”Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu … · e estabeleceu o propósito de...

69
O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008© 1 ”Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir”. [Isaías 42,9]

Transcript of ”Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu … · e estabeleceu o propósito de...

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

1

”Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos

anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir”. [Isaías 42,9]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

2

O CICLO FINAL da COLHEITA

dos Últimos Dias

© 2008 - Fernandes Marketing Group – Todos os direitos reservados http://www.jesus-ofilme.com • E-mail: [email protected] http://www.fernandes-online.com - Luiz Carlos de Souza Fernandes EBOOK DE EDIÇÃO PROTEGIDA Primeira edição, Novembro de 2008 Tel. (21) 3186-2772 • Cel: (21) 8228-9000 Rio de Janeiro – Brasil

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

3

– INTRODUÇÃO –

1. DEUS VAI MANIFESTAR SEU PODER EM VOCÊ

2. DEUS QUER USAR VOCÊ PARA OPERAR MILAGRES

– A RESTAURAÇÃO –

3. PREPARE-SE PARA SER COMPLETAMENTE RESTAURADO

4. EXERCER SUA VONTADE É O SEGREDO PARA A RESTAURAÇÃO

5. DEUS O IRÁ RESTAURAR PARA QUE SEJA UMA TESTEMUNHA AO MUNDO DO PODER DELE

– A VISÃO –

6. O CICLO FINAL DA COLHEITA DOS ÚLTIMOS DIAS

7. DEUS ESTÁ LEVANTANDO UM POVO GUERREIRO

– A REVELAÇÃO –

8. O POVO DE DEUS RECEBERÁ REVELAÇÃO

–O PROPÓSITO –

9. DEUS ESTÁ PREPARANDO UM POVO COM PROPÓSITOS

10. É HORA DE O POVO DE DEUS AMADURECER

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

4

– O CRESCIMENTO –

11. ALCANÇANDO A MATURIDADE ESPIRITUAL

- AS SEMENTES –

12. SEMENTES ESPIRITUAIS PRODUZIRÃO FRUTO ATÉ A VOLTA DE JESUS

13. CULTIVEMOS A SEMENTE QUE DEUS LANÇOU EM NOSSO CORAÇÃO

14. UM NÍVEL MAIS ELEVADO DE PODER

– VIVER O QUE PREGA –

15. O QUE VOCÊ DIZ DETERMINA O CURSO DE SUA VIDA

16. ESTAMOS SENDO CHAMADOS AO DEVER POR NOSSO SENHOR

17. COMPREENDA O PODER DA LÍNGUA

– TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO PARA A GUERRA -

18. DEUS ESTÁ TREINANDO OS SEUS SOLDADOS

19. DERROTE AS FORÇAS NEGATIVAS

20. ALCANÇANDO A PERFEIÇÃO ESPIRITUAL

21. QUEBRE A ROTINA E TENHA UMA VIDA DE MILAGRES

22. PELO ESPÍRITO SANTO, VOCÊ RECEBE O DUNAMIS

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

5

– FÉ: A ARMA PARA A VITÓRIA FINAL –

23. COMO TER A FÉ QUE DEUS EXIGE

24. COMO SURGE A FÉ

25. ANDE POR FÉ E NÃO POR VISTA

26. BASEIE AS SUAS EXPECTATIVAS NA ESPERANÇA QUE HÁ EM VOCÊ

– OS GUERREIROS DO TEMPO FINAL –

27. TOME POSSE DO TERRITÓRIO ESPIRITUAL QUE É SEU POR DIREITO

28. A VERDADE É PODER

29. O PODER DE DEUS AGE EM VOCÊ

INTRODUÇÃO

1. Deus vai Manifestar Seu Poder em Você

“De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas,

tanto as do céu, como as da terra”. [Efésios 1.10]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

6

Deus nos concedeu o privilégio de viver o período espiritual mais importante que o mundo já experimentou. Vivemos em uma época de aceleração. O Senhor está abreviando o processo da levar o seu povo à plenitude de sua vontade. A revelação final está sendo transmitida, uma nova unção está sendo derramada. Deus está renovando as nossas forças, e o que perdemos no jardim do Éden está sendo restaurado. Agora, como parte das manifestações que têm ocorrido no ”ciclo final da colheita nos últimos dias”, Deus vai levantar você para manifestar seu poder miraculoso. O Senhor deseja que você aja com o mesmo poder e a mesma unção que repousavam sobre o seu Filho, Jesus Cristo!

2. Deus quer usar Você para Operar Milagres

Muitos exemplos na Palavra ilustram o milagre vivo que Deus quer que você seja durante o ”ciclo final da colheita dos últimos dias”. Estamos vivendo um tempo em que o Espírito de Deus faz todas as coisas convergirem para Cristo. O Eterno é um Deus de planos; propósitos, objetividade. Nenhuma dessas manifestações dos últimos tempos acontecerá por acaso. Entretanto, não basta o conhecimento do poder miraculoso de Deus. Você deve ter a experiência de ver milagres acontecendo, para que eles se tornem algo normal em sua vida. O desejo de Deus é que a vida de seu povo transcorra em um ritmo de milagres. Para ajudá-lo a entender a disponibilidade do poder miraculoso de Deus e mostrar como é simples "carregar" - literalmente - a sua vida com esse poder, quero mostrar-lhe uma verdade simples, porém tremenda, usando a eletricidade.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

7

Você sabia que é possível transferir eletricidade de um fio para outro sem que ambos estejam realmente conectados?

Se duas linhas de transmissão de energia estiverem correndo na mesma di-reção – paralelamente - a energia pode ser transferida. Mas se estiverem perpendiculares uma a outra, nada acontece. Se um dos fios, não estiver aterrado, será transferida para o outro fio uma descarga elétrica poderosa o suficiente para matar uma pessoa, mesmo sem qualquer conexão. O fio elétrico sozinho (você) não pode produzir eletricidade estando abaixo das linhas de transmissão de energia (Deus), mas quando é esticado paralelamente às linhas de suprimento (seus propósitos unidos com o de Deus), que estão em cima, ocorre algo surpreendente. A energia das linhas de transmissão é transferida para o fio que está embaixo, e, por essa razão, surge uma corrente elétrica poderosa. Toda verdade é análoga. Nesse exemplo simples as linhas de energia representam o poder de Deus para operar milagres. O fio elétrico paralelo às linhas de energia representa a sua vida. O poder de Deus para operar milagres estará disponível se a sua vontade estiver alinhada com a vontade de Deus, a sua mente com a mente de Deus e o seu propósito com o propósito de Deus. O poder miraculoso de Deus será transferido para a sua vida da mesma forma em que a eletricidade das linhas de transmissão, em nosso exemplo é transferida para o fio paralelo. Nada pode impedir que esse poder revolucione a sua vida, exceto você mesmo. Submeta continuamente a sua vontade à vontade de Deus. Se você mantiver a sua vida alinhada com a vontade de Deus, conforme revelada na Palavra, o poder divino fluirá por seu intermédio em um fluxo contínuo, a fim de suprir as necessidades, de sua vida e dos que estão ao seu redor.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

8

É tempo de acelerar e intensificar os nossos esforços para evangelizar o mundo. Esse é um dos propósitos de Deus ao determinar o novo ritmo de operação de milagres entre o seu povo. Deus está dizendo que é tempo de levar o poder divino às cidades e nações deste mundo, derrotando as forças do mal e libertando todos os cativos do poder de Satanás.

A RESTAURAÇÃO

3. Prepare-se para ser Completamente Restaurado

Antes de Jesus voltar, Deus determinou que, no ”ciclo final da colheita dos últimos dias”, certas manifestações de seu Espírito cumpram o seu propósito de unir todas as coisas em Cristo, o que marcará o fim dos tempos. Como vemos em Efésios 1.10, Deus planejou a plenitude dos tempos e a consumação das eras. Antes de vir a esta terra, Cristo sabia tudo o que ia acontecer. O Pai planejou e estabeleceu o propósito de levar tudo a um clímax, que seria consumado em Jesus Cristo. Antes de tomar parte em tudo que Deus planejou para nós nesse tempo de restauração, precisamos entender o que significa restauração e o que Deus pretende realizar por meio de nós. O vocábulo grego traduzido por “restauração” é apokatastasis, que significa “colocar em ordem”, “devolver à posição inicial”, “levar a um estado saudável”, “tornar como novo”. Durante esse período de restauração, acontecerá 4 fatos importantes:

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

9

1 – Deus irá elevar-nos a uma posição ainda maior que a de Adão antes da Queda – ao nível de perfeição e maturidade espiritual de filhos adultos. 2 – Deus nos colocará em condição de VITÓRIA PLENA, como soldados de Jesus Cristo. Isso nos permitirá resistir a Satanás e obter a vitória que nos pertence. 3 – Deus irá devolver tudo que Satanás roubou de nós. Como resultado da nova condição – filhos de Deus adultos e maduros e soldados fortes e vitoriosos - seremos capazes de invadir o território do Diabo e tomar o que nos pertence por direito. 4 – Deus nos devolverá o pleno controle de nossa mente – pensamentos, imaginação, vontade e emoções. Essa é a primeira área que precisamos tomar de volta, porque a mente governa todo o nosso ser. É chegada a hora de o povo de Deus MARCHAR, ESFORÇAR-SE e LUTAR pela restauração. É hora de colocar em prática tudo que aprendemos. Você está ouvindo nesse exato momento o clarim do Espírito, que nos convoca para a luta, e estamos seguindo para o campo de batalha, adentrando o território de Satanás, em nome de Jesus. É TEMPO DE RESTAURAÇÃO!

4. Exercer sua Vontade é o Segredo para a Restauração

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé

sem obras é morta”. [Tiago 2, 26]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

10

Deus nos tem ensinado por meio de seu Espírito. Ele está nos treinando para a guerra. Estamos sendo MOBILIZADOS. É TEMPO DE RESTAURAÇÃO! O Senhor deseja que, durante esse tempo de restauração, os seus filhos se tornem guerreiros espirituais fortes e maduros e exercitem o pleno poder da sua vontade para derrotar Satanás, assumindo o controle, agindo com autoridade de Cristo sobre o Diabo em todas as nações do mundo, cumprindo a vontade de Deus na terra enquanto testemunham, ensinam, impõem as mãos sobre doentes e expulsam demônios. Muitos cristãos continuam esperando que Deus os livre de seus maus hábitos, elimine determinadas fortalezas que ocupam a sua mente (temor, amargura, ira, etc.) e resolva seus problemas físicos, financeiros e familiares. Eles não percebem como Satanás tem atacado a sua vontade nem são capazes de usá-la como arma contra esse ataques, por isso desistem. Entretanto, Deus nos deu a capacidade de colocar em prática o poder de nossa vontade para agir com autoridade, pela fé, e levar tudo ao Senhor, em submissão à sua Palavra. Devemos agir com fé para destruir as fortalezas de Satanás em nossa vida, em nossa comunidade, em nossa cidade e nas nações do mundo. A vontade humana é uma força poderosa, que determina o curso de sua vida. Você é responsável por suas atitudes. Tem o poder sobre a própria vontade. Tem o livre-arbítrio para escolher o próprio destino, a vida ou a morte, a vitória ou a derrota. Você precisa empregar a sua vontade para experimentar restauração em sua vida, pela fé. Lembre-se de que a fé É UM FATO, MAS TAMBÉM UM ATO. Não veremos seu efeito se não a colocamos em AÇÃO. Entretanto, antes que possamos fazer isso, devemos EXERCITAR A NOSSA VONTADE. No versículo 26, Tiago comparou a fé sem obras (ações) a um corpo sem vida, cujo espírito está ausente.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

11

Assim como o corpo físico não pode funcionar sem o espírito – não pode respirar, pensar nem mover-se - a fé também não pode ser efetiva sem alguma espécie de ação. VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A RECEBER RESTAURAÇÃO? A escolha é sua!

