ed 12 BOLETIM DA ACE

12
JORNAL BOLETIM - O SEU JORNAL - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA ELEIÇÕES 2010 PÁG. 10 IBGE INICIA CENSO 2010 A entrega dos coletes atrasou o início da pesqui- sa na cidade de Cajamar, previsto para o domingo (1). Segundo Mauricio Pina - Coordenador da Su- bárea, o problema já foi resolvido e os morado- res já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos estarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão. PÁG. 03 LOMBADAS EM FRENTE AO COLÉGIO E PRAÇA ESTÃO ENTR OS SERVIÇOS REALIZADOS NO POLVILHO. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama D. Marisa respondem ao Censo 2010. PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND) TEM POUCA AUDIÊNCIA NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA MARINA SILVA DO PV O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FOI RECEBIDO POR CERCA DE 290 PESSOAS. BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL PÁG. 06 PREFEITURA ATENDE A PEDIDO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE PÁG. 05 A feijoada, que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nosso município, repete a dose. Toda a renda arrecadada será revertida em ações sociais organizadas pelo Fundo Social. PÁG. 07

description

Edgar Brito vice presidente da ace consegue lombadas para rua do polvilho.

Transcript of ed 12 BOLETIM DA ACE

Page 1: ed 12 BOLETIM DA ACE

JORNAL BOLETIM - O SEU JORNAL - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

ELEIÇÕES 2010

PÁG. 10

IBGE INICIA CENSO 2010

A entrega dos coletes atrasou o início da pesqui-sa na cidade de Cajamar, previsto para o domingo (1). Segundo Mauricio Pina - Coordenador da Su-bárea, o problema já foi resolvido e os morado-res já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos estarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão.

PÁG. 03

LOMBADAS EM FRENTE AO COLÉGIO E PRAÇA ESTÃO ENTR OS SERVIÇOS REALIZADOS NO POLVILHO.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama D. Marisa respondem ao Censo 2010.

PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND)TEM POUCA AUDIÊNCIA

NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA MARINA SILVA DO PV

O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FOI RECEBIDO POR CERCA DE 290 PESSOAS.

BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL

PÁG. 06

PREFEITURA ATENDE A PEDIDO DE EMPRESÁRIOS E MORADORES

FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE

PÁG. 05

A feijoada, que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nosso município, repete a dose. Toda a renda arrecadada será revertida em ações sociais organizadas pelo Fundo Social.

PÁG. 07

Page 2: ed 12 BOLETIM DA ACE

2 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

EDITORIAL

Sabe quando a gente fala “essa empresa é uma mãe”, ou até,” esta cidade é uma mãe”?

É um jeito carinhoso, um elogio àquela cidade, ou àquela empresa.

Mas por que nunca falamos então que poderia ser ”um pai”?

Será que é porque ele acorda cedo, toma o rumo do trabalho com o dia ainda nem amanhecendo, de posse do único alimento do dia: a sua marmita.

A mãe sim fica em casa pra dar todo carinho, edu-cação e cuidado aos filhos. E o pai, este vai em busca de que?

O pai busca valorizar o nome, seu bem mais precioso. É reservado nos gastos familiares, pois sabe o quanto é suado ganhar o pão de cada dia. Ele sim pode dizer o que pode e o que não pode gastar. Mantém um padrão de vida simples, mas sempre preservando o nome e a dignidade. Integridade: esse é seu sobrenome. Lealda-de, compaixão e Deus no coração - Este, seu guia que o ajuda a orientar, ajudar e esclarecer as decisões de chefe da casa.

Hoje pode não ser bem assim. A mãe realmente tem muitas obrigações e outras até assumem o papel também de pai. Mas pra mim essa é a imagem que eu sempre vou levar. E eu sempre serei filha.

ACSP, FACESP E CACB PROMOVEM ENCONTRO COM

PRESIDENCIÁVEIS

FELIZ DIA DOS PAIS

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp e Associação Comercial de São Paulo - ACSP convidam para o evento “Candidatos à Presidência falam aos empreeendedores do Brasil”, a realizar-se no dia 9 de agosto de 2010, às 14h30, no Memorial da América Latina, na Av. Auro Soares de Moura An-drade, 664 - Barra Funda - São Paulo.Abigail Fernandes Meylan

Page 3: ed 12 BOLETIM DA ACE

3JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

PAPO 10 CENSO 2010

IBGE - COMEÇOU O CENSO 2010TRABALHO DEVE DURAR 3 MESES, PREVISÃO DE TÉRMINO É PARA

O FINAL DE OUTUBRO

A entrega dos cole-tes atrasou o início da pesquisa na cidade de Cajamar, prevista para o domingo (1). Segun-do Mauricio Pina - Co-ordenador da Subárea o problema já foi re-solvido e os moradores já podem receber os recenseadores em suas residências. Todos es-tarão equipados com colete, boné, crachá e computador de mão.

A identificação dos recenseadores poderá ser feita por telefone

ou pelo site do IBGE, consultando o número de matrícula que es-tará no crachá. Não é necessário receber o recenseador dentro da residência.

