53004196 Judo Extra Gokio

download 53004196 Judo Extra Gokio

of 14

Transcript of 53004196 Judo Extra Gokio

  • DAKIWAKARE

    KUZUSHI O UKE em posio shizentai, o TORI fica em posio perpendicular ao UKE, pelo seu lado. TSUKURI O TORI abraa a cintura do UKE, fortemente. Com a outra mo apiase no abdmen do UKE. Sua perna avana. KAKE Com um grande giro de seu tronco, o TORI lana o UKE por cima de seu ombro.

    ERISEIONAGE

    KUZUSHI TORI conduz o UKE para a diagonal/frente, ao mesmo tempo em que coloca seu p na frente do p o UKE. TSUKURI O TORI segura na manga(sode) e gola(eri) do mesmo lado do judogui do UKE. Posicionandose, de forma que somente suas costas mantenham contato com o peitoral do UKE. O TORI ajusta seu quadril para que o mesmo atinja a coxa do UKE. KAKE Percutindo o quadril na altura das coxas do UKE, o TORI projeta o, por cima de seu ombro.

  • HANEGOSHIGAESHI

    KUZUSHI O TORI defende bloqueando a manga(sode) do UKE com a mo(te) forandoo a concentrar todo o seu peso na outra perna. TSUKURI Com um movimento semicircular da mo(te) para a frente e para baixo, o TORI encaixa a perna(ashi) pouco abaixo do joelho(hiza) por trs KAKE Com uma potente varrida da perna(ashi), o TORI forca a queda do UKE puxandoo para o cho.

    HARAIGOSHIGAESHI

    KUZUSHI O TORI defende bloqueando a manga(sode) do UKE com a mo(te) forandoo a concentrar todo o seu peso na outra perna. TSUKURI Com um movimento semicircular da mo(te) para a frente e para baixo, o TORI encaixa a perna(ashi) pouco abaixo do joelho(hiza) por trs. KAKE Com uma potente varrida da perna(ashi), o TORI forca a queda do UKE puxandoo para o cho.

  • HARAIMAKIKOMI

    KUZUSHI TORI conduz, com as duas mos e na mesma direo, UKE para sua diagonalfrentedireita, ao mesmo tempo em que coloca seu p direito na frente do p direito do UKE. TSUKURI O TORI prende sua axila no brao do UKE, o mais prximo do ombro, varre a perna do UKE na altura do tornozelo. KAKE Elevando o UKE em sua perna, o TORI projetase para frente fazendo ukemi.

    HIKIKOMIGAESHI

    KUZUSHI TORI e o UKE esto em posio de jigotai, o TORI avana sua mo por cima do UKE e alcana sua faixa(obi). TSUKURI O TORI introduz o peito de seu pe(ashi), na virilha do UKE. KAKE O TORI senta o mais prximo possvel de seu calcanhar, deita suas costas no cho e efetua a projeo lanando o UKE por sobre sua cabea.

  • IPPONSEOINAGE

    KUZUSHI TORI conduz o UKE para a diagonal/frente, ao mesmo tempo em que coloca seu p na frente do p o UKE. TSUKURI a articulao do cotovelo do TORI encaixase em baixo do ombro do UKE. Posicionandose, de forma que somente suas costas mantenham contato com o peitoral do UKE. O TORI ajusta seu quadril para que o mesmo atinja a coxa do UKE. KAKE Percutindo o quadril na altura das coxas do UKE, o TORI projeta o, por cima de seu ombro.

    KATAOTOSHI

    KUZUSHI O TORI desequilibra o UKE, na posio diagonalfrente, enquanto seu ombro se encaixa na poro frontal da faixa do UKE. TSUKURI Do solo, o TORI estende sua perna, bloqueando a perna do UKE. KAKE Com um movimento semicircular de seu brao, o TORI efetua a projeo do UKE por cima de seu ombro.

