Aura - O Efeito Kirlian

download Aura - O Efeito Kirlian

of 10

Transcript of Aura - O Efeito Kirlian

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    1/10

    Aura é uma luminosidade magnética que se estende ao redor de todos oscorpos vivos.

    Aura: o efeito kirlianJorge L. Rodrigues

    Paz inverencial

     A Aura é uma luminosidade magnética que se estende ao redor de todos os corpos vivos.Geralmente é invisível para as pessoas normais, mas qualquer pessoa que use uma partemínima de seus dons clarividentes pode vê-la pereitamente. !o"e em dia e#iste até aparel$osespeciais que ilmam e otograam esta luminosidade sendo muito utilizados para diagnosticaros estados ísicos, mentais e espirituais das pessoas. Pois a Aura mostra toda a verdade doindivíduo através de suas ormas e principalmente suas cores

     As cores da Aura variam conorme o nosso estado de sa%de e psicol&gico. 'sto é, quandoestamos calmos nossa Aura é de uma cor, e (asta apenas mudarmos os nossos sentimentos

    para que suas cores mudem. )uando icamos com algum pro(lema de sa%de nossa Auraapresenta altera*+es nas cores e nos ormatos. )uanto mais espiritualizada or a pessoa, maisamarela é a sua Aura, pois as mel$ores cores com certeza so as tonalidades pu#adas para olaran"a em dire*o ao amarelo. Podemos comprovar que aqueles $alos que apresentam aoredor das ca(e*as dos santos nas pinturas so suas Auras, que sempre so vistas porclarividentes e representadas pelos grandes pintores nestas duas cores. ertamente o laran"ae o amarelo so as mel$ores e mais puras cores que e#istem. para se ter uma idéia daimport/ncia destas duas cores é s& ol$ar pra cima e ver que o pr&prio sol que nos ilumina enos d0 vida, é amarelo.

     A Aura é uma luminosidade magnética que seestende ao redor de todos os corpos vivos.Geralmente é invisível para as pessoas normais,mas qualquer pessoa que use uma parte mínima deseus dons clarividentes pode vê-la pereitamente.!o"e em dia e#iste até aparel$os especiais queilmam e otograam esta luminosidade sendo muitoutilizados para diagnosticar os estados ísicos,mentais e espirituais das pessoas. Pois a Auramostra toda a verdade do indivíduo através de suasormas e principalmente suas cores

     Ao lado1 oto da Aura de uma ol$a vegetal.

     A Aura envolve o nosso corpo no ormato de um ovo e seu di/metro pode se estender porv0rios palmos além da nossa estatura, dependendo de nosso estado ísico, mental ouespiritual. Além deste nosso corpo ísico, possuímos outros corpos invisíveis que esto emoutras dimens+es tais como o espírito que est0 em vi(ra*+es elevadíssimas e o nosso orpo2ital que est0 e#atamente "unto com nosso corpo material. é "ustamente neste corpo, o 2ital,que tam(ém é con$ecido por 3ioplasm0tico ou Linga 4arira, que se encontra nossa Aura. 5(om sa(er que a maioria das doen*as têm as suas raízes neste corpo invisível. quando

    adoece um 0tomo do corpo ísico, anteriormente adoeceu o 0tomo correspondente no orpo2ital.

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    2/10

    6&s mesmos provocamos doen*as em nosso orpo 2ital, através dos ressentimentos paracom outras pessoas ou qualquer sentimento negativo. m conseq7ência a doen*a do nossocorpo invisível recai so(re nosso corpo ísico.

