AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

60

description

Olá querido leitor, seja bem-vindo! De antemão, gostaria que soubesse, todos as reportagens, entrevista e etc. que estão neste exemplar foram confeccionados especialmente para servir a você. Não com a intenção de lhe deixar mais confuso (a), contudo para lhe ajudar. A edição desse mês ficou mais sofisticada, mais objetiva, essencial. Acreditamos que ela só ficou dessa forma porque foi inspirada em você. Obrigado, você é muito especial! Compartilhe...

Transcript of AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 1: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 2: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 3: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 4: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Evite os desperdícios

Truques para não desperdiçar comida em casa.Veja a seguir algumas dicas da AV para você transformar aquela sobra sem graça numa comida deliciosa – e que nem de perto vai parecer que foi feita com o que restou da outra refeição:

Existem pratos que ficam excepcional-mente bons com o uso de sobras, como tortas. Nelas, é possível aproveitar muita coisa, como sobras de refogados, de carnes, de cozidos e assados. O se-gredo é ter uma boa massa base. Outra preparação que também se presta bem a esse papel são as sopas. Nelas também é possível aproveitar sobras de cozidos, de legumes, de assados… E sempre há os bolinhos e as omeletes. O que vale nessa hora é a criatividade. O arroz também é um ingrediente muito ver-sátil, que pode virar bolinhos, risotos, refogados e até massa de rocambole, se batido no processador.

É possível fazer outras tantas coisas com alimentos que normalmente joga-ríamos fora. Por exemplo, os biscoitos murchos podem virar uma gostosa farofa doce para o sorvete, os pães ama-nhecidos podem virar torradas, rabana-das e farinha de rosca caseira, croutons para salada, liga para almôndegas e bolinhos, além de até servir para fazer sopas frias como o gazpacho. O mesmo vale para os legumes, hortaliças e frutas. Cascas de frutas ficam deliciosas quando agregadas a chás, talos e folhas de legumes rendem deliciosos bolinhos e ficam ótimos quando incluídos nas sopas, os talos de agrião e brócolis que costumamos descartar viram um ingrediente bacana para risotos… o que importa é pensar antes de descartar e tentar descobrir uma maneira de não jogar aquilo fora. Quase sempre a gente consegue.

Preparações curinga ajudam na transformação.

Dê novos usos para a comida.

04 | Amor e Vida

Fonte: Blog Consul | Fotos: Divulgação

Page 5: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Grãos em geral, como arroz e feijão, são ótimos para congelar e usar depois, numa outra preparação. A regra também se aplica aos produtos industrializa-dos – se você não usou todo o pacote, procure guardar em recipiente bem lacrado e observar sempre o prazo de validade. Dessa forma, você evita que os produtos estraguem e acabem indo para o lixo – seu bolso e o ambiente agradecem!

Farinha de trigo, ovos, farinha de rosca, manteiga, temperos – todos eles são indispensáveis para dar uma nova cara àquela comidinha que sobrou na gela-deira. Não é uma regra, mas farinha de trigo e ovos quase sempre são suficien-tes para transformar uma sobra. Com eles, pelo menos um bolinho você já terá garantido.

Tenha alguns ingredientes-chave.

Congele o que sobrou para usar depois.

O frango que sobrou do almoço de domingo pode virar uma deliciosa torta para a semana.

05 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Leve e refrescante, o gazpacho é o refúgio dos espanhóis nos dias

quentes de verão. Trata-se de uma sopa batida, e servida fria,

feita à base de tomate e pão, acrescidos de pimentão, alho,

pepino e, claro, muito azeite de oliva, item indispensável às

receitas mediterrâneas.

Page 6: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.

Decoração

Decore a sala da sua casa sem gastar muito.Você gosta de ver postagens de decoração? Fica sonhando com a decoração da sala que você gostaria de ter, mas desiste só de imaginar o quanto gastaria?

3. Mude a cor das paredes

Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, al-mofadas ou outros acessórios, uma opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala.

2. Escolha um móvel de cor contrastante

As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais ale-gre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.

1. Use almofadas

Se você já pensou isso alguma vez, saiba que no universo da decoração tudo é possível! Você pode ter uma sala bem decorada sem gastar muito, basta saber combinar alguns móveis e acessórios. Vamos às dicas.

2.

1.

06 | Amor e Vida

Fonte: Lojas KD | Fotos: Divulgação

Page 7: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

07 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos!

4. Use papel de parede

Quer saber mais? Na próxima edição traremos mais dicas de

como decorar a sua casa.

Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra.

5. Coloque tapetes

5.

No universo da decoração

tudo é possível!4.

3.

Page 8: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Que tal uma segunda chance?

Se pudesse recomeçarO que você faria se tivesse uma segunda chance de recomeçar sabendo tudo o que sabe hoje?

“Se eu pudesse recomeçar minha vida, tentaria cometer muito mais erros”.

“Ia relaxar. Dizer bobagens. Tentar mostrar-me mais louco. Levar as coisas menos a sério”.

“Escalaria montanhas, nadaria rios que não conheço, dedi-caria mais tempo a olhar o pôr-do-sol. Procuraria andar e olhar mais as coisas que me cercam, ia me entupir de sorvetes e fazer menos dieta. Só daria importância aos meus problemas reais, e me esquece-ria dos imaginários”.

“Eu sempre fui aquele tipo de

Então, o que você faria? Como seria o seu poema? Escreva e envie-o para nós. O seu poema poderá ser publicado aqui nesta coluna. Envie e-mail para: [email protected]

O poema acima fez grande sucesso há vários anos. No início, atribuiu-se sua autoria a Jorge Luís Borges; logo depois, aparece-ram vários críticos afirmando que não se tratava de um texto do escritor argentino. Até hoje, não se sabe direito quem escreveu.

Pablo Picasso’s Violin and Grapes 1912.Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário

que vocês nasçam de novo. João 3:7

gente que prestava atenção nos sinais, e cuidava da saúde hora após hora, dia após dia. Saía de casa com um guarda-chuva, não viajava sem termômetro, aspirina, casaco, bloco de notas”.

“Se eu pudesse recomeçar mi-nha vida, faria coisas que meus netos comentariam – rindo – com seus colegas de escola”.

“Então, eu lhes daria assunto e alegria, ao invés de procurar inspirar respeito”.

“Se eu pudesse recomeçar minha vida, tentaria cometer muito mais erros”.

08 | Amor e Vida

Page 9: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 10: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Um dos pastores mais carismáticos da Assembleia de Deus completa 52 anos. Confira reportagem sobre como aconteceu o

culto de ações de graças e que honrou o visionário pastor.

obreiros, membros da igreja e de sua digníssima esposa, a pastora e doutora Sonia Henrique.

Na elegante noite de agradecimentos, dirigida pelo pastor Gilvânio Alves (Gil), missionária Stella Reis (Coor-denadora da CIBEF) e Pastora Sonia Henrique, o pastor Marcos, após iniciar o culto em ações de graças, humilde-mente agradeceu a Deus. “Agradeço ao meu Senhor pelos bons momentos que me fizeram desfrutar da vida e por, ao lado de pessoas especiais como todos vocês, celebrar meus 52 anos. Agrade-ço também pelos momentos difíceis que me fizeram crescer. Sou grato a Deus por nunca ter me abandonado e por não me deixar desistir da fé. Por minha Salvação em Cristo Jesus, glorifico a Deus nessa noite. Obrigado Jesus! Pela minha esposa, filhos, família! Obrigado Senhor por me amar e abençoar, por ter morrido naquela cruz em meu lugar. Amados irmãos, mesmo com todas as minhas imperfeições, e não são poucas,

o Senhor me amou. Sou profundamente grato, pois, através do Sangue de Jesus Cristo, sou redimido e colocado nessa condição que estou” finalizou o presi-dente convocando a todos os presentes a uma oração em ações de graças.

Em seguida o pastor Marcos cumpri-mentou em especial, Jurandir de Olivei-ra, presidente da Câmara de vereadores de Formosa, membro da Igreja que elogiou o pastor e concedeu a ele, em nome dos vereadores formosenses, uma placa de reconhecimento pelos relevan-tes serviços prestados à comunidade de Formosa. “Deus honra a cada dia o seu servo fiel. Obrigado pastor presidente pelos valorosos serviços prestados junto à Assembleia de Deus, Ministério Formosa, Convenção de Madureira. Que Deus continue te usando para pro-clamar a Salvação”, finalizou Jurandir.

Em seguida, o presidente Marcos cumprimentou o doutor Cássio Di Léo Carvalho e a simpática vice-prefeita Ar-

A Igreja Assembleia de Deus Madu-reira está em festa. Um de seus ilustres pastores comemorou mais de meio século de vida. O pastor Marcos Vieira Henrique, nascido no dia 26 de março em 1963, comemorou 52 anos de vida e 3 anos na Presidência da Assembleia de Deus - Ministério em Formosa.

O pastor Marcos, como é popularmente conhecido, é um homem que desde sua mocidade tem dedicado sua vida em servir a Deus e aos homens. Atualmen-te, presidente do Campo de Formosa e região, o pastor Marcos Henrique lidera mais de 230 igrejas com milhares de fiéis da Assembleia de Deus.

No culto em ações de graças, rodeado de pessoas notáveis, tais com uma das melhores duplas sertanejas gospel do Brasil, Daniel e Samuel, dentre outras, o pastor Marcos se mostrou muito contente. Com um sorriso largo, olhos brilhantes e radiando de alegria recebeu várias homenagens dos amigos,

10 | Amor e Vida

Por Júnior Alves | Fotos: Júnior Alves

Page 11: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

gentina Martins que é a atual secretária de Educação do Município de Formosa. Em seu breve discurso, pediu a Deus pela vida do pastor Marcos. “Que Deus continue concedendo ao senhor, a pas-tora e a todos os seus membros, muita sabedoria e muita luz para conduzir esse povo. O nosso povo! Que Deus lhe abençoe, pastor Marcos, feliz aniversá-rio!”, disse.

Em prosseguimento, o pastor Marcos também saudou o doutor Carvalho, o qual veio de Brasília para prestigia-lo. Cumprimentou o pastor e suplente de deputado distrital Daniel de Castro, o qual recitou um verso bíblico – Je-remias 3,15 – e acrescentou: “Deus escolheu o pastor Marcos e o trouxe de São Paulo. Um pastor cheio de conhe-cimento e inteligência para apascentar as maravilhosas ovelhas de Cristo – a Igreja. Deus seja louvado pela sua vida meu querido irmão”, concluiu o deputado.

Sentindo-se abençoado, o pastor Mar-cos passou a oportunidade ao seu amigo e deputado estadual Ernesto Roller. Em sua vez, o deputado agradeceu pu-blicamente a Deus pela vida do pastor Marcos, que muito o ajudou para ser eleito, e disse: “Peço a Deus que nos brinde com a sua presença por muitos outros anos de vida. Pastor Marcos, o senhor sabe como eu te admiro. Mas, sobretudo, quero agradecer a esse povo maravilhoso que me deu a oportunida-de de representa-los. Parabéns pastor, parabéns igreja. Desejo as mais ricas e poderosas bênçãos de Deus sobre sua vida, querido pastor Marcos, e também sobre você igreja,” disse o deputado Ernesto Roller voltando-se para o pastor Marcos, o qual deixou escapar: “Roller é um grande projeto para breve”.

Prosseguindo com os agradecimento e homenagens, com a oportunidade o evangelista e cantor gospel, Heliel Dias, da dupla Heliel e Anderson, falou em nome da diretoria da CADEF e disse encontrar-se muito alegre com o pastor. “O senhor presidente Marcos Henri-que é muito querido. Em uma simples terça feira, o templo está repleto de pessoas para comemorar contigo. Isso é maravilhoso. Veja, foi o Senhor Deus quem fez isso, alegremo-nos nEle!