Em Cajamar, os mo-radores podem obter maiores informações pelo telefone: 4447-1863 - Av. Domingo Alonso Lopes, 186 2º Andar - Sala 20 - Jor-danésia.

www.ibge.gov.br

Recenseadores já estão nas ruas

Page 4: ed 12 BOLETIM DA ACE

4 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

OPINIÃO

Carlos Eduardo Bosch

AGORA É A VEZ DO MANO. O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO FEZ SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO.ATENDENDO A PEDIDOS E APÓS A ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO. MANO MENEZES, EX TÉCNICO DO CORINTHIANS, FOI ANUNCIADO COMO O NOVO COMANDANTE DA SELEÇÃO CANARINHO. O QUE VOCÊ ACHOU DA CONVOCAÇÃO DOS MENINOS DA VILA E DE OUTROS NEM TÃO CONHECIDOS?

Gostei da escalação,

achei melhor do que a do

Dunga.Ele tem mais experiência

como técnico.

Projeto Cidade Limpa da prefeitura de Cajamar retornará com sua programa-ção. Desta vez o bairro do Polvilho receberá o programa a partir de terça-feira (10) na rua Ver. João Cardoso (Servidão). O proje-to promove pequenas mudanças nos bairros visitados.

Alberto Bezerra Edinaldo - (Dino) Telmo Barros

LUCIANO PIRESÉ PALESTRANTE,

ESCRITOR ERADIALISTACLIENTE BOM

@lucianopiresLuciano Pires

www.portalcafebrasil.com.br

Fui ao banco. Ao sair da sala para me atender, a ge-rente foi interceptada por outro cliente, extremamen-te irritado. Ela havia marca-do hora para me atender e o sujeito queria passar à frente. Educadamente, ela explicou a situação e pediu que ele aguardasse na sala ao lado. Enquanto conver-sávamos, o quadrúpede fa-zia escândalo em voz alta, até que decidi encerrar a reunião e pedir a ela que atendesse o sujeito de uma vez. Algumas horas depois ela me ligou, pedindo des-culpas. O sujeito era um grande cliente e se julgava no direito de ser atendido na hora, mesmo que tives-se que constranger a todos na agência. O suspiro dado ao telefone deixou claro que se pudesse, ela man-daria a cavalgadura para a ponte que partiu.

Quando me formei no curso de Comunicação Vi-sual em 1977, juntei-me a três colegas de classe e montamos um estúdio

de comunicação. Éramos quatro ex-estudantes de comunicação, com idades entre 21 e 23 anos e to-dos os sonhos do mundo. Aceitávamos todo tipo de trabalho até que um dia, diante do dinheiro que não entrava e do monte de tem-po investido nos trabalhos, concluí uma coisa que ficou comigo pelo resto da vida:

- Temos que aprender a recusar clientes.

É sim. Descobri naquela época ingênua que existem clientes – e não são pou-cos – dos quais temos que fugir. São clientes que dão prejuízo, nos fazem mal e ocupam o tempo que po-deríamos dedicar a outras atividades, como regar o jardim, por exemplo.

E de lá para frente, encontrei vários tipos de clientes:

- O cavalos: que davam excelente lucro, mas nin-guém queria atender, pois eram mais grossos que dedo destroncado.

- Os indecisos: que não

sabiam o que queriam e eram incapazes de tomar uma decisão. E dá-lhe re-fação.

- Os cagões: que tinham medo de assumir respon-sabilidades. Não diziam nem sim, nem não e não permitiam que eu chegas-se à suas chefias. Funcio-navam como um anteparo, impedindo que as coisas andassem.

- Os mal educados: que me deixavam esperando, não retornavam ligações e jamais usavam qualquer princípio básico de educa-ção. Teve um que dizia que “fornecedor é que nem ca-chorro: a gente tem que ter um pra chutar.”.

- Os soberbos: geral-mente jovens profissionais que ao conquistar algum poder – qualquer poder – passavam a “se achar”. E do alto de sua ignorância desprezavam a experiência dos não-poderosos, geral-mente fornecedores ou su-

balternos.Hoje estou vacinado.

Conheço as feras de longe. A experiência me ensinou que cliente bom é aquele que – além de pagar pelos serviços – se diverte junto comigo, entende que esta-mos construindo algo posi-tivo, juntos.

Cliente bom é aque-le que estabelece comigo uma relação de confiança, dando-me oportunidade de a ela corresponder.

Cliente bom é aque-le que me deixa satisfeito quando fica satisfeito.

Cliente bom é aquele que quer sinceramente meu sucesso.

Cliente bom é aquele que eu abraço com vonta-de.

Cliente bom é o que é nutritivo...

Imaginei a gerente do banco abraçando aquela cavalgadura. Impossível.

Tem cliente que a gente não atende, enfrenta.

Apesar da avenida Tenente Marques ter recebido massa asfal-tica auxiliando o tráfe-go e o trânsito local. A falta de sinalização não contribui com a obra realizada. A falta da sinalização viária é o principal problema enfrentado pelos con-dutores que trafegam pela avenida.

A seleção é uma

oportunidade do jogador se projetar para o mundo. A escalação

de jovens é melhor para a

seleção.

Gostei da iniciativa de dar a chance aos talentos

que estão surgindo. Tem muito tempo para avaliar

os jogadores.

Ele é um técnico mais

simpático com a imprensa,

tem mais experiência

e a escalação foi muito boa. Desejo sorte.

