Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela...

15
Órgão ficial da Prefeitura Municipal de Boituva O Distribuição Gratuita Boituva, 14 de junho de 2016 MUNICÍPIO DE BOITUVA Edição 531 O Departamento Municipal de Trânsito numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militam realizam neste dia 09 a “Blitz do Bem” em frente ao Paço Municipal. A abordagem aos motoristas con- siste em uma ação de educação no trânsito, que busca, orientar sobre normas de segurança no trânsito com foco para a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para transporte de crianças, respeito aos pedestres e a proibição do uso do celular. Outra importante infor- mação que vem sendo transmiƟda aos motoristas é quanto ao uso de rotas alternaƟvas em horários de pico. Segundo o Demutran esta ação permite transmiƟr informações im- portantes sobre segurança e legisla- ção a fim de que os motoristas sejam cada vez mais atentos e evitem aci- dentes. Esta é a terceira ação que acontece em Boituva este ano e con- Ɵnuará sendo realizada regularmen- te em diversos pontos do município. “Blitz do Bem” orienta motoristas no centro da cidade A Prefeitura de Boituva definiu a data para a entrega oficial do segundo pavimento do Paço Municipal: no próximo dia 24 de junho. A entrega do segundo piso representa o cumpri- mento da primeira etapa das obras de ampliação e modernização do Paço, como parte de um invesƟmento de mais de 3,6 milhões de reais, viabilizados pelo Programa de Modernização de Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do BNDES. Os trabalhos de conclusão estão nos úlƟmos detalhes. Tão logo sejam parali- sadas as obras, todos os serviços e seto- res do Paço serão transferidos para o piso superior, para que sejam iniciadas as obras de reforma e modernização do piso térreo. “além da ampliação do espaço İsico, da aquisição de mobiliá- rio, soŌwares e equipamentos novos, está a oportunidade de oƟmizar os serviços prestados a população. Histórico Paralisadas desde 2011 por dificul- dades no cumprimento dos critérios do programa, a Prefeitura somente reto- mou o projeto em 2013. A assinatura do contrato com o Banco do Brasil ocorreu em 2014 e desde então a Prefeitura cumpre os critérios e cronograma do projeto. Prefeitura entrega obras do segundo piso do Paço, no próximo dia 24 N o próximo dia 15, Dia Mundial de ConscienƟzação da Violência contra pessoas idosas, o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, unidade Central realizará uma palestra que abordará o Estatuto do Idoso. O evento é aberto para toda a população interessada e acontece a parƟr das 14 horas na sede do Cras, ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho. O Cras está localizado na Rua João Marcon, nº 283 – Bairro Parque Nossa Senhora das Graças. Mais informações podem ser obƟdas pelo telefone 15- 3268-7163. Estatuto do Idoso será tema de palestra do Cras

Transcript of Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela...

Page 1: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

Órgão ficial da Prefeitura Municipal de BoituvaO

Distribuição Gratuita

Boituva, 14 de junho de 2016

MUNICÍPIO DE BOITUVA

Edição 531

O Departamento Municipal de Trânsito numa ação conjunta

com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militam realizam neste dia 09 a “Blitz do Bem” em frente ao Paço Municipal.

A abordagem aos motoristas con-siste em uma ação de educação no trânsito, que busca, orientar sobre normas de segurança no trânsito com foco para a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para transporte de crianças, respeito aos pedestres e a proibição do uso

do celular. Outra importante infor-mação que vem sendo transmi da aos motoristas é quanto ao uso de rotas alterna vas em horários de pico.

Segundo o Demutran esta ação permite transmi r informações im-portantes sobre segurança e legisla-ção a fim de que os motoristas sejam cada vez mais atentos e evitem aci-dentes. Esta é a terceira ação que acontece em Boituva este ano e con-

nuará sendo realizada regularmen-te em diversos pontos do município.

“Blitz do Bem” orienta motoristas no centro da cidade

A Prefeitura de Boituva definiu a data para a entrega oficial do

segundo pavimento do Paço Municipal: no próximo dia 24 de junho. A entrega do segundo piso representa o cumpri-mento da primeira etapa das obras de ampliação e modernização do Paço, como parte de um inves mento de mais de 3,6 milhões de reais, viabilizados pelo Programa de Modernização de Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do BNDES.

Os trabalhos de conclusão estão nos úl mos detalhes. Tão logo sejam parali-sadas as obras, todos os serviços e seto-res do Paço serão transferidos para o

piso superior, para que sejam iniciadas as obras de reforma e modernização do piso térreo. “além da ampliação do espaço sico, da aquisição de mobiliá-rio, so wares e equipamentos novos, está a oportunidade de o mizar os serviços prestados a população.

Histórico Paralisadas desde 2011 por dificul-

dades no cumprimento dos critérios do programa, a Prefeitura somente reto-mou o projeto em 2013. A assinatura do contrato com o Banco do Brasil ocorreu em 2014 e desde então a Prefeitura cumpre os critérios e cronograma do projeto.

