Brilhar Virtual 020912

4
No próximo domingo(09), realizaremos em nossa igreja um maravilhoso culto de ação de graças pelo trigésimo aniversário da PIBA. Para esta celebração teremos mais um grande concerto da nossa Orquestra, o Grupo Hermom, do Rio de Janeiro e os ministérios de coreografia. Ainda estão à sua disposição os últimos ingressos para o Passeio de confraternização que a nossa igreja fará na sexta, dia 07 de Setembro, para comemorar os nossos 30 anos de organização em igreja. O ingresso dará direito, também, a um delicioso almoço. Será no Rancho Areia Branca. Compromissos que se Renovam Já entramos no mês de Setembro, o que significa dizer que os compromissos financeiros também se renovaram. Continue contribuindo com os dízimos do Senhor, além das ofertas para o Projeto de Construção 2012. Sua vida e sua generosidade refletem a bênção de Deus em todas as áreas de nossa igreja. Seja Membro da PIBA Concerto da Orquestra e Grupo Hermom Venha celebrar os 30 anos da PIBA no domingo(09) De 14 a 16 de Setembro acontece o IX Encontro de Casais, que neste ano será no Hotel Solar dos Colibris, em Santa Tereza, ES. No próximo domingo, após o Louvor & Adoração, a líder Ednéa Claudino convoca a todos os casais que participarão do encontro para reunião final antes deste grande evento. Reiniciamos neste domingo a classe do PDV1, que ensina o compromisso com Cristo e a Igreja. Se você já é convertido e deseja o batismo, esta é a sua classe. Se você deseja pedir a sua reconciliação ou transferência para a nossa igreja, temos também uma classe específica do PDV1 para este fim. Participe, então, e seja membro da PIBA. Entre em nossa família de fé através do PDV1 Últimos Ingressos para o Passeio de Aniversário Contagem Regressiva para o IX Encontro de Casais Foto oficial do VIII Encontro de Casais, em 2011 Vista do Rancho Areia Branca, que hospedará o Passeio dos 30 anos da PIBA Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 02 de Setembro de 2012 - Número 637 - Distribuição Gratuita “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar

description

Informativo semanal 020912

Transcript of Brilhar Virtual 020912

Page 1: Brilhar Virtual 020912

N o p r ó x i m o domingo(09), realizaremos em nossa igreja um maravilhoso culto de ação de graças pelo trigésimo aniversário da PIBA. Para esta celebração teremos mais um grande concerto da nossa Orquestra, o Grupo Hermom, do Rio de Janeiro e os ministérios de coreografia.

Ainda estão à sua disposição os últimos ingressos para o Passeio de confraternização que a nossa igreja fará na sexta, dia 07 de Setembro, para comemorar os nossos 30 anos de organização em igreja. O ingresso dará direito, também, a um delicioso almoço. Será no Rancho Areia Branca.

Compromissos que se Renovam Já entramos no mês de Setembro, o que

significa dizer que os compromissos financeiros também se renovaram. Continue contribuindo com os dízimos do Senhor, além das ofertas para o Projeto de Construção 2012. Sua vida e sua generosidade refletem a bênção de Deus em todas as áreas de nossa igreja.

Seja Membro da PIBA Concerto da Orquestra e Grupo Hermom

Venha celebrar os 30 anos da PIBA no domingo(09)

De 14 a 16 de Setembro acontece o IX Encontro de Casais, que neste ano será no Hotel Solar dos Colibris, em Santa Tereza, ES. No próximo domingo, após o Louvor & Adoração, a líder Ednéa Claudino convoca a todos os casais que participarão do encontro para reunião final antes deste grande evento.

Reiniciamos neste domingo a classe do PDV1, que ensina o compromisso com Cristo e a Igreja. Se você já é convertido e deseja o batismo, esta é a sua classe. Se você deseja pedir a sua reconciliação ou transferência para a nossa igreja, temos também uma classe específica do PDV1 para este fim. Participe, então, e seja membro da PIBA.

Entre em nossa família de fé através do PDV1

Últimos Ingressos para o Passeio de Aniversário

Contagem Regressiva para o IX Encontro de Casais

Foto oficial do VIII Encontro de Casais, em 2011

Vista do Rancho Areia Branca, que hospedará o Passeio dos 30 anos da PIBA

Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 02 de Setembro de 2012 - Número 637 - Distribuição Gratuita

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Page 2: Brilhar Virtual 020912

stas três semanas que passei de f é r i a s p a s t o r a i s f o r a m Eextremamente abençoadoras em

minha vida.Primeiro, porque pude descansar

de um período exaustivo de tantas ações em nossa igreja, no cumprimento dos propósitos de Deus.

Segundo, porque pude cuidar de minha saúde física, fazendo o check-up periódico do ano.

Terceiro, porque o Senhor mais uma vez aproveitou este tempo de parada obrigatória no ministério pastoral para ministrar sobre a minha vida a visão que ele deseja para o seu povo aqui da PIBA.

Neste sentido, há três verdades para cada um de nós até o final do ano:

Primeira, aproveite e celebre com muita alegria os 30 anos de nossa igreja. Espero vê-lo no Passeio do dia 07 e no próximo domingo, às 19:30.

