13 Vinte e Cinco

4
Para iniciar a Campanha Eleitoral 2010 em São Paulo,o Partido dosTrabalhadores realizou uma grande caminhada no centro de Osasco,no dia 6 de julho. Mais de quatro mil pessoas participaram do ato,entre elas o deputado federal João Paulo Cunha (PT–SP);o senador Aloizio Mercadante,candidato a governador; a ex-prefeita de São Paulo,Marta Suplicy,candidata ao Senado;o vereador Netinho de Paula (PCdoB),também candidato ao Senado;e o prefeito de Osasco Emidio de Souza. Página 03 Caminhada em Osasco com 4 mil pessoas abre campanha do PT em São Paulo Em entrevista exclusiva ao jornal “13 Vinte Cinco”, o pre- feito de Osasco, Emidio de Souza, destaca o trabalho do de- putado federal João Paulo Cunha (PT-SP) na conquista da universidade federal. O prefeito também fala sobre obras na cidade, a campanha de Mercadante ao governo, da qual é coordenador, entre outros temas. Página 2 Prefeito Emidio elogia atuação de João Paulo no Morro do Socó | PÁG 3 “Quero trabalhar ainda mais por Osasco”, diz João Paulo Concorrido e emocionante. Assim foi o encontro com mulheres petistas, promovido pelo Diretório do PT de Osasco, na segunda, 5 de julho. Mais de 2 mil mulheres participaram do evento. Na foto, João Paulo ao lado de Marta Suplicy e da ex-vereadora de Osasco, Sonia Rainho. Página 2 Desde que assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, João Paulo Cunha (PT-SP), que agora disputa a reeleição, mantém seu compromisso com Osasco e tem trabalhado para garantir cada vez mais recursos à cidade. Junto com o presidente Lula e com o prefeito Emidio de Souza, o deputado atua para colocar Osasco em posição de destaque no cenário nacional. Página 4 “João Paulo foi fundamental para instalação da universidade federal em Osasco” , diz Emidio Universidade federal em Osasco terá cinco cursos em 2011 Página 2 O deputado João Paulo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva O prefeito de Osasco, Emidio de Souza OSASCO, JULHO DE 2010 - ANO 1 - NÚMERO 01

description

Jornal 13 vinte e cinco.

Transcript of 13 Vinte e Cinco

Page 1: 13 Vinte e Cinco

Para iniciar a Campanha Eleitoral 2010 em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores realizou uma grande caminhada no centro de Osasco, no dia 6 de julho. Mais de quatro mil pessoas participaram do ato, entre elas o deputado federal João Paulo Cunha (PT–SP); o senador Aloizio Mercadante, candidato a governador; a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, candidata ao Senado; o vereador Netinho de Paula (PCdoB), também candidato ao Senado; e o prefeito de Osasco Emidio de Souza. Página 03

Caminhada em Osasco com 4 mil pessoas abre campanha do PT em São Paulo

Em entrevista exclusiva ao jornal “13 Vinte Cinco”, o pre-feito de Osasco, Emidio de Souza, destaca o trabalho do de-putado federal João Paulo Cunha (PT-SP) na conquista da universidade federal. O prefeito também fala sobre obras na cidade, a campanha de Mercadante ao governo, da qual é coordenador, entre outros temas.

Página 2

Prefeito Emidio elogia atuação de João Paulo no Morro do Socó | PÁG 3

“Quero trabalhar ainda mais por Osasco”, diz João Paulo

Concorrido e emocionante. Assim foi o encontro com mulherespetistas, promovido pelo Diretório do PT de Osasco, na segunda, 5 de julho.

Mais de 2 mil mulheres participaram do evento. Na foto, João Paulo ao lado de Marta Suplicy e da ex-vereadora de Osasco, Sonia Rainho.

