A Lei Da Recorrência

download A Lei Da Recorrência

of 10

Transcript of A Lei Da Recorrência

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    1/10

    Nas 108 Recorrências, a pessoa nasce sem nenhum controle sobre sua vida,tudo lhe acontece, tudo lhe ocorre, apesar de se julgar senhor de si, na verdade

    não é dono se sua própria casa.

    !ei da RecorrênciaJorge L. RodriguesPaz inverencial

    Iniciando esta lição, convidamos você prezado estudante, para analisar os pontos aquiexpostos com mente pura, aberta, livre de preconceitos e anatismo.

    ! universo " regido por leis eternas e imut#veis. Para vivermos bem e $armoniosamente temosque estar de acordo com as Leis do %"u e da &erra.

    %ertamente acontecem atos em nossa vida que nosdeixam surpresos pela impressão de que 'I(&! J)&I*+ %!*&-%I! *&-(/. Pode ter acontecidotamb"m, de você via0ar para um lugar distante pelaprimeira vez, e ao c$egar, recon$ecer totalmente oambiente como se osse muito amiliar... !u ver umapessoa estran$a e ter a certeza de que 0# $# con$ecia...1atos misteriosos deste tipo ocorrem muitas vezesdevido a vivências anteriores.

     o lado2 Lei de Recorrência

    -m nossa 34 Lição estudamos a Lei do 5arma, nesta oportunidade, vamos nos aproundarmais neste transcendental tema, alando da Lei da Recorrência, pela qual todos os seres$umanos, e tudo na natureza est# sob a seu predom6nio.

      Lei da Recorrência signiica 7re8 aquilo que se repete ou acontece outra vez. 9 0ustamente oestudo :n;stico dos atos e eventos repetidos por v#rias vezes.

    &odos n;s estamos submetidos a esta lei< e tamb"m a natureza, incluindo as naç=es, osplanetas, as estrelas, e todo o universo. tualmente temos2 eletrodom"sticos, computadores,carros, avi=es, oguetes, sat"lites, mas tudo isto esta se repetindo, pois os tl>ntes tiveramuma tecnologia muito mais avançada que a nossa???

    "R#$%&' ()'"*R$+ ( !($ #( R(+'RRN+$

    %ertamente acontecem atos em nossa vida que nos deixam surpresos pela impressão de que'I(&! J) &I*+ %!*&-%I! *&-(/. Pode ter acontecido tamb"m, de você via0ar para umlugar distante pela primeira vez, e ao c$egar, recon$ecer totalmente o ambiente como se ossemuito amiliar... !u ver uma pessoa estran$a e ter a certeza de que 0# $# con$ecia...

    1atos misteriosos deste tipo ocorrem muitas vezes devido a vivências anteriores.Parapsic;logos, $ipn;logos e ocultistas, possuem provas s;lidas de que todos n;s 0# vivemosv#rias outras vidas passadas. Pit#goras, um dos maiores il;soos da -uropa antiga 7@AB a.%.8c$egando a idade adulta, não se sentia satiseito com os con$ecimentos que possu6a, deixou a

    il$a onde vivia e passou anos via0ando em busca do auto con$ecimento. -m sua peregrinação

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    2/10

    passou por v#rios templos sagrados no -gito, Indostão, P"rsia, Palestina, etc. Retornando, oio primeiro que introduziu a doutrina das vidas sucessivas na :r"cia.

    *o C$agavadDgitã, a 0;ia da sabedoria da Endia, a Recorrência " mostrada em v#rias partesdistintas2

    ' alma não nasce nem morre nunca< ela não nasceu outrora nem deve renascer< semnascimento, sem im, eterna, antiga, não morre quando se mata o corpo. %omo poderia aqueleque a sabe impec#vel, eterna, sem nascimento e sem im, matar ou azer matar algu"mF ssimcomo se deixa Gs vestes gastas para usar vestes novas, tamb"m a alma deixa o corpo usadopara revestir novos corpos. -u tive muitos nascimentos e tamb"m tu, r0una< eu as con$eçotodas, mas tu não as con$eces.../

    Hais adiante no C$agavadDgitã est# demonstrado o seguinte2

    '%$egadas at" mim essas grandes almas que atingiram a pereição suprema, não entram maisnessa vida perec6vel, morada dos males. !s mundos voltarão a Crã$ma, ; r0una, mas aqueleque me atingiu não deve mais renascer/.

