CONSTANTES CINÉTICAS

3
CONSTANTES CINÉTICAS VALORES Tmáx Dinitrato de isossorbida :foram atingidos em 1h e 40 minutos com cápsulas de ação prolongada , e 45 minutos com comprimidos orais. A concentração máxima de 2-mononitrato de isossorbida: foi atingida em 3 horas e 10 minutos com cápsulas de ação prolongada, e 1 hora e 10 minutos com comprimidos orais. A concentração máxima de 5-mononitrato de isossorbida:foi atingida em 4 horas e 49 minutos com cápsulas de ação prolongada, e 1 hora e 34 minutos com comprimidos orais. Cmáx NÃO ENCOTRADO Biodisponibilidade Isordil® AP 40 mg (ação prolongada) foi comparada à de Isordil® oral 20 mg (duas doses, administradas com intervalo de 6 horas), em um estudo cruzado com voluntários. Uma única dose de Isordil® AP 40 mg. 2- mononitrato de isossorbida, e 5-mononitrato de isossorbida as oral 20 mg. LPP Menos de 1% VAD NÃO ENCOTRADO Meia-vida Dinitrato De Isossorbida: 12 e 30 minutos comprimidos sublinguais e comprimidos orais, respectivamente. Mononitrato De Isossorbida: 2 horas para ambas as formas de apresentação Para o mononitrato de isossorbida: a meia vida de

Transcript of CONSTANTES CINÉTICAS

Page 1: CONSTANTES CINÉTICAS

CONSTANTES CINÉTICAS

VALORES

Tmáx Dinitrato de isossorbida :foram atingidos em 1h e 40 minutos com cápsulas de ação prolongada , e 45 minutos com comprimidos orais. A concentração máxima de 2-mononitrato de isossorbida: foi atingida em 3 horas e 10 minutos com cápsulas de ação prolongada, e 1 hora e 10 minutos com comprimidos orais. A concentração máxima de 5-mononitrato de isossorbida:foi atingida em 4 horas e 49 minutos com cápsulas de ação prolongada, e 1 hora e 34 minutos com comprimidos orais.

Cmáx NÃO ENCOTRADOBiodisponibilidade Isordil® AP 40 mg (ação prolongada)

foi comparada à de Isordil® oral 20 mg (duas doses, administradas com intervalo de 6 horas), em um estudo cruzado com voluntários. Uma única dose de Isordil® AP 40 mg. 2-mononitrato de isossorbida, e 5-mononitrato de isossorbida as oral 20 mg.

LPP Menos de 1% VAD NÃO ENCOTRADOMeia-vida Dinitrato De Isossorbida: 12 e 30 minutos

comprimidos sublinguais e comprimidos orais, respectivamente. Mononitrato De Isossorbida: 2 horas para ambas as formas de apresentaçãoPara o mononitrato de isossorbida: a meia vida de comprimidos sublinguais foi de 5 horas e 48 minutos, enquanto que para os comprimidos orais foi 4 horas e 30 minutos.

Fração Modificada NÃO ENCOTRADOFração não modificada NÃO ENCOTRADOBiotransformação O processo de biotransformação intra-hepático.

A fase de eliminação após administração aguda e crônica de Isordil® parece ser ao menos bi-exponencial. Basicamente, toda a droga é eliminada pelos rins, principalmente sob a forma de glicuronídeo.

SIGNIFICADO DAS CONSTANTES

Tmáx (Tempo para alcançar a concentração máxima no plasma): Este parâmetro tem íntima relação com a velocidade de absorção do fármaco e pode ser usado como simples medida desta. É alcançado quando a velocidade de entrada do fármaco na circulação é excedida pelas velocidades de eliminação e distribuição; absorção não pode, portanto, ser considerada completa neste estágio.

Page 2: CONSTANTES CINÉTICAS

Cmáx (Concentração plasmática máxima): a maior concentração sanguínea alcançada pelo fármaco após administração oral, sendo, por isso, diretamente proporcional à absorção.Biodisponibilidade:  é uma medida da extensão de uma droga terapeuticamente ativa que atinge a circulação sistêmica e está disponível no local de ação.

LPP: Ligação às Proteínas Plasmáticas.

VAD: Valor Aparente de Distribuição.

Meia-vida: é o tempo gasto para que a concentração plasmática de um fármaco no organismo se reduza à metade. A meia-vida possibilita que se obtenha uma boa estimativa do tempo gasto para que o fármaco seja removido do organismo e é dada em unidade de tempo.

Fração modificada:

Fração não modificada: