A Inteligência criativa no desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos

3
Helga Tytlik Tucunaré Desenvolvimento Cultural e Criativo [email protected]. br INTELIGÊNCIA CRIATIVA A economia criativa considera como seu principal vetor, a criatividade como valor econômico. Ou seja, a criatividade tem fator de contribuição de tão grande importância na inovação que passa a ter um valor próprio, não monetário, o que podemos chamar aqui de Valor Criativo. O Valor Criativo de um grupo de colaboradores devidamente estimulado, resgatando neste processo todo o conhecimento e experiência vivencial que cada participante acumulou em sua trajetória pessoal, teremos em mãos a

Transcript of A Inteligência criativa no desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos

Page 1: A Inteligência criativa no desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos

Helg

a T

ytl

ikTu

cuna

ré D

esen

volv

imen

to C

ultu

ral e

Cria

tivo

cont

ato@

tucu

nare

.art

.br

INTELIGÊNCIA CRIATIVA

A economia criativa considera como seu principal vetor, a criatividade como valor econômico. Ou seja, a criatividade tem fator de contribuição de tão grande importância na inovação que passa a ter um valor próprio, não monetário, o que podemos chamar aqui de Valor Criativo.

O Valor Criativo de um grupo de colaboradores devidamente estimulado, resgatando neste processo todo o conhecimento e experiência vivencial que cada participante acumulou em sua trajetória pessoal, teremos em mãos a INTELIGÊNCIA CRIATIVA coletiva.

Page 2: A Inteligência criativa no desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos

Helg

a T

ytl

ikTu

cuna

ré D

esen

volv

imen

to C

ultu

ral e

Cria

tivo

cont

ato@

tucu

nare

.art

.br

INTELIGÊNCIA CRIATIVA

A partir de ações informativas específicas sobre a mudança de pensamento que este processo propõe (principalmente mudança de atitude competitiva para colaborativa), aliadas a ferramentas de fácil aplicação a qualquer nível dentro da empresa ou instituição, estimulamos o desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos buscando alternativas ¨fora da caixinha¨ para os problemas que no atual panorama afligem os gestores.

Page 3: A Inteligência criativa no desenvolvimento de processos de inovação não tecnológicos

Helg

a T

ytl

ikTu

cuna

ré D

esen

volv

imen

to C

ultu

ral e

Cria

tivo

cont

ato@

tucu

nare

.art

.br

INTELIGÊNCIA CRIATIVA

Com experiência em cargos de confiança em multinacionais de grande porte (Volkswagen, Ford, Autolatina, Thyssen Krupp, SICK Optik Elektronic e Prensas Schuler) e considerável experiência vivencial em construção e desconstrução de processos (participou da fusão que resultou na AUTOLATINA e na desconstrução da Thyssen Production Systems em 4 empresas independentes), aliado aos conhecimentos adquiridos ao longo de quase 10 anos de acompanhamento da economia criativa no Brasil e em outros países mais passagem pela gestão pública, a idealizadora da Tucunaré, Helga Tytlik possui um olhar diferenciado na identificação das necessidades e possibilidades de desenvolvimento da inteligência criativa na equipe de sua empresa, propondo conscientização com consequente processo auto sustentável no pensamento criativo.

Estamos a sua disposição para troca de ideias e possibilidades através do telefone (47) 9162.0922 ou [email protected].