    *a C6blia (agrada tamb"m encontramos muitas evidência sobre a Lei da Recorrência. %omoexemplo em -clesiastes, cap. vers. e B . ! rei (alomão airma o seguinte2

    '! que oi isto " o que $# de ser< e o que se vez, isso se tornar# a azer< de modo que nada $#de novo debaixo do c"u/. 'J# não $# lembranças das coisas que precederam< e das coisas que$ão de ser, tamb"m delas não $aver# lembranças, nos $ão de vir depois/.

    'nunciai a todo o mundo e dizei aos $omens2 esorçaiDvos a partir deagora para que possais receber os mist"rios da Luz neste momento de

    alição e entrar no Reino da Luz. *ão deixeis passar um dia ou um ciclo,esperando que possais ser bemDsucedidos em receber os mist"riosquando vierdes ao mundo em outro ciclo. -stas pessoas não sabemquando c$egar# o momento do nKmero de almas pereitas tiver sidocompletado, ec$arei os port=es da Luz e ningu"m, a partir de então,entrar#, e ningu"m se adiantar#, pois o nKmero de almas pereitas estar#completo, razão pela qual o &odo surgiu, Isto "2 -u (ou " aquelemist"rio/.

    Jesus na Pistis (op$ia.

    *o &erceiro Livro de Pistis (op$ia, o *osso 5abir Jesus o %risto no Honte das !liveiras,Responde a uma pergunta eita por Haria Hadalena sobre a Recorrência e o Primeiro Hist"rio2

    'nunciai a todo o mundo e dizei aos $omens2 esorçaiDvos a partir de agora para que possaisreceber os mist"rios da Luz neste momento de alição e entrar no Reino da Luz. *ão deixeispassar um dia ou um ciclo, esperando que possais ser bemDsucedidos em receber os mist"riosquando vierdes ao mundo em outro ciclo. -stas pessoas não sabem quando c$egar# omomento do nKmero de almas pereitas tiver sido completado, ec$arei os port=es da Luz eningu"m, a partir de então, entrar#, e ningu"m se adiantar#, pois o nKmero de almas pereitasestar# completo, razão pela qual o &odo surgiu, Isto "2 -u (ou " aquele mist"rio/.

    !bserve que somente o Hestre pode usar o pronome -u, porque -le 9, devemos eliminar o

    -go ou -us psicol;gicos, se " que alme0amos conseguir a nossa uto Realização Entima do(er. ! esquecimento das vidas passadas " causado devido ao adormecimento de nossa

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    3/10

    consciência. Pois somos apenas 3 conscientes, estando os M restantes totalmenteadormecidos.

    ' (-'

      nossa mente não " uma, mas muitas. (empre existe uma dualidade em nossa mente. %ada

    pensamento, cada emoção, cada dese0o " um -u dierente. Ns vezes estamos tristes, e outrasvezes nos encontramos elizes. !utra $ora nos encontramos animados e coniantes, c$eio deentusiasmo, de repente bate o des>nimo, a negatividade o pessimismo. -u quero, -u nãoquero, -u gosto, -u não gosto, -u posso, -u não posso, -u consigo, -u não consigo.

    -stes malditos -us " o -go. - o -go " a soma de todos os deeitos, ego6smo, doenças,maldade perversidade, mis"ria, mentira, roubo, etc. ! -u ou o -go " o causador das guerras,das angKstias e de todas as anarquias e depravaç=es no mundo.

    *o ego est# concentrado os sete pecados capitais que são2 luxKria, ira, orgul$o, inve0a,preguiça, cobiça e gula.

    ! -go " um -u, que se desdobra em três -gos ou três -us,que se multiplicam em sete -gos que são os sete pecadoscapitais, que por sua vez vai se multiplicando em legi=es,dezenas, centenas e mil$ares...

    %ada pensamento, dese0o, emoção, sentimento " um -u ou-go dierente que nos roubam parte de %onsciência. quiest# os M da %onsciência adormecida da $umanidade.Ouanto mais vai se eliminando o -go, mais o Iniciado vaidespertando a sua %onsciência, e automaticamente ospoderes extrasensoriais, pois o -go tamb"m rouba osnossos poderes.

    Ouando se elimina um -u ou -go, se gan$a %onsciência.

     o lado a edu/a, viva representação do -go, pois cadacobra " um -u dierente brigando entre si.

    ! -go " um -u, que se desdobra em três -gos ou três -us, que se multiplicam em sete -gosque são os sete pecados capitais, que por sua vez vai se multiplicando em legi=es, dezenas,centenas e mil$ares...

    %ada pensamento, dese0o, emoção, sentimento " um -u ou -go dierente que nos roubamparte de %onsciência. qui est# os M da %onsciência adormecida da $umanidade.

