Dona Fifi - 24 de junho de 2014

16
1 TV NOVELAS EM FAMÍLIA VITÓRIA Sabrina diz que vai continuar na cola de Artur MEU PEDACINHO DE CHÃO Doutor Ricardo quer conquistar o coração de Milita Jonas começa a ser chantageado por Gláucia GERAÇÃO BRASIL Crianças trancam Carol e Júnior no mesmo quarto CHIQUITITAS Use e abuse das calças de couro e vinil CHANDELLY BRAZ LAERTE TENTA VOLTAR PARA VERÔNICA CARA DE PAU! Depois de ser desprezado por Luiza ele corre atrás da ex sem nenhum remorso Atriz conquista o público com muito charme e simpatia vivendo uma apaixonada por games TV NOVELAS Esquente seu dia com uma receita de croquete apimentado

description

Dona Fifi - Revista de TV e Novelas do jornal Amazonas EM TEMPO

Transcript of Dona Fifi - 24 de junho de 2014

Page 1: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

1TVNOVELAS

EM FAMÍLIA

VITÓRIA

Sabrina diz que vai continuar na cola de Artur

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Doutor Ricardo quer conquistar o coração de Milita

Jonas começa a ser chantageado por Gláucia

GERAÇÃO BRASIL

Crianças trancam Carol e Júnior no mesmo quarto

CHIQUITITAS

Use e abuse das calças de

couro e vinil

CHANDELLY BRAZ

LAERTE TENTA VOLTAR PARA VERÔNICALAERTE TENTA VOLTAR

LAERTE TENTA VOLTAR CARA DE PAU!

Depois de ser desprezado por Luiza ele

corre atrás da ex sem nenhum remorso

Atriz conquista o público com muito charme e simpatia vivendo uma apaixonada por games

TVNOVELAS

Esquente seu dia com uma receita de croquete apimentado

16

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

�� ��������������������PATRÍCIA MALDONADO ��������������������������������������������������.

� MILENA TOSCANO �������������������������������������������������������������������.

�� ��������GIOVANNA LANCELLOTTI �����������������������������������������������������������������������������

�� ���������������� ELLEN JABOUR������������������������������������������������������������

� SOLANGE FRAZÃO �������������������������������������������������������������������

MULHER GATOAs calças de couro e vinil dão ar de produção fatal, escolha o modelo que mais combina com você

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Giovanna Lancellotti

EllenJabour

Solange Frazão

Milena Toscano

PatríciaMaldonado

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 23/6/2014 23:23:37

Page 2: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

MUSALuciana Vendramini é um capítulo à parte na história do grupo: ela chegou a fazer os testes para assistente de Xuxa, junto com Ana Paula Guimarães, mas não passou. Acabou indo parar nas páginas da revista Playboy, posando para a publicação aos 16 anos, com um uniforme igual ao das meninas. Pronto, a polêmica estava armada, pois, desde então, a moça fala para quem quiser ouvir que foi uma Paquita, inclusive, declarando que, hoje, se arrepende de ter feito parte desse universo. “Motivo de vergonha pra mim”, afi rma a loira, que vira e mexe aparece em alguma produção do SBT como atriz. A carreira, no entanto, não decolou. Já a equipe de Xuxa e outras ex-Paquitas desmentem Vendramini, reafi rmando que ela nunca passou da fase de testes.

LucianaVendramini

Letícia SpillerMoniqueAlfradique

Andrezza Cruz

Ana PaulaAlmeida

Ana PaulaGuimarães Cátia Paganote

enquanto Andrezza era uma das respon-sáveis pelo extinto TV Xuxa. “Lembro que tudo era muito lúdico, no mundo da fan-tasia. Não foi algo tão fácil, tive que deixar minha mãe, meu irmão e meus amigos em Macaé e vim morar com meu pai no Rio de Janeiro. Mas aprendi com a Xuxa a ser profi ssional, a me dedicar e não me aba-ter com as coisas ruins. Amadureci mui-to”, relembra Ana, a eterna Catuxa. Outra que marcou época e que atualmente con-tinua bem do ladinho de Xuxa é Tatiana Maranhão, conhecida como Paquita Lou-ra. A menina cresceu e, agora, trabalha co-mo assessora de imprensa da Rainha dos Baixinhos. “Tenho um enorme carinho pe-la minha história e por tudo que vivo e vivi ao lado da Xuxa”, afi rma.

A FAMA NÃO AJUDAEm recente entrevista, Ana Paula Almeida – a Pi-

tuxita Bonequinha, que seguiu carreira como can-tora gospel, declarou que a vida pós-programa não é exatamente fácil, tanto que ela realizou um leilão do Disco de Ouro que ganhou com o gru-po, entre outros objetos, para saldar dívidas. Nesse mesmo caminho segue Cátia Paganote, que gra-vou um CD de pagode e já posou nua. “Ser Paquita não me sustenta”, declarou, sobre a eterna fama.

Você se lembra de Louise Wischermann, a Pitu-xa Alemã? A bela passou 18 anos no Canadá, on-de casou e teve um fi lho, Oliver, de 8 anos, e até pouco tempo mantinha uma banda de bossa no-va, mas hoje vive uma situação delicada: divorcia-da, trava duas batalhas na Justiça, uma pela guarda do fi lho (que mora com o pai, em Toronto) e outra, contra a esclerose múltipla, descoberta em 2010.

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://tinyurl.com/milla-jovovich-quiz

Foi com apenas 11 anos que Milla Jovovich começou a chamar a atenção do mundo da moda. Aos 12, a atriz assinou o seu primeiro contrato com uma agência e logo passou a estampar as capas das principais revistas norte-americanas. Foi nessa mesma idade que ela ganhou seu primeiro papel no cinema no fi lme Um Toque de Sedução (1988). Anos depois, a bela ressurge em De Volta à Lagoa Azul (1991). Mais tarde, ela viveria sua consagração ao interpretar Alice na saga de terror Resident Evil, participando de todos os cinco fi lmes já feitos, como a protagonista. Agora, responda às perguntas selecionadas e prove que é mesmo fã da bela atriz!

FABIANA KARLA, SOBRE TORCIDA NA COPA DO MUNDO

Não vou sufocar meu gritoQue sirva para

refl etirmos nossos valores enquanto nação

MAX FERCONDINI, SOBRE A COPA DO MUNDOD

IVU

LGA

ÇÃ

O

TV G

LOB

O /

ZÉ P

AU

LO C

AR

DE

AL

TV G

LOB

O /

ALE

X C

AR

VALH

O

A equipe de Império, próximo novela das 21h, da TV Globo, fez três viagens para gravar cenas da trama. A primeira delas foi para Genebra, na Suíça, onde foram roda-das cenas do flashback da história. Foram duas semanas de gravação, especialmente na parte antiga de Genebra e em torno do lago Léman. Na história, as cenas na Suíça narram o encontro de Maria Marta (Adria-na Birolli/Lilia Cabral) e José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), ele em sua primei-ra viagem internacional.

Logo depois, parte da equipe seguiu para Petrópolis, região serrana do Rio de Janei-ro, muito frequentada pelo autor Aguinaldo Silva. Foi dele a ideia de ter algumas ima-gens por lá. Pouco mais de 25 cenas foram feitas na cidade, contando com atores co-mo Jonas Torres, Alexandre Nero, Daniel Rocha, Lilia Cabral, entre outros.

Para recriar grande parte das cenas de garimpo da história, Rogério Gomes bus-cou locações em Carrancas, no interior de Minas Gerais, a cerca de sete horas do Rio de Janeiro. Ele já gravou por lá em outras ocasiões, como na novela Cabloca. “Estou muito acostumado a gravar em Carrancas. Conheço o lugar há 30 anos. Fiquei dez dias escolhendo locações”, explica.

PRODUÇÃOMais de 120 pessoas da equipe viajaram

durante quase 20 dias para as gravações em cachoeiras, grutas e fazendas. Do Rio, saíram três caminhões, dois ônibus e cinco veículos grandes com a parte de engenha-ria. Ao todo, foram quase 50 cenas, entre elas uma grande prisão de garimpeiros, que contou com 70 figurantes.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império se

passa nos dias de hoje e é definida pelo autor como um folhetim clássico, um no-velão. Com direção-geral e de núcleo de Rogério Gomes, a trama tem estreia pre-vista para julho.

NOVA NOVELA Alexandre Nero vive José Alfredo na trama

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 23/6/2014 23:23:52

Page 3: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

3TVNOVELAS

POR EDGAR MELO

TÁ BRILHANDO

CHEGOU COM TUDOMineira, mas criada em Pernambuco, Chandelly Braz conquista o Brasil com a Manuela, de Geração Brasil

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

A atriz vive ótima fase na vida pessoal e profi ssional

Chandelly Paloma Pimentel Braz nasceu em São Domingos do Prata, nas Minas Gerais, mas quando dá entrevista, fala que

é pernambucana. Aos sete meses de idade, ela se mudou com a família para Ipojuca, cidade com pouco mais de 80 mil habitantes, na região metropolitana do Recife. Ficou por lá até a adolescên-cia, antes de se mudar de vez para a ca-pital do Estado.

Quem ouve o seu nome logo o as-socia a uma sobremesa láctea famosa no Brasil, mas a atriz revela que não tem nada a ver. “Todo mundo fala isso, mas nasci em 1985, um ano antes do lança-mento do Chandelle no Brasil. Quem me deu esse nome foi meu pai, que o

tirou de uma lista de nomes de bebê. Não foi porque minha mãe teve desejo de comer a sobremesa”, revelou a atriz, em uma entrevista.

FASE DIFÍCILO nome que hoje faz sucesso já fez a

atriz sofrer e até chegar ao ponto de in-viabilizar novas amizades. Na época da adolescência, Chandelly sofria muito com os amigos da escola, que viviam ti-rando sarro de seu nome, tanto que a bela chegou a se sentir bastante ridicu-larizada. Claro que ela superou e, agora, lida com isso sem problema nenhum.

Aos 19 anos de idade, a atriz fez seu primeiro papel na TV, ao protagonizar a minissérie Cruzamentos Urbanos (2007),

no SBT. Mas o sucesso veio mesmo quando estava nos palcos com a pe-ça Clandestinos. A montagem fez tan-to barulho que ganhou uma adaptação especial da TV Globo: Clandestinos – O Sonho Começou (2010).

XÔ, CIÚME!A dramaturgia abriu portas não só para a realização profi ssional, mas também para a pessoal, pois foi nos bastidores de Cheias de Charme que a moça se apaixonou por Humberto Carrão, que vive Davi, seu

namorado em Geração Brasil. Os dois começaram uma amizade que logo virou romance. Sobre o namoradão, Chandelly revela que é tranquila e sem muitas neuroses, muito parecida com sua personagem Manuela, na atual novela das 19h.

