A Oração Como Incenso

28
A ORAÇÃO COMO INCENSO A ORAÇÃO COMO INCENSO Ex 30:34-38 Introdução: • Sem dúvida, um dos símbolos que melhor traduz a Oração, é o Incenso sagrado – que a Bíblia fala neste texto. • Incenso – no Hebraico é a palavra KETÓRET. • O incenso era queimado duas vezes por dia – manha e tarde. Este incensar era feito pelos sacerdotes • No dia da Expiaçao – Yom Kipur – Dia do perdao – somente o Sumo Sacerdote o queimava no lugar Santo • O ritual do Incenso Sagrado era assim – O sacedote tinha um incensario de ouro – Tomava brasas do altar dos holocaustos – Em seguida oferecia o Incenso sobre o Altar do Incenso diante da entrada do Santo dos Santos. • Diz o comentario da Tora – pag. 155 – Comentario do rabino MEIR MELAMED – Que o cheiro do Ketoret – o Incenso Sagrado, era tao forte, que se sentia a longa distancia, o que fazia penetrar na alma o temor e a reverencia pelo Santuario de Deus – ficou conhecido atraves de todas as geraçoes – o cheiro de Deus. • Tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento – A Oraçao e tida como Incenso - Davi pensava assim – Salmo 141.2 SUBA AMINHA ORAÇAO PERANTE A TUA FACE COMO INCENSO... - Esta linda verdade e confirmada pela visao que o apostolo Joao teve no Apocalipse, quando viu noCeu, salvas de ouro cheias de incenso – Ap 5.8 E HAVENDO TOMADO O LIVRO, OS QUATRO ANIMAIS E OS VINTE E QUATRO ANCIAOS PROSTRARAM-SE DIANTE DO CORDEIRO, TENDO TODOS ELES HARPAS E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO, QUE SAO AS ORAÇOES DOS SANTOS. • Partindo da Verdade – Que o Incenso Sagrado simboliza nossa vidade Oraçao – Vamos analisar sua composiçao para aprendermos algumas liçoes espirituais.

Transcript of A Oração Como Incenso

Page 1: A Oração Como Incenso

A ORAÇÃO COMO INCENSOA ORAÇÃO COMO INCENSOEx 30:34-38

Introdução:• Sem dúvida, um dos símbolos que melhor traduz a Oração, é o Incenso sagrado – que a Bíblia fala neste texto.

• Incenso – no Hebraico é a palavra KETÓRET.

• O incenso era queimado duas vezes por dia – manha e tarde. Este incensar era feito pelos sacerdotes

• No dia da Expiaçao – Yom Kipur – Dia do perdao – somente o Sumo Sacerdote o queimava no lugar Santo

• O ritual do Incenso Sagrado era assim – O sacedote tinha um incensario de ouro – Tomava brasas do altar dos holocaustos – Em seguida oferecia o Incenso sobre o Altar do Incenso diante da entrada do Santo dos Santos.

• Diz o comentario da Tora – pag. 155 – Comentario do rabino MEIR MELAMED – Que o cheiro do Ketoret – o Incenso Sagrado, era tao forte, que se sentia a longa distancia, o que fazia penetrar na alma o temor e a reverencia pelo Santuario de Deus – ficou conhecido atraves de todas as geraçoes – o cheiro de Deus.

• Tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento – A Oraçao e tida como Incenso - Davi pensava assim – Salmo 141.2 SUBA AMINHA ORAÇAO PERANTE A TUA FACE COMO INCENSO...- Esta linda verdade e confirmada pela visao que o apostolo Joao teve no Apocalipse, quando viu noCeu, salvas de ouro cheias de incenso – Ap 5.8 E HAVENDO TOMADO O LIVRO, OS QUATRO ANIMAIS E OS VINTE E QUATRO ANCIAOS PROSTRARAM-SE DIANTE DO CORDEIRO, TENDO TODOS ELES HARPAS E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO, QUE SAO AS ORAÇOES DOS SANTOS.

• Partindo da Verdade – Que o Incenso Sagrado simboliza nossa vidade Oraçao – Vamos analisar sua composiçao para aprendermos algumas liçoes espirituais.

1. ESTORAQUE – Ex 30.34

Estoraque era uma arvore do Oriente

Os judeus o chamavam de balsamo de Gileade – que era muito famoso – por ser muito eficaz como remedio – Jr 8.22

A resina que saia do estoraque – Saia sem precisar corta-lo – Saia sem incisao – A resina vertia do tronco e dos galhos espontaneamente...

Page 2: A Oração Como Incenso

Fala da oraçao espontanea – oraçao feita sem ninguem mandar ou pedir...

Atos 2.42 1 Ts 5.17 Ef 6.18 Dn 6.10

Por que somente oramos sob pressao...Isto e, quando o aperto chega...

Deus quer receber a nossa oraçao estoraque – Oraçao espontanea...

2. ONICA ou ONIXA – Ex 30.34

Onica ou Onixa – liquido perfumado extraido de uma concha, encontrada nas profundezas do Mar Vermelho e Oceano Indico

Fala da Oraçao das profundezas da alma – Sl 130.1

Oraçao que sai do profundo do coraçao – como a Oraçao de Ana – 1 Sm 1

Oraçao de uma alma aflita – Rm 8.26- Ilustraçao – Tios do Job – pescadores em Angola

3. GALBANO – Ex 30.34

Galbano – uma planta da Arabia, Persia e India.

As folhas do galbano eram quebradas e moidas, entao se extraia uma resina perfumada.

Fala, representa a ORAÇAO DE UM CORAÇAO QUEBRANTADO

3 perguntas respondidas por Deus –1ª. Onde Deus habita...- Is 57.152ª. Para quem Deus olha...- Is 66.1,23ª. Que sacrificios Deus aceita... – Sl 51.17

Ilustr – O fariseu e o puplicanoIlustr – Willian Booth – segredo do sucesso – um lençoIlustr – A irma que orou 30 anos pelo esposo

4. INCENSO PURO – Ex 30.34

Era extraido de uma arvore da Arabia – Um corte era feito a tarde – e durante a madrugada saiam gotas – uma resina – um liquido branco.

Page 3: A Oração Como Incenso

Fala da oraçao pelas madrugadas – Pv 8.17 Sl 63.1

5. SAL – Ex 30.35

O Senhor ordenou – que nao faltasse sal na composiçao do Incenso Sagrado

Fala da oraçao temperada, equilibrada – Cl 4.61º. Oraçao tem que ter confissao2º. Oraçao tem que ter açao de graças3º. Oraçao tem que ter intercessao4º. Oraçao tem que ter petiçao5º. Oraçao tem que ter adoraçao

O INCENSO

incenso é uma resina gomosa que brota na forma de gotas da árvore Boswellia Carteri, arbusto que cresce espontaneamente na Ásia e na África. Durante o tempo de calor e seca (nos meses de fevereiro e março) são feitas incisões sobre o tronco

e ramos, dos quais brota continuamente a resina, que se solidifica lentamente com o ar. A primeira exudação para nada serve e é, pois, eliminada; a segunda é considerada como material deteriorável; a terceira, pois, é a que produz o incenso bom e verdadeiro, do qual são selecionadas três variedades, uma de cor âmbar, uma clara e a outra branca.

Na Antiguidade:

Era uso antigo espalhar resina e ervas aromáticas sobre carvões acesos para purificar o ar e afastar o perigo de infecções.

Num primeiro momento, a fumaça tinha um valor catártico (de purificação, de relaxamento) e também apotropaico (o de afastar ou destruir as influências maléficas provenientes de pessoas, coisas, animais, acontecimentos).

O uso desta resina perfumada não era exclusivo do culto religioso. O incenso não era queimado somente nos templos, mas também nas casas; as incensações exalavam perfume e, ao mesmo tempo, tinham um fim higiênico.

O incenso foi sempre considerado como algo muito precioso. Era utilizado em todas as cerimônias e funções propiciatórias, porém, era sobretudo queimado diante de imagens divinas nos ritos religiosos de muitos povos e, ao se sublimarem as concepções religiosas, as espirais de incenso, em quase todos os cultos, converteram-se em símbolo da oração do homem que sobe até Deus.

