Edição 2050

16
Sem conseguir explicar autorização de desmatamento em área de preservação permanente em Cachoeiro, o secretário de Meio Ambiente, Delandi Macedo, pode ser denunciado hoje ao Ministério Público COMPLICOU! 5 Arquivo FATO NORMA ENTREGA 46 CASAS EM ITAPEMIRIM No total, 206 casas serão construídas em parceria com o governo do estado, das quais cem já foram entregues 5 Divulgação/PMI Procissão COM FÉ E segurança Marinha elogia medidas preventivas adotadas em Marataízes para a procissão dos pescadores 7 Divulgação Polícia captura o 5º por assalto a ônibus O crime aconteceu em 14 de fevereiro em Mimoso do Sul, quando ônibus de turismo foi invadido pelos bandidos 15 Divulgação HÁ VAGAS EM CURSOS na área de construção Inscrições, entretanto, precisam ser feitas até sexta-feira em Cachoeiro Divulgação/PMCI 2 Vacinações contra a gripe e hepatite B são ampliadas Agora gestantes e crianças até de até dois anos poderão se vacinar contra a gripe e jovens entre 20 e 24 anos contra a hepatite Romero Mendonça / Secom 2 NADA AINDA Dois meses após o misterioso assassinato da advogada Eulina Maria Jaccoud Andrade, polícia não esclareceu o caso página 14

description

Espírito Santo de FATO

Transcript of Edição 2050

Page 1: Edição 2050

Sem conseguir explicar autorização de desmatamento em área de preservação permanente em Cachoeiro,o secretário de Meio Ambiente, Delandi Macedo, pode ser denunciado hoje ao Ministério Público

COMPLICOU! 5

Arquivo FATO

NORMA ENTREGA 46 CASAS EM ITAPEMIRIMNo total, 206 casas serão construídas em parceria como governo do estado, das quais cem já foram entregues

5

Divulgação/PMI

ProcissãoCOM FÉ Esegurança

Marinhaelogia medidas

preventivasadotadas em

Marataízes paraa procissão dos

pescadores

7

Divulgação

Polícia captura o 5ºpor assalto a ônibus

O crime aconteceu em 14 de fevereiroem Mimoso do Sul, quando ônibus deturismo foi invadido pelos bandidos

15

Divulgação

HÁ VAGAS EM CURSOSna área de construção

Inscrições, entretanto, precisam serfeitas até sexta-feira em Cachoeiro

Divulgação/PMCI

2

Vacinações contra a gripee hepatite B são ampliadas

Agora gestantes e crianças até de até doisanos poderão se vacinar contra a gripe e

jovens entre 20 e 24 anos contra a hepatite

Romero Mendonça / Secom

2

NADA AINDADois meses após o misterioso assassinato

da advogada Eulina Maria JaccoudAndrade, polícia não esclareceu o caso

página 14

Page 2: Edição 2050

ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011GERAL2

VAGAS PARA CURSOS NAárea de construção civil

Secretaria Municipal deTrabalho e Habitação (Se-mutha), que funciona naAvenida Brahim AntonioSeder, 34 - 3º andar - Ed.Centro Administrativo Hé-lio Carlos Manhães, Centro(prédio do antigo SESC).

Horário: 8h às 12h e das14h às 18h

Termina nesta sexta-feira oprazo de inscrição para os cur-sos de pedreiro, armador de fer-ragens e carpinteiro, oferecidosgratuitamente em Cachoeiro deItapemirim.

A prefeitura, em parceria comSecretaria de Estado de Assis-tência Social e Direitos Huma-nos (Seadh), está disponibilizan-do 130 vagas, sendo 40 para ocurso de pedreiro, 50 para ar-mador de ferragens e 40 paracarpinteiro.

Para garantir a vaga, basta pro-curar a Secretaria Municipal deTrabalho e Habitação (Semu-tha), que funciona no antigo pré-dio do SESC, Centro. É precisolevar foto 3x4; fotocópia de com-provante de residência; fotocó-pia da Carteira de Identidade;fotocópia do CPF; declaraçãode escolaridade e o número deinscrição no Sistema Nacional

de Emprego (Sine).Todos os que fizerem a ins-

crição vão ganhar vale-trans-porte, para ir às aulas e voltarpara casa, além de lanche nointervalo. "É mais um incentivopara o trabalhador participardessa qualificação. A falta deprofissionais qualificados nomercado é grande", assinalou asecretária de Trabalho e Habi-tação, Maria Júlia Mesquita.

Garanta a sua vaga

Divulgação/PMCI

Ampliada vacinação contra a gripe comumA Campanha Nacional de

Vacinação contra a Gripe Sa-zonal - também conhecidacomo gripe comum - será re-alizada de 26 de abril a 13 demaio e o "Dia D" está marca-do para 30 de abril. A novida-de para 2011 é a ampliaçãodo público-alvo da campanhapelo Ministério da Saúde.

Além dos idosos com 60 anosou mais, deverão ser imuniza-das crianças entre seis mesese menores de dois anos, ges-tantes, indígenas e profissio-nais das Unidades de Saúdeque fazem atendimento paraInfluenza.

A coordenadora do Progra-ma de Imunização da Secre-

taria de Estado da Saúde(Sesa), Marta CasagrandeKoehler, explica que a ampli-ação leva em consideração osgrupos que apresentam maisvulnerabilidade para contrairo vírus da gripe.

"São considerados prioritáriosesses grupos que mais adoe-cem e têm complicações em

A faixa etária do públicoque deve receber a vacinacontra a hepatite B, gratuita-mente, na rede pública desaúde foi ampliada para 24anos. Os jovens, alertam osespecialistas, precisam ficaratentos à imunização contraa doença. No ano passado, aidade máxima era 19 anos e,até 2012, a vacinação deveser estendida a outras faixas.

Segundo a coordenadorade Imunização de Cachoei-ro, Valéria Gaburo, a vacina-ção é imprescindível à pre-venção da moléstia. "A vaci-nação para esse público-alvoé a medida de controle maissegura, eficaz e de maiorimpacto contra a hepatite B",explicou.

As vacinas estão disponí-veis em todas as salas nomunicípio, no horário de07h00 às 16h00, nas Unida-des de Programa Saúde daFamília e nos Centros Muni-

Aumenta faixa etária de vacinação da hepatite Bcipais de Saúde Paulo PereiraGomes e Bolívar de Abreu.

A hepatite B é uma doençainfecciosa viral, responsávelpor grande número de casos decirrose hepática e câncer defígado. No ano passado foramconfirmados 21 casos de hepa-tite B em Cachoeiro, sendo 10homens e 11 mulheres, dentroda faixa etária de 20 a 24 anos.

IMUNIZAÇÃOValéria, coordenadora de

Imunização de Cachoeiro, re-força que todas as pessoas de0 a 24 anos devem ser vaci-nadas. Normalmente, as do-ses são aplicadas nas primei-ras 12 horas de vida, ou antesda alta do bebê. Quem já re-cebeu estas doses, não neces-sita tomar a vacina novamen-te. Para isso, basta conferir nocartão de vacinas. Mas, casonão seja aplicada na idade re-comendada, as doses devemser feitas em qualquer idade.

E não há necessidade dedose de reforço.

Em 2010, o Espírito Santoregistrou 509 casos de hepa-tite B, conforme dados preli-minares da Sesa. O númeroaponta para uma redução demais de 50% quando compa-rado ao ano anterior. Contu-do, o governo estadual queraumentar a cobertura de imu-nização na população con-templada pela vacina, atingin-do a meta de 95%.

O contato com sangue con-taminado, o uso compartilha-do de seringas e agulhas en-tre usuários de drogas e asrelações sexuais sem preser-vativo são as causas mais fre-quentes de transmissão. O ví-rus pode atingir ainda quemcompartilha outros objetoscomo alicates de unha e lâ-minas de barbear. Outra for-ma de contágio é a transmis-são de mulheres grávidaspara os bebês.

relação à gripe", esclarece. Avacina é ministrada em umadose anual para adultos e duas

doses para crianças que nuncaforam imunizadas, com interva-lo de 30 dias entre elas.

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e Editor - Wagner [email protected]

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - Marcos Leão,José Rubens Brumana, BeatrizCaliman e Wanderson Amorim

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro Moreira;Moacyr Duarte; João Bicalho

Curcio; Marilene Depes; SergioDamião; Higner Mansur, ValquiriaRigon Volpato e Raphael Santana

Serão imunizados idosos, crianças, gestantes,indígenas e profissionais de saúde

Romero Mendonça/ Secom

Page 3: Edição 2050

3OPINIÃOES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

Se você envenena o ambiente,o ambiente envenenará você.

Tony Follari

- [email protected] Wagner Santos

CREDIBILIDADE CORROÍDA POR CUPINSE entre o pouco que

disse na tribuna da Câ-mara de Cachoeiro e omuito que comprovamos documentos do pro-cesso que autorizou odesmatamento às mar-gens do Rio Itapemirim,o secretário DelandiMacedo, de Meio Am-biente, se complicou.

Após as denúnciaspublicadas com exclu-sividade pelo jornalFATO, a Câmara co-brou explicações dele,que, assegurou aos ve-readores que as árvo-

res cortadas com sua au-torização em área de pre-servação permanente nobairro União, já estavaminfestadas de cupim, masa documentação que on-tem veio a público não fazreferência nenhuma aisso. A história apresen-tada como justificativa naCâmara de Cachoeiro foimotivos de estrilamentosontem na Casa de Leis.

Só mesmo questões po-líticas seguram ainda osecretário Delandi Mace-do no cargo. Desde o iní-cio do episódio, há mais

de um mês, com a re-portagem publicadaneste jornal, nenhumavoz na Prefeitura se le-vantou em sua defesa.Pudera, não há comodefender o que tem semostrado indefensável.

Agora, com o barulhoque um grupo de vere-adores se propõe a fa-zer em cima do assun-to, a probabilidade daqueda de Delandi au-menta. Ainda mais senovos elementos vie-rem à tona e pareceque virão.

SEM PRESSA

Quem matou Eulina?Dois meses. Muita polêmica e nenhuma solu-

ção. Mas o delegado Eduardo Martelo, da dele-gacia de Infrações Penais Outras (Dipo), que sóneste caso investiga uma morte, a da advogadaEulina Maria Jaccoud Andrade, não parece pre-ocupado com o tempo. "Dois meses não me di-zem nada", disse ontem com certa indignação aorepórter Wanderson Amorim. A declaração é sur-preendente, visto que o próprio secretário de Se-gurança do Governo do Estado, Henrique Herke-nhoff, disse tê-lo colocado no caso para dar cele-ridade às investigações. Das duas uma: ou o de-legado se esqueceu da recomendação, ou o se-cretário estava enganado.