    Ouanto mais vai se eliminando o -go, mais o Iniciado vai despertando a sua %onsciência, eautomaticamente os poderes extrasensoriais, pois o -go tamb"m rouba os nossos poderes.

    Ouando se elimina um -u ou -go, se gan$a %onsciência. %omo você pode ter percebido, nodecorrer das liç=es, n;s estamos nos aproundando pouco a pouco neste sagrado e milenarensinamento, seguindo a tradição do mais avançado e autêntico !cultismo e -soterismo, das-scolas de Hist"rios que nos conduzir# G uto Realização Entima do (er.

    R((N+RN%&' ( R(+'RRN+$

    esde os primeiros anos de min$a vida atual, sempre tive muitas lembranças de uma vivênciaanterior na vel$a %$ina, terra do Imperador marelo. LembroDme pereitamente da casa em

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    4/10

    que morava, dos belos e loridos 0ardins, das montan$as em que meditava, e tamb"m de meugrande mestre %$ien que muitos con$ecimentos me transmitiu. quele pa6s $o0e em dia est#muito dierente da "poca em que o con$eci em min$a vida anterior.

    &amb"m ten$o muitas lembranças de uma outra vida anterior em uma tribo ind6gena pr"Dcolombiana onde era um sacerdote azteca. 1oi nestas sagradas terras entre os Haias e os

     ztecas que comecei a aprender e me interessar pelas ciências esot"ricas. Pois entre aquelesgloriosos povos praticar magia era uma coisa natural.

     tualmente nasci aqui no Crasil com a missão de a0udar na divulgação dos -nsinamento:n;sticos do .H. (amael un Qeor, vatara desta nossa -ra de qu#rio, pelo qual estamosem seus primeiros anos que se iniciou em de evereiro de ST.

    -m A@M llan 5ardec 7+ipolite Lion enizar Rivail8 publicou '! Livro dos -sp6ritos/ no qualexplica aos ocidentais a teoria da reencarnação, no entanto ele não teve a pereita revelaçãoespiritual para se aproundar nos atos.

    (eus livros são importantes e 0# a0udaram mil$ares de pessoas pelo mundo. *este momento

    não queremos de orma alguma menosprezar o trabal$o realizado pelos esp6ritas e muitomenos criticar as obras de lan 5ardec, ou outros autores da mesma #rea, inclusive gosto erespeito muito llan 5ardec. Oueremos apenas esclarecer os atos, mesmo porque este " umcurso de auto con$ecimento e espero que vocês me compreendam.

    &emos consciência de que as obras de lan 5ardec estão baseadas na lei da evolução, e5ardec ac$ava que todos os -sp6ritos reencarnam centenas e at" mil$ares de vezes at" atingir a pereição.

    e acordo com 5ardec e tamb"m com v#rias outras doutrinas do !riente, em cada vez que oesp6rito se reencarna, ele evolui um pouco.

     creditam tamb"m que os esp6ritos de pessoas que 0# morreram vem nas sess=esespiritualistas, etc. *ão nego que existem v#rias vidas, e tamb"m que quase todas aquelassess=es esp6ritas são verdadeiras< mas você 0# ouviu alar que algum dos :randes -sp6ritosIluminados tais como2 Cuda, 5ris$na, Ouetzacoatl, ou o pr;prio %risto vieram em algumareunião esp6ritaF -les nunca vieram porque não possuem -go. Pois o que vem nos centrosesp6ritas nunca " o esp6rito da pessoa, mas sim o -go ou os -us psicol;gicos.

    Ouando a pessoa desencarna, o -go continua vivendo normalmente com a sua legião de -usno mundo dos mortos, ou se0a, na quarta dimensão. ! -go az tudo o que a pessoa azia emvida, visita os mesmos lugares, as mesmas pessoas, e inclusive as sess=es esp6ritas, etc.

    ! -go " a soma de todos os nossos deeitos, e enquanto tivermos -go teremos que retornarv#rias vezes a este mundo de l#grimas e sorimentos com novo corpo 6sico. -stes retornos

    não " reencarnação, mas sim Lei da Recorrência.

      maior parte da literatura esot"rica e esp6rita airma eroneamente que possu6mos mil$ares devidas, este conceito " also e totalmente equivocado. Pois temos um nKmero exato de vidas, ecompletando est# quantia de recorrência, se a pessoa eliminou o -go, certamente ser#transerida para mundos ine#veis, o retorno ao para6so perdido no Jardim do 9den. %asocontr#rio se completar a quantia certa de recorrências e a pessoa não eliminou o -go que " asoma de todos os deeitos, ser# rebaixada aos inernos atUmicos onde s; se ouve gemidos eranger dos dentes.

