Verdadeirinho e Polícia

Post on 10-Mar-2016

213 views 0 download

description

Os fatos políticos e policiais

Transcript of Verdadeirinho e Polícia

15/03 à 21/03/2013Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

15/03 à 21/03/2013Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão04 09

Cópia da mensagem de despedida de seucargo na Prefeitura Municipal de Laguna

Por: Dr. Ruy Vladimir Soares de Souza - Everaldo dosSantos Prefeito Municipal de Laguna

Na foto: Momento em que recebia sua Portaria

Terça-feira, 12 de março de 2013.

Lagunenses e Lagunistas NÃO FUI COMPETENTE

Ontem dia 11/03/2013, por volta das 17h45min,entreguei a sua Excelência, o senhor Prefeito Municipal meupedido de demissão do cargo de Secretario deDesenvolvimento Econômico e Social e Responsável pelaGML e trânsito, isso, em caráter irrevogável, sustentado emrazões de foro intimo, muito embora não haja condicionante,sua Excelência ainda não oficializou – a publicação do atode minha demissão, a pedido, minha demissão. Por oportuno, antecipo-me e deixo registrado meusagradecimentos ao Senhor Prefeito Everaldo dos Santospela confiança em mim depositada e agradeço especialmentea todos aqueles que me incentivaram em aceitar o desafiode participar do colegiado da Administração PublicaMunicipal que ora se iniciava e a estes peço-lhes desculpaspor eu ter me mostrado um incompetente em lidar com asinjunções políticas que são próprias nos serviços públicos,mormente no Executivo, mas tenham certeza de que saireicom o meu norte de vida inabalado e com a crença de queLaguna tem tudo para dar certo.

Uma boa noite a todos.

Dr. Ruy Vladimir

Caro amigo Dr. Ruy, o senhor usou um termo muitoforte, na minha concepção. Como pode um profissional doseu quilate considerar-se um incompetente? Creio que, nomínimo, alguém o foi, exceto o senhor!

Joaquim Barbosa cochila durantediscurso de Dilma no Palácio do Planalto

Presidente anunciou, na quarta-feira (13) o programa Mulher: Viver Sem Violência

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, cochilou durante o discursoda presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira (13). O ministro participou de cerimônia delançamento do programa Mulher: Viver Sem Violência, no Palácio do Planalto, em Brasília. Essa não foia primeira vez que Barbosa foi flagrado dormindo em eventos públicos. Durante o julgamento do Mensalão,ele cochilou em algumas sessões. O programa anunciado pelo governo federal pretende investir R$ 265milhões no combate à violência contra a mulher. A iniciativa prevê a construção de prédios, ampliaçãoda Central de Atendimento à Mulher e aperfeiçoamento de coleta de provas de crimes sexuais.

Recebi na tarde da última quarta-feira (13)uma ameaça, através de ligação telefónica, com nú-mero não indentificado (restrito), onde o imbecil di-zia que se eu não parasse com as postagens realiza-das na página do Facebbok do Jornal A Verdade queeu iria arrepender-me de tudo e que minha bocaamanheceria cheia de formiga. Quero dizer a essemonte de bosta que não tenho medo de ameacinhasdessa natureza e tão pouco de você. Se fosse ho-mem de verdade, teria se identificado, ou pelo me-nos, não restringiria o número do seu telefone. Detoda forma, estou te esperando seu imbecil.

Dr. Ruy Vladimir Soares é a primeira baixado quadro de secretariado da Prefeitura Municipalde Laguna. Em sua carta de demissão, ficou evi-denciado que algo não está dentro de seus padrõesde conduta, porém, ficou claro que deixa o cargocom seu norte de vida inabalado. A pergunta quenão quer calar é: Por que?

Algumas pessoas estão nos questoionando seestamos em pé de guerra com o executivo lagunense.É claro que não, apenas não podemos nos omitir dedivulgar o que não está correto. Temos um nome azelar, e não foi porque trabalhamos de forma favo-rável, no período eleitoral , que devemos concordarcom tudo o que está acontecendo. Antes de tudo, acomunidade precisa conhecer os fatos da maneiracom que eles acontecem. Esse é o nosso compro-misso, o de bem informar. Por aqui não há bocaalugada!

Após, praticamente 100 dias de governo, per-cebe-se que algumas opiniões começam a se dividir.O fato é que nem Deus agradou a todos, e não seriao Everaldo, menino simples, que veio do interior, quevendia verduras no Mercado Público Municipal, queseria o verdadeiro “Salvador da Pátria”, entretanto,continuo apostando algumas fichas na sua adminis-tração, quero crer que se usar de seu bom censo, oque sempre lhe foi peculiar, acertará mais e,consequentemente, errará menos.

Outro dia, disse pessoalmente ao prefeitoEveraldo que inimigo se deve tratar como inimigo.Disse mais ainda, uma vez inimigo, sempre inimigo.Talvez ele não tenha entendido o verdadeiro motivoque me levou a dizer-lhe isso. Ou talvez ele tenhaentendido e se fez de tolo. Não importa, o que impor-ta é que quando se tem amigos não os devemos en-ganar, tão pouco traí-los! Acho que não é o meu caso.

