Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf ·...

8
Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo Junta de Freguesia Seixo | DEZEMBRO 2015 | n.7 | Edição Gratuita 1985-2015 Seixo comemorou 30 anos de freguesia com muito orgulho no passado e nas suas gentes Boletim do Seixo

Transcript of Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf ·...

Page 1: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Dezembro 2015

Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Junta de Freguesia Seixo | DEZEMBRO 2015 | n.7 | Edição Gratuita

1985-2015Seixo comemorou 30 anos de freguesia com muito orgulho no passado e nas suas gentes

Boletim do Seixo

Page 2: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

> Dezembro 2015

Dezembro 2015

2 Boletim do Seixo

>30 anos de orgulho!Presidente da Junta de Freguesia

Presidente da Câmara Municipal de Mira

Dr. Raul Almeida

Tiago Castro da Cruz

Caros amigos!Nesta que é uma edição especial do

Boletim do Seixo não poderíamos deixar de assinalar mais uma vez, os 30 anos da

Freguesia do Seixo, um marco na história da nossa ter-ra!

Há trinta anos o Seixo estava em festa. O sonho e a luta de muitos Homens tornava-se realidade com a elevação a Freguesia, através da Lei 56/84 de 31 de Dezembro. Foi o resultado do esforço e persistência de vários cidadãos individuais, Párocos, Colectividades, Comissão de Melhoramentos e Autarcas de Mira. É jus-to realçar o esforço desses Homens que lutaram por ver a nossa Terra dignificada e elevada à categoria por que sempre lutou.

Na sessão comemorativa que realizámos em Abril, com a honra da presença do Secretário de Estado da Administração Local Dr. António Leitão Amaro, ho-menageámos todas as colectivades do Seixo e parafra-seando aquilo que referi na altura ”É com elas, que queremos caminhar e trabalhar lado a lado em prol da nossa terra. O seu trabalho é muito meritório e eu aplaudo-o. No futuro, teremos de continuar a contar com elas, porque o Seixo não é a Junta, ou não é ape-nas a Junta. Seixo somos todos nós, todos nós que nele

vivemos, trabalhamos, aprendemos, nascemos, cresce-mos e morremos. Seixo são também aqueles que emi-graram e voltaram, aqueles que mesmo no estrangeiro, pertencem de coração a esta terra!” A homenagem que prestámos alarga-se também a todo o povo do Seixo, Cabeças e Verdes e Marco Soalheiro. 30 anos que pas-saram e o conformismo continua a ser uma palavra que não consta do dicionário dos Seixenses. Quisemos, queremos e havemos de querer sempre mais.

Tenho a grata missão de presidir a esta Junta desde 2013, herdando-a num período de grandes expecta-tivas e depois de muitas conquistas feitas. Tenho com o meu executivo tentado trabalhar da melhor forma possível, resolvendo as várias necessidades e problemas com que nos deparamos. 2015 foi um ano de grandes esforços, de significativos investimentos e de muitas atividades. Foi um ano muito dinâmico, com a Semana da Saúde, Passeio de Moliceiro, Rota das Associações, Festa do Seixo entre muitas outras iniciativas. Investi-mentos na aquisição de uma retroescavadora num valor de perto de vinte mil euros, na continuação da limpeza das valas da freguesia, na recuperação dos caminhos agrícolas, na constante limpeza das ruas e espaços pú-blicos e na resolução, juntamente com o Município de Mira, de vários problemas antigos com que nos depa-

ramos na Freguesia. Quero aproveitar para agradecer ao Executivo Municipal na pessoa do seu Presidente Dr. Raul Almeida, toda a colaboração que tem dado ao nosso executivo e pela forma como tem olhado para o Seixo e tem resolvido alguns dos problemas. Inau-gurou este ano o Parque Infantil junto à Igreja, limpou várias valas da Freguesia, iniciou já este mês, obras de requalificação da Rua dos Moliceiros e executou uma série de pequenas intervenções que embora possam não saltar à vista de todos, são de grande importância para a população.

Tenho a certeza que juntamente com o executivo Municipal iremos resolver aquilo que o Seixo precisa, passo a passo, sabendo das limitações com que nos de-paramos diariamente.

