Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

100

description

 

Transcript of Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Page 1: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 2: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 3: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

DESTAQUES | EXPEDIENTE 3

Marca Nominativa no INPI Nº 820.451.428

www.guiadavi la .com

Redação e Publicidade Página Editora R. Marco Aurélio, 780, Vila Romana CEP 05048-000. Telefone 3874-5533 Telefax 3874-5524

Diretor Ubirajara de Oliveira

Edição Suiang Guerreiro

Reportagem Gerson Azevedo e Nanci Dainezi Telefone 3874-5522 / 3874-5523 [email protected]

Fotografia Tiago Gonçalves

Projeto Gráfico Hiro Okita

Editoração Eletrônica Antonio Neosmar, Ericson Blasquez e Kátia Fortes

Tratamento de Imagem Thiago Álan

Publicidade Fátima Chaves e Silvana Baia Assistente: Rosely Veiga Telefone 3874-5531 / 3874-5532 [email protected]

Impressão Eskenazi Indústria Gráfica Ltda. Av. Miguel Frias e Vasconcelos, 1.023, Jaguaré Telefone 3531-7900

Tiragem 14 mil exemplares

Foto da capa Divulgação

20 SAÚDE Natação infantil faz muito bem para os pais também.

BEM-ESTAR

8 ENTREVISTA Daniela Godinho – ela ensina como aproveitar seu dinheiro.

GENTE

30 NOVIDADE Um outlet que vende marcas famosas a preços especiais.

ESTILO

46 DECORAÇÃO Madeira de demolição dá vida a sofás e muito mais.

CASA E ESCRITÓRIO

60 CULTURA A Sala Crisantempo se dedica ao cinema, teatro, dança...

CULTURA E LAZER

CULTURA E LAZER

68 BAR O Jacaré Grill comemora 25 anos com muita animação.

COMER E BEBER

Div

ulga

ção/

Rob

erto

Oya

6060

Page 4: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

OPINIÃO4

José Luiz de França PennaPresidente de Honra do Centro Cultural Vila Madalena

O tempo e o ventoVocês já observaram a nova unanimida-de nacional? Não? Pois ela está em todos os rostos, nas opiniões e manchetes, em todos os quadrantes. Em qualquer bate- -papo, a crise econômica e a política aparecem seguidas da expressão “este país tá uma merda”. É infalível. Penso que não fosse a alta magistral do dólar, nós teríamos um êxodo maior que o da Síria, e não exagero, tal é a magnitude desse conceito. E isso atinge nossa auto-estima e outros efeitos colaterais.

O que é espantoso como foi tudo muito rápido. O vento mudou de uma hora pra outra e com ele esse tempo doido do de-sânimo. Estávamos resistindo bem até a perda da Copa por sete a um e tudo, as eleições com as mentiras de sempre, nosso jeito brasileiro sobrevivia olím-pico. E agora estamos irreconhecíveis. Até mineira já não conta mais aquelas conhecidas façanhas, ao contrário, se queixa de dores e mal-estares de mon-te. Não dá pra acreditar, e ainda temos que aprender com esse momento para tentar sair dele. “Este país tá uma mer-da” ecoa no trânsito infernal, na corrup-ção e na criminalidade banalizada. Tudo está ligado a esse slogan.

Como se não bastasse, estamos reinau-gurando a criminalização da opinião. A in-tolerância com a diversidade social, racial, ideológica, sexual e religiosa sinaliza para um conflito generalizado na sociedade, criado pela impossibilidade de convivên-cia entre as pessoas. “Vamos chamar o vento” cantava Caymmi, o que repito em oração. Para que leve esse tempo e traga de volta o Brasil que fomos.

Estamos reinaugurando a criminalização da opinião. A intolerância com a diversidade social, racial, ideológica, sexual e religiosa...”

Page 5: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 6: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 7: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 8: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Div

ulga

ção

Daniela Godinho viaja pelo país fazendo palestras, ensinando as pessoas a tirar o melhor proveito do seu dinheiro e evitar dívidas.

