A Origem e Destino da Mulher

4
8/7/2019 A Origem e Destino da Mulher http://slidepdf.com/reader/full/a-origem-e-destino-da-mulher 1/4  A Origem e destino da mulher John Taylor, The Mormon, 29 de agosto de 1857, New York City  Tradução Ricardo Aguiar Os santos dos últimos dias têm sido ridicularizados muitas vezes por sua crença na pré-existência dos espíritos e por casar para o tempo e toda eternidade, sendo ambas doutrinas bíblicas. Somos freqüentemente requisitados a dar nossa visão em relação a estes princípios, mas considerando que as coisas do Reino pertencem aos filhos do Reino, não são, portanto, para dá-las àqueles que não o têm. Mas tendo sido gentilmente requisitado por uma senhora (membro da Igreja), há alguns dias, para responder as seguintes questões, não poderíamos realmente recusar, quais sejam: - De onde vim? O que faço aqui? Aonde vou? - E qual meu destino depois de obedecer a verdade e perseverar até o fim? Para seu benefício e de todos os interessados, vamos tentar responder brevemente as perguntas como as entendemos. A razão será evidente para nossa crença na pré-existência dos espíritos e no casamento para o tempo e toda eternidade. Senhora, de onde vens? Tua origem? O que fazes aqui? Aonde vais, e o qual é teu destino? Declare-me se tens entendimento. Não sabes que tu és uma centelha da Divindade, atingida por fogo de Sua chama eterna, e trazida à luz do meio do fogo eterno? Não sabes que nas eternidades passadas, o teu espírito, puro e santo, habitava no seio do Pai Celestial, em Sua presença, e com a tua mãe, uma das rainhas dos céus, rodeado de teus irmãos espirituais no mundo espiritual, entre os Deuses? e o teu espírito contemplava o que lá transcorria, e crescias em inteligência; Mundos sobre mundos viste organizados e povoados de espíritos aqueles que são teus parentes que tomaram sobre si tabernáculos, morreram, foram ressuscitados, e receberam sua exaltação nos mundos redimidos que outrora haviam habitado . Tu pois, estando disposta e ansiosa em imitá-los, esperando e desejando obter um corpo, uma ressurreição e a exaltação também, e tendo obtido permissão, fizeste uma aliança com os teus semelhantes a serem teus anjos da guarda, enquanto na mortalidade, também com dois outros, espíritos que homem e mulher, querias vir a tomar um tabernáculo através de sua linhagem, e se tornar sua descendência. Também pudeste escolher um com afinidade que mais amou no mundo espiritual (e que tinha também permissão para vir a este planeta e tomar um tabernáculo), o recebeu como teu cabeça para tornar-se teu marido e protetor na Terra e te exaltar em mundos eternos. Todos estes foram pré-ordenados, bem com também os espíritos que através de ti receberiam o nascimento de tua linhagem. Tu ansiavas, suspirava orava ao teu Pai que está nos céus para

Transcript of A Origem e Destino da Mulher

Page 1: A Origem  e Destino da Mulher

8/7/2019 A Origem e Destino da Mulher

http://slidepdf.com/reader/full/a-origem-e-destino-da-mulher 1/4

 A Origem e destino da mulher

John Taylor, The Mormon, 29 de agosto de 1857, New York City  Tradução Ricardo Aguiar

Os santos dos últimos dias têm sido ridicularizadosmuitas vezes por sua crença na pré-existência dosespíritos e por casar para o tempo e toda eternidade,sendo ambas doutrinas bíblicas. Somos freqüentementerequisitados a dar nossa visão em relação a estesprincípios, mas considerando que as coisas do Reinopertencem aos filhos do Reino, não são, portanto, para

dá-las àqueles que não o têm. Mas tendo sido gentilmente requisitado por umasenhora (membro da Igreja), há alguns dias, para responder as seguintes questões,

não poderíamos realmente recusar, quais sejam:

- De onde vim? O que faço aqui? Aonde vou? - E qual meu destino depois de obedecer a verdade e perseverar até ofim?

Para seu benefício e de todos os interessados, vamos tentar responderbrevemente as perguntas como as entendemos. A razão será evidente para nossacrença na pré-existência dos espíritos e no casamento para o tempo e todaeternidade.

Senhora, de onde vens? Tua origem? O que fazes aqui? Aonde vais, e oqual é teu destino? Declare-me se tens entendimento. Não sabes que tu és umacentelha da Divindade, atingida por fogo de Sua chama eterna, e trazida à luz domeio do fogo eterno?