14

POR BRUNO NEVES

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

QUE TEMPO BOM...As Paquitas ganharam o carinho do público e, hoje, muitas delas seguem carreira na tevê

A ndréia Faria, a eterna Sorvetão, come-morou o seu retorno à televisão em uma participação em Pé Na Cova, como a

Quarentona Toda Boa, que foi ao ar no episó-dio do dia 10 de junho. Se fi cará permanente na atração, a ex-Paquita não sabe dizer, mas tor-ce pelo sucesso da personagem e afi rmou estar pronta para integrar o elenco fi xo do seriado.

Muitos não sabem, mas Andréia, mesmo de-pois de deixar o Xou da Xuxa, não fi cou to-talmente fora do universo das celebridades e acumula também participações em atrações

especiais na TV, além de ser dona de uma fa-mosa casa de festas no Rio de Janeiro, procura-da por nove entre dez artistas.

Além dela, outras Paquitas conquistaram es-paço no mundo do entretenimento e se de-ram muito bem, como Letícia Spiller, que se tornou uma das melhores atrizes da TV Globo. Outras fi rmaram carreira atrás das câmeras, en-quanto uma parcela caiu no anonimato. Reu-nimos as principais assistentes da Rainha dos Baixinhos e contamos como estão cada uma delas atualmente.

NOVA FASENa memória de quem viveu a infância e

adolescência entre a metade dos anos 1980 e início dos 1990, algumas das meninas que au-xiliavam a apresentadora seguiram caminhos sólidos na TV após suas saídas do grupo, co-mo Bianca Rinaldi e Monique Alfradique, que atualmente têm carreiras consolidadas na dra-maturgia brasileira. Já Ana Paula Guimarães e Andressa Cruz foram para trás das câmeras e, hoje, são diretoras da TV Globo. Ana trabalhou no remake da novela Guerra dos Sexos (2012),

Andréia virou empresária de sucesso

A antiga Paquita também tentou ser cantora infantil

Sorvetão na época como Paquita

FOTO

S: A

G. N

EW

S /

RE

PR

OD

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 23/6/2014 23:24:09

Page 4: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPINGREDIENTESPARA A MASSA�� 100g�de�farinha�de�trigo��� 200ml�de�leite��� 1�colher�de�(sopa)�de�caldo�

de�galinha�em�pó�� 1/3�de�xícara�de�(chá)�

de�molho�de�pimenta�vermelha�

�� 1�colher�de�(chá)�de�pimentacalabresa�em�fl�ocos�

�� 3�colheres�(sopa)�de�manteiga�

MODO DE PREPAROEm�uma�panela,�leve�ao�fogo�todos�os�ingredientes,�menos�a�farinha.�Misture�e�

deixe�ferver.�Acrescente�a�farinha�com�o�fogo�baixo,�mexendo�até�que�a�mistura�solte�do�fundo�da�panela.�Reserve�na�geladeira.�

PARA O CROQUETE�� Massa�para�croquete�fria��� 150g�de�carne�de�patinho�

moída��� 1�cebola�média�picada��� 1�dente�de�alho�grande�

picado��� 1�pitada�de�pimenta-do-

reinobranca�moída

�� 1�colher�de�(sopa)�de�caldo�de�carne�em�pó�

�� 2�colheres�de�(sopa)�de�azeite�extravirgem�

�� 2�colheres�de�(sopa)�de�pimenta�dedo�de�moça�sem�semente

�� Sal�(a�gosto)�� 60g�de�mostarda�escura�� Suco�de�um�limão�

PARA EMPANAR O CROQUETE�� 2�ovos�batidos�com�30ml�

de�água�� 120g�de�farinha�de�rosca��� 120g�de�farinha�de�trigo

MODO DE PREPAROEm�uma�panela,�doure�a�

cebola�e�o�alho�no�azeite.�Adicione�a�carne�e�junte�o�caldo�de�carne�em�pó.�Mexa�até�cozinhar�a�carne.�É�importante�que�ela�fi�que�bem�seca�e�soltinha.�Coloque�o�sal�e�deixe�esfriar.�Em�um�recipiente,�junte�a�carne�com�a�massa�de�croquete�misturando�com�as�mãos�até�adquirir�uma�mistura�homogênea.�Faça�enroladinhos�e�reserve.�Passe�o�bolinho�na�seguinte�ordem:�farinha�de�trigo,�ovos�com�água�e�farinha�de�rosca.�Frite�em�óleo�bem�quente�e�sirva�com�mostarda�escura�e�um�gomo�de�limão.

Sou viciado em pimenta

ESQUENTE SEU DIA

Saiba como preparar uma incrível receita de petisco que une carne e muita pimenta

TV G

LOBO

/ ZÉ

PAU

LO C

ARD

EAL

Mateus Solano, ator

CROQUETE DE CARNE APIMENTADO

4

POR EDGAR MELO

MALHAÇÃO

GRANDE ESTREIA!

FÁBRICA DE SONHOS

Alimentados por nossas ambições e desejos é que seguimos em frente, amadurecendo pelos passos incer-tos. Nessa busca, não se sabe ao cer-

to o que vai acontecer no destino fi nal. Esse é o ponto de partida da temporada Malhação So-nhos, com estreia prevista para o dia 14 de ju-lho. Sob a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção-geral de Luiz Henrique Rios e auto-ria de Rosane Svartman e Paulo Halm, a série aborda o amadurecimento dos jovens ao lon-go da busca pelos seus sonhos. “Se vão virar artistas, alcançar o estrelato, ser grandes luta-

Em julho, entra no ar a nova temporada de Malhação, tendo a ambição pela realização de sonhos como tema principal

dores, nós não sabemos. Mas o importante na trama é o que eles vão aprender e superar no caminho até a realização desses grandes de-sejos”, adianta Rosane. A fábrica desses sonhos será a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas do Gael, onde universos de naturezas opostas confl itam entre si.

CONHEÇA, AGORA, ALGUNS DOS PRIN-CIPAIS PERSONAGENS QUE FAZEM PAR-TE DESTA AVENTURA:

1 - Gael (Eriberto Leão) – Competitivo e linha dura, é pai de Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isa-

bella Santoni), que cria sozinho após a morte de sua mulher. No fundo, é um homem sentimental e se derrete na presença de Dandara (Emanuel-le Araújo), a única pessoa da Ribalta que conse-gue ter uma conversa civilizada com ele. Gael vê em Duca (Arthur Aguiar) o fi lho que nunca teve e aposta todas as fi chas no aluno.

2 - Bianca (Bruna Hamu) – Sonha em ser uma grande atriz e estudar na Ribalta, para o desgosto do pai Gael. Com seu jeito doce, sempre consegue o que quer, e isso causa irritação na sua irmã Karina (Isabella Santoni).

3 - Dandara (Emanuelle Araújo) – Professora de canto da Ribalta e mãe de João (Guilherme Hamacek). Foi casada com Renê (Mário Frias), mas criou o fi lho sozinha após o divórcio. É ado-rada pelos alunos e, muitas vezes, é considerada a conselheira da escola. Seus encantos amolecem o coração do mestre Gael.

4 - João (Guilherme Hamacek) – Introverti-do e viciado em games, o jovem nerd é fi lho de Dandara e Renê. Filho de artistas, ele detesta es-se universo.

5 - Sol (Jeniff er Nascimento) – Com uma voz e talento para a dança únicos, sonha em ser uma grande estrela e ingressar na Ribalta, mas terá de enfrentar os problemas fi nanceiros da família. Mo-radora de Marechal Hermes, é fi lha de Beth (Edva-na Carvalho) com Simplício (Ademir de Souza). Foi criada pela mãe, que é contra o sonho da garota.

6 - Cobra (Felipe Simas) – Competitivo e desle-al, é um lutador sádico e quer ser campeão custe o que custar, por isso cria problemas na Acade-mia de Lutas do Gael e logo de cara terá antipa-tia por Duca.

7 - Marcelo (Felipe Camargo) – Dono do Perfeitão, aparentemente tem uma família feliz ao lado de Delma (Patrícia França). Tem dois fi lhos: Pe-dro (Rafael Vitti) e Tom Tom (Bianca Vedovato).

8 - Delma (Patrícia França) – Apaixonada pela família, ela auxilia o marido Marcelo na adminis-tração do Perfeitão e vive para se dedicar ao casa-mento e aos fi lhos Pedro (Rafael Vitti) e Tom Tom (Bianca Vedovato).

1 2 4 8

3 5 6 7

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

Elenco da nova temporada reunido

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 23/6/2014 23:24:30

Page 5: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

RENATO CORTEJA MILITA

SERELEPE NÃO QUER SER ADOTADO POR CATARINA

Cada vez mais, Juliana (Bruna Linzmeyer) fi -ca ligada a Zelão (Irandhir Santos), principal-mente depois que ele diz que a professora mudou sua vida e manda uma carta de amor para ela. É bom mesmo ela ter certeza disso; pois Renato (Bruno Fagundes) já está cansa-do da indecisão da moça. Tanto que o mé-dico pede permissão a Giácomo (Antônio Fagundes) para cortejar Milita (Cíntia Dicker).

Desde que conheceu Serelepe (Tomás Sampaio), Catarina (Juliana Paes) se afeiçoou ao menino e faz tudo que pode por ele. Ela tem uma curiosidade incrível pelo passado do pequeno. Pituca (Geytsa Garcia) comenta com a mãe que Serelepe deixou escapar que viveu em um orfanato quando era pequeno. É aí que a mulher de Epaminondas (Os-mar Prado) fi ca com o desejo maior de adotar o menino. Só que Serele-pe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela.

CANDIDATURA | SEG 30/6Pituca conta para Serelepe e Tuim que Epaminondas decidiu se candidatar a prefeito no lugar de Ferdinando. Zelão afi rma para Juliana que ela mu-dou a sua vida. Epaminondas diz a Ferdinando que sua campanha será baseada na verdade dos fatos. Epaminondas convoca uma reunião com os empre-gados para anunciar a sua candidatura.

COBRA | TER 1/7O prefeito das Antas comenta com padre Santo sua descrença na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se ele-ger. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo. Renato leva o pai de Tuim às pressas para Antas com a ajuda de Ferdinando.

ADOÇÃO | QUA 2/7Milita estranha quando Viramundo afi rma que não quer voltar para a sua casa. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa rece-berá por sua atitude diante da morte de Alfredo.

AGRADECIMENTO | QUI 3/7Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Viramundo garante a Pedro que trata Gina como irmã. Padre Santo fi ca admirado com a gentileza de Epaminondas.

CARTA | SEX 4/7Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para padre Santo que brigou com Milita. Juliana afi rma a Gina que ain-da não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a carta a Juliana.

BEIJO | SÁB 5/7Ferdinando diz a Gina que a ama. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o fl agrou beijando a sua fi lha.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

ROMANCE!

12

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

CONVERSA | SEG 30/6Júnior vai até o orfanato e vê Carol com Fernando. Júnior vai até o pátio do orfanato e conversa com Mosca, que está triste em relação ao namoro de Mili e JP. Na porta do orfanato, Júnior diz para Fernando que não quer que ele brinque com o coração de Carol, pois sabe que ele anda de conversa com uma enfermeira do hospital. Fernando diz que a enfermeira é prima dele e que não deve satisfação a ele. Mais tarde, Mili conta pra Mosca que está namorando JP. O Chiquitito afi rma que entende e torce pela felicidade dos dois.

