Brilhar 060113

4
Começamos neste domingo o primeiro trimestre de estudos da Escola Bíblica Dominical para este ano, quando dezenas e dezenas de classes em toda a PIBA Multisite se reúnem para estudar a Palavra de Deus nas manhãs de domingo. Matricule-se o mais rápido possível numa classe e aprenda muito do Senhor. A primeira ação da PIBA em 2013 expressou logo a ênfase dos meses de Janeiro e Fevereiro: muita comunhão! Com a Ceia de Ano Novo demos o pontapé inicial para um bimestre cheio de sorrisos, alegria e companheirismo fami liar. Junte-se a nós e faça da PIBA o seu melhor ambiente de fé e relacionamento cristão. Grandes Alvos para 2013 Nossos objetivos de construção continuam arrogados para este ano: terminar o Prédio Anexo e fazer uma grande reforma no templo da igreja. Para isto necessitamos de sua fé que se concretiza no compromisso de entrega mensal dos dízimos do Senhor e de uma oferta específica para o Projeto de Construção 2013. Domingo com Muito Louvor EBD: Existe uma Classe para Você! Matricule-se em uma de nossas classes da EBD Crianças de 04 a 10 anos podem, sorrir! É que hoje, às 19:30, iniciamos o Ministério Superaventura com um culto feito especialmente para que as crianças celebrem com muita alegria a Deus. Pais e responsáveis não se esqueçam: hoje, às 19:30, no novo auditório do Prédio Anexo. Se você gosta de cantar e está em busca de um ambiente cheio de amigos os Ministérios Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos iniciam hoje, às 18:30, um momento especial de celebração, comunhão e grandes descobertas sobre o que o Senhor tem para cada um de nós. Nos encontramos neste domingo, às 18:30, no novo auditório do Prédio Anexo. Venha com um amigo! Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos: Hoje, às 18:30 Ano Começa com Muita Comunhão Crianças Agora tem um Lugar para Celebrar Evaldo, Pr. Marcelo, Alzimar, Mira, Mauro, Rafaela e Achilles na Ceia de Ano Novo 2012/2013 Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 06 de Janeiro de 2013 - Número 655 - www.piba1.com.br “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar Traga sua criança para o Superaventura

description

Informativo semanal

Transcript of Brilhar 060113

Page 1: Brilhar 060113

C o m e ç a m o s n e s t e domingo o primeiro trimestre de estudos da Escola Bíblica Dominical para este ano, quando dezenas e dezenas de classes em toda a PIBA Multisite se reúnem para estudar a Palavra de Deus nas manhãs de domingo.

Matricule-se o mais rápido possível numa classe e aprenda muito do Senhor.

A primeira ação da PIBA em 2013 expressou logo a ênfase dos meses de Janeiro e Fevereiro: muita comunhão! Com a Ceia de Ano Novo demos o pontapé inicial para um bimestre cheio de sorrisos, alegria e companheirismo fami liar. Junte-se a nós e faça da PIBA o seu melhor ambiente de fé e relacionamento cristão.

Grandes Alvos para 2013 Nossos objetivos de construção

continuam arrogados para este ano: terminar o Prédio Anexo e fazer uma grande reforma no templo da igreja. Para isto necessitamos de sua fé que se concretiza no compromisso de entrega mensal dos dízimos do Senhor e de uma oferta específica para o Projeto de Construção 2013.

Domingo com Muito Louvor EBD: Existe uma Classe para Você!

Matricule-se em uma de nossas classes da EBD

Crianças de 04 a 10 anos podem, sorrir! É que hoje, às 19:30, iniciamos o Ministério Superaventura com um culto feito especialmente para que as crianças celebrem com muita alegria a Deus.

Pais e responsáveis não se esqueçam: hoje, às 19:30, no novo auditório do Prédio Anexo.

