General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno...

20
Fisioterapia Cirurgia em Pequenos Animais Diagnóstico por Imagem Clínica de Animais Exóticos Oncologia Medicina de Pequenos Animais Cursos Intensivos • Fast-Track em Medicina Interna • Expert Eco • Iniciação à Cirurgia Ortopédica • Cirurgia Oftálmica General Practitioner Certificate Programmes Nurse Certificate Programmes Pós-graduações anuais para veterinários Pós-graduação anual para enfermeiros veterinários Início Abril 2014 PORTUGAL | ESPANHA Programas acreditados pela:

Transcript of General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno...

Page 1: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

Fisioterapia

Cirurgia em Pequenos AnimaisDiagnóstico por ImagemClínica de Animais ExóticosOncologiaMedicina de Pequenos Animais

Cursos Intensivos

• Fast-Track em Medicina Interna• Expert Eco• Iniciação à Cirurgia Ortopédica• Cirurgia Oftálmica

General Practitioner Certificate Programmes

NurseCertificate Programmes

Pós-graduações anuais para veterinários

Pós-graduação anual para enfermeiros veterinários

Início Abril 2014PORTUGAL | ESPANHA

Programas acreditados pela:

Page 2: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

Introdução

ParceirosESVPS

Sobre os cursos

ProgramasCirurgia de Pequenos Animais - parte I

Cirurgia de Pequenos Animais - parte II

Cursos anuais (Espanha)

Cursos intensivos

Fisioterapia

Informação geralInformação geral

Locais

3

4

5

6

7

12

16

8

18

19

Índice

2

Page 3: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

A Improve International completa este ano o seu 15º aniversário e agradece aos mais de 20.000 colegas veterinários que confiaram neste conceito e que beneficiaram deste sistema de formação único ao longo de todos estes anos.

Desde 2007, a Improve International dá acesso aos certificados “General Practitioner” em Portugal em estreita colaboração com a ESVPS (European School of Veterinary Postgraduate Studies – www.esvps.org). A partir de 2014, a Improve International irá, pela primeira vez, oferecer estes Certificados fora da Europa, ao alargar a sua actividade para a Austrália e a Nova Zelândia. No final de 2014, a Improve International estará, assim, presente em 17 países e em mais de 30 cidades, consolidando a sua posição, enquanto líder na formação veterinária ao nível europeu.

Nesta nova brochura apresentamos-lhe todos os detalhes sobre o programa de formação em Cirurgia de Pequenos Animais (GPCertSAS), que já vai na sua 8ª edição em Portugal, sobre a 2ª edição do programa de formação para enfermeiros veterinários em Fisioterapia (NCertPhisio) e uma selecção de Cursos Intensivos.

Nesta edição, ampliou-se a componente online, com a disponibilização de vídeos sobre as principais técnicas cirúrgicas, acessíveis através da plataforma e-learning. Este programa de formação conta com um corpo de docentes de alto nível e tem um número restrito de participantes para poder garantir e manter o nível qualitativo destacado da Improve International.

A Improve International espera continuar a ganhar a Vossa confiança e compromete-se para um forte crescimento dos seus standards. Se pretende evoluir a nível profissional, não hesite em contactar-nos.

Com os mais cordiais cumprimentos

INTRODUçãO

Heber Alves (DVM PhD)Operations Director Improve International

Temos o prazer de vos dar a conhecer a nova série de programas de formação para o ano de 2014 em Portugal organizados pela Improve International.

3

Page 4: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

Desde a primeira edição do General Practitioner Certificate em 2003, mais de 1400 Veterinários obtiveram este certificado emitido pelo ESVPS.

Os General Practitioner Certificates (GPCert) foram concebidos para ir ao encontro das necessidades de veterinários que exerçam clínica e que desejam obter uma pós-graduação sem, no entanto, abdicar em demasia das suas outras actividades pessoais e profissionais. A singularidade dos GPCert reside no facto de, através dos programas modulares da Improve, os candidatos receberem uma orientação pedagógica de profissionais com experiência na qual se baseia o exame final. Os alunos devem ainda completar uma parte do programa, baseada num estudo autodidáctico, assim como apresentar relatórios de casos clínicos.

Apesar do GPCert não ser um título de especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar e melhorar a sua prática veterinária. Muitos utilizam o General Practitioner Certificate como um trampolim para qualificações superiores ou realizam mais do que um GPCert.

É com grande prazer que a ESVPS anuncia a sua recente colaboração com a Universidade Harper Adams University (HAU). O rigoroso processo de validação pela HAU assegura que tanto o programa leccionado, como o exame estão de acordo com o mais elevados padrões académicos.

Kay WatsonDirectora do ESVPS

A European School of Veterinary Postgraduate Studies (ESVPS) é uma organização sem fins lucrativos criada em 2003 e dirigida pelos seus membros.

O General Practitioner Certificate (GPCert) é uma pós-graduação atribuída pela ESVPS, desenhada com o objectivo de criar um sistema estandardizado de qualificação avançada e equiparada para todos os veterinários que exercem clínica na Europa. Os programas de formação acreditados pela ESVPS oferecem ao veterinário uma opção viável para a obtenção de uma pós-graduação, altamente conceituada, e compatível com a prática clínica.

Estes programas são especialmente recomendados para veterinários com 2 ou mais anos de experiência e que tenham um interesse especial por uma área específica. Estes permitem ao veterinário consolidar as suas capacidades através do desenvolvimento dos seus conhecimentos e confiança durante o período de treino junto da Improve International.

Desde 2003, mais de 1400 veterinários obtiveram o General Practitioner Certificate emitido pela ESVPS, completando assim uma das 23 pós-graduações actualmente disponíveis na Europa.

A ESVPS

Os directores da ESVPS são:

Dr. Simon J. WheelerBVSc, PhD, Dip ECVN, Dip Mgmt FRCVS;Dr. John Houlton MA, VetMB, DVR, DSAO, MRCVS, DECVSMs. Kay Watson

O Conselho Académico conta com trinta membros, Diplomados dos Colégios Veterinários do Reino Unido, Europa e EUA ou são especialistas activos que exerçam prática clínica igualmente qualificados e reconhecidos.

qUEM é A ESVPS?

O exame realiza-se anualmente em data indicada pela ESVPS e é de escolha múltipla em português. Estará disponível um manual de curso que descreve o programa e os detalhes sobre os módulos com objectivos de aprendizagem.

E-mail: [email protected]: (+44) 182 285 9233Morada: ESVPS, B6 Torlands Court,Yelverton Business Park, Devon PL20 7PEUnited Kingdom

www.esvps.org

CONTACTOSO ExAME

4

Page 5: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

Os cursos intensivos são formações com duração entre 1 a 5 dias, complementados com apontamentos e documentos adicionais. Estes cursos permitem aos alunos não só compreenderem rapidamente os aspectos chave da área de interesse, como também permitem a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, através da discussão de casos clínicos e/ou sessões práticas.

A Improve International tem realizado programas de formação modulares para enfermeiros veterinários em diversos países da Europa desde 2009.

Actualmente, os enfermeiros veterinários têm assumido um papel mais activo no dia-a-dia de uma clínica veterinária e, por esse motivo, aumentou o interesse em aprender novas técnicas recentes. Assim, com os programas disponibilizados pela Improve International, os enfermeiros veterinários têm a oportunidade de adquirir esses conhecimento e vêem satisfeitas as suas necessidades de formação actualizada e vanguardista.

GENERAL PRACTITIONER CERTIFICATE PROGRAMMESProgramas de pós-graduação anuais para veterinários

NURSE CERTIFICATE PROGRAMMESProgramas de pós-graduação anuais para enfermeiros veterinários

CURSOS INTENSIVOSPARA VETERINáRIOS

• Fast Track em Medicina Interna

• Expert Eco

• Introdução à cirurgia ortopédica

• Cirurgia oftálmica

• Cirurgia felina

• Ciclo formativo em ecografia abdominal

• Ciclo formativo em ecocardiografia

• Ciclo formativo em anestesia de pequenos animais

• Ciclo formativo em diagnóstico laboratorial

• Ecografia felina

• NCert em Fisioterapia

A Improve International é o maior grupo de formação veterinária avançada da Europa. Pioneira no conceito de formação continuada modular para veterinários, realiza mais de 1000 dias de formação por ano e conta com mais de 350 formadores em 10 países europeus.