Passados 30 anos olhamos para trás e sentimos or-gulho por tudo o que foi feito, olhamos para frente e sentimos que ainda há um caminho a fazer, um cami-nho que só faz sentido fazer com todos, com todas as instituições mas sobretudo com o povo do Seixo, com a sua crítica, diálogo, solidariedade e empenho.

Quero aproveitar para desejar a todos, nesta quadra natalícia que se aproxima, paz e muita saúde junto das vossas famílias e amigos e um ano de 2016 cheio de alegrias.

Caros amigosÉ com muito orgulho

que, nesta quadra natalícia, me dirijo a vós através do

Boletim da Freguesia do Seixo.Desde o primeiro dia do meu man-

dato que tenho procurado estar junto das populações, das instituições e asso-ciações auscultando as suas necessidades e anseios. Só conhecendo a realidade do dia a dia poderemos tomar uma estraté-gia que permita levar Mira a bom porto. Acredito que o trabalho que o executi-vo municipal tem desenvolvido é muito positivo, com uma atuação diversificada em várias áreas, tais como: uma aposta no turismo para que Mira possa atrair cada vez mais visitantes, reabilitação urbana com a requalificação de vários espaços no concelho, execução do sa-neamento básico em várias localidades, um forte apoio às associações locais para que melhor possam promover as suas atividades culturais, desportivas, recrea-tivas e sociais, entre muitas outras ações que tornam Mira um Concelho em que gostamos de viver e nos sentimos bem.

Nestes dois anos creio que simplificá-mos, valorizámos e estivemos sempre perto das pessoas, assegurámos tam-bém a boa gestão dos nossos recursos, o equilíbrio dos serviços do município e garantimos uma boa gestão financeira.

No caso particular do Seixo é uma terra que gosto e que valorizo pelas as suas gentes, que têm uma dinâmica cul-tural, associativa e desportiva que envol-ve toda a sua comunidade em todas as suas iniciativas. Tenho tido a oportuni-dade e o prazer de participar em muitas delas e verificar esse mesmo dinamismo.

A Junta de Freguesia do Seixo é, sem dúvida, um dos motores dessa dinâmica sendo a mola impulsionadora de muitas dessas atividades. Esta dinâmica é, ali-ás, a imagem de marca do executivo da J.F.Seixo.

Trabalhar em equipa é muito melhor do que tentar fazer as coisas isolada-mente e por isso tenho, juntamente com as Juntas de Freguesia, celebrado proto-colos para melhorar a execução de várias tarefas tais como a limpeza das ruas e

espaços públicos, a manutenção das es-cola básicas e auxiliando-as financeira-mente para que melhor possam fazer o seu trabalho. Com a Junta de Freguesia do Seixo celebrámos ainda em 2015 um protocolo para a manutenção da zona industrial polo II, protocolo este que permitiu ter sempre limpo e cuidado este local.

O executivo da junta de freguesia do Seixo tem sido incansável e ao lon-go destes dois anos tem feito um grande trabalho de execução e manutenção de diversas obras tão necessárias à qualida-de de vida dos Seixenses.

O Executivo Municipal tem tentado atender a todas as solicitações da Jun-ta de Freguesia do Seixo, que bastante reclama e bem. Tentamos até ao limite atender à maior parte desses pedidos.

Por outro lado a Câmara Municipal instalou já um parque infantil Junto à Igreja e iniciou este mês, a requalifica-ção da envolvente aos equipamentos so-ciais na Rua dos Moliceiros, num inves-timento de cerca de 140.000 €.

No início de Janeiro de 2016, iremos

assinar com a ACR Seixo um protocolo para execução do Parque Intergeracio-nal, bem como, com o Centro Social e Paroquial para execução de um Espaço de Reabilitação Física e Capela, dois pro-jetos integrados no Orçamento Partici-pativo onde, esteve patente a forte cola-boração das gentes do Seixo.