Se você gosta de cantar e está em busca de um ambiente cheio de amigos os Ministérios Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos iniciam hoje, às 18:30, um momento especial de celebração, comunhão e grandes descobertas sobre o que o Senhor tem para cada um de nós. Nos encontramos neste domingo, às 18:30, no novo auditório do Prédio Anexo. Venha com um amigo!

Jovens por Um e Adolescentes com Propósitos: Hoje, às 18:30

Ano Começa com Muita Comunhão

Crianças Agora tem um Lugar para Celebrar

Evaldo, Pr. Marcelo, Alzimar, Mira, Mauro, Rafaela e Achilles na Ceia de Ano Novo 2012/2013

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 06 de Janeiro de 2013 - Número 655 - www.piba1.com.br

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Traga sua criança para o Superaventura

Page 2: Brilhar 060113

ocê já deve ter ouvido falar que a nos sa i g re j a s egue qua t ro Vprioridades, o que chamamos de os

quatro PS da PIBA.Pr imei ro , pr ior i zamos os

Propósitos do Senhor. Tudo o que somos e fazemos deve passar pelo crivo da vontade de Deus para nossa vida e nossa igreja.

Segundo, priorizamos as Pessoas. Sem as pessoas não há igreja, ministérios, projetos e tudo o mais.

Terceiro, priorizamos Programas com um foco. Não temos nenhuma intenção de transformar a igreja num espetáculo que seja o fim em si mesmo.

Quarto, priorizamos o Prédio, que são as nossas construções espalhadas dentro e fora do município.

Em 2013 daremos uma forte ênfase ao P2 - as pessoas. Com o crescimento da igreja não podemos nos esquecer o quanto necessitamos da assistência espiritual do pastor e líderes de ministérios, bem como manter e ampliar nosso leque de amizades profundas e sadias. Convoco a todos para orarmos e trabalharmos nesta grande prioridade.

Com o início do ano, renovamos o nosso interesse na salvação de nossa comunidade. O casal Sílvio & Márcia receberam grandes bênçãos ao conhecer o evangelho. “A maior delas é ter o Senhor Jesus Cristo como nosso único Rei e Salvador. Tivemos uma mudança de vida, e muito para melhor depois do nosso batismo. Deus nos prevalece na sua vontade, não deixando a nossa vontade da carne nos corromper. Deus nos abençoou em nosso casamento nos dando um bom laço matrimonial e familiar,

que achávamos que tínhamos antes. Deus nos abençoou em nosso trabalho, fazendo com que pudéssemos realizar todos os nossos objetivos conforme a sua vontade. Deus nos presenteou com um filho, que bênção maravilhosa (ISAQUE)!”, eles dizem.

Sobre alcançar os nossos amigos para Cristo o casal tem um conselho. “A melhor e maior coisa que podemos fazer é orar por eles, a eles testemunhar e viver uma vida cristã perante cada um deles!”, eles desafiam.

Editorial

Os Quatro PS da PIBA

Diante do Trono Encerra o Ano em VitóriaAconteceu no dia 29 de Dezembro

passado, em Vitória, o último show do ano do Ministério Diante do Trono.

Uma caravana da PIBA esteve presente no evento, que reuniu milhares de pessoas para adorar o nome do Senhor.

Suellem Miranda esteve lá. “Para mim foi muito bom e gratificante pois adoramos a Deus com todo o nosso fôlego; pulamos, gritamos e adoramos aquele que merece toda a honra e glória, que é o nosso Senhor Deus! E acabar o ano de 2012 com um show deste é muito gratificante não só para mim, mas como foi para todas as pessoas que lá estiveram. Agradeço a Deus por usar pessoas tão simples como nós para espalhar o evangelho. Pois o nosso Deus é soberano e ele nos ama e a sua glória é eterna!”, ela celebra.

Com esta enxurrada de opções da música evangélica de que dispomos hoje, é sempre bom lembrar que devemos ser seletivos. E que bom que temos aqui em nosso país expressões verdadeiras de adoração, como é o caso do Ministério Diante do Trono. A Deus toda a glória!