    8s remédios que adquirimos em arm0cias apenas 9remedeiam: nossas enermidades, mastoda cura deinitiva tem que vir do corpo invisível. 5 "ustamente por isto que muitas doen*as

    no tem cura no plano material. toda a ciência que trata apenas o lado material est0 tril$andoum camin$o totalmente equivocado. Acontece muito de pessoas doentes azerem tratamentosnormais e se sentirem curadas, mas; algum tempo depois, a mesma doen*a volta novamente ainernizar suas vidas. Pois se curou apenas o corpo ísico, mas as raízes da doen*a continuamvivas no orpo 2ital e retornam ou nesta vida ou na prima. 6o oriente esta verdade écon$ecida $0 milênios, pois tanto a Acupuntura quanto o ?>, 4imeon @irlian um eletrotécnico soviético estava tra(al$ando num instituto depesquisas médicas na cidade de @rasnodar, na R%ssia, quando o(servou uma estran$aluminosidade que partia de um paciente que estava sendo su(metido a um tratamento deeletroterapia de alta req7ência. 4imeon icou impressionado com a estran$a e até entodescon$ecida irradia*o luminosa que estava vendo naquele paciente.

    omo era um eletrotécnico, 4imeon @irlian correu para sua oicina, ecome*ou a construir um aparel$o de alta req7ência para comprovar oenmeno que $avia visto. m poucos dias o aparel$o icou pronto eassustadoramente ao o(servar seus pr&prios dedos, ali estava presente aestran$a luminosidade que $avia visto no instituto. 4imeon teve a idéia decolocar c$apas otogr0icas no aparel$o para registrar o que estava vendo.Logo na primeira oto estava comprovado um $alo luminoso que irradiava desua mo. 4imeon e sua esposa 2alentina come*aram a otograar tudo que

    viam pela rente e desco(riram certa luminosidade ao redor dos o("etos,principalmente dos seres vivos que até ento era totalmente descon$ecidopela ciência, menos pelos ocultistas e videntes, que sempre a con$eceram.

     Ao lado soviético 4imeon @irlian inventor do Aparel$o @irlian

    E"#ERI$!%IA& %O' (E)ETAI&

    4imeon come*ou a otograar ol$as e desco(riu que apesar de todas elas serem verdes, suas Auras variam de cores sendo algumas amarelas, laran"as, vermel$as, azuis, ro#as, marrons,etc.

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    3/10

    E"#ERI$!%IA& %O' *+'A!O&

    6as e#periências com $umanos, constatou-se que as coresmudam conorme os estados psicol&gicos e emocionais de

    cada pessoa. Geralmente cada um apresenta uma Aura (rancaazulada, mas quando as pessoas icam nervosas, as coresmudam com mais req7ência para as tonalidades vermel$as...6otou-se tam(ém que algumas pessoas apresentam certas(ol$as em suas auras e 4imeon deduziu que tais manc$aseram suor, mas tirou otos de pessoas totalmente secas, asmanc$as continuaram e as cores no soreram altera*+es.

    %I$!%IA %O'#RO(A O %OR#O I!(I&,(E

    4imeon @irlian otograou pessoas que $aviam perdidas alguns

    mem(ros como dedos, mos, pernas, e constatou-se que nolugar onde alta um dedo ou a mo, a Aura continua da mesmaorma em cores dierentes do resto do corpo. o mesmoacontece com ol$as partidas ao meio, pois a Aura continuainteira mudando apenas de cores nas partes que soarrancadas.

     Ao lado a Aura é uma luminosidade magnética que se estendeao redor de todos os corpos vivos.

    O& #ARA!OR'AI& E O EFEITO KIRIA!

    Coi o(servado tam(ém que as pessoas que possuem o dom da cura através da imposi*o dasmos, irradiam delas uma orte luminosidade, geralmente azulada que é transeridas aodoente. Ap&s o tratamento as cores das mos mudam do azul para o laran"a ou amarelo e emseguida diminuem de intensidade, enquanto que a Aura do paciente aumenta muito de ormaconsider0vel tanto nas tonalidades, quanto nas ormas. 8 mesmo eeito oi o(servado na$ipnose.

    4imeon @irlian come*ou a otograar ol$as e desco(riu queapesar de todas elas serem verdes, suas Auras variam de coressendo algumas amarelas, laran"as, vermel$as, azuis, ro#as,

    marrons, etc.