5. Deus o irá restaurar para que você seja uma testemunha ao mundo do poder Dele.

“Porque tu és povo santo ao SENHOR, teu Deus; o SENHOR, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos

que há sobre a terra”. [Deuterônomio 7.6]

Em todo o capítulo 7 de Deuteronômio, Moisés instrui os israelitas enquanto eles se preparam para atravessar o Jordão rumo à Terra Prometida. A geração anterior havia morrido no deserto por causa da desobediência. No versículo 6, Moisés confirma a declaração divina de que os israelitas são um povo escolhido e especial para Deus. Assim como escolheu os israelitas, separou-os e os abençoou acima de todas as nações da terra, Deus também nos escolheu. Somos o Israel espiritual de Deus.

O judeu hoje, conforme indica o texto bíblico, não é o circuncidado na carne, mas no coração pelo Espírito Santo depois que foi derramado o sangue de Jesus na Nova Aliança.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

12

Deus no separou e nos abençoara mais que a todas as nações da terra, a fim de que sejamos uma testemunha poderosa dele. A despeito das guerras, da fome, das crises financeiras e da confusão que proliferam no mundo ou das coisas que ainda acontecerão, não temos absolutamente nada a temer. A mão de Deus está sobre nós. O mundo verá a sua proteção, o seu poder e as suas bênçãos sobre a nossa vida. Ainda que tudo ao redor esteja desmoronando, permaneceremos firmes e irremovíveis em nossa fé porque o nosso fundamento é inabalável – a Palavra de Deus invulnerável e infalível.

Com a restauração, obteremos uma reputação semelhante a dos israelitas.

Quando os inimigos souberam que eles estavam chegando, disseram: “Vejam! Eis o povo que serve a um Deus operador de milagres”.

(Leia 1Sm 4.7,8)

O mundo soube que Deus tinha um povo escolhido. Durante a restauração, o poder miraculoso de Deus e os dons do Espírito fluirão pelo seu povo com tamanho poder, e a glória de Deus será tão grande sobre nós que o mundo será capaz de distinguir claramente os escolhidos – os filhos separados por Deus. Por quê? Porque Deus está trazendo restauração aos seus filhos, a VOCÊ!

A fim de que sejam testemunhas diante do mundo. Quando tudo estiver desmoronando, o mundo buscará o povo escolhido de Deus, porque saberá, pelo testemunho deles, que Deus é tudo que Ele diz ser.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

13

A VISÃO

6. O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias

“Porque se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a

batalha”? [1 Coríntios 14.8]

Muitos cristãos relacionam a expressão "tempo de colheita" com a conversão de almas por todo mundo. Entretanto, é muito mais que isso: É o tempo em que o povo de Deus deve preparar-se para a batalha. As fases do ”ciclo final da colheita dos últimos dias” foram planejadas por Deus para levar o seu povo a uma nova dimensão de crescimento e de ma-turidade espiritual. Trata-se da época mais importante da história da Igreja, um período em que tudo que os cristãos aprenderem de Deus será traduzido em uma atitude dinâmica por parte do povo de Deus. Esse ciclo ira encerrar a última era da Igreja com a colheita de almas mais miraculosa e intensa que o mundo já viu. O ”ciclo final da colheita dos últimos dias” irá revelar aos que conhecem a Deus pessoalmente, a nova dimensão de amor e intimidade. Eles saberão quem são no Senhor e terão consciência de que são co-herdeiros das riquezas divinas em Cristo Jesus. Irão exercer esse privilégio para se apropriar de tudo que Deus colocou à disposição para eles e completar a obra que lhes está proposta.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

14

Por fim, responderão à ordem de marchar a fim de conquistar o mundo para o Senhor Jesus Cristo. Os soldados do exército que atuará na ”colheita final dos últimos dias” não apenas ouvirão o toque da trombeta a convocá-los para a ação, como serão capazes de interpretar esse som, sabendo o que Deus espera deles. O Senhor irá despertar o seu povo - aqueles que sabem quem realmente são e têm poder para realizar tudo que o Pai deseja.

Os dias de sons incertos terminaram. Estamos entrando em uma nova dimensão de guerra espiritual: ”O Ciclo da Colheita dos Últimos Dias”!

7. Deus está levantando um Povo Guerreiro

“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas,

avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados,

implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem”. [2 Timóteo 3.1-3]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

15

No ”ciclo final da colheita dos últimos dias”, Deus está levantando um povo guerreiro - santos totalmente comprometidos e dotados de nova for-ça espiritual. Para compreender o motivo disso, precisamos entender plenamente o que tem ocorrido nestes últimos dias. Estamos iniciando um período crucial, bastante dinâmico e instável. De um lado, a apostasia começará a invadir intensamente as igrejas, le-vando muitos crentes à indiferença para com Deus. De outro lado, o Senhor está prestes a enviar um grande avivamento espiritual sobre aqueles que desejam entregar-se totalmente a Ele. Assim como João Batista foi chamado como profeta para preparar o caminho do Filho de Deus, somos conclamados, por meio desta revelação e da batalha espiritual, a preparar o retorno do Filho de Deus. Embora Jesus tenha a posse das chaves do inferno e da morte, o resultado de tudo que Ele realizou ainda está para se manifestar. Lembre-se de que agora Ele está assentado à direita de Deus, até que os seus inimigos sejam colocados como estrado de seus pés (Hb 10.12,13).

Essa é a obra que Deus designou para os seus guerreiros. O Senhor está prestes a erguer esse povo e capacitá-lo com poder, discernimento e conhecimento espiritual para que possa tomar de volta o que Satanás roubou ao Reino de Deus.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

16

A REVELAÇÃO

8. O Povo de Deus receberá Revelação

“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o

espírito de sabedoria e de revelação”. [Ef 1.17]

Nos versículos acima, percebemos que o propósito de toda revelação é proporcionar-nos um conhecimento mais profundo do próprio Cristo e de sua vida em nós, e levar-nos a um conhecimento maior e a uma experiência mais profunda com relação a Deus, por meio de seu Filho, Jesus Cristo.

Podemos definir "revelação" como a retirada do véu de separação entre nós e Deus.

Realmente, nós a recebemos por meio de um "murmúrio de uma brisa suave" no mais íntimo de nosso ser e, passo a passo, aprendemos a discernir e a reconhecer a voz do Senhor.

Deus não quer continuar sendo um mistério para nós. Ele quer que recebamos a revelação do pleno conhecimento, a compreensão total de quem Ele é e do que deseja realizar em nossa vida. No verso acima, o apóstolo ora, pedindo que os cristãos de Éfeso recebam revelação por três motivos importantes: 1 - Para a compreensão do motivo de Deus tê-los chamado para ser parte de seu Corpo.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

17

2 - Para a compreensão plena das riquezas espirituais que o Senhor transfere para nós usando outras pessoas. 3 - Para entender melhor e aplicar o poder espiritual que Ele nos concede gratuitamente. Essas três áreas de revelação têm relação direta com os aspectos de nosso crescimento na primeira fase, do ”ciclo final da colheita dos últimos dias”.

O PROPÓSITO

9. Deus está preparando um Povo com Propósitos

“Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: “O zelo da tua casa me consumirá”.

[João 2.17]

Quando estudamos sobre a vida de nosso Senhor Jesus, percebemos que Ele era um homem com objetivos muito bem determinados. Cada movimento, cada pensamento, cada palavra sua buscava cumprir um propósito divino. No versículo acima, percebemos que o zelo pela Casa de Deus o consumiu inteiramente. Nas palavras do profeta Isaías, Jesus "envolveu-se no zelo como numa capa" (Is 59.17). O que é necessário para que alcancemos esse nível de zelo e firmeza de propósito?

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

18

E o que fazer para chegar ao ponto em que os nossos propósitos estejam unidos com os de Deus, de maneira que ultrapassemos o nível das bênçãos na esfera de poder? Antes de tudo, é necessária uma nova dimensão de maturidade

espiritual. Crianças têm pouca noção de objetivo. Já os adultos maduros têm um grande senso de propósito. Pessoas bem-sucedidas sempre têm objetivos em vista. Ninguém amadurece espiritualmente se não deixar de agir como criança. Só assim poderá vencer o mal, na força do Senhor. Na primeira fase do ”ciclo final de colheita dos últimos dias”, o povo de Deus receberá nova força. Ela surgirá no mais íntimo de cada um de nós, dando-nos maturidade espiritual, a fim de que alcancemos um senso de propósito mais completo e conquistemos uma vitória mais completa. Essa nova força é um poder espiritual que começará a fluir de um "lugar secreto" em nosso íntimo (o nosso homem interior).