Não sabes que nas eternidades passadas, o teu espírito, puro e santo,habitava no seio do Pai Celestial, em Sua presença, e com a tua mãe, uma dasrainhas dos céus, rodeado de teus irmãos espirituais no mundo espiritual, entre osDeuses? e o teu espírito contemplava o que lá transcorria, e crescias eminteligência; Mundos sobre mundos viste organizados e povoados de espíritosaqueles que são teus parentes que tomaram sobre si tabernáculos, morreram,foram ressuscitados, e receberam sua exaltação nos mundos redimidos que outrorahaviam habitado .

Tu pois, estando disposta e ansiosa em imitá-los, esperando e desejandoobter um corpo, uma ressurreição e a exaltação também, e tendo obtidopermissão, fizeste uma aliança com os teus semelhantes a serem teus anjos daguarda, enquanto na mortalidade, também com dois outros, espíritos que homem emulher, querias vir a tomar um tabernáculo através de sua linhagem, e se tornarsua descendência. Também pudeste escolher um com afinidade que mais amou nomundo espiritual (e que tinha também permissão para vir a este planeta e tomar

um tabernáculo), o recebeu como teu cabeça para tornar-se teu marido e protetorna Terra e te exaltar em mundos eternos. Todos estes foram pré-ordenados, bemcom também os espíritos que através de ti receberiam o nascimento de tualinhagem. Tu ansiavas, suspirava orava ao teu Pai que está nos céus para

Page 2: A Origem  e Destino da Mulher

8/7/2019 A Origem e Destino da Mulher

http://slidepdf.com/reader/full/a-origem-e-destino-da-mulher 2/4

chegar o tempo que tu poderias vir a esta terra, que tinha saído e caída de onde foiorganizada, perto do Planeta Kolobe. Deixando pois, o teu pai e o seio de tuamãe celeste e todos os que tiveste como parentela virem para a terra, tomaste teutabernáculo, e imitaste os atos daqueles que tinham sido exaltados diante de ti.

Finalmente chegou a hora, e tu ouviste a voz de teu Pai, dizendo: Vai, filha

vais a este mundo menor, e tomar sobre ti um tabernáculo, e operar teu estágioprobatório com temor e tremor e conseqüente aumento de exaltação. Mas filha,lembre-se de que você irá nessa condição, ou seja, você esquecerá todas as coisasque você viu, não saberás o que foi conveniado no mundo espiritual, não saberásou se lembrarás de nada sobre o que viste transcorrer aqui, terás que ir e tornar-se um dos mais indefesos de todos os seres que eu criei, enquanto na sua infância,sujeito a doença, dor, lágrimas, luto, tristeza e morte.

Mas quando a verdade tocar as cordas de seu coração elas vibrarão e,depois, a tua inteligência iluminará sua mente, e derramará seu brilho em sua almae começarás a entender as coisas que você já sabia, mas que tinha sido apagado

de tua memória, então compreenderás e conhecerás o objetivo de sua criação...Filha, vais, e seja fiel como tu tens sido em teu primeiro estado.

Teu espírito, repleto de alegria e gratidão, se alegrou em teu Pai, e rendeulouvor ao seu santo nome, no mundo dos espíritos ressoou hinos de louvor ao Paidos espíritos. Teu pai e mãe se despediram e, junto com o teu anjo da guarda,vieste a este globo terreno. Aos espíritos que tinhas escolhido tomar umtabernáculo pela sua linhagem, àquele que escolheste como cabeça deixando omundo dos espíritos alguns anos antes, tu vieste como um espírito puro e santo.

Tens obedecido a verdade, e o teus anjos da guarda tem ministrado e

cuidado de ti. Tu escolheste a quem amavas no mundo espiritual para ser o teucompanheiro. Agora, coroas, tronos, dominações e exaltações estão em reservapara ti no mundo eterno, e está aberto o caminho para ti para voltar à presença deteu Pai Celestial, se respeitares a lei celestial, cumprir os desígnios de teu Criador eperseverares até o fim , e quando na mortalidade fores colocada no sepulcro, vocêpoderá ir para a sepultura em paz, levantar-se-á em glória, receber suarecompensa eterna na ressurreição dos justos, junto com o teu cabeça e marido.Te será permitido passar pelos deuses e anjos que guardam os portões, irás avantee para cima em tua exaltação no mundo celestial entre os deuses, para ser umarainha e sacerdotisa diante do trono do Pai Celestial, e serás uma glória para o teu

marido e filhos, para conceber as almas dos homens, para povoar outros mundos(como concebeste teu tabernáculo na mortalidade), e como eternidades vão eeternidades vêm, irão recebê-la como Senhora, essa é a tua vida eterna.

É pois cumprida a palavra do apóstolo Paulo "...que o homem não é sem a mulher, nem é a mulher sem o homem, no Senhor.” 

O homem é o cabeça da mulher, e a glória do homem é a mulher. Portanto, esta éa tua origem, o teu objetivo e teu destino final. Se fores fiel Senhora, beberás ataça que está a teu alcance, beberás pois, o elixir celestial e viverás.