Pastor Marcos, parabéns por esse dia tão especial. Contemplando sua deter-minação e amor pela obra de Deus, eu aprendi a respeita-lo, ama-lo e servi-lo. Como prova de meu amor por Deus, quero continuar servi-lo incondicio-nalmente. E que essa data se repita por muitas outras vezes,” finalizou Heliel que em seguida cantou uma linda can-ção de seu CD, “Você Vai Conseguir”, com o seu parceiro Anderson.

Page 12: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Visivelmente regozijando de alegria o pastor presidente Marcos Henrique, felicitou o pastor Marcos Pacco da igreja Batista, o qual também é secre-tário da Ação Social do GDF, em que, na oportunidade, representou o atual governador do Distrito Federal, Rodri-go Rollemberg. Felicitou também os pastor José Ademilson e sua esposa que vieram de Sorocaba-SP para honra-lo e o Pr. Rubens Bueno e esposa , Pastor Presidente da AD em Bebedouro-SP.

Dando continuação ao culto em ações de graças, o pastor Marcos Henrique alegrou-se com a presença do secretá-rio executivo da CONAMAD , pastor Pedro Martins, o qual representou o ilustre Bispo Manoel Ferreira, e o

saudou com um honrosa apresentação e forte abraço.

Com a oportunidade, o pastor Pedro Martins, que homenageou o pastor Normelino Dias com uma nova cre-dencial, falou sobre o início da igreja Assembleia de Deus em Formosa. Enfatizou o amor do Bispo Manoel Ferreira pela igreja Madureira se lem-brando de como, pelo fogo do Espírito Santo, a igreja foi forjada. E disse que, atualmente, “o trabalho executado no Campo de Formosa pelos pastores e obreiros presididos pelo pastor Marcos Henrique e sua esposa pastora Sonia Henrique tem levado a Assembleia de

Deus Madureira crescer com mais qua-lidade. Honrando a obra que pelo Espí-rito Santo, o Deus de Israel iniciou.”

Após a homenagem do seu amigo de longa data, o pastor presidente ficou frente a frente com a sua digníssima esposa Sonia Henrique.

Foi aos 17 anos de idade que o pastor Marcos iniciou o relacionamento com a pastora doutora Sonia, com 15 anos na época. Ela, que é uma mulher sofisti-cada, elegante, humilde e, sobretudo, temente a Deus, se declarou ao marido e mais uma vez, deixou o pastor pre-sidente encabulado com as lisonjas. “Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, quando escreveu o livro

Cantares, declarou todo o seu amor à sua noiva. O mesmo Salomão, depois, com um pouco menos do que a sua idade, escreveu o livro de provérbios. Deixando os seus mais preciosos con-selhos para as nossas vidas. No livro de Eclesiastes – 9:8, quando já estava mais experiente, ele deixou uma pala-vra muito profunda: ‘Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça’. O que eu tenho a dizer é que, como dizem os paulistas: Eu lhe conheço! Portanto, eu louvo a Deus pela sua vida. Meu amado esposo. Eu te amo! E para você eu tiro o meu chapéu!” declarou a pastora que em seguida colocou sobre

a sua cabeça um chapéu, em menção ao se considerar goiana, e o tirou em louvor ao seu digníssimo esposo, o pastor presidente Marcos Henrique. Em seguida, cantou uma lindíssima canção, que retrata a trajetória do casal, com a dupla Daniel e Samuel em homenagem ao esposo. Nesse momento, a Igreja toda aplaudiu a atitude da pastora. O que foi muito bonito de se ver.

Após a emocionante homenagem da pastora Sonia, o culto em ações de graças foi coroado com a ministração de uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, Daniel e Samuel. Em sua carreira, a dupla já alcançou milhares de cópias vendidas, tendo também composto canções para vários artistas

cristãos, como Cassiane, Elaine de Jesus, Mara Lima, Cristina Mel, Lau-riete, Eliane Silva, Shirley Carvalhaes, Rayssa e Ravel, entre outros. A dupla também já recebeu várias indicações ao Troféu Talento, tendo vencido em 2008 na categoria Melhor dupla. Com a oportunidade, eles realizaram a sua par-ticipação especial na CADEF cantando várias músicas e também, falando sobre algumas experiências que vivencia-ram com Deus. Os fiéis cantaram e se alegraram no Senhor com os sertanejos que saíram do interior do Goiás para bendizer a Deus em Formosa.O culto em ações de graças ocorreu na linda Catedral das Assembleias de

12 | Amor e Vida

Page 13: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

13 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

(61) 3631 6030 - Avenida Bosque, Nº 276 - Setor Bosque - Formosa-GO

Deus em Formosa – CADEF. A qual apresentou mudanças e tornou-se mais sofisticada. Para a ocasião, foi colocado um grande painel de condecoração com a foto do casal presidente. O que ficou muito bonito. A CADEF, ficou comple-tamente tomada pelos fiéis que foram agradecer a Deus e parabenizar o pastor presidente Marcos Henrique pelos seus 52 anos de vida.

O Culto em ações de graças é o louvor. A homenagem prestada a Deus em ado-ração à Sua pessoa, por suas bênçãos

e favores estendidos aos que creem. O cristão que tem um coração grato a Deus vê o louvor a Deus não como uma obrigação, mas como um prazer, como uma oportunidade de procla-mar os feitos e as maravilhas do seu grandioso Deus. Deus este que, apesar da Sua grandeza e poder, se importa com o bem estar e cobre de cuidados e bênçãos aqueles que nEle crê.

Segundo o pastor e presidente Marcos Henrique, “o culto em ações de graças foi realizado para que Deus fosse exal-

tado. Tendo em vista que é para Ele toda honra, glória, louvor e adoração. Ele é o único digno de aplausos e exaltações. Quanto a nós, as mensagens e home-nagens serve para nos fortalecer, pois as lutas que enfrentamos diariamente, muito excede as nossas forças. Portanto, a alegria que vem do Senhor, e dos ir-mãos que nos motivam com suas ternas palavras, nos fortalecem para continu-armos combatendo o bom combate da fé. Glória a Deus nas alturas. Marana-ta, ora vem Senhor Jesus!” finalizou o pastor presidente Marcos Henrique.

Page 14: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Você mais feliz

Seja mais feliz enriquecendo vidas.Você quer ajudar uma criança mas não sabe como? Nós te mostramos o caminho. Apadrinhamento nota 10 Afetivo e/ou Financeiro.

O que posso fazer com meu afilhado afetivo?

Quem pode apadrinhar?

Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente);

Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do(a) afilhado(a) (visitas ao abrigo, a escola, passeios, etc.);

Participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto;

Apresentar toda a documentação exigida;

Respeitar as regras e normas colo-cadas pelos responsáveis do projeto e dos abrigos.

Consentir visitas técnica na sua residência;

O que é apadrinhamento afetivo?

14 | Amor e Vida

Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana, sem implicar qualquer vínculo jurídico.

O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilida-de de ser adotado.

Cada padrinho ou madrinha terá liber-dade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.

Levar (se desejado) o afilhado para passar um dia ou fim de semana em sua residência.

Realizar brincadeiras em dias de visita ao abrigo;

Levar ao médico e ao dentista;

Acompanhar e ajudar nas tarefas da escola;

Levar para passear;

Page 15: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

O que é apadrinhamento financeiro?Apadrinhar uma criança é contribuir com uma pequena quantia mensal, para atender as necessidades básicas da criança: alimentação, roupas, remédios, material escolar.

Essa quantia não é dada diretamente para a criança ou sua família, e sim para a instituição onde ela se encontra, ou para um projeto social do qual a criança participa.

Após o apadrinhamento, você passa a acompanhar a vida da criança através de relatórios periódicos, que mostram

fotos, como ela está de saúde, como está seu desempenho escolar, entre ou-tros assuntos. Pode trocar cartas com a criança, enviar presentes, e até visita-la. Fica a seu critério.

Você pode interromper a qualquer mo-mento o apadrinhamento. Ou seja, caso você esteja passando por um período de dificuldades financeiras, pode cancelar o apadrinhamento, e retornar posterior-mente. Você pode apadrinhar quantas crianças quiser!

Como apadrinhar?A forma mais prática para apadrinhar uma criança é contribuir para uma das

Apadrinhamento Financeiro de Crianças

instituições confiáveis que interme-diam o apadrinhamento de crianças. Estas instituições recolhem as doações, e repassam para os projetos de sua responsabilidade. E ligam você a uma determinada criança, ou seja, você sabe exatamente que criança está apadri-nhando.

Você pode entrar em contato direta-mente com o abrigo de seu interesse, ou falar com alguma instituição que intermediam o apadrinhamento afetivo em diversos abrigos. Veja a instituição reconhecida que intermedia o apa-drinhamento afetivo de crianças em Formosa:

Mãe Social - Casa municipal da mãe social(61) 3981-1086 - Av. Circular Número, nº 560 - Formosa-GO

15 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 16: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Milhas de viagem é oferecido por diversas administradoras de cartão de crédito em parceria com as companhias áreas com objetivo de fidelizar o cliente. Essas milhas acumuladas podem dar a você descontos expressivos na aquisição de passagens aéreas.

É possível comprar uma passagem 100% com um programa de milhagem!Você sabia que é possível viajar somente com as milhas que você acumula em

Uma viagem pode ser projetada e ar-quitetada com o seguinte intuito: gastar pouco ou “viajar barato”. Economizan-do dinheiro da forma correta, se anteci-pando em determinados aspectos, como

seu cartão de crédito? E mesmo que você use-o com pouca frequência, ainda assim, é possível acumular milhas áreas em um curto período de tempo e fazer sua primeira viagem em apenas 2 meses? Sim, é possível!

Viaje mais

Viajar barato é possível!Viajar é umas das grandes dádivas da vida. Conhecer novas pessoas, novas culturas e novos ambientes é o grande objetivo de milhares de mochileiros que, atualmente, se aventuram mundo afora. No entanto, uma viagem, seja para qual for o destino, demanda dinheiro, pois a atividade não deixa de ser um investimento. O dinheiro é investido e o retorno é instantâneo, mágico e duradouro: momentos incríveis, paisagens encantadores e, acima de tudo, conhecimento. Descubra, neste artigo, 3 passos garantidos para viajar barato!

Passo 1: Milhas de Viagem

Passo 2: Economize dinheiro

a compra da passagem, por exemplo, optando por destinos mais em conta, realizando uma pesquisa pré-viagem e escolhendo por hostel, ao invés de hotéis, são alguns dos pequenos passos que ao final do planejamento fazem uma grande diferença em prol do apara-to financeiro destinado para a aventura.

Portanto, há uma série de “passo a passo” para quem deseja viajar barato. Os mais importantes nesse cenário são, sem dúvida, a escolha do destino certo

16 | Amor e Vida

Fonte: Escola das finanças | Fotos: Divulgação

Page 17: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

00 | Amor e Vida

Page 18: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Conheça quatro destinos baratíssimos e prontos para serem desbravados pelos mochileiros.

ÍndiaO país indiano é considerado um paraíso para os viajantes, pois contempla um pouco de várias cul-turas ao redor do país e apresenta os dois lados da sociedade convivendo praticamente juntos. E, o mais importante, gasta-se pouco por lá.

Marr Mechouar - Marrocos.

Viaje mais

Passo 3: Destinos baratos

e essa poupança de dinheiro realiza-da da maneira correta e indicada por especialistas. É possível partir para uma aventura inesquecível com pouco dinheiro no bolso, desde que você tenha se planejado por um bom período de tempo.

Abaixo, separamos um pequeno manual para quem deseja curtir uma trip da me-lhor maneira possível e gastando pouco ou quase nada nisso. Confira abaixo.

1. Pesquisa incessante: É preciso mer-gulhar no mercado de passagens aéreas,

conversar com pessoas que já visitaram lugares que estão na sua lista, pesquisar preços de hospedagem etc. A internet está aí para isso e dispõe de vários fóruns especializados no assunto.