HOMENAGEM

ComendaLady LauraO presidente da

Câmara de Cacho-eiro, vereador JúlioFerrari (PV), proto-colou nesta semanaum projeto de reso-lução, através daMesa Diretora, quecria a ComendaLady Laura, a seroferecida pelos ve-readores da Casa.Lady Laura é onome com o qual fi-cou conhecida Lau-ra Moreira Braga,mãe do cantor ca-choeirense RobertoCarlos. A intençãodo presidente é ho-menagear todas asmães que se dedi-cam à criação dosfilhos e contribuempara o seu cresci-mento. Segundo oprojeto, a comendadeve ser ilustradacom a imagem deuma mulher segu-rando uma criança.Poderão ser conce-didas até três home-nagens por ano, emqualquer época.

POLÍTICA

Claudia está em todasA ex-vereadora Claudia Lemos (foto) na avenida

em pleno Carnaval de Cachoeiro. Ela também podeser vista como garota propaganda em outdoors es-palhados pela cidade inteira numa homenagem doseu partido, o PSB, ao Dia Internacional da Mu-lher. As aparições tão ostensivas já dão margenspara especulações sobre a candidatura dela naseleições do ano que vem. Quem sabe a prefeita.

PROJETO

Motos comregulamentoO vereador Gildo

Abreu (PT) promo-ve amanhã, às14h00, no Plenárioda Câmara, reuniãoacerca da sua pro-posta de regula-mentar as profis-sões de motoboy emototaxistas.

CÂMARA

MulhercachoeirenseA Câmara de Cachoei-

ro registrou ontem a pas-sagem do Dia Internaci-onal da Mulher, come-morado em 8 de março,data que este ano coin-cidiu com o feriado decarnaval. Treze mulhe-res que contribuem como seu trabalho para o de-senvolvimento do muni-cípio foram homenagea-das. "Apesar das muitasvitórias que já conquista-ram, as mulheres aindatêm grandes preconcei-tos e obstáculos a ven-cer, seja no mercado detrabalho ou até mesmo naestrutura familiar", des-tacou o vereador JoséCarlos Amaral (DEM).

O vereador José Carlos Amaral e suahomenageada, a advogada Rejane dos Santos

FATO

Oito anosO jornal FATO com-

pletou nesta semanaoito anos de circula-ção, com mais de 2 miledições publicadas.Ainda é uma criança,que vai crescer, e mui-to ao longo do tempo.

Page 4: Edição 2050

4 OPINIÃO ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

Marilene DepesVila Aconchego –

Residencial da Terceira Idade

Marilene De Batista Depes - [email protected]

“Em casa en-quanto é possí-vel, em um aloja-mento alternati-vo quando fornecessário.”

Metas: Lazer,Recuperação e Saúde

Princípios: Participação,Saúde, Segurança, Indepen-dência, Cuidados,

Auto – realização e Dignida-de

Toda a organização da casae os diferentes programas ofe-recidos visam propiciar o má-ximo de autonomia e seguran-ça à pessoa idosa- hóspe-de.

O eixo de atenção é a pes-soa quanto à promoção de suaauto-estima, ao aumento desua percepção de controle e amelhora de sua qualidade devida e bem-estar.

O grande diferencial é o tra-tamento oferecido aos idosos,possibilitando qualidade devida, recuperação da saúde,socialização e cura de de-pressões.

Metodologia de trabalho: Ati-vidades motoras e lúdicas

Atividades oferecidas: Ginás-tica geriátrica, alongamen-to, hidroginástica, caminha-das, fisioterapia, terapiaocupacional, aulas de dan-ça, aulas de computação,aulas de artesanato, cinema,jogos – bingo, xadrez, bara-lho, dama, dominó.

Outras atividades: Bibliote-ca – computadores ligadosa internet, jornais diários,jardim, horta e pomar.

Finais de semana: Músicaao vivo e celebração religi-

osa.Cuidados es-

peciais: Cardá-pio preparadopor nutricio-nista.

Cabeleireiro emanicure.

Câmeras de segurança e mo-nitoramento.

Sistema de pânico e serviçode PABX.

Espaço físico: Área de vintee cinco mil metros quadra-dos com arborização nativa.

Área construída de mil e oito-centos metros quadrados.

Aquecimento com energiasolar.

Suítes com armários privati-vos/ TV a cabo/câmeras.

Suítes disponíveis para ca-sais/ Piscina térmica/ Pistas decaminhada/ Salão de festas/Salão de beleza/ Sala de fisio-terapia/ Refeitório/ Biblioteca/Sala de computação/ Paisagis-mo externo: jardins, horta epomar/ Lagoa/ Capela/ Farmá-cia/ Lavanderia/Cozinha indus-trial.

Equipe técnica: Gerontólo-ga / Enfermeiros/ Cuidado-res/ Fisioterapeuta/ Terapeutaocupacional/ Nutricionista/Professor de Educação Física.

Projeto realizado de acordocom as normas da ANVISA edo Estatuto do Idoso.

Hoje, 16 de março, inaugura-mos a Vila Aconchego. Utilizoo meu espaço de crônica paradivulgar a realização do nossosonho, meu e da minha famí-lia. Todos estão convidados aconhecê-la. E poderão enten-der porque meu coração trans-borda de alegria!

Adilson SantosHistoricizando a

enchente de 30-12-2010

Adilson Santos, mestre em História, professor da redemunicipal de ensino e do Centro Universitário São Camilo

Uma ex-aluna perguntou-mese a enchente de 30 de dezem-bro do ano passado foi a maiorque Cachoeiro já experimen-tou. Isso me despertou para anecessidade de historicizar so-bre eventos assim. Não raro, aspessoas recorrem à Históriapara explicar esses aconteci-mentos. Incorrem, portanto, emerros, como o anacronismo.Entretanto, é quase instantâneaa busca pelas comparações,embora equivocadas, às vezes.

A cidade de Cachoeiro de Ita-pemirim desenvolveu-se porcausa do rio Itapemirim. Vári-as de suas construções foramerguidas à margem desse rio,desrespeitando, assim, seucurso natural. O município jáexperimentou cheias de pro-porções catastróficas desde oséculo XIX, passando pelas de1907, de 1933, uma das maisfamosas, 1937, seguidas poroutras em décadas posteriores,como em 1979, até o eventode 2010.

Na enchente do ano passa-do, assim como noutras, aPça. Jerônimo Monteiro ficousubmersa, além da Rua 25 deMarço, da Av. Pinheiro Jr. e deoutros locais, como aquelespróximos à ponte Carin Tanu-re, onde, hoje, próxima à suacabeceira, está localizada aDadalto. Em outros momentos,isso também aconteceu.

É claro que o impacto soci-al e econômico da enchentemais recente é muito maiorsobre nós, porque vivemoseste tempo. Os meios de co-municação divulgaram, àexaustão, notícias muito tris-tes envolvendo pessoas e pa-trimônio, e diversas medidastêm sido tomadas para ame-nizar desse impacto.

É preciso, portanto, que seobserve algo fundamentalquando se está tratando de

questões históricas: o respei-to com as espeficidades decada momento. Cachoeiro, noséculo XIX, após a emancipa-ção política, por exemplo,compreendia boa parte doque, hoje, entende-se por Suldo Estado (Castelo, Muqui,Conceição de Castelo etc.),regiões cortadas pelo rio Ita-pemirim e/ou seus afluentes.Logo, sua extensão territorialera muito maior do que a atu-al. Entretanto, sua populaçãoera muito pequena se compa-rada à de hoje. Em 1872, éra-mos 3.893 habitantes; em1900, 19 692; em 1920, pou-co mais de 25.000 pessoas¹habitavam nossa cidade.Hoje, a população de Cacho-eiro ultrapassa 190 mil, em umterritório muito menor. Comomedir, então, o impacto huma-no dessas cheias? E o poderde destruição dos rios diantedos cenários ambientais nosquais estamos inseridos, dife-rentemente daqueles? Comomensurar o poder de recupe-ração social e econômicodessas pessoas? Como avali-ar o apoio dos órgãos públi-cos a esses indivíduos afeta-dos pela catástrofe?

Há termos e diferenciaçõesutilizados hoje em dia relativosàs pessoas atingidas pelas en-chentes que, outrora, não exis-tiam, como desabrigados edesalojados, construções his-tóricas do tempo presente. Omundo é outro em todos osaspectos, embora a destruiçãocausada pelas cheias dos riosainda persista.

Por isso, é preciso muito cui-dado no trato com a História eno respeito às temporalidades,para não incorrermos em er-ros que, embora não sejam vis-tos pela maior parte da popu-lação, representam falhas quea História não perdoa.

¹ SIMONATO, Juliana Sabino. Fazenda Santa Helena: escravidão, bastar-dia e poder. Dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação emHistória Social das Relações Políticas da Universidade Federal do EspíritoSanto (UFES), Vitória, 2008, 156 páginas.

Gostaria de parabenizaro Professor Marco Auré-lio pelo artigo "Quando opreconceito ultrapassa oslimites". Sou jornalista,porém não atuante, masfico extremamente cons-trangido com pessoas quese dizem "Jornalistas" e naverdade são míserosoportunistas - ofereceuma esmola, que elesaceitam. Parabéns.

Rogerio Casaes

Parabéns pelo artigo

O Município de Cachoeirode Itapemirim-ES, através daComissão Municipal de Li-citação, torna público a rea-lização de certame licitató-rio, conforme segue:

Tomada de Preços nº. 001/2011-Reedição

Objeto: Contratação de Empresa Especializadapara Realização de Obra de Implantação de Pai-sagismo e Passeio - Paróquia Nosso Senhor dosPassos - Rua Padre Mello, s/nº, bairro Indepen-dência - Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Dia: 01/04/2011 - Hora: 14:00 hLocal: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. an-

dar - Centro, Ed. Centro Administrativo "Hélio Car-los Manhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itape-mirim. O Edital completo à disposição na Sede daGerência de Apoio à Licitações na home page:www.cachoeiro.es.gov.br

Cach. de Itap./ES, 15/03/2011.GEORGE MACEDO VIEIRA

PRESIDENTE

COMUNICADORICAMAR MINERAÇÃO LTDA.

