Fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

13
Fazer o dobro do Trabalho na metade do tempo Como fazer mais em tempos difíceis. Giacomo Nerone, pseudônimo do Prof. Dr Fernando A. Dal Piero.

description

Trabalhar duro para economizar e guardar dinheiro embaixo do colchão e ter uma vida tranquila faz parte da aspiração de vida da maioria das pessoas. Entretanto essas condutas isoladamente não levam ao tão almejado “cenário cor de rosa”. Com essas condutas, cenário cor-de-rosa nunca vira realidade. É preciso fazer isso e mais. E assim ouso escrever as próximas recomendações baseadas em observações de longo prazo. São essas atitudes que passo a listar para você! Contrate o curso completo[...] o dobro do trabalho na metade do tempo ESTRATÉGIAS CURSO Apresentação oral; Dinâmicas de Expressão; Exercícios individuais e grupais de Comunicação; Análise de variados tipos de Comunicação. MATERIAIS UTILIZADOS Datashow, computador com som, arquivos eletrônicos para cópia. CARGA HORÁRIA - 20 horas – 2 dias NÚMERO DE PARTICIPANTES - 15 INVESTIMENTO R$ 800,00 por pessoa. PRAZO PARA INSCRIÇÃO até 06 de maio de 2016 DATA DO CURSO Entre 10 e 17 de maio de 2016 (três turmas) LOCAL Campinas

Transcript of Fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

Fazer o dobro do Trabalho na metade do tempo

Como fazer mais em tempos difíceis.

Giacomo Nerone, pseudônimo do Prof. Dr Fernando A. Dal Piero.

Apoio técnico e Financeiro

Obra em Licença Copyleft.

"Copyleft - all rights inverted".

A licença Copyleft permite que modificações, ou extensões na obra, sejam livres, desde que passando adiante a liberdade de copiá-la e modificá-lo novamente. Desse modo esperamos criar as condições mais favoráveis para que mais pessoas se sintam livres para contribuir com melhoramentos e alterações a essa obra, num processo continuado.

Apresentação

Trabalhar duro para economizar e guardar dinheiro embaixo do colchão e ter uma vida tranquila faz parte da aspiração de vida da maioria das pessoas. Entretanto essas condutas isoladamente não levam ao tão almejado “cenário cor de rosa”. Com essas condutas, cenário cor-de-rosa nunca vira realidade. É preciso fazer isso e mais. E assim ouso escrever as próximas recomendações baseadas em observações de longo prazo.

Eu olhei a forma como as pessoas realmente trabalham, em vez de como elas dizem que trabalham. Analisei as equipes e unidades que mais produzem resultados. O que as tornava superiores? O que as tornava diferentes? Por que algumas equipes atingiam resultados excepcionais e outros apenas resultados pequenos? Não é como as ideias florescem ou corno as coisas excepcionais sãos feitas. São atitudes diárias e constantes que fazem a diferença. São essas atitudes que passo a listar para você!

É fato que você vai reconhecer nas sugestões apresentados que boas e más pessoas fazem uso desse conhecimento. O que não significa, porém, que os fins sejam "verdadeiros e saudáveis" ou descrevam as coisas como realmente são. Quero que você se lembre disso.

 

Por fim, eu afirmo que, se você aplicar o que está prestes a aprender, os resultados serão bastante interessantes. E espero que seja esse o seu interesse. Espero que use para os melhores fins humanitários.

25ª Geração

SUMÁRIO

Apresentação.............................................................0

SUMÁRIO................................................................1

[...] O DOBRO DO TRABALHO NA METADE

DO TEMPO..............................................................2

Roteiro para a comunicação – Persuasão...............2

Construir Proximidade.........................................2

Roteiro atitudinal/emocional.....................................3

Roteiro operacional – Como agir..............................4

[...] O DOBRO DO TRABALHO NA METADE DO TEMPO

Roteiro para a comunicação – Persuasão

Abaixo do céu – a única maneira de levar uma pessoa a fazer algo – é levá-la a querer fazer algo.Giacomo Nerone, pseudônimo de Professor Doutor Fernando A. Dal Piero

Construir Proximidade

__Que é preciso fazer? Perguntou o principezinho.

__É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...

No dia seguinte o principezinho voltou.

__Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Curso completo em: https://issuu.com/dalpiero/docs/curso_persua____o___maio_de_2016.pp

Roteiro atitudinal/emocional

1 - Confiança – transpire confiança

Se você ainda não é conhecida como alguém confiável e pretende criar isso ao longo do tempo, tente se desculpar, não irá doer a ninguém. Perceba que a partir do momento em que você se torna uma pessoa confiável, você se torna um produto de valor. Mantenha sua palavra e se torne uma pessoa de confiança, mas não a ofereça para todo mundo, as pessoas erradas podem tentar abusar de você.

2 – Faça a sua própria sorte – sirva a todas as pessoas sem distinção. Por isso trabalhe duro. Pense grande e nunca perca de vista seus objetivos.

3 - Nunca “aceite esmolas”. Cultive a “saudável agressividade”.

Quem sempre procura por esmolas ou favores desenvolve a atitude “eu mereci” e acaba se tornando um imprestável. Várias pessoas podem acabar te ajudando por ai, mas no final, se você não lutar por si mesmo você vai perder. Todos os dias, saia pela porta e pegue o que quiser, mas faça isso com autenticidade e honestamente.