Prefeitura entrega obras do segundo piso do Paço, no próximo dia 24

No próximo dia 15, Dia Mundial de Conscien zação da Violência contra pessoas idosas, o Centro de Referência de Assistência

Social – Cras, unidade Central realizará uma palestra que abordará o Estatuto do Idoso.

O evento é aberto para toda a população interessada e acontece a

par r das 14 horas na sede do Cras, ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho.

O Cras está localizado na Rua João Marcon, nº 283 – Bairro Parque Nossa Senhora das Graças. Mais informações podem ser ob das pelo telefone 15- 3268-7163.

Estatuto do Idoso será tema de palestra do Cras

Page 2: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

02 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

A Prefeitura recepcionou na úl ma segunda-feira (6), os primeiros 14

candidatos aprovados no úl mo Concurso Público, para as funções de motorista, coveiro e operador de máquinas, como parte do processo de integração promovi-do pelo Departamento de Recursos Huma-nos da Prefeitura.

Segundo explicou o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, as pri-

Prefeitura faz nomeação dos primeiros aprovados do concurso público 2016meiras nomeações foram realizadas para suprir vagas de servidores temporários contratados através de processo sele vo, que foram desligados por término de contrato.

Mais FunçõesAlém destes 14 servidores já nomea-

dos, a Prefeitura já trabalha para integrar outros 30 servidores ao quadro. Já foram

chamados os 10 melhores classificados na função de Agente de Vigilância Ambien-tal; os três primeiros colocados nas fun-ções de médico psiquiatra e auxiliar de saúde bucal; os primeiros colocados para a função de educador sico, além de médicos nas especialidades de cardiolo-gia, endocrinologia, geral (para o PADI), ginecologia, ortopedia, pediatria e vascu-lar.

Também, no úl mo dia 3 de junho, foram chamados os seis melhores candi-datos para a função de Educação Básica I, sendo dois portadores de necessidades especiais. Também foi chamado o primei-ro colocado na função de médico de estra-tégia de saúde da família e o segundo colocado na função de médico endocrino-logista, visto que o primeiro colocado declinou da função.

Em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (8), foi realizada a entrega

oficial do Centro de Educação Infan l “Ana Cris na Favore da Silva”, no bairro Parque Ecológico. Um público es mado em mais de 150 pessoas par cipou da solenidade, entre autoridades, lideranças, estudantes, secretá-rios municipais, diretores e familiares da homenageada.

A “Creche do Parque Ecológico”, como ficou conhecida, resulta de uma parceria firmada entre a Prefeitura local e o Governo

do Estado de São Paulo, consolidada em 2013. Ao todo, foram inves dos 1,8 milhão de reais na construção da unidade, que conta com 813,78 metros de área construída, com 6 salas, 2 berçários, sala mul uso, cozinha, lavanderia, refeitório, salas administra vas, pá o coberto, entre outras instalações.

Para a Prefeitura a entrega de mais esta creche deve amenizar o passivo por vagas na cidade. Esta é a segunda unidade construída além de uma terceira que ampliamos e entre-gamos ampliada.

Creche-escola do Parque Ecológico é inaugurada

Em solenidade ocorrida na úl ma segunda-feira (6), no Paço Municipal, com o representante da Universal Dip Brasil Ltda – ME, foi assinado um termo de

concessão de auxílio e incen vo, visando a implantação de uma unidade fabril da empresa no município de Boituva.

De origem Jordaniana, a Dip Universal opera na fabricação de produtos especí-ficos como pivôs de irrigação e materiais industriais de plás co, contudo, exercerá função de incubadora de empresas em ramos correlatos, tendente a se cons tuir numa cadeia produ va inédita na Região Metropolitana de Sorocaba.

Com os bene cios recebidos pelo Programa de Auxílio às Indústrias, a empresa assume o compromisso de manter em seu quadro funcional o mínimo de 150 e o máximo de 200 postos de trabalhos formais, devendo comprovar mensalmente, mediante apresentação de guias de recolhimento de FGTS, as obrigatoriedades do programa.

Por 150 novos empregos, Prefeitura concede benefícios

à DIP Universal Com incen vos, a empresa de origem jordaniana assumiu o compromisso

de abrir e manter pelo menos de 150 funcionários no quadro, pelo prazo de 36 meses

Com o intuito de valorizar o patrimônio histórico imaterial de Boituva e resga-

tar a tradição da cultura caipira, a Prefei-tura de Boituva, através da Secretaria Mu-nicipal de Educação e Cultura, inicia no próximo dia 19, na Feira Livre de Boituva, o projeto “Música de Tradição e Raiz. A ação que começa às 9h da manhã, contará com a par cipação das duplas Paulo César e Fernando e também de Erik e Alessan-dro, que relembrarão em suas apresenta-ções grandes sucessos da música sertane-ja.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é de difundir a memó-ria e a diversidade cultural do interior paulista. O Projeto visa legi mar a expres-são raiz da música brasileira, a ser preser-vada em nome das legí mas e ricas mani-festações populares.