No culto aos mortos, a fumaça que subia para o alto, era considerada como uma forma de atingir o além e, ao mesmo tempo servia para afastar o odor proveniente da decomposição, uma necessidade premente nos países de clima mais quente. O incenso era também utilizado como expressão de honra para os imperadores, o rei e as pessoas notáveis.

Page 4: A Oração Como Incenso

Nas Sagradas Escrituras:

Conta-se na Bíblia que a Rainha de Sabá chegou a visitar Jerusalém e o Rei Salomão, levando-lhe, entre outros presentes, uma quantidade extraordinária do mais precioso incenso que, naquela época, era vendido num centro de comércio muito importante. De fato, ao longo da história do incenso prosperam povos e reinos míticos, como se lê na Bíblia, no Alcorão e no Livro etíope dos reis.

O incenso fazia parte da composição aromática sagrada destinada unicamente a Deus (Ex 30,34) e se transformou em símbolo de adoração. Em linhas gerais é símbolo de culto prestado a Deus e de adoração: Ouçam-me, filhos santos...Como incenso exalem bom odor Si 39,14). A oferenda do incenso e a oração são intercambiáveis, ambos são sacrifícios apresentados a Deus, como diz o salmo 141, que proclama: Suba até vós minha oração, como o perfume do incenso. E é com estas palavras que, na Igreja Oriental, o celebrante ora durante as Vésperas e Laudes matutinas dos dias de festa espalhando em torno de si o perfume do incenso.

Com a oferta do incenso os magos do Oriente adoraram o menino Jesus como o recém-nascido Salvador do Mundo (Mt. 2,11).

No último livro do Antigo Testamento, o Apocalipse, João vê vinte e quatro anciãos que estavam diante do Cordeiro de Deus, com arpas e taças de ouro cheias de incenso: São as orações dos santos (Ap 8,3-4).

Entre os cristãos:

Os cristãos não utilizaram o incenso na liturgia desde o início porque queriam se distinguir, o mais claramente possível, do paganismo. Extinto o paganismo, o rito do incenso encontrou logo seu lugar na liturgia cristã.

A partir do Século IV, a tradição cristã adotou o incenso em seus rituais de consagração e ainda hoje o queima para honrar o altar, as relíquias, os objetos sagrados, os sacerdotes e os próprios fiéis, e para propiciar a subida ao céu das almas dos falecidos no momento das Exéquias.

Primeiramente foram colocados turíbulos na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, e em seguida também nas grandes basílicas do Ocidente, junto aos altares e diante dos túmulos dos mártires.

Graças à benção propiciada pelo incenso antes de seu uso, ele chega a ser um sacramental (sinal sagrado, que possui certa semelhança com os sacramentos e do qual se obtém efeitos espirituais).

Desde o século IX, instaurou-se o uso do incenso no início da Missa e desde o século XI o altar se transformou no centro da incensação.O turíbulo era também levado na procissão junto com o evangeliário. Em seguida, a incensação estendeu-se às oferendas do pão e do vinho, que são incensadas três vezes em forma de cruz, da mesma maneira como se procede com o altar e a comunidade litúrgica. Desta forma, nasceu a tríplice incensação durante a Missa, praticada também hoje de maneira regular no Oriente e, entre nós, somente nas festas solenes.

Page 5: A Oração Como Incenso

O incenso deve envolver toda uma atmosfera sagrada de oração que, como uma nuvem perfumada, sobe até Deus. O agitar do turíbulo em forma de cruz recorda principalmente a morte de Cristo e seu movimento em forma de círculo revela a intenção de envolver os dons sagrados e de consagrá-los a Deus.

O incenso é muito utilizado na liturgia fúnebre. Os falecidos permanecem como membros da Igreja, já santificados pelos sacramentos. Portanto, seu corpo morto é honrado com o incenso, como as santas mulheres, na manhã de Páscoa, queriam honrar o corpo de Jesus, ungindo-o com óleos preciosos.

Na reforma litúrgica, depois do Concílio, em muitos lugares renunciou-se ao símbolo tradicional do incenso, da mesma forma como ocorreu com outros símbolos mais antigos.

Na consagração solene de um altar, depois da unção da mesa, queima-se incenso e outros aromas sobre os cinco pontos do altar. O bispo interpreta esse gesto com as palavras: “Suba até vós, Senhor, o incenso de nossa oração; e como o perfume se espalha por este templo, assim possa tua Igreja expandir para o mundo o suave perfume de Cristo.

Nos diversos povos:

No templo, juntos aos ídolos, os romanos, bem como os gregos, tinham um altar para o incenso (foculus), em sinal de homenagem e adoração. No culto ao imperador, a incensação possuía valor de reconhecimento da religião e do estado do imperador enquanto deus.

Entre os etruscos, o sumo sacerdote, o único que podia conhecer os sinais dos acontecimentos, anunciava com um toque de trombeta o final de um período e pronunciava o novo tempo queimando o incenso sagrado em braseiros preciosamente decorados.

Na Grécia se incensava a vítima do sacrifício para torná-la mais aceitável à divindade. O incenso era deixado a arder perenemente em braseiros como oferenda aos deuses, protetores da família, e aos antepassados e também era queimado nas casas dos enfermos, com fins terapêuticos. Hipócrates, o famoso médico grego (600 ac), o utilizava para curar a asma e para aliviar as dores do parto.

Em Israel o incenso era de grande importância no culto divino. Com incenso, misturado a outras substâncias odoríferas, o sumo sacerdote entrava uma vez por ano no Santo dos Santos, ou seja no espaço mais sagrado e reservado do templo.

No Egito o uso do incenso remonta há uns quinze séculos antes de Cristo. Os egípcios utilizavam este perfume dos deuses como o chamavam, para os rituais do templo, convencidos de que o incenso podia fazer chegar à divindade os desejos dos homens. Também o definiam como o “suor dos deuses que cai sobre a terra”.

Na Índia é queimado durante as meditações de yoga, a fim de facilitar o encontro com a divindade; perfuma os fornos crematórios, como rito de passagem da vida terrena à ultraterrena e, além disso, era também utilizado contra reumatismos e enfermidades nervosas.

Na África o incenso é ainda hoje utilizado para acalmar as dores de estômago, para melhorar o funcionamento do fígado e circulação do sangue.

Na Europa, em alguns povoados da Áustria e da Suíça, é queimado nas casas no período compreendido entre o Natal e a Epifania para garantir a boa saúde de todos que ali moram.

Page 6: A Oração Como Incenso

É considerado de bom agouro queimar incenso durante banquetes de casamento e também em bodas de prata, de ouro e de diamante.

Na América central os maias associavam esta resina à lua, símbolo feminino portador de vida, como o sangue, a linfa, a chuva; também queimavam incenso para exorcizar a seca.

Relaxa, embriaga, purifica:

Pesquisas científicas tem demonstrado que, ao ser queimado o incenso desprende tetraidrocanabinol (THL), substância com notável poder desinfetante, porém também inebriante e anestésica, capaz, por exemplo, de atenuar dor de cabeça e de dente. O fenol exalado pela fumaça do incenso de fato atua no córtex cerebral (sede da consciência e da elaboração de informações) e sobre o sistema neurovegetativo (que controla a respiração, o ritmo cardíaco, as funções digestivas e intestinais). Foi comprovado que o THL estimula a serotonina (substância produzida pelo cérebro, pertencente ao grupo biológico das aminas). Doses básicas, como por exemplo as equivalentes as exalações de incenso durante uma cerimônia religiosa, aumentam o nível de serotonina que, por sua vez, atenua os impulsos nervosos e baixa a freqüência das ondas cerebrais, criando um estado psicofísico que facilita a capacidade de concentração. A serotonina é também dotada de ação anti-hemorrágica, sendo protetora dos capilares. Supõe-se que o incenso, com seu poder inebriante, é capaz de ajudar na concentração, despertando a vontade psíquica, levando paz ao coração, aplacando as tensões, predispondo à meditação e acendendo nos ânimos aquele fervor que permite entrar em contato com a divindade. Também estimula favoravelmente o olfato do homem, exalta o caráter solene de uma celebração e, finalmente, desinfeta e purifica os ambientes.