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    4/10

     A ingesto de drogas tais como o 0lcool, o cigarro, macon$a, cocaína, calmantes, etc. mudacompletamente as cores da Aura, que passam para as tonalidades oscas e escuras.

    8s pensamentos, sentimentos, emo*+es tam(ém alteram as cores da Aura. As Auras daspessoas perversas, neur&ticas e maldosas, geralmente so marcadas pelas tonalidades dascores cinzas escuras, com manc$as negras. quanto mais espiritualizada or D pessoa, mais

    amarela é a sua Aura.

    Eanto nos vegetais como nos animais e nos seres $umanos, as irradia*+es soremmodiica*+es antes do aparecimento de qualquer doen*a. desta orma através de estudos daaura, pode-se azer tratamentos das doen*as antes delas se maniestarem no corpo ísico.

     A ingesto de drogas tais como o 0lcool, o cigarro, macon$a, cocaína,calmantes, etc. muda completamente as cores da Aura, que passam paraas tonalidades oscas e escuras.

    8s pensamentos, sentimentos, emo*+es tam(ém alteram as cores da Aura.

     As Auras das pessoas perversas, neur&ticas e maldosas, geralmente somarcadas pelas tonalidades das cores cinzas escuras, com manc$asnegras. quanto mais espiritualizada or D pessoa, mais amarela é a sua Aura.

    Eanto nos vegetais como nos animais e nos seres $umanos, as irradia*+essorem modiica*+es antes do aparecimento de qualquer doen*a. destaorma através de estudos da aura, pode-se azer tratamentos das doen*asantes delas se maniestarem no corpo ísico.

     Ao lado a oto da Aura de uma mo tirada com o aparel$o @irlian.

    O& %*A%RA&: RE-E'OI!*O& -E #+RA E!ER)IA

     Ao o(servarmos a Aura, perce(emos que em alguns pontos determinados do corpo c$amadode $acras, ela solta uns redemoin$os em outras cores. 8s $acras so centros psíquicos deenergia que esto ligados com certas un*+es ísicas, mentais e espirituais do $omem.

    $acras signiica roda, disco ou redemoin$o, o que indica que estes centros so m&veis ouativos. 8s $acras tam(ém so con$ecidos como Padma ou L&tus que é o nome de umaplanta sagrada dos $indus. 6o entanto os $acras apesar de estarem ativos, no estoalorados, pois precisam ser desenvolvidos em n&s.

    8s $acras podem ser deinidos como redemoin$os de pura energia, situados nos pontos decon"un*+es entre os corpos ísicos e os corpos invisíveis superiores. #istem diversos $acrasque mantém nosso corpo ísico em contato direto com nossos corpos superiores, mas entre osv0rios centros energéticos, os principais so sete, sendo que cinco, se estendem ao longo dacoluna verte(ral, um entre as so(rancel$as e o sétimo no centro do cére(ro.

    )uando se o(serva a Aura das pessoas, podem-se ver claramente todas as cores rodopiandoe saindo dos principais $acras. 8 primeiro se encontra na (ase da espin$a entre os &rgosgenitais e o aparel$o de secre*o. 8 segundo a uns quatro dedos a(ai#o do um(igo, maise#atamente na regio sacra, o terceiro no ple#o solar, o quarto ao nível do cora*o, o quinto nagarganta, o se#to entre as so(rancel$as e o sétimo no centro do cére(ro.

    E!ER)IA

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    5/10

    Eudo o que e#iste no universo é energia. A pr&pria matéria é energia condensada. 8 universoque perce(emos é ilus&rio. 5 "ustamente por isto que os orientais c$amam este mundo deFaa, que signiica iluso. 2ocê certamente questionar01 Posso ver, sentir, ouvir ou apalpar ascoisas, como pode ser ilus+esB

    'maginemos uma pedra. 5 um elemento s&lido, com certa aspereza, cor, resistência e peso,

    dando a impresso se ser (astante rígida. Fas se a o(servarmos de orma atmicaconcluiremos que é ormada por (il$+es de partículas girando ao redor dos 0tomos, dando aimpresso de solidez. 2amos supor agora, que você pegue esta pedra e amarre-a em umae#tremidade de um (ar(ante, e dando um certo espa*o, segura-se na outra ponta e come*a arode0-la. A certa velocidade você no ver0 mais a pedra, mas sim um círculo por onde passa apedra a uma grande velocidade. 'magine agora que consiga girar em uma velocidade altíssimapor todos os lados e ter0 a iluso de ver uma (ola s&lida e no perce(er0 nem a pedra ou o(ar(ante.

