Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo....

17

Transcript of Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo....

Page 1: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 2: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 3: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 4: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 5: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

• Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo.

• Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica.

Page 6: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

1º PASSOCompreender que a

missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por

Cristo

Page 7: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

•“Se Cristo habita no coração, é impossível esconder a luz da Sua presença. Se aqueles que professam ser seguidores de Cristo [...] não têm luz para comunicar, é porque não têm ligação com a Fonte da luz.” – Ellen White, Pensamentos sobre o Sermão da Montanha, p.43, Ed. P. Atlântico.•Não seria um absurdo acender uma candeia e pô-la “debaixo do alqueire, ou debaixo da cama” (Marcos 4:21)? Então, por que motivo, às vezes, fazemos isso com a luz de Cristo? Um discípulo escondido não tem mais utilidade do que uma candeia sob um alguidar numa noite escura.

Page 8: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

•Cristo “tomou as medidas plenas para a continuação da obra, assumindo Ele próprio a responsabilidade do seu êxito. Enquanto obedecessem à Sua palavra e trabalhassem em ligação com Ele, não poderiam falhar.” – Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p.702, ed. P. Servir.

Page 9: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

2º PASSOCompreender a necessidade da

participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica

Page 10: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

•O livro de Atos mostra que o testemunho dos crentes só podia ter poder convincente através da presença do Espírito Santo no seu coração. Depois de receberem o Espírito, “os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus.” (Atos 4:33). Quer dizer, eles conseguiam falar, abertamente e com grande poder, acerca daquilo que eles mesmo tinham testemunhado e experimentado. Num sentido muito real, o nosso testemunho acerca de Cristo deve incluir sempre a nossa experiência com Ele.

Page 11: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

• Assim como o sopro da vida transformou o pó inerte num ser vivo, também o Espírito Santo transformou os discípulos temerosos e desanimados em testemunhas vivas para continuarem o trabalho de Jesus. A mesma unção é necessária hoje para cumprirmos a comissão que nos está confiada.

Page 12: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 13: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.
Page 14: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

•Desejo ser um instrumento nas mãos de Deus no cumprimento da missão?•Desejo estar ligado à Luz, que é Jesus, para poder brilhar por Ele?

Page 15: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

• Já alguma vez pegou num objeto pintado com tinta florescente?

• Quando esse objeto é exposto à luz, depois, no escuro, ele brilha. Os Cristãos, expostos a Jesus, são também capazes de iluminar este mundo escuro.

Page 16: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

Que princípio bíblico da lição podemos usar

hoje?

Page 17: Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento.

A missão dada por Jesus é para ser cumprida pela igreja e pelo membro.

1.Compreender a necessidade da participação pessoal e da Igreja no envolvimento da missão

Comodismo e a mornidão.

Desejo brilhar por Jesus neste mundo de trevas.