GENT

EENTREVISTA8

[email protected]

Suas contas

em diaSuas contas

em dia

Page 9: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Formada em Economia Doméstica, ela diz ter tido a primeira lição com o pai, operário nos anos 1970-80, que, sem cartão de cré-dito ou cheque especial, conseguiu manter e educar uma família de oito pessoas. “Foi meu primeiro exemplo de como é importan-te as finanças pessoais”, diz a palestrante que nestes 22 anos de trabalho contabilizou mais de 3 mil palestras pelo Brasil.

“As empresas de todos os portes me con-tratam para fazer um trabalho junto aos seus funcionários sobre finanças pessoais deles. Quando comecei, era um tabu e era raro alguém falar de educação financeira. Felizmente, hoje, as mídias impressas e a

ENTREVISTA 9

tevê sempre falam sobre isso”, diz a mo-radora da Vila Madalena desde 2011.

O trabalho a levou a fazer psicanálise com-portamental: “Foi uma forma de entender melhor o que acontece com as pessoas”. Daniela explica que o crédito mais fácil nestas últimas décadas contribuiu para um aumento significativo de endividados no país. “Antes, os bancos só emprestavam para os correntistas e quem aplicava no banco. Aí eles descobriram que emprestar dinheiro e conceder crédito para os assa-lariados dá mais lucro. E as taxas de juros que os bancos cobram aqui no Brasil é uma das maiores do mundo!”, analisa.

Rua Purpurina, 249, 1º andar, Vila Madalena • SP • SP CEP 05435-030& Vivo Fixo (11) 3078-8262 (11) 3032-1742 • Fax (11) 3078-0488

[email protected] • site: www.santosadvogado.com.br

Direito Médico • Direito do Consumidor (Plano de Saúde) • Direito Civil

Direito do Trabalho • Direito Previdenciário (INSS)

Davyd Cesar Santos OAB/SP 214.107 - Luana Menon OAB/SP 276.082 Alexandre Uno OAB/SP 278.884

Page 10: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

• Aulas de Flauta Transversal para crianças a partir dos 03 anos• Musicalização para bebês

ESTÚDIO SUZUKIDE FLAUTA TRANSVERSAL

Rua Purpurina, 505 - Vl. Madalena(11) 97288-5108

www.fernandadecastro.com.br

A escola de música focada em

você!Oferecemos cursos de:

• Canto • Guitarra • Violão • Baixo • Bateria • Violino • Sax • Flauta • Piano • Teclado

• Musicalização infantil • Aluguel do estúdio para ensaios

Agende já sua aula experimental gratuita!!!(11) 3031-5473 (11) 98084-3103www.escolalamusique.com

entrevista10

Ela viu uma oportunidade e criou sua pró-pria empresa, a Usina do Pensamento, pio-neira nesse tipo de trabalho. “As pessoas me procuram por dois motivos: dívidas e dúvidas. Juntei essa experiência e escre-vi o livro Inteligência Financeira [Editora Scortecci], onde, além de informações, apresento exercícios e tabelas para que cada um possa fazer seu planejamento financeiro e viver sem dívidas!”

Para ela, “a saúde financeira é tão im-portante quanto a saúde física, social e mental. E as empresas mais sensíveis já perceberam isso”, afirma. Seu trabalho consiste em palestras, programas e clíni-cas de educação financeira, não só para os funcionários como para seus familiares.

“A crise financeira reflete negativamente nas pessoas.” Ela dá exemplos: “Muitas pessoas chegam às minhas palestras des-truídas por conta das dificuldades financei-ras. Não difere muito se a pessoa ganha muito ou pouco. Não raro, encontro gente querendo sair da empresa para poder rece-ber dinheiro e saldar as dívidas. E por outro lado, as empresas não querem perder os funcionários que ela treinou e investiu.” Motivar, incentivar como sair das crises e criar metas é um dos trabalhos que ela se dedica com satisfação, afirma. “Muita gen-te me escreve contando o que fez para sair da crise e me agradecendo. ”

“Ao contrário do que se pode pensar, a maioria das separações entre os casais acontece por problemas financeiros e não por traição.” Como solução, Daniela reco-menda que toda a família participe do orça-

rua girassol 302 • estacionamento no local11 2639-0790 • www.thymeli.com.br

[email protected]

• JAZZ • BALLET • CANTO • TEATRO • SAPATEADO

Matrículas abertaspara você se tornar um artista completo!

