100 DIASREPRESENTANDO VOCÊ

4
100 DIAS REPRESENTANDO VOCÊ “NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O CRACK DESTRUA NOSSOS FILHOS E AS NOSSAS FAMÍLIAS” “Caminhar por certas áreas do Rio de Janeiro é ter um retrato fiel de que o crack vem realmente devastando a vida dos nossos jovens. Vemos jovens perambulando pelas ruas e pedindo dinheiro nos sinais de trânsito, com suas vidas desperdiçadas. Muitos sequer vão sobreviver até chegar a vida adulta”. Com este emocionado clamor, a deputada estadual Claise Maria Zito apresentou à Comissão da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o pedido de realização de uma audiência pública sobre o aumento alarmante do consumo de crack entre crianças e adolescentes em todo o estado e os caminhos para a prevenção. O encontro aconteceu no dia 12 de abril, na sede da Alerj. Em um primeiro estudo realizado pela deputada, através da comissão a qual preside, revelou que há 1,2 milhão de usuários da droga no Brasil. O trabalho mostra que, em média, o consumo começa aos 13 anos. “Ainda em campanha eleitoral, anunciei que o combate ao crack seria uma das prioridades do meu mandato e agora estou cumprindo esta promessa. No último mês, participei da caminhada contra o crack em Duque de Caxias e esta audiência pública será apenas o início de um programa amplo de combate ao crack em todo estado” Ampliar os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), um serviço de saúde voltado para a comunidade e preparado para acolher e cuidar de pessoas com problemas mentais graves e seus familiares, foi um dos principais temas defendidos durante audiência pública da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A ampliação poderá auxiliar na prevenção ao uso do crack no estado. “A comissão vai ajudar sugerindo a criação de mais centros como esses. Para tirar o jovem da droga, são importantes os atendimentos médico e psicológico juntos”, disse a parlamentar. Em apenas três meses de mandato, Claise Maria Zito assume como principal bandeira o combate ao Crack em todo estado. Informativo da Deputada Estadual Claise Maria Zito Ano I • Número I • Maio de 2011 www.claisemariazito.com.br DEPUTADA DEFENDE AMPLIAÇÃO DE CENTROS DE ATENÇÃO NO COMBATE AO CRACK Deputada Estadual Claise Maria Zito

description

100 DIAS REPRESENTANDO VOCÊ

Transcript of 100 DIASREPRESENTANDO VOCÊ

100 DIASREPRESENTANDO VOCÊ

“NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O CRACK DESTRUA NOSSOS FILHOS E AS NOSSAS FAMÍLIAS”

“Caminhar por certas áreas do Rio de Janeiro é ter um retrato fiel de que o crack vem realmente devastando a vida dos nossos jovens. Vemos jovens perambulando pelas ruas e pedindo dinheiro nos sinais de trânsito, com suas vidas desperdiçadas. Muitos sequer vão sobreviver até chegar a vida adulta”.

Com este emocionado clamor, a deputada estadual Claise Maria Zito apresentou à Comissão da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o pedido de realização de uma audiência pública sobre o aumento alarmante do consumo de crack entre crianças eadolescentes em todo o estado e os caminhos para a prevenção. O encontro aconteceu no dia 12 de abril, na sede da Alerj.

Em um primeiro estudo realizado pela deputada, através da comissão a qual preside, revelou que há 1,2 milhão de usuários da droga no Brasil. O trabalho mostra que, em média, o consumo começa aos 13 anos.

“Ainda em campanha eleitoral, anunciei que o combate ao crack seria uma das prioridades do meu mandato e agora estou cumprindo esta promessa. No último mês, participei da caminhada contra o crack em Duque de Caxias e esta audiência pública será apenas o início de um programa amplo de combate ao crack em todo estado”

Ampliar os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), um serviço de saúde voltado para a comunidade e preparado para acolher e cuidar de pessoas com problemas mentais graves e seus familiares, foi um dos principais temas defendidos durante audiência pública da Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A ampliação poderá auxiliar na prevenção ao uso do crack no estado. “A comissão vai ajudar sugerindo a criação de mais centros como esses. Para tirar o jovem da droga, são importantes os atendimentos médico e psicológico juntos”, disse a parlamentar.

