Brilhar 211012

4
Os Ministérios de Largo Alcance já estão sendo pensados para o ano que vem. O Frutos e os Homens de Coragem estarão nas quartas, 19:00, seguindo do Culto de Oração, às 20:00. E os Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos se encontrarão aos domingos, às 18:30. O Superaventura também estará de volta, às 19:30. Com o início do Horário de Verão toda a nossa agenda se adiantou em uma hora. Para manter os nossos compromissos sem atraso e feitos de maneira que glorifique a Deus, faça sua parte, participando dos cultos com pontualidade e se planejando melhor em todos os nossos eventos. PIBA 100% Dizimista Sabendo que a nossa igreja se mantém e investe todos os seus recursos na expansão do Reino de Deus através de dízimos e ofertas voluntários, se junte neste domingo a todos os contribuintes e faça parte do esforço de cada um de nós em ser uma igreja 100% dizimista. Mais do que abençoado, seja um abençoador. Convite de Casamento Mudanças de Largo Alcance em 2013 Louvor & Adoração de domingo passado Todos os membros da igreja que utilizam o Facebook têm um encontro com o Pr. Marcelo depois do Culto de Edificação neste domingo. Além de definir a melhor maneira de usar esta rede social, também estabeleceremos algumas estratégias de contato. Acontece no próximo sábado(27), às 19:30, aqui na PIBA, a cerimônia de casamento de Nayara & Gilzemar. Toda a igreja foi convidada para este grande momento na vida de mais um jovem casal, membro de nossa igreja. Acreditando no valor da família cristã, venha dar o seu abraço ao Gil e à Nayara. O casamento de Nayara & Gil é no próximo sábado Mantenha Seus Compromissos no Horário de Verão Como Usar Bem o Facebook? Ednéa, Pr. Marcelo, Sílvio, Márcia e Alana Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 21 de Outubro de 2012 - Número 644 - Distribuição Gratuita “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar Faça do Facebook uma bênção em sua vida

description

informativo semanal

Transcript of Brilhar 211012

Page 1: Brilhar 211012

Os Ministérios de Largo Alcance já estão sendo pensados para o ano que vem. O Frutos e os Homens de Coragem estarão nas quartas, 19:00, seguindo do Culto de Oração, às 20:00. E os Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos se encontrarão aos domingos, às 18:30. O Superaventura também estará de volta, às 19:30.

Com o início do Horário de Verão toda a nossa agenda se adiantou em uma hora. Para manter os nossos compromissos sem atraso e feitos de maneira que glorifique a Deus, faça sua parte, participando dos cultos com pontualidade e se planejando melhor em todos os nossos eventos.

PIBA 100% Dizimista Sabendo que a nossa igreja se mantém e

investe todos os seus recursos na expansão do Reino de Deus através de dízimos e ofertas voluntários, se junte neste domingo a todos os contribuintes e faça parte do esforço de cada um de nós em ser uma igreja 100% dizimista. Mais do que abençoado, seja um abençoador.

Convite de Casamento Mudanças de Largo Alcance em 2013

Louvor & Adoração de domingo passado

Todos os membros da igreja que utilizam o Facebook têm um encontro com o Pr. Marcelo depois do Culto de Edificação neste domingo. Além de definir a melhor maneira de usar esta rede social, também estabeleceremos algumas estratégias de contato.

Acontece no próximo sábado(27), às 19:30, aqui na PIBA, a cerimônia de casamento de Nayara & Gilzemar.

Toda a igreja foi convidada para este grande momento na vida de mais um jovem casal, membro de nossa igreja.

Acreditando no valor da família cristã, venha dar o seu abraço ao Gil e à Nayara.

O casamento de Nayara & Gil é no próximo sábado

Mantenha Seus Compromissos no Horário de Verão

Como Usar Bem o Facebook?

Ednéa, Pr. Marcelo, Sílvio, Márcia e Alana

Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 21 de Outubro de 2012 - Número 644 - Distribuição Gratuita

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Faça do Facebook uma bênção em sua vida

Page 2: Brilhar 211012

Mais de uma centena de jovens estiveram na cidade de São Mateus, ES, para a realização do Rally Missionário, uma iniciativa da Juventude Batista Capixaba ( JUBAC) em fazer missões com a cara de nossa geração.

Romerí, Alan, Vitor Negrini e Carolina Silva estiveram lá, nos dias 12 a 14 deste mês. Para Carol, “foi uma experiência única. Nos meus 18 anos de vida sempre sonhei em um evento cristão como esse. A

cidade de São Mateus ficou pequena ao se comparar com o tamanho da nossa fé! Fomos em 130 jovens com um único objetivo: levar a palavra de Deus e mostrar a alegria que encon-tramos ao adorá-lo, para todos os corações daquela grande e linda cidade. Não tivemos tempo para pensar em outra coisa, o nosso objetivo foi ‘levar a palavra e ser luz para com os outros’, e conseguimos. Foi bênção!”, ela festeja.

