Chopp de Vinho

9
CHOPP DE VINHO

Transcript of Chopp de Vinho

Page 1: Chopp de Vinho

CHOPP DE

VINHO

Page 2: Chopp de Vinho

PROCESSOS DE PRODUÇÃO:

Page 3: Chopp de Vinho

Após ser colhida, a uva é levada até a vinícola onde passará por um processo de verificação, quanto aos seus teores de açúcar e acidez. Passando tal processo, é colocada em uma primeira esteira que as transporta até uma máquina responsável pela extração do engaço (aqueles raminhos que sustentam os cachos). Após, a uva é conduzida por uma segunda esteira até uma prensa pneumática que, por uma leve pressão, fará com que se rompa a casca da uva, a fim de liberar o suco que será levado por bombeamento para os tanques de fermentação.

Page 4: Chopp de Vinho

Esses tanques podem ser de madeira ou de inox (mais recomendado por proporcionar maior controle durante o processo de fermentação); nesse processo, o açúcar da uva se converte em álcool, dando origem ao vinho. Após a fermentação, o produtor escolhe o envelhecimento que deseja dar e, após tal período, engarrafará o vinho ou colocará em barris. O processo de gaseificação ocorre através da choppeira, a long neck recebe a gaseificação em seu processo de engarrafamento.

Page 5: Chopp de Vinho

CHOPP DE VINHO BRANCO

Page 6: Chopp de Vinho

O chopp de vinho branco é elaborado a partir da uva Moscato. Se torna um produto mais aromático que o tinto, embora o sabor adocicado e leve.

Tem 7% de teor alcoólico.

Disponível nas versões barril e long neck de 350ml.

Page 7: Chopp de Vinho

CHOPP DE

VINHO TINTO

Page 8: Chopp de Vinho

O chopp de vinho tinto é elaborado a partir de uvas Isabel e Bordeaux. Embora não seja tão aromatizado quanto o branco, possui um sabor adocicado e leve.

Teor alcoólico de 7%.

Disponível nas versões barril, long neck de 350ml e em lata reciclável de alumínio, também em 350ml. 

Page 9: Chopp de Vinho

A denominação do chopp de vinho, deve-se, unicamente ao

fato de que o vinho é tirado através de uma

choppeira e servido com o colarinho igual ao

chopp tradicional.