ARMAÇÃO | TER 1/7As meninas falam que tem uma surpresa para Carol e que ela deve fi car de olho fechado no quarto delas. Os meninos ligam para Júnior e dizem que Neco não quer sair do quarto das meninas, tudo uma desculpa para que Júnior vá ao orfanato. O quarto das meninas está totalmente decorado com balões de coração e equipado com uma câmera instalada por Samuca. Assim que Júnior entra no quarto, os meninos trancam os dois e dizem que eles devem conversar e entender que foram feitos um para o outro.

CANÇÕES | QUA 2/7Começa o show da banda JP 10. As meninas fi cam empolgadas e cantam todas as canções. JP diz que a próxima música de seu show é dedicada à sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fi ca irritada e vai embora do show. No dia seguinte, Shirley acorda e fi ca nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela e foi embora.

HERANÇA | QUI 3/7Eduarda limpa toda a casa de Shirley. Ernestina, que na verdade é Matilde, diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Todos estranham o comportamento de Ernestina. Na verdade, Ernestina acha que Teca tem direito a uma grande herança e, por isso, está tão solicita. Eduarda vai se encontrar com Carmen no Café Boutique.

RECLAMAÇÃO | SEX 4/7 Fernando e os meninos fazem a reforma na casa da árvore. Armando reclama para Júnior que Tobias sempre vai ao Café Boutique ver Maria Cecília, porém, assusta os clientes, pois sem-pre vem fantasiado. Tobias está trabalhando como ator. Desta vez, Júnior concorda com Armando. Todos do Café aceitam fazer um teste para um musical, indicado por Tobias. Eduarda recebe sua amiga que organiza a sessão Damas da Caridade de uma revista.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PLANO!

CAROL E JÚNIOR FICAM TRANCADOS EM UM QUARTO

JP (Renê Thristan) é um tremendo gato, que as gatas vivem suspirando por ele. No entanto, Mili (Giovanna Grigio) foi a esco-lhida. Em posição privilegiada, a Chiquiti-ta é convidada, junto com as amigas, para assistir ao show de JP no Café Boutique. Antes de apresentar seu número musical, o rapaz anuncia que cantará uma canção que fez para a namorada e pede que Mi-li suba ao palco. Quando ela se aproxima, JP dá um selinho na jovem. Mili fica furio-sa com a situação e deixa o palco.

MILI NÃO GOSTA DO BEIJO DE JP

Júnior (Guilherme Boury) já não está mais com Maria Cecília (Lisan-dra Paredes) e o relacionamento de Carol (Manuela do Monte) e Fer-nando (Paulo Leal) não está nada bem. Sendo assim, as crianças deci-dem dar uma mãozinha ao destino e colocar o ex-casal frente a frente isolado. Eles armam para que Júnior e Carol entrem em um dos quartos do orfanato e fi quem lá trancandos, até ser acertarem. A armação co-meça a dar certo, mas Matilde (Car-la Fiorino) aparece e libera os dois. Foi por pouco, mas mesmo assim os exnamorados fi cam mexidos com o encontro.

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 23/6/2014 23:24:43

Page 6: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

11TVNOVELAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

CHICA E RICARDO PENSAM EM SE MUDAR PARA MIAMI

ALICE ABENÇOA O CASAMENTO DE NEIDINHA E THEO

NOVA FASE!

VESTIDO | SEG 30/7Silvia convida Cadu para uma peça de teatro. Jairo chega à maternidade e se irrita ao ver Nando na sala de parto. Marina convida Laerte e Luiza para posarem para a exposição. Juliana dá à luz um menino. Helena chega à casa de Luiza na hora em que ela está experi-mentando o vestido de noiva.

DECISÃO | TER 1/7Helena abraça Luiza. Juliana e Jairo chegam em casa com o bebê. Virgílio sai no meio do expediente, deixan-do Helena desconfi ada. Shirley aconselha Bárbara a es-nobar André. Laerte demonstra descontrole emocional na sessão de fotos com Marina e vai embora do estúdio. Virgílio decide remover a cicatriz de seu rosto.

SURPRESA | QUA 2/7A cirurgia de Virgílio é um sucesso. Guiomar se emociona ao saber que será madrinha de Arthur. Silvia e Verônica disputam para ver quem faz o programa mais divertido com Ivan. Laerte diz a Luiza que gostou da igreja que visitaram juntos e que gostaria de se casar lá. Helena fi ca surpresa ao ver que Virgílio tirou a cicatriz.

BEBÊ | QUI 3/7Selma comenta com Shirley que ouviu Livia se declarar para Laerte. Nando vê Juliana com o bebê e pensa em se aproximar, mas desiste diante da chegada de Jairo. Luiza se preocupa com o ciúme excessivo de Laerte. Vanessa conta para Marina que vai viajar com Flavinha. Verônica fi ca triste ao ver Cadu procurando apartamento.

CIÚME | SEX 4/7André se incomoda ao ver Bárbara com Lucas. Laerte vê Luiza e momentaneamente se lembra de Helena quando jovem. Verônica diz a Ivan que ele está cada vez melhor ao piano. Vanessa chama Marina de volúvel e diz que ela logo vai se cansar de Clara. Gabriel encon-tra Felipe por acaso e não esconde sua antipatia.

GUARDA | SÁB 5/7Clara e Marina fazem planos para a comemoração de sua união. Juliana tenta ser paciente com Jairo para não perder Bia. Laerte se mostra envaidecido com a admiração que Livia sente por ele. André tenta se declarar para Bárbara. Cadu deixa Clara desconfor-tável ao dizer que gostaria que a guarda de Ivan fosse compartilhada.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

Estar sempre próxima da família é um prazer para Chica (Natália do Vale), mas é grande a possi-bilidade dela abrir mão dessa rotina. Ricardo (Herson Capri) recebe um convite para trabalhar em Miami e, consequentemente, se mudar para lá. O piloto não toma nenhuma decisão sem conversar com a mulher, que também fi ca dividida sobre se devem ou não se mudar para os Estados Unidos.

Tudo o que Alice (Erika Januza) mais quer na vida é a felicidade da mãe. Não é à toa que ela fi ca radiante quando Neidinha (Elina de Souza) conta que vai se casar com Theo (Rafael Zu-lu). Emocionada, a jovem abençoa a união do casal. Em breve, Neidinha e Theo dirão sim em uma cerimônia discreta.

6

POR MÔNICA VEIGA

BATE-PAPO

DIV

ULG

AÇÃO

REALIDADE NUA E CRUABruno Ferrari sente, na pele, as difi culdades de um defi ciente físicoApós interpretar mocinhos e vilões

na TV, Bruno Ferrari encara, agora, o maior desafi o de sua carreira. Em Vitória, nova novela da Record, o ator

interpreta Artur, que ganha de presente do pai um cavalo, acaba caindo do animal e fi ca para-plégico. Se sentindo culpado, o pai o abando-na e Artur cresce com sede de vingança. Feliz com mais esse trabalho, Bruno fez um inten-so laboratório para construir um personagem com muita verdade. O artista, aliás, afi rmou ter sentido, na pele, as difi culdades que os cadei-rantes têm para se locomover no Rio de Janei-ro. Em uma conversa com a TV Novelas, o ator falou do personagem, de amor, de paternida-de, entre outros assuntos.

TV Novelas - É a primeira vez que você in-terpreta um cadeirante. Considera o jovem Artur o maior desafi o de sua carreira?Bruno Ferrari - Já tive outros personagens também difíceis de fazer, mas, com certeza, o Ar-tur é um grande desafi o e também um prazer enorme, claro. Foram dois meses de laboratório, com a ajuda de uma fi sioterapeuta que cuida de pessoas em cadeiras de roda. Aprendi a me lo-comover, sentar, a sair da cadeira e também fi z questão de ir para a rua e vivenciar essa expe-riência. Saber e aprender como um cadeirante age e se porta no dia a dia.

TV Novelas - O que achou desse ensaio na prática? Quais as difi culdades que você en-frentou na preparação?Bruno - É triste e até humilhante. Na rua, as pessoas olham pra você com piedade e o pa-raplégico é obrigado a lutar por tudo. Não há a mínima estrutura para uma pessoa defi ciente se locomover livremente. Foi muito complica-do andar pela zona sul do Rio de Janeiro com a cadeira de rodas.

TV Novelas - Você acha que o telespecta-dor vai conseguir sentir raiva do Artur ou solidariedade pela situação que vive, ape-sar dessa mágoa? Bruno - Eu não sei, mas a minha ideia como

ator é de que as pessoas não o vejam em uma cadeira de rodas. Quero que o público olhe pri-meiro o personagem e suas complexidades e, só depois, a cadeira de rodas. O objetivo é esse, afi nal, ele tem uma vida normal: pode transar, casar, ter fi lhos e também uma vida feliz.

TV Novelas - O Artur é ou não é um vilão?Bruno - No início, achei que seria uma pessoa rancorosa e cheia de ódio, mas quando fui re-cebendo mais capítulos detalhados, descobri o motivo da raiva e os mistérios que o levaram a ser assim. A partir daí, comecei a enxergá-lo de uma outra forma, como um ser humano mesmo.

TV Novelas - Como é a relação da equipe nesse novo trabalho na emissora? Bruno - É uma equipe maravilhosa e que es-tá muito envolvida no projeto. A novela tem

tudo para dar certo. A gente quer muito fazer, pois sabe que tem um produto bom na mão. Quando você lê um texto assim, dá vontade de dar o melhor.

TV Novelas - Como foi gravar em Curaçao, no Caribe? Já conhecia o local?Bruno - Foi maravilhoso! O lugar é muito lin-do, as praias são incríveis e a água bastante limpa. Nunca tinha ido ao Caribe e fi quei en-cantado com tudo.

TV Novelas - Na novela, você vive um grande amor e, fora de cena, também pas-sa por esse momento. Como é a relação com sua mulher, a Paloma Duarte? Bruno- Estamos juntos há três anos e muito felizes. Temos uma ótima relação de amizade, amor e cumplicidade. A Paloma é uma compa-nheira muito especial!

Ator está muito empolgado com novo projeto

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 23/6/2014 23:25:03

Page 7: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55EM FAMÍLIA

Não será agora que o romance doentio entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) terá um fi m. Depois de muitas brigas, discussões, cenas de ciúme, lágrimas, pedidos de perdão, juras de amor, Luiza decide dar um tem-po. Profundamente triste com o desprezo de Helena (Julia Lemmertz) e atenta ao comportamento obsessivo e desequilibrado de Laerte, a estudante decide se afastar dessa relação. Mas parece que Luiza é a única que sofre com o afastamen-to. Laerte não perde tempo e vai à caça. Primeiro, dá uns beijos com a sempre disponível Shirley (Vivianne Pasmanter); depois, tenta se reaproximar de Verônica (Helena Ranaldi). Mas com esta ele cai do cavalo, pois ela não dá margem para que ele se aproxime e deixa claro que está apaixonada por outro e que ele faz parte do passado. Laerte não gosta nada do que ouve e, mais uma vez, sente que foi rejei-tado. Desesperado, ele corre atrás de Luiza e, novamente, consegue o perdão da moça. Eles se acertam e a reconciliação culmina com uma intensa noite de amor.