2. Passagem: Especialistas alertam que é possível economizar até 50% do valor real da passagem, comprando-a com certa antecedência. Pense nisso.

3. Hospedagem e câmbio: A hospeda-gem é uma das questões mais impor-tantes no processo. O recomendado é que o mochileiro opte por hostels ao

invés de hotéis. Desta forma, economi-zará dinheiro e ainda conhecerá gente nova, um dos fatores mais importantes numa viagem. Há ainda programas de hospedagem como o Couchsurfing, que lhe ajuda a encontrar pessoas que estão dispostas a oferecerem a sua casa ou seu quarto para viajantes em troca de um valor simbólico.

4. Casa de Câmbio: A escolha correta da Casa de Câmbio é outro fator que contribui na economia. As taxas variam de casa para casa. A ordem é pesquisar.

18 | Amor e Vida

Page 19: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Ilha Koh Lipe - Tailândia.Antalya, cidade do sul da Turquia.

TailândiaPaisagens monumentais ditam o tom tailandês de se viver. Com aproxima-damente US$ 20 por dia, é possível comer, se hospedar e ainda desfrutar um pouco das belezas do país.

MarrocosOutro grande paraíso para os mochileiros. Há inúme-ras vantagens de cambio, a moeda é barata e os pontos turísticos são inúmeros.

TurquiaNo país turco, é possível conhecer um pouco de dois continentes: o asiático e o europeu. Estes dois fatores já valem a viagem e, além disso, a moeda utilizada no país vale, até a publicação desta matéria, US$ 0.382.

Taj Mahal - Índia.

19 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 20: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Renda extra

4 Maneiras de aumentar seus ganhos.O que você faria se pudesse ganhar mais de 2 mil reais de renda extra hoje? Pois bem, nesta edição apresentamos a você leitor algumas dicas, as quais já foram testadas, como 2ª fonte de renda. Em muitos casos, esses ofícios se transformaram na 1ª fonte de renda, devido a praticidade de se ganhar dinheiro. Se você começar agora, logo em breve dobrará seus ganhos. Segue a lista:

Parte 1.

1. Importar da China e Criar uma loja virtualÉ muito fácil importar produtos da China. Você não precisa de muita grana e tão pouco de um estoque. Seu cliente compra de você pela internet, você faz o pedido para a China e envia direto pra casa de seu cliente. O produto nem passa por você! Um amigo voltou da Europa quebrado, mas com uma ideia de ouro: Revender produtos da China. Começou vendendo cigarros elétricos, um tipo de cigarro “falso”, pra ajudar fumantes a controlarem o vício. Jamais imaginaria que isso daria certo… Mas deu! O cara reestru-turou sua vida.

Esse é um negócio que sempre indico como segunda fonte de renda. Você pode vender pelo Facebook, pelo Mercado Livre, para amigos, parentes e etc.

2. Criar um blog e ganhar dinheiro com Google Adsense Já imaginou como seria ganhar 100 dólares por dia no piloto automático, incluindo sábados, domingos e feriados? Tudo isso tra-balhando em casa, na hora que você quiser?

20 | Amor e Vida

Page 21: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Parece sonho, mas isso já é realidade para milhares de pessoas que tra-balham em parceria com o Google através do Google Adsense. Para fazer essa parceria, você precisará apenas construir um blog/site. Quando você se torna parceiro do Google, ele passa a exibir anúncios em seu blog/site e toda vez que alguém clicar nestes anún-cios, o Google te paga. É realmente muito simples! Imagine você receber diretamente do Google? Sem dificul-dades, sem risco? É exatamente assim que funciona o Google Adsense, além disso, o pagamento do Google é feito em dólar, sendo assim, com o dólar em alta os ganhos de quem desenvolve esse tipo de negócio podem ser muito altos. Qualquer pessoa consegue iniciar do zero e ter sucesso, basta saber exata-mente o que fazer.

3. Trabalhar na internet com blogs e vendendo info-produtosNinguém dá muita atenção para esse tipo de negócio, mas na realidade está crescendo muito no Brasil. Nos EUA, cerca de 25% da população vive de ren-das que provem da internet. O mercado de produtos digitais vem subindo ano após ano.

Quais produtos podemos criar e vender na internet? Softwares, planilhas, e-books, áudio-books, podcasts, acessos a sites pagos e etc. Há também comu-nidades, assim como as redes sociais (Facebook, Twitter e etc.) porém pagos, ou seja, você tem que pagar para entrar e participar da rede social. É muito simples!

Imagine, você sabe fazer algo e quer ensinar isso através da web. Por exem-plo, você quer ensinar as pessoas a

fazerem biscoitos de soja e revendê-los. Basta escrever um e-book de 90 pági-nas no Word e salvar em PDF. Depois de pronto, cria um CD e grava um áu-dio, ensinado o passo a passo. Pronto! Já poderá vender por toda web, pelo Mercado Livre, divulgando em fóruns e deixando que outros blogueiros e donos de lojas e-commerce vendam para você através da plataforma Hotmart.

4. Desenvolver uma nova profissão nas horas vagasJá pensou em fazer um curso de música? Tocar violão? Se tornar um cabelereiro(a)? Estas são algumas das muitas formas de fazer renda adicio-nal. Como músico, por exemplo, você poderá fazer umas horinhas extra nas noites da semana para trazer dinheiro extra pro seu bolso. Além de se divertir e conhecer pessoas novas. Networking noturno.

Aprenda uma nova profissão e passe a exercê-la nas horas vagas. Seu plano B. Quem sabe o negócio não cresce e vira sua fonte de renda principal. Seu plano B transformando-se em “plano A”. Muitas pessoas conhecem uma nova vida quando partem para o opcional. Descobrem que podem ganhar dinheiro e a ainda se divertir. Qualidade de vida e renda garantida.

Essas 4 dicas podem se encaixar per-feitamente em sua vida como segunda, terceira ou quarta fonte de renda. É um “plano B”, “C” ou “D”. Mas poderá perfeitamente se tornar seu “plano A”. Mas, lembre-se, para isso tornar-se sua maior fonte de renda, você deverá se esforçar com paciência.

Na próxima edição falaremos mais sobre isso. Fique ligado!

Page 22: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Ari Alves, ex-vereador e superintenden-te de segurança pública, com o apoio da Federação Brasileira de Xadrez, das secretarias municipais de Turismo, Educação, Esporte e Lazer, e também, da Associação dos Servidores da Policia Federal do Distrito Federal, realizou o Primeiro Torneio Itiquira de Xadrez em Formosa-GO.

O Torneio aconteceu em uma maravi-lhosa manhã ensolarada do dia 15 de março de 2015. Onde se iniciou as 10 horas e teve seu desfeche às 16 horas.

Através de divulgação em redes sociais e na mídia impressa, Ari Alves reuniu cerca de trinta competidores para disputarem o torneio. Os jogadores

intelectuais se reuniram para o passa-tempo na Praça Rui Barbosa. Com as mesas e tabuleiros ao ar livre, Ari Alves ofereceu aos participantes um agradável momento de entretenimento no maior estilo enxadrista europeu. Disputando “todos contra todos” os competidores se divertiram, fizeram novas parce-rias para praticarem, exercitaram o quociente intelectual e foram honrados com medalhas e troféus. Conforme Ari Alves, Westerley Batista Campos foi o campeão do torneio. Em segundo lugar, ficou com Carlos Alberto Wolf. E o destaque foi para a Cassiane Teodoro. A única mulher a participar do torneio.

Segundo a Wikipédia, o xadrez é um dos jogos mais populares do mundo,

Esporte

22 | Amor e Vida

Ari Alves,

sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

Segundo o organizador, Ari Alves, o torneio foi voltado para o incentivo à pratica do esporte, confraternização dos jogadores e com a finalidade de bene-ficiar instituições do tipo filantrópicas. Uma vez que os participantes doaram alimentos não perecíveis.

realiza Primeiro Torneio Itiquira de Xadrez.

Westerley Batista Campos, o vencedor.

Page 23: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 24: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 25: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Como seria a sua vida se você pesasse 142 quilos, tivesse que se arrastar para realizar simples tarefas cotidianas e sofresse várias paradas respiratórias ao dormir? Pare por um instante e pense nesta questão.

Pois bem, atualmente, o excesso de peso é uma epidemia mundial. A sociedade moderna acabou adotando hábitos alimentares e de vida extrema-mente venenosos a sua saúde. Segundo uma pesquisa da Vigitel, do Ministério da Saúde, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal, e destes, 17,5% são obesos. A pesquisa comprovou ainda que homens estão mais gordos. De acordo com o levantamento, os homens têm mais excesso de peso do que as mulheres – 54,7% contra 47,4%. Esses dados são de praticamente todas

as capitais brasileiras.

Ana Maria é uma das pessoas que viviam se arrastando e estava dentro do índice de 50,8% dos brasileiros que se encontram acima do peso ideal.

Entrevista especial

Entrevista com uma

A jovem Ana Maria fala tudo sobre como conseguiu vencer a obesidade e o câncer. “O cansaço, as chateações e as tantas

outras coisas que me deixaram irritada, quase me ganharam. Mas, eu conheço o Pai que tenho.”

Ex-gordinha

Por Júnior Alves | Fotos: Arquivo de dispositivo móvel

Com 34 anos hoje, Ana Maria nasceu em Brasília e mora em Formosa desde os 08 anos de idade. Atualmente, Ana é uma mulher determinada, focada e cheia de fé, mas nem sempre foi assim. No passado, Ana Maria, chegou aos im-

Ana Maria, antes. Ana Maria, depois.

25 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 26: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Como você se via e sentia antes de emagrecer?Eu não tinha uma ideia real da situação. Comecei a engordar aos 12 anos de idade e desde então aprendi lidar com a obesidade. Permanecer acima do peso para mim era normal, embora sofresse com algumas restrições.

Qual foi o “fundo de poço”, para que você decidisse mudar de vida?O meu fundo de poço foi quando che-guei aos 142kgs e com vários proble-mas de saúde. Nesse período, sofri com sérias dificuldades respiratórias, por exemplo, com a apneia (paradas respi-ratórias ao dormir). Para vocês terem uma ideia, eu cheguei a ter 39 paradas por uma hora. Sofri com a pré-diabe-tes, refluxo, ovários micropolicísticos, problemas circulatórios, dificuldade de locomoção, entre outros.

Desde cedo tinha vontade de emagrecer e lutava para tal. Eu sempre emagrecia em média metade do peso necessário, pois meu excesso de peso eram 79kgs. Com o passar do tempo as coisas foram saindo do controle, e daí, eu percebi que não conseguiria mais emagrecer sozinha. Seria preciso realizar a cirurgia bariátrica - redução do tamanho do estômago. Entretanto, a minha família, por medo e desconhecimento, não apoiava que eu a fizesse. Mas, depois

que entenderam a urgente necessidade de mudança em meus hábitos alimenta-res, apoiaram. No meu caso, a bariátri-ca não foi o caminho mais fácil como alguns pensavam.

A maioria das pessoas que enfrentam a obesidade, precisam enfrentar tam-bém a depressão e os problemas de saúde. Você chegou a ter problemas com a depressão?Eu não sofri com a depressão, mas com o preconceito, o que é tão ruim quanto. Porém, eu sempre soube impor limites às pessoas e, dentro da realidade das pessoas obesas, vivia normalmente. Não deixava de corresponder com as minhas responsabilidades ou de viver por ser obesa. Eu comecei a engordar aos 12 anos, então tive que aprender a lidar com a situação.

Como foi depois que você tomou a atitude de definidamente emagrecer? Quais foram os principais desafios dessa luta? O principal desafio foi para realizar a cirurgia de redução do tamanho de estômago. O que era um sonho. Foi pre-ciso ter muita determinação, foco e fé! A luta começou com a realização das consultas e laudos de endocrinologista, nutricionista, pneumologista, cardio-logista, cirurgião e o emagrecimento pré-operatório. Até que fiz a bariátrica

pelo SUS, no HRAN, com dois excelen-tes profissionais, Dr. Rafael Galvão e Dr. Renato Teixeira. A cirurgia ocorreu por videolaparoscopia.