    *este nosso mundo somos regidos por A leis eternas e imut#veis, e no primeiro mundoinernal em que nasce Gs pessoas que não eliminam o -go " regido por S, e assim pordiante... %$ega um ponto onde existem mais de setecentas leis imut#veis. (e este mundo 0# "triste e sorido imagine os inernos atUmicos, onde a mat"ria " centenas de vezes maispesadas...

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    5/10

    Ouem não trabal$a sobre si mesma aqui e agora com sacri6cios pessoais e trabal$osvolunt#rios, ao completar o nKmero de vidas nesta dimensão, nascer# nos citados mundos.Ouem não elimina o -go pelo bem, ter# que elimin#Dlo pela dor e sorimentos insuport#veis.

    108 $#) 2N)

    &udo no universo " ormado com a Lei do *VH-R!, P-(! - H-I, caso contr#rio ouniverso seria uma desordem... esta orma, quando atingimos o estado de $umanos, anatureza do %riador, conere a n;s um nKmero exato de BA vidas.

    &odas as pessoas tem BA vidas em estado $umano, e este nKmero não oi escol$ido aoacaso, mas sim 0# " con$ecido a mil$ares de anos atr#s por s#bios e ocultistas autênticos.&alvez você 0# deve ter ouvido alar nas BA contas do colar de Cuda, ou os BA degraus dotemplo sagrado dos Haias, ou das BA voltas que os $indus dão em torno da vaca sagrada naEndia, etc...

    Ouem elimina o -go, liberta o (er, e não retorna mais a este mundo, pois o (er " pereito, e aoinv"s de nascer aqui, " transerido para dimens=es superiores.

    ! esp6rito est# muito distante do corpo 6sico, est# aprisionado entre os v#rios -us psicol;gicos.Possu6mos apenas algumas part6culas de nossa alma, apenas a -ssência da lma, que osorientais c$amam de Cudd$ata.

    -sta -ssência Cudd$ata " o pr;prio -sp6rito ou o (er. - reencontrar o (er " o maior ob0etivo:n;stico.

    *as BA Recorrências, a pessoa nasce sem nen$um controle sobre sua vida, tudo l$eacontece, tudo l$e ocorre, apesar de se 0ulgar sen$or de si, na verdade não " dono se suapr;pria casa. Isto não " reencarnação, mas sim Recorrência, tudo vai se repetindo, de umavida para outra nos m6nimos detal$es. Knica dierença de uma vida para outra " o Warma quea pessoa vai construindo. (e em uma vida a pessoa az bastante caridade e se sacriica pela$umanidade, certamente na pr;xima vida estar# em mel$ores condiç=es. - ao contr#rio se apessoa não se esorça em trabal$ar sobre si mesma para eliminar os seus agregadospsicol;gicos, inquestionavelmente sua pr;xima vida ser# pior que a anterior. -sta " a Lei daRecorrência, tudo vai se repetindo girando na Roda de (ansara.

      Reencarnação " dierente da Recorrência. Pois somente os euses reencarnam. *areencarnação o (er escol$e o lugar onde quer nascer, a am6lia em que vai pertencer, o pa6s oplaneta, etc. *a reencarnação o -sp6rito est# livre e pereito, pois o -go 0# não existe nesteestado de Iluminação. Ouando algum dos euses Ine#veis querem trazer alguma mudança oumensagem, -les tem toda a liberdade de escol$a, isto " reencarnação.

    R'# #( )N)R

      Lei da Recorrência sempre existiu em todo o universo. +# mil$ares de anos atr#s estecon$ecimento logicamente como todos os outros, oi depositado no XLivro de &$ot$Y para icarpreservado por todos os s"culos e ser recon$ecido apenas aos Iniciados nos mist"riosmaiores. Pois podemos vêDla muito claramente no rcano Z do &arU, como a Roda de (ansara.-sta L>mina 7carta Z8 do &arU representa o mundo da ilusão, ascensão e queda. *o centrouma igura animalesca coroada representando a ilus;ria vit;ria sobre a existência. *os ladosda Roda de (ansara tem dois seres animalescos presos, um subindo e o outro descendomostrando a recorrência da $umanidade onde tudo vai se repetindo. ! circulo aponta atremenda luta da natureza em manter a consciência das pessoas adormecida, pois desta ormaserve mel$or as suas necessidades.

    !s raios da roda representam a tentativa das orças luci"ricas e sat>nicas em se apossaremdos $omens tornando os cada vez mais animalescos e involutivos. !bservem est# L>mina do&arU e ver# conirmado estas min$as airmaç=es.

