Conexão - Fevereiro 2014

11
Conexão Sistel * Fevereiro 2013 1

description

Conexão - Fevereiro 2014

Transcript of Conexão - Fevereiro 2014

Page 1: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 1

Page 2: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 20132

03espaço

informal

06sUCesso

e Carreira

08de olho no

merCado

10fiCa

a diCa

EDITORA RESPONSÁVEL

AnA cristinA vAsconcelos

ExEcuTIVA DE PRODuçãO

mAriA cArlA lobAto

[email protected]

DIRETOR-PRESIDENTE

Wilson cArlos

DUArte DelFino

DIRETORIA DE SEGuRIDADE

ADriAnA meirelles

DIRETOR DE INVESTIMENTO

E FINANçAS

cArlos Alberto

cArDoso moreirA

FEV

EREI

RO

201

4Ex

pEdiEntE

SUMÁRiO

04siTel

em foCo

Page 3: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 3

Nos dias de hoje, o e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas como meio de comunicação dentro das empresas, por isso é fundamental tomar alguns cuidados para evitar gafes e má interpretação.

Ao escrever, evite palavras em caixa alta

(letras todas maiúsculas). Essa formatação pode dar a impressão de que o locutor está “gritando”. Se quiser destacar alguma ideia, use negrito ou cor de destaque. É importante redigir uma saudação inicial e final, com grau de formalidade adequado. “Prezado” e “atenciosamente” são maneiras formais de iniciar e terminar um e-mail. Dependendo da intimidade, expressões como “bom dia” e “abraços” podem ser utilizadas.

E-mails longos tornam a mensagem menos clara e atrativa para o leitor. Seja conciso e utilize frases curtas para facilitar a compreensão do conteúdo. Ah! E fique sempre atento ao português.

Espaço Informal

Boas maneiras no uso do e-mailUtilize essa ferramenta para demonstrar que você é um bom profissional.

AA Aaaa

Page 4: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 20134

Sistel em Foco

Comemoração e reconhecimento andam juntos

Em 2013 a Fundação Sistel de Seguridade Social completou 36 anos. A data foi comemorada no dia 8 de novembro com homenagens aos funcionários que completam tempo de casa da Fundação. A temática da festa foi o Oscar. Os 23 homenageados caminharam sobre o tapete vermelho até o palco para receber o reconhecimento profissional como membro único e distinto, respeitado e entendido em seus valores, expectativas e ambições. O

diretor-presidente da Sistel , Wilson Carlos Duarte Delfino, também recebeu a placa de reconhecimento.

O diretor de investimento e finanças da Sistel, Carlos Alberto Cardoso Moreira, ressaltou a importância dos colaboradores: “Em uma empresa não é apenas o líder que conduz. Os funcionários são parte essencial para o crescimento e sucesso de uma instituição, e a

Festa de 36 anos da Sistel reconhece importância dos colaboradores.

Família Sistel comemora 36 anos de Fundação.

Conexão Sistel * Fevereiro 20134

Page 5: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 5

conquista, uma retribuição, uma demonstração de carinho e amor, uma homenagem pelos bons serviços ao longo dos anos”.

Quando questionado sobre qual recado deixaria para os profissionais que estão iniciando a carreira, Onildo destacou a humildade: “Primeiramente, seja humilde para aprender. Trabalhe com prazer, com satisfação, dedicação, amor, alegria e tenha espírito de equipe, pois nenhum homem

é uma ilha. Sua palavra seja digna de confiança, coloque o caráter acima de tudo, não hesite em aproveitar as oportunidades, que seja tão honesto em pequenas coisas como é em grandes coisas, seja verdadeiro e fiel os seus amigos em todos os

momentos, essas são as melhores qualidades para obter o sucesso. Não creia na astúcia, na esperteza e na obstinação”.

E continuou: “Tenha habilidades com pessoas; habilidades comunicativas e habilidades para relacionamentos saudáveis são essenciais para o equilíbrio e nos mantêm no caminho da integridade da vida. E, por fim, você que está iniciando a carreira, busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo”.

Sistel acredita nisso. Essa foi uma forma que encontramos para reconhecer o importante papel de cada colaborador, incentivando-os a continuar vestindo a camisa para que possamos crescer juntos sempre. Acreditamos que uma pessoa que faz aquilo que gosta por paixão sente-se muito mais à vontade e capaz para executar suas tarefas”.