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    6/10

    9/ (is0udda ou ar8ngeo: este é o %ltimo $acra que tem suas raízes na coluna verte(ral eesta intimamente associada D gl/ndula tire&ide e ao ple#o aríngeo.

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    7/10

    94ua aura vai interagir com os campos de outras pessoas.

    9

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    8/10

    94ua aura dei#a marcas so(re aquilo com que você interage, se"a uma outra pessoa, uma partedo am(iente ou mesmo um o("eto. )uanto maior e mais íntimo o contato, mais orte a marca. 8aspecto eletromagnético de sua aura é que az com que você magnetize o("etos e lugares. 4ecostuma se sentar em uma determinada cadeira, você dei#a tra*os de sua energia a seu redor;ento, ela se torna a sua cadeira. 4e você viveu por muito tempo em um mesmo quarto, sa(eque o "eitoQ dele é dierente do "eitoQ do quarto de seu irmo ou irm.

    94ua aura carrega o am(iente com um padro energético $armnico ao seu. Fuitas pessoasno conseguem dormir se no em suas pr&prias camas. amas estran$as no têm padr+esenergéticos conort0veis para elas. 8 período de adapta*o a camas, roupas, uma nova casaetc. é o tempo que leva até sua aura magnetizar ou $armonizar o am(iente ou o("eto com suaspr&prias req7ências energéticas.

    98 co(ertor ou (rinquedo de pel%cia avorito de uma crian*a ica magnetizado com a energia desua aura, pois a(sorve a energia. Para a crian*a, segura o co(ertor ou (rinquedo é um modode recarregar, equili(rar e restaurar o contato com seu pr&prio padro energético (0sico. 5 porisso que depois de um dia repleto de atividades a crian*a se acalma quando segura o(rinquedo ou se enrola no co(ertor. la e#traí reservas de energia que icaram acumuladas noo("eto. As crian*as se a(orrecem quando o (rinquedo ou o co(ertor vo para a m0quina de

    lavar, pois perce(em que isso retira do o("eto a carga energética que estava acumulada nele.

    9sse mesmo princípio est0 por tr0s dos #ales, co(ertores e tapetes demedita*o e prece. les icam energizados com uma req7ência

    energética especíica. Assim, toda vez que n&s os usamos com esse im aenergia ica ainda mais orte, e o indivíduo tem maior acilidade para

    atingir e manter um estado mental propício para a medita*o.

    9A (ase da psicometria Ha leitura das vi(ra*+es emanadas de o("etosIresulta diretamente da intera*o da aura do indivíduo com aquele o("eto.

    )uanto maior o tempo que a pessoa manteve contato com o o("eto, maisortemente ele se carrega com um padro energético semel$ante ao dapessoa. Om sensitivo pode segurar esse o("eto e rece(er as impress+es

    acerca do indivíduo a quem pertence.

    9)uanto mais você se e#p+e a certos padr+es energéticos, mais seinluência por ele e vice-versa. 4e o campo de energia de outra pessoa émais orte que o seu, ela pode acilmente azer com que seu campo entre

    em resson/ncia com o dela. 8 mesmo pode acontece com você.

     Ao lado a Aura de uma pessoa com medo ou ansiedade.

    5 por esse motivo que a presso de mem(ros de mesmo grupo e#erce uma inluência topoderosa. As energias do grupo como um todo so mais ortes do que a do indivíduo emparticular. )uanto maior o contato, mais a aura do indivíduo entra em $armonia com a dogrupo, reletindo suas características.