Quais foram as suas principais providências quanto à alimentação e atividades físicas?Foram a reeducação alimentar, o fortalecimento psicológico – de meus sentimentos e emoções e os exercícios físicos. Não é fácil largar os hábitos e a mente de gordo, mas é possível, quando se tem foco. Essas lutas são constantes enquanto se vive.

Como você fazia para acelerar o meta-bolismo e emagrecer mais rápido?Eu, como a maioria dos obesos, tinha um sistema metabólico lento. Eu não fiz uso de medicamento para acelerar o metabolismo, o mesmo não me foi recomendado. O que me ajudou foram as mudanças de hábitos alimentares. Visto que meu pai tem comércio no ramo alimentício e eu sempre estive envolvida trabalhando com ele, um outro grande desafio foi fechar a boca e procurar subs-tituir os alimentos. No meu caso, como fiz a cirurgia bariátrica, os especialistas recomendam dar preferência a proteína ao carboidrato.

Como era a sua vida amorosa no pas-sado e como pretende que seja agora?

Entrevista especial

pressionantes 142 quilos. Situação que a levou sofrer com graves problemas de saúde e que quase a matou. Conforme ela nos disse, ao dormir, Ana chegou a ter 39 paradas respiratórias em uma

hora. Além de um câncer com o qual ainda está lutando.

A transformação na vida e na silhueta da Ana Maria é tão impressionante que

a convidamos para uma entrevista. Ex-tremamente simpática, de sorriso fácil, com uma beleza típica das goianas, ela nos encantou com a sua simplicidade. Confira!

26 | Amor e Vida

Page 27: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

No que diz respeito a vida amorosa sempre fui muito tranquila. Mas eu namorava. E meu último relacionamen-to se iniciou no auge dos meus 132kgs. Agora, é obvio que, quando você possui uma silhueta as coisas mudam completamente e os olhares começam a te avaliar, mas não me deixo deslum-brar com isso. Sinceramente, quem não luta contigo na adversidade não merece desfrutar da sua vitória, digo isso em relação as pessoas que já me conheciam antes e hoje me tratam diferente.

Você descobriu um caroço no pescoço em maio de 2014, o qual se revelou ser um tipo de câncer. Como explica essa enfermidade?Bem, para mim, falar do câncer é muito tranquilo. Em verdade, no mês de maio do ano passado, quando eu estava fazendo exames de rotina para o pré-operatório das reparadoras, foi que percebi um caroço no pescoço do lado direito.

A princípio achei que tratava-se de uma glândula – um caroço com mais de 2cm, indolor – mas para minha surpresa era um linfoma, um tumor maligno. O melanoma de pele. Em verdade meu corpo já havia dado sinais aos quais devemos ficar atentos. Eu tinha uma verruga no rosto e a mesma foi retirada duas vezes e ambas retornaram. Já era o câncer e eu nem desconfiava, assim, o tumor foi e atacou o sistema linfático e a parótida-glândula salivar. Nessa semana (dia 12/03/15) passei por outra cirurgia, na qual foi retirada a verruga na bochecha do lado direito, a parótida direita e ainda o esvaziamento cervical, ou seja, 20 linfonodos do pescoço (caroço) e agora o próximo passo será o tratamento. Ainda não sei ao certo se será quimio mais radio ou imunotera-pia. Mas estou tranquila quanto a isso. Não tenho medo de morrer, nem de fi-car careca, caso ocorra. Só quero viver. Peço a Deus saúde e força para vencer sem ficar debilitada. É obvio que não

Dezembro de 2013 - 86KgJaneiro de 2012 - 142KgInício do tratamento

Abril de 2013 - 124KgDia da cirurgia

Agosto de 2013 - 99Kg

27 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 28: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

é fácil. Teve momentos apenas em que eu chorava muito e falava: “ah Deus eu não queria passar por nada disso, queria ter uma vida normal”. Mas, pela fé, me levanto e determino a vitória em O Nome de Jesus Cristo. E a vitória, como está escrito na Bíblia Sagrada, chega para a glória de Deus. Quem te inspirou e te motivou para essa superação?A minha principal inspiração e força é a aliança com o Senhor Jesus Cristo, ela é que faz e torna tudo diferente. Antes de eu descobrir o câncer algumas pessoas oravam por mim e me diziam que não era pra eu me preocupar porque Deus estava cuidando de mim. Na época eu não entendia, eu não tinha absoluta-mente nada. Hoje eu entendo. Tem um versículo que amo e pude vive-lo: Cer-tamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Amós 3:7).

Conto com apoio da minha família, de amigos, de um grupo de mulheres (Melanoma Brasil) e um homem que também luta contra o melanoma e também dos amigos que sofrem ou

sofreram com a obesidade. Pessoas que assim como eu, têm problemas, mas não deixam de viver, de sonhar e, acima de tudo, de lutar.

Qual é a sua mensagem para as pes-soas que lutam contra o excesso de peso e o câncer?Deus é bom em todo o tempo. Logo, creiam no milagre e ponham a sua fé em prática, pois o desejo de Deus é que vivamos uma vida plena em Cristo Jesus. Eu creio absolutamente que serei curada. Todavia, se por acaso - o que eu duvido - a mesma não vier aconte-cer, Deus continuará sendo bom. Isso não muda o caráter de Deus, ele não é obrigado a fazer nada por mim, ele já me concedeu a Salvação. Foi lá na cruz do calvário que ele tomou sobre si as minhas – as nossas – enfermidades e pelas suas infelicidades fomos sarados. Ele é o Soberano. Portanto, só cabe a mim confiar nEle.

Deus proveu tudo, desde consultas, cirurgias e necessidades hospitalar. Hoje posso dizer que conheço o Deus Verdadeiro, eu tenho vivido o cuidado Dele.

Por fim, agradeço a Deus por tudo o que tenho passado; à minha família, amigos e aos profissionais da saúde que me trataram com muito carinho e respeito. Tudo isso me fez ter uma história. Passei a ver a vida com outra ótica. Descobri quem sou, com quem posso contar e o quanto Deus é bom.

Lembro-me de uma frase, desconheço a autoria, mas é pertinente: “Medo? É para quem não sabe o pai que tem!” Friso: Não é fácil! Tem dias que a tristeza vem para acabar com tudo. O cansaço, as chateações e as tantas outras coisas que me deixaram irritada, quase me ganharam. Mas, eu conheço o Pai que tenho, e logo procurei levar a vida com fé e bom humor, e isso fez a diferença. Tornou a caminhada mais fácil. As adversidades foram e são ne-cessárias, eu jamais seria a mesma pes-soa se não tivesse que enfrentar estes obstáculos. Espero que meu testemunho sirva de alerta a outras pessoas. E que de qualquer forma, essa entrevista seja um canal de benção e luz por onde passar. Compartilhe!

Com carinho e atenção, Ana Maria.

Entrevista especial

Deus é bom em todo o tempo. Logo, creiam no milagre e ponham a sua fé em

prática, pois o desejo de Deus é que vivamos uma vida plena em Cristo Jesus.

28 | Amor e Vida

Page 29: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 30: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Comprovada por quem entende: o consumidor.ÓTICA PATRÍCIAO potencial da

Por desejar enriquecer a vida de seus consumidores, desde 2013, a Ótica Patrícia tem se tornado uma das mais promissoras rede de varejo óptico de Formosa. Segundo os consumidores.

A partir da realização do sonho de coo-perar com as pessoas, Patrícia Moreira Morais, inaugurou a sua primeira loja no mês de julho de 2013. E com mais uma loja aberta, inaugurada no dia 02 de fevereiro de 2015, prova o grande potencial de sua marca.

Servindo-se da ousadia e visão empre-endedora a Ótica Patrícia conseguiu inovar o atendimento, a consultoria óp-tica, o conforto e estética, na aquisição de óculos de grau, solar e novidades em armações, relógios e acessórios. Dentre outros. Isso significa que, aquele con-sumidor que procurar a Ótica Patrícia, para resolver seus problemas de saúde visual e/ou estético, encontrará com facilidade o que procura.

O objetivo da Ótica Patrícia é ofe-

recer aos seus clientes atendimento diferenciado, além de produtos de qualidade, com garantia de origem das marcas mais conceituadas do mercado. Segundo consumidores entrevistados, a segurança e a auto realização dos seus clientes são um dos principais compro-missos da Ótica Patrícia.

E tem mais. A Ótica Patrícia consi-dera essencial que o vendedor esteja altamente preparado para atender e prestar múltiplos serviços exclusiva-

Óculos >

Capa

Page 31: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Loja 1: Rua Emílio Póvoa, nº 259 - CentroLoja 2: Av. Tancredo Neves, nº 810 - Setor Bosque

(61) 3631-3332 / 3631-8248 / 9825-4695

Conheça nossas lojas:

Relógios >

mente a cada cliente. Desta forma, a Ótica Patrícia treina continuamente todos os atendentes especialistas de suas lojas para oferecer o produto mais adequado a cada cliente.

E ainda não acabou. Concedendo sempre os melhores custos e benefícios, consumidores que compram na Ótica Patrícia sempre saem de suas lojas mais felizes. Pois podem comprar com até 50% de desconto e em até 10 vezes.

Diferenciada, especializada em atendimento e em novi-dades, a Ótica Patrícia, tem tudo o que você procura.

Modelos: Thales Luersen e Paula Lohany

Page 32: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

1. Não eleve o padrão de vida só porque passou a ganhar maisA sensação de “poder mais” faz com que os desejos de consumo represados aflorem e a velha ideia de comprar por merecimento e parcelar tudo sejam cada vez mais praticadas. A elevação nos gastos com o padrão de vida e muitas parcelas que “cabem no bolso” podem explodir o orçamento.

Você poderá usar parte da renda mais alta para realizar seus desejos, mas para isso será preciso equilibrar as receitas e despesas de forma inteligente, ou seja, sempre priorizando a necessidade de criar um fundo de emergências, os investimentos futuros e a qualidade de vida.

2. Enxugue as despesasAs contas não param de chegar, e isso gera uma ansiedade tremenda, não é mesmo? É hora de olhar com mais cuidado o orçamento de casa e eliminar

aquilo que não é necessário.

Acredite, sempre existem “pontas perdidas” dentro do orçamento. Quase sempre é possível eliminar despesas de todos os tipos. Olhe para sua rotina e questione-se.

3. Viva o seu padrão de vida, não o de seus amigosRecentemente, encontrei um colega que financiou um carro de luxo simples-mente porque havia sido promovido a gerente. “Todos os gerentes da empresa já tinham um carro de alto padrão” foi a explicação que ouvi dele. Ah o status...

A necessidade de demonstrar o sucesso aos outros é peculiar e objeto de estudo de muitos especialistas em comporta-mento. A necessidade de pertencer ao grupo expondo materialmente o sucesso é um grande problema para o orçamen-to, como você já deve saber.

Finanças

32 | Amor e Vida

Qual é a melhor maneira de evitar terminar o mês sem dinheiro?

3 atitudes para mudar sua vida financeira.

A educação financeira eficaz requer mudança de comportamento e a adoção de hábitos diferentes das adotadas pela maioria. Segue algumas sugestões de atitudes importantes para transformar seu mês e seu dinheiro em aliados na busca por felicidade e qualidade de vida. Acompanhe.

O carro novo de luxo logo se tornará a “ponte” para outras necessidades. Meu amigo, mesmo se comprometendo em pagar o financiamento do carro, já fala abertamente em financiar uma casa em um condomínio fechado, onde alguns gerentes também passam os finais de semana. Ah, o status…

Infelizmente, ele terá que aprender com os erros e perceber que viver a realida-de financeira dos outros é uma péssima decisão. Cuidado!

