Segurança de sergipe

Post on 18-Dec-2014

635 views 2 download

description

 

Transcript of Segurança de sergipe

Segurança de Sergipe

A segurança de nosso país está um caos, o medo toma conta de toda a população que a cada dia é ameaçada por assaltantes. Nos telejornais é publicada notícia de vários crimes. A ação desses marginais sempre é constante, mas acaba sendo normal para a população que se cala diante o medo provocado pelos criminosos.

O setor de segurança de Aracaju e do estado de Sergipe, de maneira geral, vem tendo um crescimento positivo nesse ano, sem duvida a cidade tem a melhor qualidade de vida comparada a de outras cidades brasileiras, tornando-se um paraíso diante cidades como Maceió, Espírito Santo, Rio de Janeiro e até São Paulo, lugares onde a violência e o tráfico de drogas desenvolvem força e comandam o comercio ilegal do país.

Porem, o estado de Sergipe se encontra entre os 10 estados mais violentos do país, com grandes índices de mortes por armas de fogo e o alto índice de furtos. Mas algo óbvio é que um estado pequeno como Sergipe terá problemas pequenos comparados a dos outros estados da federação.

É preciso organizar a segurança pública de Sergipe!

Uma das principais lutas do SINPOL é a elaboração da Nova Lei da Polícia Civil. A proposta do sindicato é de incorporação dos peritos à estrutura da polícia civil e fusão das funções de agente, agente auxiliar e escrivão na função de investigador. Assim, a Polícia Civil teria três profissionais: delegado, perito e investigador.

O jornal do Estado de São Paulo revelou que Sergipe tem a pior perícia do país. A pesquisa denunciava a insuficiência e defasagem de diversos materiais básicos para a atividade pericial.

Hoje, a questão da carga horária ainda não esta estabelecida em documento oficial, nem descrita em lei.Mas o assessor de comunicação do Quartel Central Geral (QCG), Capitão Donato, informou que tem se estabelecido, uma carga horária da 40h semanais, mesmo que informalmente.

Índices de ligações

Policiais do batalhão de choque de Sergipe

Policia militar de Estância

Tropa do COE

Colégio Estadual Roque José de Souza

Trabalho de sociologia› professora: Kátia

Alunas: Fernanda, Laís, Marcela, Taís e Tauana

2° “ B “