Assim, teremos uma nova experiência com o poder de Deus e um mais profundo relacionamento com Ele. Dessa forma, o poder e o amor dele fluirão através de nós como um rio poderoso. Para que Deus prepare um povo com propósitos - e um dos sinais de maturidade espiritual é esse senso de propósito - precisamos receber essa força para alcançar os nossos objetivos. Deus, com essa nova força, ungirá o seu povo para muitos propósitos, e ela irá aumentar durante todo o ”ciclo final de colheita dos últimos dias”. Precisamos de força para crescer por meio da disciplina. Para adorar melhor, para conhecer e cumprir os desejos do coração de Deus, e assim ser o que Ele almejou para nós, vencendo o egoísmo de nossa "velha natureza" (a carne). É fundamental fazermos uso da força do Senhor para alcançar os QUATRO PROPÓSITOS abaixo (no próximo capítulo) no exército vitorioso de Deus.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

19

10. É Hora do Povo de Deus Amadurecer

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a

homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”, [Efésios 4.12,13]

Nos versículos acima, vemos que o propósito de Deus é que você cresça e amadureça até alcançar a plena estatura espiritual, a perfeição de Jesus Cristo. “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para

serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. [Romanos 8,29]

No versículo 12 em Efésios 4, encontramos o verbo “aperfeiçoar”. Esse vocábulo significa “preparar plenamente”. O propósito de Deus, portanto, é que você seja perfeito, plenamente maduro, totalmente capacitado e pronto para realizar a missão que Ele deu à Igreja:

Alcançar almas para o Reino de Deus, curar os doentes e expulsar demônios.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

20

O plano de Deus para o seu processo de amadurecimento divide-se em quatro partes: 1 – O Senhor deseja que você CRESÇA para alcançar um novo nível de fortalecimento e seja capaz de enfrentar o inimigo sem temer. Deus deseja que você combata Satanás, derrote-o e tome de volta o território que lhe pertence. 2 – Deus deseja que você CRESÇA para alcançar uma nova unidade de fé (v. 13). A única maneira de o mundo saber que Jesus Cristo é Senhor é se nos tornarmos um com Ele e uns com os outros. 3 – O Senhor deseja que você CRESÇA no conhecimento de Cristo (v. 13). Ele almeja que você renove a mente por meio da Palavra, até conhecer Cristo em sua plenitude e compreender tudo que Ele fez por nós. 4 – Deus deseja que você CRESÇA e seja capaz de discernir a sã doutrina. No “ciclo final da colheita dos últimos dias”, haverá falsos mestres ensinando meias verdades. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas,

tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”. [2 Tm 4.3]

Enquanto a sua mente estiver sendo renovada e você estiver crescendo e amadurecendo no conhecimento de Cristo, você começará a discernir a sã doutrina e rejeitar tudo que for contrário à Palavra de Deus.

Essa restauração não será instantânea.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

21

A cada passo, Satanás tentará resisti-lo. Ele não deseja que você experimente a restauração total nem que tenha uma vida vitoriosa. E a última coisa que o Diabo deseja é que você cresça até alcançar a estatura de Jesus Cristo. No ”ciclo final da colheita dos últimos dias”, Deus quer preparar cristãos fortes e maduros que não apenas vençam as circunstâncias, mas também que mantenham os olhos no objetivo de VENCER A GUERRA na consumação dos tempos com o retorno de nosso Senhor e o arrebatamento da sua Noiva sem mácula. “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem

ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. [Efésios 5,27]

Deus deseja que você seja forte a ponto de enfrentar o inimigo sem temer, invadir o seu território e TOMAR DE VOLTA tudo que lhe pertence por direito.

O Senhor almeja que você seja espiritualmente maduro para

que, quando as batalhas sobrevierem, consiga superá-las facilmente.

É tempo de o povo de Deus deixar de dar desculpas e PROSSEGUIR para a maturidade espiritual. O Senhor deseja que busquemos o propósito máximo que Ele tem para a nossa vida; CRESCER E EXPERIMENTAR A RESTAURAÇÃO DIVINA!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

22

O CRESCIMENTO

11. Alcançando a Maturidade Espiritual

“Eu, porém, irmão não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a

crianças em Cristo”. [1 Coríntios 3.1]

Não importa qual seja o seu nível de maturidade espiritual, o tempo está passando. Satanás não descansa. Na verdade, ele está intensificando ferozmente o seu ataque contra o mundo. A guerra assume proporções cada vez mais sérias, e cada soldado do exército de Deus deve DESPERTAR e engajar-se em batalhas verdadeiras, quer queira, quer não.

É HORA DE OS FILHOS DE DEUS ACELERAREM O SEU CRESCIMENTO PARA SE ALISTAREM NO PODEROSO EXÉRCITO DE DEUS DOS

ÚLTIMOS DIAS. O Senhor tem grande preocupação com isso. Não importa qual seja seu nível de crescimento espiritual, há quanto tempo seja cristão ou o que já tenha feito em sua vida espiritual.

O tempo está passando, Deus não irá atrasar o relógio! Você precisa ser moldado no espírito, não para se tornar uma organização, mas um organismo vivo, que respira, segue adiante e conquista, um membro guerreiro do Corpo de Cristo.

A trombeta de guerra já soou. É hora de entrar na batalha!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

23

Entretanto, ficar apenas pensando acerca de tudo que Deus lhe tem reservado pode fazer com que você desanime antes mesmo de começar. Não importa qual seja o seu estágio de crescimento espiritual. Deus tem um programa constante de aprimoramento para a sua vida, que lhe permite crescer poderosamente em Cristo. Sem esse treinamento, você não terá condição de entrar no campo de batalha, não importando quantos livros tenha lido ou o tamanho de sua fé.

Lembre-se de que o nosso Deus tem planos, propósitos e objetividade.

Ele nunca faz nada que não siga um planejamento cuidadoso. Portanto, cada fase do ”ciclo final de colheita dos últimos dias” tem novos objetivos que Deus deseja que alcancemos e experiências espirituais que Ele quer que tenhamos antes de tornarmo-nos maduros e preparados para a guerra. Seremos capazes de ver claramente o que Deus deseja fazer em nossa vida em cada fase de desenvolvimento espiritual. Cabe a nós decidirmos se realmente desejamos prosseguir com Ele e se estamos dispostos a pagar o preço - empregar o nosso tempo, assumir compromisso e fazer sacrifícios para amadurecer e crescer nele!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

24

AS SEMENTES

12. Sementes Espirituais produzirão fruto até a volta de

Jesus

“A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração”. [Mt 13.19]

Durante o ”ciclo final da colheita dos últimos dias”, Deus deseja plantar novas sementes na alma de seu povo, sementes de: REVELAÇÃO, AMOR, FÉ e PODER! Elas CRESCERÃO E PRODUZIRÃO FRUTO ATÉ QUE JESUS VOLTE!

Deus deseja operar na vida de seu povo, a fim de limpar, transformar, fortalecer e restaurar em todas as dimensões da

vida: Espírito, Alma e Corpo!

Pela semente da revelação: Os seus olhos serão abertos e, como nunca antes, você será capaz de compreender a sua posição em Cristo e os seus direitos como filho de Deus e co-herdeiro com Jesus. Você receberá uma nova revelação de todas as coisas que Deus lhe preparou para a colheita final. E andará guiado por uma nova perspectiva da autoridade que você possui em Jesus Cristo.

Pela semente do amor: Você sentirá o amor de Deus fluindo em

você mais livremente, e as suas ações serão governadas pelo mandamento do amor. O seu amor e o seu compromisso com Deus serão mais profundos, e o relacionamento com os irmãos e irmãs no Senhor terão vínculos mais fortes com base no amor.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

25

Pela semente da fé: Você será capaz de apropriar-se da fé, que já é sua por meio de Cristo, para suprir as necessidades de sua vida. Come-çará a dar grandes passos de fé, impondo as mãos sobre os doentes, testemunhando sobre Cristo e expulsando demônios.

Pela semente do poder: Você experimentará uma nova força em

seu interior. O Espírito Santo agirá por meio de você na comunidade, no meio de sua família e entre os seus amigos com demonstrações do poder e da autoridade que Cristo lhe concedeu.

Essas sementes não são um produto da imaginação humana.

Não são apenas mais uma mensagem: São uma realidade. Essas são as coisas que Deus nos está revelando pelo seu Espírito e que acontecerão em nossa vida antes da volta de Jesus.

13. Cultivemos a Semente que Deus lançou em nosso coração

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que

ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um”.

[Mateus 13.23]

Deus afirmou estar lançando sementes na vida dos cristãos, para que elas produzam frutos até o retorno de Jesus. Entretanto, essa colheita espiritual não surge automaticamente. As manifestações do poder do Senhor e suas bênçãos não irão descer do céu sozinhas.

A semente que Deus planta produz frutos espirituais, mas o crescimento dela também depende de nós!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

26

Para que a semente de revelação, amor, fé e poder possa germinar, crescer e gerar frutos, as condições têm de ser apropriadas:

1. Deve ser semeada em solo fértil. 2. Deve receber o cuidado apropriado.

Sem essas condições, a semente espiritual permanecerá adormecida em nossa vida. A habilidade de gerar frutos espirituais está na semente, mas eles não aparecerão se as condições não forem ideais. É necessário "energia" espiritual. Em outras palavras, temos de adotar certos procedimentos para que a semente produza resultados. O poder para que realizemos obras iguais às de Cristo está na semente, mas devemos alimentá-Ia com oração, jejum e períodos especiais de comunhão com Deus. Assim, a Palavra criará raízes em nosso íntimo antes de experimentarmos crescimento e de nos tornarmos semelhantes ao Senhor (2Co 3.18). Há um processo a cumprir antes que a Palavra produza resultados em nossa vida. O nosso coração deve estar receptivo. Às vezes, a Palavra de Deus encontra um coração endurecido ou alguém que não compreende a mensagem. Como conseqüência, a semente permanece adormecida e improdutiva, sem condições de criar raízes e produzir os frutos desejados. O mesmo princípio se aplica às sementes de revelação, amor, fé e poder que Deus está plantando em nossa vida. O fruto espiritual e a nova revelação não surgem de maneira instantânea.

Temos de renovar a nossa mente por meio da Palavra do Senhor.

No entanto, antes de estimular o crescimento dessas novas sementes, precisamos conhecer as estratégias de Satanás. Ele quer roubar, esconder e sufocar as sementes. Se o ignorarmos ou ficarmos com medo dele, ele nos atacará.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

27

1) Quando a Palavra é lançada no coração de um crente não receptivo ou de alguém que não a entende, Satanás logo vem roubá-la (Mateus 13.19).

2) Satanás promove perseguições e provações contra nós. Se a

Palavra de Deus não criar raízes em nosso íntimo ou se o cristão não estiver fundamentado no ensino das Escrituras, o fruto espiri-tual irá secar e morrer (Mateus 13.20,21).

3) Satanás utiliza táticas de dissuasão - os cuidados do mundo e o

engano das riquezas para sufocar a Palavra, tornando-a ineficiente no coração do crente (Mateus 13.22).

O Inimigo utiliza essas três estratégias para fazer com que a semente - a manifestação do Espírito de Deus - permaneça adormecida e improdutiva em nossa vida. Uma das vantagens que temos contra os ataques de Satanás é a possibilidade de interceder continuamente, no poder do Espírito. Temos de humilhar-nos e submeter-nos a Deus. É fundamental estarmos dispostos a arcar com as conseqüências, sejam quais forem, se quisermos experimentar uma nova manifestação do Espírito em nossa vida.