A ORAÇÃO COMO INCENSO

Baseado na bíblia sagrada iremos ver nessa mensagem a importância da oração, e como ela chaga a Deus,em todo o mundo e de geração a geração, o homem sempre desejou conhecer a Deus e chegar o mais próximo possível, e a maneira mais correta e simples de conseguirmos isso é através da oração, mas não quero aqui falar de qualquer oração, e sim a oração que sobe ao trono de Deus como fragrância e que exala, o verdadeiro perfume Ex 30:34-38

Introdução:• Sem dúvida, um dos símbolos que melhor traduz a Oração, é o Incenso sagrado – que a Bíblia fala neste texto.• Incenso – no Hebraico é a palavra KETÓRET.• O incenso era queimado duas vezes por dia – manha e tarde. Este incensar era feito pelos sacerdotes• No dia da Expiação – Yom Kipur – Dia do perdão – somente o Sumo Sacerdote o queimava no lugar Santo• O ritual do Incenso Sagrado era assim – O sacerdote tinha um incensário de ouro – Tomava brasas do altar dos holocaustos – Em seguida oferecia o Incenso sobre o Altar do Incenso diante da entrada do Santo dos Santos.• Segundo o comentário da Tora – pag. 155 – O cheiro do Ketoret – o Incenso Sagrado, era tão forte, que se sentia a longa distancia o que fazia penetrar na alma o temor e a reverencia pelo Santuário de Deus – ficou conhecido através de todas as gerações – o cheiro de Deus.• Tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento – A Oração é tida como Incenso

Page 7: A Oração Como Incenso

- Davi pensava assim – Salmo 141.2 SUBA AMINHA ORAÇAO PERANTE A TUA FACE COMO INCENSO...- Esta linda verdade e confirmada pela visão que o apostolo João teve no Apocalipse, quando viu no céu, salvas de ouro cheias de incenso – AP 5.8 E HAVENDO TOMADO O LIVRO, OS QUATRO ANIMAIS E OS VINTE E QUATRO ANCIAOS PROSTRARAM-SE DIANTE DO CORDEIRO, TENDO TODOS ELES HARPAS E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO, QUE SAO AS ORAÇOES DOS SANTOS.• Partindo da Verdade – Que o Incenso Sagrado simboliza nossa vida de Oração – Vamos analisar sua composição para aprendermos algumas lições espirituais.

1. ESTORAQUE – Ex 30.34Estoraque era uma arvore do OrienteOs judeus o chamavam de balsamo de Gileade – que era muito famoso – por ser muito eficaz como remédio – Jr 8.22A resina que saia do estoraque – Saia sem precisar corta-lo – Saia sem incisão – A resina vertia do tronco e dos galhos espontaneamente...Fala da oração espontânea – oração feita sem ninguém mandar ou pedir...Atos 2.42 1 Ts 5.17 Ef 6.18 Dn 6.10Por que somente oramos sob pressão... Isto e, quando o aperto chega...Deus quer receber a nossa oração estoraque – Oração espontânea...·.

2. ONICA ou ONIXA – Ex 30.34Onica ou Onixa – liquido perfumado extraído de uma concha, encontrada nas profundezas do Mar Vermelho e Oceano Indico

Fala da Oração das profundezas da alma – Sl 130.1Oração que sai do profundo do coração – como a Oração de Ana – 1 SM 1Oração de uma alma aflita – Rm 8.26- Ilustração – Tios do Job – pescadores em Angola

3. GALBANO – Ex 30.34Galbano – uma planta da Arábia, Pérsia e Índia.As folhas do galbano eram quebradas e moídas, então se extraia uma resina perfumada.

Fala, representa a ORAÇAO DE UM CORAÇAO QUEBRANTADO

3 perguntas respondidas por Deus –1ª. Onde Deus habita... - Is 57.152ª. Para quem Deus olha... - Is 66.1,23ª. Que sacrifícios Deus aceita... – Sl 51.17

4. INCENSO PURO – Ex 30.34Era extraído de uma arvore da Arábia – Um corte era feito à tarde – e durante a madrugada saiam gotas – uma resina – um liquido branco.Fala da oração pelas madrugadas – Pv 8.17 Sl 63.1

5. SAL – Ex 30.35O Senhor ordenou – que não faltasse sal na composição do Incenso Sagrado

Page 8: A Oração Como Incenso

Fala da oração temperada, equilibrada – Cl 4.61º. Oração tem que ter confissão2º. Oração tem que ter ação de graças3º. Oração tem que ter intercessão4º. Oração tem que ter petição5º. Oração tem que ter adoração

O Altar de Incenso

Êxodo 30:1-10

“E FARÁS um altar para queimar o incenso; de madeira de acácia o farás. O seu comprimento será de um côvado, e a sua largura de um côvado; será quadrado, e dois côvados a sua altura; dele mesmo serão as suas pontas. E com ouro puro o forrarás, o seu teto, e as suas paredes ao redor, e as suas pontas; e lhe farás uma coroa de ouro ao redor. Também lhe farás duas argolas de ouro debaixo da sua coroa; nos dois cantos as farás, de ambos os lados; e serão para lugares dos varais, com que será levado. E os varais farás de madeira de acácia, e os forrarás com ouro. E o porás diante do véu que está diante da arca do testemunho, diante do propiciatório, que está sobre o testemunho, onde me ajuntarei contigo. E Arão sobre ele queimará o incenso das especiarias; cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará. E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará; este será incenso contínuo perante o SENHOR pelas vossas gerações. Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta; nem tampouco derramareis sobre ele libações. E uma vez no ano Arão fará expiação sobre as suas pontas com o sangue do sacrifício das expiações; uma vez no ano fará expiação sobre ele pelas vossas gerações; santíssimo é ao SENHOR.”

O Altar de Incenso Era um Lugar de Oração

O altar de incenso foi feito de madeira de acácia, e ele foi feito quadrado, medindo um cúbito (45 cm) em ambos seu comprimento e largura, e 2 cúbitos em sua altura. Colocado dentro do Santo Lugar, o altar de incenso foi revestido com ouro em sua totalidade, com uma moldura de ouro ao redor dele. Quatro argolas de ouro foram colocadas debaixo de seus moldura para segurar os varais usados para o levar. Neste altar de incenso, nada mais, mas só o santo óleo da unção e o incenso aromático eram para serem usados (Êxodo 30:22-25).

O altar de incenso foi onde o incenso de oração era oferecido a Deus. Mas antes de nós orar no altar de incenso, nós devemos primeiro descobrir se nós somos qualificados para orar a Deus neste altar ou não. Quem busca ser qualificado a orar a Deus santo deve primeiro estar sem pecado lavando seus pecados pela fé. Para fazer isso, deve ser limpo de todos seus pecados pela fé dos holocaustos e pela pia.

Deus não ouve as orações dos pecadores (Isaías 59:1-3). Por que? Porque Deus aceita só os que foram lavados de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e o Espírito. Porque Deus lavou todos os nossos pecados pela verdade manifestada nos fios azul, púrpura, escarlate

Page 9: A Oração Como Incenso

e o tecido de linho retorcido. Deus, em outras palavras, está contente para ouvir só a oração dos justos (Salmos 34:15, 1 Pedro 3:12).

A Natureza e Realidade de Todo Ser Humano

Quando nós olharmos mais perto, podemos ver de todo ser humano, inclusive você e eu, éramos fundamentalmente nascidos como uma semente pecadora, e então estávmamos todos pecado. Em cada e em todos há uma semente de maldade. Porque as pessoas eram originalmente nascidas com pecado, eles não podem evitar, mas vivem suas vidas fazendo ações do mal. Pense sobre você mesmo, quem você pode ser. Nós podemos admitir diante de Deus que nós tínhamos sido mal que não podia evitar, mas seríamos lançados no inferno. Acima de tudo, quando nós julgarmos nossa atitude diante de Deus, nós vamos reconhecer que de acordo com a lei de Deus declarando o salário do pecado para ser morte, nós simplesmente não podemos escapar de Seu julgamento justo do pecado.