Milhares de pessoas celebraram a Deus no dia 29/12

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 445 MembrosEstatística de Domingo,

30/12/12Frequência Geral(12 Cultos):

504 Pessoas

BRILHAR - DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013 - 02

Alcance o seu Amigo para Cristo Neste Ano

Sílvio & Márcia: “mudança de vida”

Page 3: Brilhar 060113

com Jesus e a sua Igreja.Agora é a sua vez. Por que você não

participa neste mês de Janeiro de nossa classe(domingos, às 09:00) e descobre o quanto Deus o ama e o tanto que ele quer fazer por você nesta vida e na eternidade?

Calor, Renovação de Propósitos e Muita Alegria

Além de mais quente, o Verão é a estação mais desafiadora do ano. Como aproveitá-lo sem abandonar a fé? Mariana responde. “De maneira simples; só porque é verão não quer dizer que nossa fé diminuiu ou somos menos crentes. Podemos ir à praia, ir à feirinhas com nossos amigos ou familia-res e ainda assim darmos testemunho e nos divertir. As pessoas têm que parar com o este-

Sorria! Você Está na PIBA!Não importam as suas lutas,

desafios pessoais, circunstâncias contrárias: aqui em nossa igreja você está sempre convocado a sorrir para Deus, para quem está do seu lado e para você mesmo. Como diz o ditado, quando a gente ri de si mesmo sempre haverá muitos motivos para boas gargalhadas.

Despreocupe-se! Enquanto você se alegra na comunhão de sua família de fé, Deus está trabalhando para a sua vitória!

Mariana: “parar com o esteriótipo”

Um Grande Compromisso com Cristo e a IgrejaAdriano, Marinete, Maú, Herval e filhos

Suelen recebendo de Zaine o Certificado de Batismo

No Culto de Ano Novo 14 novas pessoas foram batizadas na PIBA Multisite. Suelen Petri foi uma delas. Ela tem algo a dizer sobre esta mudança tão radical em sua vida. “Já tem algum tempo que eu tenho sentido vontade de entregar minha vida ao Senhor. Minha família é muito religiosa, porém, eu não me sentia feliz com a antiga religião. Na PIBA eu simplesmente me apaxonei pelo Senhor Jesus, que me foi apresentado de maneira verdadeira. Em algumas visitas que fiz a PIBA me senti muito à vontade, por isso decidi fazer parte dessa família”, ela declara.

Depois que completou o PDV1 - a nossa classe para os que estão vindo para a igreja - Suelen entendeu com mais clareza a realidade da fé cristã e o compromisso pessoal

riótipo de que ‘crente não sabe se divertir’. Sabemos! E ainda melhor porque Deus nos dá a alegria de viver. E tudo isso não afeta nossos compromissos diários com nossos ministérios, o que é melhor”, ela define.

Compromisso é compromisso, pensa Serginho. “Devemos sempre lembrar que Deus está acima de tudo, e que agora no

Aline: “um ano repleto de bênçãos”

Verão temos que saber como e onde nos divertir para não esquecer dos nossos compromissos de fé”, ele reafirma.

Sabendo que as estações passam e que necessitamos plantar bem para colher melhor ainda, o que fazer neste início de ano? “Para desfrutarmos da comunhão e da companhia de Deus durante todo o ano” - considera Aline - “devemos começar servindo a Ele e nos empenhado em sua obra. Oração e a leitura da Bíblia são fundamentais para que possamos ouvir a voz de Deus e entender-mos o seu querer em nós. Assim Deus estará nos concedendo através de sua bondade um ano repleto de bênçãos!”, ela lembra.

Diante do Oceano Atlântico que banha todo o nosso litoral e enfrentando todos os desafios que uma vida sem propósito pode oferecer, reconhecemos humildemente que a vida só faz sentido quando colocamos nossas alegrias, sorrisos e satisfação nas mãos do Senhor. Afinal, foi ele quem fez o Verão e está desejoso que o usemos também para a sua honra e glória.

