Combatendo a Ansiedade

3
Combatendo a Ansiedade, usando a técnica DCD. O século XXI pode estar sendo assolado como nunca antes pelas mentes doentes, mas igualmente nunca antes tivemos um remédio tão eficaz e prático, mesmo que às vezes de solução temporária! Uma técnica chamada DCD (Duvide-Critique-Determine), criada pelo Dr. Augusto Cury, consiste em duvidar, criticar e determinar um novo posicionamento pessoal sobre determinados problemas, como: pensamentos negativos, ansiedade, fobias, nervosismo, entre outros. pode servir para muita coisa. É combater, superar e comemorar. E enfrentar a guerra armado é sempre melhor! Duvide de todo o sentimento de incapacidade, da sua timidez, do seu complexo de inferioridade, de tudo que encarcera sua inteligência. Duvide que você não consegue vencer seu mau humor, sua insegurança, sua depressão, sua ansiedade, seu medo de percorrer os labirintos da sua vida e explorar novos espaços. - Concentre-se em si mesmo e pergunte por que você está deixando a tal situação acontecer. Exemplo (situação de ansiedade): ‘’Por que estou permitindo que a ansiedade me domine?’’ Critique também todos os pensamento negativos: ‘’isso é ruim, pois prejudica minha vida emocional, além do que me impede de... ’’, toda ideia perturbadora, toda doença psíquica e toda a passividade do “eu”. Um “eu “ passivo será sempre um escravo. Depois de exercer a arte da dúvida e da crítica, você preparou o seu “eu” para ser forte e determinante. Determine ser feliz, ter tranquilidade e serenidade. Não peça para ser alegre, determine contemplar a beleza do mundo e ser feliz, mesmo que tenha muitos defeitos e

description

Método pala Alivio da ansiedade

Transcript of Combatendo a Ansiedade

Page 1: Combatendo a Ansiedade

Combatendo a Ansiedade, usando a técnica DCD.

O século XXI pode estar sendo assolado como nunca antes pelas mentes doentes, mas igualmente nunca antes tivemos um remédio tão eficaz e prático, mesmo que às vezes de solução temporária!

Uma técnica chamada DCD (Duvide-Critique-Determine), criada pelo Dr. Augusto Cury, consiste em duvidar, criticar e determinar um novo posicionamento pessoal sobre determinados problemas, como: pensamentos negativos, ansiedade, fobias, nervosismo, entre outros. pode servir para muita coisa. É combater, superar e comemorar.E enfrentar a guerra armado é sempre melhor!

Duvide de todo o sentimento de incapacidade, da sua timidez, do seu complexo de inferioridade, de tudo que encarcera sua inteligência. Duvide que você não consegue vencer seu mau humor, sua insegurança, sua depressão, sua ansiedade, seu medo de percorrer os labirintos da sua vida e explorar novos espaços.- Concentre-se em si mesmo e pergunte por que você está deixando a tal situação acontecer. Exemplo (situação de ansiedade): ‘’Por que estou permitindo que a ansiedade me domine?’’

Critique também todos os pensamento negativos: ‘’isso é ruim, pois prejudica minha vida emocional, além do que me impede de... ’’, toda ideia perturbadora, toda doença psíquica e toda a passividade do “eu”. Um “eu “ passivo será sempre um escravo. Depois de exercer a arte da dúvida e da crítica, você preparou o seu “eu” para ser forte e determinante.

Determine ser feliz, ter tranquilidade e serenidade. Não peça para ser alegre, determine contemplar a beleza do mundo e ser feliz, mesmo que tenha muitos defeitos e inúmeros problemas. Dê-lhe um choque de lucidez e direcione-a, pois há uma força em cada pessoa subutilizada. Determine a ordem no caos. Significa exercer o papel de diretor do teatro da mente, que deve estar sob o seu comando, acima de tudo! ‘’Eu exijo que a ansiedade cesse e Eu assuma o controle de tudo, para que possa viver melhor!’’

Resumindo.Duvide de todo o sentimento de incapacidade, duvide da sua timidez, do seu complexo de inferioridade, de tudo o que encarcera a sua inteligência. Duvide que você não consegue vencer o seu mau humor, insegurança, depressão, ansiedade.

Page 2: Combatendo a Ansiedade

Critique também todo o pensamento negativo, toda a ideia perturbadora, toda a passividade do “eu”. Um “eu” passivo será sempre um escravo. Aprenda a virar a mesa dentro de si mesmo e a ser líder do que você pensa e sente. Reflita criticamente sobre zonas de conflito que foram criadas no seu inconsciente. Depois de exercer a arte da dúvida e da crítica, você preparou o “eu” para ser forte e determinante. Determine ser feliz, ter tranquilidade e serenidade. Não peça para, determine. Não é difícil e é revolucionário.

TÉCNICA D.C.D.

a)      Duvide de todo o sentimento de incapacidade, da sua timidez, do seu complexo de inferioridade, de tudo que encarcera sua inteligência.Duvide que você não consegue vencer seu mau humor, sua insegurança, sua depressão, sua ansiedade, seu medo de percorrer os labirintos da sua vida e explorar novos espaços.

b)      Critique também todo pensamento negativo, toda idéia perturbadora, toda doença psíquica e toda a passividade do “eu”. Um “eu “ passivo será sempre um escravo. Depois de exercer a arte da dúvida e da crítica, você preparou o seu “eu” para ser forte e determinante.

c)       Determine ser feliz, ter tranqüilidade e serenidade. Não peça para ser alegre, determine contemplar a beleza do mundo e ser feliz, mesmo que tenha muitos defeitos e inúmeros problemas. Dê-lhe um choque de lucidez e direcione-a, pois há uma força em cada pessoa subutilizada.