Porque o que vem dos corações é pensamentos só do mal, assassinatos, adultérios, orgulho e tolice, e assim por diante, eles fazem estas coisas sempre que eles recebem uma chance (Marcos 7:21-27). Como podem os corações do ser humano, que fundamentalmente nasceu como a semente do mal e que não pode evitar mas peca sempre que circunstâncias permitem e oportunidades surgem, já estão sem vergonhas diante de Deus? É impossível por esforços humanos. Mas existe uma só fé que nos permite não ter nenhuma vergonha diante de Deus, e está aqui. Nós devemos todos saber e crer na verdade feita dos fios azul, púrpura e escarlate e o tecido de linho retorcido, a verdade que nos permite sermos lavados de todos os nossos pecados e então estar diante de Deus sem vergonha. Como tal todos nós absolutamente precisamos do evangelho da água e o Espírito.

Nenhum de nós podia negar o fato que nós estávamos todos indo rumo ao inferno pelos nossos pecados, mas só admitir este destino. E para os que reconhecem diante de Deus que eles estão destinados a inferno, não é tão difícil de crer em seus corações na salvação que Deus deu a eles. Quando nós se apresentarmos a Deus com veracidade e sinceridade, nós não podemos enganosamente esconder nossos corações Dele, e então nós reconhecemos a justiça da justiça de Deus. Todo mundo é posicionado em tal lugar que eles não podem evitar, mas ser castigado por seus pecados pelo julgamento justo de Deus.

A lei justa de Deus que declara o salário do pecado para ser morte não é uma lei que todos os pecadores podem rodear ao redor com seus próprios pensamentos ou fé religiosa. Porque a Lei de Deus é detalhada, exata, e somente, ele força quem fica diante dele a admitir que ele/ela estão destinados a inferno para seus pecados. Todos os pecadores vêm a perceber que eles não podem escapar de julgamento de Deus até pelos menores de seus pecados.

Então, nós estamos em carência de um Salvador que liberta a todos nós do pecado, e nós temos que descobrir quem este Salvador seja. Este é Jesus Cristo, o Salvador da humanidade inteira. Ele é o Salvador que veio a esta terra, que foi batizado por João para tomar nos pecados do mundo, que carregou o castigo das iniquidades de todos os pecadores sendo crucificado e derramando Seu sangue, e que assim nos salvou de todos os nossos pecados.

Page 10: A Oração Como Incenso

Todos nós estávamos malcompreendendo que receber a remissão do pecado seria extremamente difícil. De fato, nós pensamos que nós podíamos ser salvos só se nós soubéssemos a Bíblia em sua totalidade, ou que nossa salvação exigia algum um tanto quanto de boas ações. Mas a verdade de salvação dada de Deus foi diferente. Esta verdade de salvação abriu e mostrou o modo para nós sermos salvos de todos os nossos pecados examinando nossas consciências diante da Lei de Deus, reconhecendo todos os pecados que são encontrados em nossos corações, e crendo no evangelho da água e o Espírito. Esta verdade foi pressagiada na entrada do Tabernáculo.

A remissão da humanidade do pecado vem da verdade de salvação preciosa cumprida pelos fios azul, púrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido. É crendo nesta verdade que todos podem receber a remissão eterna de uma vez por todas do pecado. Para fazer isso, todo mundo deve reconhecer que eles estão todos indo rumo ao inferno por seus pecados e crerem no evangelho manifestado nos fios azul, púrpura e escarlate, assim recebendo a remissão de todos seus pecados de uma vez. O evangelho que Deus deu a nós é o evangelho que é achado no evangelho de verdade segura nos fios azul, púrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido.

Todos devem crer neste evangelho de verdade, pois se eles não crerem na verdade firmada neste evangelho, então eles não podem ser livrados de seus pecados. Mas os que crêem nesta verdade de salvação que Deus cumpriu com o evangelho da água e o Espírito são merecedores suficiente para serem salvos de todos os seus pecados e se tornarem os próprios filhos de Deus. Como tal, se tornarem pessoas que podem ir diante de Deus e orar a Ele, nós devemos primeiro crer na verdade da água e o Espírito, o evangelho da remissão do pecado. Quando nós somos salvos de todos os pecados conhecendo o verdadeiro evangelho e crendo nele em nossos corações verdadeiro, nós então estamos qualificados para orar a Deus. A fé que nos permite a orar a Deus é atingida crendo em nossos corações o evangelho da água e o Espírito, o evangelho de Deus.

É errado tentar orar a Deus sem a fé que sabe e crê na verdade dos fios azul, púrpura, escarlate manifestados na entrada de cortina do Tabernáculo. Tal fé é similar a cometer os pecados de blasfêmia e escárnio contra Deus. Como nós podíamos nos tornar inimigos de Deus recusando crer na verdade manifestada no Tabernáculo em nossos corações?

Quando você recusar crer em Jesus Cristo que veio da verdade dos fios azul, púrpura e escarlate, é um atalho para você armazenar a inimizade de Deus. Isto é um ato de incredulidade horrenda que permanece contra Deus. As almas que continuam a cometer o pecado de menosprezar a santidade de Deus são os que não crêem na salvação que Deus cumpriu para eles, mas crêem de acordo com seus próprios pensamentos e sozinhos. Tais almas são pessoas que, cobrindo a eles mesmos de artigos de vestuário de folhas de figo chamados “hipocrisia,” menosprezar o amor e misericórdia de Deus.

Mas você deve perceber que, entretanto estas pessoas podem ser capazes de enganar seus próprios corações, eles podem escapar do julgamento de Deus. Estes com tais incredulidades serão condenados a sofrer o terrível castigo do pecado da lei justa de Deus. Por que? Porque eles não buscaram conhecer o evangelho da água e o Espírito com que o Senhor tem eliminado seus pecados, nem creram neste evangelho.

Quando nossas consciências são imundas até aos nossos próprios olhos, como podemos esconder nossos pecados do Deus santo? Isto é simplesmente impossível! Qualquer um que

Page 11: A Oração Como Incenso

busca esconder seus pecados será omitido do amor e misericórdia de Deus. Aqueles que iludem seus próprios corações como servos do mal do diabo que enganam Deus e seus companheiros da mesma categoria. A grande idéia que eles podem de alguma maneira enganar Deus só vendando seus próprios olhos é uma reflexão de sua arrogância que termina pelos seus pensamentos convencidos. De fato, os que confiam nos próprios pensamentos são as pessoas que desafiam o evangelho da água e o Espírito, e que buscam se tornar servos de Satanás de sua própria vontade.

As pessoas devem perceber que, entretanto eles podem ser capazes de enganar seus próprios corações, eles nunca podem enganar a Deus. E eles devem mudar suas mentes para crer de acordo com a Palavra de Deus. Como todo mundo podia lavar seus pecados sem crer no evangelho da água e o Espírito? Como está escrito que o salário do pecado é a morte, nenhum pecador que tenta enganar seus corações diante de Deus não podem jamais escapar do julgamento de Deus. Se nós reconhecermos a Lei de Deus, então é claro que nós estamos todos indo rumo para o inferno por nossos pecados. Como tal todos os que buscam vir a Deus devem ser salvos crendo na verdade do evangelho manifestada na entrada do Tabernáculo.

Porém, porque muitos falharam em perceber o fato de que eles estavam para serem condenados por seus pecados, eles também falharam em aceitar em seus corações o evangelho da salvação que veio da verdade dos fios azul, púrpura e escarlate, e, como resultado, eles estão sendo direcionados para o inferno. Não importando se eles já são cristãos ou não, os que não crêem no evangelho da água e o Espírito enfrentarão o mesmo castigo. Como tal, nós não devemos enganar nossas próprias consciências diante de nosso Deus, mas render em nossos corações para o evangelho da água e o Espírito, e reconheçer e crer neste evangelho da verdade.

Nós Devemos Limpar Nossos Pecados crendo na Palavra da Verdade

As pessoas têm duas consciências: uma é a consciência da carne, e a outra é a consciência da fé com respeito ao evangelho da verdade. Nós devemos ser honestos para estes dois setores, mas destes dois, nós podemos falhar em ter, em particular, a consciência pela fé que reconhece o evangelho da verdade. Nós devemos examinar a consciência de nossa fé diante da Palavra de Deus; crer que Jesus aceitou nossos pecados sendo batizado, foi condenado na Cruz, e assim nos salvou; e lavou, por esta fé, os pecados de nossas consciências. Irrita-me que até quando isto é a verdade que possivelmente poder ser mais definitiva, ainda existem pessoas que não crêem no evangelho da verdade.