Page 11: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

entrevista 11

mento familiar. “Sou a favor de dar mesada para os filhos, quando for possível, porque é uma forma dos jovens aprenderem a lidar com o dinheiro de forma responsável”, ex-plica. De dez pessoas casadas que atende, diz que seis escondem de seus pares gas-tos e endividamento pessoal.

Por outro lado, ela se diz preocupada com o comportamento de boa parcela dessa mesma juventude em relação às dívidas. “Muitos deles pensam que as dívidas ca-ducam e não acham nada demais dever ou gastar mais do que têm. Ter controle sobre seu dinheiro é uma forma de inde-pendência pessoal”, diz.

Com a experiência adquirida nestes anos, Daniela desenvolveu o método ADMA, ou seja, Acordar – Diagnosticar – Metas – Agir. “Quando a pessoa segue esses quatro passos, ela estará sabendo para onde vai seu dinheiro. Poderá eliminar o que não é importante e estabelecer metas para um futuro, seja fazendo um curso, uma viagem, comprar um imóvel.” Ela explica que temos três tipos de gastos: os fixos (água, luz, condomínio, prestações), os do dia a dia (padaria, condução, lazer) e as especiais (mecânico, médico). “Sabendo onde você gasta o dinheiro, é possível eco-nomizar e eliminar desperdícios”, afirma.

Page 12: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

entrevista12

A educação financeira independe da classe social e cultural, afirma ela. “Co-nheço gente que ganha salário mínimo e tem as contas em dia e até faz poupança. E por outro lado, gente que ganha bem tem a renda comprometida em cartão de crédito e empréstimos.”

Aposentadoria é outro tema recorrente. Para isso criou o programa Transformar, onde os funcionários aprendem a planejar o futuro financeiro depois do fim da carreira. Daniela utiliza várias ferramentas, incluindo aí o teatro-treinamento com atores da Cia. Paulista de Teatro. “Ao teatralizar o assun-to, muita gente se identifica com as cenas, os personagens e aprende mais fácil.”

Comprar é bom, não é mesmo? Mas aí está um dos motivos para tanta inadim-plência, segundo a especialista. “Eu me-reço”, “dinheiro foi feito para gastar” são frases que as pessoas falam para justificar. “Não compre por impulso. Pense antes de comprar. De dez compras que fazemos por impulso, quatro não precisamos. Ser cons-ciente na hora da compra é fundamental.”

Saber o básico de finanças, o que são juros, cheque especial, como usar bem o cartão de crédito é, segundo Daniela, muito impor-tante para não se endividar. “Considero uma questão de cidadania a educação financeira. Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que não tenha feito um planejamento finan-ceiro de curto, médio e longo prazo”, diz.

“O segredo de uma boa saúde financei-ra não é quanto você ganha e sim como você gasta”, finaliza. (GA)

O FUTURO DO SEU FILHO VOCÊ CONSTRÓI AGORA

Matemática. Português.

Rua Fradique Coutinho, 1285Tel. (11) 3031-5919

Pça. Frofª. Emília Barbosa de Lima, 58Tel. (11) 2886-4592

www.kumon.com.br

Elisa Montenegro entrou no Kumon com3 anos e é aluna de Português

Page 13: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 14: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

“Não tínhamos dinheiro, mas tínhamos a música e a gente se virava”. Assim vi-viam os 12 integrantes do grupo Novos Baianos antes da fama, conta Eufrásio, ou Gato Felix, como era e é conhecido esse baiano de Salvador, que se formou em teatro e virou músico.

Hoje, ele trabalha no Partido Verde, ao qual é filiado, e tem uma produtora de eventos que leva o nome do grupo do qual integrou entre 1969 e 1979. “Os Novos Baianos foi a maior revolução na música brasileira”, afirma Gato ao beber uma cerveja gelada no Empanadas Bar, onde ele vinha com frequência no tempo que aqui viveu.