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    6/10

    &udo se repete na natureza e em todo o universo. Podemos observar que ap;s um dia vem ooutro e ap;s terminar as quatros estaç=es do ano, elas sempre se repetem... e0a tamb"m queos rios tendem a azerem as mesmas curvas, os ventos sempre sobram para os mesmos ladose as pessoas sempre azem as mesmas coisas... 9 muito di6cil corrigirDse os pr;prios deeitos 0ustamente por repetiDlos todas Gs vezes. (empre existe aquela mais uma vez. - da orma que" muito bem apresentada pela Roda de (ansara, tudo na vida vai se repetindo, e esta " a Lei

    da Recorrência.-quivocadamente, a maioria dos espiritualista airmam que a alma retorna mil$ares de vezesat" atingir a pereição. *o entanto esta " uma id"ia totalmente alsa. Recorrência " um atoreal e irrebat6vel, mas não " de orma alguma um sistema de evolução.

    *as BA Recorrências, a pessoa nasce sem nen$um controlesobre sua vida, tudo l$e acontece, tudo l$e ocorre, apesar dese 0ulgar sen$or de si, na verdade não " dono se sua pr;priacasa. Isto não " reencarnação, mas sim Recorrência, tudo vaise repetindo, de uma vida para outra nos m6nimos detal$es. Knica dierença de uma vida para outra " o Warma que apessoa vai construindo. (e em uma vida a pessoa azbastante caridade e se sacriica pela $umanidade, certamentena pr;xima vida estar# em mel$ores condiç=es. - ao contr#riose a pessoa não se esorça em trabal$ar sobre si mesma paraeliminar os seus agregados psicol;gicos, inquestionavelmentesua pr;xima vida ser# pior que a anterior. -sta " a Lei daRecorrência, tudo vai se repetindo girando na Roda de(ansara.

     o lado o rcano Z do &arot a Roda da 1ortuna ou Roda de(ansara.

      evolução espiritual s; pode ser atingida atrav"s de esorços pessoais e volunt#rios. - comotudo no universo tem uma ordem, todas as pessoas tem um nKmero exato para retornarem aesta condição de seres $umanos. encidos este numero de vidas sucessivas, se a pessoastrabal$ou sobre si mesma eliminando seus deeitos, certamente ela se libertar# da Lei daRecorrência e passar# para os mundos superiores. %aso contr#rio, se a pessoa levar uma vidanormal, não se esorçando para eliminar seus deeitos, e sem trabal$ar sobre si mesma,vencidos seu nKmero exato de recorrências, com certeza ir# involuir e ter# que regredir $#mundos ineriores con$ecidos como Inernos tUmicos.

    "R 3! )'4R( !($ # R(+'RRN+$

    ! .H. (amael un Qeor, em sua obra '(IH +) I*1-R*!, IC! - 5RH, responde v#rias

    perguntas eitas por aspirantes :n;sticos sobre a Lei de Recorrência2

    '.H. [H PE( 1-&! P-L I!L9*%I [R*&- H[I&! &-HP! &HC9H ! -- NL-I - R-%!RR\*%IF

    'R2 !bviamente a violência das multid=es nesse pa6s oi G repetição de violências semel$antes$avida em um passado ca;tico. Pensem nas guerras civis ocorridas em "pocas anteriores acitada violência. :uerras de partidos pol6ticos, da direita e da esquerda, repetindoDse nopresente como resultado do passado. -is aqui a Lei de Recorrência.

    '. H. (- [H P-((! 1!I %!RR-&, &-- [H C!H %!HP!R&H-*&! %!H!%I]!, %[HPRI*!R - (-[( --R-(, %!H! !P-RRI *-L- L-I -R-%!RR\*%I -H PR^ZIH! R-&!R*!F

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    7/10

    'R2 migo, amigos, não me digam que este su0eito oi um exemplo de virtudes, um poço desantidade. Por magn6ico cidadão que ten$a sido, cometeu seus erros $umanos, teve suascenas seus dramas, etc. claro que nisso $# repetição da vida anterior, acrescida dasconseq_ências. ssim opera a Lei de Recorrência.

    '.H. +) %-R& %!*1[(]! -*&R- L-I - 5RH - L-I - R-%!RR\*%I. IH:I*!

    O[- %!H ! &9RHI*! ! 5RH &-RHI*D(- &HC9H L-I - R-%!RR\*%I.P!-RI *!( -(%LR-%-R -(&- P!*&!F

    'R2 migos, de modo algum pode $aver conus=es entre Lei de Recorrência e do 5arma, postoque ambas são as mesmas com nomes dierentes. *o entanto, o 5arma trabal$a sobre basesirmes, não " senão um eeito da causa, resultado do que semeamos. Portanto, o ato tem quese repetir somados dos resultados bons ou maus.

