Boletim dominical 12 2013

4
JESUS, O SALVADOR DO MUNDO “... porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”

description

 

Transcript of Boletim dominical 12 2013

Page 1: Boletim dominical 12 2013

IPB 603 NORTENOSSO ENDEREÇO:Av. LO 1 4, Lote 1 7, Quadra 603 Norte, PlanoDiretor Norte, Palmas - TocantinsSite: presbiteriana603norte.blogspot.comE-mail : presbiteriana603norte@gmail .comfacebook.com/ipb603nortePastor: Rev. Gedeon José Moreira

José e Maria moravam em Nazaré,na Gali leia, mas Jesus deveria nascerem Belém, na Judeia. Para que essaprofecia se cumprisse, Deus moveu ocoração de César Augusto para fazerum recenseamento e todos os súditosdo império romano deveriam sealistar em sua própria cidade. SendoJosé um belemita, precisou viajarpara Belém com Maria, já em estadoadiantado de gravidez.

Por não ter lugar na hospedaria dacidade, chegando a hora donascimento de Jesus, encontraramuma estrebaria, lugar onde osanimais eram recolhidos do campopara passar a noite. O Rei da glória

nasceu não num palácio, mas numamanjedoura. Os anjos anunciaramaos pastores a mais esplêndidanotícia, o nascimento de Jesus. Essaboa nova é a mais fel iz para todos ospovos da terra, pois Jesus é oSalvador do mundo, o Messiasprometido, o Senhor diante de quemtodos precisam se prostrar.

Não há salvação em nenhum outronome dado entre os homens peloqual importa que sejamos salvos. SóJesus salva, só Jesus perdoapecados, só Jesus nos reconcil ia comDeus. Jesus é o caminho de voltapara Deus, a porta do céu, o Salvadordo mundo.

Senhor, eu creio que Jesus é o meuSalvador. À parte dele não hásalvação e esperança. Meucompromisso é adorá-lo e anunciá-locom paixão a todas as pessoas. Emnome de Jesus. Amém.

Fonte: http: //lpc.org.br/cada-dia

NOSSOS HORÁRIOSDomingo: 9:00h - Escola Dominical; 1 9:30h - Culto Solene

Quarta­feira: 1 9:30h - Reunião de OraçãoSexta­feira: 1 9:30h - Culto de Estudo

JESUS, O SALVADOR DO MUNDO“... porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do

mundo” Jo 4.42

Um manancial de refrigério e pazPalmas - To, 8/1 2/201 3

Boletim Nº 01 2

Page 2: Boletim dominical 12 2013

Graças a Deus a Escola Bíbl ica Dominicalda Congregação Presbiteriana 603 Norteteve lições edificantes para o nossocrescimento espiritual, onde o EspíritoSantos nos iluminou para recebermos a

sua Santa Palavra. Na Sala dos Adultostivemos a explanação da lição atraves dopastor Gedeon José, que falou sobre aanciedade, a confiança que devemos terem Deus e o cuidade de Deus para com osseus servos.Na classe do Jovens foi estudado sobre oIslamismo - Quem é Deus? Como ele serevelou? onde conhecemo um pouco sobreessa rel igião e o modo como devemostestemunhar a fé cristã a um muçulmano.Já nos Adolescentes o assunto estudado foiO Amor está tão perto. . . mas só no tempocerto vai chegar.Na classe das crianças as professorasuti l izaram de recursos lúdicos paratransmitir as verdades bíbl icas àscriancinhas.

QUANDO SURGIU O DIA DABIBLIA?

O Dia da Bíbl ia surgiu em 1 549, naGrã-Bretanha, quando o BispoCranmer, incluiu no l ivro de oraçõesdo Rei Eduardo VI um dia especialpara que a população intercedesseem favor da leitura do Livro Sagrado.A data escolhida foi o segundodomingo do Advento – celebrado nosquatro domingos que antecedem oNatal. Foi assim que o segundodomingo de dezembro tornou-se o

Dia da Bíbl ia. No Brasil , o Dia daBíbl ia passou a ser celebrado em1 850, com a chegada, da Europa edos Estados Unidos, dos primeirosmissionários evangélicos que aquivieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, al iberdade rel igiosa aos cultosprotestantes era muito restrita, o queimpedia que se manifestassempublicamente. Por volta de 1 880, estasituação foi se modificando e omovimento evangélico, juntamentecom o Dia da Bíbl ia, sepopularizando.

