Portfólio

Post on 30-Nov-2014

210 views 4 download

description

Apresentação de todas as obras produzidas de 2009 a 2013

Transcript of Portfólio

Jonas Esteves

Entrelinhas

EntrelinhasEntrelinhas consiste em desenhos de prédios que tem por seu preenchimento palavras escritas em fontes minúsculas, as menores fontes possíveis em uma impressão. As palavras são visíveis somente com o auxilio de uma lupa que expostas próxima ao desenho desperta a curiosidade do público incitando queexiste algo a mais que apenas um desenho.

Entrelinhas, 2009 - Impressão sobre material transparente (Fotolito), Lupas.

Diálogo Urbano

Diálogo UrbanoTodos os dias em qualquer transporte público a conversa dos passeiros é alta demais ultrapassando as fronteiras mesmo para quem usa fones de ouvido para acabar não ouvindo a conversa alheia. Junte a conversa e a música daquele momento e temos Diálogo Urbano.

Dialogo Urbano - MP4 contendo Música(Conversa+música daquele momento) e Vídeo registro (Execução da obra em local aberto), Fotografia.

Caixa de Pandora

Caixa de PandoraDentro de uma caixa de acrílico, colada em suas paredes temos diversos códigos que só são visíveis através da leitura de uma câmera. A câmera é controlada pelo público externo, que a cada código capturado das

imagens exibe uma frase revelando assim os segredos da Caixa de Pandora.

Caixa de Pandora, 2010 - Caixa de Acrílico com C mera e controle externo.â

Planta Robô

Planta RobôPlanta Robô é uma busca em dar autonomia a um robô, uma essência, para que o robô trabalhe de uma forma mais biológica. Nessa ligação a planta exprime seus estímulos através do robô, e o robô toma esses estímulospara si.

Planta Robô,2011 - Planta, Robô, Esboços.

Inotável

InotávelInotável são rastros, rotas,situações do dia-a-dia que se cruzam e não são notadas. É o registro de uma invisibilidade cotidiana. Tudo é registrado em video e depois exibidos em recortes que lembram uma história em quadrinhos.

Inotável, 2012 - Video

Parasite Vírus

Parasite VírusParasite Vírus é um vírus virtual que precisa tanto da participação do público (online via redes sociais) e um residente (no caso o artista). O vírus é desenvolvido para ficar dentro de um dispositivo, um celular, que fica acoplado ao seu residente se aproveitando de estímulos como o batimento cardíaco e sua localização para sua sobrevivência. Enquanto isso o público acompanha o seu desenvolvimento online colaborando com o seu desenvolvimento, quanto maior for a participação do público maior é o tamanho do vírus(cada pessoa que o acompanha online é mais um vértice que se acrescenta ao vírus).Hoje o projeto parasite vírus consiste na exposição de seus esboços e no seu vídeo explicativo. O trabalho encontra-se em progresso.

Parasite Vírus,2012 - Video e esboços do projeto

Conversa Deslocada

Conversa DeslocadaSão conversas deslocadas e fora de contexto que Fala-Escuta transmite. Um aparelho é apenas um receptor a “Escuta”, colocado em qualquer lugar ele captura toda a conversa que está em sua volta. O emissor a “fala” transmite essa conversa em um outro lugar.

Conversa Deslocada, 2012 - Walktalkies hackeados.

Devaneios Robóticos

Devaneios RobóticosÉ um mosaico com todos os filmes e desenhos que temos por influência o robótico.

Devaneios Robóticos, 2012 - Video.

Jonas EstevesBacharel em Artes Visuais. Mostra coletiva Pretexto SESC Curadoria Fabiana Wielewicki - 09 Junho de 2009 Criciúma-SC; Salão dos Novos de Joinville - 03 Março 2010 Joinville; Coletiva Pretexto Cidade SESC - Curadoria Charles Narloch - 07 Abril 2010 Criciúma-SC; Mimesis Mülleriana - Curadoria: Yara Guasque - 30 Junho 2010 Joinville-SC; Mostra coletiva ASCAV - 05 Janeiro 2011 Criciúma-SC; Bastidor - Curadoria Fernando Boppré - 13 Março 2011 Criciúma-SC; Convergências - ASCAV - 08 Maio 2011 Criciúma-SC.Pretexto Arte Contemporânea - Curadoria: Josué Mattos - 29 Setembro 2011 Criciúma-SC; Mostra coletiva "O Eu é um Outro" - Curadoria: Fernando Boppré - 21 Abril 2012 Criciúma-SC;Mostra Coletiva "Arte Agora" - Curadoria: Fernando Lindote - 25 de Outubro 2012 Criciúma-SC;