VOLÚVEL!

SEM LUIZA, LAERTE PARTE PRA CIMA DE VERÔNICA

É evidente o esforço que Clara (Giovanna An-tonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) vêm fazen-do para manter uma re-lação de amizade, cordial, após a separação. Contu-do, apesar dessa vontade de viverem em paz, eles disputarão a guarda de Ivan (Vítor Figueiredo) na justiça. Isso porque o chef de cozinha diz a ex-mulher que quer ter a guarda com-partilhada do fi lho e ela não aceita. Como não en-tram em um acordo, eles levam o caso a um juiz, que decidirá se o menino fi cará a metade do tempo com a mãe e a outra meta-de com o pai, ou se conti-nuará morando com Clara, que é o que está valendo desde a separação.

CADU E CLARA DISPUTAM A GUARDA DE IVAN NA JUSTIÇA

VIRGÍLIO FAZ PLÁSTICA E SE LIVRA DA CICATRIZ NO ROSTO Se Helena (Julia Lemmertz)

guardava uma caixa de recor-dações do tempo em que vi-veu uma polêmica história de amor com Laerte (Gabriel Bra-ga Nunes), Virgílio (Humberto Martins) fez questão de manter as marcas que o músico deixou em seu rosto quando quase o matou. Mas o artista decide vi-rar essa página da sua vida de uma vez por todas. Sem contar nada para a mulher, o artesão se submete a uma cirurgia plás-tica para retirar a cicatriz que o acompanhou durante 20 anos. Ao ver Virgílio com o rosto sem a marca do passado trágico, Helena se emociona. Apesar de estar certa de quem o ho-mem da sua vida é mesmo o seu marido, ela continua man-tendo consigo o colar da fênix que ganhou de Laerte.

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

VISTA A CAMISATorça pelo Brasil com as cores da nossa bandeira

Omercado da moda está muito aquecido em meio à Copa do Mundo no Brasil. As cores da bandeira estão nas roupas, nos calçados e nos acessórios. Para demonstrar o seu apoio à se-

leção canarinho, dá para investir em peças fofas, estilosas e criativas. As opções agradam aos mais diversos estilos e bolsos: existem camisas inspiradas no uniforme da sele-ção, peças com motivos tropicais e da nossa cultura, além de camisetas com trechos do Hino Nacional. Confi ra a nossa vitrine e junte-se à torcida! FO

TOS:

DIV

ULG

AÇÃO

Thaíssa Carvalho escolheu ummacaquinho com detalhes de estrelas e motivos tropicais

Fernanda Limadesfi lou ouniforme ofi cialdos voluntáriosdo Mundial

Adriane Galisteu leva o Brasil a tiracolo, com lindas bolsas verde-amarelas

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 23/6/2014 23:25:23

Page 8: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

AMEAÇA | SEG 30/6 Depois de receber voz de prisão de Ramiro, Artur telefona para Javier solicitando a presença de seu advogado. Gregório se irrita com a visita de Bernardo pedindo para vender sua propriedade. Artur ameaça Ramiro de contar para Sabrina que o delegado é corrupto. Caíque chega de viagem com Rebeca e reclama dos gastos em Curaçao. Tadeu impede Matilde de marcar consulta médica em seu plano de saúde com medo de descobrirem que foi demitido do emprego.

INAUGURAÇÃO | TER 1/7Laíza segue com os preparativos da inauguração do novo bar. Rafael quer aproveitar a fragilidade de Jorge no hospital para tentar fazê-lo confessar que ateou fogo no haras Altacyr Ferreira. Ednaldo vai até a delegacia prestar queixa contra a escola de Priscila pelos maus-tratos às crianças no passeio de férias. Priscila inspeciona a obra da nova cantina escolar. Cicinho chama Zuzu, Manel e Gabi para lhe acompa-nharem até a delegacia com o intuito de evitar que Ednaldo se meta em alguma confusão.

DEPOIMENTO | QUA 2/7No quarto do hospital, Rafael fala para Jorge assumir o depoimento que ele deu contra Artur. Rafael insinua que foi Artur quem tentou matar Jorge. Artur ouve a conversa, diz que não é assassino e se mostra preocupado com Jorge. Rafael fala para Jorge não acreditar em Artur e denunciá- lo o quanto antes. Cansado, Jorge pede que todos saiam. Rafael discute com Artur no corredor do hospital.

CORRIDA | QUI 3/7 Edu implora para Gregório não matar Vitória, mas ele conta que não tem outra saída. Gregório diz para Edu manter a conversa em segredo, caso contrário irá demiti-lo. Luciene vê a tristeza de Edu e lamenta tê-lo envolvido na história. Na entrada do hospital, Diana e Luciene discutem. Apesar de Diana implorar, Gregório deixa claro que ela e Felipe não vão correr o Grande Prêmio. Diana diz que odeia Gregório e sai revoltada.

ATITUDE | SEX 4/7Artur confessa à polícia que mandou atear fogo na pro-priedade Altacyr Ferreira, mas nega a participação nos atentados a Jorge e Marco Antônio. Gregório recebe alta do hospital e não aceita o pedido de Bernardo para substituir Luciene por Felipe no Grande Prêmio. Nelito manda Luciene escolher entre fi car com o namorado ou correr a importante corrida. Artur deixa a delegacia e Sabrina insiste em culpá- lo. Ramiro fi ca bravo com a atitude da fi lha.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Decidida a implantar na escola a ideologia neona-zista na educação dos alunos, Priscila (Juliana Silveira) arma para afastar Yone (Nina de Pádua) da direção da escola. Não demora e Iago, então, ordena que seus capangas peguem Priscila. A loira está com Paulão (Marcos Pitombo) quando percebe a perseguição. Há trocas de tiros, mas os dois neonazista conseguem le-var a melhor, matando os homens de Iago.

PRISCILA ESCAPA DE ATENTADO

O cerco está se fechando e Artur (Bruno Ferrari) decide agir em benefício pró-prio. Como foi preso pelo assassinato de Marco Antonio e Jorge (André Di Mauro) também já sofreu um atentado, feito por Iago, o empresário vai à delegacia e assu-me que mandou atear fogo à cocheira do haras de Gregório (Antonio Grassi). En-tretanto, não tem nenhuma participação na morte e muito menos na tentativa de assassinato de Jorge. Artur é liberado na delegacia, mas Sabrina (Rafaela Mandelli) não se conforma com isso. Ela avisa que continuará investigando o cadeirante.

SUSPENSE!

ARTUR CONFESSA CRIME, MAS SABRINA CONTINUA INVESTIGAÇÃO

8

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Justamente quando Jonas (Murilo Bení-cio) coloca um ponto fi nal em seu relacio-namento com Verônica (Taís Araújo), Gláucia (Renata Sorrah) descobre essa pulada de cerca do fi lho e resolve usar esse erro a seu favor. Tudo começa quando Danilo (Miguel Roncato) ouve uma conversa íntima entre o dono da Marra e a jornalista. Imediatamente,

ele conta para a avó que os dois são aman-tes. É o bastante para Gláucia procurar Jo-nas e chantageá-lo. Sem saída, ele convida a família para jantar em sua mansão. Pame-la estranha a atitude do marido, mas nem desconfi a de que ele está agindo assim pa-ra que ela não descubra que ele se envolveu com Verônica.

O namoro de Davi (Humberto Carrão) e Manuela (Chandelly Braz) segue de vento em po-pa. A paixão é tanta que os dois não se desgrudam e quem os vê juntos têm certeza de que nas-ceram um para o outro. Mas se depender de Megan (Isabelle Drummond) e Luene (Ana Ter-ra Blanco), essa lua de mel não vai durar muito. As duas peruas, que são apaixonadas por Davi, decidem separá-lo de Manuela a qualquer custo.

CRISE!

AVALIAÇÃO | SEG 30/6 Pamela e Jonas se reconciliam. Barata manda Elias e Sílvio levarem Iracema e Gláucia à loja para serem avaliadas. Jonas pede para Verônica esperar ele con-versar com a família, antes de divulgar a notícia sobre seu aneurisma cerebral. Herval e Davi se reconciliam, mas o dono da Plugar afi rma que não fará parceria com a Marra.

NOTÍCIA | TER 1/7Pamela fi ca chocada com a revelação do marido. Jojô comenta com Débora que fará uma entrevista exclusiva com Brian. Débora ignora o pedido de Verônica e decide divulgar a notícia sobre Jonas. Luene e Megan provocam Manuela. Megan lê a notícia sobre o pai e fi ca transtornada. Davi vê Vander investir contra Megan.

DEMISSÃO | QUA 2/7Davi socorre Megan. Jonas humilha Verônica, que pede demissão do site. Barata desiste de contratar Sílvio por causa de Gláucia. Pamela afi rma a Herval que fi cará com Jonas. Verônica pede para falar com Jonas e Danilo ouve tudo. Jonas tem uma conversa séria com Manuela e Davi. Jonas é ovacionado por seus funcionários.

DESPREZO | QUI 3/7Jonas confi rma a veracidade de sua doença durante a coletiva. Lara confessa a Susana que não consegue fi car sozinha com Shin. Danilo conta para Gláucia que Verônica e Jonas têm um caso. Matias fi ca inseguro em seu primeiro dia na Marra Brasil. Verônica sofre com o desprezo de Jonas.

INCENTIVO | SEX 4/7Gláucia chantageia Jonas. Herval aceita que a Plugar seja divulgada na palestra de Brian. Pamela se sur-preende ao saber que a família de Jonas jantará em sua casa. Cidão fi ca encantado com Dorothy. Susana incentiva Lara a viajar com Shin. Gláucia chega à man-são dos Marra.

ALERGIA | SÁB 5/7Jonas fi nge gostar da presença da família. Barata comu-nica a Verônica que colocou Vicente como seu herdeiro. Gláucia tem uma crise alérgica ao saber do cardápio do jantar. A matéria de Verônica é escolhida como a melhor publicação da internet. Pamela exige que Jonas expli-que a escolha da doação das ações da empresa.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

JONAS É CHANTAGEADO POR GLÁUCIA

MEGAN E LUENE QUEREM SEPARAR DAVI E MANUELA

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 23/6/2014 23:25:38

Page 9: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

9TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV RECORD | 21h15VITÓRIA

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

AMEAÇA | SEG 30/6 Depois de receber voz de prisão de Ramiro, Artur telefona para Javier solicitando a presença de seu advogado. Gregório se irrita com a visita de Bernardo pedindo para vender sua propriedade. Artur ameaça Ramiro de contar para Sabrina que o delegado é corrupto. Caíque chega de viagem com Rebeca e reclama dos gastos em Curaçao. Tadeu impede Matilde de marcar consulta médica em seu plano de saúde com medo de descobrirem que foi demitido do emprego.