Serginho: “Deus está acima de tudo”

BRILHAR - DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013 - 03

Page 4: Brilhar 060113

MULHERES, HOMENS E JUNIORES retorno dos Ministérios Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação na quarta, 02 de Janeiro. Na próxima semana estaremos juntos mais uma vez, às 19:00, na PIBA.

- Foi uma bênção o

INSCREVA-SE NO RETIRO 2013contagem regressiva do Olivânia 2013, uma vez que nosso Retiro acontece nos dias 09 a 12 de Fevereiro. Por isso, faça hoje a sua inscrição(R$ 130) com Juliana de Mattos.

- Já estamos na

EBF NA PIBA CENTRO Centro faremos uma mega Escola Bíblica de Férias, quando desejamos alcançar centenas de crianças para Cristo. Desde já agende esta data, participe e convide muitas crianças.

- Nos dias 25 a 27 deste mês na PIBA

40 DIAS DE MUDANÇAS - No dia 17 de Fevereiro começaremos seis semanas de nossa campanha de crescimento espiritual. Teremos 40 dias para iniciar grandes mudanças em nossa vida, família, igreja e comunidade.

CULTO DE ORAÇÃO - Iniciamos na quarta passada, às 20:00, o Culto de Oração em 2013. Foram momentos de grande experiência com Deus, sua Palavra, seu poder e seu povo. Se você quer mais do Senhor, venha na próxima quarta.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 06, Elzi Claudino da Victoria(27 9889-7048)- 07, Maria de Fátima Vasconcelos Miranda(3536-1366)- 07, Maria de Oliveira Ramos (3536-2203)- 07, Valmir Ramos Almeida(9884-4209)- 08, Hilta Maria Cristiano Nascimento da Hora(9964-5792)- 09, Irioney de Souza Almeida (9947-1686)- 10, Fabricio da Silva Martins(3536-1940)- 11, Leandro Santos de Oliveira(9904-6038)- 12, Rafael Velten Celestino(9982-9129)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013 - 04

AGENDA

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte- 09:00, Culto: PIBA Centro, Emboacica, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia- 09:30, Culto: PIBA Olivânia- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus

- 07:00, Construção

- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:00, Encontro dos Ministérios Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação- 19:30, Culto: PIBA Emboacica- 20:00, Culto de Oração

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te- 09:00, Ensaio do Ministério Manancial- 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor- 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida

Hoje, Dia 06, Domingo

Dia 07, Segunda

Dia 08, Terça

Dia 09, Quarta

Dia 10, Quinta

Dia 11, Sexta

Dia 12, Sábado

que o Senhor guarde o Miquéias, abençoe o seu curso, dando-lhe condições de extrair o máximo de sua potencialidade e também o sustente na saúde e vida financeira.

Miquéias Rohr Está na Austrália

Miquéias está estudando na Austrália

Inscrito num programa estudantil do governo federal, Miquéias começou 2013 na Austrália. Para Míriam, sua mãe, este é um tempo de muita fé. “Dou graças a Deus por ele ter conseguido ir buscar o crescimento profissional e estudantil; me sinto apreensiva por ele estar tão longe da família e dos amigos, mas tenho confiança em Deus de que o Miquéias está sendo guardado por ele e como mãe me sinto orgulhosa pela determina-ção e coragem que ele teve de ir buscar e alcançar os sonhos dele”, ela ressalta.

Para que tudo continue correndo bem para o mais recente pibano internacional, todos devemos continuar intercedendo para

Quarta19:00

Curso: Farmácia

KarolinaSchumaker

Colação de Grau23/01/13, 20:00,no Cineteatro daUniversidade de Vila Velha

Curso: Nutrição

ElysianeSenna

Colação de Grau29/01/13, 20:00,no Cineteatro daUniversidade de

Vila Velha