Uma oração de cinco minutos, uma vez por semana, não é suficiente. É necessário energia espiritual para promover os

resultados desejados. Temos de estar dispostos a "lavrar os campos não arados e não semear entre espinhos" (Jr 4.3). Temos de dispormos a passar algum tempo a sós com Deus, a clamar, a esforçar-nos e a esperar nele com um objetivo em mente. Temos de estar determinados, com um só propósito, a livrar-nos das ervas daninhas que infestam o nosso coração e os nossos pensamentos. Essa pre-paração espiritual é indispensável, e não podemos realizá-la apressadamente nem com displicência. Só depois de arar o “solo pedregoso” de nosso coração e de remover todas as distrações estaremos preparados para receber a revelação de Deus - uma

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

28

NOVA manifestação de amor e conhecimento, tudo isso mesclado com a fé. Devemos viver a EXPECTATIVA de que Deus iniciará uma nova obra em nossa vida. Assim como os discípulos receberam a promessa de um novo "poder do alto": “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém,

na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”. [Lucas 24,49]

E retornaram a Jerusalém com "grande alegria" e "louvando a Deus" (Lc 24.52,53) por tudo que o Senhor faria por meio deles, devemos, pela fé, começar a louvar a Deus, agradecidos pelas Suas manifestações que ocorrerão em nossa vida (Is 61.11): “Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim

faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações”.

Esse é o ”ciclo final da colheita dos últimos dias. Estejamos prontos para receber tudo que nos está reservado!

14. Um Nível mais Elevado de Poder

“Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder,

mediante o seu Espírito no homem interior”. [Efésios 3.16]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

29

Antes que as sementes da revelação, do amor, da fé e do poder possam brotar em nós, precisamos compreender claramente o propósito de Deus ao lançar essas novas sementes em nossa vida. Esse propósito divide-se em duas partes.

1. O aperfeiçoamento de seus servos. Ele quer levar você a um novo nível de maturidade espiritual, que o tornará capaz de manifestar as mesmas características de Cristo – a fé, o amor e o poder. Deus pretende operar em sua vida, por meio do Espírito Santo, até que você seja transformado à imagem exata de Jesus (2Co 3.18).

2. A formação de um poderoso exército de soldados treinados, que marchem com poder e autoridade por todo o mundo para cumprir a vontade de Deus antes que Cristo retorne.

Jesus esta voltando e quer levar para junto de si uma "Igreja

gloriosa, sem mancha nem ruga” (Ef 5.27). Está retomando para buscar um poderoso exército de cristãos que, transformados à estatura plena de Jesus Cristo, exercem controle e autoridade sobre todo o poder de Satanás. Dois mil anos atrás, a Igreja surgiu por intermédio de um Elemento singular, que deu aos crentes a capacidade de alcançar todo o mundo conhecido com a mensagem de salvação.

O Mestre transmitiu o seu poder e a sua autoridade à Igreja (Mt 28.18-20).

Jesus enviou os seus seguidores ao mundo para agir com autoridade em seu nome, com o mesmo poder que Ele possuía. O problema é que a Igreja retirou de sobre si esse manto de poder. O poder que desceu no cenáculo está adormecido, como uma

semente que foi lançada no solo, mas ainda não produziu raízes e frutos. O poder ainda está presente, mas não tem se

manifestado!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

30

Durante o ciclo final da colheita dos últimos dias, Deus está realizando uma nova obra, para que esse poder mais uma vez se manifeste na Igreja. Ele está plantando novas sementes em nossa vida, que levarão a Igreja de Jesus Cristo a um nível ainda mais elevado de poder. Quando me refiro a essas sementes, não estou tentando criar uma nova doutrina ou diminuir a importância de Jesus Cristo e da Palavra de Deus. Na semente da Palavra, encontra-se tudo aquilo de que necessitamos para reproduzir a vida de Cristo em nós e transformar-nos à sua imagem. Na semente de Jesus Cristo, temos tudo de que necessitamos para ser vitoriosos e caminhar no poder e na autoridade de Deus. O problema é que essas sementes estão adormecidas dentro

de muitos cristãos. A semente de Jesus Cristo e a da Palavra de Deus estão presentes neles, mas ainda não germinaram - não se aprofundaram em seu espírito para criar raízes.

O poder capaz de produzir maturidade espiritual e frutos está na semente, mas ela precisa germinar.

O povo de Deus necessita de uma renovação, para que o Espírito Santo se manifeste em nós. Só assim a semente de Jesus Cristo e a da Palavra de Deus, adormecidas dentro de nós, irão despertar. Precisamos de uma manifestação espiritual que faça com que a semente de Jesus cresça em nós, transformando-nos até que alcancemos a estatura plena de Cristo e manifestemos o amor, a fé, o poder e o conhecimento que Ele demonstrou. A renovação espiritual é necessária para que a semente da Palavra cresça em nós, capacitando-nos a proclamá-la com o mesmo poder e a mesma autoridade que Jesus demonstrava. Estamos no ciclo final da colheita dos últimos dias, que será marcado por um despertamento do Espírito Santo que o mundo jamais conheceu e que só poderá acontecer nos dias que precedem a volta de Cristo.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

31

VIVER O QUE PREGA

15. O que você diz determina o curso de sua vida

“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio

coração, a sua religião é vã”. [Tiago 1,26]

Os seus pensamentos e as suas palavras afetam a sua capacidade de colocar em prática aquilo que você prega. Nessa batalha, o principal conflito consiste em dominar o eu e mantê-lo em completa submissão ao Espírito Santo. Já é hora de tomar uma atitude ofensiva no campo de batalha de nossas palavras. Então descobriremos como obter controle sobre a nossa língua e como usá-la com poder para cumprir a vontade do Senhor. Como o versículo acima demonstra claramente, se não agirmos com autoridade sobre o eu, mantendo a nossa língua sob controle, todas as nossas boas obras se tornarão vãs, e a nossa adoração será vazia, mera imitação da adoração genuína. Em Provérbios 18.21, está escrito:

"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte" Quando nasceu de novo, você confessou a Jesus como o seu Salvador “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se

faz confissão para a salvação”. [Rm 10.10] Como resultado de ter crido e declarado: "Jesus, perdoa os meus pecados, purifica-me e entra em meu coração", você recebeu a vida eterna.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

32

Em Apocalipse 12.11, lemos que nos tornamos vencedores: "Pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho".

Você sabia que aquilo que fala pode afetar as suas atitudes - todo o seu corpo – e determinar o curso de sua vida? Neurocirurgiões de renome descobriram que o centro da fala no cérebro tem domínio completo sobre todos os nervos do corpo. Essas descobertas confirmam o que Tiago escreveu dois mil anos atrás. Quem consegue controlar a língua, controla todo o corpo (Tiago 3.2).

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também

refrear todo o corpo”. Portanto, não profira palavras negativas de temor, dúvida e desestímulo. Não fale sobre os seus problemas, suas doenças e sobre a falta de dinheiro. Se você assumir o controle de sua língua e encher a boca com palavras de fé, citando a poderosa Palavra de Deus, estará determinando um novo curso para sua vida e será um cristão vitorioso. Coloque em prática aquilo que prega, libere o poder criativo da

Palavra de Deus no seu dia-a-dia e torne-se um "vencedor”! Entretanto, antes ele fazer isso, você precisa assumir o controle e agir com autoridade sobre o seu eu, mantendo a língua submissa ao Espírito Santo. Quando Deus criou o ser humano, deu-lhe capacidade para governar o próprio espírito. O Criador concedeu-lhe poder de pensar por si mesmo e de agir de acordo com a própria vontade.

Mas o ser humano abriu mão desse poder quando cedeu à tentação de Satanás e desobedeceu a Deus.

Agora, por meio de Jesus Cristo, essa capacidade nos foi devolvida. Você pode dominar a sua vontade e controlar a sua língua, usando-a para a glória de Deus!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

33

16. Estamos sendo Chamados ao Dever por nosso Senhor

“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” [Lucas 6,46]

Um dos principais motivos de a Igreja primitiva ser tão poderosa era que os crentes praticavam o que pregavam. Não realizavam grandes reuniões para discutir doutrina, teorias ou métodos.

Estavam ocupados demais fazendo a obra de Deus

Estavam interessados somente no poder divino, que se manifestava por intermédio deles naturalmente: Curavam os doentes, expulsavam demônios e ganhavam almas para o Reino do céu. No ”ciclo da colheita dos últimos dias”, o Espírito de Deus irá

agir de tal maneira no meio de seu povo que a Palavra arderá como fogo em nosso interior.

Não ficaremos satisfeitos em apenas ouvir e pregar. Já falamos bastante sobre cura divina: é o tempo de praticar o que pregamos. É hora de começarmos a viver e a caminharmos no poder miraculoso de Deus, exercendo a nossa autoridade sobre Satanás e tomando posse da Palavra do Senhor para eliminar todo tipo de doenças de nossa vida (sejam elas físicas, morais ou espirituais), e da vida dos que estão ao nosso redor. Já pregamos sobre o poder e a unção do Espírito Santo: é hora de buscar a Deus até que vejamos esse poder fluindo em nossa vida para suprir as ne-cessidades de todos aqueles com quem convivemos. Já pregamos a respeito do poder de neutralizar e libertar pessoas das mãos do Inimigo, chegou finalmente o momento de pôr em prática o que pregamos. Devemos neutralizar os espíritos malignos, que estão atacando os lares, as

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

34

comunidades e as cidades como nunca antes. Temos de retirar os nossos entes queridos das garras de Satanás e cercando-os com as nossas orações! Se colocarmos em prática o que pregamos em todas as áreas da vida, seremos um testemunho vivo para o mundo de que Jesus Cristo está vivo e que a Palavra de Deus tem poder para salvar, curar, libertar e manter-nos firmes diante de todas as provações e tentações.

17. Compreenda o Poder da Língua

Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também

todo o corpo. [Tiago 3,3b]

Uma estratégia importante para alcançar os nossos objetivos espirituais é reconhecer o poder de nossa língua e o quanto as palavras são vitais para determinar a nossa vitória ou a nossa derrota.

O verso acima é apenas um dos muitos textos que podemos usar para ilustrar essa verdade.

Podemos ser abençoados ou amaldiçoados, dependendo das palavras que escolhemos proferir. Se alguém diz: "Sou muito fraco para fazer isso, não tenho capacidade para realizar essa tarefa, tenho medo de tentar", imediatamente o seu sistema nervoso recebe a mensagem de que é fraco e incapaz, e o corpo começa a ajustar-se ao que "ouviu". Para reforçar essa verdade, consideremos uma das três ilustrações que Tiago nos apresentou com relação à língua:

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

35

"Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para

onde quer a vontade daquele que as governa.”[Tg 3.4] Tiago traçou um paralelo entre o leme de um navio e a língua. Embora aquela parte da embarcação seja muito pequena se comparada ao restante, que pesa milhares de quilos, ela mantém o navio no curso, não obstante os fortes ventos e ímpeto das ondas.

Da mesma forma, a língua é capaz de direcionar a vida de alguém. Um ponto importante para lembrar: podemos escolher ser abençoados ou amaldiçoados. Cabe a nós direcionar o "leme" de nossa língua para que na batalha as palavras vivificadoras que proferimos nos façamos vitoriosos.

TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO PARA A GUERRA

18. Deus está Treinando os seus Soldados

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só;

mas, se morrer, produz muito fruto. [João 12,24]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

36

Neste mundo, a primeira coisa que acontece ao soldado submetido a intenso treinamento é o quebrantamento da vontade. A sua dependência de determinadas "muletas" terrenas é rompida.