Os General Practitioner Certificate Programmes (GPCert), são programas de formação avançada desenvolvidos para veterinários que procuram um sistema de formação com uma abordagem maioritariamente prática.

Desde 2003, mais de 1400 veterinários obtiveram um Certificado GPCert, emitido pela ESVPS, completando assim uma das das 23 pós-graduações actualmente disponíveis na Europa.

Como funcionam os nossos cursos?

Antes de cada módulo, os alunos recebem os apontamentos e uma série de questões de preparação. Os resultados desta pré-avaliação ajudam o orador a adaptar o conteúdo às necessidades específicas de cada grupo. Cada módulo contempla a apresentação de conteúdos e discussão de casos.

Posteriormente, é colocada à disposição dos alunos a bibliografia recomendada pela ESVPS e pelos oradores, com o objectivo de reforçar e ampliar os conhecimentos de cada um.

• GPCert em Cirurgia de Pequenos AnimaisA Cirurgia é uma das áreas com maior peso no retorno financeiro de uma Clínica Veterinária e é,

sem dúvida, uma das áreas em que o treino orientado por tutores qualificados pode permitir saltos qualitativos significativos.

O nosso curso foi desenvolvido para permitir aos formandos uma melhoria significativa das suas técnicas cirurgicas, levando a que seja prestado um melhor serviço aos clientes e aos animais.

• GPCert em Diagnóstico por ImagemEste programa de formação agrega a ecografia prática e a interpretação de radiografias numa estrutura

pensada para veterinários de pequenos animais que desejam alargar os seus conhecimentos na área do diagnóstico de imagem.

• GPCert em Oncologia

Este programa de formação permitirá ao formando ter acesso a um conhecimento profundo sobre a oncologia dos pequenos animais. As diferentes opções diagnósticas e terapêuticas na oncologia dos pequenos animais serão abordadas e explicadas em detalhe, aprofundando-se em seguida com base em casos clínicos. Os alunos irão estudar os tumores mais relevantes, avaliar os resultados do diagnóstico por imagem, interpretar preparações citológicas através do microscópio e produzir um plano terapêutico.

• GPCert em Clínica de Animais ExóticosEste curso de formação avançado foi desenvolvido para veterinários com especial interesse na Clínica

de Animais Exóticos, que pretendam adquirir um nível mais elevado de conhecimentos e aptidões. Este programa abordará as principais áreas chave da medicina e cirurgia de diversas espécies exóticas e selvagens, disponibilizando informação actualizada e os principais desenvolvimentos das diferentes espécies.

• GPCert em Medicina de Pequenos AnimaisA Medicina Interna é sem dúvida a área mais extensa da Veterinária. Como tal é muito difícil estar

a par das última inovações. Como se encontra estruturado, este curso garante uma atualização efetiva dos conhecimentos nas principais áreas da Medicina Interna. A abordagem profundamente interativa e discussão de casos clínicos facilita a compreensão e a aquisição de novas competências.

5

Page 6: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

CIRURGIA DE PEqUENOS ANIMAIS (GPCertSAS)

Curso acreditado pela

Parte I (Ortopedia e Cirurgia Espinal)

14 de Setembro de 20144. OrtOPEDIA IV

• Complicações em resolução de fracturas.

• Os princípios da redução de fracturas, incluindo abordagem fechada e aberta.

• Opções de enxertos ósseos incluindo enxertos de osso cortical e esponjoso.

• Abordagens às seguintes complicações: união atrasada, não-união, mal-união e osteomielite.

Pilar Lafuente(DVM, PhD., Dipl. ACVS/ECVS, MRCVS)

15 de Novembro de 20145. CIrUrGIA ESPInAl I

• localização de lesão neurológica, o exame neurológico e a sua interpretação.

• A aplicação de diagnósticos neurológicos.

• A abordagem e tratamento de paraplegia e tetraplegia.

• Emergências neurológicas, incluindo trauma craniano e status epilepticus.

Raquel Monteiro DVM, Dipl. ECVN, MRCVS)

16 de Novembro de 20146. CIrUrGIA ESPInAl II

• Cirurgia de disco intervertebral cervical.

• Cirurgia de disco intervertebral toracolombar.

• Cirurgia de disco intervertebral lombosacral.

Raquel Monteiro (DVM, Dipl. ECVN, MRCVS)

1. OrtOPEDIA I - MEMbrO AntErIOr

• luxação, osteocondrose, displasia, artroplastia de excisão e fracturas da escápula.

• luxação, doença de desenvolvimento ortopédico, não-união do processo ancóneo e fracturas de cotovelo.

• Doença de desenvolvimento do carpo, lesão de hiperextensão do carpo e artrodese, luxação e fractura do carpo e tarso.

• Alterações da placa de crescimento.

Ana Isabel de Castro Marques (DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

28 de Junho de 2014

• Patologias da anca, incluindo displasia, luxação, artroplastia e prótese total de anca.

• Fracturas pélvicas e fracturas femorais.

• Patologias do joelho, incluindo luxação da rótula, osteocondrose, fracturas e ligamento cruzado.

• Patologias da articulação tibo-társica, incluindo osteocondrose, luxação e fracturas.

Ana Isabel de Castro Marques (DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

29 de Junho de 2014 2. OrtOPEDIA II - MEMbrO POStErIOr

3. OrtOPEDIA III

• Diferentes abordagens à resolução de fracturas.

• Abordagem inicial ao paciente com fractura.

• Descrições e aplicações da classificação de fracturas.

• Princípios e abordagem a resolução de fracturas.

• Métodos de fixação de fracturas e implantes,incluindo aplicação de placas e fixadores externos.

Pilar Lafuente(DVM, PhD, Dipl. ACVS/ECVS, MRCVS)

13 de Setembro de 2014

O curso [de cirurgia de pequenos animais] esta bem organizado e as instalações tanto da parte teórica como prática são fantásticas. A organização permite ao orador alterar de certo modo a matéria incluída o que dá oportunidade para focar as áreas mais importantes e nas áreas mais requeridas pelos alunos. Particularmente a sala escolhida para a parte teórica tem uma aparência muito informal o que deixa os alunos a vontade para fazer perguntas e contribuir para a discussão abertamente.

"O curso [de cirurgia de pequenos animais] esta bem organizado e as instalações tanto da parte teórica

como prática são fantásticas."

Os alunos dão feedback muito positivo durante os cursos. As discussoes de casos clinicos e os conselhos dados na parte pratica sao particularmente elogiados. Como oradora eu observo uma transição obvia do primeiro para o segundo dia, onde os alunos passam de uma fase de receio de fazer cirurgia para uma fase de confiança o que e muito gratificante.

Ana Isabel de Castro MarquesDVM MACVSc CertSAS MrCVS

6

Page 7: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

Parte II (Cirurgia de Tecidos Moles)

08 Março 20152. OnCOlOGIA CIrúrGICA

• Princípios da oncologia cirúrgica.

• Cirurgia de tumores de pele, tumores orais, tumores gastrointestinais, tumores urogenitais e tumores da parede torácica.

• tumores específicos felinos.

Paolo Buracco(DVM, Dipl. ECVS )

07 de Março 2015

1. ASSÉPSIA CIrúrGICA E tÉCnICAS CIrúrGICAS báSICAS. FErIDAS E CICAtrIzAçãO DE FErIDAS

• Instrumentação cirúrgica e o seu manuseamento.

• Anti-sépticos, técnicas de esterilização e utilização de antibióticos.

• Preparação da equipa cirúrgica e do paciente cirúrgico.

• Princípios da cicatrização de feridas – cicatrização primária ou tardia, cicatrização por segunda intenção.

• Princípios de cirurgia reconstrutiva – flaps e enxertos de pele, uso de drenos.

Paolo Buracco(DVM, Dipl. ECVS )

20 de Setembro de 20158. CIrUrGIA tOráCICA

• Instrumentação, procedimentos de toracotomia, drenagem torácica.

• lobectomia pulmonar, trauma torácico.

• ruptura diafragmática. Quilotórax. Ducto arterioso persistente.

Esteban Pujol(DVM, Dipl. ECVS)

11 de Julho de 2015

5. CIrUrGIA OrAl E FArínGEA. O APArElHO AUDItIVO

• Cirurgia dos lábios e bochechas, língua e palato duro.

• Maxilar/mandíbula – maxilectomia e mandibulectomia. Cirurgia faríngea e cirurgia tonsilar.

• O aparelho auditivo – recessão da parede lateral, ablação total do canal/osteotomia lateral da bolha timpânica, osteotomia ventral da bolha timpânica, hematomas.