Referir ainda que a CM Mira preten-de, no próximo ano no Seixo, requalifi-car parte da Rede de Iluminação pública com a colocação de Leds, iniciar alguns troços de Saneamento e proceder à re-qualificação do centro do Seixo sendo que todos estes projectos estão depen-dentes de apoio comunitário, mas en-cetaremos todos os esforços para que tal seja possível. Queremos também continuar apoiar a Junta de Freguesia financeiramente para que possam ad-quirir os equipamentos fundamentais para a execução de diversos trabalhos a executar.

Por fim tenho todo o gosto de dese-jar aos Seixenses, que residem no Seixo, no País e pelo Mundo, votos de um Feliz e Santo Natal e um próspero Ano Novo.

Page 3: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Dezembro 2015

Presidente da Junta de Freguesia

Presidente da Câmara Municipal de Mira

É Compromisso assumido e cumprido é assim que podemos começar. O Executivo da Junta assumiu desde o início do mandato que a limpeza das linhas de água da freguesia eram uma prioridade, pelo que, desde logo arregaçou as mangas e

pôs mãos à obra.Parte deste trabalho foi feito numa parceria com o Município de

Mira e o Exército Português, que limparam a primeira corrente, segun-da corrente e vala real, as restantes ficaram a cargo da Junta de Freguesia com a colaboração do Municipio.

A intervenção teve como objetivo evitar a obstrução de linhas de água e a ocorrência de cheias, tendo consistido na remoção da vegetação existente e de quaisquer outros resíduos que possam provocar obstru-ção à livre circulação de águas, no desassoreamento dos leitos e na con-solidação das margens. O serviço abrangeu uma extensão total de cerca de 16.000 metros, relativos às valas e linhas de água da nossa Freguesia.

Muitas destas valas não eram limpas há mais de 12 anos, o que com-plicou as tarefas em alguns locais. Olhando agora para trás concluímos que foi um investimento que valeu a pena, pois facilitara o circuito das aguas para eventuais chuvas ou cheias.

Resta agradecer a compreensão de todos os proprietários que são confinantes às valas e que facilitaram os referidos trabalhos!

Requalificação

Dezembro 2015

>2 ANOS... 16 KM DE VALAS LIMPAS

<3Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Page 4: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

> Dezembro 2015

Dezembro 2015

Boletim do Seixo4

>2015 um ano de intensa actividade

O passeio de Moliceiro na Ria de Aveiro realizou-se este ano no dia 10 de Junho. É uma das iniciativas mais emblemáticas e com tradição do Seixo, por tudo que representa na história das nossas gentes!

Este ano, com cerca de 100 participantes, visitámos o Museu Co-mur na Murtosa, realizámos o tradicional passeio de Moliceiro e comemos uma bela caldeira de peixe na Torreira! Para o ano há mais!

Realizou-se este ano a 4º Edição da Semana da Saúde e Lazer, uma ati-

vidade que colocou a popula-ção a “mexer” e a preocupar-se com a sua saúde. Foram muitas as iniciativas que decorreram nesta semana de Junho, desde a tenda da saúde, caminhadas, workshops, jogos de futebol e muitas outras actividades. A organização foi da Junta de Freguesia, mas contou com a parceria da Câmara Municipal de Mira e de associações e em-presas locais o que tornou o evento num sucesso.

Uma iniciativa que ficará marcada na nossa história foi “ O Seixo a caminho de Fátima”. Uma pere-grinação da comunidade do Seixo ao Santuário de Fátima que contou com cerca de 300 participantes.

Uns a pé, outros de bicicleta e outros de autocarro.

Actividade da Junta de Freguesia

>Passeio de Moliceiro na Ria de Aveiro

>Semana da Saúde e Lazer é evento de referência no Concelho de Mira

>Limpeza de ruas, caminhos, valetas e espaços públicos

>O Seixo a caminho de Fátima

A limpeza da Freguesia con-tinua a ser uma priorida-de na acção da Junta de Freguesia. Diariamente

existem colaboradores que efetuam es-tas tarefas. De modo a ter um combate mais eficaz às ervas, aplicámos herbi-cida em todas as valetas e passeios da freguesia.