A dura disciplina desenvolve nele uma nova identidade e um novo senso de obediência. Ele não vive mais para si. Não obedece às ordens de seu comandante apenas quando tem vontade ou quando acredita que o seu superior tem razão. Ele morre para si, como diz Jesus no verso acima.

ATENÇÃO:

Durante esse tempo de mortificação no ”ciclo final da colheita dos últimos dias”, a sua atitude e a profundidade de seu

compromisso com a causa que declara servir serão colocadas duramente à prova.

Experiências e circunstâncias novas forçam-no a avaliar detidamente as suas motivações e o que ele realmente deseja na carreira militar. Ele precisa decidir se o preço a pagar para permanecer e ser bem-sucedido nas Forças Armadas realmente vale a pena. Enquanto o soldado é submetido a esses questionamentos contundentes, uma revolução começa a ocorrer em sua alma e em seu espírito. Hábitos antigos, planos e idéias são arrancados pela raiz, e ele se vê forçado a apropriar-se de outros. Talvez até mesmo tenha de aprender habilidades novas. A disciplina rígida pode, por determinado tempo, causar desconforto.

O soldado pode ter pensamentos ou atitudes repentinas de ressentimento, dúvida e desencorajamento. É um período de reavaliação e transformação emocional, mental e espiritual.

Entretanto, é nesse tempo que o conceito que ele tem de si mesmo e de seu propósito na vida sofre drástica mudança.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

37

O soldado descobre que não tem mais força em si mesmo: agora há uma nova força, advinda do propósito comum que envolve outros soldados, uma nova força de unidade com

Aquele a quem serve. Ele tem agora novas habilidades, não apenas para lidar com as circunstâncias, mas também para superá-las. Ele sentirá orgulho não de si mesmo, mas daquele a quem serve. A exemplo desse soldado, o cristão que enfrenta a primeira fase do ciclo de colheita descobre-se experimentando situações bastante semelhantes. Durante esse período, Deus pode permitir que circunstâncias o coloquem à prova, que antigas frustrações ressurjam e que ele seja testado em muitas áreas da vida. Uma vez que assimile a realidade da guerra espiritual, como acontece com o jovem militar, você Irá experimentar uma revolução em seu espírito e também será forçado a avaliar detidamente as suas motivações e os seus objetivos na obra de Deus. Pode acontecer que você fique surpreso ao descobrir que está mais parecido com um "sepulcro caiado", que parece justo por

fora, mas por dentro existe apenas morte espiritual, apatia, indiferença e pecados secretos (Mt 23.27).

Todavia, não se desespere! Essa fase é necessária, porque, depois de ter sido humilhado, de ter se voltado para o Senhor e arrepender-se desses erros, Ele lhe revelará grandes planos.

O Senhor irá reavivar o seu espírito e o seu coração como nunca antes!

É assim que Deus prepara você para fazê-lo alcançar a plenitude das "últimas chuvas" do Espírito. Nesse período de reavaliação no Espírito Santo, o seu orgulho será quebrantado. Você receberá um novo amor, uma nova identidade e uma confiança totalmente nova naquele a quem serve.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

38

Você não mais dirá: "Veja que bom cristão eu sou". Em vez disso, declarará: "Veja como tenho dado provas da existência

daquele que habita em mim!" Só poderemos seguir para o campo de batalha se tivermos profunda intimidade com Deus e lhe devotarmos obediência total. Ele é a Videira, e nós, os ramos (Jo 15.5). Ele é o Comandante supremo, e nós, os soldados. Longe Dele, não podemos fazer nada. Entretanto, nele somos um povo guerreiro e vitorioso!

19. Derrote as Forças Negativas

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de

incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” [Hebreus 3,12]

No verso acima, o escritor transmitiu uma advertência aos hebreus com relação ao perigo da descrença e da recusa deles em apegar-se a Deus e a confiarem nele. A força negativa da descrença afasta-nos de todas as bênçãos que o Senhor preparou para nós e nos impede de colocar em prática aquilo que pregamos. Assim como a descrença fez com que aquela geração de israelitas peregrinasse quarenta anos no deserto e morresse ali, sem entrar na Terra Prometida, a descrença pode levar o povo de Deus a perder todas as riquezas que pode desfrutar, impedindo o fluxo de seu poder em sua vida.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

39

O escritor de Hebreus desejava que os seus leitores ficassem atentos, de prontidão, para que a descrença não tomasse o

controle da vida deles. Isso significa que devemos "levar cativas" (2Co 10.5) até mesmo as dúvidas mais simples que surgem em nossa mente - agindo com autoridade sobre elas, repreendendo-as e expulsando-as em nome de Jesus. Muitas vezes, Satanás usa forças externas, como as circunstâncias adversas, para nos atrapalhar. Ele também usa outras pessoas - até mesmo os nossos entes queridos - para nos atacar. A força negativa da descrença incapacita o cristão de realizar as obra de Deus. A força negativa da autoridade, da preocupação, da auto justificação e da incredulidade impede o crente de agir com fé e de acordo com a Palavra de Deus.

Um dos principais motivos de os cristãos fracassarem em colocar em prática o que pregam é que não conseguem impor a

sua autoridade sobre as forças negativas presentes em sua natureza carnal.

Permitem que pecados e sentimentos negativos controlem as suas atitudes. Diante de tais obstáculos, podemos escolher entre: 1) Permitir que o seu “eu” controle as nossas atitudes. 2) Crucificar esses sentimentos, entregando-nos ao Espírito Santo e agindo com autoridade sobre esses pensamentos, em nome de Jesus. Lembre-se de que as circunstâncias não podem derrotá-lo, desde que você não fique passivo, não fuja nem se esconda quando estiver no campo de batalha. Aprenda a reconhecer essas forças negativas, levante-se e lute contra seu arqui-inimigo, o seu “EU”. Assim, o Senhor o fará vitorioso!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

40

20. Alcançando a Perfeição Espiritual

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me

das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, [Fp 3.12,13]

Talvez você fique se perguntando sobre o que fazer para passar da maturidade à perfeição espiritual de Cristo. No texto em estudo, o apóstolo Paulo, escrevendo aos filipenses, expressou o seu forte desejo e o seu esforço na busca da perfeição espiritual. Nesses versículos, ele revelou CINCO ITENS que devemos considerar em nossa luta para alcançar a perfeição espiritual. 1 – A sua mente deve estar focada no objetivo. Paulo admitiu que ainda não havia alcançado a perfeição espiritual, mas no versículo 12 declarou que a buscava (ou se esforçava para alcançá-la). Ele estabeleceu o objetivo de obter a perfeição espiritual, que se torna possível em Cristo Jesus. 2 – PROSSIGA e “persiga” o seu objetivo. No versículo 14, Paulo afirmou: “Prossigo para o alvo”. O termo grego traduzido por “prosseguir” significa “perseguir”, ou “agilizar com diligência”. O apóstolo estava buscando – “perseguindo” – intensamente a perfeição espiritual. Ele empregava nisso todas as suas energias, assim como o atleta olímpico que deseja conquistar a medalha de ouro.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

41

3 – Concentre-se no objetivo. Paulo afirmou no versículo 13: “Uma coisa eu faço...”. O apóstolo estava determinado a não permitir que nada o impedisse de alcançar o seu objetivo. Para conseguir a perfeição espiritual, ele permaneceu concentrado no alvo, não aceitou nenhuma distração. 4 – Esqueça o passado. No versículo 13, Paulo afirmou: “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás...”; O tipo de esquecimento a que ele se referiu é o desprezo deliberado à lembrança dos problemas, derrotas e vitórias passadas. Ele sabia que, se olhasse para trás, perderia e velocidade na corrida e certamente perderia a disputa. 5 – Olhe para o que está à sua frente. Paulo disse ainda: “Avançando para as [coisas] que estão adiante, prossigo para o alvo” (v. 13,14). Como o corredor que se aproxima do último quilômetro da corrida, Paulo canalizou todas as suas energias e olhou para a frente, entusiasmado com a expectativa da vitória que o aguarda. Este é o tempo da restauração determinado por Deus para que todos PROSSIGAM até alcançar vitória plena em cada área da vida.

Você não pode desistir! PROSSIGA, entrando em um novo

território espiritual, em um nível mais elevado de maturidade, sabedoria, compreensão, perfeição e poder! Você conseguirá!

Este é o tempo de sua restauração se você PROSSEGUIR! Antes de seguir adiante, o cristão deve estar disposto a lançar fora as correntes do passado. Uma das principais estratégias de Satanás para impedir o nosso progresso é acionar as nossas lembranças. Ele nos faz recordar as ocasiões em que fracassamos para com Deus, as situações em que outros cristãos nos fizeram sofrer e os problemas que já enfrentamos. Se não estivermos dispostos a abrir mão do sofrimento, do rancor, da atitude crítica e do temor resultante de antigas experiências, ficaremos acorrentados ao passado. No texto em estudo, vemos como foi fundamental a determinação de Paulo em esquecer o passado para alcançar a perfeição espiritual e receber o prêmio.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

42

Esse esquecimento deu ao apóstolo o controle total sobre as próprias lembranças. Ele jamais teria alcançado tamanho grau de maturidade espiritual se não tivesse jogado fora as correntes do passado, mantendo todos os pensamentos cativos e submissos à Palavra de Deus. Muitas lembranças poderiam ter acorrentado Paulo ao passado. - Ele experimentou fracassos; - Foi responsável pela perseguição da Igreja primitiva e por muitas mortes entre os cristãos (At 7.57,58; 8.1,3; 26.10,11); - Enfrentou lutas; foi açoitado e apedrejado (2Co 11.24,25); - Sofreu naufrágios; ficou sem abrigo, com fome e nu (1Co. 4.11).

Mas também experimentou vitórias... Deus falou com ele na estrada até Damasco; certa ocasião, ele foi liberto de maneira sobrenatural da prisão; o Senhor o usou para realizar milagres (At 9.3,7; 16.13-34; 19.11,12). Todos esses fracassos e todas as batalhas na vida de Paulo poderiam tê-lo mantido preso em pesadas cadeias, impedindo-o assim de avançar para a vitória. Entretanto, ele não ficou olhando para trás. Após passar por tudo isso, Paulo afirmou que queria esquecer tudo e continuar a exercer autoridade, sobre as próprias lembranças, para alcançar o que estava à sua frente. Ele decidiu não ficar alimentando amargura nem ressentimento pelos sofrimentos que experimentara. E aconselhou os seus leitores, a esqueceram o passado também e a olharem para Jesus, considerando o que Ele sofreu.

Não se deixe vencer pelos combates que tiver de enfrentar! Encare-os, como Jesus fez!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

43

Satanás usou de todas as artimanhas para impedir que Cristo seguisse para a cruz e conquistasse a vitória. Entretanto, Jesus

conhecia o seu inimigo e perseverou. Fixou os olhos em seu objetivo, sem olhar para trás.

Deus também deseja que lancemos fora o passado. Esqueça os fracassos, as batalhas e até mesmo as vitórias. Deixe de lado o rancor, as mágoas e as críticas. Não fique preso às lembranças, que o fazem pensar que você continua sob a ira de Deus. Se você já confessou, já se arrependeu e esqueceu-se de pecados passados. Deus também os apagará da própria memória (Hb 8.12; 10.17). Ele o tornará inteiramente livre do passado. Quando Satanás tentar lembrá-lo de algo que já passou, aja com

autoridade. Em nome de Jesus, expulse cada pensamento e leve-os submissos à obra final de Cristo no Calvário. Lance fora todas as correntes do passado e tome posse de sua vitória no ”ciclo final da colheita dos últimos dias”.

21. Quebre a rotina e tenha uma vida de milagres

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e

levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. [2 Co 10,5]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

44

A sua mente é o campo de batalha de Satanás. Ele sabe quanto é importante ter a mente limpa, renovada e vitoriosa. Se ele conseguir influenciar e controlar os nossos pensamentos, poderá dominar-nos e impedir que recebamos as bênçãos divinas. No verso acima, Paulo falou sobre a importância de submeter os nossos pensamentos a Cristo. Quando os nossos pensamentos estão de acordo com a Palavra de Deus, algo maravilhoso acontece em nossa vida. Recebemos uma "carga energética" espiritual que nos capacita

a romper com a rotina e iniciar uma vida de milagres!

Você pode anular todo pensamento de dúvida e de descrença agindo com autoridade e ao colocar um cartaz de "entrada proibida" para as tentações que surgirem em sua mente. Expulse-as em nome de Jesus e substitua os pensamentos negativos pela Palavra de Deus, infalível e impenetrável.

Muitos cristãos são influenciados pelo que vêem, ouvem, sentem ou pensam, e não são capazes de romper a rotina e

iniciar uma vida de milagres. Muitos vivem apoiados apenas na própria capacidade física e mental, em vez de dependerem de Deus e permitirem a intervenção divina em sua vida. Limitam a Deus com as suas atitudes preconcebidas e emoções

desenfreadas. Mantenha as emoções sob o controle do Espírito Santo. Não baseie a sua motivação naquilo que sente. A fé pode ser bloqueada pela influência de suas emoções sobre os seus pensamentos e suas atitudes.

Quando isso acontece, você fica sem forças para quebrar a rotina e experimentar o fluir do poder milagroso de Deus.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

45

O segredo para assumir o controle de suas emoções é saber que Deus está no controle. Só assim você será capaz de resistir à tentação de sucumbir aos sentimentos e, com as poderosas armas espirituais, mantê-los submissos ao Espírito Santo.

Além disso, as palavras que proferimos podem determinar o curso de nossa vida (Tg 3.2)

Neurocirurgiões já descobriram que o centro da fala no cérebro tem total controle sobre todo o nosso sistema nervoso. O simples ato de falar pode conferir a pessoa o controle sobre o próprio organismo, dependendo do que ela diz. Portanto, é de suma importância analisar cada palavra que sai de nossa boca.

O que você tem dito a respeito das circunstâncias da vida que precisam de uma manifestação sobrenatural do poder de Deus?

São palavras proferidas e controladas pelo Espírito Santo?

Você pode romper com a rotina, iniciar uma vida de milagres, assumir o controle sobre as suas palavras e usar a Palavra de Deus para controlar as circunstâncias. Não é fácil dar início a esse ritmo constante de poder miraculoso.

Muitas barreiras são colocadas para atrasar a obra de Deus e impedir que a Igreja de Jesus Cristo desfrute o poder divino.

Lute para derrubar todo obstáculo que é colocado em seu caminho. Você precisa ter uma estratégia definida, elaborada por Deus, para realizar isso. Analise a sua rotina de vida: isso irá ajudá-lo a discernir os espíritos malignos e a combatê-los quando colocarem impedimentos em seu caminho.

É dessa maneira que você poderá quebrar a rotina e iniciar uma VIDA DE MILAGRES!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

46

22. Pelo Espírito Santo, você recebe o Dunamis

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas

tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. [Atos 1,8]

Tenho visto um novo anseio crescendo entre os cristãos. É um desejo intenso de ver o poder de Deus se manifestar em sua vida. Por todo o mundo, os cristãos estão percebendo que são incapazes de mudar por si mesmos a condição trágica em que se encontra a humanidade. Se você tem sentido essa insatisfação, é bom sinal, porque quando alguém SABE que o que tem é insuficiente, a sua reação é colocar a vida no altar e assumir um novo compromisso com Deus.

A sua oração é: "Pai, transforma-me espiritualmente! Preciso de uma experiência nova contigo. Preciso experimentar o teu poder!"

Essa insatisfação espiritual é indício de que o Senhor está começando uma nova obra em você! Existem dois vocábulos gregos usados no Novo Testamento para descrever o poder que Deus nos dá: exousia e dunamis. O primeiro significa "autoridade", "jurisdição", "competência". É o poder exousia, mencionado em Lucas 10.19, que Jesus quer nos dar, autoridade para pisar serpentes e escorpiões e combatermos o poder do inimigo. Além de usar a sua autoridade, o crente também recebe o poder dunamis por meio do batismo com o Espírito Santo.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

47

É a realidade desse poder que Paulo fervorosamente pediu a Deus que revelasse aos cristãos de Éfeso (Ef 1.19). O vocábulo dunamis significa "poder miraculoso", "capacidade", "força". Também quer dizer "poder inerente" ou "poder possuído por alguém".

Em outras palavras, dunamis é a capacitação divina com o poder do Espírito Santo para realizarmos a obra que nos foi

delegada! Esse é o poder ao qual os apóstolos se referem ao dizer:

"Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder [operação miraculosa e capacitação

divina], e eles saem!" [Lc 4.36]. Jesus concedeu aos seus discípulos o poder dunamis quando lhes deu "poder [operação miraculosa e capacitação divina] e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças" (Lc 9.1). É tempo de colheita, de dar início a uma VIDA DE MILAGRES e de experimentar o PODER de Deus. Busque ao Senhor agora

mesmo. Procure ter discernimento pleno de quem você é nele. Experimente a indescritível profundidade do relacionamento pessoal com Ele e o poder que Ele tanto deseja para nós, que cremos no Senhor Jesus Cristo.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

48

FÉ: A ARMA PARA A VITÓRIA FINAL

23. Como ter a Fé que Deus exige

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será

feito. [Marcos 11,23]

Todos desejam possuir a dimensão de fé descrita por Jesus no texto em estudo. É certo que oramos a esse respeito, buscamos e nos esforçamos para alcançar a fé que move montanhas e nos possibilita realizar grandes feitos para Deus. Contudo, nunca alcançaremos nenhum mérito, capacidade ou dom pelas próprias forças. Deus nunca irá permitir tal coisa. Entretanto, essa busca pela fé às vezes equivale a tentar colocar o Senhor em uma posição vulnerável. Isso acaba trazendo muita confusão e frustração. Nessa luta para obter mais fé, muitos deixam de recebê-la. Essa situação causa bastante estresse e sofrimento desnecessário, além de prejudicar o Reino de Deus. Há esforço genuíno, mas o resultado é uma tentativa de colocar o Senhor contra a parede, culpando-o pelo fracasso.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

49

A pergunta freqüente é: "Deus, por que não consigo ter esse nível de fé?"

Deus não se deixa pressionar por ninguém, seja intelectual, seja espiritualmente. Por isso, afirmo que o ser humano não consegue nada por si mesmo, mas recebe tudo do alto. Os dons e as bênçãos de Deus que chegam até nós são perfeitos. Não temos de esforçar-nos nem de lutar para adquiri-los ou aprimorá-los. Jesus disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (Jo 15.5).

Os ramos não geram frutos. A vida vem do tronco da videira. Nós, os ramos apenas apresentamos os frutos. Isso também se

aplica à fé. Ela é um recurso espiritual que vem de Deus.

É dada ao que crê como uma espécie de "sexto sentido", algo que ultrapassa as sensações normais (paladar, tato, audição, visão e olfato) do ser humano. Quando nos convertemos, recebemos a fé - um dom de Deus. Pelo fato de não nascermos com fé, ela não esmorece diante das provações. Por não ser nossa, a fé pode agir contra as doenças que tentam destruir o nosso corpo. Pelo fato de não ser nossa e sim de Deus, com ela conseguimos enfrentar qualquer provação, circunstância ou problema e ser mais que vencedores em qualquer situação, porque não é a nossa fé.

A fé não é algo que produzimos. Não é uma demonstração do controle da mente sobre a matéria. Não conseguimos obter fé memorizando os versículos bíblicos que fazem menção a ela.

Não podemos alcançá-la por esforço próprio, assim como não conquistamos o amor, a alegria ou a paz pelas próprias forças. Por isso, podemos dizer que o ser humano não possui nada que não tenha recebido do alto.

Pelo fato de a fé ser dom de Deus, ela nunca muda nem oscila.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

50

Sempre está presente. É consistente por ser divina e flui para nós e através de nós, da Videira (Jesus) para os ramos (nós) e

daí para os frutos (amor, alegria, paz, FÉ, etc). Se Deus dependesse de fé humana, estaria com problemas. O que nos concede confiança é saber que Ele não depende de nossa fé para nada. Ele se vale de Sua fé, de Seu amor, de Seu gozo, de Sua paz que fluem através de nós. É por isso que Deus nos confiou a sua obra. Ele sabe que temos uma fé que vem dele e que, com ela, conseguiremos realizar a tarefa que de, designou a nós para o ”ciclo final da colheita dos últimos dias”. É Imprescindível que a FÉ seja DIVINA. Esse é o único PODER que nunca falha!

24. Como surge a Fé

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. [Romanos 10,17]

O texto em estudo revela a maneira clara e simples pela qual a fé nasce em nosso coração: pela Palavra de Deus. A Bíblia é a Palavra escrita de Deus e também a Palavra viva do Senhor.

Temos a FÉ divina quando a PALAVRA HABITA em nós. A Palavra viva nunca muda, porque é eterna. Ela sempre É. Precisamos compreender que a Palavra de Deus é eterna, que ela não tem início nem fim.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

51

Não é apenas algo que as pessoas escreveram a respeito de Deus, ainda que sob a influência do Espírito Santo: Ela representa o próprio Deus. Deus não tem início nem fim, e não podemos separá-lo de sua Palavra. Deus e a Sua Palavra são um. No Novo Testamento, há dois vocábulos traduzidos por "palavra": LOGOS e RHEMA. Embora ambas as expressões signifiquem o mesmo em nossa língua, cada uma tem um significado diferente na língua original grega. LOGOS significa "aquilo que está além da palavra falada e escrita".

O dicionário grego mostra-nos que essa palavra possui um significado muito mais profundo que o de uma mensagem

escrita ou falada.

