Apresentacao Dia da Previdencia VersaoFinal · Cover Facebook. Avatar. Card. ... A maioria nem...

32
R E F O R M A D A P R E V I D Ê N C I A

Transcript of Apresentacao Dia da Previdencia VersaoFinal · Cover Facebook. Avatar. Card. ... A maioria nem...

R E F O R M A D A P R E V I D Ê N C I A

Atuação massiva desde o dia 08 de janeiro,

com destacamento de força-tarefa de

comunicação multidisciplinar focada em

campanhas pela Reforma da Previdência

O QUE FIZEMOS?

P E Ç A S - exemplos semana 1

Vamos equilibrar contas e fazer que os pobres não paguem a aposentadoria dos ricos. http://reformadaprevidencia.gov.br

P E Ç A S - exemplos semana 1

Apenas 30% dos brasileiros serão atingidos. Para o restante, nada muda.http://reformadaprevidencia.gov.br

P E Ç A S - exemplos semana 1

Nos países mais desenvolvidos e justos todos se aposentam igualmente. Nos EUA todos se aposentam com 66 anos. A Nova Previdência vem combater privilégios e dar igualdade para todos. http://reformadaprevidencia.gov.br

P E Ç A S - exemplos semana 2

Não dá mais pra sustentar o privilégio de poucos. E igualdade vem com a Nova Previdência. https://goo.gl/Fj9Xr4

P E Ç A S - exemplos semana 2

Chega de notícias falsas. Nova Previdência. Contra privilégios.A favor da igualdade.Informe-se.  https://goo.gl/Fj9Xr4

P E Ç A S - exemplos semana 2

Não dá mais pra sustentar o privilégio de poucos. E igualdade vem com a Nova Previdência. https://goo.gl/Fj9Xr4    

Comercial de TV

Site da Reforma da Previdência

www.reformadaprevidencia.gov.br

• Campanhas Nacionais

• Regionais

• Contra Fake News

• Para Congressistas

FRENTES DE ATUAÇÃO

ESTRATÉGIA

DIA DA PREVIDÊNCIA: 5 DE FEVEREIRO: Será o dia, que o Brasil dirá SIM para a Reforma da Previdência. Lançamento de um grande movimento nacional, com a participação de toda a Esplanada dos Ministérios, autarquias, empresas estatais, federações e confederações, sindicatos, entidades públicas e privadas, empresas e a sociedade. Todos unidos com objetivo de mudar e salvar o sistema previdenciário brasileiro, e evitar que o Brasil quebre.

MOTES PRINCIPAIS

- Alertar que se a Reforma não for aprovada, as aposentadorias poderão deixar de serem pagas;

- Precisamos acabar com o privilégio de poucos; - A Reforma nao é para o Governo, é para o Brasil; - Contagem regressiva: dia 20 está chegando!

Engajamento! Essa batalha é de todos nós!

Contamos que todos os parceiros sigam a identidade

visual da campanha em seus portais e perfis de rede.

Vamos fornecer avatares, capas e selo. Cada parceiro

pode e deve desenvolver sua própria campanha em

defesa da Reforma da Previdência.

O QUE ESPERAMOS?

Selo do Campanha

Cover Facebook

Avatar

Card

Gifs

Banner para portal

Filtro para Facebook

TAMBEM TEREMOS!

• Anúncios

• Filmes

• Cartazes www.reformadaprevidencia.gov.br

NOSSOS ARGUMENTOS

SEM ROMBO O rombo, não só existe, como cresce a cada ano: em 2017, foram 268 bilhões. Portugal, Espanha e Grécia quebraram por causa da previdência e tiveram que baixar o valor dos benefícios, pois demoraram muito para fazer a reforma. Estados como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e agora Minas Gerais estão passando por uma situação caótica. E o Brasil não pode seguir por esse caminho.

VAI QUEBRAR Foram 220 bilhões de rombo só em 2016! Em 2017, 268 bilhões de reais, o que é maior que o valor de mercado da Petrobras. O crescimento entre os dois anos daria pra comprar uma Eletrobras inteira e ainda sobrava bilhões. E só piora, porque precisa ter 10 trabalhadores na ativa, pra bancar 1 trabalhador aposentado, Hoje só tem 9 pra cada 1 e já tá dando esse rombo todo. Em 2030 serão 6. Em 2050 serão 2.

