Casamentos proibidos

8
CASAMENTOS PROIBIDOS

Transcript of Casamentos proibidos

Page 1: Casamentos proibidos

CASAMENTOS PROIBIDOS

Page 2: Casamentos proibidos

1. Por que homens e mulheres fecham os ouvidos aos conselhos de parentes, amigos e servos do Senhor? O Lar Adventista, p.61

«…A expressão de um AVISO ou ADVERTENCIA é considerada impertinente intromissão, e o amigo que é fiel bastante para PRONUNCIAR uma admoestação, é tratado como inimigo. Tudo isto é como SATANÁS deseja. Ele tece seu encanto em volta da ALMA e esta se torna enfeitiçada, apaixonada. A razão deixa cair as rédeas do domínio próprio sobre o pescoço da CONCUPISCÊNCIA, a paixão não santificada toma o DOMINIO até que, demasiaso tarde, a vítima desperta a uma vida de MISÉRIA e escravidão».

Page 3: Casamentos proibidos

2. A Bíblia toma posição em relação a casamentos proibidos? O Lar Adventista, p.62 e 63

«A maldição de Deus IMPENDE sobre muita das ligações INOPORTUNAS e impróprias que se forman nesta época atual. Se a Bíblia DEIXASSE estas questões vaga e imprecisamente, então seria mais DESCULPÁVEL o procedimento que muitos jovens de hoje estão TENDO em suas relações».

Page 4: Casamentos proibidos

3. Deus proíbe que crentes se casem com descrentes? O Lar Adventista, p.63

«Os que professam a verdade ESPEZINHAM a VONTADE de Deus desposando incrédulos; perdem-Lhe o favor, e fazem DURA a obra do arrependimento. O incrédulo poderá ser dotado de EXCELENTE caráter MORAL; o fato, de que ele ou ela não ATENDEU às REIVINDICAÇÕES de Deus, e negligenciou tão grande salvação, é razão suficiente para que se não CONSUME tal união».

Page 5: Casamentos proibidos

4. É o exemplo de Salomão confiável? O Lar Adventista, p.64 e 65

«Muitos professos CRISTÃOS pensam como Salomão, que podem se UNIR com os descrentes porque sua INFLUÊNCIA sobre os que se acham no erro será benéfica; mas muitas vezes eles próprios, enredados e vencidos, cedem sua fé sagrada, sacrificam os PRINCIPIOS e separam-se de Deus».

Page 6: Casamentos proibidos

5. A desculpa: «É favorável a religião», pode ser uma evidência aceitável? O Lar Adventista, p.65

«Alega-se por vezes que o incrédulo é FAVORÁVEL à RELIGIÃO, e é tudo quanto se poderia desejar para um COMPANHEIRO, a não ser uma coisa: não ser cristão. Se bem que o melhor discernimento do crente lhe sugira ser INCONVENIENTE unir-se para toda a vida com uma PESSOA que não partilha da fé, todavia, em nove casos em cada dez, TRIUNFA a inclinação».

Page 7: Casamentos proibidos

6. Que reação pode ter um descrente quando lhe for apresentado à verdade bíblica? O Lar Adventista, p.65

«A principio tal vez o incrédulo não MANIFESTE oposição; QUANDO, porém, é apresentado à sua atenção o assunto da VERDADE bíblica, para que o considere, ergue-se imediatamente o sentimento: «Você, CASOU comigo SABENDO que eu era o que sou; não QUERO ser incomodado. Daqui em diante fique entendido que são PROIBIDAS as conversas sobre seus PECULIARES pontos de vista».

Page 8: Casamentos proibidos

«Coisa perigosa é formar uma aliança mundana» O Lar Adventista, p.66