Torna público que OBTEVE junto áSEMMA a (APRA) ANUENCIAPRÉVIA AMBIENTAL. Através do pro-cesso Nº 1742682 e protocolo nº 33716/2010. Para Atividade (00.01) Extraçãode granitos, gnaisses, Mármores, ar-dósias, quartzitos e outros para produ-ção de rochas ornamentais. Na Locali-dade de Gironda, Zona Rural, Cacho-eiro de Itapemirim - ES.

COMUNICADOEMIC EMPRESA DE MINERA-

ÇÃO IRMÃOS COSTA LTDA. Tornapúblico que OBTEVE junto ao IEMA aLICENÇA PRÉVIA (LP) Através doprocesso nº 42045142 e DNPM nº890.415/91. Para Extração de Mármo-re na localidade de Alto Gironda, Dis-trito de Gironda, Cachoeiro de Itape-mirim - ES.

Page 5: Edição 2050

5POLÍTICAES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

A Prefeitura de Itapemirimentrega mais 46 casas popu-lares amanhã. A solenidadeacontece às 16 horas, no Con-junto Habitacional "NamitallaAyub". Além destas, outras100 habitações foram entre-gues em setembro do anopassado.

No total, serão 206 casas,construídas ao custo de R$ 4milhões, em parceria com ogoverno do Estado. O conjun-to habitacional fica na locali-dade de Candéus, próximo àsede do município.

Na área, que abrange 56 milm², foram construídas 146casas. As outras 50 já estãoem fase de finalização. Asvias de acesso e as ruas doconjunto foram asfaltadas eiluminadas, as casas recebe-ram infra-estrutura de sane-amento básico, com água po-tável e coleta de esgoto.

"Ter uma casa sempre foi um

Prefeitura entrega 46casas em Itapemirim

sonho para a minha família. Oque posso afirmar é que nãotínhamos condições de ter umacasa própria e que aqui é óti-mo, pois a rua é asfaltada, ilu-minada e temos segurança.Graças a Deus agora está tudobem", ressaltou a moradora doconjunto habitacional, Dagma-ra Soares.

No Bairro Rosa Meirellestambém foram entregues 10casas em 2009. "A entregade casas populares represen-ta mais uma importante con-quista para a população. Des-de o início, priorizamos açõesque garantem qualidade devida aos cidadãos. Buscamosparcerias dos governos fede-ral e estadual, aplicamos re-cursos próprios, enfim, ascasas populares refletem adeterminação e o comprome-timento com os cidadãos maishumildes", destacou a prefei-ta Norma Ayub.

Divulgação/PMI

DELANDI DEIXA CORTARárvores e culpa cupins

O secretário de Meio Ambi-ente da Prefeitura de Cacho-eiro, Delandi Macedo, jamaisconseguiu explicar por queautorizou o corte de 92 árvo-res em área de preservaçãopermanente, na rodovia Ca-choeiro x Safra, às margensdo Rio Itapemirim. Pior do queisso, ele agora é acusado dementir sobre o caso, quandofoi à Câmara Municipal deCachoeiro, há cerca de duassemanas. Os vereadores co-braram dele explicações so-bre o caso, depois das denún-cias publicadas com exclusi-vidade pelo Espírito Santo deFATO, há cerca de um mês.

Na Câmara, Delandi nova-mente não explicou a autoriza-ção para o corte das árvores,mas acrescentou um elementona tentativa de amenizar a si-tuação: os cupins. Ele colocoua culpa do corte das árvoresnos insetos que as estariam in-festando. Só que, não há ne-nhuma menção a isso na docu-mentação do processo que au-torizou o desmatamento, que sedeu por motivos puramente co-merciais.

O processo, requisitado pelosvereadores, chegou ontem àssuas mãos. O vereador JoséCarlos Amaral (DEM), durantea sessão ordinária na tarde domesmo dia, foi taxativo. Para eleo Secretário Municipal de MeioAmbiente, Delandi Macedo,mentiu para os vereadores.

"Mentira. A licença foi emiti-da para realização de obras na-quela área, e a derrubada nãofoi autorizada por que as árvo-res estariam infestadas de cu-pins. Ele veio até aqui e nos en-ganou", disse o vereador Ama-ral, afirmando que encaminha-rá denúncia ao Ministério Pú-blico, ao Ibama e ao Iema.

Delandi entretanto mantémsua versão e diz não temer in-vestigações. "Tudo que eu dis-se na minha prestação de con-tas na Câmara Municipal euvolto a reafirmar: foi exatamen-te o que ocorreu. Se o verea-dor desacredita, que prove ocontrário", disse o secretário.

O CASOLicença ambiental, assinada

pelo próprio secretário, autori-zava a empresa Concresul aderrubar 92 árvores em umaárea de preservação ambientalpermanente, na rodovia Cacho-eiro x Safra, às margens do RioItapemirim.

Após a denúncia, a obra foiembargada, mas 43 árvores jáhaviam sido cortadas. Na Câ-mara, o secretário afirmou queainda aguardava respostasquanto às especificações doconselho do PDM, para saberse a área estava ou não em áreade preservação, na tentativa dejustificar a emissão da licença.Ou seja, primeiro autorizou para

só depois ver se poderia ter per-mitido o desmatamento.

Ainda segundo Delandi, a se-cretaria estaria aguardandopela conclusão do processo e oenviaria, em seguida, à procu-radoria, buscando um parecerfinal sobre a situação. "Fizemosuma análise técnica no local,assim constatamos que as ár-vores poderiam ser cortadas.Muitas delas estavam infesta-das de cupins", explicou, acres-centando que as notificações àempresa não aconteceram pelocorte das árvores, mas devidoà remoção vegetal (vegetaçãorasteira) e ao encanamento deágua, ambos, até então, nãoautorizados.

Relatório confirma queárea é de preservação

O vereadorJosé Carlos Amaral

disse taxativamenteque o secretário

mentiu na CâmaraMunicipal

Um relatório de verificaçãode denúncia, assinado pelodiretor de licenciamento e fis-calização da Secretaria deMunicipal de Meio Ambien-te (Semma), Elton Rodriguesdos Santos, confirma. A áreadesmatada às margens doRio Itapemirim, no bairroUnião, é mesmo APP (Áreade Preservação Permanen-te). O documento é de 17 dejaneiro e deu base para o em-bargo do corte das árvores,que fora autorizado por De-landi Macedo em agosto doano passado

Segundo o relatório, os pos-

síveis conflitos entre o Códi-go Florestal e o Plano Dire-tor Municipal, apontadas porDelandi como justificativapara o corte ilegal, não exis-tem. A conclusão é de que li-cença para supressão das ár-vores em questão não pode-ria ter sido emitida pela se-cretaria. E ponto final.

Tal constatação resultou emnotificação, auto de infraçãoe multa de R$ 18 mil à em-presa Concresul, R$ 12 milpela remoção da vegetação eR$ 6 mil por não possuir li-cença para operação de ma-nilhamento.

Arquivo FATO

Page 6: Edição 2050

6 SOCIAL ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

GENTE NOSSA > Nosso BomDia de abertura para Dr. CEL-MO de Freitas, dileto amigo,efetivo parceiro deste modes-to espaço de atualidades so-ciais. // Em Itaperuna - RJ de 15 a17 de abril, a Governadora CaLZURAIDE Guedes será a anfitriãdo Congresso do Lions Internaci-onal, Distrito LC-11 que englobaos três clubes cachoeirenses. -Lá estaremos com nosso LC "Fra-de e a Freira". // No Rio, Cel. BMJosé Carlos DIAS, Ausente Nº1 de 2004, levou seus votos depesar pelo passamento do ju-rista Dr. Francisco Mauro Dias,seu ex professor e conterrâ-neo cachoeirense. // ALMOÇOdos Cachoeirenses no Rio: 12 dejunho às 12h30m na Av. OsvaldoCruz, 149, no Flamengo. // Umvídeo de um minuto e meio comMARIANNA Romanelli, capixa-ba modelo internacional, édestaque na mais recente cam-panha da Cartier, na Europa,onde a filha dos cachoeiren-ses Mário Herkenhoff e Solan-ge aparece num deserto, bemsensual, entre jóias e cobras. // Luiz LORENCINI e Nélio ULTRA-MAR, com as respectivas Marisee Marusa, curtiram as praias donordeste brasileiro durante o rei-nado de Momo. // Paulo HAR-TUNG poderá ficar fora até dia15 próximo: ex-governador eesposa Cristina querem esti-car na Europa. // Gente nossa,Saint FERRON, representou oGrupo Itapemirim no Jantar deHonra a Helio Dórea, pelos seus55 anos de colunismo, oferecidopela Rede Vitória, na Aldeia (Gua-rapari). // Juíza aposentada eacadêmica Dra. MARÍLIA deMedeiros Mignone lança nopróximo dia 6 de abril, no Bis-trô, seu novo livro "Cesto deRetalhos". // ANA CRISTINA, es-posa do renomado advogado Dr.Marlilson Sueiro de Carvalho, esua sócia Paula Baião lançaram,ontem no Shopping Praia da Cos-ta, em Via Velha, a franquia daBobstore. // Nosso Bom Dia Es-pecial é para Marilene e Ronal-do Depes que inauguraram,hoje, a sua tão sonhada VILAACONCHEGO. // Elyan PEÇA-NHA (28) 9222-4621.

Gente Em Grande EstiloCCC/Elyan Peçanha

01) REGISTROS > Hoje é Diada Era Espacial. / Católicos re-verenciam os Santos Carlos Gar-nier; Taciano; Antonio Daniel. Hi-lário, Agápito e João Brebêuf. /Fazem, hoje, 21 anos que o Pre-sidente Collor declarava o con-fisco de cadernetas de poupan-ça com mais de 50 mil cruzeiros./Em 1957, era criada a RedeFerroviária Federal. / Niver defamosos: Jerry Lewis faz 85 anose Juca de Oliveira, 74.

02) PARABENS > Cumprimen-tamos os aniversariantes de hoje:Izabel Trujillo, da SICOOB Sul /Miriam Kley, da Renê Empreen-dimentos / Radialista TiãozinhoCoelho / Agropecuarista GilsonMoura (e também data do seu ir-mão, nosso querido e saudosoamigo, Gersinho) / Niver de ca-samento dos companheiros deleonismo Dra. Maria Amélia Gra-fanassi - Jorginho Luiz Moreira eEzely - Dr. José Luiz Machado.