Página 2

Desde que assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, João Paulo Cunha (PT-SP), que agora disputa a reeleição, mantém seu compromisso com

Osasco e tem trabalhado para garantir cada vez mais recursos à cidade. Junto com o presidente Lula e com o

prefeito Emidio de Souza, o deputado atua para colocar Osasco em posição de destaque

no cenário nacional. Página 4

“João Paulo foi fundamental para instalação da

universidade federal em Osasco”, diz Emidio

Universidade federal em Osasco terá cinco cursos

em 2011Página 2

O deputado João Paulo eo presidente Luiz Inácio

Lula da Silva

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza

OSASCO, JULHO DE 2010 - ANO 1 - NÚMERO 01

Page 2: 13 Vinte e Cinco

Osasco terá, já a partir do pri-meiro semestre de 2011, cinco novos cursos universitários. Todos ofereci-dos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O campus da institui-ção será provisoriamente instalado no prédio da FAC-FITO (Faculdade da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco). Os cursos, segundo o reitor da Unifesp, Walter Manna Alberto-ni, serão os seguintes: administração, economia, ciências atuariais, contabi-lidade e relações internacionais.

“A implantação desse campus é resultado do avanço na educação nos últimos anos. O presidente Lula foi fundamental para esta ação. Se não fosse seu apoio não estaríamos reconstruindo o sistema educacional e não conseguiríamos tais avanços”, afirmou o deputado federal João Pau-

2 J U L H O D E 2 0 1 0

13 Vinte Cinco é uma publicação da campanha de João Paulo Cunha a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

CNPJ: 12.167.252/0001-99 CNPJ: 08.288.515/0001-40Coligação Estadual“ Somos mais São Paulo” | Coligação Federal “Juntos por São Paulo”

Coligação “União para Mudar”Tiragem: 50 mil exemplares

Mulheres recebem Marta Suplicy e João Paulo em OsascoConcorrido e emocionante. As-

sim pode ser definido o encon-tro com mulheres petistas, pro-movido pelo Diretório do PT de Osasco, na segunda-feira, 05 de julho. Mais de duas mil mulhe-res participaram do evento, entre elas Marta Suplicy, candidata ao Senado. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) também marcou presença, sendo recebido com en-tusiasmo pela multidão.

“Esse encontro é uma homena-gem às companheiras Sonia Rai-nho (ex-vereadora de Osasco que recuperou-se há pouco tempo

de um sério problema de saúde) e Rose Lima (ex-presidente do PT de Osasco que faleceu no começo de maio). Dito isso, quero lem-brar que nossa tarefa este ano será difícil. Temos que continuar trabalhando para que este Brasil siga no rumo certo. A mulher tem uma sensibilidade diferente do homem e tenho certeza de que essa sensibilidade levará o Brasil ainda mais longe”, disse o depu-tado.

Muita aplaudida, Marta Suplicy elogiou a força e competência de Dilma Rousseff, candidata petista

à presidência da República. “Esti-ve há poucos dias com a Dilma. Fo-mos visitar uma creche onde são utilizados métodos inovadores para melhorar o aproveitamento

dos alunos. Senti nela um interes-se verdadeiro pela educação.”A candidata ao Senado também fa-lou sobre o deputado João Paulo, ressaltando seu trânsito na Capi-

tal Federal. “Se tem alguém arti-culado no Congresso Nacional é o João Paulo. Se tem alguém que sabe das coisas lá em Brasília é o João Paulo”, finalizou.

Universidade federal em Osasco começa em 2011 com 5 cursosPara o prefeito Emidio de Souza,

a atuação do deputado João Paulo foi decisiva. “A universidade federal só vi-rou realidade em Osasco porque o de-putado João Paulo emprenhou-se ao máximo. Nossa cidade ganhará muito com este campus e devemos esta vitó-ria ao João Paulo.”