INAUGURAÇÃO | TER 1/7Laíza segue com os preparativos da inauguração do novo bar. Rafael quer aproveitar a fragilidade de Jorge no hospital para tentar fazê-lo confessar que ateou fogo no haras Altacyr Ferreira. Ednaldo vai até a delegacia prestar queixa contra a escola de Priscila pelos maus-tratos às crianças no passeio de férias. Priscila inspeciona a obra da nova cantina escolar. Cicinho chama Zuzu, Manel e Gabi para lhe acompa-nharem até a delegacia com o intuito de evitar que Ednaldo se meta em alguma confusão.

DEPOIMENTO | QUA 2/7No quarto do hospital, Rafael fala para Jorge assumir o depoimento que ele deu contra Artur. Rafael insinua que foi Artur quem tentou matar Jorge. Artur ouve a conversa, diz que não é assassino e se mostra preocupado com Jorge. Rafael fala para Jorge não acreditar em Artur e denunciá- lo o quanto antes. Cansado, Jorge pede que todos saiam. Rafael discute com Artur no corredor do hospital.

CORRIDA | QUI 3/7 Edu implora para Gregório não matar Vitória, mas ele conta que não tem outra saída. Gregório diz para Edu manter a conversa em segredo, caso contrário irá demiti-lo. Luciene vê a tristeza de Edu e lamenta tê-lo envolvido na história. Na entrada do hospital, Diana e Luciene discutem. Apesar de Diana implorar, Gregório deixa claro que ela e Felipe não vão correr o Grande Prêmio. Diana diz que odeia Gregório e sai revoltada.

ATITUDE | SEX 4/7Artur confessa à polícia que mandou atear fogo na pro-priedade Altacyr Ferreira, mas nega a participação nos atentados a Jorge e Marco Antônio. Gregório recebe alta do hospital e não aceita o pedido de Bernardo para substituir Luciene por Felipe no Grande Prêmio. Nelito manda Luciene escolher entre fi car com o namorado ou correr a importante corrida. Artur deixa a delegacia e Sabrina insiste em culpá- lo. Ramiro fi ca bravo com a atitude da fi lha.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

FOTO

S: R

ECO

RD

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Decidida a implantar na escola a ideologia neona-zista na educação dos alunos, Priscila (Juliana Silveira) arma para afastar Yone (Nina de Pádua) da direção da escola. Não demora e Iago, então, ordena que seus capangas peguem Priscila. A loira está com Paulão (Marcos Pitombo) quando percebe a perseguição. Há trocas de tiros, mas os dois neonazista conseguem le-var a melhor, matando os homens de Iago.

PRISCILA ESCAPA DE ATENTADO

O cerco está se fechando e Artur (Bruno Ferrari) decide agir em benefício pró-prio. Como foi preso pelo assassinato de Marco Antonio e Jorge (André Di Mauro) também já sofreu um atentado, feito por Iago, o empresário vai à delegacia e assu-me que mandou atear fogo à cocheira do haras de Gregório (Antonio Grassi). En-tretanto, não tem nenhuma participação na morte e muito menos na tentativa de assassinato de Jorge. Artur é liberado na delegacia, mas Sabrina (Rafaela Mandelli) não se conforma com isso. Ela avisa que continuará investigando o cadeirante.

SUSPENSE!

ARTUR CONFESSA CRIME, MAS SABRINA CONTINUA INVESTIGAÇÃO

8

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 19h30GERAÇÃO BRASIL

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Justamente quando Jonas (Murilo Bení-cio) coloca um ponto fi nal em seu relacio-namento com Verônica (Taís Araújo), Gláucia (Renata Sorrah) descobre essa pulada de cerca do fi lho e resolve usar esse erro a seu favor. Tudo começa quando Danilo (Miguel Roncato) ouve uma conversa íntima entre o dono da Marra e a jornalista. Imediatamente,

ele conta para a avó que os dois são aman-tes. É o bastante para Gláucia procurar Jo-nas e chantageá-lo. Sem saída, ele convida a família para jantar em sua mansão. Pame-la estranha a atitude do marido, mas nem desconfi a de que ele está agindo assim pa-ra que ela não descubra que ele se envolveu com Verônica.

O namoro de Davi (Humberto Carrão) e Manuela (Chandelly Braz) segue de vento em po-pa. A paixão é tanta que os dois não se desgrudam e quem os vê juntos têm certeza de que nas-ceram um para o outro. Mas se depender de Megan (Isabelle Drummond) e Luene (Ana Ter-ra Blanco), essa lua de mel não vai durar muito. As duas peruas, que são apaixonadas por Davi, decidem separá-lo de Manuela a qualquer custo.

CRISE!

AVALIAÇÃO | SEG 30/6 Pamela e Jonas se reconciliam. Barata manda Elias e Sílvio levarem Iracema e Gláucia à loja para serem avaliadas. Jonas pede para Verônica esperar ele con-versar com a família, antes de divulgar a notícia sobre seu aneurisma cerebral. Herval e Davi se reconciliam, mas o dono da Plugar afi rma que não fará parceria com a Marra.

NOTÍCIA | TER 1/7Pamela fi ca chocada com a revelação do marido. Jojô comenta com Débora que fará uma entrevista exclusiva com Brian. Débora ignora o pedido de Verônica e decide divulgar a notícia sobre Jonas. Luene e Megan provocam Manuela. Megan lê a notícia sobre o pai e fi ca transtornada. Davi vê Vander investir contra Megan.

DEMISSÃO | QUA 2/7Davi socorre Megan. Jonas humilha Verônica, que pede demissão do site. Barata desiste de contratar Sílvio por causa de Gláucia. Pamela afi rma a Herval que fi cará com Jonas. Verônica pede para falar com Jonas e Danilo ouve tudo. Jonas tem uma conversa séria com Manuela e Davi. Jonas é ovacionado por seus funcionários.

DESPREZO | QUI 3/7Jonas confi rma a veracidade de sua doença durante a coletiva. Lara confessa a Susana que não consegue fi car sozinha com Shin. Danilo conta para Gláucia que Verônica e Jonas têm um caso. Matias fi ca inseguro em seu primeiro dia na Marra Brasil. Verônica sofre com o desprezo de Jonas.

INCENTIVO | SEX 4/7Gláucia chantageia Jonas. Herval aceita que a Plugar seja divulgada na palestra de Brian. Pamela se sur-preende ao saber que a família de Jonas jantará em sua casa. Cidão fi ca encantado com Dorothy. Susana incentiva Lara a viajar com Shin. Gláucia chega à man-são dos Marra.

ALERGIA | SÁB 5/7Jonas fi nge gostar da presença da família. Barata comu-nica a Verônica que colocou Vicente como seu herdeiro. Gláucia tem uma crise alérgica ao saber do cardápio do jantar. A matéria de Verônica é escolhida como a melhor publicação da internet. Pamela exige que Jonas expli-que a escolha da doação das ações da empresa.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

JONAS É CHANTAGEADO POR GLÁUCIA

MEGAN E LUENE QUEREM SEPARAR DAVI E MANUELA

REVISTA AGORA 1-16.indd 14-15 23/6/2014 23:25:38

Page 10: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

10

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 20h55EM FAMÍLIA

Não será agora que o romance doentio entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) terá um fi m. Depois de muitas brigas, discussões, cenas de ciúme, lágrimas, pedidos de perdão, juras de amor, Luiza decide dar um tem-po. Profundamente triste com o desprezo de Helena (Julia Lemmertz) e atenta ao comportamento obsessivo e desequilibrado de Laerte, a estudante decide se afastar dessa relação. Mas parece que Luiza é a única que sofre com o afastamen-to. Laerte não perde tempo e vai à caça. Primeiro, dá uns beijos com a sempre disponível Shirley (Vivianne Pasmanter); depois, tenta se reaproximar de Verônica (Helena Ranaldi). Mas com esta ele cai do cavalo, pois ela não dá margem para que ele se aproxime e deixa claro que está apaixonada por outro e que ele faz parte do passado. Laerte não gosta nada do que ouve e, mais uma vez, sente que foi rejei-tado. Desesperado, ele corre atrás de Luiza e, novamente, consegue o perdão da moça. Eles se acertam e a reconciliação culmina com uma intensa noite de amor.

VOLÚVEL!

SEM LUIZA, LAERTE PARTE PRA CIMA DE VERÔNICA

É evidente o esforço que Clara (Giovanna An-tonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) vêm fazen-do para manter uma re-lação de amizade, cordial, após a separação. Contu-do, apesar dessa vontade de viverem em paz, eles disputarão a guarda de Ivan (Vítor Figueiredo) na justiça. Isso porque o chef de cozinha diz a ex-mulher que quer ter a guarda com-partilhada do fi lho e ela não aceita. Como não en-tram em um acordo, eles levam o caso a um juiz, que decidirá se o menino fi cará a metade do tempo com a mãe e a outra meta-de com o pai, ou se conti-nuará morando com Clara, que é o que está valendo desde a separação.

CADU E CLARA DISPUTAM A GUARDA DE IVAN NA JUSTIÇA

VIRGÍLIO FAZ PLÁSTICA E SE LIVRA DA CICATRIZ NO ROSTO Se Helena (Julia Lemmertz)

guardava uma caixa de recor-dações do tempo em que vi-veu uma polêmica história de amor com Laerte (Gabriel Bra-ga Nunes), Virgílio (Humberto Martins) fez questão de manter as marcas que o músico deixou em seu rosto quando quase o matou. Mas o artista decide vi-rar essa página da sua vida de uma vez por todas. Sem contar nada para a mulher, o artesão se submete a uma cirurgia plás-tica para retirar a cicatriz que o acompanhou durante 20 anos. Ao ver Virgílio com o rosto sem a marca do passado trágico, Helena se emociona. Apesar de estar certa de quem o ho-mem da sua vida é mesmo o seu marido, ela continua man-tendo consigo o colar da fênix que ganhou de Laerte.

7TVNOVELAS

POR NÚCIA FERREIRA

FIQUE LIGADO

VISTA A CAMISATorça pelo Brasil com as cores da nossa bandeira

Omercado da moda está muito aquecido em meio à Copa do Mundo no Brasil. As cores da bandeira estão nas roupas, nos calçados e nos acessórios. Para demonstrar o seu apoio à se-

leção canarinho, dá para investir em peças fofas, estilosas e criativas. As opções agradam aos mais diversos estilos e bolsos: existem camisas inspiradas no uniforme da sele-ção, peças com motivos tropicais e da nossa cultura, além de camisetas com trechos do Hino Nacional. Confi ra a nossa vitrine e junte-se à torcida! FO

TOS:

DIV

ULG

AÇÃO

Thaíssa Carvalho escolheu ummacaquinho com detalhes de estrelas e motivos tropicais

Fernanda Limadesfi lou ouniforme ofi cialdos voluntáriosdo Mundial

Adriane Galisteu leva o Brasil a tiracolo, com lindas bolsas verde-amarelas

REVISTA AGORA 1-16.indd 12-13 23/6/2014 23:25:23

Page 11: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

11TVNOVELAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

CHICA E RICARDO PENSAM EM SE MUDAR PARA MIAMI

ALICE ABENÇOA O CASAMENTO DE NEIDINHA E THEO

NOVA FASE!