Page 5: ed 12 BOLETIM DA ACE

5JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

Muitas pessoas, ao adquirir um veículo, preocupam-se apenas com seu estado geral: motor, pintura, parte me-cânica, elétrica, funilaria, freios, etc.... Até consultam pro-fissionais de confiança, para se assegurarem de que não terão problemas futuros, ao menos num futuro próximo.

Porém, muitos se esquecem de questões burocráticas. Por exemplo: quem é que verifica, no site do DETRAN, in-formações importantes, como: se o veículo é furtado, se possui multas, se o IPVA e o licenciamento estão em dia? Se está alienado (financiado), se foi bloqueado judicial-mente ou por falta de transferência?

Tais cuidados são imprescindíveis e evitam uma série de dissabores.

Outra providência necessária (mas muitas vezes es-quecida) é na hora de vender o carro. Além de efetuar a transferência de propriedade para o comprador, preen-chendo e assinando o CRV – Certificado de Registro de Ve-ículo – que, diga-se de passagem, a maioria das pessoas acredita que sua responsabilidade pelo veículo se encerra neste ato, é de suma importância tirar 02 cópias “autenti-cadas” do recibo com firma reconhecida e protocolizar em até 30 dias no DETRAN. Para maior segurança, recomen-da-se guardar cópia autêntica dos demais documentos.

Isso evita que multas e outros débitos posteriores à data da venda sejam imputadas ao antigo proprietário, e o exime de responsabilidade em situações mais compli-cadas, como o envolvimento do veículo em acidentes de trânsito.

Outra orientação do referido órgão de trânsito é que, se dentro de 30 dias o carro não for transferido pelo novo proprietário, o dono anterior proceda o bloqueio por falta de transferência, ficando assim protegido de qualquer tipo de problema.

Para saber mais, consulte o site: www.detran.sp.gov.br

CUIDADOS AO COMPRAR OU VENDER UM AUTOMÓVEL

Com o tema “A impermeabilização de estruturas de concreto em saneamento”, será ministrada uma palestra gratuita no dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de São José dos Campos (SP).

O Engenheiro Civil que é Gerente de Negócios da em-presa Viapol, Marcos Storte, falará do assunto dentro da 5ª Partilha do Conhecimento, um evento promovido pela Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).

ServiçoPalestra: “A impermeabilização de estruturas de concreto em saneamento”Data/horário: 18 de agosto, a partir das 18h30 Local: Auditório da Câmara Municipal na Rua Desembarga-dor Francisco Murilo Pinto, 33, Vila Santa Luzia – São José dos Campos (SP)

@alfbrito

Andresa L. Ferreira de BritoAdvogada, pós-graduada em

Direito do Trabalho

@fdeengenhariawww.falandodeengenharia.com.brfalandodeengenharia@gmail.com

PALESTRA GRATUITA ABORDA O TEMA “IMPERMEABILIZAÇÃO”

SOLIDARIEDADE

FUNDO SOCIAL PROMOVE A 2ª FEIJOADA BENEFICENTE

SERÁ UM DOMINGO DIFERENTE COM AMOR E SABOR

Imag

em Il

ustra

tiva

(Por: Sandra Luz)A presidente do FSSC

(Fundo Social de Soli-dariedade de Cajamar) Néia Fonseca, realizará a 2ª Feijoada beneficen-te, proporcionando um domingo diferente para Cajamar, unindo a soli-dariedade, o amor e mui-to sabor.

A feijoada que foi um sucesso no ano passado e que já é tradição em nos-so município, repete a dose. Toda a renda arre-cadada será revertida em ações sociais organiza-das pelo Fundo Social.

Para abrir o apetite, não pode faltar a caipi-rinha fechando o cardá-pio com uma deliciosa sobremesa. Tudo acom-panhado de música ao vivo.

A tradicional iguaria da culinária brasileira

que compõe o rico uni-verso brasileiro gastro-nômico, a “Feijoada” será servida a vontade, acompanhada de arroz branco, couve mineira e todos os complementos que têm direito.

O sucesso da feijoada além da degustação, está

relacionado a confrater-nização, comemoração ou simplesmente uma reunião de amigos soma-do a solidariedade.

A 2ªFeijoada bene-ficente acontecerá no dia 15/08 a partir das 12 horas no Ginásio Po-liesportivo de Jordanésia

“Manuel Alvares”.Para participar da Fei-

joada os convites estão à venda a R$ 20 por pessoa no Fundo Social.

Mais informações:Fundo Social de Solidariedade

Telefone: (011)4447-5827

Page 6: ed 12 BOLETIM DA ACE

6 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

@katiasilva_85Kátia Silva - Jornalista e Diretora da

Amplitude Comunicação Empresarial

É O FIM DOS LIVROS DE

PAPEL?

POLÍTICA

PRIMEIRO DEBATE NA TV (BAND)TEM POUCA AUDIÊNCIA

SÃO PAULO E INTERNACIONAL ROUBARAM A CENA. PRESIDENCIÁVEIS FICARAM EM SEGUNDO PLANOOs candidatos dei-

xaram de lado assuntos polêmicos e partiram para uma conversa mais amigável. Plínio Arruda (PSOL) roubou a cena colocando os candida-tos (Dilma e Serra) para discutirem os mesmos te-mas. “Vocês notaram que tem muita convergência aqui. Agora vocês vão ver a divergência”.