    '.H. P-((!( O[- PR-*&-H-*&- *]! 1I`-RH HL *I*:[9H (!1R-H -*-%-((I- -%!*HI%(. &-H I((! L:! -R %!H L-I - R-%!RR\*%IF

    'R2 istintos amigos sen$ores e sen$oras, o Pai (ecreto pode estar perto de n;s ou longe.

    Ouando o il$o anda mal, o Pai se aasta e ele cai em desgraça. (ore por alta de din$eiro,passa terr6veis diiculdades, não $# explicação ou motivo para a sua mis"ria. &ais pessoascrêem não ter eito mal $# ningu"m. (e recordassem suas vidas anteriores evidenciariam, porsi mesmas, o ato concreto de que deram passos errados< possivelmente se entregaram ao#lcool, G luxKria, ao adult"rio, etc. '! Pai que est# em segredo, nosso pr;prio esp6rito divino,pode darDnos ou tirarDnos. -le sabe muito bem o que merecemos. (e não temos din$eiroatualmente " porque -le não quer nos dar. %astigaDnos para o nosso bem, Cem aventurado aquem eus castiga. ! Pai que quer bem a seu il$o castigaDo para o seu bem. *o casoconcreto da pergunta, a v6tima dos sorimentos repetir# as cenas do passado com suasconseq_ências2 dor, pobreza, etc.

    '.H. L-I - R-%!RR\*%I &-RHI* %!H ( BA I(F

    'migos, conclu6do o ciclo de existências $umanas consignado a toda alma, repeteDse a Lei deRecorrência nos abismos inernais. RepeteDse as cenas $uman;ides, estados animalescos,vegetal;ides e mineral;ides. ntes de algu"m alcançar o estado $uman;ide passa pelos reinosmineral, vegetal e animal, por"m ao entrar no abismo, depois de vencido o ciclo de existências$umanas, repeteDse os estados animalescos, vegetal;ides. ssim trabal$a a Lei deRecorrência.

    '.H. O[-L- O[- %!*(-:[- (- LIC-R&R R! ! (*(R J) *]! R-P-&- L-I - R-%!RR\*%IF

    'R2 %om o maior prazer vou responder G dama que vez a pergunta. (en$ores e sen$orassaibam que a Lei de Recorrência, em sua orma superior, corresponde a 5at>ncia ou 5arma

    (uperior. !s euses (antos tamb"m tem que repetir cenas c;smicas de antigosHa$anvantaras a cada novo :rande ia que aman$ece, mais as conseq_ências.

    'Recordem que os euses tamb"m se equivocam. queles indiv6duos sagrados que no atualper6odo terrestre deram o abomin#vel ;rgão 5undartiguador G $umanidade, repetindo tramassemel$antes, pagarão seu equ6vocos num uturo Ha$anvantara. *ossa atual &erra, 0unto com a$umanidade que a povoa, " o resultado do 5arma c;smico da antiga Lua, acrescidos comresultados c;smicos. Oualquer grande Iniciado poder# veriicar por si pr;prio o ato concreto,claro e deinitivo de que os antigos $abitantes de (elene oram cru"is e impiedosos. !sresultados temos G nossa rente, nas negras p#ginas da $istoria do nosso alito mundoterrestre.

    '.H. O[-H -(&) LIR- L-I - R-%!RR\*%IF

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    8/10

    'R2 !l$em a Lei de Recorrência em seus aspectos superiores e ineriores da grande vida.Podemos airmar solenemente que s; icam livres da Lei de Recorrência aqueles queconseguem cristalizar sua natureza 6ntima, as três orças prim#rias do universo. ! (agrado (ol bsoluto quer cristalizar em cada um de n;s essas três orças prim#rias. %olaboremos com elee com seus santos des6gnios e icaremos livres para sempre da Lei de Recorrência/.

     t" aqui as s#bias palavras do ener#vel Hestre (amael un Qeor.

      Reencarnação " dierente da Recorrência. Pois somente oseuses reencarnam. *a reencarnação o (er escol$e o lugar ondequer nascer, a am6lia em que vai pertencer, o pa6s o planeta, etc. *areencarnação o -sp6rito est# livre e pereito, pois o -go 0# não existeneste estado de Iluminação. Ouando algum dos euses Ine#veisquerem trazer alguma mudança ou mensagem, -les tem toda aliberdade de escol$a, isto " reencarnação.

