Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em...

48
Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera de Malopolska cal paredes caiadas de cabanas, mas só aqui que o caseiro tinha fantasias sobre estas paredes brancas para pintar um fresco de flores. Zalipie é uma vila situada na província Małopolska, famosa por um longo tempo com casas pintadas.

Transcript of Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em...

Page 1: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera de Malopolska cal paredes caiadas de cabanas, mas só aqui que o caseiro tinha fantasias sobre estas paredes brancas para pintar um fresco de flores.

Zalipie é uma vila situada na província Małopolska, famosa por um longo tempo com casas pintadas.

Page 2: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 3: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Zalipie no início do século XX "descoberto" Wladyslaw Hickel, que ficou fascinado pelo pintados à mão makatkami.

Page 4: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 5: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

. O aparecimento de quadros associados à perda de fumo do interior, que deveria trazer uma moderna cozinha com forno e fogão a quitação de fumo directamente para a chaminé, fora da câmara. E quando era possível que as paredes não se sobrepõem kopci, esses pontos brilhantes foram desenvolvidos em um simples motivos florais. Primeiro colocou-os em torno do fogão, sobre as janelas, as pinturas

Com o tempo, começou a colorir a cobrir toda a superfície do forno enorme, paredes, resolvido - e, finalmente, uma mulher veio a pintura exterior, pintura das paredes exteriores de casas e edifícios mais tarde.

Page 6: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 7: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

O edifício data do período de 30 do século fachada exterior foi rebocada com barro, que é decorado com coloridos pintados bouquets de flores.

Page 8: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 9: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

W zagrodzie Felicji Curyłowej, artystki ludowej, znajduje się dzisiaj filia Muzeum okręgowego w Tarnowie.

Page 10: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Casas pintadas por Felicia Curyłową em seu próprio quintal tornou-se um destaque de sua vida como um etnográfica muito visitado por turistas.

Page 11: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 12: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 13: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 14: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 15: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 16: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 17: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 18: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 19: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Portret artystki Felicji Curyłowej.

Page 20: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Pintura em derruba. As cores primárias a utilizar para a pintura meninas powiślańskie foram cal, argila e fuligem. Para Brown, acrescentou um pouco de argilas locais de cinzas de madeira e fuligem, antes de ser usado como um corante, foram enterrados no solo sob o beiral da casa. Rozmiękczały fuligem chuva caindo, tornando zdatniejszą para dissolver na água. O fichário de pigmentos de castanheiros freqüentado farinha, açúcar, proteína e água macarrão tensas. O mesmo ligantes foram utilizados, e em seguida, quando a tinta começou a comprar nas lojas utilizam tintas em pó.

Page 21: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 22: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Żadna wiejska chata nie mogła obejść się bez skrzyni.

Page 23: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 24: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 25: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 26: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 27: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Casa de campo com telhado - em especial, como no campo, não pintada. Gostaria de saber quanto tempo é este proibir?

Page 28: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 29: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

A to natchnienie dla artystek ludowych.

Page 30: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 31: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 32: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 33: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 34: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

 A cada ano, sob os auspícios do Museu de Etnografia Tarnów são organizados em Zalipie o mais bem decorados cabana competições.

Page 35: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 36: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 37: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 38: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Przydrożna kapliczka, swoim wystrojem wpasowuje się w klimat okolicy.

Page 39: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 40: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

W miejscowym kościółku również nie zabrakło malowanych kwiatów.

Page 41: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 42: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Płoty, a nawet drzewa, wykorzystywane są przez tutejszych artystów jako miejsce eksponowania swoich prac.

Page 43: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 44: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 45: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 46: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Malowani strażacy.

Page 47: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.
Page 48: Colorir Zalipiańskie surgiu a partir da tradição de atualizar primavera de cabanas de madeira. Em Powisle Dabrowski, como muitas aldeias, na primavera.

Opr.IrenkaZdjecia i tekst internet