Dilma (PT) disse que se sentia muito feliz pela oportunidade de debater com os demais presiden-ciáveis. “Foi um ótimo debate, de muito bom ní-

vel. Achei ótimo. Achei que as pessoas apresenta-ram seus projetos, todos os candidatos”, avaliou.

“Eu vou estatizar os Correios, fazer com que a empresa sirva não a um partido ou a um grupo. Eu vou fazer os Correios vol-tarem à sua melhor épo-ca”. Serra (PSDB) encer-rou o bloco com a frase que sintetiza o debate: “O Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda do governo, passou o tempo todo elogiando a política econômica do Fernando Henrique”.

LUIZ FERNANDO MACHADO Dia 24 de julho, Luiz

Fernando Machado (PSDB) esteve em Ca-jamar para o lançamento de sua campanha.

O candidato a Depu-tado Federal foi recebido por cerca de 290 pesso-as. O evento contou com a presença do Diretor de Trabalho, José Roberto

Negrão, dos vereadores Pretinho e Izelda, além do ex-vereador Cidão e Miguel Haddad, Prefeito de Jundiaí.

Para José Roberto Negrão é importante a eleição de um candidato próximo e de confiança da população de Caja-mar.

BEZÃO LANÇA SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL

Domingo (01) o em-presário Antonio Bezão (PCdoB) realizou uma reunião no bairro do Pol-vilho para o lançamento da sua candidatura para Deputado Federal.

Amigos e membros do partido receberam o candidato do mesmo partido a Deputado Esta-dual, Pedro Bigardi. “Eu,

mais do que ninguém, sei o que é ser fiel. Sou fiel à política, ao ideal, ao sonho, aos interesses do povo”, disse referin-do-se a liminar negada pelo TSE, que cassou seu mandato por infidelidade partidária. Bigardi foi eleito em 2006 pelo PT com mais de 51mil votos da região.

NÃO SOMOS A TERCEIRA VIA

Marina Silva quer fazer com que

seus 7% torne-se 70%. Para isso não quer assu-mir o posto de terceira via. Um internauta no twitter sugeriu a seguinte frase: “Terceira via não, a melhor via”.

Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconheci-mento dentro e fora do país pela defesa da ética,

da valorização dos recur-sos naturais e do desen-volvimento sustentável.

Em 16 de maio deste ano, Marina lançou sua pré-candidatura à Presi-dência e anunciou o em-presário Guilherme Leal como seu vice.

Na adolescência so-nhava em ser freira. “Mi-nha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra.

Guilherme Leal e Marina Silva - PV

Dilma Rousseff - PT José Serra - PSDB

Quando estava cursando a primeira ou segun-da série do primário, a minha grande satisfação era quando o professor passava um dever de casa. Mas tinha que ser um trabalho de pesquisa, que envolvesse esforço e inteligência para eu ir atrás do conteúdo e preparar um bom texto.

Hoje as coisas estão bem diferentes. Inventa-ram o tal do ctrl C e ctrl V e tudo mudou. A única enciclopédia que as crianças de hoje em dia co-nhecem é o Wikipédia, uma coletânia de temas livres na internet, no qual quem atualiza é o pró-prio internauta.

Diante de tamanha tecnologia eu estava espe-rando algo mais do setor de educação, e eis que chegou o convite para a 21º Bienal Internacional do Livro que esse ano, trará para o Brasil o livro digital. Agora a Wikipédia esta ameaçada. O livro digital é um aparelho eletrônico portátil em que você pode ler a qualquer momento e em qualquer lugar uma obra de sua escolha, porém em uma tela virtual.

Se o interesse por livros já havia acabado por parte dos jovens, agora a tecnologia encontrou uma boa maneira de despertar o prazer da leitu-ra. Seria o fim dos livros em papel? Não sabemos. Mas de fato o mundo está voltando cada vez mais para o mundo virtual.

Há uns 12 anos atrás comprei uma enciclopé-dia Barsa, na época, uma das melhores coleções de histórias do Brasil. O tempo passou e a en-ciclopédia virou um cd, o vendedor já não batia mais na porta da sua casa com aqueles carrinhos empurrando livros. Mais algum tempo depois, o CD transformou-se em arquivo PDF disponível na internet. E o vendedor? Esse sumiu!

O fato é que eu mantenho a Barsa no meu armário para monstrar aos pequenos jovens da minha família que ainda é possível sentir cheiro de livro velho. E só. As crianças não querem mais carregar livros na mochila.

A Tecnologia não para e temos que participar dela. Mas o mais importante é nunca deixar a cul-tura de lado. Que venha o livro digital!

Mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Page 7: ed 12 BOLETIM DA ACE

7JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

PICANHA - SERGIO REIS

Ingredientes

- 1 peça de picanha

- Sal refinado

- Farinha de trigo (o suficiente para deixar uma camada

leve)

Modo de Preparo

Deixe a capa de gordura na picanha. Coloque sal por toda

peça e

passe a farinha de trigo. Leve para assar com a parte

mais alta

da peça voltada para o fundo do forno. Asse por 2 horas

aproximadamente. Espete com o garfo. Se sair água, está

pronta.

Se ao espetar sair sangue, ainda não está no ponto.

Tempo de Preparo: 2h15min

O publicitário Edgar Brito não foi escolhido por acaso para nos passar receita desta edição.

