Direitos Humanos

7
Direitos humanos

Transcript of Direitos Humanos

Page 1: Direitos Humanos

Direitos humanos

Page 2: Direitos Humanos

Artigos dos direitos humanos

Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

I) Todo o homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. II) Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Todo o homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos estão proibidos em todas as suas formas.

Page 3: Direitos Humanos

Artigos dos direitos humanos

7. Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos tem direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

8. Todo o homem tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

9. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado. 10. Todo o homem tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública

audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

Estas são os dez primeiros artigos dos direitos humanos.Apesar de em alguns países estes artigos não serem cumpridos, eles deviam ser respeitados pela comunidade, para nosso bem e dos que nos rodeiam.

Page 4: Direitos Humanos

Direitos humanos

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem as ideias também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas afirma:

«Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. »

A ideia de direitos humanos tem origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus[2]; alguns sustentam que não haveria nenhuma diferença entre os direitos humanos e os direitos naturais e vêem na distinta nomenclatura etiquetas para uma mesma ideia.

Page 5: Direitos Humanos

Visconde Sá da Bandeira

Visconde de Sá da Bandeira foi um título de juro e herdade criado por decreto de 1 de Dezembro de 1834, da Rainha D. Maria II de Portugal, em benefício de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, militar durante as Guerras Liberais (nas quais perdeu o braço direito no Alto da Bandeira, em 1832, durante o Cerco do Porto), político e primeiro-ministro de Portugal, já anteriormente agraciado pela sua folha de serviços com o título de Barão de Sá da Bandeira.Por decreto do Rei D. Luís I de 3 de Fevereiro de 1864, Bernardo de Sá Nogueira, recebeu o título em vida de Marquês de Sá da Bandeira. Este título veio a ser renovado no herdeiro do 4º Visconde de Sá da Bandeira.

Page 6: Direitos Humanos

BIBLIOGRAFIA

http://pt.wikipedia.org OLIVEIRA, ANA RODRIGUES EL ALL., HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE

PORTUGAL, LISBOA, 2007, TEXTO EDITORES

http://www.dhnet.org.br

Page 7: Direitos Humanos

Direitos humanos

TRABALHO REALIZADO POR:

SORAIA GAGO – Nº 23 LUÍS GONÇALVES – Nº 16 ANNA LUZINA – Nº 4 HUGO FERREIRA - 12