Existe uma ordem pela fé para limpar nossas consciências. Primeiro, nós devemos reconhecer e confirmar o fato que nós estamos destinados ao inferno, e segundo, nós devemos crer em nossos corações que nosso Salvador veio a esta terra, foi batizado por João por nossos pecados, morreu na Cruz, ressuscitou de entre os mortos, e assim nos salvou de todos os pecados. Os pecadores devem ser salvos de suas iniquidades e receber vida eterna pela sua fé no evangelho da água e o Espírito que é deste modo manifestado nos fios azul, púrpura e escarlate.

Apesar do fato que nós devemos ser salvos de nossos pecados, algumas pessoas ainda não crêem, até como eles entendem sobre a remissão do pecado cumprido pelos fios azul, púrpura e escarlate. Como eles podem fazer isto? Seguramente, eles devem ser responsáveis por todas as conseqüências de sua própria incredulidade. Se nós só conhecemos a verdade manifestada nos

Page 12: A Oração Como Incenso

fios azul, púrpura e escarlate, mas não cremos, então nós ainda seríamos pecadores, e se nós formos ainda pecadores, então nós não teríamos que ser julgados por nossos pecados de acordo com a lei de Deus? Cada um e todos entre nós, masculinos ou femininos, todos tiveram que ser salvos do pecado crendo no coração na verdade de salvação que Deus cumpriu pelos fios azul, púrpura, e escarlate.

As pessoas devem ter o tipo de fé que os salva de seus pecados. Eles devem ter a fé que só crê no evangelho da água e o Espírito. Você crê no evangelho manifestado nos fios azul, púrpura e escarlate, que o Senhor carregou todos os nossos pecados sendo batizado e nos salvou com Sua morte na Cruz? Quando você primeiramente pensa em você mesmo, você admite o fato que estava realmente destinado para o inferno? Você percebe que até que nós estávamos destinados ao inferno, o Senhor, todavia nos salvou de nossos pecados com a verdade manifestada nos fios azul, púrpura e escarlate?

Você deve perceber que foi para cuidar de todos os nossos pecados que o Senhor veio a esta terra, foi batizado, e derramou Seu sangue. Para desfazer os seus e meus pecados, nosso Senhor veio a esta terra em semelhança de homem, levou de uma vez todos os pecados da humanidade inteira sobre Seu próprio corpo sendo batizado de João no Rio de Jordão na idade de 30, e levou a condenação de uma vez por todas do pecado sendo crucificado e derramando Seu sangue. Tudo de uma vez, Deus redimiu todos os pecados dos que crêem.

Nós podemos ser salvos de todos os nossos pecados crendo na verdade manifestada nos fios azul, púrpura e escarlate. Nós devemos examinar e confirmar se ou não nós fomos verdadeiramente salvos de todos os nossos pecados por esta verdade. Nós devemos ter a fé que crê em Jesus Cristo que veio dos fios azul, púrpura e escarlate como o Salvador. Como a Bíblia diz, “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:10). Romanos 10:17 também declara, “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

Esta Palavra de Cristo diz a nós que nós somos salvos crendo na salvação cumprida com os fios azul, púrpura e escarlate. A remissão do pecado não é algo que é atingido crendo com nossos próprios pensamentos, mas é algo que é tomado crendo em nossos corações na salvação que resultou dos fios azul, púrpura e escarlate. A fé que verdadeiramente pode nos libertar do pecado é a fé que crê no evangelho da água e o Espírito.

Nós então devemos orar a Deus colocando nossa fé nesta verdade? Claro! Nós sempre temos que dar todas as orações e súplicas no Espírito, tendo cingido nossas cinturas com a verdade (Efésios 6:14, 18). Mas o que, então, é esta verdade?

É o evangelho que diz a nós que nosso Senhor veio a esta terra para nos salvar, foi batizado por João Batista na idade de 30, levou todos os pecados do mundo, foi crucificado em ambos suas mãos e pés, foi cuspido, derramou Seu sangue, e assim lavou nossos pecados. Nós devemos confessar que é por nossa fé nesta verdade que nossa remissão do pecado foi cumprida. Nosso Senhor nos salvou de nossos pecados sendo condenado pelos pecados do mundo por Seu batismo e o sangue na Cruz.

“Senhor, Você me amou tanto que Você me fez o próprio filho de Deus.” Isto é como nós devemos confessar nossa fé. Quando tudo que nós tínhamos era apenas pecado, nosso Senhor

Page 13: A Oração Como Incenso

ainda deu a nós a permissão para entrar no Reino de Céu eliminando todos os nossos pecados por Seu batismo e crucificação. Nós devemos todos crer nesta verdade e receber vida eterna.

Que razão existe para você não crê nesta verdade? Como para mim, eu não teria tido nada a dizer ainda que o Senhor não foi deste modo batizado para me salvar de meus pecados, e ainda por minha própria causa, Ele foi de fato batizado, derramou Seu sangue, e assim me salvou de meus pecados. E então eu creio! Não existe nenhuma razão por que todos nós não devemos crer neste evangelho. É claro que se pecadores não crêem na verdade do evangelho da água e o Espírito, então eles seguramente serão lançados no inferno. Mas eu quero que cada um e todos de você sejam salvos agora do pecado crendo no evangelho dos fios azul, púrpura e escarlate.

Existia um tempo quando eu mesmo permaneci um pecador até como eu professei crer em Jesus. Querendo ser um cristão bom, tentei arduamente não ter nenhuma vergonha debaixo do Céu. Mas ao contrário de meus desejos, eu continuei pecando repetidas vezes; a única consolação foi que quando eu me comparei mesmo aos outros, eu pensei que eu era pelo menos um pouco melhor que eles. Porém, minha consciência continuada dizendo a mim que eu ainda tinha pecado, e desde que o salário do pecado é morte de acordo com a lei de Deus, eu era alguém que iria para o inferno por minhas iniquidades.

Depois de uma década de minha cansada e legalista vida, eu quase morri espiritualmente. Porém, Deus me acordou pela graça que Jesus Cristo foi batizado por mim e tomou meus próprios pecados. Ele tomou não só meus pecados, mas também todos os pecados de todo mundo no mundo inteiro. Ele então carregou a condenação destes pecados levando eles para a Cruz e sendo crucificado e morrendo ali, ressuscitou de entre os mortos, e assim se tornou meu Salvador verdadeiro que vive até agora. Quando eu vim a entender este evangelho da verdade, eu não podia evitar, mas cria nisto. E crendo que Jesus Cristo se tornou meu Deus da salvação por Seu batismo e Sua morte na Cruz, todos os meus pecados foram lavados. Eu recebi a remissão do pecado em meu coração pela fé.

Não é porque eu conhecia bem sobre toda a Palavra de Deus que eu recebi a remissão de meus pecados, mas eu foi redimido de meus pecados porque eu soube dos pecados de minha própria consciência, sendo estes pecados passado sobre Jesus Cristo por Seu batismo, e tendo crido em meu coração que Jesus foi condenado na Cruz para pagar o salário de meus pecados. É porque eu recebi esta remissão do pecado que eu estou agora vivendo minha vida pregando o evangelho. Você e eu somos os mesmos; não existe nenhuma diferença entre nós na realidade.

Só como você, eu também tinha sido destinado ao inferno, e só como você, eu também recebi a remissão do pecado crendo no mesmo evangelho da água e o Espírito. Crendo no evangelho com que o Senhor tem eliminado nossos pecados, você e eu ambos semelhante fomos salvos pela fé. Então eu dou minha gratidão ao Senhor. É porque deste modo nós agora temos a consciência pela fé recebendo a remissão perfeita do pecado pela água e o Espírito que nós somos agora capazes de ir a Deus e orar a Ele como Seus próprios filhos que receberam a remissão do pecado.