Segunda, as eleições municipais estão aí. Vote com sua consciência cristã.

E terceira, o fim de 2012 nos reserva grandes bênçãos nos Meses do Serviço e no programa de final de ano.

Editorial

De Volta das Férias

Grupo Hermom Estará ConoscoÊnfase da igreja dentro de um

processo musical que vai além do ‘mais do mesmo’ que a gente vê se multiplicando na cultura evangélica do Brasil, os grupos vocais são uma espécie de ilhas de musicalidade num oceano de ritmos e interesses os mais variados possíveis do conhecido universo gospel.

E para aprofundar ainda mais a nossa visão, tanto na celebração a Deus por nosso aniversário de 30 anos, como também no prosseguimento da iniciativa dos coros graduados, estará conosco no domingo que vem o Grupo Hermom, bem conhecido pelas suas cantatas e musicais.

Para o Líder de Louvor Deyvid, a presença do Grupo Hermom “vai elevar o nosso conceito sobre a música vocal, tendo em vista que hoje é comum perceber o enfraquecimento desse estilo musical; porém a PIBA está na contramão desse conceito e entende que a música coral é repleta de profundidade em suas letras e melodias bem trabalhadas”, ele ressalta.

Agora é só conferir no domingo.

Grupo Hermom

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 431 MembrosEstatística de Domingo,

26/08/12Frequência Geral(12 Cultos):

509 Pessoas

ANUNCIESEU PRODUTOOU SERVIÇO

AQUI

Um grupo expressivo de irmãos e irmãs que organizaram a Primeira Igreja Batista em Anchieta no dia 07 de Setembro de 1982 permanece conosco sendo uma inspiração para as novas gerações.

Uma destas irmãs é Cléria Simões. Conhecida por toda a igreja por sua vida de oração, Cléria teve o seu encontro com o Senhor Jesus sob o ministério pastoral do Pr. Eurides, que inclusive foi o líder que Deus usou para transformar a antiga Congregação

Batista em uma igreja organizada. De acordo com Cléria, ela pôde conhecer o evangelho de maneira simples, mas

transformadora. “Através dos hinos e cultos que a PIBA desenvolvia onde pude conhecer e aceitar a Jesus”, ela explica.

Muitas foram as experiências nestas três últimas décadas. Sem radicalismos, sem misticismos, sem tentar inventar a roda, mas com o evangelho puro e simples, milhares de pessoas hoje podem viver a vida que o Senhor prometeu aos que crerem nele. Aleluia!

BRILHAR - DOMINGO, 02 DE SETEMBRO DE 2012 - 02

30 anos de Evangelho

Cléria: “através dos hinos e cultos”

Page 3: Brilhar Virtual 020912

aqueles que se achavam muito bons e merecedores do Reino de Deus.

Quando reconhecemos nossas fraquezas e vamos ao hospital(igreja), acontece a cura de nossas enfermidades.

07 de Setembro com Muita Alegria e Comunhão

Trinta anos contam uma linda história de fé e bênçãos. Letícia, que nasceu na igreja. se sente uma privilegiada. “Nestes meus 14 anos que aqui estou é um privilégio participar dos 30 anos na PIBA, pois foi nela que cada dia Deus tem me mostrado como é bom adorar e servir ao Senhor, eu e minha família. E agora que a PIBA completa seus 30 aninhos podemos perceber que as pessoas do

Casamento é no Próximo SábadoMembros ativos da igreja, atuando

especialmente no ministério de louvor e adoração, o casal Juliana & Rodrigo convida toda a igreja para a cerimônia de seu casamento, que acontece no próximo sábado, às 19:30, aqui na PIBA.

Fazendo parte de uma geração que se converteu e se integrou na igreja, Rodrigo e Juliana agora começarão uma nova fase em suas vidas, formando uma nova família, para a qual pedimos toda a bênção do Senhor.

Letícia: “para que a obra do Senhor não se acabasse”

Prefiro Chamar a Igreja de HospitalJuliana & Rodrigo

Pr. Marcelo: acontece a cura

A Igreja de Cristo tem muitos nomes. Alguns bíblicos e verdadeiros, outros meramente religiosos e falsificados. Existe também uma percepção equivocada sobre o tempo aplicável para os nomes que a Bíblia oferece à Igreja.

Um grande erro, neste sentido, é considerar a igreja como um grupo social de pessoas perfeitas. Aliás, se você um dia achar uma igreja perfeita não entre nela, porque então ela vai deixar de ser perfeita.

Gosto muito de uma das visões de Jesus sobre a igreja. Ele disse: “...Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons” (Marcos 2:17). Aqui há figura de linguagem. O Senhor faz uma ironia com a-

passado foram extremamente importan-tes pois foi Deus que usou a vida delas para que a obra do Senhor não se acabasse”, ela revela.

Pedro Fernandes acompanhou passo-a-passo todo este tempo, sempre auxiliando a Obra de Deus, nos momentos difíceis e nas horas de muita felicidade. “Sinto alegria de fazer parte da PIBA servindo na o-

Aline: “me sinto uma pessoa privilegiada”

bra de Deus e crescendo cada vez mais na fé”, ele diz.