03) TOMEM NOTA > Hoje às08h00, no bairro São Geraldo,inauguração da "Vila Acon-chêgo"./ Na SICOOB Sul, nossaparceira, também nesta quarta,eleição para o novo ConselhoDeliberativo daquela cooperativa./ Escritora acadêmica Dra. MaríliaMedeiros Mignone lança novo li-vro dia 16. / Começa amanhã,19h30m, no Teatro Rubem Bragao Festival de Artes Cênicas com"O Burguês Ridículo" peça a serlevada pelo grupo da ASTECA.

Marilene e Ronaldo Depes: abrem a Vila Aconchêgo

UMA NOVA BANCA ADVOCATÍCIADivulgação

Maria Amélia e

Jorge Moreira: niver

de casamento

CCC/Elyan Peçanha

Os advogados Dr. Chrysch Peixoto Cintra, Dr. Bruno Hermínio

Altoé, Dr. Marco Antônio Furtado Dardengo, na foto ladeados

pelos estagiários Edson Pratti Jr. (E) e Maiara Fontana (D),

inauguram novo escritório dia 31 na Galeria Renê Aride

DAQUI & DALI

01 # O Escritório de advocaciaFaria, Tristão & Sueiro de Carva-lho Advogados Associados, funda-do em 2001, com sede em VilaVelha estará inaugurando no pró-ximo dia 31 do corrente, nesta ci-dade, uma filial, sob o comandodos advogados Dr. Bruno Hermí-nio Altoé, Dr. Chrysch Peixoto Cin-tra e Dr. Marco Antônio FurtadoDardengo. Trata-se de modernabanca, voltada à prestação deserviços advocatícios no campo dodireito empresarial, com ampla atu-ação nas esferas administrativase judiciais, nos seus aspectos con-sultivos e contenciosos.

02 # Ilustre cachoeirense, re-nomado advogado Dr. Francis-co Mauro Dias (79), filho deFrancisco Dias e Maria da Pe-nha Moniz Dias, faleceu do-mingo no Rio, sem do sepul-tado na segunda, no Cemité-rio São Judas Tadeu. - Ele ra-dicou-se, ainda bastante jo-vem, na então capital da Re-pública, ingressando nas lidesjurídicas, bacharelando-secom láurea. Foi professor daUERJ, Gama Filho e PUC e exer-ceu importantes cargos nogoverno carioca, como Procu-rador Geral do Estado e daAssembléia, além Secretário deEstado de Administração.

POUCAS & BOAS

01 # Uma nova turma de aca-dêmicos do 7º período de En-fermagem do Centro Universi-tário São Camilo começou, estasemana seu estágio supervisi-onado no Hospital Evangélico(HECI). Trata-se da parceria en-tre aquele educandário e oHECI, iniciada desde 2009, emque os acadêmicos vivenciamas práticas do dia a dia do queaprendem em sala de aula, ten-do o estágio a supervisão daenfermeira e professora univer-sitária Sheila Rocha da Hora.

02 # Visando conscientizar e infor-mar sobre a importância de manterhábitos de vida saudáveis para pre-venir doenças, a Unimed Sul Capi-xaba realiza palestras gratuitas nasempresas clientes quando são evi-denciados temas como: Tabagismo,Auto - Estima e Motivação, Ergono-mia, Higiene Pessoal, Diabetes, Re-lação Interpessoal, DST/Aids, Alco-olismo e Drogas, entre outros. - Levetambém estas palestras à sua em-presa agendando uma data pelofone: 28 2101-6224.

Page 7: Edição 2050

7CULTURAES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

PROCISSÃO MARÍTIMA EM SEGURANÇA

O prefeito de Marataízes,Jander Nunes Vidal (PSDB),determinou ao secretário dePesca, Bruno Machado, queabra negociações com aMarinha do Brasil para a im-plantação de uma base fixada Capitania dos Portos nobalneário.

Jander entende que o Sul doEstado necessita de uma pre-sença mais efetiva dos mari-nheiros em razão das novasperspectivas industriais, apartir da exploração de pe-tróleo e a instalação de um

O trabalho preventivo em re-lação à segurança marítima du-rante a procissão da 101ª Festadas Canoas foi elogiado por par-te da Marinha do Brasil.

De acordo com o comandan-te do grupamento da Capitaniados Portos, responsável pelafiscalização da parte fluvial doevento, suboficial Ernani, todos

os cuidados necessários para aprevenção e pronta respostapara casos de incidentes marí-timos foram adotados pela Se-cretaria de Pesca, da Prefeitu-ra de Marataízes.

Mesmo com uma das maioresparticipações de embarcaçõesdos últimos anos, pela primeiravez todos os barcos inscritos

Prefeito quer base fixa daMARINHA EM MARATAÍZES

porto da siderúrgica Ferrousna região, que devem au-mentar o fluxo de embarca-ções.

De acordo com o mandatá-rio, a expressividade do setorpara a economia de Marataí-zes justificaria os esforçospara que a base seja implan-tada no município. Para via-bilizar a presença da ForçaNaval, o prefeito revelou quepretende oferecer a estrutu-ra necessária: embarcaçãoapropriada e local para insta-lação do grupamento.

passaram sem problemas pelavistoria da Capitania dos Portose na do Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário munici-pal de Pesca, Bruno Machado,isso foi possível graças ao tra-balho de recenseamento reali-zado três meses antes do even-to, que possibilitou identificar ecorrigir antecipadamente even-

tuais problemas relacionados àembarcação, tripulação, equipa-mentos de segurança, registrospúblicos, etc.

Satisfeito com os resultadosalcançados com a 101ª Festadas Canoas, o prefeito de Ma-rataízes, Jander Nunes Vidal,destacou a participação dos pes-

cadores e a organização da Igre-ja Católica, que este ano, a con-vite da Prefeitura, assumiu aprogramação cultural da Festa.

O prefeito aproveitou a opor-tunidade da entrevista para pro-meter para o próximo ano umaajuda ainda maior do municípiono evento.

Divulgação

Festival de Artes Cênicas movimenta CachoeiroUma semana de espetáculos de

teatro e dança, com entradafranca, em Cachoeiro de Itape-mirim. É o que vai proporcionaro IV Festival de Artes Cênicasdo município, que abre a tempo-rada de atividades no TeatroMunicipal Rubem Braga nesteano. De amanhã até a próximaquarta-feira (23), serão dezapresentações produzidas porgrupos de artes cênicas da ci-dade (confira a programação eas sinopses no quadro).

O Festival é realizado pelaAssociação Teatral de Cacho-eiro (Asteca), com apoio da Lei

Rubem Braga de incentivo àcultura. O evento foi um dosprojetos aprovados pelo edital2010 da lei.

"Com o patrocínio da RubemBraga, os grupos integrantes daAsteca puderam contar comverba para produzir seus cená-rios e figurinos. Com isso, foipossível montar espetáculosmais elaborados tecnicamente",explica o produtor do Festival,Lucimar Barros, representan-te da Asteca.

Na abertura do evento, nestaquinta-feira, vai ser encenadaa peça oficial da Asteca, "O

Burguês Ridículo", texto do dra-maturgo francês Molière. Amontagem, uma comédia, con-ta com um integrante de cadagrupo de teatro de Cachoeiro,a exemplo de sua pré-estreia,em dezembro do ano passado.

"Mais uma vez a Lei RubemBraga mostra sua importân-cia ao garantir apoio a umevento como esse festival,que, sem dúvida, vai contribuirpara a popularização do tea-tro e a formação de plateiasno município", destaca a se-cretária municipal de Cultura,Cristiane Paris.

A peça O Burguês Ridículo abre o eventoamanhã, às 19h30 - a entrada é gratuita

Divulgação/PMCI

Amanhã19h30 - Abertura com "O Burguês

Ridículo"Montagem do clássico de Molière,

adaptada por Guel Arraes e João Fal-cão para o teatro e encenada por mem-bros da Associação Teatral de Cacho-eiro. Uma trupe de teatro precisa apre-sentar uma encenação para o rei, masa peça ainda não possui um final es-truturado e a apresentação ocorre deforma confusa.

Sexta-feira19h30 - EmilyEspetáculo baseado na história da

poetisa Emily Elizabeth Dickinson,

Programação IV Festival de Artes Cênicas:um dos grandes nomes da lírica norte-americana do século XIX, cuja obra foidescoberta depois de sua morte, em 1886.

21h - Bubões - O Teatro e a PestePerformance do grupo Anônimos de

Teatro com base no texto "O Teatro e aPeste", capítulo do livro do teatrólogofrancês Antonin Artaud (O Teatro e seuDuplo, 1938), que enxerga no teatro amesma transformação e alquimia obser-vada na peste que assola um corpo hu-mano.

Sábado19h30 - Juízo FinalO grupo Personalidades Cia. Teatral

conta de maneira divertida a história de

cinco almas que estão no purgatório àespera da definição de seus destinos. Sãoespíritos de uma esposa adúltera, um po-lítico corrupto, um médico negligente,um traficante e uma menor infratora.

Domingo19h30 - Sonhos IguaisCinco apresentações de hip hop com o

grupo King of Dance.20h - Para Acabar com o Julgamento

de DeusNessa montagem, o grupo Anônimos

de Teatro apresenta texto do dramatur-go francês Antonin Artaud, criador doTeatro da Crueldade. O texto é uma crí-tica à sociedade contemporânea.

Segunda-feira15h30 - A Menina do Cabelo PixaimO grupo ELA de Teatro reconta a co-

nhecida história de Rapunzel, enfocan-do o tema das relações humanas e in-troduzindo referências do folclore ca-pixaba.

Terça-feira19h30 - Filhos do MedoA história conta de forma bem singu-

lar a vida de quatro jovens, cada um emseu mundo, de diferentes classes soci-ais. Mas que, de repente, se veem namesma situação, em função de um se-questro. O drama é encenado pelo gru-po De Palco e Cia.

21h - Arte e ExistênciaPerformance baseada na obra do dra-

maturgo francês Antonin Artaud, coma qual o grupo Anônimos de Teatropretende provocar o público para umquestionamento do "eu", da relaçãoentre corpo e vida, entre a arte e aexistência.

Quarta-feira19h30 - MabrukApresentação de danças típicas egíp-

cias, libanesas e de diversas regiões doOriente, com dançarinas da Cia Khalilde Dança do Ventre. Também são apre-sentadas fusões de dança do ventre comoutras modalidades de dança.