Em uma sociedade que declara a todo o tempo que os jovens não têm mais compromisso e que não lutam mais por uma grande causa, a nossa juventude caminha na contramão desta ideia e tem se tornado uma referência no perfil do jovem cristão: aquele que é capaz de manter a alegria e espontaneidade em conexão com o chamado missionário.

enho orado por sua vida para que o ministério que você desenvolve aqui Tna PIBA seja uma bênção. Para que

isto aconteça de fato, precisamos descobrir pelo menos três verdades sobre o serviço que Deus colocou em suas mãos para fazer.

Pr ime i r a ve rdade : o seu ministério entre as pessoas é o resultado de seu relacionamento com Deus. O que sai de você é a plena expressão do que foi posto em seu caráter.

Segunda verdade: você não pode servir com propósitos se não conhecer e usar os seus elementos ministeriais. Dons espirituais, habilidades, paixão de vida, personalidade e experiências estão em sua vida para serem usados. Um dia o Senhor vai perguntar sobre o que fizemos com tudo o que ele nos deu.

Terceira verdade: o seu ministério não é uma rocha imóvel, dura e fria. Ao contrário, não é pecado tentar e não dar certo em um ministério; você pode testar seu serviço cristão. O que você faz, também, não pode ser um peso, mas deve ser um prazer. Além disto, seu ministério precisa ser uma grande motivação de vida.

Editorial

Verdades Sobre o seu Ministério

O que Há de Melhor para se Ouvir?Existe um self-service musical que

parece não acabar mais. Você pode encontrar hoje música para todo tipo de gosto e perfil, do clássico ao pós-moderno.

Perguntado pela nossa redação sobre o que há de melhor na atualidade em nosso cardápio fonográfico, o L.L. Deyvid foi claro. “Ministérios como o Diante do Trono e Vineyard estão desenvolvendo um trabalho de qualidade nestes últimos anos e com certeza tenho ouvido bastante, mas alguns ministérios que estão surgindo agora com ótima qualidade musical e o mais raro, uma letra profunda e abençoada como Paulo Cesar Baruk e Palavra Antiga. Existem também cantores como João Alexandre, Leonardo Gonçalves e a banda Resgate que realizam um trabalho bem sólido e original, além é claro das bandas internacionais como Hillsong, Paul Baloche e Switchfoot”, ele orienta.

Bem, agora é só começar a ouvir. Uma boa música nos levará à presença de Deus e nos trará uma excelente bagagem para boas escolhas em nossa vida.

L.L. Deyvid: “ótima qualidade musical”

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 431 MembrosEstatística de Domingo,

14/10/12Frequência Geral(11 Cultos):

626 Pessoas

BRILHAR - DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2012 - 02

Três Dias no Rally Missionário

Carol: “levar a palavra e ser luz”

Page 3: Brilhar 211012

com certeza, sinal que as bênçãos de Deus têm sido muito generosas sobre nós, mesmo sem merecermos, mas porque certamente Ele quer que abençoemos alguém”, ela destaca.

Então, seja mais feliz!

Deixe que sua Fé Guie o seu Relógio

Até o mês de Fevereiro de 2013 perderemos uma hora em nosso relógio. De que maneira poderemos manter nossos compromissos no horário de verão, que começou a vigorar neste domingo? Márcia Rabelo tem a resposta. “Eu penso que na vida do cristão a base deve ser sempre Deus em primeiro lugar. Sendo assim o nosso tempo, a

Retiro de Primavera do FrutosNo final de semana da semana

passada aconteceu o Retiro de Primavera do Ministérios Frutos, no Itaoca Pousada Camping. Com a participação de dezenas e dezenas de mulheres, o encontro foi profundamente abençoado, com muita alegria, troca de experiências e uma saída básica da rotina doméstica feminina.

Ao final do Retiro aconteceu o tradicional Amigo X; e todo o Ministério Frutos já pensa no encontro de 2013.

Márcia: “a base deve ser sempre Deus”

Quem São as Pessoas Mais Felizes?Foto oficial para o Retiro de Primavera do Frutos

Ednéa: “Ele quer que abençoemos alguém”

Jesus disse que os mais felizes não são aqueles que recebem da vida, mas aqueles que oferecem para a vida. É com esta motivação que existe o Projeto da Casa Popular e, neste ano, a ideia de se mobiliar a casa que será doada a uma família carente. De acordo com Ednéa Claudino, nossa atitude deve ser a de “se envolver na campanha, fazer a sua parte, seu pouco pode ser o seu tudo. Deus vê o nosso coração. Não devemos nos preocupar com o que os outros vão achar sobre a minha doação. A felicidade vem do fato de poder ajudar alguém, sem esperar nada em troca, pois o mundo até ajuda, mas espera o retorno, e nós podemos ajudar porque amamos, e porque Deus tem nos dado o suficiente para compartilhar. Melhor é dar

nossa força e alegria pertencem a Deus e é Ele que nos dá o ânimo para manter o pique do dia a dia, independente de horário”, ela diz.

