A Palavra de Deus Como Missões!

2

Click here to load reader

description

Editorial

Transcript of A Palavra de Deus Como Missões!

Page 1: A Palavra de Deus Como Missões!

Editorial 04.09.2005

A Palavra de Deus como Missões!

Palavra de Deus. Quão importante é essa afirmação. No entanto devemos perguntar: o que é Palavra de Deus? Que autoridade ela tem?Que importância tem ela na vida da Igreja e na minha vida? Qual é a sua missão?

A palavra de Deus é o registro de sua revelação ao homem. A sua necessidade está em ajudar no regresso à verdade e a adoração ao verdadeiro Deus. Os registros dessa verdade se dão pela vontade de Deus em ver a possibilidade do homem em obedecer a sua Palavra ao ponto de negar toda a influência do mal.

Para que a sua palavra fosse reconhecida como verdadeira e assim ganhasse a confiança dos homens, Deus se revelou manifestando sua autoridade. Em um diálogo com Moisés Deus lhe respondeu: “... Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se cumprirá ou não a minha palavra! Nm. 11.23. Para o Profeta Jeremias diz: ‘... Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Jr. 1.12.

Diante dessas afirmações de Deus e pelo cuidar para o cumprimento de sua Palavra os homens que receberam a sua revelação passaram a servi-lo e temê-lo. O homem passou a reconhecer o seu valor e o seu cumprimento exato o distinguiu dos falsos deuses. O salmista Davi diz: “... As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” Sl. 12:6. Além de endireitar o caminho do homem trazia consigo a autoridade do julgamento que levaria as pessoas que não a obedecessem, ao juízo eterno. “Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos”. Sl. 1:5

Com isso a Palavra do Senhor está inteiramente ligada ao seu testemunho em executar o juízo e manifestar a sua misericórdia. O salmista mais uma vez diz: “Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas” Salmos 96:3.

Para evitar os desvios que procederiam das mentes humanas, o Senhor mandou-lhes escrever suas revelações (exemplo: Ex. 34.27; Is. 30.8; Jr. 30.2; 36.28; Ap. 1.19). Muitos homens (40) em um período aproximadamente de 1500 anos foram os responsáveis para registrarem essas palavras com o compromisso de não alterarem uma vírgula se quer Mt. 5:18; Lc. 16.17; Ap. 22.19.

A observação exata de suas verdades leva o homem a se conduzir com retidão e justiça diante de Deus e a aceitação de sua Palavra o acréscimo da fé que o salva desse mundo pecaminoso libertando para uma vida abundante com o Pai. Daí a importância da Bíblia, palavra de Deus escrita. Nela está contida a aliança de Deus com os homens, especialmente a revelada na pessoa de seu filho o qual se fez pacto eterno através de seu sangue para remissão dos pecados.

Os preceitos dessas Palavras são de vida e poder. Poder para resistir o mal e ser vitorioso. Resultando na abundância de um viver pleno, convicto e saudável através do conhecer e respeitar o Deus criador dos céus e da terra. (continua no próximo domingo).

Pr. Joel C. Araújo

Pr. Joel Costa Araújo

Page 2: A Palavra de Deus Como Missões!

Editorial 04.09.2005

Pr. Joel Costa Araújo