O campus da Unifesp em Osasco funcionará provisoriamente no prédio onde hoje está a FAC-FITO (Facul-dade da Fundação Instituto Tecnoló-gico de Osasco). A sede definitiva da universidade será construída numa área de 211.501,40m², em Quitaúna. A aquisição, feita em 2008, custou R$ 25 milhões ao Ministério da Educa-ção. A quantia foi paga à Fundação do Exército.

Foto: Valdemi Silva

Foto: Ivan Cruz

João Paulo ao lado de sua mãe, Isabel Ribeiro da Cunha e da ex-

vereadora de Osasco, Sônia Rainho.

13 Vinte Cinco: Prefeito, por favor, gostaríamos que o senhor falasse um pouco sobre como está sendo a tarefa de coordenar a campanha do senador Aloizio Mercadante ao go-verno de São Paulo.

Prefeito Emidio de Souza: O convite para coordenar a campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo do Estado muito me honrou. Foi uma tarefa que aceitei com mui-ta satisfação e por diversos motivos. O primeiro deles é porque conheço bem o Mercadante, sei de sua serie-dade e de sua capacidade de trabalho. O segundo é porque acredito em sua candidatura e nas reais chances que ele tem de ser o próximo governador de São Paulo. Além disso, não po-deria deixar de participar dessa luta para que o Estado de São Paulo não continue nessa condição defasada em relação ao restante do País. O Brasil mudou com o presidente Lula, mas em São Paulo essas mudanças não ti-veram a mesma proporção por causa do grupo político que há décadas está no poder. Está mais do que na hora de acabarmos com esse continuísmo e, com Mercadante, São Paulo vai mu-dar assim como o Brasil já mudou.

Como está o processo para a im-plantação da Universidade Federal em Osasco? E como o senhor avalia a participação do deputado federal João Paulo Cunha neste processo?

O processo está a todo o vapor. Ainda este ano será aberto o vesti-bular para os primeiros cinco cursos, que começam a funcionar no início de 2011, garantindo ensino público, gratuito e de qualidade para a popu-lação de Osasco. A participação do deputado federal João Paulo Cunha nesse processo foi fundamental, des-

de o seu início. O próprio presidente Lula, quando veio a Osasco anunciar a Universidade Federal, deu a ele esse crédito. E todas as vezes em que esti-ve em Brasília para tratativas com os ministérios da Educação e da Defesa, João Paulo não só me acompanhou, mas abriu as portas dos gabinetes para que déssemos importantes passos nessa conquista.

Prefeito, em Osasco, quais ações o se-nhor destaca nesses quase seis anos de governo? Qual a im-portância do Gover-no Lula e do deputa-do João Paulo neste período?

Sei que ainda há muito a fazer em Osasco, mas isso não diminui as con-quistas que tivemos até agora. Dentre as ações em diversas áreas, como Saúde, Educação, Habitação e Emprego, acredito que a mais importante te-nha sido a implantação da gestão de-mocrática. Infelizmente, nas gestões passadas, a população de Osasco não tinha os canais abertos para participar das decisões públicas. Mas bastou um governo democrático assumir e dar à população essa chance que a resposta foi imediata e muito proveitosa. Por meio do Orçamento Participativo e dos diversos conselhos municipais, a sociedade organizada tem a chance de participar das principais decisões da administração municipal e, com isso, tem uma influência direta nas ações que estão tornado Osasco uma cidade cada dia melhor. Quanto aos projetos

e obras, o governo do presidente Lula, com a intermediação do deputado federal João Paulo Cunha, tem sido um parceiro fundamental. Graças aos recursos do PAC, por exemplo, esta-mos realizando o maior projeto habi-tacional da história de Osasco, que já entregou mais de 300 moradias dignas à famílias que moravam em favelas,

na beira do esgoto, e vai beneficiar, ao todo, 6 mil famílias das maiores favelas de Osasco. Isso sem contar as parcerias que resultaram na duplicação da aveni-da Visconde de Nova Granada, na cons-trução dos piscinões contra enchentes e em tantas outras obras que estão me-lhorando em muito a qualidade de vida da população.