Esteban Pujol(DVM, Dipl. ECVS)

12 de Julho de 2015

6. CIrUrGIA UrInárIA E DO APArElHO rEPrODUtIVO

• Doenças obstrutivas do aparelho urinário – ureteres, bexiga e uretra.

• Incontinência urinária e neoplasia do tracto urinário.

• Desordens e cirurgia do tracto reprodutivo de machos e fêmeas.

Esteban Pujol(DVM, Dipl. ECVS)

19 de Setembro de 2015

7. CIrUrGIA DAS VIAS AÉrEAS SUPErIOrES. CIrUrGIA lArínGEA E trAQUEAl.

• O nariz - neoplasia, doença autoimune. O seio nasal. Sindrome braquiocefálico.

• Doença laríngea – paralisia, colapso, trauma, estenose, neoplasia.

• Cirurgia traqueal – traqueotomia, traqueostomia, colapso, recessão/anastomose, trauma, corpos estranhos, neplasia.

Esteban Pujol(DVM, Dipl. ECVS)

16 de Maio de 2015 3. CIrUrGIA GAStrOIntEStInAl I

• Doença das glândulas salivares, mucoceles, trauma, hipersiália, neoplasia.

• Corpos estranhos esofágicos, trauma, constrições, divertículos e neoplasia.

• Estômago – hérnias de hiato, corpos estranhos gástricos, dilatação/volvulos, doenças de fluxo gástrico, neplasias gástricas.

Annick Hamaide(DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

17 de Maio de 2015 4. CIrUrGIA GAStrOIntEStInAl II

• Cirurgia Intestinal – patch de serosa e omento, obstruções e corpos estranhos, neoplasia.

• Megacólon, prolapso rectal e constrição.

• O ânus e área perianal – atresia ani, patologias dos sacos anais, furunculose anal.

• Cirurgia de fígado, baço e pâncreas.

Annick Hamaide(DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

= Sessão Prática

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks.

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso.

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100€.

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Início: 28 Junho 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 16

local: Mafra

Fraccionado 150,00 € x 12

Pronto Pagamento 1.699,00,00 €

Fraccionado 195,00 € x 12

Pronto Pagamento 2.210,00 €

Fraccionado 315,00 € x 12

Pronto Pagamento 3.699,00 €

PARTE I

PARTE II

CURSO COMPLETO

CIRURGIA DE PEqUENOS ANIMAIS(GPCERTSAS)

7

Page 8: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

1. INTRODUCCIóN A LAS DIFERENTES MODALIDADES DEL DIAGNóSTICO POR IMAGEN- RADIOLOGíA 05 de Abril de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

2. INTRODUCCIóN A LAS DIFERENTES MODALIDADES DEL DIAGNóSTICO POR IMAGEN-ECOGRAFíA, TC y IRM 06 de Abril de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

3. RADIOLOGíA y TC DEL SISTEMA ESqUELéTICO GENERALIDADES. GENERALIDADES DE LA ECOGRAFíA DEL SISTEMA ESqUELéTICO 31 de Maio de 2014

Orador: Marta Soler (DVM, PhD., Cert. VDI, Resid. ECDI)

4. RADIOLOGíA, ECOGRAFíA y TC DEL MIEMbRO ANTERIOR y POSTERIOR 01 de Junho de 2014

Orador: Marta Soler (DVM, PhD., Cert. VDI, Resid. ECDI)

5. RADIOLOGíA, TC y IRM DE LA CAbEzA 12 de Julho de 2014

Orador: Inés Carrera (DVM, MVM, Dipl. ECVDI)

6. RADIOLOGíA, TC y IRM DE LA COLUMNA VERTEbRAL 13 de Julho de 2014

Orador: Inés Carrera (DVM, MVM, Dipl. ECVDI)

7. RADIOLOGíA AbDOMINAL E INTRODUCCIóN A LA TC AbDOMINAL I 06 de Setembro de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

8. RADIOLOGíA AbDOMINAL E INTRODUCCIóN A LA TC AbDOMINAL II 07 de Setembro de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

9. ECOGRAFíA AbDOMINAL I 29 de Novembro de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

10.ECOGRAFíA AbDOMINAL II: ECOGRAFíA DEL CUELLO 30 de Novembro de 2014

Orador: Amalia Agut (DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

11. RADIOLOGíA TORáCICA I 07 de Fevereiro de 2015

Orador: Manuel Pinilla (DVM, Cert. VDI, Dipl. ECVDI, MRCVS.)

12. RADIOLOGíA y TC TORáCICA y ECOGRAFíA TORáCICA NO-CARDIACA 08 de Fevereiro de 2015

Orador: Manuel Pinilla (DVM, Cert. VDI, Dipl. ECVDI, MRCVS.)

13. ECOCARDIOGRAFíA I 18 de Abril de 2014

Orador: Maria Josefa Fernandéz de Palacio (DVM, PhD., Dipl. ECVIM-CA)

14. ECOCARDIOGRAFíA I 19 de Abril de 2014

Orador: Maria Josefa Fernandéz de Palacio (DVM, PhD., Dipl. ECVIM-CA)

DIAGNóSTICO POR IMAGEM(GPCertDI) MADrID

Início: 05 de Abril de 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 25

local: Madrid

Fraccionado 999,00 € + 293,00 x 11

Pronto Pagamento 3.840,00 €

= Sessão Prática

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks;

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso;

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100 €;

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Mais informações em

www.improveinternational.com

Este curso inclui 2 webinares

Curso acreditado pela

8

Page 9: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

3. INTRODUCCIóN A LA PRáCTICA CONANIMALES ExóTICOS. PATOLOGíA CLíNICA I 30 de Maio de 2014

Orador: Fernando Esperon (DVM, PhD,) Carles Juan Salles (DVM, Dipl. ACVP)

2. MEDICINA AVIAR 13 de Abril de 2014

Orador: Olga Amman (DVM, Dipl. ECAMS)

5. ANESTESIA AVIAR y CIRUGíA DETEJIDOS bLANDOS 12 de Julho de 2014

Orador: Lorenzo Crosta (DVM, PhD.) Olga Amann (DVM, Dipl. ECAMS )

6. CIRUGíA ORTOPéDICA EN AVES 13 de Julho de 2014

Orador: Rafael Molina (DVM, MSc.)

8. CLíNICA DE CONEJOS y ROEDORES y HURONES. NUEVAS ESPECIES DE MAMíFEROS ExóTICOS 14 de Setembro de 2014

Orador: Roger Domingo (DVM) Pilar Gonzalez (DVM)

9. ODONTOLOGíA EN CONEJOS y ROEDORES. TéCNICAS CLíNICAS AVANzADAS EN PEqUEñOS MAMíFEROS ExóTICOS 29 de Novembro de 2014

Orador: Roger Domingo (DVM) Pilar Gonzalez (DVM)

10. ANESTESIA E CIRUGíA EN PEqUEñOS ANIMALES ExóTICOS 30 de Novembro de 2014

Orador: Roger Domingo (DVM) Pilar Gonzalez (DVM)

7. CRíA y ENFERMEDADES MáS COMUNES EN REPTILES 13 de Setembro de 2014

Orador: Albert Martinez Silvestre (DVM, MSc., PhD., Dipl. ECZM (Herp.), Ac. Exot. Pet. AVEPA)

11. CUIDADOS y MEDICINA EN ANIMALES DE zOOLóGICO 07 de Fevereiro de 2015

Orador: Roberto Aguilar (DVM)

12. FISIOTERAPIA EN AVES y ExóTICOS 08 de Fevereiro de 2015

Orador: Susana O´Shane (Lic. en Humanidades y en Medicina. Dipl. en Fisioterapia)

13. DIAGNóSTICO POR IMAGEN I 18 de Abril de 2015

Orador: Marta Soler (DVM, PhD., Cert. VDI, Resid. ECDI )

14. DIAGNóSTICO POR IMAGEN II 19 de Abril de 2015

Orador: Lorenzo Crosta (DVM, PhD.) Olga Aman (DVM, Dipl. ECAMS ) Petra Schnitzer (DVM)

15. ANESTESIA, EMERGENCIA y CIRUGíA EN REPTILES 30 de Maio de 2015

Orador: Sonia Hernandez (DVM, PhD., DACZM) Olga Aman (DVM, Dipl. ECAMS )

16. MEDICINA VETERINARIA EN ANIMALES SALVAJES 31 de Maio de 2015

Orador: Sonia Hernandez (DVM, PhD., DACZM)

1. CUIDADOS y PATOLOGíA FRECUENTE EN PECES 12 de Abril de 2014

Orador: Francesc Padros (DVM, PhD.)