Como a Bíblia diz a nós que a fragrância para o altar de incenso foi feita do óleo ungido santo e o incenso aromático, Jesus nos limpou lavando todos os nossos pecados com o evangelho santo da verdade. Na idade antiga do Antigo Testamento, o povo de Israel teve que fazer este incenso e queimar isto no altar exatamente como Deus ordenou. Então dentro do Santo Lugar, o incenso foi queimado e seu aroma levantava-se diariamente. Este incenso significa oração a Deus.

Page 14: A Oração Como Incenso

Na era do Novo Testamento, para você queimar este incenso no Santo Lugar, você devia primeiro crer no evangelho da verdade e receber a remissão do pecado em seus corações. Em outras palavras, é crendo no evangelho de verdade que se pode queimar o incenso de oração. Como, além disso, nós podíamos queimar incenso da mesma maneira como foi queimado durante o tempo do Antigo Testamento? Quando tais utensílios do Tabernáculo como o altar de holocaustos e o altar de incenso não têm sido abandonados diante de nós agora, como podia você e eu fazermos incenso e queimá-lo no altar? Nós podemos queimar o incenso da oração pela fé, pois Jesus Cristo tem eliminado nossos pecados e nos salvou. Porque nossos corações foram limpos pela fé quando nós recebemos a remissão do pecado, nós podemos agora queimar incenso levantando-o para Deus com nossas fervorosas orações.

Nós cremos que de nossa sincera fé no evangelho da água e o Espírito todos os nossos pecados foram passados sobre Jesus Cristo, e que vicariamente Jesus Cristo carregou a condenação de nossos pecados em nosso lugar. Seus e meus corações assim se tornaram todos limpos. Desde que todos os pecados em nossos corações foram passados sobre Jesus, nossos corações se tornaram, pela fé, completamente limpos de uma vez. Se todos os seus pecados fossem passados sobre Jesus pelo batismo que Ele recebeu de João, então todos os seus pecados foram lavados e de uma vez por todas eliminados não existindo mais qualquer pecado em seus corações. Porque nossos pecados foram eliminados e limpos crendo no evangelho, nós podemos agora ir ao Deus santo e pedir Sua ajuda. Podemos orar a Deus que é primícia em nossa fé, que nós recebemos a remissão do pecado definitivamente crendo no evangelho, que está agora no fundo de nossos corações sinceros.

Irmãos e irmãs vão ao altar de incenso e incessantemente orem. “Pai, por favor, me ajude. Isto é a situação que eu estou enfrentando, e isto é o que eu preciso. Eu quero propagar o evangelho verdadeiro e viver justamente, Pai. Eu quero viver uma vida virtuosa junto com alguém que foi verdadeiramente redimido do pecado. E eu quero gerar frutos de justiça. Dê-me fé em Você. Eu quero viver minha vida de acordo com Sua vontade.” Como isto, pedindo por algumas necessidade que é a oração. É pedir o socorro de Deus de acordo com Sua justiça.

Você provavelmente tem várias paixões e deseja também. Porque nós fomos feitos justos pela nossa fé no evangelho da água e o Espírito que tem nos justificado, agora foi feito possível para nós pedir a Deus por todas as coisas com nossa oração. Aqueles que pode orar a Deus por Seu socorro são felizes. Agora que todos nós recebemos a remissão de nossos pecados crendo no evangelho da água e o Espírito, não existe nenhuma dúvida que nós todos podemos orar a Deus.

Aqueles que, pela sua fé em Deus e no evangelho da água e o Espírito, receberam a remissão do pecado em seus corações têm pelo menos ficado qualificados a irem ao Deus santo e pedir por Seu socorro. E todos os crentes nascidos de novo inevitavelmente e instintivamente vêm para orar pelo socorro do Pai em suas vidas, como uma criança dá um grito por socorro para seus pais quando ele/ela estiver em apuros. Sua fé que tem trazido a eles a remissão de pecados não é a única fé que os permite clamar a Deus com seu Pai, mas também é a fé que os permite orar por socorro do Pai a toda hora como Seus próprios filhos e filhas. Porque Deus realmente se tornou nosso próprio Pai pela nossa fé, nós estamos agora unidos para pedir por Seu socorro em nossas orações com nossas necessidades.

Eu não sei, claro, o que suas orações pessoais têm sido ou como elas têm sido recebidas por Deus depois de que você recebeu sua remissão do pecado. Mas o que eu sei é que quando nós oramos para Deus nos habilitar a unir com Sua Igreja e propagar o evangelho, Ele seguramente

Page 15: A Oração Como Incenso

responde nossa oração. Está neste processo que nós oramos pelos outros. Primeiramente, todo mundo ora só pelas necessidades de suas carne. Mas pelas obras do Espírito Santo, nós percebemos que nós estamos em necessidade urgente de orar pelos outros, e deste modo nós vamos nos dedicar a orar pela a salvação de outras almas e o propagar do evangelho da água e o Espírito pelo mundo inteiro. Por que? Porque as orações dos santos nascidos de novo são levadas pelo Espírito Santo. O Senhor disse a nós, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,” (Mateus 6:33).

Mas entre os nascidos de novo, os que estão ainda espiritualmente imaturos não sabem como orar pelas coisas certas, para eles ainda não experimentaram a resposta de Deus para suas orações. Isto é porque eles ainda não sabem o quão poderosa é fé na justiça de Deus. Estes de pequena fé não somente não sabem se suas orações serão respondidas ou não, mas, além disso, eles estão assombrados pelas dúvidas.

Como tal, eles devem orar junto com os que creram antes deles. Fé Estes cuja fé é hesitante para orar a Deus. E quando eles oram, eles só pedem o que eles querem que-“dê-me, dê-me, dê-me.” Mas se um jovem na fé se une com a Igreja até sem qualquer grande fé em Deus, eles podem ainda aprender o que é oração verdadeira, para seus predecessores pela fé na Igreja estão orando para a justiça de Deus. Também, porque o Espírito santo dá a fé pela oração para os que estão unidos com a Igreja, eles gradualmente vêm para orar para a justiça de Deus. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16).

As orações dos fiéis nascidos de novo que têm o direito de orar a Deus vale muito. As orações dos que têm fé em Deus realmente são respondidas por eles. Quando as pessoas orarem a Deus, para que suas orações sejam resposta do Pai, eles devem primeiro acreditar que Deus seja seu próprio Pai, e que Ele responde suas orações exatamente de acordo com sua fé. Como tal, quando os predecessores pela fé se unem e oram por estes que tem seguido seus próprios passos e pelas obras justas da propagação do evangelho, então eles vêm experimentar a grande obra. Se você estiver próximo a seus predecessores pela fé que crêem em Deus, você será ajudado em sua fé. Porque Deus sabe que precisamos muito de ajuda não apenas com a graça da salvação, mas também em outros aspectos da vida, Ele responde nossas orações. Isto é por que todos nós precisamos ter a fé que está unida com Igreja de Deus.

Quando nós oramos por coisas que agradam a Deus, nossa fé será muito incentivada. Como filhos espirituais imitando orar eventualmente virá para tomar tais orações como suas próprias e assim amadurecem, nós também podemos vir a orar a Deus o Pai por nossos próprios problemas mais tarde. Aqueles que fazendo tão verdadeiramente crer em Deus então vem para caminhar pela fé no caminho seguindo a verdade real. Como a Bíblia diz a nós que os justos devem viver só pela fé, eles vêm a não viver por eles mesmos só, mas para a salvação de outras almas.

Como nós ganhamos a qualificação para orar a Deus? Nós ganhamos isto nascendo novamente por nossa fé no evangelho da água e o Espírito dado por Deus. É apenas por isto que nós recebemos a remissão do pecado crendo no evangelho da água e o Espírito a coragem pela fé habilitando-nos a orar a Deus o Pai é dada. A fé é um presente de Deus. Para ganhar a qualificação para orar é receber a grande bênção pela fé de Deus.