Sobre obras e avan-

ços em Osasco, quais boas notícias o senhor pode adiantar à população de Osasco?

Ainda neste segundo semestre, vamos entregar o segundo CEU (Cen-tro de Educação Unificada) da rede municipal de ensino de Osasco, desta vez na zona Sul. Ele reúne, em um só local, creche e escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de contar com piscinas, quadras, bi-blioteca e cine-teatro para uso da po-pulação, o que amplia a relação com a comunidade. Além disso, muito em breve começa a funcionar a UTI pedi-átrica no Hospital Municipal Central e vamos iniciar também, em parceria com o governo federal, as obras de

duas UPAs – Unidades de Pronto-Atendimento, que vão garantir atendi-mento de urgência nas regiões da Vila Menck e Jardim Conceição, aliado a grupos de saúde da família, que vão garantir médico na casa das pessoas. Enfim, a exemplo do que já aconteceu nesse início de ano, o 2º semestre tam-bém será de muitas conquistas para a população de Osasco.

Como o senhor avalia o Governo tu-cano em São Paulo?

Acredito que eles já tiveram mui-tas oportunidades de mostrar o que poderiam fazer por São Paulo e não corresponderam às expectativas da população. É um grupo que está no poder há décadas. Começou com Franco Montoro, passou por Orestes Quércia, Luiz Antônio Fleury Filho, Mario Covas, Geraldo Alckmin, e não houve avanço. O atual secretário es-tadual da Educação, por exem-plo, é o mesmo da gestão Montoro. E hoje, nas esco-las estaduais, muitos alu-nos chegam à 8ª série sem saber ler ou escrever. As estradas estão lotadas de pedágios, que fizeram dis-parar o custo São Paulo, brecando o crescimento econômico. Na Saúde, temos muitos proble-mas com a dispensação de medicamentos de alto custo. Isso sem falar na falta de diá-logo com importan-tes categorias, como professores e poli-ciais, que estão tra-balhando totalmente desmotivados. Enfim,

“João Paulo foi fundamental para instalação da universidade federal em Osasco”, diz Emidio

Em entrevista exclusiva ao jornal “13 Vinte Cinco”, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, destaca o trabalho do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) na conquista da universidade federal. O prefeito também fala sobre obras na cidade, a campanha de Mercadante ao governo, da qual é coordenador, entre outros temas.

eles tiveram a chance e não mostraram trabalho. Então, está mais do que na hora de acabar com esse continuísmo. E o Mercadante é o homem certo para trazer a São Paulo as transformações que já aconteceram no Brasil, com o presidente Lula.

lo Cunha (PT).O parlamentar também destacou

a importância da universidade para

Osasco. “O novo campus será funda-mental para que nossa cidade siga evo-luindo com qualidade. Trabalhamos

muito para concretizar este sonho que, tenho certeza, era um desejo de todos que vivem em Osasco.”

Foto: César Greco

O deputado federal João Paulo discursa no 1º evento em favor da Universidade

Federal em Osasco e região

Page 3: 13 Vinte e Cinco

3J U L H O D E 2 0 1 0

Para abrir a Campanha Eleito-ral 2010 em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores realizou uma grande caminhada pelo centro de Osasco, na terça-feira, 6 de ju-lho. Mais de quatro mil pessoas participaram do ato, entre elas o deputado federal João Paulo Cunha (PT–SP); o senador Aloizio Mercadante, candidato ao gover-no paulista; a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, candida-ta ao Senado; Netinho de Paula (PCdoB), também candidato ao Senado; e o prefeito de Osasco, Emidio de Souza.

Animado com a calorosa re-

PT de São Paulo abre campanha 2010 com grande caminhada em Osasco

ceptividade no Largo de Osasco, o deputado garantiu que Osas-co vai oferecer um grande apoio aos candidatos. “Nossa cidade tem sido uma boa parceira nessa caminhada, quer seja na compa-nhia do prefeito Emidio, que ad-ministra a cidade, ou quando aju-dou a dar a vitória ao presidente Lula. E não será diferente com o Mercadante”, disse otimista.