Pouco a pouco, as diversasdenominações evangélicasinstitucionalizaram a tradição do Diada Bíbl ia, que ganhou ainda maisforça com a fundação da SociedadeBíbl ica do Brasil , em junho de 1 948.Em dezembro deste mesmo ano,houve uma das primeirasmanifestações públicas do Dia daBíbl ia, em São Paulo, no Monumentodo Ipiranga.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

DIA NACIONAL DA BÍBLIA

Page 3: Boletim dominical 12 2013

Ensina-nos a contar os nossos diaspara que o nosso coração alcance sabedoria.

Salmos 90:1 2Parabéns a todos os aniversariantes do mês. Que o Senhorpossa conceder muitas fel icidades e uma vida repleta de

realizações.

"...e orai uns pelos outros, para serdescurados..."

Pela saúde de irmãos enfermos, comoa irmã Ana Caroline Carvalho;

Por todas as programações eplanejamento do novo ano, da IgrejaPresbiteriana em Palmas;

Por nossos pastores e líderes da igrejalocal, presbiterio e sínodos;

Pela obra missionária no Brasil e noMundo;

Pelos nossos governantes.

COMUNICAÇÕES MOTIVOS DE ORAÇÃO

CATECISMO MAIOR DE WESTMINSTER

ANIVERSARIANTES

31. Com quem foi feito o pacto dagraça?O pacto da graça foi feito com Cristo,como o segundo Adão, e nEle, com todosos eleitos, como sua semente.Gal. 3:1 6; Isa. 53:1 0-11 ; e 59:21 .

32. Como é manifestada a graça deDeus no segundo pacto?A graça de Deus é manifestada nosegundo pacto em Ele l ivremente prover eoferecer aos pecadores um Mediador e avida e a salvação por Ele; exigindo a fécomo condição de interessá-los nEle,

promete e dá o Espírito Santo a todos osseus eleitos, para neles operar essa fé,com todas as mais graças salvadoras, epara os habil itar a praticar toda a santaobediência, como evidência dasinceridade da sua fé e gratidão para comDeus e como o caminho que Deus lhesdesignou para a salvação.Gen. 3:1 5: Isa. 4:3-6; João 326, 6:27; Tito2:5; 1 João 5:11 -1 2; João 3:36, 1 :2; Prov.1 :23; Luc. 1 1 :1 3; 1 Cor. 1 2:3, 9; Gal. 5:22-23; Eze. 34:27; Tiago 2:1 8, 1 2; I I Cor.5:1 4-1 5; Ef. 2:1 0.

1 4/1 2 - Próximo domingo teremosreunião do Presbitério PSTN;

1 5/1 2 - Próximo domingo, Cantatade Natal na Igreja PresbiterianaCentral. Não haverá culto nascongregações;

21 /1 2 - Culto de Ação de Graças nacasa da irmã Marta;

22/1 2 - Domingo, Cantata de Natal -O Nascimento de Jesus - nacongregação 603 Norte.

Page 4: Boletim dominical 12 2013

ADORAÇÃO1 - Leitura Bíbl ica: Sl 1 00 (LeituraResponsiva)2 - Hino 3 - A Igreja em Adoração3 - Oração de Adoração a Deus

CONFISSÃO E CONTRIÇÃO1 - Leitura Bíbl ica: Sl 51 .1 -1 2 (LeituraResponsiva)2 - Oração de Confissão eArrependimento

GRATIDÃO E LOUVOR1 - Hino 32 - O Deus Fiel2 - Dízimos e Ofertas3 - Oração de Consagração dos Dízimose Ofertas4 - Ministério de Louvor

EDIFICAÇÃO1 - Mensagem com Pr. Gedeon José

CONSAGRAÇÃO1 - Agradecimentos2 - Avisos3 - Oração Final

A Igreja Presbiteriana 603 Norte,agradece a todos os visitantes e

de uma maneira especialqueremos agradecer os GideõesInternacionais, que Deus possaestar abençoando nossos

amados e queridos visitantes.

Constantemente estamos atualizandonosso blog e também nossa página noFacebook, com informações e notíciasde nossa Congregação e igreja.Pedimos que fiquem atentos para nãoperder nenhum artigo ou publicação denossos meios de comunicação. É aCongregação IPB 603 Norte uti l izando atecnologia da informação paraevangelização do Reino de Deus aoshomens.

Acesse:presbiteriana603norte.blogspot.com

facebook.com/ipb603norte

LITURGIA - 8/1 2/201 3 VISITANTES

CONECTADOS

ANOTAÇÕES