Entre muitos crentes Cristãos neste planeta, quantos deles você pensa está qualificado para orar com tal fé? Não muitos! Um dos presentes mais santificados de Deus é, em primeiro lugar, que nós viemos para ter a fé que nos salvou de nossos pecados com a verdade manifestada nos fios

Page 16: A Oração Como Incenso

azul, púrpura e escarlate. E o segundo é que nós recebemos o poder e qualificação para orar a Deus como Seus próprios filhos; e terceiro, que nós viemos a ter a fé que nos permite viver como obreiros de Deus.

Deus Não responde as Orações dos pecadores

Alguns pecadores, até como eles professam crer em Jesus, oram a Deus para desfazer seus pecados subindo um pouco ao monte e gritando o nome do Senhor incessantemente. Até nas noites frias e de ventania, eles ainda sobem ao monte, cobrindo seus corpos com capas de plástico, e, entretanto eles estão freqüentemente temerosos, eles ainda oram fervorosamente com toda sua devoção. Mas suas orações só soam sem valor no espaço vazio.

Entretanto eles oram toda a noite, eles não têm nenhuma fé que Deus realmente responderia suas orações. A razão por que eles oram tão devotamente apesar desta falta de fé é porque eles oram para se exibirem para os outros, meramente como uma exibição. Suas orações são orações incontestáveis. De fato, eles sabem em sua consciência que suas orações não estão chegando a Deus, pois eles ainda têm pecado em seus corações. Porque eles estão ainda para receber a remissão de seus pecados, não existe nenhuma resposta para suas muitas orações, não importa quanto eles orem, gritem e lamentam, gritar com toda força de seus pulmões, e fazer todos os tipos de coisas para pedir a Deus o que eles querem.

O que eles precisam perceber é que a condição prévia para orar a Deus é encontrada só quando eles primeiramente receberem a remissão do pecado. Mas porque muitos pecadores não têm nenhuma alternativa até que eles venham, a saber, o evangelho da água e o Espírito, eles podem ajudar, mas continuam a viver suas vidas pela fé como pecadores. Quando as pessoas não são de uma vez por todas limpos crendo em seus corações no evangelho da água e o Espírito dado pelo Senhor, então suas orações são de fato todas em vão. Sempre que pecadores tentam orar a Deus, seu grito de consciências, “Você pensa que suas orações alcançarão a Deus? Sonhe! Elas são todas em vão!” Então até que eles continuam orando a Deus, “Dê-me isto, dê-me isto,” suas orações são realmente fúteis.

“Antes de você orar a Mim, primeiro receba a remissão de seus pecados.” Esta é vontade de Deus. Quando os que não receberam a remissão do pecado oram a Deus, eles percebem fora de sua experiência que suas consciências não consentem para sua razão. Quando pecadores oram, eles mantêm afirmando, “Dê-me isto, Senhor, e me dê isso também,” mas não existe nenhuma resposta para suas orações. Longe disto, suas consciências só dizem a eles, “De forma alguma! Suas orações irão ser respondidas, porque você é pecador!” Quando até em suas próprias consciências e pecaminosas se não podem tolerar a fé, como eles possivelmente podiam enganar a Deus, como podiam eles serem aprovados dele, e como podia suas orações serem respondidas? Os pecadores simplesmente não são qualificados para orar a Deus. Longe disto, até seus próprios corações descordam de suas orações.

Nossas Orações Começam a ser Respondidas Quando Nós Nos Tornamos Justos pela fé

Page 17: A Oração Como Incenso

Mas as orações de muitos que tinham sido pecadores antes de começarem a serem respondidas uma vez que eles recebem a remissão de seus pecados crendo no evangelho da água e o Espírito manifestado nos fios azul, púrpura e escarlate do Tabernáculo. Aqueles que crêem no evangelho da água e o Espírito no centro de seus corações podem ser insuficientes sozinhos, mas eles podem ir a Deus pela fé, e pela fé eles corajosamente podem orar a Ele, pedindo a Ele por suas necessidades. Quando os que receberam a remissão do pecado pela fé oram a Deus de acordo com Sua vontade, então eles vêm a orar em coragem.

Mas quando eles estão orando para sua própria carne, eles às vezes se parecem inadequados. Nós os justos somos os mais felizes quando nós oramos pelo propagar do evangelho da água e o Espírito, pelas almas dos outros. Quando nós oramos para o dinâmico propagar do evangelho, não enganado por nenhum impedimento da carne, então nós podemos superar os obstáculos de nossas limitações pelas orações e pela fé. Mas às vezes, nós nos sentimos frustrados quando nós somos incapazes de superar tais obstáculos pela fé. Em tempos como estes tudo que nós podemos fazer é orar, e crer que Deus responderá no tempo certo. E com certeza suficiente, no tempo nós testemunhamos que esta oração foi realmente respondida por Deus.

O que nós devemos fazer é orar e então esperar, não pergunte-se em impaciência por que nossas orações não são respondidas imediatamente. Deus nos quer orando pela fé, e nós acreditamos que se nossas orações estão em harmonia com a vontade de Deus, então Ele responderá a eles quando o tempo vier. E quando nós recebermos a remissão do pecado pela fé, e quando nós orarmos pela fé em nossas vidas, então nós veremos em primeira mão a experiência de que muitas de nossas orações estão sendo realmente respondidas.

Mas você tem vivido pela fé como isto? Nesse caso, então você verdadeiramente pode orar a Deus. Quando nós examinarmos a nós mesmos mais uma vez, nós percebemos que nós estamos destinados ao inferno, e nós também percebemos mais uma vez que nós podemos ser qualificados a orar só recebendo a remissão do pecado por nossa fé no evangelho da água e o Espírito. Como tal, nós devemos lembrar com certeza que os que podem orar são os que receberam a remissão do pecado crendo que o Senhor tenha eliminado todos os pecados de sua vida inteira com o evangelho da água e o Espírito.

Entre os que ainda novamente não nasceram de novo, existem muitas pessoas que estão tão orgulhosas deles mesmos. Que tal você? Você tem qualquer coisa para se orgulhar? Seus braços são fortes? Suas pernas são fortes? Não importa o quão fortes nossos corpos possam ser, eles não podem até resistir a algumas viroses comuns, nem podem resistir a uma longa e qualquer força marginalmente física, revelando sua fraqueza verdadeira. Você percebe o quão fraco é? Nós podemos morrer de uma mordida de um único mosquito, ou mortos por uma pedra que caia enquanto caminhando. Nós não somos nada. Se alguém articular uma frase única que fere nosso orgulho, nossos corações podem ser machucados tanto que nós nos tornamos meio mortos. Isto não é o caso? Claro que é!

Quantas pessoas morrem durante os 60? Existem pessoas incontáveis que morrem até antes de alcançar os 30. Tais seres fracos não são nada diferente disso. A força eterna do ser humano não pode ser encontrada em nenhuma parte. Devia tais seres fracos, então, ser endurecidos em seus corações e não crer na Palavra de Deus no centro de seus corações? Não tendo nada a se orgulhar, nem fingir ser forte isto é o que são.

Page 18: A Oração Como Incenso

Como tal, nós devemos perceber nossas próprias fraquezas, reconhecer nossas fraquezas e pecados, crer no evangelho da verdade cumprido pelos fios azul, púrpura e escarlate em nossos corações, e assim ganhar a qualificação para orar a Deus. Nós devemos ter fé em Deus. Para ter esta fé que agrada a Deus no centro do coração, pessoas devem crer no evangelho da água e o Espírito, mas existem muitos que ainda não crêem nisto. Você podia ter ganho o direito de orar a Deus por outro evangelho diferente deste evangelho da água e o Espírito? Seus pecados podiam ter sido eliminados tendo Jesus, vindo a esta terra, não tomado seus pecados ao ser batizado por você? Você podia ter passado seus pecados do coração sobre Jesus e os lavar sem crer no batismo que Jesus recebeu?

As respostas são não, não, e absolutamente não! É porque Jesus carregou os pecados do mundo com o batismo recebido por João que Ele foi crucificado e carregou a condenação de todos os pecados com Seu próprio sangue. Você então podia ter sido salvo sem o batismo de Jesus e a Cruz? Claro que não! Que Jesus foi batizado foi para tomar em nosso lugar de uma vez por todas os pecados e os lavar, limpar nossos pecados. E que Ele foi crucificado foi para suportar o castigo de nossos pecados. É crendo nesta verdade do evangelho da água e o Espírito que nós fomos redimidos de todos os nossos pecados.