VESTIDO | SEG 30/7Silvia convida Cadu para uma peça de teatro. Jairo chega à maternidade e se irrita ao ver Nando na sala de parto. Marina convida Laerte e Luiza para posarem para a exposição. Juliana dá à luz um menino. Helena chega à casa de Luiza na hora em que ela está experi-mentando o vestido de noiva.

DECISÃO | TER 1/7Helena abraça Luiza. Juliana e Jairo chegam em casa com o bebê. Virgílio sai no meio do expediente, deixan-do Helena desconfi ada. Shirley aconselha Bárbara a es-nobar André. Laerte demonstra descontrole emocional na sessão de fotos com Marina e vai embora do estúdio. Virgílio decide remover a cicatriz de seu rosto.

SURPRESA | QUA 2/7A cirurgia de Virgílio é um sucesso. Guiomar se emociona ao saber que será madrinha de Arthur. Silvia e Verônica disputam para ver quem faz o programa mais divertido com Ivan. Laerte diz a Luiza que gostou da igreja que visitaram juntos e que gostaria de se casar lá. Helena fi ca surpresa ao ver que Virgílio tirou a cicatriz.

BEBÊ | QUI 3/7Selma comenta com Shirley que ouviu Livia se declarar para Laerte. Nando vê Juliana com o bebê e pensa em se aproximar, mas desiste diante da chegada de Jairo. Luiza se preocupa com o ciúme excessivo de Laerte. Vanessa conta para Marina que vai viajar com Flavinha. Verônica fi ca triste ao ver Cadu procurando apartamento.

CIÚME | SEX 4/7André se incomoda ao ver Bárbara com Lucas. Laerte vê Luiza e momentaneamente se lembra de Helena quando jovem. Verônica diz a Ivan que ele está cada vez melhor ao piano. Vanessa chama Marina de volúvel e diz que ela logo vai se cansar de Clara. Gabriel encon-tra Felipe por acaso e não esconde sua antipatia.

GUARDA | SÁB 5/7Clara e Marina fazem planos para a comemoração de sua união. Juliana tenta ser paciente com Jairo para não perder Bia. Laerte se mostra envaidecido com a admiração que Livia sente por ele. André tenta se declarar para Bárbara. Cadu deixa Clara desconfor-tável ao dizer que gostaria que a guarda de Ivan fosse compartilhada.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOSPODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

Estar sempre próxima da família é um prazer para Chica (Natália do Vale), mas é grande a possi-bilidade dela abrir mão dessa rotina. Ricardo (Herson Capri) recebe um convite para trabalhar em Miami e, consequentemente, se mudar para lá. O piloto não toma nenhuma decisão sem conversar com a mulher, que também fi ca dividida sobre se devem ou não se mudar para os Estados Unidos.

Tudo o que Alice (Erika Januza) mais quer na vida é a felicidade da mãe. Não é à toa que ela fi ca radiante quando Neidinha (Elina de Souza) conta que vai se casar com Theo (Rafael Zu-lu). Emocionada, a jovem abençoa a união do casal. Em breve, Neidinha e Theo dirão sim em uma cerimônia discreta.

6

POR MÔNICA VEIGA

BATE-PAPO

DIV

ULG

AÇÃO

REALIDADE NUA E CRUABruno Ferrari sente, na pele, as difi culdades de um defi ciente físicoApós interpretar mocinhos e vilões

na TV, Bruno Ferrari encara, agora, o maior desafi o de sua carreira. Em Vitória, nova novela da Record, o ator

interpreta Artur, que ganha de presente do pai um cavalo, acaba caindo do animal e fi ca para-plégico. Se sentindo culpado, o pai o abando-na e Artur cresce com sede de vingança. Feliz com mais esse trabalho, Bruno fez um inten-so laboratório para construir um personagem com muita verdade. O artista, aliás, afi rmou ter sentido, na pele, as difi culdades que os cadei-rantes têm para se locomover no Rio de Janei-ro. Em uma conversa com a TV Novelas, o ator falou do personagem, de amor, de paternida-de, entre outros assuntos.

TV Novelas - É a primeira vez que você in-terpreta um cadeirante. Considera o jovem Artur o maior desafi o de sua carreira?Bruno Ferrari - Já tive outros personagens também difíceis de fazer, mas, com certeza, o Ar-tur é um grande desafi o e também um prazer enorme, claro. Foram dois meses de laboratório, com a ajuda de uma fi sioterapeuta que cuida de pessoas em cadeiras de roda. Aprendi a me lo-comover, sentar, a sair da cadeira e também fi z questão de ir para a rua e vivenciar essa expe-riência. Saber e aprender como um cadeirante age e se porta no dia a dia.

TV Novelas - O que achou desse ensaio na prática? Quais as difi culdades que você en-frentou na preparação?Bruno - É triste e até humilhante. Na rua, as pessoas olham pra você com piedade e o pa-raplégico é obrigado a lutar por tudo. Não há a mínima estrutura para uma pessoa defi ciente se locomover livremente. Foi muito complica-do andar pela zona sul do Rio de Janeiro com a cadeira de rodas.

TV Novelas - Você acha que o telespecta-dor vai conseguir sentir raiva do Artur ou solidariedade pela situação que vive, ape-sar dessa mágoa? Bruno - Eu não sei, mas a minha ideia como

ator é de que as pessoas não o vejam em uma cadeira de rodas. Quero que o público olhe pri-meiro o personagem e suas complexidades e, só depois, a cadeira de rodas. O objetivo é esse, afi nal, ele tem uma vida normal: pode transar, casar, ter fi lhos e também uma vida feliz.

TV Novelas - O Artur é ou não é um vilão?Bruno - No início, achei que seria uma pessoa rancorosa e cheia de ódio, mas quando fui re-cebendo mais capítulos detalhados, descobri o motivo da raiva e os mistérios que o levaram a ser assim. A partir daí, comecei a enxergá-lo de uma outra forma, como um ser humano mesmo.

TV Novelas - Como é a relação da equipe nesse novo trabalho na emissora? Bruno - É uma equipe maravilhosa e que es-tá muito envolvida no projeto. A novela tem

tudo para dar certo. A gente quer muito fazer, pois sabe que tem um produto bom na mão. Quando você lê um texto assim, dá vontade de dar o melhor.

TV Novelas - Como foi gravar em Curaçao, no Caribe? Já conhecia o local?Bruno - Foi maravilhoso! O lugar é muito lin-do, as praias são incríveis e a água bastante limpa. Nunca tinha ido ao Caribe e fi quei en-cantado com tudo.

TV Novelas - Na novela, você vive um grande amor e, fora de cena, também pas-sa por esse momento. Como é a relação com sua mulher, a Paloma Duarte? Bruno- Estamos juntos há três anos e muito felizes. Temos uma ótima relação de amizade, amor e cumplicidade. A Paloma é uma compa-nheira muito especial!

Ator está muito empolgado com novo projeto

REVISTA AGORA 1-16.indd 10-11 23/6/2014 23:25:03

Page 12: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

5TVNOVELAS

NOVELAEsta semana

TV GLOBO | 18hMEU PEDACINHO DE CHÃO

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

TV G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

RENATO CORTEJA MILITA

SERELEPE NÃO QUER SER ADOTADO POR CATARINA

Cada vez mais, Juliana (Bruna Linzmeyer) fi -ca ligada a Zelão (Irandhir Santos), principal-mente depois que ele diz que a professora mudou sua vida e manda uma carta de amor para ela. É bom mesmo ela ter certeza disso; pois Renato (Bruno Fagundes) já está cansa-do da indecisão da moça. Tanto que o mé-dico pede permissão a Giácomo (Antônio Fagundes) para cortejar Milita (Cíntia Dicker).

Desde que conheceu Serelepe (Tomás Sampaio), Catarina (Juliana Paes) se afeiçoou ao menino e faz tudo que pode por ele. Ela tem uma curiosidade incrível pelo passado do pequeno. Pituca (Geytsa Garcia) comenta com a mãe que Serelepe deixou escapar que viveu em um orfanato quando era pequeno. É aí que a mulher de Epaminondas (Os-mar Prado) fi ca com o desejo maior de adotar o menino. Só que Serele-pe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela.

CANDIDATURA | SEG 30/6Pituca conta para Serelepe e Tuim que Epaminondas decidiu se candidatar a prefeito no lugar de Ferdinando. Zelão afi rma para Juliana que ela mu-dou a sua vida. Epaminondas diz a Ferdinando que sua campanha será baseada na verdade dos fatos. Epaminondas convoca uma reunião com os empre-gados para anunciar a sua candidatura.

COBRA | TER 1/7O prefeito das Antas comenta com padre Santo sua descrença na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se ele-ger. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo. Renato leva o pai de Tuim às pressas para Antas com a ajuda de Ferdinando.

ADOÇÃO | QUA 2/7Milita estranha quando Viramundo afi rma que não quer voltar para a sua casa. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa rece-berá por sua atitude diante da morte de Alfredo.

AGRADECIMENTO | QUI 3/7Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Viramundo garante a Pedro que trata Gina como irmã. Padre Santo fi ca admirado com a gentileza de Epaminondas.

CARTA | SEX 4/7Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para padre Santo que brigou com Milita. Juliana afi rma a Gina que ain-da não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a carta a Juliana.

BEIJO | SÁB 5/7Ferdinando diz a Gina que a ama. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o fl agrou beijando a sua fi lha.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO,OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

ROMANCE!

12

NOVELAEsta semana

SBT | 20H30CHIQUITITAS

PRÓXIMOSCAPÍTULOS

FOTO

S: S

BT /

DIV

ULG

AÇÃO

CONVERSA | SEG 30/6Júnior vai até o orfanato e vê Carol com Fernando. Júnior vai até o pátio do orfanato e conversa com Mosca, que está triste em relação ao namoro de Mili e JP. Na porta do orfanato, Júnior diz para Fernando que não quer que ele brinque com o coração de Carol, pois sabe que ele anda de conversa com uma enfermeira do hospital. Fernando diz que a enfermeira é prima dele e que não deve satisfação a ele. Mais tarde, Mili conta pra Mosca que está namorando JP. O Chiquitito afi rma que entende e torce pela felicidade dos dois.

ARMAÇÃO | TER 1/7As meninas falam que tem uma surpresa para Carol e que ela deve fi car de olho fechado no quarto delas. Os meninos ligam para Júnior e dizem que Neco não quer sair do quarto das meninas, tudo uma desculpa para que Júnior vá ao orfanato. O quarto das meninas está totalmente decorado com balões de coração e equipado com uma câmera instalada por Samuca. Assim que Júnior entra no quarto, os meninos trancam os dois e dizem que eles devem conversar e entender que foram feitos um para o outro.