4 – Inspire muito – argumente – conheça as técnicas de argumentação Acesse - https://issuu.com/dalpiero/docs/curso_persua____o___maio_de_2016.pp

Acredite: Todas as pessoas possuem potencial para realizar grandes coisas, mas o que acontece é que elas não acreditam em si mesmas. É isso mesmo, acaba faltando confiança nelas, mas quando elas se deparam com alguém confiante é possível pegar 50 pessoas e fazê-las trabalhar juntas para realizar qualquer coisa com o “nós podemos fazer isso!”. Se elas confiam em você vai realizar mais.

5 - Cumpra o prometido: Defenda seu nome.

Todas as pessoas devem receber aquilo pelo que pagou. Quantos produtos comprados este ano se quebraram devido à má qualidade? Se você for paga por um serviço ou produto, entregue! Não pegue dinheiro das pessoas e depois as largue e saia para tomar um drinque. Defenda seu nome. Na hora H, é tudo o que temos.

6 – “Entre firme no que faz”. Inspire com a mão na massa.

Não fique enfurnada, conheça as pessoas. Visite as lojas, o depósito, o escritório todo e a linha de montagem. Se você pretende inspirar então é melhor começar a se tornar uma pessoa inspiradora.

7 - Não construa estádios, apenas forneça o concreto.

Se não pode “pegar o grande” encontre uma maneira de atender um milhão de necessidades secundárias.

8 – De vez em quando, convide: Vamos ter uma conversinha ali nos fundos.

Imagine um mundo onde as pessoas têm uma conversinha para resolver os problemas, saindo da reunião com uma solução no mesmo dia. Este é o mundo que você pode viver.

O principal meio de resolver disputas chama-se “conversinha”. Sempre quando há alguma discordância entre duas pessoas devem acontecer encontros para resolver. Se não chegar a um meio-termo então chame alguém em posição de autoridade para arbitrar a conversa.

Ressentimentos interferem no crescimento e que empurrar disputas com a barriga acaba criando problemas sérios. Aprenda a lição e seja rápido ao arbitrar questões entre colegas de trabalho. Faça os envolvidos explorarem o caso e sempre dê conselhos justos e honestos.

Roteiro operacional – Como agir

1 - Hesitação é a morte. Observe, avalie, decida, aja. Saiba onde está, avalie suas opções, torne uma decisão e aja! Faça agora o que tem que ser feito.

2 - O tempo é finito. Trate-o dessa forma. Divida seu trabalho em unidades que possam ser realizadas em um período definido, curto e regular – o ideal é 10 dias.

3 - Demonstre ou morra. No final de cada ciclo você precisa ter algo grandioso pronto - algo que possa ser usado (para voar, dirigir ou qualquer outra coisa).

4 - Trabalhar demais de maneira errada só resulta em mais trabalho. Busque ritmo e velocidade e não quantidade.

5 - O mapa não é o terreno. Não se apaixone pelo seu plano. E quase certo que ele esteja errado.

6 - Planeje só o necessário. Não tente projetar tudo com anos de antecedência. Planeje o suficiente para manter as equipes ocupadas.

7 - Raças de cachorro. Não faça estimativas usando termos absolutos, corno horas-já foi provado inúmeras vezes que os seres humanos são péssimos nisso. Defina o tamanho dos problemas de forma relativa, de acordo com tuna raça do cachorro ou o tamanho de uma camiseta (P, M, G, GG, XG), ou, o que é mais comum, usando a sequência de Fibonacci.

8 - Pergunte ao oráculo. Use o método Delphi, para evitar preconceitos de segurança como os efeitos de manada ou halo.

9 - O trabalho humano é uma história. Pense primeiro sobre quem vai obter valor com algo, então, pense no que é, e, então, por que eles precisam daquilo. Os seres humanos pensam em uma estrutura narrativa, então dê isso a eles. Por exemplo: "como X, eu quero Y, para conseguir Z".

10 - O sigilo é um veneno. Nada deve ficar em segredo. Todo mundo deve saber tudo, e isso inclui informações financeiras e salários. A obscuridade só serve para as pessoas que só se preocupam consigo mesmas.

11 - Torne o trabalho visível - Tenha um quadro que mostre todo o trabalho que precisa ser feito, e o que já foi feito. Todas as pessoas devem vê-lo e atualiza–lo todos os dias.

12 – Use as ferramentas entregues.

13 - Felicidade é autonomia, maestria e propósito. Seja feliz com o que faz!

Contrate o curso completo: Como fazer mais em tempos difíceis.

ESTRATÉGIAS CURSO

Apresentação oral;

Dinâmicas de Expressão;

Exercícios individuais e grupais de Comunicação;

Análise de variados tipos de Comunicação.

 MATERIAIS UTILIZADOS

Datashow, computador com som, arquivos eletrônicos para cópia.

CARGA HORÁRIA - 20 horas – 2 dias

NÚMERO DE PARTICIPANTES - 15

INVESTIMENTO

R$ 800,00 por pessoa.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO

– até 20 de novembro de 2016

DATA DO CURSO

Entre 26 e 27 de novembro de 2016 (três turmas)

LOCAL

Cidade de Campinas - SP.

Contato – Exclusivamente via WhatsAPP – 17 9 8127 7372