E qual é o significado de ser membro de uma comunidade cristã com tanta história para contar? Para Aline, “Ser membro da PIBA pra mim significa viver uma vida de serviço louvor e comunhão com Deus e amor ao próximo. Me sinto uma pessoa privilegiada por participar desse momento tão importante da nossa igreja. Seus 30 anos me fazem refletir que faço parte não somente do templo mas também me sinto ingressando cada vez mais na família de Deus”, ela celebra.

Pela graça de Deus a Primeira Igreja Batista em Anchieta recebeu um maravilhoso legado dos pioneiros e também está deixando um grandioso legado para as próximas gerações. Por isso tudo e muito mais aqui vai a dica para todos os nossos membros e congregados: estejamos todos juntos na sexta, a partir das 08:00, no Rancho Areia Branca, para todo um dia de celebração. E também no próximo domingo(09) para o Louvor & Adoração com muita festa e alegria.

Pedro: “crescendo cada vez mais”

BRILHAR - DOMINGO, 02 DE SETEMBRO DE 2012 - 03

Page 4: Brilhar Virtual 020912

VENDA DE CDSconosco no domingo que vem, já disponibilizamos a venda de diversos CDS de seu ministério que tem sido frutífero na música de qualidade que é feita no Brasil.

- Com a presença do Grupo Hermom

VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!vida em algum sentido, você está de parabéns. Celebre conosco 30 anos de fé, visão pioneira e contemporânea, alegria, comunhão e um futuro de bênçãos.

- Se a PIBA faz parte de sua

RETORNO DAS FÉRIAS PASTORAISretorna, neste domingo, de suas férias pastorais. Agradecemos a todos os líderes, membros, congregados e amigos que cooperam com Deus para que a sua Obra permaneça firme.

- O Pr. Marcelo

OBRAS DE CONSTRUÇÃO - Ore por três motivos: pelas equipes de construtores que trabalham toda a semana. Pelo projeto arquitetônico para as fachadas, revestimento e reforma do templo. E para os desafios financeiros.

QUEREMOS CONHECÊ-LO MELHOR - Que bom que estamos todos juntos neste domingo. Se você participa de nossos cultos e não é membro da igreja, queremos conhecê-lo melhor. Depois das celebrações, não vá embora.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 02, Fabiana Correia Cláudio- 02, Victor Rovetta Doelinger Santiago(9958-5150)- 04, Aline Cláudio- 05, Aldineia Pereira das Chagas Almeida(9884-4209)- 05, Joice Lemos Ferreira Lima (3536-2042)- 06, Eva Conceição Anacleto Florêncio(3536-1880)- 06, Luciana Griffo de Lima dos Anjos(3536-2950)- 06, Ronald José da Silva Pereira(9972-6457)- 08, Natalia Chagas Almeida(9884-4209)- 08, Társis da Silva Gonçalves(3536-1820)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, 02 DE SETEMBRO DE 2012 - 04

AGENDA

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte- 09:00, Culto: PIBA Centro, Emboacica, Recanto do Sol, Jabaquara, Simpatia- 09:30, Culto: PIBA Olivânia- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal- 18:00, Culto: PIBA Inhaúma- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus

- 07:00, Construção- 19:30, Ensaio da Orquestra

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:00, Ministérios de Largo Alcance- 20:00, Ensaio do Coral Jovem- 19:30, Culto: PIBA Emboacica

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Ensaio da Orquestra- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus

- 08:00, Passeio dos 30 anos da PIBA

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te- 09:00, Ensaio do Ministério Manancial- 08:00, Aula da Orquestra- 09:00, Ensaio da Orquestra- 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor- 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida- 19:30, Casamento: Juliana & Rodrigo

Hoje, Dia 02, Domingo

Dia 03, Segunda

Dia 04, Terça

Dia 05, Quarta

Dia 06, Quinta

Dia 07, Sexta

Dia 08, Sábado

não vem de Deus, e que seja desfeita pelo nome do Senhor Jesus”, ela recomenda.

Então, fique ligado.

Solar dos Colibris Espera pelo Encontro de Casais

Ednéa: “nos preparar espiritualmente”

Nos dias que antecedem o IX Encontro de Casais, o que fazer para se preparar para este evento que tem abençoado tantas famílias?

Ednéa Claudino, líder do ministério, responde. “Mais do que arrumar as malas precisamos nos preparar espiritualmente, orando e vigiando. A família tem sido alvo do Diabo, e toda ação que vem lutar a favor dela é motivo para sofrermos ataques dele. Por isso, se prepare, ore para que Deus fale ao seu coração; que haja um espírito de amor, perdão, reconhecimento do que precisa ser mudado e restaurado. E vigie, para quando as setas do inimigo chegarem você entender que

Informações Importantes:- Incluso no pacote: suites com roupas de cama, travesseiro, toalha de banho, frigobar e ventilador; almoço e jantar de sexta, café da manhã e almoço de sábado. A pousada fica em frente à praia.Inscrições: Márcia Victor