Page 5: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Dezembro 2015

Dezembro 2015 Boletim do Seixo<5

Todos os pedidos que nos fizeram chegar para apoio nas mais diversas atividades foram apoiados. Ficam aqui alguns dos apoios até ao momento: Jornadas Des-

portivas da CerciMira, Festas em Honra de Nossa Se-nhora do Carmo, Passeio Cicloturístico, as Marchas e 35º Aniversário da ACRSM, Sopas em Companha do Agrupamento de Escuteiros e Festa de Final de Ano do Infantário.

No âmbito das comemorações do 30º aniversário da Freguesia foi lançado um selo dos CTT alusivo ao Seixo.

Tem sido uma constante desde o início do mandato a recuperação dos caminhos, reconhecendo que são ainda muito utili-zado pela população.

Porque o nosso pratimónio deve ser preservado o Moinho Junto ao parque de merendas foi restaura-do nomeadamente na colocação de velas novas.

O Executivo Municipal decidiu promover o regres-so da Rota das Associações, iniciativa que mostrou o movimento associativismo de cada freguesia e, como é obvio, no Seixo a nossa semana foi muito

“mexida”. As actividades culminaram com a actuação da Fadista Ana Rita Arez que abrilhantou uma tarde de cultura e animação no Salão Paroquial do Seixo.

Como já é tradição, com a colaboração dos Escu-teiros do Seixo, o Dia da Mãe, foi comemorado com a distribuição de uma Rosa e Postal a todas as senhoras presentes nas celebrações eucarísticas do

fim de semana de 2 e 3 de Maio.

Continuam a de-correr todas as terças e quintas feiras, no antigo

salão nobre da Junta de Fre-guesia, aulas de ginástica aber-tas a toda a população.

>Apoio às colectividades e iniciativas locais

>Selo Comemorativo dos 30 anos da Freguesia

>Recuperação de Caminhos Agrícolas

>Restauração do Moinho

>Rota das Associações regressou em 2015 com o apoio da Junta de Freguesia do Seixo

>Dia da Mãe

>Aulas de Ginástica

Page 6: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

> Dezembro 2015

Dezembro 2015

Boletim do Seixo

AJunta de Freguesia do Sei-xo tem sido neste ano, quase um “centro forma-tivo” tendo em conta as

formações que já promoveu em parce-ria com várias entidades. Desde inglês, informática, operador de empilhador de máquinas de movimentação de ter-ras e curso de aplicação de fitofarma-cêuticos.

Atentos às dificuldades que, cada vez mais algumas pessoas sentem no preen-chimento de alguns “pa-

peis”, a Junta de Freguesia está sempre disponível para colaborar no preenchi-mento desses, mas no mês de abril de-dicou vários dias para apoio no pre-enchimento do IRS das famílias, com vários voluntários a colaborarem nes-ta iniciativa.

Atentos à situação do Polo 2 da Zona Industrial o Mu-nicípio de Mira e a Junta de Freguesia do Seixo cele-

braram um protocolo para manutenção e limpeza deste. A Junta de Freguesia tem-se dedicado a manter a Zona In-dustrial limpa e com “boa cara” para a utilização e visita.

>Promoção de formações

>ApoioPreenchimento IRS

>Protocolo de Limpeza da Zona Industrial Polo 2

No início do ano lançá-mos uma campanha de sensibilização abordan-do a temática dos des-

pejos ilegais de lixo e reciclagem.

Em conjunto com o IPS promovemos este ano duas acções de recolha de sangue, na sede da Junta. No início do ano adquirimos uma RetroEscavadora num inves-

timento de 18.500€. Foi um esforço financeiro muito ele-vado mas que possibilitou à Junta de Freguesia ter uma ação mais diversificada e respondendo a pedidos que não conse-

guíamos responder..

>Campanha sensibilização

>Promoção de Recolhas de Sangue

>Aquisição de RetroEscavadora

Temos tido a preocupação de manter a sinalização em bom estado, bem como as placas de toponímia que

foram todas limpas e pintadas de novo.