Na verdade, denota aquilo que provém não dos lábios ou da pena, e sim da mente. É na mente que são formados os pensamentos e está sediada a inteligência de uma pessoa, os quais também podemos avaliar por meio de suas palavras e conceitos. Assim o vocábulo LOGOS permite a compreensão daquilo que vai além da palavra falada e escrita. Demonstra o tipo de inteligência, o Espírito que a concebeu, o poder do Ser que se mantém por si mesmo e é auto-existente; não tem princípio nem fim. O LOGOS é o poder que conhecemos como a Palavra viva: Cristo. RHEMA é uma palavra transmitida por Deus; a palavra falada e escrita que chega até nós por meio da sugestão da mente de Deus. RHEMA deriva de um verbo que denota "ação". O seu significado é "falar" ou "proferir uma mensagem" que terá seu cumprimento. A palavra RHEMA contém a força do Logos. Enquanto RHEMA é a palavra falada, o LOGOS é a expressão da mente de Deus - representa o próprio Deus.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

52

É na mente, no LOGOS que a palavra se forma e chega até nós como RHEMA!

Quando a recebemos, não estamos em contato com palavras humanas, e sim com os pensamentos de Deus. Muitas pessoas se sentem fracas, como se não tivessem fé alguma, sempre que ocorre uma luta interior com relação à crença em Deus. Quero assegurá-lo de que a fé divina está em RHEMA. Você não precisa lutar mais. Não precisa mais ter medo nem preocupar-se.

Quando a promessa chega até você por meio de RHEMA – diretamente de Deus - A Fé já está presente com as promessas. Com a palavra falada, não apenas obtemos a Palavra de Deus,

mas também a fé para crer nela.

Podemos usar esse poder, a fé que obtemos a promessa de cumprimento da palavra e encaixá-Ia como chave na fechadura. Quando fazemos isso, liberamos o poder que a Pé de Deus carrega para trazer à realidade foi prometido. "A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Cristo" (Rm 10.17). Esteja preparado para recebê-la!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

53

25. Ande por Fé e não por vista

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se

aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

[Hebreus 11,6]

O verso acima mostra como é fundamental romper com o nosso ambiente natural - a realidade governada pelo que vemos com os nossos olhos naturais - e entrar em um ciclo de milagres, onde os nossos olhos espirituais são direcionados pela fé. Essa é a dimensão do poder de Deus, onde todas as coisas são possíveis. É nele que vemos o milagre ocorrer, no espírito, NO MOMENTO EM QUE ORAMOS, e então esperamos até que se manifeste no

mundo natural (Mc 11.24). Deus deseja que desenvolvamos a nossa visão espiritual para que, quando enfrentarmos os obstáculos ou as circunstâncias adversas que Satanás coloca em nosso caminho para nos derrotar, não percamos o estímulo nem a esperança. Em vez disso, pela fé, com os olhos espirituais, seremos capazes de ver Deus intervindo em nossas circunstâncias e de viver diariamente a expectativa de receber milagres. Deus deseja que o seu povo experimente milagres freqüentes, em todas as áreas da vida. Quando rompemos com o nosso natural - pensamentos, emoções, fala, visão, audição - e nos colocamos sob a influência e o controle do Espírito Santo e da

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

54

fé baseada na Palavra de Deus, temos de dar um passo além. Temos de elevar o nosso nível de expectativa. Para alcançar esse objetivo, é preciso: • Determinar o nosso nível de expectativa; • Descobrir em que baseamos a nossa expectativa; • Não limitar a Deus. Toda verdade bíblica tem um fundamento espiritual. Existe um paralelo entre a expectativa natural e a expectativa espiritual. Como o lavrador que espera obter uma colheita com base no que semeou e nas condições climáticas, no reino espiritual também esperamos colher a partir das sementes que lançamos.

Se semearmos para a carne, colheremos corrupção. Se semearmos para o espírito, colheremos a vida eterna (GI 6.7,8). Deus nos diz que devemos ter a expectativa de receber bênçãos da parte dele, pois sem fé é impossível agradá-lo, e Ele recompensa os que nele esperam. Durante o ”ciclo final de colheita dos últimos dias”, Deus deseja que tenhamos a EXPECTATIVA de colher tudo que Ele planejou para a nossa vida. O Senhor quer elevar a nossa expectativa para que enxerguemos muito além do que a nossa mente pode conceber a respeito do que Ele deseja fazer: A FAVOR DE NÓS, EM NÓS e POR MEIO DE NÓS!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

55

26. Baseie as suas expectativas na esperança que há em você

Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes

para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. Desejamos, porém, continue

cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança.

[Hebreus 6,11]

No texto em estudo, o escritor elogiou os cristãos hebreus por seu amor e cuidado com outros crentes e os estimulou a buscarem com o mesmo zelo a plena certeza de sua esperança. O escritor queria que eles compreendessem e desenvolvessem a esperança para que não se tornassem espiritualmente preguiçosos e deixassem de herdar as promessas de Deus. Desenvolvendo a esperança, seriam capazes de portarem-se como aqueles que, por meio da fé e da paciência, viam as promessas de Deus se cumprirem em sua vida.

Percebemos que, no mundo natural, a expectativa do ser humano se baseia nos pensamentos, nas emoções e nos

sentimentos - naquilo que vê e se ouve. Entretanto, no mundo espiritual, não podemos basear a nossa expectativa naquilo que pensamos, sentimos ou ouvimos. Deus deseja que rompamos com o mundo natural. Não quer que apoiemos a nossa expectativa em nós mesmos ou em nossa capacidade de pensar positivamente.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

56

Ele tampouco deseja que a nossa expectativa esteja fundamentada em milagres ou apenas em nossa fé.

Deus deseja que a nossa expectativa seja baseada na ESPERANÇA que Ele nos concede, apoiando-nos na única coisa nesta vida que é totalmente segura, que nunca falhou e nunca falhará: A Palavra de Deus! A fé e a esperança caminham juntas. O que é fé? É a certeza de que algo que desejamos irá acontecer. É a certeza de que aquilo que esperamos está aguardando por nós, embora não consigamos enxergar no momento (Hb 11.1). A esperança faz com que fixemos os olhos espirituais no Deus que supre as nossas necessidades e tenhamos a expectativa de alcançar o que desejamos.

Com a fé, cremos naquilo que a esperança nos capacita enxergar. Geralmente, as pessoas pensam que "esperança" é sinônimo de "desejo por algo". Entretanto, é muito mais que isso. É uma força poderosa que Deus colocou em nós. O vocábulo grego traduzido por "esperança" é elpis, que significa “a feliz antecipação [ou expectativa] de algo bom”. O termo "expectativa" vem do vocábulo grego ekdechomai, que significa "estar preparado e agir para receber algo". As palavras "esperança" e “expectativa” juntas definem a esperança como "a prontidão e a atitude para receber algo bom".

A esperança não é um sentimento baseado no que pensamos, ouvimos, ou vemos. É uma força poderosa que Deus colocou em nós que nos capacita a enxergar além dos cinco sentidos naturais e das circunstâncias, para agirmos prontamente e

recebermos de Deus o milagre de que necessitamos.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

57

Devemos crescer e transbordar em esperança.

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança,

pelo poder do Espírito Santo”. (Rm 15.13). O poder do Espírito Santo é o segredo para aumentar a esperança e elevar as nossas expectativas. Essa esperança nos ajuda a ficar firmes. "Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura -

que não vacila nem se rompe, independentemente de quem nos ataque - a qual adentra o santuário interior, por trás do véu [a

presença de Deus]" (Hb. 6.19 TAB). Para que possamos aumentar a nossa expectativa e a nossa esperança - a expectativa por um milagre - devemos estar fortemente arraigados e firmados em Cristo e na Palavra de Deus. Não devemos buscar milagres nos homens. A nossa esperança e a nossa expectativa devem estar centrada em Cristo - A Palavra Viva – e em sua obra no Calvário. A Palavra (Cristo) tornou possível o acesso a todas as promessas de Deus. A Palavra de Deus possui poder para cumprir a si própria.

Se acreditarmos que o mesmo poder que criou os céus e a terra está contido em cada promessa de Deus, teremos por certo que a Palavra de Deus é a força mais poderosa agindo na terra!

O seu poder não está limitado pelas circunstâncias. Aquilo que nos sobrevenha e não podemos solucionar por meios humanos exige um milagre de Deus. Mas isso estará à nossa disposição se exercitarmos a esperança que Deus nos concedeu, baseada na Bíblia e na Palavra viva, Jesus Cristo. Não limite a Deus. Tenha expectativa de que o impossível acontecerá em sua vida e prepare-se para receber isso do Senhor!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

58

OS GUERREIROS DO TEMPO FINAL

27. Tome posse do território espiritual que é seu por direito

Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com

Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. [Romanos 8,17]

Para invadir o território do Inimigo, combatê-lo, tomar posse das promessas que Deus nos delegou e retirar das mãos de Satanás aquilo que legalmente nos pertence, primeiramente precisamos determinar o que é nosso por direito em Cristo Jesus. Por meio de Jesus, herdamos todas as coisas. Ele já foi declarado herdeiro de tudo (Hb 1.1,2) e, como já recebemos a Cristo e tornamo-nos filhos de Deus, somos herdeiros do Senhor e co-herdeiros com Cristo, como declara o verso acima em estudo.

As bênçãos que Deus deseja que desfrutemos são legalmente nossas! Adquirimos esse direito por ocasião da morte e da

ressurreição de Cristo.

Satanás não pode roubar a nossa herança, o nosso território espiritual. Entretanto, quando fracassamos em tomar posse das promessas de Deus, nós a entregamos ao Diabo.

Deus falou por meio do profeta Oséias: “Meu povo (Israel) foi destruído por falta de conhecimento” [Os 4.6].

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

59

E não foi apenas isso, mas também porque rejeitou o conhecimento de Deus e se recusou a obedecer à Lei do Senhor. Por causa dessa falta de conhecimento, muitos cristãos têm sido enganados. Agem como se não houvessem nada a fazer contra os ataques de Satanás e acomodam-se às circunstâncias adversas da vida. Os seus olhos estão cegos e não conseguem perceber a sua verdadeira condição nem a força e o poder que têm em Cristo Jesus. Entretanto, um novo dia está raiando. Estamos no ciclo final de colheita dos últimos dias e iremos retirar a máscara de Satanás! Estamos levantando-nos no poder de Jesus Cristo para assumir a verdadeira condição que Deus planejou e determinou para a nossa vida. É TEMPO DE RESTAURAÇÃO! Esse é o clímax de todas as eras! Jesus está voltando! Participe de seu plano de restauração e tome de volta aquilo que pertence a você por direito, em Cristo Jesus!

