Expresso Povo 2015 2

1
EXPRESSO DO POVO Rua: Érico Hoffmann, 70 Garcia Blumenau/SC CEP: 89020-050 Fone: 3041-3121 Para sua e nossa segurança, vamos parar o transporte de Blumenau Senhores e Senhoras Usuários(as) do transporte coletivo! Não é preciso gastar muitas linhas de nosso Informativo para demonstrar a situação caótica e insegura que estamos vivendo para trabalhar e o povo utilizar o serviço. Todos(as) nós, trabalhadores(as) e usuários(as), estamos VIVENDO O MESMO PROBLEMA: CORREMOS ATÉ RISCO DE VIDA. Diariamente estão acontecendo ameaças, brigas, agressões morais e físicas, tráfico e consumo de drogas, assaltos, assédio às mulheres, entre outros crimes e problemas. Isso tudo a olhos vistos, especialmente dentro dos terminais de embarque/desembarque. Já tivemos um motorista seriamente ferido quando parou num ponto de ônibus da cidade. Mais recentemente, dois trabalhadores ficaram feridos ao serem atacados, por uma gangue, dentro do Terminal do Aterro. Não podemos mais ficar parados nos pontos finais, especialmente no período da noite. Há mais de TRÊS ANOS TENTAMOS que o Consórcio SIGA, e a Prefeitura, tomassem providências e tivessem atitudes para enfrentar os problemas. NADA FOI FEITO. A irresponsabilidade, a ganância e a falta de compromisso público permitiram que a situação se agravasse, chegando à insustentável situação atual. Em recente reunião com SIGA e SETERB, mais uma vez ouvimos a mesma resposta: “aguardem que estamos trabalhando para melhorar”. Chega de promessas mentirosas. Por isso, vamos encaminhar uma luta por condições dignas de trabalho e de segurança. Toda a população se beneficiará das soluções que exigimos. E exigimos: 1 Os terminais devem contar com SEGURANÇAS PROFISSIONAIS (treinados, qualificados e desarmados de arma de fogo, ou branca), como vigilante profissional. Não aceitaremos que motoristas, cobradores(as) ou outros(as) trabalhadores(as) sejam colocados para fazer “rondas” ou vigilância, nem mesmo para conter entradas nos terminais sem o pagamento de tarifa; 2 Todas as linhas devem ter ponto final nos terminais ou em locais de grande circulação de pessoas, bem iluminados a noite, com banheiros, local de descanso e alimentação aos trabalhadores do sistema; 3 No dia 17 de Fevereiro finaliza o prazo que concedemos para que nossas exigências sejam atendidas, para a implantação de medidas concretas de garantia a nossa e a sua segurança. Do contrário, vamos PARALISAR O TRANSPORTE, chamar a imprensa e a população para discutir isso tudo e exigir soluções definitivas para TODOS(AS) NÓS, trabalhadores(as) e usuários(as). SINDETRANSCOL: UM SINDICATO QUE LUTA!

description

Boletim Extra

Transcript of Expresso Povo 2015 2

Page 1: Expresso Povo 2015 2

EXPRESSO

DO POVO

Rua: Érico Hoffmann, 70 – Garcia – Blumenau/SC – CEP: 89020-050 – Fone: 3041-3121

Para sua e nossa segurança, vamos parar o transporte de Blumenau

Senhores e Senhoras Usuários(as) do transporte coletivo! Não é preciso gastar muitas linhas de nosso Informativo para demonstrar a situação

caótica e insegura que estamos vivendo para trabalhar e o povo utilizar o serviço. Todos(as) nós, trabalhadores(as) e usuários(as), estamos VIVENDO O MESMO PROBLEMA: CORREMOS ATÉ RISCO DE VIDA.

Diariamente estão acontecendo ameaças, brigas, agressões morais e físicas, tráfico e consumo de drogas, assaltos, assédio às mulheres, entre outros crimes e problemas. Isso tudo a olhos vistos, especialmente dentro dos terminais de embarque/desembarque. Já tivemos um motorista seriamente ferido quando parou num ponto de ônibus da cidade. Mais recentemente, dois trabalhadores ficaram feridos ao serem atacados, por uma gangue, dentro do Terminal do Aterro. Não podemos mais ficar parados nos pontos finais, especialmente no período da noite.

Há mais de TRÊS ANOS TENTAMOS que o Consórcio SIGA, e a Prefeitura, tomassem providências e tivessem atitudes para enfrentar os problemas. NADA FOI FEITO. A irresponsabilidade, a ganância e a falta de compromisso público permitiram que a situação se agravasse, chegando à insustentável situação atual. Em recente reunião com SIGA e SETERB, mais uma vez ouvimos a mesma resposta: “aguardem que estamos trabalhando para melhorar”. Chega de promessas mentirosas.

Por isso, vamos encaminhar uma luta por condições dignas de trabalho e de segurança. Toda a população se beneficiará das soluções que exigimos.

E exigimos: 1 – Os terminais devem contar com SEGURANÇAS PROFISSIONAIS (treinados, qualificados e desarmados de arma de fogo, ou branca), como vigilante profissional. Não aceitaremos que motoristas, cobradores(as) ou outros(as) trabalhadores(as) sejam colocados para fazer “rondas” ou vigilância, nem mesmo para conter entradas nos terminais sem o pagamento de tarifa; 2 – Todas as linhas devem ter ponto final nos terminais ou em locais de grande circulação de pessoas, bem iluminados a noite, com banheiros, local de descanso e alimentação aos trabalhadores do sistema; 3 – No dia 17 de Fevereiro finaliza o prazo que concedemos para que nossas exigências sejam atendidas, para a implantação de medidas concretas de garantia a nossa e a sua segurança. Do contrário, vamos PARALISAR O TRANSPORTE, chamar a imprensa e a população para discutir isso tudo e exigir soluções definitivas para TODOS(AS) NÓS, trabalhadores(as) e usuários(as).

SINDETRANSCOL: UM SINDICATO QUE LUTA!