Inspirado pelo ir e vir das ban-deiras agitadas pelos militantes, João Paulo afirmou que chegou a hora do PT governar também o estado de São Paulo, acabando com o desgoverno tucano que

já dura mais de duas décadas. “Precisamos andar pelo estado e pedir uma oportunidade ao povo paulista para fazer o PT governar. Em 2002, o povo brasileiro deu uma chance ao Lula e o país hoje é motivo de orgulho pra todos. Temos empregos e a economia cresce como nunca. Esse é o PT, esse é o presidente Lula. Tenho certeza de que o Mercadante, apoiado por Dilma Rousseff, vai recolocar São Paulo no ritmo do desenvolvimento.”

Marta Suplicy sugeriu uma parceria para trazer ainda mais recursos para Osasco. “Quero fe-

Uma vitória do povo de Osas-co (SP) e a consolidação da parceria do município com o governo federal. Assim foi de-finida pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) a en-trega das 138 unidades habita-cionais no Morro do Sabão, no domingo, 27 de junho.

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, fez um agradecimen-to especial a João Paulo e expli-cou como o trabalho do parla-mentar ajudou na construção dos apartamentos. “O gabinete do João Paulo é uma embaixada de Osasco em Brasília. Funciona como se fosse uma extensão do meu, só que na capital federal. Isso faz toda a diferença para uma cidade que quer crescer”, explicou.

Emocionado com a obra e com as palavras do prefeito, o deputado elogiou a qualidade dos apartamentos e relembrou

como o bairro sofria com a falta de atenção nas administrações anteriores. “Eu conheço essa área desde os anos 80. Preci-sou chegar um prefeito como o Emidio para construir tudo isso e só fez porque tem o apoio do presidente Lula. Aqui, a política do presidente Lula é levada a sério”, disse.

A Universidade Federal em Osasco, outra luta de João Pau-lo, também foi lembrada para reforçar a união do município com o governo federal. Para o deputado, a gestão Lula gerou uma verdadeira revolução no setor educacional e Osasco não ficou de fora. “Aqui, teremos edu-cação superior de qualidade. Os alunos que desejarem ingressar na universidade poderão contar com as notas do ENEM e escolher um dos cursos disponíveis. Essa universidade também é obra do presidente Lula”, finalizou.

Prefeitura de Osasco entrega 138apartamentos no Morro do Sabão

“Quero dizer a vocês que o de-putado federal João Paulo Cunha (PT-SP) foi o herói para que tudo isso acontecesse. Todas as nego-ciações que tivemos com o Gover-no Federal pra tornar o sonho de vocês realidade teve a cabeça, as mãos, as pernas e principalmen-te o coração do João Paulo lá em Brasília.”

Essas foram as palavras esco-lhidas pelo prefeito de Osasco, Emidio de Souza, para abrir seu discurso na sexta-feira, 2 de julho, durante a entrega de 84 mora-dias que integram a 1ª etapa das obras de urbanização de uma das regiões mais carentes do mu-nicípio, batizada como Portais.

A cerimônia também marcou a inauguração da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) no bairro Colinas D’Oeste.

As obras de urbanização foram realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Cres-cimento), por meio de uma parce-ria entre a administração munici-pal e o governo federal. “Esse é o ápice de uma luta que o prefeito Emidio vem travando há alguns anos. E a prefeitura conseguiu re-alizar estas obras porque contou com o apoio de uma pessoa que sabe como os pobres vivem, que olha para as pessoas. O Emidio contou com o apoio do presiden-

te Lula”, disse o deputado João Paulo.