O analista financeiro Onildo Silva de Siqueira é colaborador da Sistel há 35 anos e foi um dos homenageados. Iniciou sua carreira profissional na Instituição como mensageiro, passando por auxiliar de serviços gerais, auxiliar de escritório, auxiliar administrativo e assistente administrativo. “Essa atitude é uma demonstração valorosa da Sistel de reconhecimento de todos os esforços, dedicação ao trabalho, além da convivência e do trabalho em equipe, que é fundamental para o sucesso, amizade e a realização de objetivos”, ressaltou o analista.

Onildo falou também sobre o sentimento em relação à homenagem: “Foi um ato muito lindo e surpreendente. Sinto-me grato e muitíssimo feliz pelo reconhecimento público realizado pela Sistel. Porque é uma menção honrosa, um prêmio, uma

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 5

Page 6: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 20136

Sucesso e Carreira

Ao começar o ano, vários profissionais se enchem de sonhos para serem realizados no decorrer dos meses. Mas muitos esquecem que entre o sonho e a realização existe o método. Que é apenas a união das metas, disciplina e organização que recebe o nome de “planejamento pessoal”.

Não estamos falando de uma disciplina de outro mundo, ou coisa de profissionais de marketing. O planejamento pessoal não só é acessível como mais do que recomendado para todos aqueles que têm muito que realizar, mas não sabem o quanto.

Separamos algumas dicas:

Planejamento pessoal e objetivos traçados ajudam a direcionar sua carreira.

Conexão Sistel * Fevereiro 20136

Trabalhar com planejamento é controlar os caminhos de sua vida.

Page 7: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 7

1. Conheça seus objetivosA primeira coisa para conseguir o que deseja é saber o que deseja. Liste seus objetivos de forma concreta e quantificável. Bons exemplos são comprar uma casa, trocar de carro ou estudar no exterior. Exemplos subjetivos demais como “ser feliz” não funcionam para o planejamento. Entenda que a felicidade é decorrência de sua realização pessoal. Cada objetivo deve ter uma ou mais metas para que possa ser ainda mais concreto, classificando-as por tempo a ser atingida. Separe as metas por curto, médio e longo prazo.

2. Estabeleça suas estratégiasÉ o momento de entender como você vai “chegar lá”. Criando estratégias para cada meta, você vai poder estabelecer concretamente o que precisa fazer para os seus objetivos serem atingidos. Trabalhe com ações para um primeiro momento, um segundo momento, e assim por diante, fazendo uma lista de providências.

3. Faça um levantamento de recursos Tudo muito bom, tudo muito bem, mas agora você precisa entender como andam suas condições de tempo, de dinheiro e

logística para realizar suas metas. Quando falamos em recursos, muitos pensam somente numa boa poupança.

4. Crie um cronogramaO principal recurso quando se fala em planejamento pessoal é o tempo. Relacione cada uma das providências aos recursos necessários para realizá-las. Lembre-se de verificar se, além da questão financeira, você tem espaço em sua vida para se dedicar a essa providência, se vai precisar de alguém para ajudá-lo etc.

5. ControleUma vez criado, o planejamento roda sozinho? Não, claro que não. Você precisa, de tempos em tempos, de acordo com a duração de seu planejamento, verificar quantas metas foram cumpridas, ajustar datas etc.

6. Em açãoTrabalhar com planejamento é controlar os caminhos de sua vida para um destino mais feliz e realizado. Cada passo deve ser comemorado e cada tropeço encarado como oportunidade de aprendizado. Não desanime e seja perseverante para realizar seus sonhos.

Fonte: www.minhacarreira.com

Page 8: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 20138

De Olho no Mercado

Viajar é bom demais!

Parceria entre o Clube Alô Vantagens e a agência de viagens Bancorbrás garante

descontos em pacotes de viagens.