Em apenas três meses de mandato, Claise Maria Zito assume como principal bandeira o combate ao Crack em todo estado.

Informativo da Deputada Estadual Claise Maria ZitoAno I • Número I • Maio de 2011

www.claisemariazito.com.br

DEPUTADA DEFENDE AMPLIAÇÃO DECENTROS DE ATENÇÃO NO COMBATE AO CRACK

Deputada Estadual

ClaiseMaria Zito

Deputada Estadual

ClaiseMaria Zito

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

CLAISE MARIA ZITO DEFENDE PROJETO QUE GARANTE O PRIMEIRO EMPREGO A JOVENS INFRATORES: “É PRECISO ACABAR COM A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS JOVENS QUE PASSARAM PELA RECUPERAÇÃO”.

A COMISSÃO PRESIDIDA PELA DEPUTADA CLAISE MARIA ZITO (PSDB), VAI COBRAR O ACOMPANHAMENTO ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS E AOS SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA NA ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA, EM REALENGO.

EM SEU PRIMEIRO MANDATO A DEPUTADA ATUA TAMBÉM EM OUTRAS TRÊS IMPORTANTES COMISSÕES: EDUCAÇÃO, SAÚDE E DIREITO DA MULHER.

CLAISE MARIA ZITO PRESIDE COMISSÃO EM DEFESA DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO NA ALERJ.

Quando fui convidada a assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em Duque de Caxias sabia que estava diante do meu primeiro grande desafio na vida pública. No entanto, consegui unir forças e realizar um trabalho que marcou a história da política social no município.

Como secretária trabalhei para concretizar a implantação, efetivamente, a Política Nacional de Assistência Social. Inauguramos inúmeros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e idealizamos o Complexo de Assistência Social Juíza Olímpia Rosa Lemos, que é o maior espaço no Estado do Rio voltado para políticas públicas sociais.

Foi também em minha gestão que foi criada a Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso, espaço que apoia projetos de geração de renda e oferece atividades ocupacionais e cursos a 1.300 mulheres. Por todo esse trabalho, recebemos o prêmio Integracion Latino Americano 2010.

E foi a partir desse trabalho que comecei a entender a importância da defesa dos direitos da criança, do adolescente, do idoso e da mulher, bandeiras que defendi durante a minha campanha, e que me tornaram deputada estadual e acima de tudo, sua representante.

Na Alerj, me tornei presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso. Organizei a audiência pública sobre o crack e apresentei o projeto de

lei que cria o SISTMULHER-RJ, um sistema informatizado para registrar casos de violência contra as mulheres. Já está em andamento o projeto para instituir a Semana Estadual de Doação de Leite Materno e o Dia Estadual de Enfrentamento ao crack.

São 100 dias representando você. Apenas o início de um grande trabalho que pretende resgatar a dignidade de muitas famílias excluídas em todo o estado.

Deputada Estadual

ClaiseMaria Zito

EM APENAS 3 MESES FORAM 14 PROJETOS DE LEI E UMA INDICAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADOCriação através de projeto de lei do Programa Estadual de Assistência Domiciliar para Crianças e Adolescentes – Crianças e adolescentes com doenças crônicas que estejam em situação de saúde estável poderão ter a garantia do acompanhamento de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas sem ter de sair de casa. Serão atendidos e tratados junto a seus familiares. A medida gera maior conforto com o convívio ao lado da família e menores riscos de infecções hospitalares.