  • KIBISSUGAESHI

    KUZUSHI O TORI recua a perna ao mesmo tempo que solta sua mo da gola do UKE. TSUKURI O TORI ajoelhase e com a mo que se soltou do eri do UKE segura na altura do calcanhar. KAKE O TORI puxa o calcanhar do UKE executando uma puxada semi circular para cima projetando o UKE ao solo.

    KUSHIKITAOSHI

    KUZUSHI O TORI desequilibra o UKE, na posio diagonalfrente, enquanto seu ombro se encaixa na poro frontal da faixa do UKE. TSUKURI O TORI faz um giro lateral posicionandose perpendicularmente ao UKE. KAKE O TORI efetua forte movimento de mo em direo ao solo ao mesmo tempo em que puxa a perna do UKE com sua mo.

  • KOUCHIGAESHI

    KUZUSHI O UKE faz com que o TORI d um passo lateral. TSUKURI Aproveitando a entrada do UKE em um KoUchiGari o TORI coloca seu p na altura da rtula do UKE, entrando em Hiza Guruma. KAKE Com um leve giro no tronco, TORI projeta o UKE, fazendoo cair sua frente.

    KOUCHIMAKIKOMI

    KUZUSHI O TORI faz como se fosse entrar em IPONSEOINAGE. TSUKURI O TORI desfere o golpe com a sola de seu p, no calcanhar do UKE. KAKE Deitandose, lateralmente no solo o TORI projeta o UKE para trs Obs : e tambm empregado em ataque direto ou como ataquecombinado(RENRAKU RENKAWAZA)

  • MOROTEGARI

    KUZUSHI O TORI bloqueia o UKE, na posio frontal. TSUKURI Ao bloquear o UKE, o TORI se abaixa rapidamente e segura as duas pernas do UKE por trs dos joelhos. KAKE O TORI arranca o UKE do cho e se projeta para frente, jogando o UKE de costas no cho.

    OBIOTOSHI

    KUZUSHI O TORI obriga o UKE a flexionar as duas pernas. TSUKURI Utilizando os dois braos pela frente do corpo do UKE, o TORI abraa com uma das mos a cintura do UKE e a outra mo segura a faixa. KAKE Segurando UKE o TORI retirao do cho e projetao para trs com um leve giro do tronco.

  • OSOTOGAESHI

    KUZUSHI TORI esquivase do OSotoGari aplicado pelo UKE, invertendo as posies atravs do giro da perna que ser posicionada na mesma linha. TSUKURI TORI gira o tronco, concentrando o peso na outra perna, que mantm o apoio. KAKE Continuando o giro do tronco, o TORI desfere o golpe com a outra perna, executando um OSotoGari.

    OSOTOMAKIKOMI

    KUZUSHI Em resposta a resistncia ao OSOTOGARI, o TORI desequilibra o UKE na posio diagonal trs. TSUKURI O TORI posiciona seu quadril para trs do corpo do UKE, enquanto sua axila prende o brao do UKE, o mais prximo do seu ombro. KAKE Estendendo seu brao, o TORI projetase em ukemi para frente.

  • OSOTOOTOSHI

    KUZUSHI Depois de forar o UKE para a posio de jigotai, o TORI inicia o movimento de elevao para frente forcando o UKE a inclinarse para trs. TSUKURI O TORI avana o pe para frente do pe do UKE, concentra todo o seu peso na perna de apoio e aumenta a inclinao do UKE para trs. KAKE Totalmente encostado no corpo do UKE, o TORI gira em direo ao solo.

    OUCHIGAESHI

    KUZUSHI O TORI defendese de um OUchiGari bloqueando o brao do UKE com a mo e mantendose com os joelhos dobrados. TSUKURI Elevando os joelhos, o TORI puxa o brao do UKE para iniciar um movimento circular ao mesmo tempo em que eleva a perna. KAKE Continuando o movimento circular, o TORI executa forte varrida com a perna.