    ) +R$N%) 5R'#6-$')

    ocê 0# deve ter ouvido alar que cada pessoa nasce com um X!HY para alguma coisa. Poisest# rase " muito popular e tamb"m verdadeira. contece que devido a Lei da Recorrência, apessoa vai repetindo tanto as mesmas atividades que acabam tendo muito acilidade para azêDlas.

    Huitas pessoas 0# vivenciou tantas vezes os mesmos eventos, que são capazes de prever oque vai acontecer pela rente. !s X!*(Y são desenvolvidos atrav"s das v#rias Recorrênciasrepetindo sempre as mesmas atividades.

     s pessoas que não tem acilidade para nada e não descobrem seu X!HY " porque não oapereiçoaram em vidas passadas. Por isto que " importante a pessoa que não tem nen$umaproissão deinida deve se apereiçoar no que gosta de azer para começar a construir osX!HY da pr;xima vida, isto "2 se ainda não tiver vencido as BA.

    Hozart aos anos 0# tocava uma sonata e aos anos compUs duas pequenas ;peras e teveuma carreira bril$ante como mKsico.

    Ceet$ovem aos B anos era considerado um proissional da mKsica.

    Higuel ngelo da It#lia com apenas A anos de idade 0# era um dos maiores gênios da pintura.

    -ricson com apenas T anos, oi nomeado pelo governo da (u"cia como inspetor do canalmar6timo, pelo qual comandava mais de SBB oper#rios.

    ong, com A anos con$ecia S idiomas.

    &$omas -dson, o inventor da l>mpada el"trica, aos B anos c$amava a atenção de t"cnicos.

    ($aWespeare, aos doze anos escrevia poemas.

     lbert -instein, aos B anos era extraordin#rio 6sico.

    !($ # R(+'RRN+$

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    9/10

    ! H. (amael un Qeor< s#bio, cientista, antrop;logo e esoterista, no cap6tulo 3 da sua obraX *!I&- !( (9%[L!(Y nos da maiores esclarecimentos2

    'nalisando 0udiciosamente a teoria da reencarnação, exposta nestes tempos modernos pordierentes pensadores pseudoDesoteristas e pseudoDocultistas, c$egamos G conclusão l;gicade que estes autores estão completamente conusos.

    ' doutrina da reencarnação vem do culto a 5ris$na, que " uma antiga religião v"dica.Inelizmente est# sublime doutrina oi adulterada por tantos e tantos reormadores,. *o culto a5ris$na, icou dito sabiamente que s; os euses, (emideuses, +er;is &itãs, Reis ivinos,Hestre e :uias da $umanidade se reencarnam. %ontudo as diversas escolas de tipo pseudoDesot"ricas e pseudoDocultistas propagam uma id"ia equivocada, pregando as multid=es quetodo ser $umano se reencarna. Junto com id"ia da reencarnação $#, na Endia, a id"ia detransmigração das almas2 reencorporação das almas $umanas em criaturas animais. 9 claroque o orgul$os dos $umanos " terr6vel e, como seria natural, a teoria da transmigração dasalmas não oi aceita de modo algum. %onsideramDna at" como uma alteração ou distorção das#bia doutrina da reencarnação.

    'Jesus %risto, d# ênase, nos quatro evangel$os, G diiculdade de entrar no Reino. ! grandeHestre 0amais disse que todos os seres $umanos iriam entrar no Reino. *isso entra a lei deseleção natural2 muitos são os c$amados e poucos são os escol$idos. esp"cie $umana comexceção de uns poucos, ingressa nos mundos inernais, onde termina com a (egunda Horte.-sse acontecimento repeteDse em todos os mundos do espaço ininito.

    'J# dissemos que s; com a (egunda Horte as almas perdidas se libertam dos mundosinernais. lei do eterno retorno tr#s sempre as almas racassadas, que viveram no (ubmundoe que passaram pela (egunda Horte, a uma nova maniestação c;smica.

    ' lei do eterno retorno d# base G doutrina da &ransmigração. Hil$=es de almas racassadas,de passados ciclos de maniestação, são agora elementais do reino mineral, vegetal oucriaturas animais que aspiram conquistar o estado $umano, outrora perdido. s#bia id"ia do

    eterno retorno de todas as coisas est# invariavelmente unida G sabedoria e G cosmogoniasagrada da Endia. &oda a doutrina sobre a vida de Cra$ma, ma$anvantaras, pralaas, Walpas,respiração de Cra$ma, etc., est# intimamente associada com a doutrina de Pit#goras e com aLei de Recorrência ou do -terno Retorno/. *a mesma obra anteriormente citada cap6tulo T, oHestre (amael airma o seguinte2

    '*a cova sepulcral vão o corpo 6sico e a personalidade. -sta Kltima desintegraDse muitolentamente e nem sempre permanece dentro da sepultura< costuma vagar pelo cemit"rio oupanteão.