Conexão Sistel * Fevereiro 20138

Page 9: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 2013 9

Proporcionar qualidade de vida aos assisti-dos, participantes e colaboradores é uma das grandes iniciativas da Sistel. Atenta a isso, os beneficiários têm, por meio do Clube Alô Vantagens em parceria com a agência de viagens Bancorbrás, 5% de desconto em pacotes próprios de viagens, sem taxas de embarque inclusas. Para usufruir do des-conto, basta apresentar o número de CPF e a matrícula de associado da Sistel.O convênio começou em agosto de 2013, e a supervisora do setor de produtos da Bancorbrás, Karina Dantas, tem boas perspectivas: “Queremos sempre atender da melhor forma os assistidos, participantes e funcionários da Sistel, e propagar os serviços da agência de viagens Bancorbrás para os clientes. Acredito que cliente esclarecido é cliente satisfeito – e este faz a melhor propaganda, ‘o boca

a boca’. Quem sabe em breve instalamos um ponto de atendimento só para atender os clientes Sistel? Olha que maravilha!”.

O gerente executivo Júnior Lins revela os roteiros mais procurados: “Atualmente, os serviços mais procurados em nossa agência são os circuitos europeus, os resorts (nacionais e internacionais), os roteiros temáticos e nosso carro chefe: os pacotes da Maior Idade Bancorbrás, voltados para pessoas acima de 50 anos e que gostam de viver muito bem a vida”.

A agência de viagens Bancorbrás também oferece serviços de qualidade a preços competitivos, como: pacotes de viagens completos; passagens aéreas; locação de veículos; cruzeiros; traslados; passeios; e produtos turísticos personalizados. Saiba mais em: www.bancorbras.com.br.

Brasília: Setor Comercial Sul: Ed. Brasal II: (61) 3314-1280. Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 18h; sábado, das 9 às 12 horasPátio Brasil Shopping: (61) 3223-8018Atendimento: de 2ª a sábado, das 10 às 22hGaleria dos Estados: (61) 3224-0336Atendimento: de 2ª a 6ª, das 9 às [email protected]

Belo Horizonte: (31) 4009-3400Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 18h; sáb., das 9h às [email protected]

Goiânia: (62) 4009-6000Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8 às 18h

João Pessoa/PB: (83) 2108-3000Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 17h30 [email protected]

Porto Alegre: (51) 3265-1377Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h30 às [email protected]

Ribeirão Preto: (16) 3632-7272Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8 às [email protected]

Demais localidades: 0300-789-6868 | [email protected]

Page 10: Conexão - Fevereiro 2014

Conexão Sistel * Fevereiro 201310

Fica A Dica

Agradável e com clima sofis-ticado, o restaurante Choco-lat Glacé chegou ao mercado como confeitaria há quase vinte anos. Com o aumen-to da demanda, verificou-se a necessidade de ampli-ar o cardápio e assim surgiu o restaurante self-service Tempero e Sabor, parceiro da Sistel há praticamente dez anos. Com a parceria, os co-laboradores da Sistel têm 5% de desconto ao final de toda a conta, incluindo o buffet de sobremesas, bebidas e cafés.

O cardápio é elaborado pela proprietária, Tânia Aranha,

PAUSA PArA o Almoço

Para agradar o paladar e o bolso dos colaboradores da Sistel, o restaurante Chocolat Glacé oferece desconto em serviço de self-service.

que faz questão de combinar ingredientes e unir pratos que se harmonizem em uma co-zinha voltada para a alimen-tação diária de muitos de seus clientes. O destaque é o filé de robalo ao azeite e alcaparras.

A sócia-proprietária do Chocolat Glacé, Fernanda Aranha, fez um convite aos colaboradores: “Gostaria de agradecer por esses anos de parceria, a confiança em nossos serviços e produtos, e convidar os funcionários que ainda não nos conhecem a fazer uma visita e solicitar, no caixa, o desconto de 5% para o almoço diário”.

Serviço:

Brasília Design Center SRTVS Quadra 701, Conj. D, Bloco C, Loja 70, Brasília-DF.(61) [email protected].

Page 11: Conexão - Fevereiro 2014

Ofertas chamam por você!

A Sistel chegou para anunciar uma grande novidade: o Alô Vantagens. Um clube de compras exclusivo

para você que sabe que inteligência financeira é investir, mas também comprar barato. Agora

você tem eletrodomésticos, computadores, cursos, pacotes de viagens a um preço muito

especial. Visite nossos parceiros e boas compras.

DescontosEspeciais

www.clubealovantagenssistel.com.br