FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto?...

19
FORMATAÇÃO DE PROJETOS FORMATAÇÃO DE PROJETOS

Transcript of FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto?...

Page 1: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

FORMATAÇÃO DE FORMATAÇÃO DE PROJETOSPROJETOS

Page 2: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

A IDÉIAA IDÉIA

Page 3: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

APRESENTAÇÃOAPRESENTAÇÃO

Page 4: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

APRESENTAR UMA IDÉIAAPRESENTAR UMA IDÉIA

Como apresentar um Como apresentar um projeto?projeto?

O contexto da açãoO contexto da ação EstruturaEstrutura O que é o projetoO que é o projeto Qual sua missão?Qual sua missão? 3ª. pessoa3ª. pessoa PúblicoPúblico

Como “não” Como “não” apresentar um apresentar um projetoprojeto

IncoerênciaIncoerência Falta de coesãoFalta de coesão Não mencionar a Não mencionar a

idéiaidéia Faltam referênciasFaltam referências 1ª pessoa1ª pessoa PrivadoPrivado

Page 5: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

JUSTIFICATIVAJUSTIFICATIVA

Page 6: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

JUSTIFICATIVAJUSTIFICATIVA- O Homem Vitruviano é baseado numa famosa passagem do

arquitecto/arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio na sua série de dez livros intitulados de De Architectura, um tratado de arquitetura em que, no terceiro livro, ele descreve as proporções do corpo humano masculino

- Vitrúvio já havia tentado encaixar as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo, mas suas tentativas ficaram imperfeitas. Foi apenas com Leonardo da Vinci que o encaixe saiu corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados.

- O redescobrimento das proporções matemáticas do corpo humano no século XV por Leonardo e os outros é considerado uma das grandes realizações que conduzem ao Renascimento italiano.

- O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano e, por extensão, para o universo como um todo. É interessante observar que a área total do círculo é idêntica à área total do quadrado (quadratura do círculo) e este desenho pode ser considerado um algaritmo matemático para calcular o valor do número irracional phi (aproximadamente 1,618).

Page 7: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

JUSTIFICATIVAJUSTIFICATIVA

- CONTEXTO

- IMPORTÂNCIA

- OPORTUNIDADE NO DADO CONTEXTO

- POR QUE FOI PENSADO E PROPOSTO?

- DIFERENCIAL DO PROJETO

- HISTÓRICO

- CURRÍCULO

- FONTES (REFERÊNCIAS)

Page 8: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

OBJETIVOOBJETIVO

Page 9: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

objetivoobjetivo

Page 10: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

objetivoobjetivo- Os Objetivos caracterizam, de forma resumida, a ação e a finalidade do projeto.

- Os objetivos podem ser subdivididos em objetivo geral e objetivos específicos.

- O Objetivo Geral define explicitamente o propósito.

- Os Objetivos Específicos caracterizam etapas ou fases do projeto, isto é, são um detalhamento do objetivo geral, e não a estratégia de análise dos dados.

- O conjunto dos objetivo específicos deve elucidar a abrangência proposta no objetivo geral.

- Nem todo projeto necessita o detalhamento de Objetivos Específicos. Muitas vezes basta apenas a caracterização de apenas um único Objetivo.

- Os Objetivos devem ser redigidos utilizando verbos operacionais no infinitivo, como forma de caracterizar diretamente as ações que são propostas pelo projeto.

Page 11: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

ImpactoImpacto

AÇÕES QUE LEVAM AÇÕES QUE LEVAM A UM RESULTADOA UM RESULTADO

Page 12: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

Público AlvoPúblico Alvo

Page 13: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

Perfil do PúblicoPerfil do Público

0

5

10

15

20

25

30

35

40

45

Crianças Jovens Adultos Idosos

Nordeste

Norte

Sudeste

Sul

Page 14: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

BEM CULTURAL E SERVIÇOBEM CULTURAL E SERVIÇO

RESULTADOS PREVISTOS

Metas/ProjeçõesEstimativas

Benefícios Culturais Sociais e Econômicos

Page 15: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

Etapas Etapas

Executar

Finalizar Distribuir

Gestão

Planejar

Projeto

Page 16: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

CronogramaCronograma

Serviços e Materiais

Tempo e Recurso

Page 17: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

ContrapartidaContrapartida

Social?

Cultural?

Acesso?

Recursos?

Serviços?

Investimento?

Page 18: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.
Page 19: FORMATAÇÃO DE PROJETOS. A IDÉIA APRESENTAÇÃO APRESENTAR UMA IDÉIA Como apresentar um projeto? O contexto da ação O contexto da ação Estrutura Estrutura.

Informações ImportantesInformações Importantes

Plano de ComunicaçãoPlano de Comunicação Plano de CotasPlano de Cotas Ficha técnicaFicha técnica CurrículoCurrículo Carta de anuênciaCarta de anuência Material gráficoMaterial gráfico