O compromisso do prefeito com a qualidade de vida dos osas-quenses também foi destacado pelo parlamentar. “O Emidio está transformando os bairros caren-tes de Osasco. As pessoas foram jogadas aqui de qualquer jeito, por governantes irresponsáveis. Esses políticos destruíram o Moro do Socó. O Emidio, que é sério e respeita a população, mudou isso. Ele construiu casas, escolas e infraestrutura digna, colocou tijo-lo em cima de tijolo para mudar a vida de quem vive aqui.”

char um compromisso com vo-cês. Quero ser senadora, mas que-ro também ser parceira do João Paulo. Ele lá na Câmara e eu no Senado para trazer tudo que essa cidade precisa.”

As mazelas causadas pela de-sastrosa gestão do PSDB no es-tado de São Paulo foi o tema abordado por Netinho de Paula, que fez críticas ao atual governo e frisou a importância de uma grande coligação com ideias em comum. “É hora de mostrar um governo de coalizão, que saiba conversar”, alfinetou.

Último a falar, Mercadante

apresentou quatro pontos que precisam ser aprimorados no estado: transporte, educação, se-gurança pública e saúde. “Essa foi a primeira caminhada que fizemos. A militância de Osasco demonstrou sua garra, sua pre-sença, sua força e jamais vamos esquecer isso. Podem contar que teremos compromisso com Osas-co. Nosso companheiro João Pau-lo também vai continuar para trazer mais investimentos e mais qualidade de vida ao município”, finalizou.

“ ”Quero ser senadora, mas quero também ser parceira do João Paulo. Ele lá na Câmara e eu no Senado para trazer tudo que Osasco precisa.

(Marta Suplicy)

Morro do Socó

Prefeito classifica como “heróico” trabalho de João Paulo

Foto: Valdemi Silva

Foto

: Vald

emi S

ilva

O deputado João Paulo fala durante a entrega das unidades habitacionais

O prefeito Emidio de Souza e o deputado João Paulo (esquerda)durante cerimônia para entrega dos apartamentos

Page 4: 13 Vinte e Cinco

“Quero trabalhar ainda mais por Osasco”, diz João Paulo

4 J U L H O D E 2 0 1 0

[Eleições 2010]

João Paulo nasceu em Ca-raguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo. É casado e tem uma filha. Aos seis anos, mudou-se com a família para Osasco, Região Oeste da Gran-de São Paulo. Na cidade, como metalúrgico, desenvolveu car-reira profissional. Dedicou-se à organização dos operários e ao fortalecendo do movimen-to sindical, mobilizando os trabalhadores para conquistar melhores salários e condições dignas de trabalho.

Ajudou a criar e consolidar o PT. Nestes mais de trinta anos destacou-se nas lutas e vitórias do partido que inovou a política brasileira, abrindo espaço para a população participar da administração dos poderes executivo e legis-lativo. Defende a democracia, a ética, a transparência e a participação cidadã na gestão pública das cidades, do estado e do país. Luta pelo sonho de um Brasil mais justo, que se realiza na presidência de Lula.

Nessa caminhada, João Paulo soube guiar e agregar milhares de lideranças sociais. Militantes de organizações sociais, estudantis, sindicais, religiosas, das redes sociais da Internet, grupos ambientalis-tas, do Partido dos Trabalhado-res e de tantas outras orga-nizações que batalham por um Brasil melhor. Constituiu assim um mandato atuante e verdadeiramente popular e participativo.

João Paulo foi vereador em Osasco e deputado estadu-al em São Paulo. Exerce seu quarto mandato como depu-tado federal, sendo reconheci-do no Congresso Nacional por defender uma Reforma Polí-tica que qualifique o sistema partidário e eleitoral brasileiro.

Foi presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2003 e 2004. Sua gestão sinto-nizou o parlamento nacional com as mudanças implan-tadas pelo governo do presi-dente Lula. Destacou-se nas

articulações políticas que de-ram sustentação e governabi-lidade para que Lula pudesse implantar os programas que garantem o desenvolvimento econômico e social do país e a melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.