    '1alaDse muito na literatura pseudoDocultista, sobre o corpo vital ou lingamDsarira, o assento davida org>nica, sem o qual a existência do corpo 6sico seria imposs6vel. *o entanto, esse undovital desintegraDse pouco a pouco, conorme o cad#ver vai se desintegrando. personalidadeperambula pelo panteão e a sua dissolução " mais lenta que a do corpo vital.

    'Ouem airma que a personalidade reencarna mente, lamentavelmente, porque a personalidade" il$a do seu tempo. *asce em seu tempo e morre em seu tempo< não existe aman$ã para apersonalidade do morto. Isso que continua al"m da morte " o -go, revestido dos seus corposlunares. quilo que não morre " a essência, o Cud$ata, a alma, inelizmente engarraadadentro do -go.

    '*a literatura airma erradamente que a todo ser $umano são atribu6das mil$=es de vidas paraque se consiga a pereição. -sse conceito " also porque a cada ser $umano s; " dado umnKmero determinado de existências, de acordo com a Lei do *Kmero, Peso e Hedida.Realmente são atribu6das, a cada ser $umano, BA vidas. (ão elas as BA contas do colar de

    Cuda.

  • 8/18/2019 A Lei Da Recorrência

    10/10

    '!s br>manes simbolizam o ciclo de vidas sucessivas com o ritual da aca (agrada. -les dãoBA liturgias ao redor da citada vaca, enquanto rezam num colar de BA contas as m#gicaspalavras !H H*I PH- +[H.

    's almas terminam o seu ciclo de existência sem terem alcançado o estado ang"lico, e entramnos Hundos Inernais. Por estes tempos realizados 0# o Ju6zo 1inal de @B, quase todas as

    almas cumpriram o seu ciclo de existências, ou estão para cumpriDlo. gora os desencarnadosestão ingressando aos magotes nos Hundos Inernais, porque os tempos estão vencidos.

    '1alaDse muito, na literatura pseudoDesot"ricos, sobre a Lei da Reencarnação, no entanto estas; existe para os indiv6duos sagrados. Reencarnação implica numa individualidadereencarnante se tal individualidade não existir, então não existe reencarnação.

    'inda que os textos pseudosDesot"ricos airmem que o animal intelectual 0# alcançou aindividualidade, esse conceito " tão also como aquele outro que declara ter 0# o ser $umano osautênticos ve6culos solares astral, mental e causal.

    '! -go " um con0unto de v#rias entidades dierentes que nem ao menos se con$ecem entre si.

    Isso não " individualidade. izer que essas entidades reencarnam " um absurdo. Hel$or dizerque o -u Pluralizado regressa, reencorporaDse ou retorna a este ale de L#grimas. ! -gocontinua em nossos descendentes/.

     t" aqui as esclarecedoras palavras do .H. (amael un Qeor, que deixou bem claro que oR-&!R*! ou R-%!RR\*%I ", o regresso a vida, por"m sem %!*(%I\*%I. *estaocasião a pessoas vivência todos os acontecimentos de sua vida anterior, com a consciênciacompletamente adormecida, e não tendo nen$um controle sobre os acontecimentos. (ão naverdade antoc$es das circunst>ncias repetindo os mesmos erros, os mesmos deeitos ecaindo nas mesmas armadil$as...

      R--*%R*]! por sua vez " o regresso G vida com %!*(%I\*%I -(P-R& -HBB. (omente os euses reencarnam, e quando isto acontece, -les escol$em o lugar onde

    querem nascer, a am6lia, o seu desenvolvimento, ob0etivos a cumprir etc. :eralmenteregressam com miss=es especiais no sentido mais transcendental da palavra, promovemmudanças e sabem quem são, de onde vieram e para onde vão...

    Possu6mos apenas algumas part6culas de nossa alma, apenas a -ssência da lma, que osorientais c$amam de Cudd$ata. -sta -ssência " o pr;prio -sp6rito ou o (er. - reencontrar o(er " o maior ob0etivo :n;stico. *as BA Recorrências, a pessoa nasce sem nen$um controlesobre sua vida, tudo l$e acontece, tudo l$e ocorre, apesar de se 0ulgar sen$or de si, na verdadenão " dono se sua pr;pria casa. Isto não " reencarnação, mas sim Recorrência, tudo vai serepetindo, de uma vida para outra nos m6nimos detal$es. Knica dierença de uma vida paraoutra " o Warma que a pessoa vai construindo. LembreDse que somente os deusesreencarnam...

     braço raterno< seu instrutor?