Ele chegou na Vila Madalena através de José Luiz Penna, presidente do Partido Verde, cria-dor da Feira da Vila Madalena e colaborador deste Guia, e, com seus eventos, colocou o bairro no cenário boêmio e cultural da ci-dade. “Penna me trouxe e acolheu outros baianos e músicos aqui na Vila Madalena.”Ti

ago

Gon

çalv

es

Grupo baiano que revolucionou a música brasileira, alguns dos integrantes viveram por aqui. Gato Felix é um deles.

PERSONAGEM14

Novos BaianosNovos Baianos na Vila

Page 15: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

personagem [email protected]: Patuá Discos

Gato recorda que onde a trupe dos Novos Baianos andava ou estava, tanto em São Paulo quanto no famoso Sítio do Vovô, na Barra da Tijuca, no Rio, o local ficava cheio de gente. “Era comum ter 40 pessoas. Era muita animação.” Por lá passaram Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Gal Costa, Milton Nascimento, Fagner, e até os Rolings Stones fizeram questão de conhecer o grupo. “Não acon-teceu nenhuma parceria mas a amizade foi instantânea”, garante Gato.

Aqui na Vila Madalena, Gato morou na Fradique Coutinho, entre outros endere-ços, quando o bairro era mais tranquilo.

“Na época eram poucos os bares e a gente sempre estava se encontrando pela Vila.” Mesmo com o fim do grupo, a ami-zade entre todos os integrantes continua até hoje, garante. Gato recorda que, nos shows do grupo, quem não estava no palco ficava cuidando das crianças nos bastidores. “Ajudei a criar e cuidar dos fi-lhos de Pepeu Gomes e Baby Consuelo.”

Do Empanadas seguimos até a Patuá Dis-cos, loja de vinil na Rua Fidalga, para fazer as fotos. Lá chegando, reconhecido, Gato virou atração entre os clientes que até hoje sabem o valor que os Novos Baianos deixaram à música brasileira. (GA)

Page 16: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Foto

s: R

osel

y Ve

iga

Inauguração do restaurante Sallu (R. Girassol, 451, tel. 3032-3872), no dia 15/9.1A. Os sócios Heleno Araújo de Oliveira e Ed Carlos.1B. Ed Carlos e o advogado e amigo Carlos Camacho.1C. Ed Carlos (C), Henrique Nunes, Isabel Nunes, Augusto Monteiro e o arquiteto Antonio Armando de Araújo.

1C

1B1A

EVENTOS16

Zastras • Vila Madalena & 2589-6012Rua Francisco Isoldi, 411 • Esquina com Rua Natingui

zastrasbrinquedos

Fada Balonee

R$ 47,90

Quebra-Cabeça Star Wars

R$ 49,90

Imaginext

R$ 209,99

FurReal FriendsMeu unicórnio mágico

R$ 899,99

Page 17: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

eventos 17

3B

3A2

Tiag

o G

onça

lves

Div.

/Los

t Art

e Ti

ago

Gon

çalve

s

2. Mauro Sousa e seu pai, Maurício de Sousa, na inauguração da Chácara Turma da Mônica, dia 1º/out.

15ª edição da Festa de Cosme e Damião realizada pelas proprietárias da loja Ponta da Villa, com ajuda de empresários do bairro, para as crianças da comunidade, dia 28/09.3A. Ligia Helena e Pedro Vendrometto, Neide e Soraia Cavalcante, da Ponta da Villa, e Silvana Baia.3B. Soraia (C), com parte das crianças.

Page 18: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Ger

son

Azev

edo

Foto

s: A

rqui

vo P

esso

al

eventos18

Pedro Costa, escritor, proprietário do Pira Grill e do Pira Sanduba, e cronista deste Guia, esteve no Rio de Janeiro coletando material para seu livro e documentário sobre o psiquiatra Roberto Freire.4A. Pedro e o compositor e escritor Chico Buarque.4B. Pedro e o jornalista, escritor, compositor e pesquisador Sérgio Cabral.

5. Valmir Teles, Dinho, presidente da Pérola Negra, Marcelo Pujol, Odair Aguiar e Japonês, na festa da Pérola Negra no Lapa 40º, dia 11/9.