ConclusãoSão muitos os exemplos de pessoas que começaram animados seguindo um pla-no e no meio do caminho, perceberam que o problema se agravou. Aceite a existência do problema, mas lembre-se de definir com critério suas necessida-des. Só então comece a trabalhar, de forma organizada, sem temer cortar tudo que não for indispensável naquele momento.

Fonte: Dinheirama

Page 33: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 34: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

O músico Heitor Castro, 45, é dono de três escolas de música no Rio de Janei-ro (RJ) que somam cerca de 500 alunos, mas foi com a venda de aulas gravadas em DVD que ele faturou seu primeiro milhão ano passado.

Desde 2008, ele já vendeu mais de 80 mil DVDs que ensinam a tocar violão, guitarra, piano, bateria e a cantar.A ideia de usar vídeos para ensinar mú-sica surgiu para complementar as aulas presenciais dadas nas escolas Mais que Música.

“Eram lembretes curtos, de onde colo-car o dedo no instrumento, por exem-plo, para quando o aluno praticasse em casa. Eu colocava o vídeo no YouTube que, naquela época, não permitia vídeos muito grandes”, conta Castro.

A iniciativa fez sucesso entre alunos, e não alunos, e o professor resolveu

gravar DVDs com aulas completas. Os DVDs eram vendidos junto com uma revista na banca de jornal e, por causa do sucesso na terceira edição, ele comprou a editora responsável pela publicação.

“Nos primeiros DVDs, eu só ensinava as batidas. Como tocar rock, bossa nova, bolero”, afirma.

Nas escolas Mais que Música, ele conta que já teve alunos famosos, como Francisco Cuoco, Claudio Heinrich, Marcelo Bonfá e Marjorie Estiano.Os atores Daniel de Oliveira, Caroline Abras e Roger Gobeth são alunos atuais da escola.

Curso presencial custa sete vezes maisO curso presencial na Mais que Música custa cerca de R$ 300, mas Castro afirma que o faturamento da escola é pequeno perto do que ganha com a venda de DVDs.

Hoje, é possível comprar os DVDs na loja virtual Mais que Música por R$ 40 cada. O preço é fixo para qualquer aula e qualquer instrumento. Se o frete pas-sar de R$ 6, ele paga a diferença. Cas-tro diz que vende até para o exterior.

Os vídeos são gravados no estúdio que

Casos de sucesso

Você pode ganhar 1 milhão.Você também pode ganhar 1 milhão de reais. Confira o caso de sucesso do Professor que ganhou o

seu primeiro milhão vendendo DVD de aula de música e se inspire para alcançar o seu objetivo.

Heitor Castro tem três escolas de música, mas ficou rico com a venda de aulas em DVD.

34 | Amor e Vida

Page 35: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

ele tem em casa e o professor cuida de todo o processo, da arte à edição. O único gasto que tem é com a compra do DVD para gravação, que custa R$ 4 cada.

No YouTube, ele divulga trechos das aulas, o que ajuda a atrair compradores. Na internet, são disponibilizados cerca de 15 minutos do conteúdo do DVD.O DVD completo possui de três horas e

meia a quatro horas de duração. Hoje, o canal dele no YouTube tem mais de 15 milhões de acessos, 23 mil inscritos e 379 vídeos.

Segundo Castro, os DVDs e os vídeos no YouTube também ajudam a atrair alunos para a escola. “Nunca pensei que os DVDs pudessem concorrer com os cursos presenciais porque as escolas têm atuações muito locais. Já o DVD é

Fama Formosa-Goiás: Rua José Viana Lobo, nº340 - Centro - (61) 3631-9154Fama Planaltina-Goiás: Avenida da feira permanente - (61) 3637-7570

Desenvolvendo esses 3 fatores, você estará aumentando e muito as suas chances de alcançar o sucesso na sua vida como empreendedor. Então, mãos à obra!

Matéria oferecida pela Fama Instrumental, empresa revendedora de instrumentos musicais e acessórios eletrônicos.

procure identificar quais são as competências que você ainda precisa desenvolver

como empreendedor e, dia após dia, procure coloca-las

em prática.

QUEM SOU:faça uma lista de todos os conhecimentos relacio-

nados ao seu negócio ou ideia de negócio que você já possui ou que você ainda gostaria de desenvol-

ver. Em relação aos que ainda quer desenvolver, procure cursos (presenciais ou online) ou entre em

contato com amigos que possam ensiná-lo.

O QUE SEI: QUEM CONHEÇO:

Parabéns professores!* O nosso desejo é que vocês ganhem mais de um milhão.

para todos, vendo para Europa, África e até Japão”, diz.

Especialistas dizem que para alcançar o sucesso em empreendimentos como o do professor de música Castro, é pre-ciso procurar desenvolver 3 aspectos: quem você é, o que você sabe e quem você conhece. Segue algumas dicas para ajudá-lo no desenvolvimento de cada um deles:

procure estreitar os laços com as pessoas que você já conhece e que

podem ser potenciais parceiros ou clientes do seu negócio. E não esqueça de ter sempre à mão um

cartão de visitas!

Joás Souza Webert Rodrigo Tyty Moreno

Gilber SilvaRodriguinhoBadia Medeiros

*Joás Souza, Webert Rodrigo, Tyty Moreno, Badia Medeiros (viola), Rodriguinho, Gilber Silva (Escola Magister), Cleber Leão (violão), Carlos (clássico, canto, violão, teclado), Eli (violão), Jefferson (violão, canto, guitarra), Ricardo (bateria, baixo, guitarra, violão), Zezinho (Acordeom), Ziraldo (flauta), Roni (Cavaquinho), Larissa (violão), Natasha (violino), Escola de música Ravel, Saimon, Lucinéia (violão e canto).

35 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 36: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

A vice-prefeita, Argentina Martins, assumiu a Secretaria de Educação de Formosa. Argentina tem em sua trajetó-ria vários prêmios e títulos trabalhando pela educação. A nova secretária é conhecida da pasta e conhece boa parte dos professores. Ela tem a meta de diminuir gastos realizando a adequação financeira e potencializar as oportuni-dades.

Argentina retorna à Secretaria de Educação para ajudar o prefeito Itamar Barreto. A secretária promete continuar o que está dando certo e diminuir os custos sem perder qualidade. “Estou voltando à Secretaria de Educação com gosto e vontade de trabalhar pelo nosso povo, pelas nossas escolas e pelos nos-sos alunos dando continuidade a aquilo que tem de positivo e trazer novos pro-jetos para nossas escolas e comunidade estudantil”, pontua. “Sobre a questão financeira faremos uma maior reorgani-zação do quadro. Essa reorganização é para diminuir os custos. Nossa receita não acompanha os custos mas vamos fazer tudo sem perder a qualidade. Vamos trabalhar para aproveitar muito bem os recursos existentes”, emenda.

Sobre as mudanças a nova secretária destaca. “Vamos fazer adequação para fazer o melhor, para empregar naquilo que é mais necessário. Vamos dar mais oportunidades para a equipe e para escolas. Haverá mudanças no sentido de fazer o melhor. Nosso grupo da Edu-cação tem muito conhecimento e um potencial muito grande. Onde qualquer um deles estiver, fará a diferença. Va-mos trabalhar muito, quem me conhece sabe disso. Vou colocar toda força e co-nhecimento que pude acumular durante

Panorama municipal

Argentina Martins retorna à sua base.Argentina que é vice-prefeita, assume a Secretaria de Educação com a missão de reduzir os custos.

todo esse tempo em benefício da nossa educação municipal para que ela volte a ser uma educação de excelência”, promete.

Argentina defende a diminuição de gastos. “Vamos sim diminuir gastos isso é verdade e necessário. Quem pu-dera pudesse estar aqui noticiando que sobrasse recurso. Vamos trabalhar para esse sentido por orientação do nosso prefeito”, revela.

36 | Amor e Vida

Matéria cedida pela Secretaria de Comunicação de Formosa.

Page 37: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realizou a comemoração do Dia Interna-cional da Mulher. A programa-ção contou com várias ativida-des, tais como a distribuição de bombons para as mulheres que passavam pela Praça, músicas, danças, oficinas de beleza e

Dia Internacional da Mulher é comemorado pela Secretaria de Promoção Social.

Lançando a feira do produtor que acontece as quartas-feiras, a Prefeitura de Formosa está criando mais oportu-nidades aos pequenos produtores.

A Feira do Produtor é um local onde a população e os feirantes possuem a oportunidade de comprar os alimentos direto do produtor para revender na feira livre. O presidente da Associação é o senhor Valdir. As frequentadoras

Prefeitura de Formosa dá oportunidades aos pequenos produtores.

da feira do produtor Sônia, Larissa, Aniele e Elisangela aprovaram a fei-ra do produtor no jardim Califórnia.

No mesmo espaço são comerciali-zados, frutas, verduras e legumes, além de frangos e pescado, todos produzidos na área rural de Formo-sa. A feira acontece toda quarta-feira das 6h até às 12h na Quadra do Jardim Califórnia.

maquiagem, aferimento de pressão, teste de glicemia, entre outros. O evento também contou com a palestra da Dele-gada da Deam, Fernanda Lima e da secretária de Cultura, Vera Couto. A homenageada do dia foi a secretária de Trabalho e Promoção Social, Maria Helena.

A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria de Turismo está captando novos olhares a fim de aquecer o turismo local. A Secretaria de Turismo do muni-cípio reabasteceu a Secretaria de Turismo do Distrito Federal com folders turísticos do município de Formosa para serem distribuí-dos nos Centros de Atendimento ao Turista de Brasília.

Turísmo de Formosa sendo divulgado até na Feira Internacional de Berlin.

O material vem sendo distri-buído desde 2013. Em Goiás, o material turístico foi enviado para a Goiás Turismo que repas-sa para os diversos Centros de Atendimentos ao Turista de todo Estado. A belezas do municí-pio de Formosa também estão sendo divulgadas na ITB - Feira Internacional de Berlim através da Goiás Turismo.

37 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Page 38: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

O time Formosa enfrentou o Gama, líder do campeonato brasiliense no estádio Diogão. É a primeira vez que o Formosa joga no estádio revitalizado.

Com o escanteio cobrado pelo Baiano, Pedrão aproveitou que estava sem mar-cação e abriu o placar para o Gama. No segundo tempo o Formosa aproveitou a má reação do goleiro Pereira e Jonathan empatou para o Formosa. Porém aos 28 minutos, Baiano cobrou escanteio e marcou 2 a 1 para a vitória do Gama.

A Prefeitura de Formosa em parceria com o Governo de Goiás foi respon-sável pela revitalização do Estádio Diogão. O estádio conta com a grama Bermuda Celebration. A grama é co-

HISTÓRIAO Estádio Diogão atualmente é consi-derado um dos pilares do esporte muni-cipal. Entretanto, pouco se sabe sobre sua história e os fatos que ocorreram no local mais democrático e visitado pelos desportistas formosenses.

Inaugurado em 29 de setembro de 1991, o Estádio Diogão se transformou em uma das construções mais modernas daquela época. Com capacidade para 12 mil torcedores, o estádio dispunha da famosa geral e da arquibancada.

nhecida por ter alta qualidade e suportar grandes cargas de uso. A Bermuda Celebration é o mesmo tipo de grama do Estádio Serra Dourada, em Goiânia e do Maracanã, Rio de Janeiro. Além da grama a Prefeitura realizou a reforma de vestiários, lavanderia, tribuna e em várias outras dependências internas. Foram instalados para-raios e toda instalação elétrica e hidráulica foram refeitas. A Secretaria de Obras e Urbanismo dará continuidade em mais reparos.