Neste domingo dia 08 de agosto, ele estará comemoran-do junto com a família o seu primeiro dia dos pais como pai. Edgar Brito e a esposa Andresa Brito estão felizes pela che-gada da filha Paola.

Na mesma data, a primogênita do casal estará completan-do 1 mês de vida. “É uma emoção que não tem explicação. Quando eu vi minha filha nascendo era como se eu estivesse vendo o meu nascimento”, disse Edgar Brito.

Mas já que o assunto é comemoração, o papai coruja irá nos passar uma receita que ele adora fazer para receber ami-gos e familiares em casa. “Se eu pudesse faria sempre, mas a Andresa não deixa, diz que eu faço muita bagunça”, comenta Edgar Brito.

A receita, extraída de uma revista de culinária, foi apre-sentada pelo cantor sertanejo Sérgio Reis: é a picanha no forno.

Edgar garante que a receita bem feita e seguindo algu-mas orientações básicas é garantia de uma carne suculenta e muito saborosa.

PAPAI DE PRIMEIRA VIAGEM APRESENTA UMA RECEITA DE DAR AGUA NA BOCA

CIDADE

ACE PEDE MELHORIAS PARA TRÂNSITO NO POLVILHO

A COLOCAÇÃO DE LOMBADAS NA RUA CREUSA SOUZA ARAÚJO ERA UM PEDIDO ANTIGO DOS MORADORES. ALÉM DO FLUXO INTENSO, TEM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Além da escola, a praça Bento Bueno também na Rua Creusa Souza Araújo foi outro ponto que recebeu o redutor de velocidade.

Em reunião realizada pela ACE no dia 06 de abril com autoridades de trânsito, comerciantes, empresários e o prefeito Daniel Fonseca, os parti-cipantes tiveram a opor-tunidade de apresentar propostas e solicitações referente ao trânsito.

Durante esse perío-do, algumas ações foram realizadas. “A Casa de Carnes JN tinha um pro-blema muito grande na carga e descarga de seus produtos”, comenta Edgar Brito, vice-presidente da ACE, que promoveu o en-contro”. Foi instalada uma placa regulamentando ho-rário e espaço para, que além do JN, outros comér-cios sejam beneficiados com a medida. Segundo o coordenador de sinaliza-

ção, Sr. Jaime Zambelli, à sinalização em frente a casa de carnes foi removi-da após a manutenção da avenida. “Já está em nossa programação, e logo ire-mos aperfeiçoar e refazer a sinalização”.

A rua Aparecida, que já havia recebido sinaliza-ção proibindo o tráfego de caminhões, recebeu tam-bém um asfalto que faci-lita o acesso dos veículos à rua.

Mas o que chamou mais atenção foram as lombadas uma reivindi-cação de moradores e do colégio. Os redutores de velocidade foram instala-dos na altura do número 225 da rua Creusa Sou-za Araújo, e também em frente à praça Bento Bue-no.

Rua Aparecida foi beneficiada com asfalto que tampou a valeta.

QUAL O SENTIDO DA RUA?A rua Creusa de

Souza Araújo, Polvi-lho, encontra-se em local estratégicamente privilegiado. Porém, esse previlégio acaba gerando um transtorno aos moradores, pedes-tres e veículos que pas-sam na rua.

O motivo é que a largura da rua não tem capacidade para rece-ber o fluxo de veículo em mão dupla.

Na reunião promo-vida pela ACE no dia

06 de abril, o assunto foi colocado em pau-ta mas ainda não foi possíve tomar alguma medida que pudesse promover definitiva-mente a mudança. Isso porque na mesma rua tem um ponto de taxi, e isso prejudicaria e muito os taxistas. A solução seria a abertu-ra da rua atrás do giná-sio de esportes, o que está previsto. Mas para isso, os moradores pre-cisam estar de acordo.

Page 8: ed 12 BOLETIM DA ACE

8 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

outras crianças são tratadas pela equipe do berçário;- veja se as berçaristas possuem curso técnico, que as

habilite a trabalhar com crianças. Saiba que a estabilidade e a permanência dos profissionais é um item a ser levado em consideração;

- informe-se sobre o número de crianças por sala, e de funcionários. O ideal é uma berçarista para cada três crian-ças.

- ao optar pelo berçário, leia atentamente o contrato an-tes de assiná-lo. Ele deverá conter cláusulas claras e preci-sas (Amparo Legal: artigos 31, 46 e 51, do CDC).

Atenção: o valor total das mensalidades terá vigência por um ano, devendo ser dividido em parcelas iguais de doze vezes (curso anual), ou de seis vezes (curso semestral), já inclusa a matrícula (Amparo Legal: artigo 1º, parágrafo 3º, da Lei nº 9.870, de 23/11/1999). A planilha de custo, expli-cando a necessidade de aumento do valor da mensalidade, tem de estar em local de fácil acesso ao público (Amparo Legal: artigo 2º; da Lei nº 9.870, de 23/11/1999). O novo valor a ser cobrado deverá ser divulgado pelo berçário 45 dias antes da matrícula, para permitir aos pais contestarem e proporem uma negociação.