Alteração no Projeto de Lei que garante a gratuidade dos idosos, estudantes e deficientes físicos nos ônibus de todo estado – De acordo com a antiga versão desta lei, os ônibus especiais chamados popularmente de “frescão” não são obrigados a aceitar a gratuidade de idosos, estudantes e deficientes físicos. Assim, muitas empresas de ônibus instalaram aparelhos de ar condicionado em ônibus convencionais para negar o acesso gratuito. Com a mudança proposta pela deputada Claise Maria Zito, todos os ônibus convencionais, mesmo possuindo ar condicionado devem dar o direito da gratuidade aos nossos idosos, estudantes e deficientes físicos.

Apresentação do projeto de lei que cria o SISTMULHER-RJ, um sistema informatizado específico para integrar os dados de registros de casos de violência contra as mulheres. Isso irá tornar mais eficaz a punição aos agressores.

Apresentação do projeto para instituir a Semana Estadual de Doação de Leite Materno.

Criação do projeto que obriga escolas, cursos e demais estabelecimentos de ensino disponibilizarem cadeiras especiais para alunos portadores de deficiência.

Indicação ao Governador solicitando a desapropriação do prédio do Hotel Municipal onde ocorreu o assassinato da menina Laís e a implantação no mesmo local de uma Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Criação do programa “Mulheres Sorrindo Novamente” que oferece cirurgias reparadoras, implantes dentários e próteses dentária fixa ou removível às mulheres que sofrem lesões buco-dentais causadas por violência doméstica.

Criação do Programa Estadual de Prevenção ao consumo de crack no estado do Rio de Janeiro e inclusão no calendário oficial do estado o “Dia do Enfrentamento ao Crack”

Criação do selo “Amigo da Natureza” para defender que empresas e comerciantes do estado eliminem a utilização de sacolas plásticas e passem a oferecer aos seus clientes sacolas de pano e material biodegradável.

Concessão através de projeto de lei do Título de Utilidade Pública a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

Após a morte da menina Vitória Camille, moradora de Duque de Caxias que teve a perna amputada após um erro médico que causou uma queimadura por bisturi elétrico, apresentei o projeto que torna obrigatório o uso de placa eletro cirúrgica adesiva e descartável nos hospitais. A medida reduz drasticamente os riscos de queimaduras, principalmente em crianças que têm a pele mais sensível.

Criação do projeto que obriga as escolas que possuem atividades em piscinas a manter um profissional salva-vidas.

Deputada Estadual

ClaiseMaria Zito

Info

rmat

ivo

para

dist

ribui

ção

inte

rna

do P

SDB

- Ti

rage

m: 1

.000

exe

mpl

ares

- L

astro

Indu

stria

s G

ráfic

as L

TDA

. - C

NPJ

: 39.

528.

757/

0001

-98

DEPUTADA CLAISE MARIA ZITO ENTRA NA “BRIGA” PELA ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE

Autora de projetos voltados à defesa dos direitos das mulheres, a deputada distribuiu rosas em lembrança ao Dia Internacional da Mulher nos quatro distritos de Duque de Caxias.

Claise Maria Zito proporcionou um Dia das Mães mais florido ás mães de Duque de Caxias.

twitter.com/claisemariazito

“É impossível para muitos imaginar como famílias inteiras vivem há mais de 20 anos sem nunca ter visto uma única gota de água nas torneiras de suas casas. No entanto, esta é a realidade de milhares de pessoas na minha cidade, Duque de Caxias e de toda a Baixada Fluminense”. É a partir deste desabafo que a deputada estadual Claise Maria Zito anunciou a sua participação como membro titular da Comissão Especial para tratar da deficiência do abastecimento de água na Baixada Fluminense, recém criada na Alerj.

A iniciativa de participar da comissão partiu da própria deputada assim que foi anunciada sua criação, já que o problema da falta de água assola o primeiro, segundo e terceiro distritos de Duque de Caxias. “Eu caminho pelos bairros de Duque de Caxias e poucos são os locais onde eu não ouço reclamações quanto ao abastecimento da CEDAE, que é precário em boa parte do município e inexistente em algumas localidades”.

www.claisemariazito.com.br

Para conhecer mais o trabalho daDeputada Estadual Claise Maria Zito acesse.