Page 3: A Origem  e Destino da Mulher

8/7/2019 A Origem e Destino da Mulher

http://slidepdf.com/reader/full/a-origem-e-destino-da-mulher 3/4

The Origin and Destiny of Woman (Original em Inglês) If you ever wondered about the value of a woman, just read these words fromPresident John Taylor. I hope we finally learn to understand just how important awomanly woman is.

“The Latter-day Saints have often been ridiculed on account of their belief in thepre-existence of spirits, and for marrying for time and all eternity, both being Bibledoctrines. Being very politely requested by a lady, a few days since, to answer thefollowing questions, we could not consistently refuse:

Where did I come from? What am I doing here? Whither am I going? And what ismy destiny after having obeyed the truth, if faithful to the end?

For her benefit and all others concerned, we will endeavor to answer the questionsin brief, as we understand them. The reason will be apparent for our belief in thepre-existence of spirits, and in marrying for time and all eternity.

Lady, whence comest thou? Thine origin? What art thou doing here? Whither artthou going, and what is thy destiny? Declare unto me if thou hast understanding.Knowest thou not that thou art a spark of Deity, struck from the fire of His eternalblaze, and brought forth in the midst of eternal burning?

Knowest thou not that eternities ago thy spirit, pure and holy, dwelt in thyHeavenly Father’s bosom, and in His presence, and with thy mother, one of thequeens of heaven, surrounded by thy brother and sister spirits in the spirit world,among the Gods? That as thy spirit beheld the scenes transpiring there, and thougrewest in intelligence, thou sawest worlds upon worlds organized and peopledwith thy kindred spirits who took upon them tabernacles, died, were resurrected,and received their exaltation on the redeemed worlds they once dwelt upon. Thoubeing willing and anxious to imitate them, waiting and desirous to obtain a body, aresurrection and exaltation also, and having obtained permission, madest acovenant with one of thy kindred spirits to be thy guardian angel while inmortality, also with two others, male and female spirits, that thou wouldst comeand take a tabernacle through their lineage, and become one of their offspring.You also chose a kindred spirit whom you loved in the spirit world to be your head,stay, husband and protector on the earth and to exalt you in eternal worlds. Allthese were arranged, likewise the spirits that should tabernacle through your

lineage. Leaving thy father and mother’s bosom and all thy kindred spirits thoucamest to earth, took a tabernacle, and imitated the deeds of those who had beenexalted before you.

At length the time arrived, and thou heard the voice of thy Father saying, godaughter to yonder lower world, and take upon thee a tabernacle, and work out thyprobation with fear and trembling and rise to exaltation. But daughter, rememberyou go on this condition, that is, you are to forget all things you ever saw, or knew,to be transacted in the spirit world; you are not to know or remember anythingconcerning the same that you have beheld transpire here; but you must go, andwhile in your infancy, subject to sickness, pain, tears, mourning, sorrow and death.But when truth shall touch the cords of your heart they will vibrate; thenintelligence shall illuminate your mind, and shed its luster in your soul, and youshall begin to understand the things you once knew, but which had gone from you;

Page 4: A Origem  e Destino da Mulher

8/7/2019 A Origem e Destino da Mulher

http://slidepdf.com/reader/full/a-origem-e-destino-da-mulher 4/4

you shall then begin to understand and know the object of your creation.Daughter, go, and be faithful as thou hast been in thy first estate.

Thou bade father, mother and all farewell, and along with thy guardian angel, thoucame on this globe. The spirits thou hadst chosen to come and tabernacle throughtheir lineage, and your head having left the spirit world some years previous, thou

came a spirit pure and holy. Thou hast obeyed the truth, and thy guardian angel ministers unto thee and watches over thee. Thou hast chosen him you loved inthe spirit world to be thy companion. Now crowns, thrones, exaltations anddominions are in reserve for thee in the eternal worlds, and the way is opened forthee to return back into the presence of thy Heavenly Father, if thou wilt only abideby and walk in a celestial law, fulfill the designs of thy Creator and hold out to theend that when mortality is laid in the tomb, you may go down to your grave inpeace, arise in glory, and receive your everlasting reward in the resurrection of thejust, along with thy head and husband. Thou wilt be permitted to pass by the Godsand angels who guard the gates, and onward, upward to thy exaltation in acelestial world among the Gods. To be a priestess queen upon thy HeavenlyFather’s throne, and a glory to thy husband and offspring, to bear the souls of men,to people other worlds while eternity goes and eternity comes; and if you willreceive it, lady, this is eternal life. Hence, thine origin, the object of thy ultimatedestiny. If faithful, lady, the cup is within thy reach; drink then the heavenlydraught and live.”