PÁGINA 15 SALESÓPOLIS

Post on 09-Mar-2016

215 views 1 download

description

Setembro de 2011 site www.uniaodemoradores.com.br site www.promorarsuzano.com.br Salesópolis Município salesopolense foi representado durante evento na capital federal, que pediu justiça, igualdade e autonomia FOTO: JONNY UEDA FOTOCLUBE DO ALTO TIETÊ FOTO: DIVULGAÇÃO

Transcript of PÁGINA 15 SALESÓPOLIS

Em Brasília, mulheresclamam por igualdade

Salesópolis

Pesquisadora Gilda Brasileiroparticipa de congresso internacionalantes de embarcar para a Europa

Município salesopolense foi representado durante eventona capital federal, que pediu justiça, igualdade e autonomia

site www.uniaodemoradores.com.br 15 site www.promorarsuzano.com.br

Omunicípio de Salesó-polis foi represen-tado na Marcha das

Margaridas de 2011, ocorrida nomês de agosto em Brasília, noDistrito Federal por Izaura dosSantos de Campos, Kely Cris-tiane Miranda e Maria AparecidaMariano dos Santos.

O convite foi feito pela De-putada Federal Janete Pietá (PT-SP) que juntamente com acomissão das mulheres da cidadede Guarulhos, mobilizou cempessoas para participarem do

evento.Elas permaneceram acampadas

durante dois dias no Parque daCidade, onde foi construída aCidade das Margaridas. No localforam montadas tendas comaproximadamente quinhentasmulheres em cada uma delas,representando seus estados emunicípios.

O objetivo da marcha foi o delutar contra a fome, a pobreza ea violência sexista, e, em 2011,teve como lema o desenvol-vimento sustentável com justiça,

autonomia, igualdade e liberdade.Nos debates, as mulheres res-

saltaram a necessidade da parti-cipação feminina mais profundana política e na economia do país.Ainda é tímida a participação dasmulheres na política.

Para se ter ideia, na cidade, háapenas uma vereadora, DeiseAparecida Corrêa Duque.

O encerramento do eventocontou com a presença da pre-sidente Dilma Rousseff, e aindaas ministras da Casa Civil, GleiseHoffmann, de Direitos Humanos,Maria do Rosário, do ministro doDesenvolvimento Agrário, Afon-so Florence e das secretárias dePolíticas de Promoção da Igual-dade Racial (Seppir), LuizaBairros, e da Cultura, Ana deHollanda.

Com a participação na Marchadas Margaridas, as munícipes deSalesópolis querem implantar nomunicípio uma comissão demulheres, já que falta uma po-lítica pública voltada para elas efazer valer a força da mulher napolítica.

Ainda neste mês, antes deembarcar para a Europa,

a pesquisadora e presidente daComissão Histórico Cultural deSalesópolis, Gilda Brasileiro deMoraes, que será a correspon-dente do Jornal Pró-Morar noexterior, participará no períodode 4 a 10, da 15 edição do Con-gresso Mundial da União Inter-nacional das Ciências Pré-Históricas e Proto-Históricas eSociedade de Arqueologia Bra-sileira (UISPP), na UniversidadeFederal de Santa Catarina, emFlorianópolis.

“Apresentarei um poster dearqueologia de contato e transa-tlântica”, mencionou ela, que aoser indagada sobre essa nova fasede sua vida, disse estar tensa,devido aos variados compromis-sos assumidos em virtude de seutrabalho inédito de pesquisa, aRota Dória, que agora éreconhecido mundialmente. Atéo príncipe da Nigéria Ademoru,sua esposa e os descendentes doCapitão Pereira, proprietário doCasarão Senzala conferiram aRota Dória, entre os dias 29, 30e 31 de julho, tornando a des-

Gilda Brasileiro irá concluiros cursos de mestrado em

Arqueologia e ArteRupestre em quatro paísescoberta de Gilda, internacional.

Gilda irá concluir os cursos deformação e mestrado em arque-ologia e arte rupestre no IstitutoPolitécnico de Tomar e ErasmusMundus, em Portugal e de láseguirá para a Espanha, Françae Itália. “Fui escolhida para daro máximo do meu potencial ecreio que Deus irá me ajudar,embora esteja tensa e nervosacom tudo que está acontecendode bom na minha vida”.

PRÓ-MORAR Setembro de 2011

FOTO

: JO

NN

Y U

ED

A FO

TOC

LUB

E D

O A

LTO

TIE

FOTO

: D

IVU

LGA

ÇÃ

O