Importante: o berçário precisa estar estruturado para prestar um pronto socorro, como medicar uma febre ou fazer inalação. Se o tratamento utilizado provocar danos a saúde de seu filho, o prestador de serviço responderá por negligência, na forma dos artigos 14 e 34, do CDC; e artigo 129 do Código Penal.

Tente acordo amigável para reparação dos danos. Se não for possível, procure a Justiça. Ocorrendo lesão corporal, vá a uma Delegacia pedir a instauração de inquérito policial, e um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O laudo pode ser usado em processos criminal e cível.

CONSUMIDOR

BERÇÁRIO

CELSO RUSSOMANO,53,É DEPUTADO FEDERAL, JORNALISTA

E BACHAREL EM DIREITO @celsorussomanno

MUITAS MÃES SE PREOCUPAM COM O FATO DE SEUS FILHOS IREM PARA O BERÇÁRIO. ALGUNS PAS-SOS SÃO IMPORTANTES PARA VOCÊ TER CONFIANÇA DE QUE ESTÁ FAZENDO A MELHOR ESCOLHA.

TODOS DEVEM FICAR ATENTOS AO TEXTO DA LEI FEDERAL NR. 12.291, DO DIA 20/07/2010, QUE OBRIGA TODOS OS ESTABELECIMENTOS A

MANTER, NO BALCÃO OU EM LOCAL VISÍVEL, UM EXEMPLO DO CÓDIGO DE

DEFESA DO CONSUMIDOR.

Lembre-se: os berçários são considerados forne-cedores de serviços, e, portanto, estão enquadrados no Código de Defesa do Consumidor – CDC. Eles têm o dever de zelar pela saúde e segurança das crianças (Amparo Legal: artigo 3º, do CDC).

- fique atenta a higiene dos bebês, e a separação dos objetos pessoais. Observe como são esterilizadas as ma-madeiras, bicos, chupetas, mordedores, etc. Estes cuidados são fundamentais para garantir a saúde de seu filho;

- certifique-se do número de refeições que são servidas por dia, e se estão sob a supervisão de uma nutricionista;

- questione sobre a rotina das atividades, como horário destinado para brincar, se alimentar, e para dormir;

- para uma melhor adaptação, procure participar dos cui-dados de seu filho durante os primeiros dias, permanecendo no local e explicando aos profissionais o seu jeito de lidar com o bebê. Enquanto isso, você poderá observar como as

- consulte a opinião dos pais de outras crianças para verificar se estão satisfeitos com o berçário. Certifique-se de que possui alvará de funcionamento junto à prefeitura e/ou ao órgão de educação de sua cidade;

- verifique os espaços físicos do berçário. É muito im-portante você saber se existem salas arejadas com grades de proteção nas janelas, locais para banho e refeições, áreas externas para banho de sol, protetores de tomada, controle de entrada e saída de crianças e de funcionários, etc.

- observe as condições de higiene e limpeza do berçá-rio. Uma visita surpresa ao local é fundamental para esse tipo de observação.

Page 9: ed 12 BOLETIM DA ACE

9JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

O JORNAL QUE ESTÁ DANDO CERTO

TEM UM ESPAÇO RESERVADO PRA VOCÊ

Page 10: ed 12 BOLETIM DA ACE

10 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

ENTRETENIMENTO

Cidade de Cajamar (centro) nos anos 60, foto tirada do alto do Morro da Coruja.

As primeiras no-tícias existentes sobre o que hoje é o distrito de Jor-

danésiaremontam ao final do sé-culo XIX. Em depoimento a sra. Elenir Penteado, neta dos primeirosmoradores do lugar, lem-bra que, depois que se casaram, seus avós Pe-dro Celestinoe Getúlia adquiriram ter-

ras em Santa Cruz do Ta-boão e construíram sua casa próximo àcruz que dava nome ao local. A cruz era constitu-ída de uma tábua grande, um tabuão.Entre 1898 e 1902 eles ergueram a Capela do Taboão, com um cemité-rio nos fundos,como era costume na época.

PREFEITURAIBGEFEIJOADASELEÇÃOCONVOCAÇÃODEBATETRÂNSITOBERÇÁRIOPRODUTORACASAMENTOBOLETIMDENILSONBENEFICENTECÓDIGOCONSUMIDORPRESIDENCIÁVEISCLIENTESINALIZAÇÃONOIVASPAIS

Você Sabia ? Santa Cruz do TaboãoAssim Nasceu Jordanésia

http://s180.photobucket.com

/hom

e/formaggiogreen/index

Um jornal de Franco da Rocha, de 31 de julho de 1949, aponta o bairro como muito antigo.

Foto

: Livr

o:Câ

mar

a M

unici

pal d

e Ca

jamar

Tra

jetór

ia e

luta

s - I

rineu

Lam

eira

Belch

ior

Page 11: ed 12 BOLETIM DA ACE

RENAULTCLIO RN

gasolina 2000 azul 1.0 4p ve. te. lt. dt 13.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SCENIC PRIGILEGE flex 2010 cinza 1.6 4p completa 52.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

TOYOTA

HILLUX SW-4 turbo 4x4 aut. diesel 2008

preta 3.0 4p completa 115.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

COROLA LE gasolina 1993 prata 1.6 4p

completo 12.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VOLKSWAGEM

FOX CITY flex 2005 cinza 1.0 2p al. lt.

dt. + rl 21.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL 16V gasolina 1999 vermelho 1.0