Em termos práticos precisamos tomar algumas decisões importantes para não nos atrasarmos aos cultos da igreja. “Penso” - diz Felipe - “que temos que ficar atentos não no anoitecer, mas sim no relógio, e no dia da troca do horário devemos logo adiantar nos-

Alana: “somos cada vez mais abençoados”

so relógio e deitar um pouco mais cedo para não perder a hora da Escola Bíblica”, ele aconselha.

Em todas as situações e horários devemos sempre amar a Casa de Deus. Alana, que atualmente passa a semana fora da cidade em função de sua vida profissional, sabe o que isto significa. “Todos nós sabemos que somos individualmente corpo de Cristo, e que é de extrema importância a unidade dos irmãos. Nisto vemos a importância de frequentarmos sempre os cultos da nossa igreja, porque é ali que cada membro do corpo de Cristo poderá se unir às outras partes do corpo, trazendo a unidade. E é na Casa de Deus que cada membro (do corpo) põe em uso seus dons, seja para pregar, ensinar, curar e louvar, e desta forma, unidos em comunhão na Casa do Pai, somos cada vez mais abençoados”, ela declara.

Seja pela manhã, quando a cama tenta nos segurar um pouco mais, seja à noite, quando o sol teima em não se pôr, vamos permitir que a fé conduza o nosso relógio.

Felipe: “não perder a hora”

BRILHAR - DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2012 - 03

Page 4: Brilhar 211012

EVENTOS DE FINAL DE ANO convidada a participar dos eventos natalinos promovidos pela prefeitura, o que nos leva a aprimorar ainda mais os ensaios e preparativos para o Natal de 2012.

- Mais uma vez a PIBA foi

PROJETO DA CASA POPULARdefinição da família que receberá a doação neste ano. Nossa Equipe de Construção deverá começar a trabalhar ainda nesta semana, por isso, continue em intercessão.

- Estamos em fase final de

LISTA DE DOAÇÕESde doações que já foram feitas para a Casa Popular, e a lista de doações a serem feitas. O Ministério Frutos, também, vai liderar outra lista de doações que todos podemos fazer.

- Em box abaixo você encontra a lista

FALE CONOSCO - Use o botão Fale Conosco de nosso site e envie suas mensagens, solicitações, dúvidas, sugestões e contatos para o Pr. Marcelo e Equipe Ministerial. Teremos um grande prazer em respondê-lo.

RETIRO 2013 - Quatro meses nos separam da realização do maior encontro de comunhão da igreja, que é o nosso Retiro. Daqui a alguns dias já teremos o local, valor do investimento, equipe de inscrições e todo o programa do evento.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 21, Lúcia dos Santos Belém(27 9854-0765)- 23, Waks Souza Cardozo(9978-5950)- 24, Lenilson Neves Pereira(9981-6764)- 24, Matheus Keler Wanes Rohr(9252-8889)- 26, Thiago Claudino de Souza(3536-1526)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2012 - 04

AGENDA

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte- 09:00, Culto: PIBA Centro, Emboacica, Recanto do Sol, Jabaquara, Simpatia- 09:30, Culto: PIBA Olivânia- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal- 18:00, Culto: PIBA Inhaúma- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus

- 07:00, Construção- 19:30, Ensaio da Orquestra

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:00, Ministérios de Largo Alcance- 20:00, Ensaio do Coral Jovem- 19:30, Culto: PIBA Emboacica

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Ensaio da Orquestra- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te- 09:00, Ensaio do Ministério Manancial- 10:00, Ensaio da Orquestra- 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor- 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida- 19:30, Casamento de Nayara & Gilzemar

Hoje, Dia 21, Domingo

Dia 22, Segunda

Dia 23, Terça

Dia 24, Quarta

Dia 25, Quinta

Dia 26, Sexta

Dia 27, Sábado

nosso DNA - expressa um maravilhoso milagre de Deus. E toda vez que Deus faz um milagre muitas pessoas são abençoadas!

Seu DNA é um Milagre de Deus

Danielli: “dedicarmos nossas habilidades”

O segundo elemento que Deus nos deu para serví-lo são as habilidades naturais. Você faz naturalmente bem algumas coisas, e o Senhor quer usar esta capacidade para o benefício da Obra dele.

Danielli sugere uma direção para nossas habilidades. “Primeiramente precisa-mos mapear em nossa comunidade o que ela necessita e depois dedicarmos nossas habilidades com amor, afim de ajudá-la. Desta maneira mostraremos que nossa aptidão é aplicada na Obra de Deus e ao mesmo tempo na comunidade”, ela diz.

Outro fator importante sobre nossas habilidades é reconhecer que o que somos - o

Lista de Doações para a Casa Popular Doações já feitas: Doações a serem feitas: 14) Tanquinho1) Fogão 8) Televisão e Antena 15) Ventilador2) Geladeira 9) Poltronas 16) Botijão de gás3) Sofá 10) Armário 17) Enxoval(cama, mesa e 4) Estante 11) Guarda-Roupa banho)5) Cama 12) Colchão 18) Utensílios domésticos6) Rack 13) Ferro e Tábua de - As doações podem ser

usadas(em bom estado)7) Mesa passar roupa