28. A Verdade é Poder

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra,

sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos

libertará. [João 8.31,32]

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

60

Deus prometeu poder e revelações ao seu povo, de modo que possamos realizar a sua obra. Entretanto, a questão primordial é: “Como produziremos esse poder?” O verso acima revela o segredo – esse poder surge pela revelação da verdade. E como essa revelação produz poder? É o que analisaremos a seguir, passo a passo. O propósito de Deus com relação à verdade é que nós, crentes, possamos experimentar o seu poder. A verdade revelada torna-se conhecimento espiritual. Quando a alcançamos, ela produz fé – certeza absoluta. E essa fé põe em ação o poder de Deus. O resultado disso é que passamos a conhecer a Deus de maneira pessoal e íntima. E, relacionando-nos com ele de maneira profunda e ativa, estaremos prontos para realizar a sua obra...

Porque conhecê-lo em verdade é conhecer o seu poder! Paulo mencionou a relação entre conhecer a Deus e o seu poder em Filipenses 3.10: “Meu firme propósito é conhecer o Cristo, para que da mesma

maneira eu venha a conhecer o poder que flui de sua ressurreição”.

A revelação da verdade é poder – porque a verdade nos revela Deus! Paulo mostrou ter esse conhecimento ao orar para que os efésios recebessem a revelação do conhecimento de Deus:

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

61

“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo [...] lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele”

[Ef 1.17]. Conhecer a Deus em verdade resulta não apenas em poder, mas em vida eterna, como Jesus declara em João 17.3. Sim, para obter o poder de ressurreição para a vida eterna temos de conhecer o único Deus verdadeiro. No entanto, não podemos conhecê-lo se Ele não se revelar a nós, em verdade, pelo Espírito Santo. Só assim poderemos produzir esse poder com mais fé.

29. O poder de Deus age em você

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos

ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. [Efésios 3,20]

Enquanto se prepara para a tarefa de que o Senhor o irá incumbir, não limite a operação de Deus em sua vida, para que você possa ser consagrado e útil ao Mestre, apto e pronto para toda boa obra. O Senhor é capaz de realizar “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos”, mas isso apenas acontece “de acordo com o seu poder que atua em nós” (Ef 3:20). O mesmo poder que ressuscitou Cristo dos mortos! Temos o mesmo Espírito e o mesmo poder que trouxe Cristo de volta à vida!

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

62

Em Efésios 1.20,21, Paulo declara, ainda a respeito desse poder: “Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos

e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era,

mas também na que há de vir”. O Senhor prometeu nos conceder força e poder de conquista com um propósito definido. Quando perceber que o Espírito está se movendo em sua vida, envolva-se nessa obra. Aja com fé ao impor as mãos sobre os doentes (do corpo e da alma) e quando testemunhar de Jesus. Estimule os dons que estão em você (2 Tm 1.6), e todo o mundo saberá que Cristo está vivo, que é o Filho de Deus e que veio a

este mundo com um propósito bem definido.

Não há poder maior que a verdade do evangelho! Devemos perguntar-nos, como discípulos de Jesus Cristo, de que tarefa Deus nos incumbiu. Devemos conhecer essa verdade e então marchar cheios de poder como soldados do exército de Deus nestes dias conturbados. Será suficiente ser cheios do Espírito Santo e adorar a Deus diariamente em línguas estranhas? A Bíblia é muito clara. Ela não se esquiva da verdade e afirma de maneira clara o motivo de Jesus ter sido enviado a esta terra. E sendo ele o nosso exemplo, recebemos também o mesmo chamado sublime. Está escrito:

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

63

“O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Cristo veio com o propósito de destruir as obras do Diabo e para abrir os olhos aos cegos, curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos – enfim, buscar e salvar o que estava perdido! Não é suficiente receber essa revelação a respeito do poder, da autoridade e do chamado que temos como discípulos de Jesus Cristo. Não basta conhecer a verdade do evangelho ou ver o poder de Deus em ação operando sinais e maravilhas, sabendo que devemos buscar e salvar o que está perdido. Devemos tomar posse da verdade que nos foi comunicada por meio da Palavra de Deus e buscar esse poder, colocando-o em ação na nossa vida. Agora mesmo, enquanto você está lendo estas linhas, bilhões de pessoas estão perdidas, porque nunca ouviram falar de Jesus Cristo. O mundo está atormentado. A terra está sofrendo, entristecida e doente, sem conhecer a verdade que pode libertar os cativos.

Se a igreja de Jesus Cristo tivesse permanecido fiel a essa tarefa, o mundo estaria diferente. Porém ainda não é tarde

demais para exercer impacto sobre esta terra! Tome uma atitude hoje mesmo, no poder e na unção do Espírito Santo!

Entregue-se totalmente à vontade de Deus, caminhando nessa

revelação, a verdade que gera poder! Baseie a sua fé na palavra infalível e invencível de Deus. Muitos anos atrás, Deus entregou uma palavra profética para a Igreja. Dizia a profecia:

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

64

“Diga ao meu povo que todo que estiver fraco será abalado. Diga a todos que se preparem e fortaleçam a fé. Se eles não estiverem fortalecidos quando a crise sobrevier, não se manterão de pé. Eles devem basear a fé naquilo que é infalível e invencível: A minha Palavra”. Desde então, temos experimentado esse abalo. Temos visto problemas políticos e crises econômicas. As estruturas do poder mundial têm sido abaladas. Entretanto, ainda não experimentamos a grande crise que sobrevirá a este mundo. Uma crise sem precedentes está por vir, e Deus fará com que tudo que esteja fraco seja abalado. Não é o Diabo que o fará, mas Deus. Quando escrevi o livro: “A Crise Financeira Mundial e a Última Grande Transferência de Riquezas”, em 2007, muitas pessoas pensavam que eu estava ‘louco’ pois na época o mundo passava por um momento único de crescimento e prosperidade. Agora muitas pessoas tem me escrito e ligado dizendo que eu estava 100% certo, pois a crise financeira mundial chegou, porém, PASMEM... A CRISE FINANCEIRA MUNDIAL que me referi AINDA NÃO CHEGOU! O que estamos vendo em todo o mundo é só o “início das dores...” De acordo com o plano de Deus para os últimos dias, a terra será abalada “ainda uma vez”. Essa expressão refere-se à “última remoção”. Isso nos diz que esse abalo, essa crise está por vir. Ela chegará durante o ”ciclo final da colheita dos últimos dias” na “plenitude dos tempos”, quando Deus reunirá todas as coisas em Cristo (Ef 1.10). Esse abalo afetará todas as denominações cristãs. Todos o sentirão. Não será Satanás que fará isso, mas Deus. A minha advertência é para é para que você se prepare. Qual é o propósito de Deus com essa crise?

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

65

Existem coisas na Igreja que Deus precisa remover para que sejamos capazes de apresentar-nos sem mancha e sem ruga, sem defeito, diante do trono de Deus. “Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem

ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. [Efésios 5,27]

A nossa experiência cristã será abalada. Temos hoje todo tipo de doutrina e ensino teológico. Isso se dá por dois motivos: os líderes e os liderados. Não culpe o pregador se você é ingênuo o suficiente para aceitar tudo que ouve na igreja. É muito fácil criticar o pregador que o desvia do caminho. Entretanto, se você sabe para onde está indo, jamais será enganado. Em breve estarei publicando meu próximo livro: “A Revelação Final do Apocalipse”. Nele vou entrar em detalhes sobre tudo que irá acontecer em um breve período de tempo. Veja abaixo a capa e uma pequena introdução. Do seu irmão em Cristo. Fraternalmente,

Luiz Carlos de Souza Fernandes http://www.desafiandogigantes.com http://www.fernandes-online.com http://www.jesus-ofilme.com http://www.tempofinal.com 21 3186-2772/8228-9000

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

66

“A REVELAÇÃO FINAL DO APOCALIPSE”

INTRODUÇÃO Ao nos aproximarmos do fim da história deste mundo, devem as profecias relativas aos últimos dias, exigir especialmente o nosso estudo. O último livro dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdade que precisamos compreender. Satanás tem cegado o espírito de muitos de modo

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

67

que se têm contentado com qualquer escusa por não tornarem o Apocalipse motivo de seu estudo. Fui instruído de que as profecias de Daniel e Apocalipse devem ser impressas em livros pequenos com as necessárias explicações, e devem ser enviados por todo o mundo. Nosso próprio povo necessita de que a luz seja colocada diante dele em linhas mais claras. Muitos são hoje os meios de comunicação... Jornais, rádio, televisão, internet, nos bombardeiam constantemente com informações e, ainda assim, podemos afirmar: Nunca estivemos tão desinformados! Parece uma conclusão absurda, mas é a triste realidade. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos reserva o futuro? Perguntas simples e supostamente sem respostas. Todos, em algum momento da vida, fazem a si próprios estas perguntas, mas poucos obtém respostas convincentes. Cientistas, das mais diversas áreas, navegam num limbo de teorias procurando luz para estas questões que tanto afligem a humanidade, mas quanto mais se aprofundam, tanto mais se confundem. Existe para quem acredita num Criador, um livro com todas estas respostas: a Bíblia. Preocupado com a nossa salvação, e com a de muitos dos nossos queridos parentes, amigos e irmãos espalhados por igrejas em todo o mundo, e conscientes de que estamos vivendo os últimos dias deste mundo, tanto pelas

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

68

profecias de Deus, quanto pelas conclusões de cientistas que declaram o irreversível destino da humanidade, é que separamos um tempo para estudar, na Bíblia, o que para nós representa um mapa deixado por Deus, através dos seus profetas, que nos permite encontrar o caminho da vida eterna, e resposta para algumas das nossas perguntas. Convicto da necessidade de transmitir o pouco que aprendemos, decidimos escrever este livro acima que em estará em suas mãos. A coincidência dos fatos históricos com o que Deus previu com séculos de antecedência e, dos quais você passará a ter conhecimento a partir do estudo dessas profecias, lhe dará a certeza de que esta promessa de Deus é verdadeira. A Bíblia está cheia de profecias das quais nenhuma delas deixou de se cumprir, e poucas faltam ainda para se cumprir! O palavra Apocalipse está, principalmente, em manchetes, associado a catástrofes, mas o significado original em grego é "revelação". João, o autor do livro do Apocalipse, escreveu: "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele,

enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João." [Apocalipse 1: 1]

Deus prometeu:

"Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o

tempo está próximo." [Apocalipse 1:3] Se Deus promete bem-aventuranças a quem estuda as profecias, é porque elas são importantes e também porque sua interpretação é POSSÍVEL para Seus servos.

O Ciclo Final da Colheita dos Últimos Dias – www.jesus-ofilme.com – Fernandes Marketing Group 2008©

69

Seguirei trabalhando incansável com mais informações e revelações da parte de Deus para a sua vida! Do seu irmão em Cristo. Fraternalmente,

Luiz Carlos de Souza Fernandes http://www.desafiandogigantes.com http://www.fernandes-online.com http://www.jesus-ofilme.com http://www.tempofinal.com 21 3186-2772/8228-9000