4. INTRODUCCIóN A LA PRáCTICA CONANIMALES ExóTICOS. PATOLOGíA CLíNICA II 01 de Junho de 2014

Orador: Fernando Esperon (DVM, PhD) Carles Juan Salles (DVM, Dipl. ACVP)

CLíNICA DE ANIMAIS ExóTICOS(GPCertEXAP) MADrID

Início: 12 de Abril de 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 25

local: Madrid

Fraccionado 999,00 € + 350,00 x 11

Pronto Pagamento 4.400,00 €

= Sessão Prática

Mais informações em

www.improveinternational.com

Este curso inclui 8 webinares

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks;

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso;

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100 €;

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Curso acreditado pela

9

Page 10: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

1. INTRODUCCIóN, bIOLOGíA TUMORAL y EPIDEMIOLOGíA. PRESENTACIóN DE LAS OPCIONES DIAGNóSTICAS y TERAPéUTICAS 26 de Abril de 2014

Orador: Maria Camps (DVM, DACVIM, SAM (Oncology))

2. CIRUGíA ONCOLóGICA, bIOPSIAS, TUMORES DE PIEL 27 de Abril de 2014

Orador: Maria Camps (DVM, DACVIM, SAM (Oncology)) Manuel Jimenez Pelaez (DVM, MRCVS, Dipl. ECVS)

3. DIAGNóSTICO DE ENFERMEDADES NEOPLáSICAS 07 de Junho de 2014

Orador: Vicente Cevera (DVM, Dipl. ACVR, Dipl. ECDI)

4. HISTOPATOLOGíA, RADIOTERAPIA, NEURO-ONCOLOGíA 08 de Junho de 2014

Orador: Joaquin Ortega (DVM, PhD., DACVP) Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

5. ONCOLOGíA MéDICA y qUIMIOTERAPIA I 06 de Setembro de 2014

Orador: Ana Lara (DVM, MSc, PhD., Cert. Med. Ed., MRCVS)

6. ONCOLOGíA MéDICA y qUIMIOTERAPIA II 07 de Setembro de 2014

Orador: Ana Lara (DVM, MSc, PhD., Cert. Med. Ed., MRCVS) Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

7. LOS TUMORES DEL SISTEMA DIGESTIVO 15 de Novembro de 2014

Orador: Francisco Clemente Vicario (DVM, PhD.)

8. LOS TUMORES DEL TRACTO RESPIRATORIO, TóRAx y EL SISTEMA ESqUELéTICO 16 de Novembro de 2014

Orador: Francisco Clemente Vicario (DVM, PhD.)

9. CITOLOGíA DEL TUMOR I 24 de Janeiro de 2015

Orador: Martina Piviani (DVM, SPCAA, MSc, ACVP Diplomate (Clinical Pathology) MRCVS, Veterinary Clinical Pathologist)

Ester Bch y Raich (DVM, PhD.)

10. CITOLOGíA DEL TUMOR II 25 de Janeiro de 2015

Orador: Martina Piviani (DVM, SPCAA, MSc, ACVP Diplomate (Clinical Pathology) MRCVS, Veterinary Clinical Pathologist)

Ester Bach y Raich (DVM, PhD.)

11. NEOPLASIA ENDOCRINA y TUMORES DEL TRACTO URINARIO y GENITAL 28 de Março de 2015

Orador: Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

12. LOS TUMORES DEL OJO y SUS ESTRUCTURAS ANExAS 29 de Março de 2015

Orador: Carolina Naranjo (DVM, DACVP, DECVP) Cristina Seruca (DVM, Dipl. ECVO MRCVS) Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

13. DISCUSIóN DE CASOS CLíNICOS 21 de Maio de 2015

Orador: Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

14. DISCUSIóN DE CASOS CLíNICOS 22 de Maio de 2015

Orador: Juan Borrego (DVM, Dipl. ACVIM (Oncology))

ONCOLOGIA(GPCertOnco) MADrID

Início: 26 de Abril de 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 25

local: Madrid

Fraccionado 999,00 € + 293,00 x 11

Pronto Pagamento 3.840,00 €

= Sessão Prática

Este curso inclui 4 webinares

Mais informações em

www.improveinternational.com

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks;

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso;

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100 €;

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Curso acreditado pela

10

Page 11: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

1. GASTROENTEROLOGíA I 22 de Fevereiro de 2014

Orador: Yaiza Forcada (DVM, Dipl. ECVIM-CA, MRCVS)

2. GASTROENTEROLOGíA II 23 de Fevereiro de 2014

Orador: Yaiza Forcada (DVM, Dipl. ECVIM-CA, MRCVS)

3. NUTRICIóN CLíNICA 22 de Março de 2014

Orador: Juan Carlos Gimenez (DVM, PhD.)

4. NEUROLOGíA CLíNICA 23 de Março de 2014

Orador: Sonia Añor (DVM, Dipl. ECVN, Dipl. ACVIM (Neurology))

5. PATOLOGíA CLíNICA y MEDICINA LAbORATORIAL 10 de Maio de 2014

Orador: Guillermo Couto (DVM, PhD., Dipl. ACVIM)

6. ONCOLOGíA 11 de Maio de 2014

Orador: Guillermo Couto (DVM, PhD., Dipl. ACVIM)

7. ENDOCRINOLOGíA I 21 de Junho de 2014

Orador: Carlos Melian (DVM, PhD.)

8. ENDOCRINOLOGíA II 22 de Junho de 2014

Orador: Carlos Melian (DVM, PhD.)

9. EFERMEDADES INFECCIOSAS 19 de Julho de 2014

Orador: Albert Lloret (DVM)

10. DISCUCIóN DE CASOS CLíNICOS COMO REVISIóN DEL CURSO 20 de Julho de 2014

Orador: Patricia Ibarrola (DVM, Dipl. ECVIM)

MEDICINA DE PEqUENOS ANIMAIS - PARTE II(GPCertSAM) bArCElOnA

Início: 22 de Fevereiro de 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 25

local: barcelona

Fraccionado 999,00 € + 159,00 x 11

Pronto Pagamento 2.499,00 €

Mais informações em

www.improveinternational.com

Este curso inclui 2 webinares

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks;

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso;

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100 €;

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Curso acreditado pela

11

Page 12: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

Em Portugal participo em vários cursos e sempre se foram cumprindo os objectivos propostos, assim como o programa teórico e prático, dispondo de todo o material necessário, a todo o momento, para leccionar as práticas agendadas. Os assistentes estão satisfeitos com a formação que recebem.

"Os assistentes estão satisfeitos com a formação

que recebem.”

Amalia AgutDVM PhD Dip ECVDI

CURSOS INTENSIVOS

1. PAtOlOGIA ClínICA E EnDOCrInOlOGIA

• Discutir as diferentes técnicas de recolha e processamento de amostras e identificar factores que as possam afectar.

• Descrever a abordagem diagnóstica da anemia regenerativa, não regenerativa e hemostasia anormal.

• Patologia clínica associada a enfermidade hepatobiliar.

• Utilizar os conhecimentos adquiridos para interpretar dados laboratoriais de pacientes clínicos

• Abordagem diagnóstica ao paciente com poliúria/polidipsia.

• Descrever o diagnóstico e tratamento das patologias da tiróide.

• Diagnóstico e tratamento de patologias das glândulas adrenais.

• Descrever o diagnóstico e tratamento de enfermidades pancreáticas.

Pedro Serra(DVM, RCVS)

7 de Junho de 20143. OnCOlOGIA

• Principios da biologia tumoral e seus estádios.• Abordagem geral ao paciente oncológico.

• Princípios da quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica.

• Maneio das neoplasias mais comuns do cão e no gato.

• Urgências oncológicas.

Francisco Clemente Vicario(DVM)

19 de Julho de 2014

4. MEDICInA CArDIOVASCUlAr E rESPIrAtÓrIA

• Medicina Cardiovascular e respiratória.

• Métodos de diagnóstico de doenças cardiovasculares.

• Implicações sistémicas da doença cadíaca.

• Patologia da doença cardíaca congénita.

• terapêutica Cardiovascular.

• Patologia da doença valvular e miocárdio

• Patologia do pericárdio.