Deste modo, nós podemos ir a Deus a qualquer hora e corajosamente confessar, “Senhor, eu sou insuficiente, mas porque Você me salvou com Sua água e sangue, eu sou agora sem pecado. Você veio a esta terra, de uma vez tomou todos os pecados sendo batizado, levou estes pecados do mundo para a Cruz, foi castigado por eles, e ressuscitou de entre os mortos. E fazendo isso, Senhor, Você verdadeiramente se tornou meu Deus da salvação. É com minha fé nesta verdade que eu creio em Você.” Quando nós mantivermos nossa fé, em outras palavras, nós podemos sempre ir a Deus e orar a Ele apesar de nossas fraquezas. Nós podemos orar para a expansão de Seu Reino, nós orar para nossos irmãos e irmãs, e nós podemos orar para as outras almas que estão ainda para receber a remissão do pecado.

É só quando as pessoas crerem no evangelho da água e o Espírito que eles podem sempre estar sem qualquer vergonha debaixo dos céus. Mas não tendo esta fé no evangelho da água e o Espírito, algumas pessoas poderiam tentar encher o vazio com qualquer outra coisa que - você devia perceber que tais esforços são completamente fúteis. Isto é por que seus corações estão aflitos e atormentados, tornando suas vidas insuportáveis. Se na verdade ou mentiras, todo mundo quer crer em algo. Considere a vocês mesmos.

Examine a você mesmo para ver se você realmente crê no Senhor com a fé que crê o evangelho da água e o Espírito, ou se você não crê neste evangelho da água e o Espírito. O Senhor tem eliminado seus pecados com a água e o sangue-se você crer nisto, então, ainda existiria pecado em seus corações? Se você verdadeiramente crer, no interior de seus corações e alma, neste evangelho da água e o Espírito, então não existe seguramente nenhum pecado mesmo. Com sua sincera fé nesta verdade, receba a remissão verdadeira de seus pecados agora.

Porque Deus deu a nós nossa remissão do pecado pela verdade manifestada nos fios azul, púrpura, escarlate e o tecido de linho retorcido, nós agora recebemos esta remissão eterna do pecado. E por causa disto, os que crêem nesta verdade se tornaram os próprios filhos de Deus, vestidos na graça que permite a eles para virem adiante para Ele. Então, nós temos que amar um ao outro, entenda que as fraquezas de cada um, sirva para as obras de Deus até o fim, e então vá a Ele e fique diante de Sua presença.

Page 19: A Oração Como Incenso

Aqueles que receberam a remissão do pecado amam a todos os pecadores. Os corações dos justos desejam que todo pecador conheça a verdade manifestada nos fios azul, púrpura e escarlate e nasçam de novo. Mas existe um certo número de pessoas que atualmente não amam aos outras pessoas. Estes são os obstinados cristãos pecadores - que iludem suas próprias consciências pela fé e se iludem a si mesmos em pensar que eles crêem em Deus até como eles ainda permanecem pecadores.

Crendo no evangelho da água e o Espírito e recebendo a remissão do pecado em nossos corações, nós devemos todos defender nossas consciências pela fé. Vamos correr nossa corrida bem até o fim, mantendo nossas consciências pela fé e não perdendo nossa fé. E quando alguém parecer estar indo por um tempo firme espiritualmente, então ajude um ao outro e segure um ao outro firmemente. Não importa o que acontece, o justo não deve deixar a Igreja. Se o justo deixa a Igreja de Deus, eles imediatamente morrerão. Deixando a Igreja de Deus é como perder sua própria casa. Perdendo sua casa está perdendo seu refúgio, e então seus corações não acharão nenhum resto nem conforto em qualquer lugar, e você morrerá no fim.

A igreja de Deus é um lugar onde Suas ovelhas são alimentadas e têm descanso e alívio. Como tal, quando a ovelha perde sua força e se torna muito cansada, a Igreja de Deus ajuda seus corações para serem fortalecidas ouvindo a Palavra. Quando você aceitar a Palavra crendo em seus corações, então o Espírito Santo em você regozijará, seus corações também serão fortalecidos, e, como o resultado final, você receberá vida eterna.

Todos nós os justos damos nossas gratidões a Deus. Nós agradecemos o Senhor, por nos qualificar a orar, Ele deu a nós o evangelho da água e o Espírito. Aleluia! Eu oro ao Deus vivo que Ele nos habilita a confiar Nele e viver pela fé.

Tabernáculo – Morada de Deus – No Velho Testamento - Grande barraca onde

eram realizados os atos de adoração durante o tempo em que os israelitas

peregrinaram pelo deserto, depois de sua saída do Egito ( Ex. 25-27). O tabernáculo

continuou a ser usado até que o templo foi construído pelo rei Salomão em Jerusalém.

No Novo Testamento não é mais necessário essa figura para habitação de Deus, Atos

7:48 – “...não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas...” – Em I Co. 3:16

– “...sois o santuário de Deus e o Espírito de Deus, habita em vós”.

Altar do Holocausto – ficava fora do tabernáculo – No Velho Testamento - lugar

onde era sacrificado animais queimados em sinal de que o ofertante se dedicava

completamente a Deus – Ex. 29:18 – Hb. 10:6 – No Novo Testamento essa figura foi

substituída pela Cruz de Jesus Cristo, onde ele se ofereceu de uma vez para sempre

Santo Lugar – parte do tabernáculo em que ficava a mesa dos pães da

proposição"Os 12 pães, cada um pesando dois quilos, que eram arrumados em duas

pilhas sobre uma mesa que ficava no SANTO LUGAR. Eles representavam a ALIANÇA

Page 20: A Oração Como Incenso

das 12 tribos com Javé. Eram trocados no sábado, sendo os pães velhos comidos

pelos sacerdotes (Lv 24.5-9; Êx 25.30, o Candelabro e o Altar do incenso.

Altar do Incenso – ficava no tabernáculo no Santo Lugar – Ex. 30:1-10 – No Velho

Testamento o incenso era uma resina aromática de certa arvores. Era queimada nas

cerimônias de adoração a Deus. O incenso era símbolo das orações que subiam para

Deus - Salmos 141:2.

Candelabro – Grande castiçal com 7 braços , cada um com a sua lâmpada – Ex.

25:31-40 – ficava no Lugar Santo do Tabernáculo - No Velho Testamento,

representava a presença de Deus - No Novo Testamento o candelabro é um tipo de

Cristo, nossa luz (Jo 1:4,5 – 8:12, 9:5) brilhando na plenitude do Espírito Santo.

Santíssimo Lugar – A parte mais sagrada do Tabernáculo - "Pequeno lugar atrás do

véu do tabernáculo (e do templo), onde a presença de Deus permanecia; lugar onde

somente o sumo-sacerdote podia entrar e onde era guardada a Arca da Aliança.

(Levítico 16:1-34, II Crônicas 3:8-14)."

Arca da Aliança – ficava do Lugar Santíssimo do Tabernáculo - Ou arca de Deus(1Sm

3,3), era um cofre de madeira recamado de ouro (Ex 25,1-22), sinal visível da

presença do Deus invisível no meio do povo. Aos israelitas não era permitido

representar a divindade por meio de imagens ou esculturas. No entanto a fé precisa

de suportes sensíveis e a arca preenchia tal necessidade. Tanta era a fé do povo na

arca sagrada, que por vezes a levavam ao campo de batalha, persuadidos de que

assim Deus mesmo lutaria a seu lado (1Sm 4,2-11). Era chamada da aliançaou

também do testemunho, porque nela estavam guardadas as tábuas da Lei, base da

aliança de Deus com Israel. A arca foi colocada no recinto do Santo dos Santos do

templo de Jerusalém (1Rs 8,1-9). Perdeu-se com a destruição de Jerusalém em 587 aC

(2Rs 25,1-21).

Sumo Sacerdote - mais alto cargo no sacerdócio (Levitico 16) em Israel, tinha como

tarefa representar Israel no Dia da Expiação – Hebreus 9:7-8. No Novo Testamento

essa figura representa Cristo – Hebreus 9:11-15.