CLIPPING - bibliotecas.sebrae.com.br · CLIPPIG 15/08/2016 a 19/08/2016 Casal larga empregos e cria...

4
CLIPPING DA PANIFICAÇÃO Projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade Edição 93 - Ano II 15/08/2016 a 19/08/2016 O pão nosso sem crise Se há uma indústria que não para de crescer é a do pão nosso de cada dia, mesmo que, em situações adversas, como a atual do País, algumas mudem de endereço. Saiba mais: http://bit.ly/2b4f0N8 Lei pode ajudar micro e pequenas empresas a enfrentar a crise Saiba mais: http://bit.ly/2b3qfEd Produção de biscoitos e massas não sente a crise O setor vendeu 1,7 milhão de toneladas de alimentos, com destaque especial para biscoitos simples como roscas e maisena, que, diante da recessão, tornaram-se opção de doce para muitos brasileiros. Saiba mais: http://bit.ly/2bzx1xQ Trigo percorre 2.500 km e leva dez dias de navio para virar pão O Brasil não é autossuficiente em trigo, então precisa comprar de outros países. A matéria-prima para o tra- dicional pãozinho leva ao menos dez dias de navio para chegar, quase o trajeto entre São Paulo e Recife. Saiba mais: http://bit.ly/2b3qyPm Estudante desenvolve projeto para ajudar quem tem intolerância à lactose Cápsulas desenvolvidas por Maria Vitória tornam leite bom para consumo dos intolerantes. Saiba mais: http://glo.bo/2b1W7dt Biscoito Globo prova que crítica negativa pode ser boa para sua empresa Depois de jornalista dizer que biscoito era “sem gosto”, dezenas de brasileiros defenderam a marca carioca. Saiba mais: http://glo.bo/2b3sveJ

Transcript of CLIPPING - bibliotecas.sebrae.com.br · CLIPPIG 15/08/2016 a 19/08/2016 Casal larga empregos e cria...

CLIPPINGDA PANIFICAÇÃO

Projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade

Edição 93 - Ano II 15/08/2016 a 19/08/2016

O pão nosso sem crise

Se há uma indústria que não para de crescer é a do pão nosso de cada dia, mesmo que, em situações adversas, como a atual do País, algumas mudem de endereço.

Saiba mais: http://bit.ly/2b4f0N8

Lei pode ajudar micro e pequenas empresas a enfrentar a criseSaiba mais: http://bit.ly/2b3qfEd

Produção de biscoitos e massas não sente a criseO setor vendeu 1,7 milhão de toneladas de alimentos, com destaque especial para biscoitos simples como roscas e maisena, que, diante da recessão, tornaram-se opção de doce para muitos brasileiros.

Saiba mais: http://bit.ly/2bzx1xQ

Trigo percorre 2.500 km e leva dez dias de navio para virar pãoO Brasil não é autossuficiente em trigo, então precisa comprar de outros países. A matéria-prima para o tra-dicional pãozinho leva ao menos dez dias de navio para chegar, quase o trajeto entre São Paulo e Recife.

Saiba mais: http://bit.ly/2b3qyPm

Estudante desenvolve projeto para ajudar quem tem intolerância à lactoseCápsulas desenvolvidas por Maria Vitória tornam leite bom para consumo dos intolerantes.

Saiba mais: http://glo.bo/2b1W7dt

Biscoito Globo prova que crítica negativa pode ser boa para sua empresa

Depois de jornalista dizer que biscoito era “sem gosto”, dezenas de brasileiros defenderam a marca carioca.

Saiba mais: http://glo.bo/2b3sveJ

15/08/2016 a 19/08/2016CLIPPING

Casal larga empregos e cria empresa de pães de queijo e salgados congeladosSegundo Camila Zucareli e Newton Fernandes, criar a Sinhá Canela fez com que a qualidade de vida do casal melhorasse.

Saiba mais: http://glo.bo/2bzxrVf

PRODUTOS E EMPRESAS

Casal expande negócio de 18m² para 300m²Saiba mais: http://bit.ly/2bM18H9

Empresários criam versão magra de salgados e doces tradicionaisAlimentos funcionais surgem como alternativa para as versões tradicionais. Os produtos são uma das grandes atrações do momento e já tem um lugar cativo junto ao público que busca manter a forma e não abre mão do sabor.

Saiba mais: http://glo.bo/2bPPZVA

Confeiteira começou vendendo bombons e hoje tem empresa de docesDepois de uma carreira de 13 anos como professora de alfabetização, Vanessa de Souza Campos Nantes Coe-lho, 44 anos, decidiu abandonar as salas de aula e se de-dicar a sua verdadeira paixão: a confeitaria.