>Sinalização Vertical e Toponimia

6

Page 7: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Dezembro 2015Dezembro 2015

>35 anos de trabalho pela cultura, desporto e coesão social

Associação Cultural e Recreativa do Seixo

A ACRSM comemorou re-centemente os seus 35 anos. Num tempo em que a ideia do coletivo, do vi-

ver em e para a comunidade tem vindo a desvalorizar-se e sobretudo a viver-se cada vez menos, celebrar 35 anos cheios de atividade é digno de registo.

Nunca como hoje foi tão necessá-ria a função para a qual as Associações foram criadas e idealizadas. O asso-ciativismo foi e continua a ser hoje, o pilar da vida e da coesão social dos territórios e o Seixo é disso um bom exemplo.

Temos que reconhecer que tudo se deve a um grupo alargado de “carolas” que, no Teatro, no Futebol, no Fol-clore, no Círculo de amigos do Seixo e em dezenas de atividades dedicam parte da sua vida e até de alguns dos seus recursos, para o bem do Seixo. Sem esperar ter qualquer recompensa a não ser a de serem felizes fazendo os outros felizes. Que magnifico exemplo de partilha!

A ACR Seixo tem tido essa felicida-de ao longo dos 35 anos de existência – um elevado número de elementos ativos e fortemente entusiastas, um projeto bem definido e ambicioso e, nas várias secções e na Direcção da As-sociação, elementos mobilizadores e com forte liderança.

Que dizer da Seção de Teatro que “herdou”, deu continuidade e reno-vou o grupo de teatro com mais de 125 anos, foi a dinamizadora da cons-trução do salão paroquial, apoiou e muito o centro social paroquial e foi pioneira na participação qualificada em feiras medievais.

E da seção de Folclore que levou o nome do Seixo por Portugal fora e também a França, Espanha e Suíça vá-rias vezes e que hoje, apesar das difi-culdades, mantém algumas tradições e recolhas e criou e mantém a Escola de Música para as crianças e jovens

E da Seção de Futebol que cons-

truiu um campo de jogos, ao longo de décadas disputou campeonatos distri-tais de futebol de 11, participou nos últimos anos nos campeonatos de Fut-sal e, este ano, “ressuscitou” o futebol de 11, voltando a trazer vida ao campo do fojo.

Só este ano 2015 realizaram-se um conjunto alargado de atividades: O Teatro levado à cena 3 vezes, a mar-cha do Seixo - uma marcha cultural, grandiosa e inclusiva, que atuou por 4 vezes, o 9º passeio cicloturístico com 600 pessoas, a exposição “Artistas e autores do Seixo”, Animação Teatral e Musical na Rota das Associações - com a participação da Escola de Música do rancho, do Coro dos Avós, da CERCI –Mira e do Teatro, Espetáculo de fado

pela fadista Ana Rita Arez, a Escola de Música com 3 espetáculos , as aulas de Ginástica e Zumba ao ar livre , o apoio musical e teatral aos Reis, o Magusto com animação ao ar livre, o concerto “Música no Cinema”, a participação no campeonato de futsal do INATEL, a participação no Torneio de Futsal do S. Tomé e dos Carapelhos e de futebol de 7 do CRAC e, nos últimos meses , a recuperação/beneficiação do campo de futebol, com apoio dos jogadores e de várias empresas do Seixo, criando as condições mínimas necessárias para voltar a ser palco de tardes de domin-go, em futebol de 11 que já foi parte da identidade do Seixo. Além disso, e de âmbito religioso/comunitário, a organização e apoio à peregrinação

“Seixo a Caminho de Fátima”.Ao longo destes 35 anos, a Asso-

ciação contribuiu para uma mudança cultural profunda na comunidade e fê-la criar raízes no modo de atuar e de ver o futuro, que guiaram o Seixo, seguramente, a uma das mais cultas e solidárias comunidades da região. Dizendo isto podemos afirmar que comemorar 35 anos da ACRSM é tam-bém, de certa forma, celebrar a vida da comunidade do Seixo .

A ACRSM e todos os que participam nas múltiplas atividades são parte da riqueza da Freguesia do Seixo, que faz de nós e deste povo gente inquieta, ou-sada, solidária e feliz.