NOSSOS ARGUMENTOS

EMPRESAS A maioria das empresas devedoras são massas falidas como Varig e Transbrasil. E mesmo que todas as empresas pagassem tudo o que está na justiça, de uma só vez, o valor mal daria para cobrir a metade do rombo de um ano.

TODOS SERVIDORES A reforma não é contra os servidores públicos. A maioria nem entra direto na reforma, pois ganha menos de 5 mil reais e desses, a maioria mesmo, ganha salário mínimo. A reforma é para os privilegiados, os que tem auxílio tudo: auxílio moradia, auxílio terno, ganham mais de 30 mil reais e se aposentam ganhando salário integral. O país não tem dinheiro pra isso. Esses privilegiados geram um rombo, por ano, de 70 bilhões pra previdência (e eles são só umas 900 mil pessoas). Os outros 33 milhões de aposentados, juntos, geram um déficit de 150 bilhões.

NOSSOS ARGUMENTOS

TIRA DE UM LUGAR E PÕE NO OUTRO Já tira. Nos últimos 15 anos, só pra pagar o rombo gerado pelos privilegiados, o governo teve que pagar 1,3 trilhão. Nesse mesmo período, o orçamento da educação foi de 840 bilhões. E também muito mais dinheiro do que todo o investimento em saúde no mesmo período.

JOVENS Jovens são os mais atingidos. Enquanto estiverem na ativa, terão mais desemprego e educação, saúde e segurança de pior qualidade, pagarão mais e não tem garantia de receber a aposentadoria no futuro.

NOSSOS ARGUMENTOS

QUEM SÃO OS PRIVILEGIADOS Privilegiados são aqueles que recebem mais de 30 mil reais, tem direito a auxílio-moradia, auxílio-terno, passagens aéreas, carro com motorista etc, nunca são demitidos e se aposentam aos 50 anos com salário integral. Garantir os privilégios deles e não fazer a reforma, vai quebrar o país, a inflação e o desemprego voltam e os pobres serão os que mais vão sofrer com isso. Privilegiados são os que trabalham pouco, ganham muito e se aposentam cedo.

O QUE MUDA PARA OS IDOSOS Nada muda para quem já está aposentado, assim como também não muda nada pra quem já pode se aposentar. Pode até continuar trabalhando sossegado se achar que agora não é a melhor hora de parar.

NOSSOS ARGUMENTOS

O QUE MUDA PARA BPC Pra quem recebe o Benefício social BPC nada muda. Esse é um benefício para idosos e pessoas com deficiência e não uma aposentadoria. Pois previdência não é só aposentadoria. Tem isso e outras coisas, como pagamento do auxílio-maternidade.

O QUE MUDA PARA OS TRABALHADORES RURAIS Pro trabalhador rural não muda absolutamente nada.

SE NÃO MUDA NADA, ENTÃO POR QUE FAZER A REFORMA? Não muda nada para vários setores, para os mais necessitados, para os que dependem da aposentadoria. Mas muda para os privilegiados. Para garantir que quem precisa, continue recebendo.

NOSSOS ARGUMENTOS

A REFORMA É SÓ PARA OS MAIS POBRES É exatamente o contrário. A reforma não atinge os mais necessitados, atinge apenas os 30% mais ricos.

COMO FICAM OS POLÍTICOS Os políticos serão os primeiros atingidos. A partir de agora, terão que entrar no mesmo sistema que todo mundo. A reforma é justamente contra os privilégios e a favor da igualdade.

NOSSOS ARGUMENTOS

O ROMBO TIRA DINHEIRO DE TUDO Pra pagar os benefícios de poucos privilegiados, a população perde investimentos na saúde, educação e segurança. Só com o rombo de um ano, daria para pagar mais de 10 anos de Bolsa Família, por exemplo.

SEM A REFORMA O NORTE E NORDESTE SERÃO OS MAIORES PREJUDICADOS A quase totalidade de pessoas nessas regiões recebem salário mínimo de aposentadoria e sequer entram na reforma. Além disso, a economia desses lugares, depende muito desses pagamentos que, caso a reforma não seja aprovada, deixarão de acontecer.

WHATSAPP

Criaremos uma lista de distribuição no Whatsapp

Disponibilizaremos informações, insumos, materiais de

campanhas e alertas!

Adicione o Numero do nosso Whats: 61-99160-0207

CONTATOS

[email protected]

Tel.: 61-3411-1773

O B R I G A D O !