• Etapas no diagnóstico de doença respiratória.

• Avaliação e maneio do cão e gato com tosse.

Pedro Oliveira(DVM, MRCVS, Dipl. ECVIM-CA (Cardiology))

20 de Julho de 2014

8 de Junho de 20142. MEDICInA GAStrOIntEStInAl

• Compreender e debater a patofisiologia básica do vómito e diarreia em cães e gatos

• Compreender e debater as diferentes opções de tratamento e maneio das principais causas de vómito e diarreia no cão e no gato.

• Compreender como o controle da dieta pode ajudar no maneio de casos clínicos de vómito e diarreia no cão e no gato.

Susana da Rocha e Silva(DVM, Cert. SAM, Dipl. ECVIM-CA, MRCVS European Specialist in Veterinary Small Animal Medicine)

Fast-Track em Medicina Interna

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos e coffee-breaks.

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100€.

• Isento de IVA segundo o art. 9 do IVA.

Início: 07 de Junho 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 20

local: Porto

Fraccionado 370,00 € x 2

Pronto Pagamento 740.00,00 €

FAST-TRACK EM MEDICINA INTERNA

12

Page 13: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

Expert ECO(Introdução à Ecografia de Pequenos Animais + Diagnóstico Ecográfico Avançado)

1. IntrODUçãO à ECOGrAFIA DE PEQUEnOS AnIMAIS

• Princípios físicos de Ultrasonografia e familiarização com os ecógrafos.

• Ultrasonografia do fígado, tracto biliar e e pâncreas

• Ultrasonografia do tracto urinário

• Execução prática das técnicas leccionadas

Marta Soler(DVM, PhD., Cert. VDI, Resid. ECDI)

28 de Junho de 2014

2. ECOGrAFIA GErAl DO AbDÓMEn

• Ecocardiografia básica

• Ultrasonografia do tracto gastrointestinal

• Ultrasonografia do tracto reprodutivo

• Procedimentos invasivos eco – guiados

• Execução prática das técnicas leccionadas

Marta Soler(DVM, PhD., Cert. VDI, Resid. ECDI)

29 de Junho de 2014

26 de Setembro de 2014

3. DIAGnÓStICO ECOGráFICO AVAnçADO EM PEQUEnOS AnIMAIS - DIA 1

• Princípios da ecografia Doppler

• Aplicações na cavidade abdominal

Amalia Agut(DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

• Ecografia do pâncreas.

• Ecografia das glândulas adrenais.

• Ecografia dos gândlios linfáticos

• Ecografia ocular

• Ecografia do pescoço

• Discussão de casos clínicos

Amalia Agut(DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

27 de Setembro de 2014

4. DIAGnÓStICO ECOGráFICO AVAnçADO EM PEQUEnOS AnIMAIS - DIA 2

• Ecografia de intervenção

• Ecografia dol sistema musculoesquelético e nervos

Amalia Agut(DVM, PhD., Dipl. ECVDI)

28 de Setembro de 2014

5. DIAGnÓStICO ECOGráFICO AVAnçADO EM PEQUEnOS AnIMAIS - DIA 3

Início: 28 de Junho 2014

Horário:

Módulo 1: 09h30 às 19h30

Módulo 2: 09h30 às 19h30

Módulo 3: 12h às 19h

Módulo 4: 09h30 às 19h30

Módulo 5: 09h30 às 14h15

nº de participantes: 16

local: Mafra

INTRODUçãO à ECOGRAFIADE PEqUENOS ANIMAIS

Fraccionado 250,00 € x 2

Pronto Pagamento 490,00 €

DIAGNóSTICO ECOGRáFICOAVANçADO

Fraccionado 433,00 € x 2

Pronto Pagamento 865,00 €

ExPERT ECO - CURSO COMPLETO

Fraccionado 648,00 € x 2

Pronto Pagamento 1.295,00 €

ExPERT ECO

= Sessão Prática

• O preço inclui todas as aulas teóricas e práticas, apontamentos e coffee-breaks.

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é cobrado um valor adicional.

• Isento de IVA segundo o art. 9 do IVA.

13

Page 14: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

1. CIrUrGIA OFtálMICA - DIA 1

• Como chegar a um diagnóstico correcto?

• Princípios da cirurgia:

Instrumentos para a cirurgia oftalmológica

Material de suturas/ Técnicas de suturas

Posicionamento

Anestesia

Maneio pré-operativo

• Microcirurgia – noções básicas

• Práticas: A orbita, o aparelho lacrimal a membrana nictitante

Maria João Vieira da Silva(DVM, Residente em Oftalmolologia do ECVO )

03 de Maio de 2014 - Mafra

Introdução à Cirurgia Ortopédica Cirurgia Oftálmica

CURSOS INTENSIVOS

1. IntrODUçãO à CIrUrGIA OrtOPÉDICA - DIA 1

• Diferentes abordagens à resolução de fracturas.

• Abordagem inicial ao paciente com fractura

• Descrições e aplicações da classificação de fracturas

• Princípios e abordagem a resolução de fracturas

• Métodos de fixação de fracturas e implantes, incluindo aplicação de placas e fixadores externos.

Ana Isabel de Castro Marques(DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

29 de Março de 2014 - Mafra

2. IntrODUçãO à CIrUrGIA OrtOPÉDICA - DIA 2

• Complicações em resolução de fracturas• Os princípios da redução de fracturas, incluindo abordagem fechada e

aberta• Opções de enxertos ósseos incluindo enxertos de osso cortical e

esponjoso • Abordagens as seguintes complicações: união atrasada, não-união,

mal-união e osteomielite.

Ana Isabel de Castro Marques(DVM, MACVSc, Cert. SAS, MRCVS)

30 de Março de 2014 - Mafra

2. CIrUrGIA OFtálMICA - DIA 2

• Cirurgia das pálpebras, correção de posicionamento incorreto

· Entrópio, ectrópio

· macroblepharon

• lesões das Pálpebras

• tumores palpebrais. Cirurgia reconstructiva.

• Práticas: Cirurgia das pálpebras

• Práticas: Cirurgia das pálpebras (continuação)

Maria João Vieira da Silva(DVM, Residente em Oftalmolologia do ECVO )

04 de Maio de 2014 - Mafra

• O preço inclui todas as aulas teóricas e prácticas, apontamentos e coffee-breaks.• Isento de IVA segundo o art. 9 do IVA.

• O preço inclui todas as aulas teóricas e prácticas, apontamentos e coffee-breaks.• Isento de IVA segundo o art. 9 do IVA.

INTRODUçãO à CIRURGIA ORTOPéDICA

Antes de 27-02-2014 Depois de 27-02-2014

Fraccionado 270,00 € x 2 295,00 € x 12

Pronto Pagamento 540.00,00 € 590.00,00 €

INTRODUçãO à CIRURGIA ORTOPéDICA

Antes de 27-02-2014 Depois de 27-02-2014

Fraccionado 270,00 € x 2 295,00 € x 12

Pronto Pagamento 540.00,00 € 590.00,00 €

= Sessão Prática

14

Page 15: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

CURSOS INTENSIVOS (Espanha)

ECOGRAFIA DE PEqUENOS ANIMAIS

ANESTESIA

CIRURGIA

DIAGNóSTICO LAbORATORIAL

WEbINARS

ANESTESIA NíVEL I Madrid - 11 e 12 de Abril de 2014

Orador: Miguel Angel Cabezas (DVM) Gaspar Soler (DVM) Preço (a partir de): 499,00 €

ANESTESIA NíVEL II Madrid - 14 e 15 de Novembro de 2014

Orador: Miguel Angel Cabezas (DVM) Gaspar Soler (DVM) Preço (a partir de): 549,00 €

CIRURGIA FELINA Madrid - 26 e 27 de Junho de 2014

Orador: Manuel Jímenez Pelaez (DVM, MRCVS, Dipl. ECVS) Preço (a partir de): 565,00 €

CIRURGIA OFTáLMICA Madrid - 8 e 9 de Março de 2014

Orador: Rick Sanchez (BScBiol, DVM, Cert. VOphthal, Dipl. ECVO, MRCVS) Preço (a partir de): 565,00 €

PRáTICA DE CITOLOGIA Madrid - 12 e 13 de Julho de 2014

Orador: José Cerón Madrigal (DVM, PhD., Dipl. ECVCP) Josep Pastor (DVM, PhD., Dipl.,ECVCP) Preço (a partir de): 440,00 €