    9ontados íntimos como aqueles proporcionados pela atividade se#ual, por e#emplo, podemazer com que as energias dos indivíduos se undam de modo comple#o. 8 se#o cria umapoderosa e íntima troca de energia entre os envolvidos. sses contatos e detritosQ energéticospodem ser muito mais duradouros do que aqueles resultantes de contatos supericiais. 6o éto 0cil ou r0pido limp0-los e equili(r0-los. 6o importa qual se"a sua convic*o, no e#istese#o causalQ. H...I

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    9/10

    9)uanto mais prolongado e íntimo o contato, mais sutil e poderosa a intera*o dos campos. 8spais Hespecial D meI partil$am uma ra*o de suas energias da aura com seus il$os ao longode toda a vida. m relacionamentos intensos, o(serva-se uma troca din/mica dessas energias.Parte do processo do luto envolve a retirada da energia do alecido das pessoas com as quaisele a partil$ou. )uanto mais primo e íntimo o relacionamento, mais demorado esse processode desvincular energias. Fesmo em amílias onde no parece e#istir grande intimidade, os

    mem(ros sentem uma sensa*o de vazio, pois a energia do indivíduo que se oi vai seretirando e se desvencil$ando das pessoas que ainda esto no plano ísico:.

    9A aura e as mudan*as que nela ocorrem relete aspectos ísicos, emocionais, mentais eespirituais do indivíduo. 9As cores, a nitidez, o taman$o, o ormato da aura etc. proporcionaminorma*+es so(re a sa%de e o (em estar do indivíduo. omo você compreender0 mais tarde,ver a aura é a parte mais 0cil. 'nterpretar o que você vê costuma ser mais diícil.

    9m geral se o seu campo é raco, mais sensível vocêse torna D inluência e#ternas. las podem ir dasusceti(ilidade a doen*as até desequilí(riosemocionais e mentais. Eemos um (om e#emplo dissono am(iente de grandes escrit&rios. )uando você est0descansado, o ruído do escrit&rio - o matraquear dem0quinas de escrever e de outros equipamentos - noo incomoda. 2ocê pode ignor0-lo com acilidade. Tmedida que o dia o desgasta e sua energia diminui, avi(ra*o da aura se reduz. )uando isto acontece, osruídos do am(iente o aetam mais sensivelmente. lesse imp+em so(re você e penetram o campo da auraequili(rada e protegida.

    9Eoda vez que você tem uma mudan*a emocional

    orte, ela tem uma mudan*a em sua aura. 'sso podeaetar a cor, o ormato ou diversos aspectosdierentes. 8 mesmo se aplica Ds rea*+es mentais emsua aura.

    9As cores e sua intensidade podem variarradicalmente ao longo do dia. Eudo depende do queest0 acontecendo ou tem acontecido com você.Geralmente, $0 uma ou duas cores mais constantes.las podem reletir padr+es com os quais você temestado envolvido $0 algum tempo. ssas cores podemdurar de um mês a um ano. A quantidade da cor podeservir de (armetro dentro dessas diretrizes

     Ao lado a Aura de uma pessoa normal.

    A A+RA !A RA>A KORA-I

    6a utura grande ra*a @oradi, a Aura ser0 visível para todas as pessoas. aí no $aver0doen*as, maldades ou mentiras. Pois a Aura mostra tudo isto claramente. )uando a pessoaala uma mentira, por e#emplo, sua Aura muda de cor no mesmo instante. 8 mesmo acontececom pensamentos maldosos e negativos. )uando todas as pessoas voltarem a ver a Aura tudoo que or alsidade ser0 revelado no instante e somente ter0 lugar ao que or verdadeiro.

    Eudo é mostrado na aura e todas as pessoas sero saud0veis, sinceras, am0veis, $onestas, es& $aver0 amor, raternidade e compreenso...

  • 8/18/2019 Aura - O Efeito Kirlian

    10/10