Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

10
Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos

Transcript of Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Page 1: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Grande Chicão, fique com Deus!

Texto por Euler Alencar e Luciana Santos

Page 2: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

- Ele acordou! Parece estar bem! – Diz a voz feminina- Boa tarde senhor? Está bem? – Agora uma jovem voz masculina.Meio atordoado o homem acorda no meio da floresta escura, porém bonita.- Onde estou?- Foi deixado aqui. Não lembra o que aconteceu?- O que? Não sei nem quem sou!Os dois jovens se olham e trocam apenas um gesto positivo.- Acompanhe-nos.

Page 3: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

 Aquele homem moreno, alto, forte, seguia os jovens sem saber o motivo. Apenas os seguia. Não sabia o por quê, mas escolheu segui-los e confiar. A floresta era um pouco fechada, mas existia uma trilha que facilitava muito a caminhada. Os dois jovens iam a frente sem trocar uma palavra. Aquele silêncio ao mesmo tempo que ajuda o raciocínio trazia junto arrepios. Ao cair da noite, chegaram a uma pequena cidade. Logo o forasteiro olhou e sentiu algo familiar naquele lugar. Como ainda estava cansado e atordoado, nem tentou se esforçar. A jovem o chamou para dentro de uma casa e logo lhe ofereceu um chá. Novamente aquela sensação passou pela sua pele.

Page 4: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Durante o sono várias imagens vinham a sua cabeça. Teve pesadelos, com pessoas chorando, sofrendo. Aquilo atrapalhava seu sono, mas não o fazia acordar. Teve sonhos belíssimos com pessoas rezando, agradecendo. Ele não conseguia saber o que agradeciam, para quem rezavam, apenas sentia. Aquele sono restaurava sua pele, sua mente parecia estar sendo desobstruída.

- Preparamos seu repouso. Assim que estiver pronto você será acordado.- Obrigado!O senhor ficara intrigado. Como assim pronto? Mesmo não sabendo do que aqueles jovens falavam agradeceu, afinal aquele era o seu jeito.

Page 5: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

No terceiro dia sentiu um toque materno em seu rosto.Era a jovem a acordá-lo.-  Bom dia meu filho. Vamos que estão todos a sua espera. Vista-se e acompanhe-nos.-  Bom dia. Estarei pronto em um minuto.Naquele momento o homem já havia recuperado sua consciência. O sono havia restaurado toda sua energia vital apesar de alguns pesadelos. Enfim estava pronto.

Page 6: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Terminado seu banho, se arrumou e foi ao encontro dos jovens que encontrara mais cedo. Ao vê-los, um grande sorriso transpareceu em seus lábios e deu um beijo em suas faces dizendo:-  Bom revê-los. Vocês estão iguais a quando tinha meus quatro anos de idade.-  Hoje é teu dia, seja bem-vindo meu filho. – Disse aquela jovem voz feminina.

Page 7: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Foi levado a um grande salão. Lá se encontrava pessoas de uma vida toda esperando a sua chegada. Uma grande festa estava preparada. Um japonês estava a sua espera.

-  Bom dia Chicão. Estávamos a sua espera. Seja bem-vindo. Hoje a festa é sua. Tem samba, rock, até funk tá valendo. Só não vale Tatyquebrabarraco, né? – Disse o japonês simpático sorrindo.

Page 8: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

  Muito Obrigado. Acho que aqui encerra-se minha procura.

-  Engano seu. Você foi preparado uma vida toda para começar sua procura. Aqui tudo começa!

Page 9: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

O homem com lágrimas nos olhos apenas consentiu e gritou.

-  Então, sendo assim, que a comece a festa!

E o céu passou sete dias e sete noites sobre festa.

Page 10: Grande Chicão, fique com Deus! Texto por Euler Alencar e Luciana Santos.

Uma homenagem ao querido Reverendo Chiquinho, o grande

Chicão, Vice-Presidente da Igreja

Messiânica.

Fica aqui o nosso Muito Obrigado e Boa

Missão!Produção: Pedro Xavier

Música: Bach – Air On The G String