O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, compareceu no jogo e vibrou com a tor-cida. “Mais do que a troca do gramado, em verdade, revitalizamos o estádio,

Segundo o Jornal Gazeta dos Esportes, a partida de inauguração foi realizada entre a Seleção de Formosa e a equipe do Goiânia Esporte Clube. O resulta-do final do jogo foi 1 a 1 e o primeiro atleta formosense a marcar um gol no novo Estádio foi o zagueiro grandalhão, Alaor.

Formosa x Seleção BrasileiraOutro fato marcante que aconteceu no novo estádio, ainda segundo a Gazeta ocorreu em 06 de dezembro de 1992, quando em um evento promovido pelo

Estádio Diogão é reaberto após revitalização.Aproximadamente 5.000 (cinco mil) pessoas estiveram no Estádio Diogão para prestigiar o Formosa Esporte após a revitalização.

oferecendo mais conforto e segurança. Formosa hoje tem um belo estádio em condições de receber bons espetáculos. Quero agradecer o secretário de obras, Miguel e sua equipe; a secretária de Es-portes, Gigi; o Sangalete e a sua equipe; Lecy Vaz; o Marquinho Goulart e o Altair que, de Goiânia, muito nos aju-daram; Bráulio comandante do Corpo de Bombeiros; o comandante Moura, da Polícia Militar; o Divino, Secretário de Segurança Pública; o comandan-te Passos da Guarda Municipal; Ao Rogério, secretário de Comunicação e a imprensa pela divulgação; a torcida que apareceu em grande número e ao nosso time que jogou com muita garra”, falou o líder do poder executivo local.

Lions Clube de Formosa, a mesma Se-leção do Formosa enfrentou a Seleção Brasileira de Master que contava com Amaral, Paulo Sérgio, Neneca, Zé Ma-ria, Rivelino e outros craques mundiais.

Naquele jogo, a seleção formosense bateu a brasileira - que vinha com 63 jogos de invencibilidade - por 3 a 2, gols marcados por Dorveci, Miquita e Alaor para o time da cidade e Paulinho e Romeu para a equipe nacional.

Terreno do Estádio Diogão era do

Panorama municipal

38 | Amor e Vida

Page 39: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

39 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Formosa Esporte ClubeEm Formosa, a equipe que mais se destacava em relação ao patrimônio foi o Formosa Esporte Clube que detinha o terreno do antigo “Sabinão”. Campo Gramado que se situava onde é hoje o Estádio Diogão.

Sem recursos para construir um mo-derno estádio, a saída foi transferir o lote para o estado de Goiás realizar a construção do novo estádio por volta da década de 80. Feito isto, em 1991, a população formosense pôde conferir o novo estádio que, por muito tempo, foi referência na região.

Tempo castiga DiogãoCom o passar do tempo e uma ligeira depredação na divisão das torcidas, a geral possuiu acesso para a arquibanca-da - o que não permite uma diferencia-ção nos valores e diminui a entrada de mais torcedores.Outro fato ocorrido foi o fato de os banheiros para a torcida - instalados abaixo da arquibancada semicoberta -

terem ficado às traças.

Poucas pessoas sabem, mas ainda dentro do Diogão, há algumas praças de alimentação para atender não só ao público, mas que poderiam ficar abertas para a população no dia a dia realizando algumas adaptações.

Apesar de recentemente reformado e ganhar um excelente sistema de drena-gem, o Estádio Diogão ainda precisa de uma área de proteção para os jogadores em volta do gramado onde hoje possui terra. Os vestiários também precisam de uma reforma urgente assim como as cabines de imprensa.

Na área externa, falta iluminação e não há projetos que façam do Estádio um bem que possa ser utilizado com maior propriedade.

Mesmo com poucos recursos, a Secre-taria de Esportes, situada no Estádio, tem feito um trabalho heroico em reali-zar diversas atividades para melhorar as

condições do campo, das arquibancadas e das próprias cabines de imprensa. E, dentro da realidade da cidade, o Estádio Diogão tem sido bem cuidado.

Falta agora parcerias das próprias enti-dades privadas em melhorar as condi-ções no nosso Estádio Municipal. Que tal, em troca de uma nova iluminação, ganhar espaço de publicidade na parte da frente do Diogão? Não sei se juridi-camente isto é possível, mas seria uma ótima saída para que o Estádio volte a ter aquele brilho de antigamente.

Torneios e campeonatosO Estádio Diogão atualmente recebe jogos de mando de campo do Bosque Formosa no Campeonato Brasiliense; Campeonato Amador, primeira e se-gunda divisões; Campeonato Veterano; Campeonato de Categoria de Base de Formosa; Copa dos Campeões - entre as equipes amadoras da região e vários amistosos.

Matéria adaptada do Jornal Gazeta Dos Esportes - Edição Julho/Agosto.

Page 40: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Serviços da prefeitura no Vapt Vupt.

Desde o ano de 2014 o Vapt Vupt funciona em Formosa. A sexagési-ma unidade do Vapt Vupt no Estado possui diversos serviços em um mesmo espaço. O atendimento rápido é um diferencial da unidade.

A estrutura do Vapt Vupt de Formosa ocupa uma área de 428 metros quadra-dos. A unidade conta 14 condôminos e tem a capacidade de realizar cerca de

2.500 atendimentos por mês. No Vapt Vupt a população do município e região terá acesso a diversos serviços públicos.

O serviços são da Juceg, Celg, Saneago, Sine, Junta Militar, Alvará, IPTU, De-fensoria Pública, Banco do Povo, Sefaz, Foto Digital, Exame Médico do Detran e também vários serviços oferecidos pela Prefeitura de Formosa. O Vapt Vupt era um sonho antigo da população

que está sempre à procura de atendi-mento de qualidade e rapidez. A unida-de está aberta das 8h às 17 na Avenida Brasília nº 840, bairro Formosinha.

Panorama municipal

Page 41: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 42: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Faz tempo que seu namorado não manda flores, não prepara uma surpresa, não diz eu te amo. Enquanto a mulher valori-za todo o ritual de sedução sempre, o homem usa esse jogo exclusivamente para o sexo. Agora, isso não quer dizer que você tenha de se conformar. Pode (e deve) dizer, com todas as letras, do que sente falta e como vai retribuir caso ele supra essa necessidade. Assim: “Quando você prepara aquele jantar-zinho especial, eu me sinto tão amada que fico com vontade de realizar qualquer desejo seu”. A promessa de um prêmio vai instigar seu lindo a voltar a ser o seu príncipe encantado.

Como colocar romantismo no ar• Escrever uma carta dizendo tudo o que adora nele.• Beijar muitas vezes ao dia.• Numa mesma festa, trocar mensagens apaixonadas pelo celular.• Rever as fotos do início do relacionamento.• Preparar juntos um jantar a dois.

Relacionamento

42 | Amor e Vida

Acabe com a rotina a dois.A mesmice é o terror dos casais. Se quer manter seu namoro bem longe da rotina, siga nosso plano de ataque a queixas comuns. Parte1:

Não é preciso ser especialista em estatística para confirmar este dado: passamos mais horas mergulhadas nos assuntos profissionais do que cuidando da vida pessoal. E o relaciona-mento, que entra no segundo pacote, é afetado por essa cruel divisão de tempo. A cilada é comprometer a relação pelo ex-cesso de trabalho. Se só damos atenção a apenas um aspecto da vida, vai faltar fôlego para os demais papéis. Como sair dessa rotina maçante? Um precisa ajudar o outro a mudar o foco e usar o pouco tempo juntos para se divertirem.

Conectado no canal do amor• Quem falar de trabalho deve compensar o deslize com um “castigo” bem carinhoso.• Deixar um recado no banheiro: me encontre aqui depois do expediente.• Passar a noite num flat no meio da semana.• Começar o fim de semana com um brinde.• Planejar uma viagem longa juntos.

> Desligue-se do trabalho > Romance já!

Fonte: M de Mulher | Fotos: Divulgação

Page 43: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 44: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Vem preferindo uma volta no shopping a transar com ele? Sinal de que o sexo anda meio caidinho. É hora de reagir e mudar o script das aventuras a dois.

Mas não se desespere, todo casal está sujeito a cair na armadilha do piloto automático entre os lençóis. Como acertar a sintonia e voltar a desfilar aquela pele boa por aí? É preciso separar um tempo para pensar e falar sobre sexo. Mesmo porque o que você (ou ele) curtia antes pode não funcionar tanto agora. Pense no que mais a agrada hoje e diga. Na conversa, só tome cuidado para não magoar e diminuir seu homem. Já na cama, você pode conduzir seu lindo a fazer o que dá mais prazer. Quando ele vir sua explosão de satisfação, fará questão de se empenhar.

> Sexo com tempero novo

Como deixar o sexo quente, fervendo• Pedir delivery de café da manhã, almoço e jantar para passar o dia inteiro na cama.• Fazer como os hindus e, nas preliminares, usar toques suaves pelo corpo usando penas, pedrinhas de gelo e sopros para aguçar os sentidos.• Desenhar uma tatuagem fake em alguma parte do seu corpo e pedir que ele encontre.• Você fica no quarto e faz um strip-tease pelo Skype. Ele permanece na sala, assistindo pelo computador tanto tempo quanto conseguir.• Pedir a ele que passe hidratante em você depois do banho.

Relacionamento

44 | Amor e Vida

Use o pouco tempo juntos para se divertirem.

Enfim, estas são algumas dicas. Na próxima edição falaremos um pouco mais sobre esse assunto. Fique atenta!

Page 45: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 46: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Percebendo os muitos erros cometidos por alguns empreendedores e empresá-rios quando o assunto é Marketing, nós convidamos o publicitário e adminis-trador Danilo Bittar para desmistificar alguns “princípios” sobre essa poderosa arma.

Na edição anterior falamos sobre Lide-rança; Categoria; e Mente. Nesta edição falaremos sobre Percepção, Foco e Dualidade. Vamos às leis.

4ª Lei: PERCEPÇÃO“O marketing nunca é uma batalha de produtos, mas sim de percepções tra-vada na mente do cliente ou possível cliente.”

Contrário à opinião popular, o melhor produto nem sempre consegue a maio-ria do mercado a longo prazo. Acreditar que o melhor produto vence sempre é uma ilusão, por uma simples razão: decidir qual é o “melhor” produto está baseado numa apreciação subjetiva, não em processos científicos.

Exemplo: O mercado de automóveis japoneses importados pelos EUA. Lá, o carro japonês mais vendido é o Honda, seguido do Toyota. No Japão existem os mesmos carros. Se o marketing fosse

uma batalha de produtos, a ordem das vendas deveria ser a mesma. Mas não é. No Japão o carro mais vendido é o Toyota. Os produtos com mais êxito se focam em criar a percepção correta na mente do cliente potencial. A maioria das pessoas formarão suas percepções baseadas na sua breve experiência com o mesmo; muitas vezes, inclusive, baseados na experiência de outros. Com esta pouca informação, os consumido-res criarão uma verdade universal.

5ª Lei: FOCO“O mais poderoso conceito em marke-ting é representar uma palavra na mente de seus clientes.”

Essa é a lei do foco. Você marca seu ca-minho para a mente, estreitando o foco para uma única palavra ou conceito. De certo modo, a Lei da Liderança (1° Lei do Marketing) ajuda a primeira marca ou empresa representar uma palavra na mente do consumidor. O líder normal-mente controla a palavra que representa a categoria.

Marcas como IBM, Bombril, Gillette de tão forte na mente dos consumido-res, praticamente substituíram o nome dos produtos. A empresa alcança um sucesso incrível se descobre um meio

Marketing

46 | Amor e Vida

MARKETINGVocê sabe como fazer? Parte 2/3.

de representar uma palavra na mente do cliente em perspectiva.

6ª Lei: DUALIDADE“Em longo prazo, toda batalha de marketing se transforma em uma luta titânica entre dois participantes principais. Quase sempre, a marca consagrada e a iniciante.”