Page 8: Edição 2050

ES de Fato, Quarta, 16 de Março de 2011

Aluga-se uma casa com 2 quartos, sala,cozinha, banheiro e garagem. Próximo aPraia da Cruz em Marataízes. Tratar: (28)3522-1500, falar com Marlete.____________________________________________

MARATAÍZES -TEMPORADA CIDADE NOVA

Alugo apartamento térreo com 3 quartos,sala, copa, banheiro, cozinha, área de ser-viço (fechada), varanda, garagem (inter-na) para 2 automóveis. Todo mobiliado.Tel: (28) 9985-7080._______________________________________Compro lote de 100m² na periferia. Tel:8804-7644._______________________________________Aluga-se apartamento e quitinete em frenteao colégio Inah Werneck, no Aquidaban."NÃO COBRAMOS CONDOMÍNIO". Tratarcom Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393/ 9956-2073 / 3522-0287.________________________________________

MARATAÍZES / CARNAVALCasas mobiliadas. Marcar dias, reservasna Cidade Nova. Tel: (28) 3532-3209.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na Cidade Nova,aluga-se mensal ou anual. Tel: (28) 3532-3209._______________________________________

MARATAÍZESSAIA DO ALUGUEL

Lotes planos com escritura, próximo apraia. Financiamento que cabe no seubolso. Ligue e comprove. (28) 9971-8727/ (27) 9844-2820.__________________________________________Alugo um apartamento na cidade nova Ma-rataizes (rua da igreja católica), com 2quartos, suíte, sala, cozinha, terraço comampla área de serviço, vaga de garagempara dois carros, varanda com vista parao mar, à 50 metros da praia. Obs: rua cal-çada. Tel: 3521-4417.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na Rua Ber-nardo Horta, 304, 1º andar, bairro Guan-du. Tratar com a Senhora Maria das Gra-ças. Tel: (28) 3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e de-mais dependências com mobília (opcio-nal), próximo ao Hospital Evangélico/De-tran/Receita Federal. Tel: (28) 9885-1480/ 9945-4629 / 9884-6900 / 3517-2636.______________________________________________Alugo um galpão grande na entrada daVila Rica. Contato pelo telefone 3521-4417.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, ruaAlziro Viana, com 2 e 4 quartos e demaisdependências. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges, nº04, com 3 quartos. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________

MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e 4quartos todas as dependências. Bairro Ci-dade Nova, aluguel mensal ou anual. Tra-tar (28) 3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Mo-reira, Independência. Tel: 28 3522-2969ou 3515-1670.

Vende-se uma casa no bairro Monte Cris-to com 3 quartos, sala, cozinha, banheiroe com uma vaga de garagem. Tel: (28)3511-0657 / 9959-1638.____________________________________Vende-se uma casa com 3 quartos comsuíte, 2 banheiros sociais, 2 garagenscobertas toda em granito. Financia-se pelaCaixa Econômica. Tel: 9963-0111._________________________________________________________Compra-se terrenos com escrituras de200m² ou maior. Tel: 3521-1665 / 9253-2570._________________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Cidade Nova, próxi-mo ao asfalto. Tel: 9952-1578 / 8809-0812._____________________________________________________

MARATAÍZESVende-se uma área de 21.000 m². Próxi-mo a praia. Tel: (28) 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________

MARATAÍZESVendem-se lotes na Cidade Nova. Tel: (28)9952-1578/ 8809-0812.______________________________________

PRESIDENTE KENNEDYLote na praia de Marobá com 420 m². Tel:(28) 9952-1578/ 8809-0812.________________________________________

MARATAÍZESVende-se lotes na Lagoa do Siri, 300 m².Tel: 9952-1578 / 8809-0812._______________________________________

MARATAÍZESVende-se 2 casas na Cidade Nova. Tel:9952-1578 / 8809-0812._____________________________________

MARATAÍZESVende-se lote de 450 m². Tel: 9952-1578/ 8809-0812.________________________________________

MARATAÍZESVENDE-SE 3 CASAS PRÓXIMO AO CEN-TRO DE MARATAÍZES. TEL: (28) 9952-1578 / 8809-0812._________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gilson Ca-rone com 3 quartos, sala, cozinha, banhei-ro e terreno escriturado. Tel: (28) 3511-0657 / (28) 9959-1638.__________________________________________

MARATAÍZESMansão 720 m², piscina, sauna, jardim, 2andares, 3 quartos, suíte, sala com trêsambientes. Estudo negócio. Tel: (28) 8113-3081.

_________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares - 3apartamentos - com 2 quartos, 1 sala, co-zinha, banheiro, área de serviços, preci-sando fazer reforma. Valor de R$100.000,00. Aceito carro no negócio. Tel:(28) 3518-5809 / 9962-0933 com Arthur._____________________________________Vende-se terreno com casa, precisandode reforma, com 4 moradias, com frentepara duas ruas: Basílio Pimenta e PedroEstelita Herkenhoff. Valor R$ 40.000,00aceito carro. Tel: (28) 9962-0933 / 3518-5809 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento, novo,amplo, com 2 quartos, sala para 2 ambi-entes, banheiro social, cozinha, área deserviço, garagem, vista panorâmica. R$92 mil - não financia Caixa. Falar comRoberto: 9253-5734._____________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Mara-guá. R$ 20.000,00, próximo a praia. Con-tato 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________Vende-se no Belvederi, em Marataízes,logo na chegada perto do Centro, ao ladoda torre da Telemar, uma casa com regis-tro e escritura com tudo pago, com umasuíte, sala, cozinha, fogão a lenha, varan-da, quintal para construção, árvores etoda com cobertura de telha por R$40.000,00. Tel: 3532-2610_________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logona entrada em Belvederi com 3 quartos,sala de visita, sala de jantar conjugada,cozinha, 2 suítes, 1 banheiro e garagempara 2 carros, pronto para mudar, ônibuscircular na porta e documentos em dia. R$85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1º pa-vimento 6 cômodos, com quintal, semgaragem, na Barra de Marataízes. Pró-ximo da praia. Aceita troca por outraem Cahoeiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chi-co / Terezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900 m²,perto do centro de Vargem Alta. Tel. (28)3521-0410 / 9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaó-ca (Pedra), distrito de Cachoeiro de Ita-pemirim-ES, no Centro, rua Ademar Cos-se. E mais dois lotes laterais com 400 m²com água, energia, esgoto, telefone, cal-çamento e documento. Tel: (28) 3522-4528 (das 8h30 às 11h00).______________________________________Vende-se uma propriedade rural com 30alqueires, nascente, casa e curral, em Pal-meiras, município de Muqui. Tel. 9959-1638.___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região de Ca-choeiro. Sítio com 5 alqueires, formado;chácara de meio alqueire e sítio de 6 al-queires. Tenho outros imóveis rurais no

sul do estado. Contato: Gilberto (27) 99862827 [email protected].___________________________________Vendo um apartamento em Marataízes, lo-calizado na Cidade Nova (rua da igrejacatólica), com 2 quartos, uma suíte com va-randa de vista para o mar, banheiro soci-al, sala, cozinha, ampla área de serviçono andar de cima, 2 vagas de garagem,ótimo preço, R$ 66.000,00. Telefones9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4alqueires, no lugar Estação de Soturno.Valor R$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jar-dim, murada, por R$120.000. Cel: (28)92738313. Motivo: mudança.____________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelo com

2 quartos, sala, cozinha, banheiro, 2 áre-as de serviço e quintal. Tratar no telefone3522-8861._________________________________Vende-se uma área de 600 metros, com50 metros de fundo e 12 de frente. Nela auma casa de 7 cômodos, garagem para 2carros, terraço com 3 cômodos. Fica loca-lizada no Distrito de São Joaquim. Conta-to 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Coramaracom 2 quartos, sala, copa, cozinha e umaárea. Ótima localização, perto do pontodo ônibus. Preço a combinar. Fone: 9901-2333 falar com Marcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alqueires,na Br 101, município de Mimoso do Sul.Interessados ligar para tel: 3521-2737 /9959-1638.___________________________________________

OPORTUNIDADETRABALHO A PARTIR DE

CASA. ÓTIMOS GANHOS,COM TREINAMENTO. CON-TATO (28) 3522-0189 / (28)9968-6955 / (28) 9917-6257.

LOTES FINANCIADOSÀ VISTA A PARTIR DE R$

5.000,00 OU FINANCIADOSCOM FINANCIAMENTOPRÓPRIO - PARCELAS APARTIR DE R$ 250,00. Tel.3511-3885 / 9976-0700.

Vende-se um sítio localizado no córregoda prata, município de Castelo, com 18 milpés de café produzindo, 2 casas, terreirode cimento para café e nascente, conta-tos (028) 3522-0039 / 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo aLagoa de Siri, em Marataizes, a 50 metrosda praia, asfalto na porta. Somente inte-ressados 9923-6754 e falar com Cássio.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Si-monato, 340m² com IPTU em dia. Falarcom Rosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na LinhaVermelha, no Ibitiquara (entre o Tiro deGuerra e o Detran). Interessados ligar das12h00 às 22h00 para o fone (28) 9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 ga-ragens e um terraço. Rua Coronel Loba-to, s/nº, Em frente à lavanderia em Muqui.Tel: (28) 3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro - Ba-siléia. Tratar Fone: (28) 35222-7530.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 me-tros de frente ótima topografia, vistamaravilhosa, troco por carro, moto, sí-tio ou casa na praia. R$ 60.000,00. Con-tato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala02 ambientes, coz., área de serviço, ga-ragem, varanda, terraço c/ box de ser-viço, piso todo em granito. Prédio novo.R$ 120.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jo-nes dos Santos Neves, nº 66, próximo aoPerim Supermercados. Com 3 quartos, salagrande, copa, cozinha, área de serviçoscom banheiro. (sem taxa de condomínio).Ótimo preço! Contatos no tel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

Aprenda a Gostar de MatemáticaAULA PARTICULAR DE MATEMÁTICA.Ensino Fundamental/ Ensino Médio / Pre-paração p/ Concursos. PREÇOS EXCE-LENTES. Profª Gisely Miranda (28) 9935-3880.

MARATAIZESLOTES FINANCIADOS - FI-

NANCIAMENTO PRÓPRIOPARCELAS A PARTIR DE R$162,00 MENSAIS - LIGUE EAGENDE - 3532 1810 - 99893178 - 3511-3885.