4p lt. dt 12.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL G3gasolina 2000 preta 1.0 4p lt. dt + rodas 14.500,00 Tel:

4408-5562 / 4448-4568

GOL CLI gasolina 1999 preto 1.6 4p

dh cd 14.500,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL COPA G4flex 2006 amarelo 1.6 4p

dh.lt. dt.roda som 25.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

gol power g3gasolina 2003 branco 1.6 4p

al.ve te. lt. dt 19.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

GOL POWER G3gasolina 2003 prata 1.6 4p

completo 19.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PARATI TURBO CROSSOVER

gasolina 2003 prata 1.0 4p completo 24.990,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PARATI 16V gasolina 1999 cinza 1.0 4p al.

te. lt. dt 13.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

POLO HATCH flex 2007 prata 1.6 4p completo 32.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

POLO CLASSIC SEDANgasolina 2000 prata 1.8 4p

completo 14.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SANTANA MI gasolina 1999 azul 2.0 4p

completo 16.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SANTANA MIgasolina 1999 vermelho 2.0

4p al. te. lt. dt 17.500,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CAMINHÃO

FIAT 190 1985/1985Branco R$ 45.000,00

cavalinho engatado ou nãocarreta randon sr grtr branca 1991/1991 – R$ 20.000,00com pneus. Tel.: 4407-1868

FIAT 190 1978/1978branco, motor novo engatado

ou não r$ 35.000,00carreta randon sr 1991/1991

vermelha – com pneusR$ 23.000,00.

Tr. Kilma Tel.: 4407-1868

CLASSIFICADOS

AUXILIAR DE PRODUÇÃO/ALMOXARIFADO

[email protected] cód.AP

tel: 4448-5656 ou 44485550Letícia ou Pricila

ANALISTA DE ATENDIMENTO/

[email protected]

cód. TLMKtel: 4448-5656 ou 44485550

Letícia ou Pricila

AUDI

A-4 TURBO gasolina 2001 preto 2.8 4p completo + teto 36.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

A-3 ASPIRADO gasolina 2002 prata 1.8 4p

completo 28.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CHEVROLET

CELTA VHC SPIRIT flex2009 preto 1.0 4p lt. dt.

22.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2003 azul 1.0 4p

al.te. dt 21.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2001 prata 1.0 4p

dt.rodas 15.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDAN gasolina 2002 verde 1.0 4p

16.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

CORSA SEDANgasolina 2005 branco 1.0 4p

al.dt. 17.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

S10 DLX TURBO pick-up cd 4x4 diesel 2003

prata 2.8 4p completo 55.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VECTRA GT flex 2009 prata 2.0 4p completo 45.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VECTRA ELITE flex 2006 preto 2.4 4p completo 40.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

ZAFIRA CONFORT flex 2005 preta 2.0 4p completa 33.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FIAT

DOBLO FIRE gasolina 2002 verde 1.3 4p

dh.ve.te 24.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

IDEA ADVENTURE flex 2007 prata 1.8 4p

completo + teto 39.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

IVECO DALY BAU diesel 2000 branco 2p dh

42.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO CELEBRATION fire flex 2008 preto 1.0 4p completo + som 24.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EDXgasolina 1997 verde 1.0 4p

ve.te.lt.dt 10.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO fire gasolina 2004 preto 1.0

4p cd player 17.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EXgasolina 2000 verde 1.0 2p

ve.te.lt.dt 12.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO EDXgasolina1999 verde 1.0 4p dh.ve.al.te.lt.dt 12.500,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PALIO WEEKEND STILEgasolina 1997 preta 1.6 4p

completa 13.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

STRADA ADVENTURE LOKER

flex 2009 verde 1.8 2p completa 41.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

STRADA ADVENTURE LOKER

flex 2009 preta 1.8 2p completa 42.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE SX gasolina 1997 azul 1.0 4p ve.

lt. dt 9.700,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE FIRE gasolina 2002 azul 1.0 4p al.

te. lt. dt + som 13.900,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

UNO MILLE FIRE gasolina 2004 azul 1.0 2p lt.

dt. 13.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FORD

F 250 XL diesel 2001 preta 3.9 2p

completa 48.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

FIESTA SUPERCHARGER gasolina 2007 preto 1.0 4p dh.ve.te. al. dt 23.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

KA GL gasolina 2006 prata 1.0 2p ar

quente lt. dt 16.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

MERCEDES

CLK 200 CUPÊgasolina 2007 preta 2.0 2p completa aut. 160.000,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

SPRINTER CDI 313turbo diesel 2005 branca 2.8

4p dh. ve. 49.900,00Tel: 4408-5562 / 4448-4568

MITSUBISHI

L200 TRITON HPE 4x4 turbo diesel 2010 preta 3.2 4p completa 107.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO IO 4X4 gasolina 2000 prata 2.0 4p

completa 28.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO SPORTgasolina 2004 azul 2.5 4p

completa 45.900,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAJERO SPORT v6 flex 2010 preta 3.0 4p

completa 95.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PAGERO SPORT HPE4x4 turbo diesel 2008 preta

2.5 4p completa 85.000,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

PEUGEOT

206 HATCH gasolina 2000 prata 1.6 4p

completo 16.500,00 Tel: 4408-5562 / 4448-4568

206 HATCH gasolina 2002 prata 1.0 2p dh. te. al. lt. dt 16.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

207 XS AUTOMÁTICO flex 2009 preto 1.6 4p completo 36.900,00 307 presence pak

flex 2009 prata 1.6 4p completo + teto 42.900,00

Tel: 4408-5562 / 4448-4568

VENDATERRENO

VENDA NA FAZENDINHA5X50 250,00 m² R$5.000,00

de entrada e o Restante Parcelado!