Mais EspaçoCom esta ação, a Secretaria de Educa-

ção e Cultura cria mais um importante espaço e abre oportunidades para que expoentes da música de tradição da cida-de de Boituva, possam divulgar seus talentos e a boa música sertaneja. Nos anos de 2013 e 2014, algumas ações neste formato foram realizadas por meio deste Projeto de Tradição e Raiz, até mesmo como disciplina no Núcleo de Oficina de Artes, por meio dos cursos de Acordeon e Viola Caipira.

Primeiras apresentaçõesAs ações do Projeto Música de Tradi-

ção e Raiz serão na Feira Livre de Boituva, situada na Av. Vereador José Angelo, a par r das 9h. As duas primeiras par cipa-ções serão das duplas Paulo César e Fer-nando e também de Erik e Alessandro. A Secretaria Municipal de Educação e Cultu-ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população.

“Música de Tradição e Raiz” abre espaços para sertanejos

na Feira Livre em Boituva

No úl mo sábado, dia 04, o Museu do Tropeiro de Boituva recebeu a visita

dos “Tropeirinhos do Rancho”, do município de Tatuí. Eles foram recepcionados pelo co-ordenador e idealizador do Museu, que inicialmente realizou uma palestra sobre o Tropeirismo no Brasil e foi retribuído com apresentações musicais e de dança. Além disso, durante a visita eles puderam ter uma aula na cozinha, onde todos veram a opor-tunidade de aprender a fazer a tradicional “Galinhada”.

O projeto “Tropeirinhos do Rancho” atende meninos e meninas com idades entre 7 e 12 anos, moradores de Tatuí, e tem como obje vo difundir e cul var o folclore e as tra-dições caipiras ligadas ao tropeirismo paulis-ta. Para isso, eles se reúnem semanalmente para descobrir, brincando, o que é a ca ra, o

fandango, o cururu, a prosa, os causos, as crendices e a culinária dos antepassados que fizeram história.

O Museu mantém à mostra um acervo de peças de uso co diano dos an gos tro-peiros como: selas, arreios, alforjes, berran-tes, relhos, rebenques, laços, ferraduras, ca-beçadas, bridões, freios, e muitos outros. Além da mostra permanente de materiais e objetos históricos, o Museu promove a pre-servação do patrimônio cultural imaterial, que consiste de manifestações culturais po-pulares, surgidas dos costumes tropeiros, e que hoje são revividas através de eventos que o Museu organiza. O Museu do Tropeiro está localizado na Estrada do Jerivá, 140, Boituva/SP. Mais informações podem ser ob das 3263-3887 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Museu do Tropeiro recebe “Tropeirinhos do Rancho” de Tatuí

Page 3: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

03Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

PODER EXECUTIVO

Decreto

Município de BOITUVA

Expediente

Órgão Oficial da PrefeituraPREFEITO

EDSON JOSÉ MARCUSSOVICE-PREFEITO

José Barbosa JuniorGOVERNO DO MUNICÍPIO

DE BOITUVA Chefia de GabineteAntonio Marcos Leonardo

Secretaria de Planejamento UrbanoArtur Henrique Proença

Secretaria de EsportesJonas Mateus Cancian

Secretaria de Agricultura e Meio AmbienteAmilton de Pádua Serrão

Secretaria de SaúdeMarcelo Marques

Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e TrabalhoLuís Eustáquio Gianott i

Secretaria de Obras e Serviços MunicipaisNivaldo de Assis

Secretaria de Educação e CulturaCelso Fernando Iversen

Secretária de FinançasDeise Aparecida Bervinde

Secretaria de Cooperação na Área de Segurança PúblicaBenedito Aparecido Lisboa Juvenil

Secretaria de Administração e Coordenação GovernamentalRodrigo Moreno

Secretaria de Desenvolvimento EconômicoNivaldo de Assis

Secretaria de Assuntos JurídicosRodrigo Moreno

Município de BoituvaLei Municipal nº 1023/97 - 28/02/97

Redação: Divisão de Comunicação Social

Diagramação: Gráfica Boituva

DiretorEduardo Henrique Eltink

E-mail: [email protected]: Av. Tancredo Neves, 01 - Boituva/SPFone/ Fax: (15) 3363-8800

   

Jornalista Responsável:Morgana T. Almeida Ribeiro SantosMtb: 39.761-SP

Tiragem: 1.000 exemplares

Page 4: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

04 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Decreto

Lei

Page 5: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

05Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

Lei

Page 6: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

06 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Portaria Portaria

Portaria

Page 7: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

07Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

Portaria

Portarias

Page 8: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

08 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 9: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

09Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 10: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

10 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 11: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

11Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 12: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

12 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 13: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

13Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 14: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

14 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Page 15: Edição 531 DE BOITUVA Distribuição Gratuita · ra é que ficará responsável pela progra-mação do evento. A par cipação é aberta a população. “Música de Tradição

15Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.