CANÇÕES | QUA 2/7Começa o show da banda JP 10. As meninas fi cam empolgadas e cantam todas as canções. JP diz que a próxima música de seu show é dedicada à sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fi ca irritada e vai embora do show. No dia seguinte, Shirley acorda e fi ca nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela e foi embora.

HERANÇA | QUI 3/7Eduarda limpa toda a casa de Shirley. Ernestina, que na verdade é Matilde, diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Todos estranham o comportamento de Ernestina. Na verdade, Ernestina acha que Teca tem direito a uma grande herança e, por isso, está tão solicita. Eduarda vai se encontrar com Carmen no Café Boutique.

RECLAMAÇÃO | SEX 4/7 Fernando e os meninos fazem a reforma na casa da árvore. Armando reclama para Júnior que Tobias sempre vai ao Café Boutique ver Maria Cecília, porém, assusta os clientes, pois sem-pre vem fantasiado. Tobias está trabalhando como ator. Desta vez, Júnior concorda com Armando. Todos do Café aceitam fazer um teste para um musical, indicado por Tobias. Eduarda recebe sua amiga que organiza a sessão Damas da Caridade de uma revista.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

PLANO!

CAROL E JÚNIOR FICAM TRANCADOS EM UM QUARTO

JP (Renê Thristan) é um tremendo gato, que as gatas vivem suspirando por ele. No entanto, Mili (Giovanna Grigio) foi a esco-lhida. Em posição privilegiada, a Chiquiti-ta é convidada, junto com as amigas, para assistir ao show de JP no Café Boutique. Antes de apresentar seu número musical, o rapaz anuncia que cantará uma canção que fez para a namorada e pede que Mi-li suba ao palco. Quando ela se aproxima, JP dá um selinho na jovem. Mili fica furio-sa com a situação e deixa o palco.

MILI NÃO GOSTA DO BEIJO DE JP

Júnior (Guilherme Boury) já não está mais com Maria Cecília (Lisan-dra Paredes) e o relacionamento de Carol (Manuela do Monte) e Fer-nando (Paulo Leal) não está nada bem. Sendo assim, as crianças deci-dem dar uma mãozinha ao destino e colocar o ex-casal frente a frente isolado. Eles armam para que Júnior e Carol entrem em um dos quartos do orfanato e fi quem lá trancandos, até ser acertarem. A armação co-meça a dar certo, mas Matilde (Car-la Fiorino) aparece e libera os dois. Foi por pouco, mas mesmo assim os exnamorados fi cam mexidos com o encontro.

REVISTA AGORA 1-16.indd 8-9 23/6/2014 23:24:43

Page 13: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

13TVNOVELAS

RECEITAS VIPPOR EDGAR MELORECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPRECEITAS VIPINGREDIENTESPARA A MASSA�� 100g�de�farinha�de�trigo��� 200ml�de�leite��� 1�colher�de�(sopa)�de�caldo�

de�galinha�em�pó�� 1/3�de�xícara�de�(chá)�

de�molho�de�pimenta�vermelha�

�� 1�colher�de�(chá)�de�pimentacalabresa�em�fl�ocos�

�� 3�colheres�(sopa)�de�manteiga�

MODO DE PREPAROEm�uma�panela,�leve�ao�fogo�todos�os�ingredientes,�menos�a�farinha.�Misture�e�

deixe�ferver.�Acrescente�a�farinha�com�o�fogo�baixo,�mexendo�até�que�a�mistura�solte�do�fundo�da�panela.�Reserve�na�geladeira.�

PARA O CROQUETE�� Massa�para�croquete�fria��� 150g�de�carne�de�patinho�

moída��� 1�cebola�média�picada��� 1�dente�de�alho�grande�

picado��� 1�pitada�de�pimenta-do-

reinobranca�moída

�� 1�colher�de�(sopa)�de�caldo�de�carne�em�pó�

�� 2�colheres�de�(sopa)�de�azeite�extravirgem�

�� 2�colheres�de�(sopa)�de�pimenta�dedo�de�moça�sem�semente

�� Sal�(a�gosto)�� 60g�de�mostarda�escura�� Suco�de�um�limão�

PARA EMPANAR O CROQUETE�� 2�ovos�batidos�com�30ml�

de�água�� 120g�de�farinha�de�rosca��� 120g�de�farinha�de�trigo

MODO DE PREPAROEm�uma�panela,�doure�a�

cebola�e�o�alho�no�azeite.�Adicione�a�carne�e�junte�o�caldo�de�carne�em�pó.�Mexa�até�cozinhar�a�carne.�É�importante�que�ela�fi�que�bem�seca�e�soltinha.�Coloque�o�sal�e�deixe�esfriar.�Em�um�recipiente,�junte�a�carne�com�a�massa�de�croquete�misturando�com�as�mãos�até�adquirir�uma�mistura�homogênea.�Faça�enroladinhos�e�reserve.�Passe�o�bolinho�na�seguinte�ordem:�farinha�de�trigo,�ovos�com�água�e�farinha�de�rosca.�Frite�em�óleo�bem�quente�e�sirva�com�mostarda�escura�e�um�gomo�de�limão.

Sou viciado em pimenta

ESQUENTE SEU DIA

Saiba como preparar uma incrível receita de petisco que une carne e muita pimenta

TV G

LOBO

/ ZÉ

PAU

LO C

ARD

EAL

Mateus Solano, ator

CROQUETE DE CARNE APIMENTADO

4

POR EDGAR MELO

MALHAÇÃO

GRANDE ESTREIA!

FÁBRICA DE SONHOS

Alimentados por nossas ambições e desejos é que seguimos em frente, amadurecendo pelos passos incer-tos. Nessa busca, não se sabe ao cer-

to o que vai acontecer no destino fi nal. Esse é o ponto de partida da temporada Malhação So-nhos, com estreia prevista para o dia 14 de ju-lho. Sob a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção-geral de Luiz Henrique Rios e auto-ria de Rosane Svartman e Paulo Halm, a série aborda o amadurecimento dos jovens ao lon-go da busca pelos seus sonhos. “Se vão virar artistas, alcançar o estrelato, ser grandes luta-

Em julho, entra no ar a nova temporada de Malhação, tendo a ambição pela realização de sonhos como tema principal

dores, nós não sabemos. Mas o importante na trama é o que eles vão aprender e superar no caminho até a realização desses grandes de-sejos”, adianta Rosane. A fábrica desses sonhos será a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas do Gael, onde universos de naturezas opostas confl itam entre si.

CONHEÇA, AGORA, ALGUNS DOS PRIN-CIPAIS PERSONAGENS QUE FAZEM PAR-TE DESTA AVENTURA:

1 - Gael (Eriberto Leão) – Competitivo e linha dura, é pai de Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isa-

bella Santoni), que cria sozinho após a morte de sua mulher. No fundo, é um homem sentimental e se derrete na presença de Dandara (Emanuel-le Araújo), a única pessoa da Ribalta que conse-gue ter uma conversa civilizada com ele. Gael vê em Duca (Arthur Aguiar) o fi lho que nunca teve e aposta todas as fi chas no aluno.

2 - Bianca (Bruna Hamu) – Sonha em ser uma grande atriz e estudar na Ribalta, para o desgosto do pai Gael. Com seu jeito doce, sempre consegue o que quer, e isso causa irritação na sua irmã Karina (Isabella Santoni).

3 - Dandara (Emanuelle Araújo) – Professora de canto da Ribalta e mãe de João (Guilherme Hamacek). Foi casada com Renê (Mário Frias), mas criou o fi lho sozinha após o divórcio. É ado-rada pelos alunos e, muitas vezes, é considerada a conselheira da escola. Seus encantos amolecem o coração do mestre Gael.

4 - João (Guilherme Hamacek) – Introverti-do e viciado em games, o jovem nerd é fi lho de Dandara e Renê. Filho de artistas, ele detesta es-se universo.

5 - Sol (Jeniff er Nascimento) – Com uma voz e talento para a dança únicos, sonha em ser uma grande estrela e ingressar na Ribalta, mas terá de enfrentar os problemas fi nanceiros da família. Mo-radora de Marechal Hermes, é fi lha de Beth (Edva-na Carvalho) com Simplício (Ademir de Souza). Foi criada pela mãe, que é contra o sonho da garota.

6 - Cobra (Felipe Simas) – Competitivo e desle-al, é um lutador sádico e quer ser campeão custe o que custar, por isso cria problemas na Acade-mia de Lutas do Gael e logo de cara terá antipa-tia por Duca.

7 - Marcelo (Felipe Camargo) – Dono do Perfeitão, aparentemente tem uma família feliz ao lado de Delma (Patrícia França). Tem dois fi lhos: Pe-dro (Rafael Vitti) e Tom Tom (Bianca Vedovato).

8 - Delma (Patrícia França) – Apaixonada pela família, ela auxilia o marido Marcelo na adminis-tração do Perfeitão e vive para se dedicar ao casa-mento e aos fi lhos Pedro (Rafael Vitti) e Tom Tom (Bianca Vedovato).

1 2 4 8

3 5 6 7

FOTO

S: T

V G

LOB

O /

DIV

ULG

ÃO

Elenco da nova temporada reunido

REVISTA AGORA 1-16.indd 6-7 23/6/2014 23:24:30

Page 14: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

3TVNOVELAS

POR EDGAR MELO

TÁ BRILHANDO

CHEGOU COM TUDOMineira, mas criada em Pernambuco, Chandelly Braz conquista o Brasil com a Manuela, de Geração Brasil

FOTO

S: T

V G

LOBO

/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

A atriz vive ótima fase na vida pessoal e profi ssional

Chandelly Paloma Pimentel Braz nasceu em São Domingos do Prata, nas Minas Gerais, mas quando dá entrevista, fala que

é pernambucana. Aos sete meses de idade, ela se mudou com a família para Ipojuca, cidade com pouco mais de 80 mil habitantes, na região metropolitana do Recife. Ficou por lá até a adolescên-cia, antes de se mudar de vez para a ca-pital do Estado.

Quem ouve o seu nome logo o as-socia a uma sobremesa láctea famosa no Brasil, mas a atriz revela que não tem nada a ver. “Todo mundo fala isso, mas nasci em 1985, um ano antes do lança-mento do Chandelle no Brasil. Quem me deu esse nome foi meu pai, que o

tirou de uma lista de nomes de bebê. Não foi porque minha mãe teve desejo de comer a sobremesa”, revelou a atriz, em uma entrevista.

FASE DIFÍCILO nome que hoje faz sucesso já fez a

atriz sofrer e até chegar ao ponto de in-viabilizar novas amizades. Na época da adolescência, Chandelly sofria muito com os amigos da escola, que viviam ti-rando sarro de seu nome, tanto que a bela chegou a se sentir bastante ridicu-larizada. Claro que ela superou e, agora, lida com isso sem problema nenhum.