Peguem-se os principais exemplos do mercado: no setor de tênis, Nike e Rebook; no de cartões de crédito, Visa e Mastercad; refrigerantes, Coca-Cola e Pepsi. Sob esta premissa, as compa-nhias que não dominam suas indústrias, deveriam trabalhar duro para estabe-lecer-se na segunda posição. Isso as posicionará de forma vantajosa para os anos que virão.

Conforme passa o tempo e as indústrias amadurecem, os consumidores sabem qual é a marca com mais sucesso; caem na armadilha de acreditar que o marketing é uma batalha de produtos, e não de percepção, por isso os consumi-dores pensam que existem boas razões pelas quais as marcas líderes vendem mais. É estabelecido um círculo que se auto-alimenta.

O publicitário e administrador Danilo Bittar.

Por Danilo Bittar | Fonte: As 22 Consagradas Leis Do Marketing De Al Ries

Page 47: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 48: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

De acordo com a Câmara de Vereadores de Formosa, Santiago Ferreira em mar-ço desse ano criou a campanha educati-va “Cidadania Urgente de Educação no Trânsito”, a qual fala sobre o respeito às vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos. O que foi aprovado.

Criou também o “Programa de Incen-tivo à Cultura – Cinema na Praça” em bairros do município de Formosa-GO. O que foi aprovado.

De acordo com a Câmara, o vereador Santiago Ferreira criou a lei que obriga os estabelecimentos bancários situados no Município de Formosa a instalarem, em seus caixas de atendimento, dispo-sitivo que impossibilite que a operação realizada pelo cliente seja visualizada por outras pessoas. O que foi aprovado.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, o vereador Santiago também disponibilizou projetos sobre a priorida-

Informações Parlamentares

Santiago Ribeiro.

de de matrícula para as crianças, filhos (as) de mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, nas creches da rede municipal de ensino. E sobre a realização semestral de procedimen-to de inspeção sanitária e coleta de amostra de águas de reservatórios de escolas, creches e unidades de saúde no município de Formosa. Além desses, o vereador do PPS, apresentou projetos sobre a punição pela prática do aciona-mento indevido dos serviços telefônicos de atendimento a emergências do 192 – SAMU e 193 – Corpo de Bombeiros. E Instituiu o Programa “Xadrez nas Escolas”, no Município de Formosa.

O vereador Santiago, de acordo com a Câmara alterou dispositivos da Lei Complementar Nº 013/13, de 23 de de-zembro de 2013. O Projeto de Lei visa desburocratizar o processo para isenção de IPTU para a classe dos aposentados, pensionistas e beneficiários de progra-ma. Pois, uma vez solicitada e deferida

O vereador Santiago Ferreira Ribeiro - PPS é convidado a prestar informações à comunidade formosense sobre suas atividades e projetos aprovados desde o início do ano.

48 | Amor e Vida

Page 49: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

49 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Segundo a Câmara Municipal de Formosa o vereador do partido SD, José Aparecido de Sousa Leite, Ze-quinha Leiloeiro, vem se destacando no município. Suas ações que provam essa afirmação, são os Eventos Bene-ficentes. Eventos realizados em prol daqueles que necessitam de ajuda para o tratamento cirúrgico ou até mesmo para a compra de medicamentos de alto custo que não são fornecidos pelo governo.

De acordo com a Câmara, o vere-ador Zequinha trabalha há 10 anos ajudando o próximo nas adversidades do dia a dia, antes mesmo de pleitear um cargo público. Com sua eleição, Zequinha pôde enfatizar ainda mais o seu trabalho no meio social. Por várias vezes, o vereador já usou recursos pró-

prios para aliviar a angústia de pessoas que se encontravam desamparados.

Segundo a Câmara, o vereador Zequi-nha fez várias indicações no intuito de trazer mais conforto, saúde, segurança e diversão para o povo formosense. Por exemplo, buscou junto à Saneago a extensão da rede de água potável na Rua “F” do Setor Nordeste que, até aquele momento, não tinha água trata-da. Iniciativa que beneficiou dezenas de famílias daquele setor.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Vereadores de Formosa, José Aparecido de Sousa Leite, Zequinha Leiloeiro, está à dis-posição em seu gabinete para atender todos aqueles que necessitam de seus serviços.

Zequinha “Leiloeiro”.O sinônimo parlamentar da beneficência.

a isenção através da apresentação da documentação necessária, será feita apenas a renovação anual com redução de mais da metade da documentação exigida inicialmente, economizando material pessoal e consequentemente

beneficiando diretamente estas pessoas. E por fim, Instituiu o Dia Municipal do “Voo Livre” entre outros.

De acordo com a Câmara Municipal de Formosa, até o mês de março foram

mais de 50 (cinquenta) outras melho-rias solicitadas pelo vereador Santiago através de indicações, ofícios, requeri-mentos e encaminhamentos aos órgãos do Poder Executivo e Legislativo.

Confira essas e outras notícias parlamentares acessando:

www.formosa.go.leg.br Câmara Municipal de Formosa

Page 50: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

A alta no preço dos combustíveis tem impulsionado a compra de motocicle-tas, de acordo com a Associação Brasi-leira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares - ABFMS. As vendas desses veículos aumentaram quase 2% na primeira quinzena de fevereiro em todo o país. Em 10 dias foram vendidas mais de 52 mil unidades, conforme informou a ABFMS no dia 20 de fevereiro.

Daniel Ferreira é gerente de vendas e conta que o perfil do consumidor tem mudado. “Geralmente quem vinha procurar a moto, que é um veículo

mais barato e econômico, era o jovem, o que mudou. Hoje é o pai de família que pensa em economizar e diminuir os custos”, diz.

Em Formosa-GO uma concessioná-ria registrou crescimento de 30% nas vendas de motocicletas só nos dois primeiros meses do ano. O proprietá-rio de uma rede de lojas, que não quis se identificar, relatou que o aumento recente dos combustíveis levou o setor a uma nova fase. “A gente está sentindo todo esse clima, esse novo momento que está chegando com a alta dos com-

Economia

50 | Amor e Vida

Alta de combustível faz consumidores optarem por motos.Segundo a ABFMS, 52 mil motos foram vendidas em 10 dias.Perfil do consumidor mudou, diz especialista sobre o mercado.

bustíveis”, cooperou.

O aposentado João Wanderley dos Santos sintetiza o pensamento dos consumidores. “Como o combustível tem subido demais e o dia a dia é muito corrido, não dá para manter um carro. Fica muito caro no final do mês”, ex-plica. Para o mecânico de motocicletas Adilson Ruivo, novos compradores de-vem investir em modelos mais simples. “Quem quer economizar deve ir atrás das motos de 100 a 150 cilindradas, já que elas fazem em média de 30 a 45 quilômetros por litro”, ressalta.

Foto

: Div

ulga

ção

Page 51: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.
Page 52: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Entrevista exclusiva

Formosa resiste à crise nacional.

Exclusiva com Vertinho de Oliveira.

Segundo o Secretário de Economia e Finanças, Vertinho de Oliveira, o município de Formosa ainda resiste a crise que assola os municípios brasileiros, mas poderá sofrer com baixa arrecadação e repasses nos próximos anos.

Vertinho, em 2012 a arrecada-ção anual do município foi de 157 milhões e no ano seguinte de 163 milhões, cerca de 4% de aumento em arrecadação anual. De 2013 para 2014 o índice de arrecadação aumen-tou consideravelmente, atingindo a marca de 198 milhões, ou seja, 21,5%. No entanto, de acordo com o seu relatório, desde 2012 o município não consegue atingir suas previsões orçamentárias. Porquê?

O aumento da arrecadação se deu em função das ações que a atual gestão tomou. Como reduzir a inadimplência

junto a arrecadação federal, estadual e municipal. Quanto a federal, fizemos um convênio com a Receita Federal e estamos fiscalizando o ITR para rece-bimento dos pagamentos no valor inte-gral, restando ainda a implantação do sistema de geoprocessamento das áreas rurais. E assim, verificar a sonegação de informações para que possamos cobrar os últimos cinco anos de sonegação. Deixando claro que, com as ações já implantadas, conseguimos melhorar o nosso repasse.

Quanto ao governo estadual, fizemos um levantamento das informações

A Prefeitura Municipal de Formosa, no dia 06 de março, em cumprimento de suas responsabilidades fiscais, prestou contas quanto a execução orçamentá-ria da Prefeitura e demais órgãos do município.

Na oportunidade, o secretário de

Economia e Finanças do Município, Vertinho de Oliveira, apresentou no plenário da Câmara Municipal de For-mosa o diagnóstico sobre a complexa situação financeira em que o município se encontra.

Em audiência pública, Vertinho falou

sobre a arrecadação anual que, segun-do ele, ficou abaixo do esperado. E Também falou quanto ao presente e o futuro de Formosa. Em entrevista ele nos respondeu e foi realista quanto a delicada situação do Município. Saiba como estão as finanças do munícipio com exclusividade.

Por Júnior Alves

contábeis repassadas ao fisco estadual e conseguimos verificar uma evasão muito grande de ICMS do município de Formosa. Evasão esta que estava reduzindo o índice de repasses mensais em 5%. Demonstrando essa evasão ao estado, conseguimos melhorar o índice em 7,5%, somando a possível perda, conseguimos ampliar a arrecadação de ICMS em mais 12,5%.

Quanto ao município, fizemos uma adequação da tabela de valores dos imóveis, bem como ampliação dos serviços da nota fiscal eletrônica e dire-cionamento na fiscalização municipal.

52 | Amor e Vida

Page 53: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

53 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

O aumento de receitas de 2013 para 2014, embora perto da nossa meta, não foi suficiente para cobrir as despesas correntes, que são folhas de pagamen-to, parcelamento de dívidas do INSS, CELG, PASEP, Previdência Própria e aumento da demanda dos serviços públicos do município.

Secretário, de acordo com o seu relatório, as despesas das Secreta-rias Municipais somaram no ano de 2014, algo em torno de 194 milhões, 97% do orçamento da cidade. A Secretaria de Educação é a que mais consome, 63,3 milhões, mais que a Secretaria de Saúde Pública que cus-ta a Formosa 47,4 milhões. Por que se gasta tanto com Secretarias e de que forma poderia conter os gastos pú-blicos no âmbito do Poder Executivo Municipal?

Os gastos com a Educação são maiores que o da Saúde e de demais secretarias em função dos limites constitucionais. Pois, na Educação, temos que aplicar no mínimo 25% da receita corrente liquida e na Saúde no mínimo 15%, embora os gastos de 2014 de 29% e 19% respectivamente, foram acima do limite máximo da folha de pagamento de cada secretaria. Quanto a redução de gastos, a mesma só será eficiente se

houver um controle maior nas despesas correntes num todo, redução estas que o prefeito Itamar Barreto vem fazendo e muitas vezes tendo que tomar decisões impopulares. Mas sabemos que muito ainda tem que ser feito.

Segundo a sua demonstração, mensalmente a máquina pública formosense arrecada 2,95 milhões em impostos, 2,56 milhões em transfe-rência do estado e 8,35 milhões em repasses da União. Valores que juntos somaram 13,8 milhões de reais por mês, em 2014. Tendo em vista que Formosa é uma cidade com mais de

cem mil habitantes, a receita está muito abaixo da média nacional. O que a máquina pública deveria estar fazendo, e ainda não está, para melhorar essa arrecadação?

As transferências de recursos federais é realizada em função do tamanho da população de cada município, onde cria-se um índice. Através deste índice, são transferidos parte da arrecadação federal. Portanto, podemos fazer pouco, pois dependemos exclusivamente do governo federal. Quanto a arrecadação estadual, depende muito das vendas do comercio local. Por exemplo, empla-

Foto: Júnior Alves

Page 54: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

camento de veículos no município. Atualmente, estamos fazendo parceria de fiscalização quanto a entrada e saída de produtos sem nota fiscal, bem como, tomando ações para incrementar o co-mercio local com o incentivo a abertura de novas empresas e procurando atrair grandes empreendimentos para a nossa região.