  • SEIOOTOSHI

    KUZUSHI TORI conduz o UKE para a diagonal/frente, ao mesmo tempo em que coloca seu p na frente do p o UKE. TSUKURI TORI avana sua perna esquerda para frente da perna esquerda do UKE bloqueandoo. KAKE Distribuindo o peso do seu corpo igualmente, em suas duas pernas, TORI efetua a projeo por cima de sua panturrilha direita.

    SODETSURIKOMIGOSHI

    KUZUSHI O TORI conduz, com as duas mos e na mesma direo o UKE para a diagonal/frente/direita, ao mesmo tempo em que coloca seu p na frente do p do UKE. TSUKURI O TORI, de costas para o UKE flexiona suas pernas, mantendo o tronco ereto, de modo que somente suas costas tenham contato com o peito do UKE, segura as duas mangas(sode) do judogui do UKE. KAKE Percutindo seu quadril na altura das coxas do UKE, o TORI projetao inclinando seu corpo frente.

  • TAWARAGAESHI

    KUZUSHI O UKE em posio de shizentai. O TORI fica em posio diagonal ao UKE. TSUKURI Utilizandose da posio de jigotai, o TORI envolve a cintura do UKE com os dois braos, eleva o UKE do cho. KAKE Com um grande giro de seu tronco o TORI lana o UKE por cima de seu ombro.

    TSUBAMEGAESHI

    KUZUSHI O TORI esquivase da varrida do UKE e domina o brao. TSUKURI Aproveitando o movimento da perna do UKE, com a sola do pe, o TORI arrasta o pe do UKE na altura do tornozelo. KAKE O TORI puxa o brao do UKE para baixo, ao mesmo tempo em que golpeia o pe do UKE.

  • UCHIMAKIKOMI

    KUZUSHI O TORI conduz o UKE para a diagonal/frente, ao mesmo tempo em que coloca seu pe na frente do pe do UKE. O TORI passa seu quadril totalmente para fora do corpo do UKE. TSUKURI O a articulao do cotovelo do TORI encaixase em baixo do ombro do UKE. Posicionandose, de forma que somente suas costas mantenham contato com o peitoral do UKE. KAKE OTORI projetase em ukemi para frente, levando o UKE por cima de seu ombro.

    UCHIMATAGAESHI

    KUZUSHI O TORI bloqueia o ataque com a mo(te). TSUKURI Elevando o cotovelo do UKE, o TORI posiciona a perna(ashi) por detrs do joelho(hiza) do UKE. KAKE O TORI executa movimento circular para baixo ao mesmo tempo em que desfere a varrida por trs.

  • UCHIMATAMAKIKOMI

    KUZUSHI O TORI eleva a perna direita por entre as pernas do UKE, projetandoo a frente. TSUKURI O TORI passa seu quadril totalmente, para fora do corpo do UKE, enquanto sua axila prende o brao do UKE, o mais prximo do ombro. KAKE Estendendo seu brao, o TORI projetase em ukemi para frente.

    UCHIMATASUKASHI

    KUZUSHI O TORI faz uma esquiva(TaiSabaki). TSUKURI O TORI utiliza a forca do ataque do UKE para acentuar seu desequilbrio. KAKE Com o desequilbrio acentuado o TORI projeta o UKE ao solo.

  • YAMAARASHI

    KUZUSHI TORI conduz, com as duas mos segurando a mesma manga(sode) do judogui do UKE, ao mesmo tempo em que coloca seu p na frente do p do UKE. TSUKURI O p esquerdo do TORI dever ficar no ponto, onde duas linhas imaginrias sadas dos dedes do p do UKE se encontram. KAKE O TORI varre a perna direita do UKE na altura do tornozelo.

    YOKOTOMOE

    KUZUSHI O TORI desequilibra o UKE, lateralmente. TSUKURI O TORI coloca seu p, na altura do baixo ventre do UKE, enquanto senta o mais prximo possvel de seu calcanhar. KAKE O TORI projeta o UKE para o lado.