Três pessoas são presas por comércio de crackNa última terça-feira (12) a Polícia Militar de

Tubarão conduziu três pessoas a delegacia por estaremcomercializando crack. Embora ocorrências distintas,uma de manhã, por volta das 11h e outra no fim danoite, em torno das 23h, ambas deram-se no localconhecido como Área Verde, no bairro Passagem. Naprimeira ocorrência, policiais avistaram doisadolescentes pulando pela janela de uma residência, eperceberam que um dos suspeitos segurava um frascoamarelo. Diante da recusa de parada dos suspeitosiniciou-se busca, até que os policiais conseguiramabordá-los em um terreno na localidade. Na revistapessoal foi encontrado R$ 40,00 com a adolescente,sendo que na continuidade das buscas no terreno,foi encontrado o frasco amarelo contendo 45 pedrasde crack. Os adolescentes foram então conduzidosà delegacia para os procedimentos. Já a noite,

policiais em rondas na rua Dalmari Luciano Luiz,Área Verde, abordaram um suspeito e procederama revista pessoal, encontrando em suas vestes 100pedras de crack. O homem, de 29 anos, foi presoem flagrante e conduzido à delegacia.

PRF de Tubarão apreende mais de340 comprimidos de uso proibido

A PRF/SC apreendeu, em Tubarão na manhãda última quarta-feira (13) 341 comprimidos demedicamento de uso proibido pela Anvisa, comumentechamados de “rebites”. O veículo foi abordado pelapolícia e após revista em seu interior foi localizada nacabine do motorista a medicação proibida. O condutoralegou que comprou os comprimidos para vender aoutros motoristas e alguns para consumo próprio.Conforme o mesmo, a mercadoria foi adquirida emum posto de gasolina localizado na BR 116 no municípiode Campina Grande do Sul/PR. A ocorrência foiencaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.

PM e PC realizam Operação Integrada em Laguna

No final da última semana, foi implementada uma Operação Policial paracumprir mandado de busca e apreensão envolvendo policiais militares e civis deLaguna e Araranguá. Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna,Agência de Inteligência (AI) de Laguna e agentes da Polícia Civil, saíram para cumpriros mandados nos bairros Esperança e Progresso. Na ação três homens foram presos.Em busca na residência de um deles foram localizados vários produtos de roubo,como jóias, notebooks, forno micro-ondas, celulares, tênis, roupas, bolsas, vídeo games,televisores e outros pertences que foram reconhecidos pelas vítimas de um assalto

ocorrido em Araranguá, eainda duas munições decal.38 intactas. Em outraresidência, foi encontradooutros objetos, comonotebooks, televisores,skates, um violino, rádiocomunicador ligado nafrequência decomunicação da PM eainda um torrão de 634gramas de maconha.Todos os produtos deroubo também foramreconhecidos pelasvítimas. Os três envolvidosforam presos e conduzidospara a delegacia de políciapara procedimentos.

PT barra mais uma vezdepoimento de Valério

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa doConsumidor e Fiscalização e Controle (CMA) rejeitouna última quarta-feira (13) um pedido de convocaçãodo empresário Marcos Valério, condenado pela Justiçano ano passado por gerenciar o esquema de comprade votos no Congresso Nacional conhecido comomensalão. Os senadores do PSDB Aloysio NunesFerreira (SP) e Flexa Ribeiro (PA) pediram que elefosse chamado a explicar declarações feitas emdezembro sobre a suposta participação do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva na fraude. O requerimento,que gerou intenso debate, foi rejeitado pelos votos deoito senadores da base de apoio ao governo. Elesalegaram que por já ter sido condenado, o publicitárionão teria nada a acrescentar. Aloysio Nunes rebateu:“O fato de ele ser condenado não significa nada, atéporque há correligionários do PT condenados da mesmaforma exercendo mandato na Câmara dos Deputados”.O senador Alvaro Dias destaca que o medo da basealiada de convocar Valério está no possível envolvimentodo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com oesquema de corrupção. “O receio do governo é que seescreva o capítulo não escrito no mensalão do PT, queenvolve o ex-presidente Lula. Isso semeia o receio e épor isso que não querem ouvir Marcos Valério”, conclui.

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecidocomo Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anosde prisão por ter ordenado o assassinato de trêsmoradores da Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias,Baixada Fluminense. A sentença foi anunciada namadrugada desta quarta-feira (12). Das três vítimas,duas morreram. A ordem para as mortes aconteceu em2002. A sentença foi lida pelo juiz Murilo André Kieling,em exercício no 4o. Tribunal do Júri, após dez horas dejulgamento. “Genialidade e maldade não combinam.A maldade bebe a maior parte do veneno que produz.Luiz Fernando da Costa atuava dotado de uma espéciede poder de domínio sob todas as coisas no território.Ordenou o atuar dos asseclas pelo telefone, dentrodo cárcere. Desafiou os grilhões do cárcere. Subjugouseus desafetos através da barbárie ou do terror. Umatípica execução sumária. A sociedade exige ação erepudio”, sentenciou o magistrado. Além de seusadvogados, o próprio traficante também anunciou queirá recorrer da decisão. Sem contar a condenaçãodesta quarta-feira, as penas contra FernandinhoBeira-Mar pelos crimes cometidos no Rio chegam a69 anos e seis meses de prisão. A marca alcança 120anos se computadas as decisões de outros estados.

Ele é responsável por ter ordenado o assassinato de três pessoas