A história dos sete crente anões

2
A HISTÓRIA DOS SETE CRENTES ANÃOS Apocalipse 11:1 A bíblia nos diz que conforme medimos, seremos medidos. As nossas obras serão medidas. Hoje conheceremos as semelhanças entre os Sete Anões nos transmitem em relação as nossas características de verdadeiros Cristãos que somos. Não crescem são pessoas que não crescem espiritualmente; São isolados são pessoas que não a conhecemos. Não se multiplicam (são inférteis) são pessoas que não geram filhos (frutos) para Deus. (1°) CRENTE ATCHIM – É o crente DOENTE quando não é no físico e na alma. A psicologia já comprovou que as maiorias das doenças são psicossomáticas (estão na mente e na alma). PV 24:10 devemos nos mostrar fortes diante das nossas lutas, Deus nunca teve dó de ninguém porque Ele nos fez a sua imagem e semelhança. Somos mais que vencedores. (2°) CRENTE DUNGA – É o bobo, o simplório, o “vacilão” são pessoas que não se aprofundam no conhecimento da palavra de Deus. Dunga é o crente “burro” mesmo. Diz: PV 23.23 – para se ter a verdade é preciso 1° pagar um preço. PV 24.5 (3°) CRENTE SONECA – É o preguiçoso – Deus nos alerta e nos dá suas diretrizes para não sermos um crente assim: PV 19.15, PV 20.4, PV 20.13, PV 6.6. (4°) CRENTE ZANGADO – É o crente bruto, grosso, o mal humorado. Existem muitas pessoas hoje que na igreja é um amor de pessoa, mas quando chega em sua casa são ZANGADOS. A bíblia nos traz o ensino para solteiros e para casados, quanto aos solteiros – devem-se honrar e obedecer pai e mãe, sem ficar irritado e irado com eles, já aos casados – analisar como é o relacionamento, ver como têm-se tratado um ao outro (homem/mulher). Mais uma vez temos as referências PV 15.1 e 1Pe 3.7. (5°) CRENTE MESTRE – É o crente que sabe tudo, o oráculo em PV 6.16-17 vemos a característica dos “olhos altivos” isto representa em nossas vidas a soberba. O crente mestre é soberbo. O

Transcript of A história dos sete crente anões

Page 1: A história dos sete crente anões

A HISTÓRIA DOS SETE CRENTES ANÃOS

Apocalipse 11:1 A bíblia nos diz que conforme medimos, seremos medidos. As nossas obras serão medidas.

Hoje conheceremos as semelhanças entre os Sete Anões nos transmitem em relação as nossas características de verdadeiros Cristãos que somos.

Não crescem – são pessoas que não crescem espiritualmente;São isolados – são pessoas que não a conhecemos.Não se multiplicam (são inférteis) – são pessoas que não geram filhos

(frutos) para Deus.

(1°) CRENTE ATCHIM – É o crente DOENTE quando não é no físico e na alma. A psicologia já comprovou que as maiorias das doenças são psicossomáticas (estão na mente e na alma). PV 24:10 – devemos nos mostrar fortes diante das nossas lutas, Deus nunca teve dó de ninguém porque Ele nos fez a sua imagem e semelhança. Somos mais que vencedores.

(2°) CRENTE DUNGA – É o bobo, o simplório, o “vacilão” são pessoas que não se aprofundam no conhecimento da palavra de Deus. Dunga é o crente “burro” mesmo. Diz: PV 23.23 – para se ter a verdade é preciso 1° pagar um preço. PV 24.5

(3°) CRENTE SONECA – É o preguiçoso – Deus nos alerta e nos dá suas diretrizes para não sermos um crente assim: PV 19.15, PV 20.4, PV 20.13, PV 6.6.

(4°) CRENTE ZANGADO – É o crente bruto, grosso, o mal humorado. Existem muitas pessoas hoje que na igreja é um amor de pessoa, mas quando chega em sua casa são ZANGADOS. A bíblia nos traz o ensino para solteiros e para casados, quanto aos solteiros – devem-se honrar e obedecer pai e mãe, sem ficar irritado e irado com eles, já aos casados – analisar como é o relacionamento, ver como têm-se tratado um ao outro (homem/mulher). Mais uma vez temos as referências PV 15.1 e 1Pe 3.7.

(5°) CRENTE MESTRE – É o crente que sabe tudo, o oráculo em PV 6.16-17 vemos a característica dos “olhos altivos” isto representa em nossas vidas a soberba. O crente mestre é soberbo. O melhor líder é aquele que dependendo do que ele sabe, ele sabe que depende de Deus. Ele acha que é bonzão e só ele sabe tudo e, mas ninguém.

(6°) CRENTE DENGOSO – É o emocional, deve-se tomar cuidada com ele para não machucá-lo, é o dodói, são aqueles que são guiados pelas emoções, são os sentimentais. Podemos ver em PV 29.5 e Jr 17.9.

(7°) CRENTE FELIZ – É aquele que idolatra o seu próprio prazer e sua própria felicidade, é o egoísta. Em Fp 1.29, 2 Co 11: 23-30 e Fp 3.8 nos leva a ver que nós não estamos aqui para fazer a nossa própria vontade. Devemos nos preocupar em ter como perda todas as coisas.

Hoje você que reconhece que tem falhado em todos ou em alguma destas áreas, hoje você decidir mudar. Decida dizer para Deus qual é o que você deve vencer, deixa Deus afinar e forjar em você o caráter que Ele tem aprovado.