Aos 19 anos de idade, a atriz fez seu primeiro papel na TV, ao protagonizar a minissérie Cruzamentos Urbanos (2007),

no SBT. Mas o sucesso veio mesmo quando estava nos palcos com a pe-ça Clandestinos. A montagem fez tan-to barulho que ganhou uma adaptação especial da TV Globo: Clandestinos – O Sonho Começou (2010).

XÔ, CIÚME!A dramaturgia abriu portas não só para a realização profi ssional, mas também para a pessoal, pois foi nos bastidores de Cheias de Charme que a moça se apaixonou por Humberto Carrão, que vive Davi, seu

namorado em Geração Brasil. Os dois começaram uma amizade que logo virou romance. Sobre o namoradão, Chandelly revela que é tranquila e sem muitas neuroses, muito parecida com sua personagem Manuela, na atual novela das 19h.

14

POR BRUNO NEVES

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

QUE TEMPO BOM...As Paquitas ganharam o carinho do público e, hoje, muitas delas seguem carreira na tevê

A ndréia Faria, a eterna Sorvetão, come-morou o seu retorno à televisão em uma participação em Pé Na Cova, como a

Quarentona Toda Boa, que foi ao ar no episó-dio do dia 10 de junho. Se fi cará permanente na atração, a ex-Paquita não sabe dizer, mas tor-ce pelo sucesso da personagem e afi rmou estar pronta para integrar o elenco fi xo do seriado.

Muitos não sabem, mas Andréia, mesmo de-pois de deixar o Xou da Xuxa, não fi cou to-talmente fora do universo das celebridades e acumula também participações em atrações

especiais na TV, além de ser dona de uma fa-mosa casa de festas no Rio de Janeiro, procura-da por nove entre dez artistas.

Além dela, outras Paquitas conquistaram es-paço no mundo do entretenimento e se de-ram muito bem, como Letícia Spiller, que se tornou uma das melhores atrizes da TV Globo. Outras fi rmaram carreira atrás das câmeras, en-quanto uma parcela caiu no anonimato. Reu-nimos as principais assistentes da Rainha dos Baixinhos e contamos como estão cada uma delas atualmente.

NOVA FASENa memória de quem viveu a infância e

adolescência entre a metade dos anos 1980 e início dos 1990, algumas das meninas que au-xiliavam a apresentadora seguiram caminhos sólidos na TV após suas saídas do grupo, co-mo Bianca Rinaldi e Monique Alfradique, que atualmente têm carreiras consolidadas na dra-maturgia brasileira. Já Ana Paula Guimarães e Andressa Cruz foram para trás das câmeras e, hoje, são diretoras da TV Globo. Ana trabalhou no remake da novela Guerra dos Sexos (2012),

Andréia virou empresária de sucesso

A antiga Paquita também tentou ser cantora infantil

Sorvetão na época como Paquita

FOTO

S: A

G. N

EW

S /

RE

PR

OD

ÃO

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-5 23/6/2014 23:24:09

Page 15: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

15TVNOVELAS

DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial,

sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Ano VII - Edição 425 - maio/2014

REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro AloísioDIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo

DIRETOR DE ARTE: Samuel MorenoASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto

ASSISTENTE DE ARTE: André BarbosaREVISÃO: Roberta Stefanini

REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida,Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz

COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia FerreiraESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia MirandaPROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

NAS BANCAS!www.escala.com.br

MUSALuciana Vendramini é um capítulo à parte na história do grupo: ela chegou a fazer os testes para assistente de Xuxa, junto com Ana Paula Guimarães, mas não passou. Acabou indo parar nas páginas da revista Playboy, posando para a publicação aos 16 anos, com um uniforme igual ao das meninas. Pronto, a polêmica estava armada, pois, desde então, a moça fala para quem quiser ouvir que foi uma Paquita, inclusive, declarando que, hoje, se arrepende de ter feito parte desse universo. “Motivo de vergonha pra mim”, afi rma a loira, que vira e mexe aparece em alguma produção do SBT como atriz. A carreira, no entanto, não decolou. Já a equipe de Xuxa e outras ex-Paquitas desmentem Vendramini, reafi rmando que ela nunca passou da fase de testes.

LucianaVendramini

Letícia SpillerMoniqueAlfradique

Andrezza Cruz

Ana PaulaAlmeida

Ana PaulaGuimarães Cátia Paganote

enquanto Andrezza era uma das respon-sáveis pelo extinto TV Xuxa. “Lembro que tudo era muito lúdico, no mundo da fan-tasia. Não foi algo tão fácil, tive que deixar minha mãe, meu irmão e meus amigos em Macaé e vim morar com meu pai no Rio de Janeiro. Mas aprendi com a Xuxa a ser profi ssional, a me dedicar e não me aba-ter com as coisas ruins. Amadureci mui-to”, relembra Ana, a eterna Catuxa. Outra que marcou época e que atualmente con-tinua bem do ladinho de Xuxa é Tatiana Maranhão, conhecida como Paquita Lou-ra. A menina cresceu e, agora, trabalha co-mo assessora de imprensa da Rainha dos Baixinhos. “Tenho um enorme carinho pe-la minha história e por tudo que vivo e vivi ao lado da Xuxa”, afi rma.

A FAMA NÃO AJUDAEm recente entrevista, Ana Paula Almeida – a Pi-

tuxita Bonequinha, que seguiu carreira como can-tora gospel, declarou que a vida pós-programa não é exatamente fácil, tanto que ela realizou um leilão do Disco de Ouro que ganhou com o gru-po, entre outros objetos, para saldar dívidas. Nesse mesmo caminho segue Cátia Paganote, que gra-vou um CD de pagode e já posou nua. “Ser Paquita não me sustenta”, declarou, sobre a eterna fama.

Você se lembra de Louise Wischermann, a Pitu-xa Alemã? A bela passou 18 anos no Canadá, on-de casou e teve um fi lho, Oliver, de 8 anos, e até pouco tempo mantinha uma banda de bossa no-va, mas hoje vive uma situação delicada: divorcia-da, trava duas batalhas na Justiça, uma pela guarda do fi lho (que mora com o pai, em Toronto) e outra, contra a esclerose múltipla, descoberta em 2010.

2

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritosHORA DA ESPIADINHA

FALOU DISSE

ACONTECE

&

Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritoshttp://tinyurl.com/milla-jovovich-quiz

Foi com apenas 11 anos que Milla Jovovich começou a chamar a atenção do mundo da moda. Aos 12, a atriz assinou o seu primeiro contrato com uma agência e logo passou a estampar as capas das principais revistas norte-americanas. Foi nessa mesma idade que ela ganhou seu primeiro papel no cinema no fi lme Um Toque de Sedução (1988). Anos depois, a bela ressurge em De Volta à Lagoa Azul (1991). Mais tarde, ela viveria sua consagração ao interpretar Alice na saga de terror Resident Evil, participando de todos os cinco fi lmes já feitos, como a protagonista. Agora, responda às perguntas selecionadas e prove que é mesmo fã da bela atriz!

FABIANA KARLA, SOBRE TORCIDA NA COPA DO MUNDO

Não vou sufocar meu gritoQue sirva para

refl etirmos nossos valores enquanto nação

MAX FERCONDINI, SOBRE A COPA DO MUNDOD

IVU

LGA

ÇÃ

O

TV G

LOB

O /

ZÉ P

AU

LO C

AR

DE

AL

TV G

LOB

O /

ALE

X C

AR

VALH

O

A equipe de Império, próximo novela das 21h, da TV Globo, fez três viagens para gravar cenas da trama. A primeira delas foi para Genebra, na Suíça, onde foram roda-das cenas do flashback da história. Foram duas semanas de gravação, especialmente na parte antiga de Genebra e em torno do lago Léman. Na história, as cenas na Suíça narram o encontro de Maria Marta (Adria-na Birolli/Lilia Cabral) e José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), ele em sua primei-ra viagem internacional.

Logo depois, parte da equipe seguiu para Petrópolis, região serrana do Rio de Janei-ro, muito frequentada pelo autor Aguinaldo Silva. Foi dele a ideia de ter algumas ima-gens por lá. Pouco mais de 25 cenas foram feitas na cidade, contando com atores co-mo Jonas Torres, Alexandre Nero, Daniel Rocha, Lilia Cabral, entre outros.

Para recriar grande parte das cenas de garimpo da história, Rogério Gomes bus-cou locações em Carrancas, no interior de Minas Gerais, a cerca de sete horas do Rio de Janeiro. Ele já gravou por lá em outras ocasiões, como na novela Cabloca. “Estou muito acostumado a gravar em Carrancas. Conheço o lugar há 30 anos. Fiquei dez dias escolhendo locações”, explica.

PRODUÇÃOMais de 120 pessoas da equipe viajaram

durante quase 20 dias para as gravações em cachoeiras, grutas e fazendas. Do Rio, saíram três caminhões, dois ônibus e cinco veículos grandes com a parte de engenha-ria. Ao todo, foram quase 50 cenas, entre elas uma grande prisão de garimpeiros, que contou com 70 figurantes.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império se

passa nos dias de hoje e é definida pelo autor como um folhetim clássico, um no-velão. Com direção-geral e de núcleo de Rogério Gomes, a trama tem estreia pre-vista para julho.

NOVA NOVELA Alexandre Nero vive José Alfredo na trama

REVISTA AGORA 1-16.indd 2-3 23/6/2014 23:23:52

Page 16: Dona Fifi - 24 de junho de 2014

1TVNOVELAS

EM FAMÍLIA

VITÓRIA

Sabrina diz que vai continuar na cola de Artur

MEU PEDACINHO DE CHÃO

Doutor Ricardo quer conquistar o coração de Milita

Jonas começa a ser chantageado por Gláucia

GERAÇÃO BRASIL

Crianças trancam Carol e Júnior no mesmo quarto

CHIQUITITAS

Use e abuse das calças de

couro e vinil

CHANDELLY BRAZ

LAERTE TENTA VOLTAR PARA VERÔNICALAERTE TENTA VOLTAR

LAERTE TENTA VOLTAR CARA DE PAU!

Depois de ser desprezado por Luiza ele

corre atrás da ex sem nenhum remorso

Atriz conquista o público com muito charme e simpatia vivendo uma apaixonada por games

TVNOVELAS

Esquente seu dia com uma receita de croquete apimentado

16

POR NÚCIA FERREIRA

MODA

�� ��������������������PATRÍCIA MALDONADO ��������������������������������������������������.

� MILENA TOSCANO �������������������������������������������������������������������.

�� ��������GIOVANNA LANCELLOTTI �����������������������������������������������������������������������������

�� ���������������� ELLEN JABOUR������������������������������������������������������������

� SOLANGE FRAZÃO �������������������������������������������������������������������

MULHER GATOAs calças de couro e vinil dão ar de produção fatal, escolha o modelo que mais combina com você

FOTO

S: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Giovanna Lancellotti

EllenJabour

Solange Frazão

Milena Toscano

PatríciaMaldonado

REVISTA AGORA 1-16.indd 4-1 23/6/2014 23:23:37