Quanto a receita municipal, além das medidas que tomamos para recebimen-to de IPTU, ISSQN e outras, estamos implantando o cadastramento através do sistema de geoprocessamento. Este serviço já está bem adiantado. Com ele, poderemos reduzir o IPTU para os pequenos contribuintes, atingir em torno de 95% de todos os imóveis e receber mais dos grandes contribuin-tes. Com isso, temos a expectativa de triplicar a arrecadação municipal, sem onerar os nossos contribuintes. Criando incentivos de redução de impostos. Finalmente, foi lançado no exercício de 2015 um incentivo ao pagamento dos impostos em dia, seja municipais, estaduais, IPVA, taxas entre outros, chamado Imposto Cidadão.

Despesas correntes, como alugueis de casas e carros, com combustível, limpeza pública, reforma de prédios públicos, peças para veículos e má-quinas, dentre outros, têm elevado o déficit do município para 1,24 milhão por mês. Até aonde a população for-mosense poderá ser prejudicada por esse déficit e quais são as previsões para os próximos dois anos?

O déficit mensal, não está nos serviços citados e sim no auto custo da folha

de pagamento, encargos sociais e par-celamento de dívidas previdenciárias. Pois, não temos deixado de cumprir os compromissos com o funcionalismo público, e isso nos obriga a atrasar pagamento de diversas despesas, como limpeza pública, manutenção de veículos, troca de lâmpadas, reforma de prédios públicos para conseguir manter o pagamento da folha de encargos sociais em dias.

Se os recursos do FUNDEB, 44 milhões em 2014, como você demons-trou, já não conseguem arcar com todos os gastos pessoal e encargos sociais, os quais ultrapassam os 55,5 milhões, como fica a situação das reformas nas escolas tendo em vista o aumento do Piso Salarial aos profis-sionais da Educação Municipal?

Como pode ser verificado nos dados apresentados, podemos dizer que foram feitos ajustes no plano de carreira em anos anteriores que comprometeu todo o repasse do FUNDEB para pagamento dos professores. Hoje, o município ainda tem que complementar mais 10% para paga-los em dias, enquanto a Lei Federal define que os gastos do FUN-DEB com pessoal são de 60%.

Como poderia no máximo limita-los a 70%, e assim deixar 30% para reforma e ampliação das escolas municipais, sem parte dos recursos do FUNDEB para melhoria da parte física das escolas, fica quase impossível dar uma educação de qualidade. Pois o aluno não pode frequentar a escola com car-teiras quebradas e demais instalações precárias.

Toda reivindicação de aumento salarial é justa. Mas como resolver essa situ-ação onde você só tem recursos para pagamento de pessoal e não tem para manutenção dos imóveis e serviços públicos essenciais ao bom serviço do funcionário? Se não houver um estudo e ações a longo prazo, no futuro, a educação de Formosa, iniciará o mês reservando recursos para pagamento da folha dos professores. E só dependendo de convênios extras para reforma de escolas. Entendo que seria a falência do ensino de qualidade que tanto se faz necessário.

De acordo com os repasses Federais os quais estão estagnados a mais de três anos, os repasses estaduais os quais também estão estagnados, tais como, o IPVA, repasses para a Saúde, CELG e as perdas de investimen-tos para outros municípios e ainda, a baixa arrecadação do tributos municipais, não seria hora de todos os secretários, funcionários públicos, vereadores, população, prefeito e de-putado unirem forças para combater a crise que ameaça engolir a nossa independência? O que impede: A indiferença ou a política partidária?

Essas ações estão sendo preparadas pelos prefeitos do Brasil inteiro. Eles estão fazendo manifestações periódi-cas, demonstrando a falência do atual sistema de repasses públicos, lideradas pela Confederação Nacional dos Muni-cípios, através da campanha: “Viva O Seu Município, Você Nasceu Aqui, Não O Deixe Morrer”. Aqui em Formosa não é diferente, se não houver responsa-bilidade na hora de negociar, as futuras

Vertinho de Oliveira

54 | Amor e Vida

Page 55: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

55 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

administrações serão muito penaliza-das. Pois a grande maioria dos repasses financeiros ficam com 3.800 servidores, grande parte para parcelamento de dívidas anteriores e um pouquinho, pouquinho mesmo, fica para atendimen-to do restante dos 110.000 habitantes da cidade. No futuro, o próprio eleitor irá cobrar dos gestores uma redução drásti-ca na folha de pagamentos para prestar serviços públicos de qualidade.

Secretário, como a redução da folha de pagamento, a adequação das despesas correntes, o cadastro dos imóveis e empresas através do geoprocessamento de imagens, a cor-reção dos índices e controle rígido do patrimônio público, bem como você demonstrou, poderá tirar Formosa da vulnerabilidade, tendo em vista

que restam menos de dois anos para o fim da atual administração?

Essas ações estão sendo tomadas desde o início dessa administração. Não existe nenhum município brasileiro que consiga resolver os seus problemas em dois ou quatro anos, pois existe muitos impedimentos jurídicos para solução de pendências históricas, como o valor ele-vado de folhas de pagamento. Embora cientes que, individualmente, os servi-dores recebam pouco, só conseguire-mos implantar integralmente o serviço de geoprocessamento no final do ano, trazendo um resultado gradativo nos próximos anos.

O controle rígido do consumo da má-quina pública, só se atinge mudando a cultura do funcionalismo. Muitas vezes,

faz no serviço público, aquilo que não se faz em casa. O que podemos afirmar é que todas as medidas que tomamos, anteriormente e atualmente, estão sendo feitas com grande responsabilidade, pensando no futuro de Formosa.

Se no futuro não houver um conjunto de ações a favor da administração mu-nicipal, todos irão perder. Seja servidor público ou a população, pois ninguém quer ver uma máquina pública falida. Sem recursos para manter a saúde pública com qualidade, as escolas bem equipadas, a limpeza, a iluminação e demais serviços com as condições que o contribuinte merece. E é para isso que deve ser destinado os impostos, seja Federal, Estadual e Municipal.

Foto: wikimapia.org

Page 56: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Planaltina-GO

Carlinhos do Egito.O novo presidente da Câmara de Vereadores de Planaltina de Goiás agradece a seus familiares e amigos.

O Vereador Presidente Carlos Alves do Egito (Carlinhos, como é conhecido popularmente) nasceu em Itaberaí-GO, em março do ano de 1972, onde morou com seus pais, dona Marieta e seu Gerson. O presidente Carlinhos vem de uma família numerosa, de 8 filhos. Sendo um dos filhos mais velho teve uma infância difícil, começou a trabalhar desde cedo com o pai na roça.

Em sua trajetória de vida, o vereador presidente Carlinhos teve muitas pessoas que o inspiraram, como por exemplo, seus pais e irmãos. Sua lindíssima esposa Cleide Souza e Silva. Mulher virtuosa de caráter ilibado e seu filho Carlos Alves do Egito Junior. Pessoas de grande importân-cia também são, Maria das Graças Silva, Guardion Barbosa Silva e Wandel Barbosa Silva, as quais sempre o ajudou e contri-buiu para que ele se transformasse em o presidente da Câmara de Vereadores de Planaltina-Goiás.

Ainda em Itaberaí, Carlinhos trabalhou em um supermercado chamado Rio das Pe-dras. Em 1995 foi para Goiânia trabalhar como árbitro de futebol, onde deixou pro-fundas marcas. Foi para Planaltina-GO no ano de 1997 trabalhando como autônomo.

56 | Amor e Vida

Por Júnior Alves | Fotos: Júnior Alves

Page 57: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

57 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Carlinhos é um jovem simples, porém batalhador, dinâmico e adepto do esporte. Um homem apaixonado pelo futebol, no qual formou vários times. Atualmente, ainda joga muito. Um típico guerreiro que aprendeu a lutar em favor dos menos favorecidos.

Em Planaltina, o presidente Carlinhos sempre ajudou o Esporte e viu na polí-tica a possibilidade de cooperar ainda mais para com a comunidade. O atual presidente Carlinhos do Egito, candi-datou-se pela primeira vez em 2008 concorrendo ao cargo de vereador por Planaltina-GO. Devido a sua carismá-tica pessoa, foi eleito sendo o vereador mais votado na história política de Planaltina-GO, com mais de 917 votos. Em seus discursos, Carlinhos sempre defende a população, buscando por melhorias, principalmente no esporte e na cultura.

O presidente Carlinhos desenvolve vários projetos sociais, entre eles, projetos que beneficiam a 3ª idade e a adolescência. Carlinhos acredita que investir nos jovens hoje, evitará muitos transtornos amanhã. Por isso, luta para beneficia-los.

Neste pequeno resumo biográfico, o presidente Carlinhos do Egito faz uso dessa rica oportunidade, não para fazer discursos demagógicos, mas, para agradecer a seus familiares que sempre o apoiou incondicionalmente e aos amigos, sem os quais não conseguiria cooperar com a amada cidade em que vive: Planaltina-GO.

Presidente Carlinhos humildemente agradece a todos estes que depositou nele confiança: à família Sousa e Silva, Casa do Campo, Supermercado Soares II, Senhor Hamilton Big Xepa, aos fun-cionários da Líder I, Carlitos, Marqui-nhos da farmácia e seus funcionários, Betão e família, Diomar e família, Ma-ria e família, Prego e família, Willian e família, Marquinhos e família, Marcão e família, Dalva e família, Ozineide e família, Rodrigo e família, Márcia e família, Mariza e família, Reginaldo e família, Reginaldo e família, Neka e família, Edna (pão de queijo), Paraíba e família, Paulo Vi e família, Paula (O Boticário), Carlos Cesar e família, Ricardo e família, Rildo e família, Gaúcho (mutirão) e família, Antônio e família, Otoniel e família, Neilton e família, Jaci e família, Major Enival e

família, dona Maria e família, Zé cunha e família, aos funcionários da Boa Sorte, funcionários do Afrodite, todo o pessoal do esporte. E, mais uma vez, aos amigos. Enfim, todos que lutam e o ajuda a alcançar brilhantes vitórias para Planaltina-GO. Na oportunidade, o presidente pede desculpa, caso algum nome não tenha sido citado. E lembra que não esqueceu nenhum dos 917 votos que o elegeu em 2012, mas que os honrará realizando uma incorruptível representação.

O vereador Carlinhos está com as por-tas do seu gabinete abertas para receber seus amigos e eleitores e para ouvir suas sugestões, opiniões ou mesmo crí-ticas, no sentido de melhor realizar seus trabalhos como vereador presidente.

Segundo Carlinhos, “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a cami-nhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. Um pensamento de Cora Coralina que o nobre presidente usa para inspirar o seu próximo.

Fale com o presidente Carlinhos pelo telefone: (61) 3637 4450

Foto: Divulgação

Page 58: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Katiele e Guilherme, 10 anos casados e apaixonados, desfrutam o maravilhoso momento que vivem. Destaque para a Katiele que está belíssima.

“Bodas de Estanho ou Zinco”.

A esteticista Leandra Araújo está mais linda! Além de comandar um dos melhores institutos de beleza da cidade, ela demonstra viver dias maravilhosos.

“Quero uma chuvarada de sentimentos bons e gente do bem”.

58 | Amor e Vida

Page 59: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

59 | Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.

Marcelo, filho do ilustre Paulo Rezende, se deliciando com a linda família que o Todo Poderoso Deus o concedeu. Sucesso e felicidade queridos!

“Eu amo minha família!”

Lucas e Marêssa celebram a alegria do casamento e provam que o mesmo sempre será o sonho de todos os apaixonados. Deus é amor!

“Põe-me como selo sobre o teu coração”.

O pastor Marcos Henrique é uma ‘celebridade de Deus’. Por isso, o escolhemos para lhe conceder o mérito representativo espiritual de nossa revista.

“Troféu Amor e Vida”

Page 60: AV - Mais sofisticada, mais objetiva, essencial.