5

4B4A

ESPECIALIZADOS NA SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA

MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Rua Fidalga, 146 • Sala 1Vila Madalena3031-9291 | 3938-5500www.korupilates.com.br

P I L A T E S

Page 19: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

n

eventos 19

7B

7A6

Cons

uelo

Fer

nand

ezDi

vulg

ação

e C

onsu

elo

Fern

ande

z 6. Patricia Penna recebeu o Título de Chanceler Ambiental na 15ª edição do Design na Brasa na Câmara Municipal de São Paulo, dia 26/9.

Concurso para escolher o desenho que vai estampar a camiseta que comemora os 25 anos do Jacaré Grill (R. Harmonia, 305/317, tel. 3816-0400), dia 22/9. 7A. Alex Atala e Marcelo Jacaré.7B. Comissão julgadora do desenho.

Page 20: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

A partir dos seis meses de idade, os bebês começam a participar das aulas de natação promovidas por duas academias da região: a Mundo Azul e a Aquasport. De acordo com a professora de Educação Física e pós-graduada em Treinamento Esportivo, Marli Ferreira, que dá aulas para os pequenos na Mundo Azul, “a ati-vidade aquática promovida na academia, é feita com água salina, aquecida entre 30 a 32 graus Celsius e faz com que os bebês melhorem o tônus muscular, a ca-pacidade e estrutura cardiorrespiratória, o vínculo familiar e a socialização.

Com essa socialização também, na qual ele interage e reconhece outras pessoas do grupo, incluindo o professor, ele co-meça a ter uma maior capacidade para se tornar um cidadão. A parte emocional que acontece entre pais e bebês, esse contato próximo, acaba ‘puxando’ o de-

Natação para crianças e bebês promove inúmeros benefícios, que vão além da saúde.

Mundo Azul: interação divertida

Felicidade aquática

SAÚDE20BE

M-E

STAR

Page 21: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

senvolvimento da parte motora, cognitiva e a socialização da criança”, explica.

Há 27 anos na Vila Madalena, a Mundo Azul oferece natação infantil em sete ní-veis, a partir dos 6 meses de idade, com os módulos mamãe e bebê até os 2 anos, e os demais até aproximadamente 11 ou 12 anos, dependendo de aprendizado da criança. A academia é dotada de três pis-cinas de 6 x 4 m, 9 x 6 m e de 25 x 8 m. Segundo a coordenadora de natação, Claudia Mineoca, as aulas podem ser dadas de uma a três vezes por semana, de acordo com a disponibilidade do aluno.

Na Aquasport, há 25 anos no bairro, a nata-ção também é oferecida para bebês a partir dos seis meses de idade, com acompanha-mento do pai e da mãe. “Nós pedimos uma autorização do pediatra para esse curso em especial, principalmente porque muitas

SAÚDE 21

Page 22: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

MUDE RADICALMENTE SUA QUALIDADE DE

VIDA!

As técnicas de ativação muscular não tratam seus sintomas...

... Descobrem e agem na causa!

UMA MANEIRA TOTALMENTE INOVADORA DE TRATAR SEU CORPO!

Ligue e agende sua primeira sessão gratuita!

11 [email protected]

www.ativacaomuscular.com.br

NOVIDADE

NO BRASIL

crianças vêm com problemas respiratórios, como bronquite, alergia, asma, etc. e a na-tação é um excelente esporte para traba-lhar a parte respiratória. Notamos também que muitos pais procuram pela natação infantil por motivos de segurança, para que a criança saiba como agir na piscina de seu prédio ou casa”, informa o coordenador do Departamento Aquático, Bruno Ferraro. Ele acrescenta ainda que um dos principais objetivos do curso, além do desenvolver habilidades, é a ludicidade.

