11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

7
11 Razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching. Programa de Coaching nas Organizações

Transcript of 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

Page 1: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

11 Razões

pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching.

Programa de Coaching nas Organizações

Page 2: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

• Terá uma equipa focada.

– As equipas ficam mais disciplinadas e focadas. Fast Forward passa a Toward e este é um dos efeitos do Coaching nas suas equipas.

• Vão fazer mais e melhor.

– As equipas passam a fazer mais e melhor e ainda resta tempo para fazerem algo que as apaixona e que o vai apaixonar a si também. Estará a sua empresa preparada para ser maior e melhor?

• Fica apaixonado pelo «novo eu».

– Aqui pode ter um problema. Quando descobrir que exite um mundo dentro de si pronto para «viver», vai ficar apaixonado. Vai ser como o seu primeiro amor.

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Page 3: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

• Mudança de comportamentos.

– As pessoas reinventam-se e não só a nível profissional. Se a sua empresa não está preparada para uma mudança de comportamentos, para uma equipa mais autónoma e independente, então concordamos. A cultura de coaching não se aplica a si.

• E se o designer vira cantor? – O Emotional Coaching «Ajuda, pessoas a trazer para fora o melhor de si».

Poderá descobrir que o seu designer é um ótimo cantor e que fará uma excelente banda sonora para a empresa. Mas como o seu negócio não é musica, talvez não seja uma grande ideia preocupar-se em mostrar que a sua equipa é unida certo?

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Page 4: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

• Elimina padrões. – Já imaginou como seria acordar todas as manhãs sem o peso das angustias,

dos medos e das suas frustrações? Ainda se lembra como era viver assim? Ser feliz é algo que dá trabalho e nem toda a gente está efetivamente preparada para isso. Quando eliminamos padrões ficamos com mais tempo livre para fazer coisas que gostamos. A pergunta é, ainda se lembra do que o faz feliz? Ou recorda-se porque escolheu a sua empresa?

• Partilha conhecimento.

– O segredo é a alma do negócio correto? Se faz parte daquele grupo que acha que o conhecimento não é universal e não deve ser partilhado, então temos de concordar consigo. Uma cultura de coaching não é o mais adequado para si. Até porque no Emotional Coaching uma das coisas que mais fazemos é partilhar.

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Page 5: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

• Ajuda pessoas a pensarem por elas próprias. – O Coaching não ensina, apenas ajuda as pessoas a pensarem por elas próprias.

Por norma é algo que não gostamos de fazer. Parar... pensar... olhar para dentro. Este pequeno percurso é muitas vezes feito pelos nossos gestores e liders de topo até determinado ponto... A questão é até onde quer ir?

Sales Coaching.

– O sales coaching é uma das áreas de intervenção do emocional coaching. Os resultados atingidos pelos colaboradores passa por um aumento da notoriedade com os clientes, o vendedor fica mais corajoso, verdadeiro e chega mesmo a não se preocupar em falar sobre a concorrência. Mas será o que o seu produto é efetivamente bom? Quanto confia em si e na sua marca? E os seus líderes estão preparados para serem ainda melhores?

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Page 6: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

• Fazer coisas.

– Os participantes envolvidos nas sessões de coaching emocional descobrem e descobrem-se. Efetivamente ficam mais ativos e fazem mais coisas. Por norma descobrem que existe uma panoplia de coisas que o fazem feliz e que não sabiam. Tornam-se pessoas mais ativas, mais independentes e dinâmicas. Acabam por chegar mais longe e fazer mais coisas. Mas talvez a sua empresa esteja bem como está. Se crescer não está nos seus objetivos (afinal estamos em crise) uma cultura de coaching não é ideal para si.

• As pessoas são um poço de criatividade. – Agostinho Silva dizia «O homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar».

Passa muito por aí. Se acabou o budget para este ano e os «comprimidos da motivação» estão esgotados porque não pergunta à sua equipa o que pode fazer por eles com o que têm?

– Este tipo de atividades pede tempo e vontade. Se nao se lembra da última vez que se reuniu com a sua equipa para lhes pedir ajuda, poderá não ser uma boa alternativa pensar numa cultura de coaching.

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Page 7: 11 razões pelas quais não deve optar por uma cultura de coaching

www.emotionalcoaching.pt

HELPING, people bring OUT the BEST.

emotionalcoaching

Contacte-nos hoje mesmo.

Temos muito para partilhar e aprender.

Grata pela vossa atenção.

Marina Ramos

+351.918 425 825 [email protected]

Skype:emotionalcoaching