Vende-se um Gol 96 (bolinha),vinho, duas portas, motor AP,1.8, em bom estado de conser-vação. Documentação em dia.Completo (exceto ar). Valor R$10.700,00. Contatos: 9924-7328 / 9965-5415 / 3521-8874,falar com Wagner.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

Cachoeiro de Itapemirim, 16 de março de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-6720

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

TABELIONATO DE PROTESTO -

2ª ZONA - COMARCA DE CACHOEIRO

DE ITAPEMIRIM - ES

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Praça. Jerônimo Monteiro, 73, -

Centro - 29.300-170 - Cachoeiro de Itapemirim - ES nestacidade, para serem protestados após a publicação deste

Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

APOLINARIO TECNOLOGIA ECOLOGIA CNPJ - 32.500.043/0001-22ITAFER COM E REP LTDA CNPJ - 06.537.131/0001-99LUCIANO BRAUDAO BARBOSA CPF - 818.089.257-34MARIA MARTHA SGULMERO CPF - 682.247.967-87MICHAEL TREVISOL DE ASSIS CPF - 113.523.747-65NILSON BASTOS MARCOLAN CPF - 034.813.407-02SABAGRAN SABADINE GRANITOS E MARMORESCNPJ - 03.610.092/0001-10THIAGO BRUM PASCOAL CPF - 129.054.307-02USIMAR USINAGENS LTDA ME CNPJ - 09.189.521/0001-03

Page 9: Edição 2050

9CLASSIFICADOSES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto. Cachoeiro de Itapemirim, 16 de março de 2011 -

Cecilia Simonato - TabeliãHorário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.

TELEFONE: (28) 3521-0611

ALEXANDRE CAIADO MACHADO CPF - 862.934.947-68CBE COMP BRASILEIRA EQUIPAMENTO CNPJ - 27.184.936/0005-08CONSTRUTORA PRUMO LTDA CNPJ - 29.984.986/0001-63CRISTIANE DA CRUZ LOPES CPF - 034.556.577-02ITABIRA AGROINDUSTRIAL S/A CNPJ - 27.175.959/0001-14MINERACAO FLORIO LTDA CNPJ - 03.367.573/0001-46NASCIMENTO MARM GRAN LTDA CNPJ - 07.074.948/0001-30SAFRA MAR E GRANITOS LTDA CNPJ - 32.464.976/0001-01SILVANA BORGES MARTINUSSO CPF - 008.151.827-75TELEDSON COMERCIAL LTDA CNPJ - 39.404.751/0001-09

_______________________________________Vende-se uma máquina Canon EOS Re-bel 2000 (analógica) portando lente 28-90mm e alça, valor R$ 500,00. Tel. (28)9966-8331._______________________________________Compro uma geladeira usada e um fo-gão. Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________Unidade de Saúde precisando de cadei-ras, ventiladores e poltronas para o pú-blico. Tel: 8804-7644.__________________________________________________Vende-se um computador completo Win-dows Profissional XP, HD 80, 512 memó-ria, monitor 17 polegadas LG, teclado emouse, uma geladeira Consul, uma im-pressora multifuncional HP, leve de brin-de um filtro de louça, preço a combinar.Falar com Luciana Maximo, (28)98837453.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá,mesa com 4 cadeiras, rack e mesa de cen-tro. Contato: (28) 9271-2414._______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibula-

COMUNICADOFUNDIÇÃO MUNDIAL LTDA ME, CNP: 07.470.286/0002-07,

torna público que obteve da SEMMA a Licença de Instalação - (LI)nº 009/2011, com validade até 02 de março de 2013, para atividade04.01 - fabricação de máquinas, aparelhos, peças e acessórios,com tratamento térmico e/ou galvanotécnico e/ou fundição, situadono Distrito Industrial Lauro Lemos Júnior, s/nº - São Joaquim -Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOFUNDIÇÃO MUNDIAL LTDA ME, CNP: 07.470.286/0001-18, tor-

na público que obteve da SEMMA a Licença de Instalação - (LI) nº008/2011, com validade até 10 de março de 2013, atividade 04.02 -fabricação de máquinas, aparelhos, peças e acessórios, sem tratamen-to térmico e/ou galvanotécnico e/ou fundição, situado na Av. FranciscoMardegan, nº 93, Aeroporto - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

res e concursos. Aulas personalizadas,com melhora expressiva na interpretaçãoe desenvolvimento de textos. (28) 3511-7080 / 9905 1903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitrogê-nio Liquído HCN-20, vem com 6 copos novalor de R$ 1.500,00 (que pode ser utili-zado pra laboratório de fertilização de ani-mais). Falar com Gina (28) 9985-9592 ou3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropometri-ca capacidade 150 kg no valor de R$300,00. Falar com Gina (28) 9985-9592ou 3522-9544.__________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts,tipo farmácia, R$ 1.000,00 e vidros deprateleira, 20 cm por 80 cm, com canto-neiras, R$ 20,00. Tel.: 9956-9005, falarcom Cristina ou Emerson._______________________________Ofereço-me para trabalhar de chur-rasqueiro e cozinheiro. Precisandoé só ligar. Tel. (28) 9974-5209. Falarcom Chiko.

_________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina deSorvete Expresso Soft Italianinha, semi-nova, único dono, com nota fiscal, no va-lor de R$ 15.000,00. Contato 9926-5677ou 3521-1804, falar com Luciano.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18 quila-tes, novas, com garantia. Tratar (28) 3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, pa-lestras e eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com. Tel.9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se uma CB 300 2010 dourada, comABS. Tel: (28) 9982-0811.__________________________________________Vende-se Volkswagem Saveiro, ano 97/98, motor 1.6 AP, cor vermelha. Carro intei-ro, com alarme e travas elétricas, bancos

de couro, faróis de neblina, reboque, ca-pota marítima, rodas de liga leve e aro 15.R$ 14.500,00. Tratar com Jackson (28)9976-8914.____________________________________________Vende-se um Vectra GLS, branco, ano 97,motor 0 KM, completo, 2.0, 8 V. Tel. 8111-9586 / 9979-5792, valor a combinar.___________________________________________________Vende-se um Golf 2004, 1.6, branco, aro17, central multimídia, xenon. Tel. (28)9985-2481, Cassio Guio._________________________________________________Vende-se uma Towner com kit completocom hot dog. Falar com Rodrigo ou Gilma-ra. Tel. (28) 9921-9795._____________________________________________Vende-se um Chevete ano 1976, todooriginal, mecânica e lanternagem100%, pneus semi-novos. Tel: (28)9885-8413._______________________________________Vende-se Gol CL, ano 88/89, motor AP,gasolina e kit gás, vidro elétrico, cor azul.Tel. (28) 9964-3087, falar com Vitor._________________________________________Vende-se um Peugeot 206, ano 05/06,prata Feline, 1.6, 16v, flex, com ar digi-tal. Tel. 9961-8691.____________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (excetovidro elétrico), branco, duas portas, 1.8,motor AP, roda 15. Tel. 9923-9390 ou3539-3095.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15 milkm rodados, documentação em dia, 2007.Valor R$ 7.500,00. Falar com Nei no tele-fone 9986-6510.______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, docu-mentação ok, revisada, pneus novos, R$12.300,00. Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan, bran-co, com 4 portas, trava e alarme, 1.0,em ótimo estado, 2001, em conserva-ção. Tel. 9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Conta-to: (28) 9985-6039 / 3522-0039.

Page 10: Edição 2050

te, com área total de380,00m2 c/ projeto apro-vado p/ 04 lojas e 06 vagasde estacionamento – R$100.000.00

Vila Rica, Terreno medin-do Aproximadamente240m². R$ 38.000.00

VENDA SALA COMERCI

Ibitiquara (Edifício .Gra-nit Center), Sala c/ divisóri-as, ar condicionado e 01vaga de garagem.- R$35.000.00

ALUGUEL COMERCIAL

Nova Brasília (Em cimada Casa Feita), Salas Co-merciais medindo20,00m2 e 40,00m2 c/ ba-nheiro – R$ 250.00 e R$350.00.

Amarelo, Ponto comerci-al medindo aprox.50,00m2, com banheiro epia. R$ 650.00

Bahiminas (excelentep/ escritório de advoca-cia), escritório c/ recepção,

gem. – R$ 450.000.00Beira Rio, Apto c/ 03 quar-

tos c/ armários (sendo 01suíte c/ closet, ar condicio-nado e varanda), sala 02ambiente c/ varanda, ba-nheiro social, lavabo, cozi-nha c/ armários, área deserviço, banheiro de em-pregada e 02 vagas de ga-ragem – R$ 300.000.00

ÁREA TERRENO/ VENDA

Village da Luz – Área pla-na medindo 20.000 m2com 123,00 metros de fren-te, ótima para construçãode casas ou apartamentospara venda. Próximo da ur-banização. R$ 180.000,00.

Ilha da Luz, Terreno me-dindo 20,00 metros de fren-

VENDA – IMÓVEL RE-SIDENCIAL

Gilberto Machado,(próximo ao Dom Toni-co), excelente para cli-nica – Uma casa resi-dencial com 03 quartos(sendo uma suíte), 02salas, varanda, banheirosocial, cozinha (modula-da), despensa, depen-dências, jardim, áreacom churrasqueira e ga-ragem para 03 veículos.R$ 500.000.00

Bahiminas- Prédionovo em fase de acaba-mento, com 03 aparta-mentos (um por andar),constituídos de 03 quar-tos sendo um suíte, sala02 ambientes, copa-co-

10 CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

VENDA - IMÓVELRESIDENCIAL

ÁREA TERRENO - VENDA

ALUGUEL COMERCIAL

VENDA SALA COMERCIALzinha, b. social, área de ser-viços e duas vagas de ga-ragem cada um. Vende oprédio todo ou unidadesautônomas.

Amarelo, Edf. AnacletoDadalto, 03 quartos (sendo01 suíte, closet e varanda),sala 02 ambientes, copa –cozinha (com bancada, ar-mário e despensa), banhei-ro social, dependências,área de serviço terraço co-letivo e garagem para 02veículos. R$ 210.000.00

Gilberto Machado, Aptocom 03 quartos (sendouma suíte,) sala 02 ambi-entes, sala de TV, circula-ção, lavabo, banheiro soci-al, cozinha, despensa equarto de serviço com ba-nheiro e 02 vagas de gara-

02 salas, banheiro e cozi-nha. – R$ 600.00

Aquidaban, 02 salas e 01recepção - R$ 500.00

Shopping sul, Loja pri-meiro piso, medindo22,00m2 – R$ 1.000.00+cond. R$ 1.000.00

Shopping sul, Loja se-gundo piso, medindo22,00m2 – R$ 1.000.00 +cond. R$ 1.000.00

Coronel Borges, PontoComercial com banheiro.R$ 700.00.