ANALGESIA - COMbATE DA DOR NOS ANIMAIS DE ESTIMAçãO 22 de Janeiro de 2014

Orador: Ignacio Alvarez (DVM, PhD., Dipl. ECVA, Dipl. ECLAM) Preço: 25,00 €

APROxIMAçãO CIRúRGICA DO TóRAx. COMO PERDER O MEDO 14 de Fevereiro de 2014

Orador: Benito de La Puerta (DVM, Cert. SAS, Dipl. ECVS, MRCVS ) Preço: 25,00 €

DEbATE DE CASOS CLíNICOS DE OFTALMOLOGIA 19 de Março de 2014

Orador: Benito de La Puerta (DVM, Cert. SAS, Dipl. ECVS, MRCVS ) Preço: 25,00 €

REPRODUçãO E ObSTETRíCIA FELINA 16 de Abril de 2014

Orador: Simón Martí Angulo (Prof. Acred. AVEPA Rep.) Preço: 25,00 €

TRATAMENTO DE TUMORES CUTâNEOS. MASTOCITOMAS 11 de Julho de 2014

Orador: Benito de La Puerta (DVM, Cert. SAS, Dipl. ECVS, MRCVS) Preço: 25,00 €

DEbATE DE CASOS CLíNICOS DE URGêNCIAS OFTALMOLóGICAS 15 de Outubro de 2014

Orador: Rick Sanchez (BSciBiol, DVM, Dipl. ECVO, MRCVS) Preço: 25,00 €

REVISãO DE CASOS CLíNICOS DE MEDICINA INTERNA 10 de Dezembro de 2014

Orador: Patricia Ibarrola (DVM, DSAM, Dipl. ECVIM, MRCVS) Preço: 25,00 €

DIAGNóSTICO LAbORATORIAL E PATOLOGIA CLíNICA Madrid - 12 e 13 de Junho de 2014

Orador: José Cerón Madrigal (DVM, PhD., Dipl. ECVCP) Preço (a partir de): 440,00 €

ECOGRAFIA NIVEL IExploração abdominal completa e monitorização da gestação Madrid - 27 e 28 de Março de 2014

Orador: Pablo Gómez Ochoa (DVM, PhD.) Preço (a partir de): 595,00 €

ECOCARDIOGRAFIA NIVEL IExploração ecocardiográfica completa em modo B.Medidas, índices cardíacos e modo M Madrid - 30 e 31 de Janeiro de 2014

Orador: Pablo Gómez Ochoa (DVM, PhD.) Preço (a partir de): 595,00 €

ECOCARDIOGRAFIA NIVEL IIDoppler cardíaco. Diagnóstico e seguimento depatologias adquiridas Madrid - 3 e 4 de Abril de 2014

Orador: Germán Santamarina (DVM, PhD.) Belén Verdugo Martínez (DVM) Preço (a partir de): 695,00 €

ECOCARDIOGRAFIA NIVEL IIIProtocolo ecográfico Completo. Patologias congénitas Madrid - 18 e 19 de Setembro de 2014

Orador: Germán Santamarina (DVM, PhD.) Pedro Esteve Romero (DVM) Preço (a partir de): 795,00 €

ECOCARDIOGRAFIA NIVEL IVEcocardiografia avançada. Exemplos de casos clínicos.Cálculo de pressões, conselhos truques e "eco-coaching" individual Madrid - 11 e 12 de Dezembro de 2014

Orador: Gerhard Wess (DVM, Dipl. ECVIM-CA(Internal Medicine), DiplECVIM-CA(Cardiology), Dipl. ACVIM(Cardiology)) Preço (a partir de): 795,00 €

MEDICINA E ECOGRAFIA FELINAEspecificidade da ecografia abdominal para cada uma das doençasmais comuns do gato e como correlacionar os resultados ecográficoscom a apresentação clínica. Madrid - 29 e 30 de Maio de 2014

Orador: Belén Verdugo Martínez (DVM), Albert Lloret (DVM) Preço (a partir de): 595,00 €

ECOGRAFIA NIVEL IIIAjuste e aplicações do Doppler no abdómen Madrid - 21 e 21 de Novembro de 2014

Orador: Pablo Gómez Ochoa (DVM, PhD.) Preço (a partir de): 795,00 €

ECOGRAFIA NIVEL IIPatologia abdominal e outras aplicações da ecografia Madrid - 19 e 20 de Junho de 2014

Orador: Pablo Gómez Ochoa (DVM, PhD.) Belén Verdugo Martinez (DVM) Preço (a partir de): 695,00 €

15

Page 16: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

O curso é capaz de transmitir aos alunos uma abordagem muito abrangente e muito actual sobre o que de melhor se faz no âmbito da fisioterapia animal, quer em Portugal, quer internacionalmente.

"Acredito que este curso será certamente uma mais-valia, amplamente diferenciadora

nos currículos destes enfermeiros."

O carácter muito prático das sessões assim como a qualidade dos conteúdos teóricos disponibilizados pelos oradores aos alunos, tornaram este curso ímpar, quando comparado com outras opções formativas disponíveis no mercado nacional e internacional. Acredito que este curso será certamente uma mais-valia, amplamente diferenciadora nos currículos destes enfermeiros.

Dra Cátia Mota e SáDVM, CCRP, Dipl. Quiropráctica Animal

FISIOTERAPIA(nCertPhysio)

3. TRIGGER POINTS E TENDER bANDS. FISIOLOGIA DA DOR. AVALIAçãO NEUROLóGICA E MúSCULO-ESqUELéTICA – PARTE I

• Compreender o que é um trigger point e uma tender band; reconhecer a importância da sua identificação e objectivos terapêuticos; identificar os músculos mais acometidos por estas condições patológicas

• Definição de dor, recepção do estímulo, transmissão, modulação e percepção da dor.

• Classificação dos diferentes tipos de dor quanto à sua origem, localização e duração.

• reconhecer os tipos de fibras nervosas que existem e qual a sua relevância para o maneio da dor.

• Enumerar e explicar sumariamente os diferentes tipos de mecanismos de inibição da dor e sua aplicabilidade na reabilitação física animal.

• realizar e interpretar a avaliação da postura, marcha, trote e galope.

• Utilizar escalas de classificação e quantificação da dor e da claudicação.

Valle Sanchez Raez(DVM)

14 de Junho de 2014

1. INTRODUçãO à FISIOTERAPIA. ANATOMIA FUNCIONAL. ANATOMIA DO ESqUELETO APENDICULAR

• A fisioterapia, quais os seus objectivos e qual o papel do enfermeiro de veterinária na fisioterapia. Sua integração com o papel do Médico Veterinário e do Fisioterapêuta.

• reconhecer e localizar topograficamente as principais referências anatómicas das várias estruturas ósseas estudadas.

• Identificar os diferentes tipos de articulações quanto ao tipo de movimento permitido.

• Identificar e localizar topograficamente os diferentes grupos musculares tanto no esqueleto axial como apendicular e classificá-los de acordo com a sua função.

• reconhecer a relevância clínica do ligamento cruzado cranial.

• Movimento terminal e sua identificação e classificação em cada articulação.

Cátia Mota e Sá(DVM, CCRP, Dipl. Quiropráctica Animal)

05 de Abril de 2014

2. FISIOLOGIA APLICADA. FISIOLOGIA DA CICATRIzAçãO. FISIOLOGIA DO DESPORTO

• reconhecer e enumerar os diferentes tipos de inflamação e reconhecer a importância clínica inerente à sua correcta classificação.

• reconhecer os tempos de cicatrização para os diferentes tipos de tecido.

• reconhecer as implicações teciduais de uma imobilização e reconhecer a importância da remobilização precoce.

• relacionar e integrar os conhecimentos adquiridos no desenho temporal de um plano de reabilitação física.

• reconhecer a existência dos diferentes tipos de fibras musculares e sua relevância na diferença de aptidões desportivas entre raças.

• Enumerar as principais diferenças fisiológicas entre exercício aeróbio vs anaeróbio.

• Prática: Identificar as estruturas anatómicas de maior relevância no âmbito da reabilitação física em peças anatómicas (cadáveres); Palpar, visualizar, identificar e assinalar no animal vivo (cão) as mesmas referências anatómicas.

Cátia Mota e Sá(DVM, CCRP, Dipl. Quiropráctica Animal)

06 de Abril de 2014

15 de Junho de 2014

4. AVALIAçãO NEUROLóGICA E MúSCULO-ESqUELéTICA – PARTE II

• Enumerar sequencialmente como se realiza um exame neurológico completo.