Saiba mais: http://bit.ly/2bD1T14

Amigas fabricam bolachas alemãs para completar renda em UberlândiaSilke aprendeu a receita com sua bisavó quando criança e ensinou à Lahiza. No Natal de 2015 elas chegaram a lucrar R$ 3.500 em um mês. Os biscoitos são feitos du-rante a noite, madrugada e fim de semana.

Saiba mais: http://glo.bo/2bjdhRq

Padaria passa por reforma para enfrentar a criseSaiba mais: http://bit.ly/2bDpAap

Doce artesanal conquista a clientelaSaiba mais: http://bit.ly/2bdq0Fn

Vitalin lança novos produtos sem glútenSaiba mais: http://bit.ly/2bPShEq

Contra a crise, restaurantes trazem novidadesSaiba mais: http://glo.bo/2bPRJOB

Paleterias viram sorveteria normal para sobreviverSaiba mais: http://bit.ly/2b6BFFz

15/08/2016 a 19/08/2016 CLIPPING

Padarias mantêm empregos e chegam a pagar R$ 5.000 a funcionário

ECONOMIA

CONSUMO

Iguaria mineira, pão de queijo expande mercadosPães de queijaria viraram febre entre empreendedores, dos food trucks até fábricas de maior porte, todos lu-crando com a receita que caiu no gosto do consumidor brasileiro e conquistou até mercados mais improváveis, como o japonês.

Saiba mais: http://bit.ly/2b5x8QD

Estabelecimentos reduzem tabelas de cervejas para manter clientela Saiba mais: http://bit.ly/2bPWNTk

Campanhas de Pokémon Go superam Dia dos Pais nos shoppingsSaiba mais: http://bit.ly/2bmMxyJ

Consumidores começam a trocar cartões de crédito por cartões de lojaSaiba mais: http://bit.ly/2boeios

Vendas para o Dia dos Pais têm pior desempenho desde 2005Saiba mais: http://bit.ly/2b6IQe0

Food service passa por transformaçãoApesar de ter havido certa retração dos índices de cres-cimento em 2015, reflexo do momento econômico atual do País, o mercado continua em crescimento.

Saiba mais: http://bit.ly/2brN9FQ

Saiba mais: http://bit.ly/2bD6AI1

Café fica mais caro na padaria e em casaSaiba mais: http://bit.ly/2bD8jgx

CLIPPING 15/08/2016 a 19/08/2016

EMPREENDEDORISMO

Olimpíadas pode ajudar a conquistar consumidoresAntes de mais nada é preciso ter em mente o perfil do consumidor de hoje, que é exigente, antenado e espera poder interagir por meio de diferentes canais, especial-mente pelos meios digitais

Saiba mais: http://bit.ly/2b4qIal

Dicas de sucesso para empreendedores e atletasEstar preparado é essencial para qualquer competição. Seja uma corrida, uma apresentação de nado sincroniza-do ou uma partida de vôlei, os atletas passam por pro-cessos de treinamento intenso para entrar confiantes em jogo. A vida do empreendedor não é muito diferente.

Saiba mais: http://bit.ly/2bD9Q6y

Como ser especialista na arte de delegar e ter mais tempo na vida?Nos tempos atuais, não é raro ouvirmos as pessoas re-clamarem da falta de tempo. Porém, continuamos dis-pondo de 24 horas diárias, sete dias por semana. Seria então razoável entender que, na realidade, não nos falta tempo e sim, nos sobram tarefas?

Saiba mais: http://bit.ly/2brU16f

Como manter preços competitivos na sua empresa mesmo com a inflação?O Banco Central anunciou uma nova expectativa para a inflação. A alta deve continuar preocupando os em-preendedores. O medo de não conseguir manter os pre-ços competitivos depois dos reajustes é uma das princi-pais inseguranças.

Saiba mais: http://bit.ly/2bdIyEI

Como planejar o capital de giro da sua empresaPoucos empreendedores acompanham o ciclo operacio-nal da empresa, o que compromete a gestão financeira necessária para manter o negócio funcionando. É por isso que o acompanhamento do capital de giro é essen-cial para manter o negócio ativo.

Saiba mais: http://glo.bo/2bivu25

Aplicativos contribuem para a gestão e produtividade das empresasSaiba mais: http://glo.bo/2b4uFf1

7 passos para seguir depois de fazer um plano de negócios e começar a empreenderSaiba mais: http://glo.bo/2bIi7Jb