ALUGUEL RESIDENCIAL

Vila Rica, Kitinete mobili-ada c/ garagem – R$400.00+ cond. R$ 70.00.

Aquidaban, Apto 02 quar-tos, sala, cozinha, banhei-ro e área de serviço. R$400.00. (subsolo)

Guandu, Aptº, c/ 01 quar-to, sala, cozinha, banheiroe área de serviço. R$360.00 + cond. R$ 60.00

Basílio Pimenta, Aptº c/02 quartos, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

R$ 380.00 + cond. R$90.00

IBC. Casa fundos, 02quartos, sala, cozinha,banheiro, área de servi-ço, vaga de garagem equintal. R$ 450.00.

Aquidaban, 03 quar-tos, sala, cozinha, banhei-ro e área de serviço R$470.00

Coronel Borges, Aptº,01 quartos, sala, cozinha,banheiro e área de servi-ço. R$ 300.00 + cond. + -R$ 80.00

Coronel Borges, Aptº,02 quartos, sala, cozinha,banheiro e área de servi-ço R$ 450.00 + cond. +-R$ 50.00

Coronel Borges, Aptº,01 quarto, sala, cozinha,banheiro e área de servi-ço R$ 350.00 + com. +-R$ 50.00

Aquidaban, Aptº 03quartos (sendo uma suí-te), sala, cozinha, banhei-ro área de serviço e vagade garagem. R$ 800.00+ COND. +- R$ 150.00

ALUGUEL RESIDENCIAL

Page 11: Edição 2050

ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011 CLASSIFICADOS11

CASA

Aut: 5848- Marataizes-AreiasNegras-03 Casas c/ 2º pav. 1ºC/ sala, varanda, 02 qtrs, copa,cozinha, área de serviço, 02 ba-nheiros sociais e uma quitinete c/sala, 01 quarto, cozinha, área deserviço e banheiro, 2º casa c/sala, varanda, 02 qtrs, copa, co-zinha, 02 banheiros, dep.Emp.Terraço, 01 quarto, 01 banheiro equintal. Recibo do terreno/plantada casa, R$ 150.000.00

Aut: 5961-Marataizes-Acapul-co - Casa c/ sala 02 quartos,suíte, copa, cozinha, área de ser-viço e garagem. Recibo de com-pra e venda. R$ 25.000.00

Aut: 5890-Marataizes-WandaMaria Casa c/ Sala, varanda, 02quartos, copa, cozinha, banheirosocial, duas (02) lojas e quintal.Recibo do lote-R$ 200.000.00

Aut: 5696-Marataizes-Arrai-as- Três casas ambas c/ Sala,varanda, 03 quartos, 01 banheirosocial, cozinha e garagem. Es-critura do terreno-R$ 150.000.00

Aut: 5431-Marataizes-Barra-Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, copa, cozinha, banheiro, áreade serviço e garagem. Recibode compra e venda. R$50.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PROPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588

Aut: 5432-Mrataizes-Barra-Casa c/ Sala, varanda 02 quar-tos, copa, cozinha, banheiro so-cial, área de serviço e terraço.Recibo de compra e venda. R$32.000.00

Aut: 5894- Marataizes- Can-dinha -03 casas c/ 1º c/ sala,varanda, 02 quartos, 01 banheirosocial, copa, cozinha, área de ser-viço e quintal, 2ª casa sala, va-randa, 01 quarto, 01 banheiro so-cial, copa, cozinha e área de ser-viço. 3º sala, 01 quarto, área deserviço. Em construção. Escritu-

ra do terreno. R$ 70.000.00Aut: 5426- Marataizes-Acapul-

co-Casa c/ dois pav. 1º c/ sala, 02quartos, copa, cozinha, banheiro eárea de serviço, 2º c/ sala, 01 quar-to, 01 banheiro e área de serviço.R$ 35.000.00

Aut: 5434-Marataizes-Alto Aca-pulco- Casa c/ sala, varanda, 02quartos, cozinha, banheiro social,área de serviço e quintal. Recibo decompra e venda. R$ 12.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPROPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5815-Marataizes-Barra- 02casas: 01° casa c/ sala, varanda,04 quartos, copa, cozinha, área deserviço, WC social, garagem e quin-tal, 2º casa c/ sala, varanda, 03quartos, banheiro social, copa, co-zinha, área de serviço e garagem.Recibo de compra e venda. R$70.000.00

Aut: 5813- Marataizes-Alvorada-casa c/ sala, varanda, 03 quartossendo 01 suíte, banheiro social,copa, cozinha, área de serviço,garagem e quintal. Escritura do ter-reno, R$ 70.000.00

Aut: 5682-Marataizes-CidadeNova-Casa c/ sala, 02 quartos sen-do uma suíte, cozinha, varanda eárea de serviço. Recibo de comprae venda R$ 35.000.00

Aut: 5689-Marataizes-Candinha07-Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, 01 banheiro social, copa, cozi-nha, área de serviço e quintal, umakitnete nos fundos, lote 360 m, c/pomar. Escritura do terreno e RG.R$ 60.000.00.

Aut: 5881-Marataizes-Barra-Casas c/ sala, varanda 03 qtrs sen-do uma suíte, copa, cozinha, áreade serviço e garagem. Escritura doterreno. R$ 80.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5034-Piuma-Monte Agha-casa duplex c/ 190 m² de pav. Paraa inferior garagem p/ 03 carros todaavarandada, área de ventilaçãoexterna, jardim, copa, cozinha. 2ºpav. Sala, 03qtos sendo 01 suíte,wc social, varanda, cozinha áreade serviço,R$ 150.000.00

Aut: 4215-Piuma-Monte Agha-Casa c/ 02 quartos sendo 01 suítec/ Blindéx, sala, copa, cozinha, WCsocial, lavabo, área de serviço,churrasqueira. Semi mobiliado. Es-critura do terreno. R$ 110.000.00

Aut:5878-Piuma Mote Agha- 02Casas, 1º c/ sala, varanda, 02 quar-tos sendo uma suíte, copa, cozi-nha, área de serviço e garagem, 2ºSala, varanda, 02 quartos sendouma suíte, copa, cozinha, área deserviço, terraço e garagem. R$170.000.00

Aut: 5843-Piuma- Monte Agha-Casa c/ sala, varanda, 02 quartos,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço, garagem e quintal. Es-critura do terreno. R$ 50.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5391- Piuma Monte Agha-Casa c/ sala, 02 quartos, banheirosocial, cozinha, área de serviço eum terreno medindo 470 m². Recibode compra e venda. R$ 17.000.00

Aut: 5873-Itapemirim-Itaoca-Casa c/ sala, varanda, 03 quartossendo uma suíte, copa, cozinha,banheiro social, área de serviço equintal e um duplex em construçãoc/ 42m², c/ 02 quartos, sala, cozi-nha e área de serviço. Escritura doterreno R$ 60.000.00

Aut: 5874-Itapemirim-Itaipava02 casas c/ 1º c/ sala, varanda, 03quartos, banheiro social, copa, co-zinha, área de serviço e garagem,2º casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, cozinha, área de serviço, 01banheiro e garagem. Escritura doterreno. R$ 120.000.00

Aut: 5875- Itapemirim-Itaipava-Casa c/ sala, varanda, 03 quartos,

01 banheiro, copa, cozinha, área deserviço e garagem. Escritura do ter-reno. R$ 27.000.00

AUT: 5871-Itapemirim- Itaoca-Duas casas - 1º c/ sala, varanda,03 quartos sendo um suíte, banhei-ro social, copa, cozinha, área deserviço, quintal frente p/ duas ruas,2º Casa c/ sala, varanda, 02 quar-tos, banheiro social, copa, cozinhae área de serviço. Escritura do ter-reno R$ 95.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5039-Itapemirim-Itaoca-casa c/ sala, varanda, 03 quartos,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e quintal, outra casa emcima esta em construção. Escriturado terreno R$55.000.00

AUT: 5870-Itapemirim-ItaocaCasa c/ sala, varanda, 02 quarts,banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e garagem. Recibo decompra e venda R$ 35.000.00

Aut: 5862-Itapemirim-Itaoca-Casa c/sala, varanda, 02 quartossendo uma suíte, 01 banheiro soci-al, copa, cozinha, área de serviço,garagem e quintal. Escritura do ter-reno R$ 75.000.00

AUT: 5859- Itapemirim- Itaoca-Casa c/ Sala, varanda, 02 quartos,sendo 01suite, 03 cozinhas, copa,WC social, área de serviço, quintal,churrasqueira, piscina e terraço. Es-critura do terreno. R$ 95.000.00

AUT: 5836- Itapemirim-Itaoca-CASA C/ 02 quartos, sala, varan-da, 02 wc social, copa, cozinha,área de serviço, quintal e garagem,R$ 80.000.00

Aut: 5842-Itapemirim- Itaocacasa c/ 02 pavimentos: 1º pavimen-to- área livre c/ garagem, varanda,02 quartos, sala, cozinha, wc soci-al, 2º pav- 03 qtos, sala c/ 02 ambi-entes, cozinha, área de serviço ebase para 02 andares.150.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-

ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

APARTAMENTOS

Aut: 5684- Marataizes-Xodo-Apto c/sala, varanda, 02 quartossendo uma suíte, copa, cozinha, ba-nheiro social, área de serviço, dep.empregada WC, 02 vagas na gara-gem, área de lazer e churrasqueira.Escritura do terreno. R$ 80.000.00

Aut: 5828-Marataizes-Cancelas-02 aptos: 1º c/ sala, varanda, 03qrtos, copa, cozinha, área de servi-ço, WC social e garagem. 2ºc/ sala,varanda, 02 qtros, copa, cozinha,WC social, área de serviço e gara-gem. Recibo de compra e vendaR$ 50.000.00

Aut: 5879- Marataizes-Barra-Apto c/ sala, varanda, 03 quartos,copa, cozinha e área de serviço.Vende só a frente por R$ 40.000.00.Escritura do terreno. R$ 60.000.00

Aut: 5686-Marataizes- Centro-Apto c/sala, 02 quartos, copa, co-zinha, banheiro e lavanderia. Escri-tura e RG. R$ 45.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGURAN-ÇA – TOTAL INFRA-ESTRUTURA– FINANCIAMENTO DIRETO COMPRÓPRIETARIO EM ATÉ 62X (28)3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut: 5661- Marataizes- Centro-Apto c/ sala, varanda, 02 quartos,01 banheiro social, copa, cozinha,área de serviço, dependência deempregada, wc e garagem. C/ es-critura pode ser financiado. R$95.000.00

Aut: 3523-Marataizes-Xodó-Apto no 2º andar, c/ 02 quartos,WC, sala, copa, cozinha, área deserviço, garagem, varanda de fren-te p/ o mar, piso em granito. Escri-tura do terreno. R$ 70.000.00

Aut: 5362- Marataizes-CidadeNova- Apto c/ sala, varanda, 02quartos sendo uma suíte, 01 banheirosocial, copa, cozinha e garagem.Recibo de compra e venda. R$42.000.00

Aut: 5677- Marataizes-Centro-Prédio c/ 03 pav. Sala, varanda,05 suítes c/ closes e varanda, 01banheiro social, copa, cozinha, áreade serviço e garagem p/ 05 carros.Escritura do terreno e prédio aver-bado. R$ 220.000.00

Aut: 5393- Marataizes-Centro-Pré-dio de 04 pav. C/ sala, varanda, 05quartos sendo 02 suítes, copa, cozi-nha, 07 banheiros, área de serviço,

área de lazer, garagem. Escriturado terreno. R$ 120.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PRÓPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588’

TERRENOS

Aut: 5886-Itapemirim - Praiade Itaoca- 03 Lotes c/ 709 m².Escritura do terreno. R$ 25.000.00

Aut: 5691- Itapemirim-Itaoca-04 lotes por R$ 24.000.00, ven-de separado R$ 6.000.00 cada.Recibo de compra e venda.