Parabéns ACRSM

>Protocolo de Limpeza da Zona Industrial Polo 2

<7Dezembro 2015 Boletim do Seixo

Luís Rocha - Presidente da Direcção

Divulgação

Page 8: Dezembro 2015 do Seixo Boletim do Seixoseixo.net/site/images/stories/pdf/boletimseixo7.pdf · 2015-12-08 · Dezembro 2015 Dezembro 2015 Boletim do Seixo

>8 Dezembro 2015

Este verão foi especialmente quente para os amigos do Lar do Centro Social e Paroquial do Seixo. Digo especial pois

foi quase no fim da estação que sentimos o calor da solidariedade que permitiu trazer para a realidade o sonho de mui-tos (a começar pelo saudoso padre Real) de construir junto dos nossos idosos um local de culto da alma e outro de ajuda aos cansados corpos, para um fim de vida em movimento. Foi assim apresentado o projeto de uma capela e de um centro de fisioterapia aberto à população do conce-lho.

Estamos muito orgulhosos por o povo do Seixo, Cabeças Verdes e Marco Soalheiro agarrarem o projeto como seu e demostrarem ao concelho quanto ele vale em termos de demonstração de uma comunidade unida e lutadora pelos seus anseios!

Queremos agradecer a todos em ge-ral, mas também aos mais próximos que fizeram a campanha pelo projeto com manifesto empenho, em especial à Junta de Freguesia que esteve sempre, desde a primeira hora, connosco.

Este equipamento, que vai comple-mentar as atividades já realizadas no Lar, vai proporcionar a toda a população do concelho, além de estar mais próximo dos nossos avós, um fim de “estação” mais ativo. Notamos também hoje que a atual improvisada capela já não conse-gue albergar os que procuram prolongar durante a semana, a sua vontade de estar mais com Deus. A nova capela, construí-da de raiz, vai dar o espaço e o ambiente

propícios à demonstração da sua religio-sidade.

Estamos pois, após termos ganho o primeiro lugar no Orçamento Participa-tivo do Concelho de Mira no valor de 50 000 €, motivados para levar a obra por diante. Como foi anunciado, o valor da construção orça em 200 000 €, consti-tuindo, por isso, esta verba do orçamen-to participativo um quarto do valor to-tal da obra. A direção do Centro Social e Paroquial do Seixo vai lançar a obra a concurso, mas vai ainda socorrer-se dos concursos a decorrer, seja no quadro

comunitário de apoio, seja no apoio go-vernamental específico às construções sociais, de forma a trazer esta mais valia para o Seixo sem encargos de maior para a população residente.

A construção está completamente li-cenciada pelas entidades competentes e vai ser erigida no topo Oeste (em direção aos foros da lagoa da limpa) como pro-longamento do edifício existente. Entre o edifício atual e o novo será construído um alpendre para permitir aos utentes do Lar repousar ao ar livre nos dias quen-tes de verão. Também, entre o Centro de

Dia e a entrada do Lar, será feita uma co-bertura para ligação, ao abrigo da chuva, entre os dois edifícios, permitindo assim a circulação entre as duas valências e um melhor acesso aos socorristas dos Bom-beiros, que frequentemente necessitam de conduzir os “nossos velhotes” às am-bulâncias em situações críticas.

Mais uma vez, em nome da Direção de Centro Social Paroquial do Seixo, o nosso muito obrigado a todos os Seixenses e Mi-renses que sempre estão connosco!

O vice Presidente da DireçãoCalisto Coquim

Boletim do Seixo

Terças e quintas das 18h45m às 19h45m

Caso urgentes contactar Tiago Cruz, Miguel Camarinha ou Augusto Pereira

Morada: Rua Cónego Zagalo n. 1103070-524 SEIXOPortugal

E-mail: [email protected] Tel.: +351 231 452 436Tlm: 918342061Fax: +351 231 452 436

>Um Lar para todos

Centro Social e Paroquial do Seixo

Destaque

“Honrar o Natal no nosso coração é tentar mantê-lo todos os dias do ano”Tiago Cruz Miguel Camarinha Augusto Pereira BOAS FESTAS

Horário de atendimento ContactosJunta de Freguesia do Seixo