6ºf 17

6
O respeito pelos O respeito pelos animais animais

Transcript of 6ºf 17

Page 1: 6ºf 17

O respeito pelosO respeito pelosanimaisanimais

Page 2: 6ºf 17

Os direitos dos animaisOs direitos dos animais

• Artigo 1ºArtigo 1º1.1. Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.direitos à existência.

•Artigo 2ºArtigo 2º1.1. Todo o animal tem o direito de ser respeitado. Todo o animal tem o direito de ser respeitado. 2.2. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais. a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais. 3.3. Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.homem.

•Artigo 3ºArtigo 3º1.1. Nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis. Nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis. 2.2. Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.indolor e não geradora de angústia.

• (entre este artigos existem muito mais, estes são apenas alguns exemplos)(entre este artigos existem muito mais, estes são apenas alguns exemplos)

Page 3: 6ºf 17

Os meus animaisOs meus animais• Os meus animais são a melhor coisa que algumas vez me Os meus animais são a melhor coisa que algumas vez me

aconteceu……não sei o que aconteceria se soubesse que aconteceu……não sei o que aconteceria se soubesse que eles algumas vez foram mal tratados, eles são tudo para eles algumas vez foram mal tratados, eles são tudo para mim.mim.

• Faço-lhes tudo, mas também lhes imponho regras. Não Faço-lhes tudo, mas também lhes imponho regras. Não lhes consigo bater seja qual for a asneira que eles lhes consigo bater seja qual for a asneira que eles façam……façam……

• Trato deles com muito carinho e dedicação têm sempre Trato deles com muito carinho e dedicação têm sempre água e comida na tigela e sempre que chego a casa água e comida na tigela e sempre que chego a casa brinco com eles e faço-lhes miminhos……..brinco com eles e faço-lhes miminhos……..

• Por muito estranho que possa parecer eles os dois dão-se Por muito estranho que possa parecer eles os dois dão-se muito bem apesar de ser uma dálmata e uma gata, se muito bem apesar de ser uma dálmata e uma gata, se calhar é por serem fêmeas, não sei, mas fico feliz por se calhar é por serem fêmeas, não sei, mas fico feliz por se darem bem e não andarem sem às “turras” como muitos darem bem e não andarem sem às “turras” como muitos cães e gatos que eu vejo na rua.cães e gatos que eu vejo na rua.

Page 4: 6ºf 17

Os animais selvagens têm tanto Os animais selvagens têm tanto direito como os outros animaisdireito como os outros animais

Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.Não sei qual a diferença entre animais domésticos e animais selvagens……para dizer a verdade até acho que não existe nenhuma diferença.Afinal quais são os animais domésticos???E quais são os animais selvagens???Pois não à a certeza de quais são os animais domésticos e os animais selvagens, porque um cão pode ser um animal selvagem…..e um leão pode ser um animal doméstico….só que uns são mais difíceis de educar do que outros.No diapositivo ao lado dou um exemplo.

Page 5: 6ºf 17

Mulher sul africana concretiza o Mulher sul africana concretiza o seu sonhoseu sonho de viver com animais de viver com animais selvagensselvagens

• Será que viveria com onze gatos, quatro quepardos, cinco leões, dois tigres e três cães? Pois isso é o que faz com muita disposição e amor a sul-africana Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos, da cidade de Bloemfontein, África do Sul. Apesar de parecer incrível, a convivência é totalmente pacífica em total contraste com os humanos que não conseguem ficar juntos por muito tempo. Os animais andam soltos pela casa, fazem o que querem e até sobem na mesa, pois são extremamente dóceis.

Page 6: 6ºf 17

FimFim

Trabalho realizado Trabalho realizado por:por:

Luana MacedoLuana MacedoNº 17Nº 17

6ºF6ºF