Aut: 5428- Itapemirim -RozaMeireles- Lote c/ 360 m². Reci-bo de compra e venda. R$7.000.00

Aut: 5438- Itapemirim- Ita-oca- Lote c/ 240 m². Recibo decompra e venda. R$ 10.000.00

Aut: 5969--Itapemirim Itaipa-va- Terreno c/ 240 m² a 500 m²da praia. C/ escritura. R$25.000.00

‘LOTES – CONDOMINIO FE-CHADO –- LAZER – SEGU-RANÇA – TOTAL INFRA-ES-TRUTURA – FINANCIAMENTODIRETO COM PRÓPRIETARIOEM ATÉ 62X (28) 3511-3885 /(28) 9938-7588’

Aut:5827- Itapemirim- Pon-tal- Lote c/ 200 m². Recibo decompra e venda. Recibo de com-pra e venda

Aut: 5375- Itapemirim - Vila-03 Lotes c/ 150 m², vende sepa-rado R$ 5.000.00 cada. Recibode compra e venda. R$15.000.00

Aut:5367-Itapemirim –Vila-Área c/ 2.530 m². Recibo decompra e venda. R$ 120.000.00

Aut: 5699- Itapemirim-RosaMeirelles- Terreno medindo1.104 m². Recibo de compra evenda. R$ 35.000.00

Aut: 5383- Itapemirim -Alvo-rada-Terreno medindo 1.560 m².Escritura e Registro. R$ 15.000.00

Aut: 5501-Itapemirim-Mara-gua- Terreno c/ 300 m², as mar-gens da rodovia. R$ 30.000.00

Aut: 5241- Itapemirim - Pon-tal-Terreno medindo 450 m².Recibo de compra e venda. R$7.000.00

Aut: 5237- Itapemirim - Pon-tal- Terreno c/ 387 m². Recibode compra e venda. R$11.000.00

Page 12: Edição 2050

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

Page 13: Edição 2050

13CLASSIFICADOSES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

Page 14: Edição 2050

14 POLÍCIA ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

QUEM MATOU EULINA?Dois meses sem solução

WANDERSON AMORIM

[email protected]

Amanhã se completam doismeses que a advogada EulinaMaria Jaccoud Andrade, 68anos, foi morta em seu aparta-mento, localizado no EdifícioPrimus, no Centro de Cachoei-ro de Itapemirim.

As investigações ainda nãoforam capazes de identificar oautor ou autores do crime.

Eulina foi encontrada mortano dia 17 de janeiro, em seuapartamento, com um ferimen-to provocado por objeto cortan-te no pescoço. Na época, aPolícia Civil descartou a hipó-

tese de suicídio e latrocínio(roubo seguido de morte).

No dia 04 de fevereiro, aempregada doméstica da víti-ma, Siléia Ventura, 36 anos, foipresa. Ela era suspeita de terparticipado do crime. Após 12dias, no entanto, Siléia foi li-berada pela Justiça, por faltade provas, apesar dos depoi-mentos contraditórios quedeu.

Foi ela quem encontrou o cor-po da patroa no dia 17 de janei-ro e acionou a polícia.

No dia 22 de fevereiro, ementrevista ao FATO, o delega-do Eduardo Martelo, titular daDelegacia de Infrações PenaisOutras (Dipo), comentou a de-cisão do secretário de Estadoda Segurança Pública Henri-que Herkenhoff, que tirou ocaso das mãos do delegadoGuilherme Eugênio, e o colocou

à frente das investigações."Eu estive na cena do crime,

colhi informações, ouvi váriastestemunhas, e estou com a li-nha de investigação já traçada.Em breve vou prender o sus-peito de ter cometido esse as-sassinato", dissera Martelo.

Quase um mês se passouapós a entrevista, e a promes-sa de prender o autor do crimeainda não foi cumprida pelodelegado.

Uma enquete - sem nenhumcritério científico, porém - foirealizada pelo site doFATO(www.jornalfato.com.br),perguntando se o leitor acredi-ta que a Polícia Civil vai des-vendar o assassinato de Euli-na. Dos que opinaram, 65,3%acreditam que a PC não vaiconseguir solucionar o caso.Outros 34,7% disseram acre-ditar na elucidação.

Hoje completam dois meses que a advogadaEulina Maria Jaccoud Andrade, 68 anos, foi morta,e Polícia Civil não conseguiu ainda elucidar o caso

Três tiros erradosAndré Grillo Neto, 42 anos,

sofreu uma tentativa de homi-cídio na noite de segunda-fei-ra, na Rua Djalma Manoel Sil-va, no bairro Gilson Carone,em Cachoeiro de Itapemirim.

O autor dos três disparos,que estava em uma moto, não

foi identificado.Nenhum dos tiros atingiu o

alvo. A vítima não soube in-formar à Polícia Militar quematentou contra a sua vida emuito menos o motivo do cri-me. A Polícia Civil investigao caso.

Carro roubadoWellington Magno Arides

de Freitas, morador do bair-ro Vila Rica, teve seu carroroubado na noite de segun-da-feira, na Rua BernardoHorta, via de grande movi-mentação de pessoas e veí-culos, no bairro Guandu, em

Cachoeiro de Itapemirim.Por volta das 19h00, o Gol,

placa MPW 9934, foi leva-do. A Polícia Militar chegoua realizar buscas, mas, atéo fechamento da edição, oautomóvel não havia sido lo-calizado.

Bares arrombadosNO SANTA CECÍLIA

Os bares 'do Tio' e 'do Flá-vio', ambos localizados na RuaCabo Taveira, no bairro San-ta Cecília, em Cachoeiro deItapemirim, foram arromba-dos na madrugada de ontem.

Dos estabelecimentos co-merciais os bandidos leva-ram cigarros, isqueiros e R$300,00 em dinheiro. Nin-guém havia sido preso até ofechamento da edição.

"Dois meses não me dizem nada"

Delegado Eduardo Martelo disse que a lei não determina prazo para a conclusãode inquérito, mas garantiu que a polícia "vai dar uma resposta à sociedade"

A reportagem entrou em con-tato na tarde de ontem com odelegado Eduardo Martelo, queestá à frente do caso Eulina,para saber como estão as in-vestigações.

Por telefone, o delegado dis-se, com ironia, não saber "porque a imprensa quer celebraros dois meses do assassinato daadvogada Eulina Maria Jac-coud Andrade".

Questionado sobre a declara-

ção dada por ele a este jornal, nodia 22 de fevereiro, de que embreve iria prender o acusado ouos acusados do crime, o delega-do afirmou que "breve pode seruma semana ou um dia".

"Estamos trabalhando. A Po-lícia Civil começou as investi-gações do zero e estamos emfase de conclusão das investi-gações. Dois meses não medizem nada", disse Martelo.

Ao ser perguntado se existe

um prazo legal para a conclu-são do inquérito, o delegado in-formou que não. "Pode levarum mês, dois meses ou mais".

Novamente, ao ser indagadosobre a promessa de que embreve iria solucionar o caso, odelegado pediu para a reporta-gem não utilizar mais o termo"em breve". "Peço que não uti-lize esse termo. Nós vamos simdar uma resposta à sociedade",garantiu Martelo.

Fotos: Arquivo FATO

Page 15: Edição 2050

15POLÍCIAES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011

PC prende mais um porASSALTO A ÔNIBUS

WANDERSON AMORIM

Rondineli Lacerda Feuchard foipreso pela Polícia Civil em Ma-nhuaçu - MG, acusado de ser umdos integrantes da quadrilha queassaltou um ônibus de excursãoque se dirigia a São Paulo.

O crime aconteceu na BR101, em Mimoso do Sul, no dia14 de fevereiro.

De acordo com o delegadoRômulo Carvalho Neto, titularda DP de Mimoso do Sul, o fo-ragido sofreu um acidente demoto durante uma tentativa deroubo. A partir de investigações,a Polícia Civil capixaba chegouaté o hospital da cidade minei-ra onde Rondineli estava inter-nado. O acusado foi ouvido eserá encaminhado à Delegaciade Mimoso do Sul.

No dia 14 de fevereiro des-te ano, um grupo de comer-ciantes que seguia de Ca-choeiro para São Paulo foiassaltado dentro de um ôni-bus da empresa cachoeiren-se Realtur.

Homens encapuzados ren-deram o motorista do ônibuse roubaram os comerciantes,que estavam indo para a ca-pital paulista fazer compras.

Um dia depois do assalto,a Polícia Civil conseguiuprender um dos assaltantes

e assim chegou a outros trêsbandidos.

Com a prisão de RondineliLacerda Feuchard, sobe paracinco o número de presos.

Outros dois integrantes daquadrilha ainda estão foragi-dos. São eles: Júlio César La-cerda Feuchard e GenivaldoRodrigues Gomes.

Quem tiver qualquer infor-mação que possa ajudar apolícia, pode entrar em con-tato através do número 181.Não é preciso se identificar.

Parte da quadrilha presa por assalto ao ônibus da Realtur no dia 14 de fevereiro

Arquivo FATO

Page 16: Edição 2050

16 INFORME ES DE FATO, QUARTA,16 DE MARÇO DE 2011