• Identificar as diferentes provas de avaliação física para detecção de instabilidade articular e dor.

• reconhecer o significado e a importância clínica da goniometria e perimetria.

• reconhecer sinais de alarme e de agravamento das condições físicas que exijam reencaminhamento para o médico veterinário.

• Prática: reconhecer assimetrias e diferenças de postura e marcha; Diferenças de temperatura corporais; Executar um exame neurológico; Executar as diferentes provas de avaliação músculo esquelética; Executar medições biométricas – perimetria e goniometria.

Valle Sanchez Raez(DVM)

Curso acreditado por

Pós-graduação anual para enfermeiros veterinários

16

Page 17: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

• O preço inclui todas as aulas teóricas e prácticas, apontamentos, manual de curso e coffee-breaks.

• Todos os participantes terão acesso à área de e-learning com os conteúdos para o curso.

• Para as inscrições efectuadas a menos de 30 dias do início do curso é acrescido o valor de 100€.

• Isento de IVA segundo o art. 20.9 do IVA.

Início: 05 de Abril 2014

Horário: 09:30 - 17:30

nº de participantes: 20

local: Porto

Fraccionado 109,00 € x 12

Pronto Pagamento 1.190.00,00 €

CERTIFICADO EM FISIOTERAPIA(NCERTPHySIO)

13 de Setembro de 20145. TéCNICAS DE REAbILITAçãO FíSICA I

• reconhecer a importância, objectivos gerais, regras de segurança e bem-estar animal na aplicação das técnicas de reabilitação física em geral.

• Enumerar e reconhecer os princípios fisiológicos, indicações terapêuticas, contra-indicações e precauções especiais das técnicas de reabilitação – Crioterapia, termoterapia, massagem e exercícios terapêuticos passivos.

• Identificar os diferentes tipos de técnicas de massagem e suas indicações terapêuticas específicas.

• reconhecer a diferença entre mobilização articular e Stretching e compreender as diferentes indicações terapêuticas e precauções especiais.

• Prática: Concretizar a contenção adequada à realização das diferentes técnicas terapêuticas; Executar in vivo as diferentes técnicas de massagem; Executar exercícios passivos e stretching.

Daniel Gonçalves(DVM)

14 de Setembro de 2014

6. TéCNICAS DE REAbILITAçãO FíSICA I HIDROTERAPíA

• Enumerar os diferentes tipos de exercícios activos, referindo-se ainda aos principais objectivos terapêuticos de cada tipo de exercício. reconhecer os tempos de introdução de cada exercício e possíveis contra-indicações associadas.

• Identificar os diferentes tipos de dispositivos de auxílio à locomoção que existem.

• Os princípios físicos da água que permitem fazer da hidroterapia uma tão importante ferramenta na reabilitação física animal.

• reconhecer as principais diferenças entre hidroterapia em piscina ou hidroterapia em Underwater treadmill.

• Prática: Executar os mais variados tipos de exercícios terapêuticos ativos, assistidos ou não; Assistir o animal na água no âmbito de um plano de hidroterapia.

Cátia Mota e Sá(DVM, CCRP, Dipl. Quiropráctica Animal)

= Sessão Prática

08 de Novembro de 20147. TéCNICAS DE REAbILITAçãO FíSICA II

• reconhecer a diferença entre os efeitos térmicos e os efeitos não térmicos dos ultra-sons.

• Princípios fisiológicos dos ultra-sons.

• Principais indicações, contra-indicações e precauções especiais na utilização dos ultra-sons.

• Estabelecer um protocolo de ultra-sons (com adequada parametrização), referindo-se à frequência, intensidade, velocidade, pulso, duração e área de tratamento.

• Princípios fisiológicos, indicações e precauções especiais na aplicação de correntes eléctricas

• tEnS e nMES.

• Princípios fisiológicos que caracterizam os ESWt, Magnetoterapia e laserterapia.

• Indicações, contra-indicações e precauções especiais das ondas de choque, laser e magnetoterapia.

• Prática: Preparar o animal para um tratamento de US, electroterapia; Executar na prática um tratamento de ultra-sons respeitando as suas regras de parametrização e precauções especiais; Posicionar correctamente os eléctrodos para um tratamento tEnS ou nMES.

Daniel Gonçalves (DVM)

09 de Novembro de 2014

8. PATOLOGIAS FREqUENTES. AbORDAGEM PóS-CIRURGICA. MANEIO DE OSTEOARTRITE E PACIENTE ONCOLóGICO

• Principais problemas associados às diferentes condições patológicas - traumatismo medular; pós cirúrgico ortopédico; osteoartrite e oncologia.

• reconhecer complicações associadas e saber como preveni-las.

• reconhecer os objectivos terapêuticos para cada condição.

• Prática: Estabelecer um plano de atuação para um animal, estabelecer uma lista de problemas e uma lista de objectivos terapêuticos; Desenhar e executar um plano terapêutico, em resposta a vários casos clínicos apresentados.

Cátia Mota e Sá(DVM, CCRP, Dipl. Quiropráctica Animal)

17

Page 18: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

A Improve International realizará diversos inquéritos durante o curso de modo a assegurar a qualidade do mesmo. O preço dos cursos inclui todas as aulas, apontamentos e dois coffee-breaks diários. O material didáctico será facultado no início de cada módulo e também será disponibilizado posteriormente caso o formando falte a algum módulo. Os cursos serão leccionados em Inglês, Espanhol ou Português.

CONDIçõES DE PAGAMENTOO pagamento do curso deverá ser feito à Improve International. Será necessário efec-tuar o pagamento no momento da inscrição que inclui todas as aulas, apontamentos e coffee-breaks. O pagamento poderá ser feito em duas modalidades:

a) Pagamento da totalidade numa só prestação até à data do início do curso. Será feita uma redução para inscrições feitas até 1 mês antes do início do curso.

b) Pagamento em prestações (somente para alguns cursos):

Opção 1: Efectuando à Improve International, no acto do registo, o pagamento de 50% do valor total e os restantes 50% após 30 dias

Opção 2: Tratando-se de um curso com duração superior a cinco módulos - efectu-ando à Improve International o pagamento fraccionado do valor total do curso em doze vezes mediante entrega, no acto do registo, de cheques a descontar nos doze meses seguintes ao registo.

Qualquer uma das modalidades de pagamento fraccionado implica um acréscimo ao valor total do curso devido a despesas administrativas.

Vários meios de pagamento disponíveis como o pagamento por transferência bancária ou cheque.

O ExAMEOs formandos que pretendam submeter-se a exame devem preencher o formulário de candidatura apropriado emitido pela ESVPS. Existe uma taxa adicional a ser paga directamente à ESVPS.

GPCertPara se submeter ao exame e receber o título GPCert é necessário que o formando:

• Possua uma licenciatura em Medicina Veterinária.

• tenha frequentado um programa modular de qualificação acreditado abrangendo os diversos componentes principais do plano de estudos.

• tenha realizado os exercícios de aprendizagem específicos durante o curso.

• tenha realizado um relatório sobre um caso clínico com 2500 palavras no modelo requisitado.

• tenha realizado com aprovação o exame escrito.

O exame escrito será realizado em Portugal ou em Espanha, de acordo com a localização do curso.

NCert Para se submeter ao exame e receber o título nCert é necessário que o formando cumpra os seguintes requesitos:

• Possua uma licenciatura em Enfermagem Veterinária ou Formação Superior na área da Saúde.

• tenha frequentado um programa modular de qualificação acreditado abrangendo os diversos componentes principais do plano de estudos.

• tenha realizado os exercícios de aprendizagem específicos durante o curso.

• tenha realizado um relatório sobre um caso clínico com 1500 palavras no modelo requisitado.

• tenha realizado com aprovação o exame escrito.

O exame escrito será realizado em Portugal. Será disponibilizada aos formandos informação detalhada relativamente à estrutura do exame.

O formando poderá decidir até ao dia do terceiro módulo se pretende realizar o exame. O pagamento do exame será feito directamente ao ESVPS e terá um valor de 425€ para os GPCert, e de 250€ para os nCert.

TERMOS E CONDIçõES• no momento da inscrição, o formando compromete-se a pagar integralmente o

curso, como descrito no impresso de inscrição. Se por qualquer razão (tal como insuficiente número de inscrições) não se realizar algum curso, o valor pago será devolvido integralmente.