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PARQUE DOS PINHEIROS125 m² R$55.000,00

escriturado com fin. pela caixa econômica

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PORTAL DOS YPÊS IIValor R$37.000,00 + transferência de divida

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

VENDACASA

JARDIM PRIMAVERA02 dorms/ sala/ cozinha/

banheiro/ lavanderia/ garagem R$130.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

PARQUE PARAÍSO01 salão comercial e 01 casa com 03 comodos

R$55.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

JARDIMPRIMAVERA03 dorms, wc, sala, cozinha, garagem coberta para 02

carros R$110.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

POLVILHO240 m² de área construída

Piso térreo: 02 dorms/ cozinha/ 01 banheiro/

lavanderia Piso superior: 02 dorms (sendo 01 suite)/

01 sala/ 01 banheiro/ 01 lavanderia/ cozinha

R$190.000,00Aliança ImóveisTel: 4448-4518

JARDIM PRIMAVERA125 m² 5x25 R$95.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

VENDAPARTAMENTO

MARIA LUÍZAR$35.000,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

MARIA LUÍZA MOBILIADOR$ 38.000,00 Aliança ImóveisTel: 4448-4518

RESIDENCIAL VITÓRIAR$20.000,00 + transferência

de dividaAliança ImóveisTel: 4448-4518

LOCAÇÃOPARTAMENTO

RESIDENCIAL VITÓRIA 2 R$600,00

(incluso condomínio) Aliança ImóveisTel: 4448-4518

LOCAÇÃO

AVENIDA TENENTE MARQUES

(Próx ao Supermercado Ricoy)R$1.600,00

Aliança ImóveisTel: 4448-4518

SALA COMERCIAL01 sala comercial com 72 m²

com 2 banheiros

R. Flademir Roberto Lopes, 213

Contato - Jesus FrançaFone 4408-5811

SALA COMERCIAL2 salas comerciais com 36 m²

com um banheiro cadaR. Flademir Roberto Lopes,

213Contato - Jesus França

Fone 4408-5811

Page 12: ed 12 BOLETIM DA ACE

12 JORNAL BOLETIM - 1ª QUINZENA DE AGOSTO DE 2010

O EMPREENDEDOR

O Studio D Produ-ção, com sede própria no bairro de Jordanésia, em Cajamar, e filial no Cen-tro de Jundiaí, tem se destacado regionalmente pelo seu trabalho na área de produção de vídeos em eventos sociais (ca-samentos, debutantes e formaturas). A empresa também realiza locação de telões, transmissão ao vivo de shows, pro-pagandas comerciais e vídeos institucionais.

Há 16 anos na cidade, O Studio D Pro-dução, conta com uma estrutura de seis funcio-nários qualificados em edição de vídeo e ope-ração de câmeras, além profissionais especiali-zados como: jornalistas, roteiristas e locutores.

A busca de novas tecnologias é uma das características de seu

PRODUTORA DE VÍDEO SE DESTACA EM CAJAMAR E REGIÃO

O STUDIO D PRODUÇÃO REPRESENTARÁ CAJAMAR NA FEIRA DE NOIVAS NO MAXI SHOPPING EM JUNDIAÍ, ENTRE OS DIAS 26 E 29 DE AGOSTO.

Denilson atende pessoalmente seus clientes. Sua esposa e braço direito Luciana Barusso também participa das atividades da empresa.

diretor-proprietário, De-nilson Vaz de Lima, que constantemente participa de congressos, feiras e eventos na área de áudio e vídeo.

Denilson, também investe pesado na aquisi-

ção de equipamentos de última geração, como por exemplo, câmeras HD em alta definição e gravação em Blu-Ray. “Nossos clientes são pessoas bem informadas, que buscam a qualidade no serviço e

sabem o que querem, por isso sei que é importan-te inovar para atender de forma moderna e eficaz o nosso público”.

Com grande experi-ência na área de educa-ção, Denilson Vaz Lima,

com 39 anos, e quase 20 de profissão, também in-veste em sua qualificação profissional e hoje osten-ta um currículo de dar inveja. Formado em Ma-temática pela USF, e pós-graduado nas áreas de:

Ciências Exatas (USF), Matemática (PUC) e em Gestão Pública (UNI-NOVE). Também cur-sou, por dois anos, o SE-NAC- SP, onde recebeu seu DRT como Operador de Câmera Profissional e Técnico em Edição.

“Nasci em Cajamar e como cidadão acredi-to intensamente em seu desenvolvimento para os próximos anos. Sei que a nossa população terá a qualidade de vida que tanto merece, por isso invisto na minha cidade como forma de valorizar as pessoas que moram aqui e manter fixa a mi-nha raiz”, finaliza o em-presário.

Studio D ProduçãoJundiaí - 11 4586.6495Cajamar - 11 4447.5275www.studiodproducao.com.br