Conheça do caminho do Atlético-MG na Libertadores 2015

5
TORCEDORES.COM Atlético - MG na Libertadores 2015

Transcript of Conheça do caminho do Atlético-MG na Libertadores 2015

TORCEDORES.COM

Atlético - MG na Libertadores 2015

Do Chile vem o Colo-Colo, equipe tradicional na competição, com várias participações e um título da competição em 1991. O atacante Esteban Paredes, de 34 anos, é um dos destaques do time. Ele é o atual artilheiro do Campe-onato Chileno com 12 gols, mais uma pedreira pro Galo.

Colo - Colo

O Independiente Santa Fé foi o último time a entrar no Grupo 1, o time conquistou o Campeonato Colombiano no último dia 21 de dezem-bro, após empatar em 1 a 1 com o Independiente Medellín. Na Libertado-res 2014 Atlético e Santa Fé também estiveram no mesmo grupo. O Galo se classificou para as oitavas com 12 pontos em pri-meiro daquele grupo, os colombianos ficaram pelo caminho e em último lugar tendo conquistado apenas 5 pontos.

Para muita gente o Atlás do Méx-ico é um time desconhecido, mas chega bem credenciado à Liber-tadores 2015. O “Rojinegro”, foi o terceiro colocado no primeiro turno do Campeonato Mexicano. O jogador brasileiro Maikon Leite, emprestado pelo Palmeiras, marcou o gol que deu a classificação a equipe do treinador Tomás Boy.

Atlas

TORCEDORES.COMAtlético - MG na Libertadores 2015

O Atlético-MG tem grandes chances de ir longe na Liberta-dores 2015. Além de ter um elenco muito qualificado para a disputa, reverter resultados complicados parece ter se tor-nado uma tônica da equipe, que embalada pelo grito de “Eu Acredito!”, vindo das arquibancadas do Horto ou do Minei-rão se atira nas partidas, tornando possível o inacreditável.

Luan é a melhor representação do espírito de luta da equipe, o “Doi-dinho” como é chamado pela torcida, não desiste de jogadas e chegou a disputar algumas partidas com uma de suas costelas fraturadas.

Em um dos grupos mais difíceis da Libertadores 2015, encarnar o “Galo de Briga” fará toda diferença para que o time mineiro a-vance à próxima fase.

Santa Fé

Após um início de 2014 complicado, com a equipe apresentando um futebol a-quém daquele jogado em 2012 e 2013, um velho conhecido da torcida reassumiu a equipe. Levir Culpi deu padrão de jogo ao time e mesmo com a saída de jogadores importantes na temporada passada, ca-sos de Ronaldinho Gaúcho e Jô e, conse-guindo repetir a escalação uma vez durante a temporada, na final da Copa do Brasil, o Atlético reencontrou seu bom futebol.

O trabalho foi coroado com a conquista inédita da Copa do Brasil, antes os co-mandados de Levir já haviam levantado a Recopa Sulamericana, outro título iné-dito. Prova de que Culpi tem nas mãos um grupo forte, o que é essencial para se

chegar ao título da Libertadores.

VICTOR

TORCEDORES.COMAtlético - MG na Libertadores 2015

MARCOS ROCHADOGLAS SANTOS

JEMERSON LÉO SILVA

L. DONIZETE

DÁTOLO

TARDELLI

JOSUÉ

LUAN

CARLOS

LEVIR CULPI

Equipe que terminou 2014 como titular

TORCEDORES.COMAtlético - MG na Libertadores 2015

“Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento.” Roberto Drummond

O Atlético irá participar de sua 7ª libertadores, a terceira consecutiva, antes o Galo participou das edições de 1972, 1978, 1981, 2000, 2013 e 2014. Na temporada 2013 a equipe mineira finalmente conseguiu chegar ao título. Após mais de 40 anos sem uma conquista expressiva, o título da competi-ção mais importante do continente teve realmente a cara do Atlético.

Alguns momentos ficaram eternizados na história do clube, tais como o lance em que R10 pede água a Rogério Ceni, em uma cobrança de lateral, que originou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo. O pe-nalti defendido por Victor, aos 47 do segundo tempo, na partida das “Más-caras” contra o Tijuana no México.

Duas reversões de placares adversos , contra o Newells Old Boys (ARG) na semi-final, em uma partida que teve gol do contestado Guilherme aos 45 do segundo tempo e disputa de penaltis. E a grande final contra o Olím-pia(PAR), jogo sofrido, com direito a escorregão de atacante que perdeu ótima oportunidade com gol vazio, gol aos 47 e disputa de pênaltis.

Ventos que sopraram contra quem jamais foi visto como possível vencedor da Libertadores da América. E o vento perdeu...

A derrota do Vento...

TORCEDORES.COMAtlético - MG na Libertadores 2015

Ordem dos jogos do Atlético na Libertadores 2015

Colo Colo x AtléticoAtlético x Atlas

Santa Fé x AtléticoAtlético x Santa Fé

Atlas x AtléticoAtlético x Colo Colo

As datas ainda não foram definidas.