• O cancelamento da inscrição deverá ser feito por escrito. Uma taxa de 20% sobre o valor total do curso será cobrada para cancelamentos realizados até 28 dias antes do curso. Caso este seja realizado após esta data, por norma o formando não terá direito a reembolso. no entanto, qualquer questão deverá ser colocada à direcção.

• Após a apresentação de um valor para determinado serviço, este valor per-manecerá passível de aceitação por um período de 30 dias. Após a requisição de determinado serviço, o formando tem o direito de cancelar o seu pedido a qualquer momento, por um período de 7 dias, sem qualquer encargo adicional. Este direito cessará se o serviço for fornecido com o consentimento do formando dentro desse período de tempo.

• todos os formandos devem assegurar que possuem seguro de acidentes pessoais.

• A Improve International reserva-se o direito, sob qualquer circunstância, de alterar oradores, locais e datas dos cursos. nestas circunstâncias a Improve International informará os formandos das alterações com o máximo de antecedência possível.

• Para consulta dos restantes termos e condições poderá aceder à página

www.improveinternational.com

INFORMAçãO GERALPERGUNTAS FREqUENTES

Isto parece um grande investimento de tempo e de dinheiro. Como sei se valerá a pena?

Um dos melhores investimentos que pode fazer é em si e na sua carreira. todos os programas oferecidos provaram serem capazes de aumentar a satisfação profissional e o entusiasmo, bem como de lhe oferecer a oportunidade de aprender novos procedimentos e competências práticas, que poderá fornecer aos seus clientes no seu local de trabalho. também é aconselhável inscrever-se para o exame do ESVPS de modo a obter uma pós-graduação.

Gostaria de me inscrever, no entanto, se estiver ausente em alguns módulos, isso significa que não poderei ir a exame?

não. nós compreendemos que os nossos formandos são profissionais atarefados e desejam ter o máximo de flexibilidade possível. neste caso terá a possibilidade de frequentar este módulo extra no ano seguinte, mediante o pagamento de despesas relacionadas com a alimentação e o local. Para se submeter ao exame da ESVPS terá que frequentar pelo menos 80% das aulas do curso.

Como poderei encaixar isso na minha vida atarefada?

Sempre que possível, tentamos assegurar que os módulos sejam realiza-dos nos mesmos dias da semana e na mesma semana do mês durante todo o curso. Os módulos normalmente começam às 9h30 da manhã e terminam às 17h30.

É obrigatório realizar o exame da ESVPS para frequentar o curso?

não. Muitos formandos completaram o curso sem se submeter a exame e mesmo assim beneficiaram enormemente. É sempre possível vir a submeter-se a exame num período de 2 anos para os cursos GPCert e de 1 ano para os cursos nCert.

Que outras fontes de aprendizagem estarão ao meu dispor?

receberá um manual de curso para o ajudar através do processo de aprendizagem. Este material fornecer-lhe-á conselhos e orientação e deverá ser usado como ferramenta para aprendizagem reflexiva. Cada tutor fornecer-lhe-á também informação adicional sobre bibliografia e aprendizagem posterior tanto on-line como off-line.

Eu ainda não sei se posso pagar o curso. Devo adiar para o próximo ano?

não. ligue-nos. É importante que nos manifeste a sua intenção em frequentar os cursos e ao mesmo tempo nos explique a sua situação. A nossa flexibilidade estende-se a pagamentos fraccionados caso existam circunstâncias que o impeçam de pagar o curso de uma só vez.

18

Page 19: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

tel. (+351) 234 197 762 [email protected]

LOCAIS DAS FORMAçõESLOCAIS DAS FORMAçõES (ESPANHA)

Facilmente acessíveis do estrangeiro, em Espanha os cursos da Improve International não abdicam da máxima qualidade para oferecer os melhores locais de formação. não só temos instalações completamente equipadas para as sessões práticas, como o conforto de salas de conferência para as aulas.

Para os alunos que vêm de Portugal, os cursos estão a escassos minutos dos aeroportos, com companhias lowcost que voam desde lisboa e Porto a preços baixos. têm também alojamento especial nos hotéis desde 45,00 € por noite. Consulte-nos para mais informações e apoio na marcação das suas viagens!

Estamos de novo a leccionar no sul do país com instalações topo de gama em Mafra. Com infra-estruturas de raíz, sabemos que o Hospital Veterinário do Atlêntico corresponde às melhores expectativas.

rua Quintino António Gomes 12 2640-402 Mafra

O hospital localiza-se acerca de 30 minutos de lisboa via Auto-estrada e tem estacionamento próprio.

Saindo da Auto-estrada na saida “Mafra Oeste”, virar de seguida à direita para a n116 / Avenida De Portugal.

Hospital Veterinário Atlântico - MAFRA

A fim de garantir niveis de qualidade elevados, os cursos serão realizados em infraestruturas modernas, totalmente vocacionadas para a prática veterinária.

O Centro de Serviços Veterinários Montenegro, situado no centro do Porto, oferece as melhores condições que os nossos cursos exigem.

rua da Póvoa nº 34 4000-395 Porto

Hospital Veterinário Montenegro - PORTO

O Hotel Villamadrid está dotado de amplos espaços para ser um hotel de reuniões perfeito na zona norte de Madrid.

Calle Xaudaró, 2 28034 Madrid, ESPAnHA

Comboio (aeroporto) terminal 4 – estação de Chamartín linha C- 1. trasbordo estação de Chamartin – ramon y Cajal linhas C-1 C-7 y C-8

Autocarro ligação directa com a praça de Castilla através do autocarro 124 e 66

Metro ligação directa com a linha 10, estação begoña (saída Hospital ramón y Cajal)

Hotel Villamadrid - MADRID

O hotel Derby localiza-se na zona da Diagonal de barcelona, uma das zonas comerciais e de negócios de barcelona, a escassos 20 minutos a pé do Paseo de Gracia e do centro da cidade.

loreto, 21, 08029, barcelona ESPAnHA

Aeroporto Aeroporto de barcelona - El Prat: 17 km

Comboio Estación de ten y AVE Sants: 1,3 km

Metro Entenza - línea 5: 0,8 km les Corts - línea 3: 1,2 km

Hotel Derby - bARCELONA

A GrEFA é uma organização não governamental fundada como uma associação para o estudo e conservação da natureza.

Monte del Pilar s/n. 28220 Majadahonda, Madrid ESPAnHA

A-6 (la Coruña) saída 13 para El Plantío/Majadahonda. Seguir a rua de Plantío (M-509) durante 1,0 km até à Av. Príncipe de Asturias. Primeira rua (paralela à entrada do estacionamento da estação da rEnFE) à direita. Entrar na rua Monte del Pilar e seguir 700 m, pelo caminho pavimentado até às instalações da GrEFA.

GREFA - MADRID

Desde o início das suas actividades que o Hospital ramon e Cajal pretende oferecer aos utilizadores um serviço eficiente e de qualidade.

Ctra de Colmenar Viejo Km 9, 100* 28034, Madrid ESPAÑA

Comboio ramón y Cajal, línha C-7 y C-8.

Automóvel Km 9 da rua de Colmenar (M-607), desde a M-30 y la M-40 (direcção Paseo Castellana)

Metro begoña, línha 10. Descer toda a rua San Modesto, ladeado pela M-30 até ao Hospital

Hospital Ramón y Cajal - MADRID

Nota: Entrada pela porta em direcção ao centro de investigação. Seguir as indicações das placas informativas (o centro de investigação encontra-se do lado esquerdo das Urgências)

19

Page 20: General Practitioner Certificate Programmes...especialista, caso complete curso com sucesso, o aluno além de ganhar novos conhecimentos, adquire também a confiança para os utilizar

Improve InternationalAv. 25 de Abril, nº 36, 2º Dto

3830-044 ílhavo - AveiroPOrtUGAl

tel: (+351) 234 197 762fax: (+351) 234 197 763

[email protected]

na Improve International valorizamos a sua opinião. no final de cada módulo, será pedido aos formandos para responderem a um formulário de opinião, para garantir que as suas expectativas são correspondidas.

91.6% dos formandos classificaram positivamente os cursos, os locais e as instalações de formação.

91,6%

95.1% dos formandos consideram que oscursos equilibram a teoria, o debate e a prática.

95,1%

95.7% dos formandos consideram eficazes as capacidades de apresentação dos formadores.

95,7%

95.7% dos formandos considerou que os cursostiveram um impacto prático na sua profissão.

95,7%