Em 2006, João Paulo foi eleito o deputado federal mais votado do PT em São Paulo com mais de 177 mil votos. Neste mandato, amplia e con-solida sua liderança e relação com movimentos organiza-dos de todas as regiões da Capital, Grande SP e Interior do Estado.

Candidato à reeleição, João Paulo afirma que, ao lado de Dilma Rousseff , candidata do PT à presidência da República, pretende ampliar sua atua-ção. “Quero trabalhar ainda mais por Osasco. Vou buscar recursos para tornar nossa cidade cada vez melhor. Para isso, conto com o apoio do prefeito Emidio, um parceiro leal e competente”, disse o deputado.

Nascida em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947, Dilma Rousseff desempenhou um papel importante no seu estado de origem quando ocupou a Secretaria de Minas, Energia e Comunicação por duas gestões. Graças a esse trabalho, Lula a convidou para participar da equipe do gover-no de transição, nomeando-a ministra de Minas e Energia.

No ministério, Dilma comandou uma profunda reformulação, a começar pela criação de um novo marco regulatório para o setor. A nova ministra também presidiu o Conselho de Administração da Petrobrás, introduziu o biodie-sel na matriz energética bra-sileira e criou o programa Luz para Todos.

Foi a partir de 2005, quando nomeada ministra-chefe da Casa Civil, que Dilma começou a ser apontada como suces-sora natural do presidente Lula pelo Partido dos Trabalhadores. Entre suas maiores realizações, destaca-se a coordenação de ações como o Programa de Ace-leração do Crescimento (PAC) e o “Minha Casa, Minha Vida”. Também coordenou a Comis-são Interministerial encarre-gada de definir regras para a exploração do Pré-Sal.

No dia 3 de outubro de 2010, é a vez de escrever um novo capítulo para esta história, elegendo Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

Para o Brasil seguir mudando

Economista, Aloizio Merca-dante nasceu em Santos (SP), político de coração, caminho que começou a trilhar nos anos 80 até se tornar um dos nomes mais respeitados do país. Coordenou as eleições presidenciais de 1989 e 2002 e foi candidato à vice-presidente da República na chapa de Lula em 1994. Teve seu primeiro mandato em 1990, quando eleito o deputado federal mais votado do PT. Em 1999, Mer-cadante voltou à Câmara dos Deputados como o terceiro deputado mais votado do país. Ao concorrer a uma vaga no Senado, em 2002, obteve a maior votação da história do país. No Senado, destacou-se na defesa do governo do Presi-

dente Lula. Agora, Mercadan-te é o candidato a gover-

nador do PT, em ampla aliança de partidos, para implantar em São Paulo o mesmo modelo de admi-nistração que faz o Brasil cada dia melhor.

Cantor e apresentador, José de Paula Neto, popularmente conhecido como Netinho, é filiado do PC do B e entrou na política para defender os interesses e lutar pelas necessidades da população menos favorecida. Em 2008, Netinho foi eleito um dos vere-adores mais votados de São Paulo. Na Câmara Municipal apresentou projetos na área da educação, cultura, inclusão social. Netinho acredita que é possível melhorar as condições de vida das pes-soas e por isso é candidato ao Senado. Ao lado de Marta Suplicy, vai trabalhar para eleger Mercadante governador e Dilma presidente, pra sintonizar São Paulo com o desenvolvimento do país.

Filiada ao Partido dos Trabalhado-res desde 1983, Marta Suplicy tem a trajetória política marcada pelas gran-des realizações e conquistas. Prefeita de São Paulo de 2001 a 2004 implantou o bilhete único melhorando o sistema de transportes coletivos da capital paulista. Criou os CEUs - Centros Educacionais Unificados - revolucionando a educa-ção pública. Foi Ministra do Turismo, contribuindo com o segundo governo do presidente Lula. Marta está prepara-da para assumir uma cadeira no Senado e contribuir ainda mais com o cresci-mento de São Paulo e do Brasil.