Na Aquasport, o programa de natação in-fantil também é oferecido em sete níveis, que são: Conchinha, Polvo, Pinguim, Gol-finho, Jacaré, Tartaruga e Tubarão, esse último para crianças maiores (de 10 a 11 anos aproximadamente), que querem seguir a carreira esportiva ou se desen-volver melhor no esporte. (ND)

saúde22

Aquasport: natação infantil em 7 níveis

Foto

s: N

anci

Dai

nezi

e D

ivul

gaçã

o

Escola Mundo AzulRua Alves Guimarães, 1.391, Vila MadalenaTelefone 3862-9060www.escolamundoazul.com.br

AquasportRua Girassol, 675, Vila MadalenaTelefone 3813-9173www.aquasport.com.br

Page 23: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

A VILLA BELLA IMÓVEIS, há mais de 40 anos na Vila Madalena, é líder em administração de condomínios, pois trabalha com transparência,

agilidade e segurança, dotada da mais completa estrutura tecnológica.

Agora sediada em novo endereço, inova no setor de condomínios, oferecendo o que existe de melhor nesse seguimento. Disponibilizamos aos nossos clientes sistema totalmente informatizado de administração

de condomínios, assistência total aos síndicos, prestação mensal de contas, previsão orçamentária, além de assessoria jurídica.

Temos sempre as melhores opções, negociações facilitadas, além de contar com uma equipe de funcionários capacitados.

SEU CONDOMÍNIO EM BOAS MÃOS!

LIGUE: (11) 3812-8800Acesse o site: www.villabellaimoveis.com.br

E-mail: [email protected] Fradique Coutinho nº 1649 - Vila Madalena

Page 24: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

INFORME PUBLICITÁRIO24

José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP, Eudóxios Anastassiadis, presidente da Alfa Realty, Fernando Trotta, gestor de negócios da MDL e Miguel Sergio Mauad, presidente de honra da comissão julgadora do Master Imobiliário 2015

Bairro paulistano onde a eferves-cência da arte e da cultura se en-contram, a Vila Madalena ganha em contemporaneidade em matéria de moradia, com edifícios com muita flexibilidade e integração espacial. O projeto do edifício Autoria Ma-dalena é uma parceria entre a Alfa Realty e MDL que mescla o de-sign e a arquitetura, recebeu no dia 2 de setembro, o 21º Prêmio Master Imobiliário, na categoria Empreendimento Residencial, or-ganizado e promovido pela FIA-BCI e Secovi-SP.

Autoria Madalena é premiado com o Master Imobiliário

Biblioteca do Autoria Madalena

Page 25: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

www.alfarealty.com.brwww.mdl.com.br

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

INFORME PUBLICITÁRIO 25

Fachada do Autoria Madalena

um clima de galeria complemen-tado pela decoração com fotos do bairro da Vila Madalena feitas pelo fotógrafo Christian Cravo. A Alfa Realty no mercado desde 2002, atua na gestão, incorpora-ção e desenvolvimento de projetos de arquitetura de alto padrão volta-dos para os segmentos residencial, comercial e hoteleiro.

A MDL Realty Incorporadora está no mercado imobiliário desde 2007 quando consolidou os ativos e passivos da antiga área imobiliá-ria do Banco Modal.

A premiação tem por objetivo re-conhecer e incentivar cases do setor imobiliário brasileiro que se destacam no segmento. “Ficamos felizes em saber que o Autoria Madalena foi premiado com o Master, o maior reconhecimento do setor imobiliário. O projeto ino-vou ao oferecer aos moradores uma biblioteca completa, com mais de 800 volumes”, disse Eudoxios Anastassiadis, sócio-diretor da Alfa Realty sobre o prêmio recebido. Em área de 1.520 m2, o Autoria Madalena é uma torre com oito andares e subsolo. São 42 aparta-mentos de 2 e 3 dormitórios, com área de 56 e 70 m2, além de duas coberturas duplex com 280 m2. O projeto arquitetônico do resi-dencial Autoira Madalena é assi-nado por Patricia Anastassiadis, do escritório Anastassiadis Ar-quitetos, a decoração com peças do designer Zanini de Zanine, o paisagismo de Marcelo Faisal e o hall será decorado com fotos de Christian Cravo que fez fotos de da Vila Madalena. Além da arquitetura contempo-rânea, o Autoria Madalena pos-sui piscina, fitness, área gourmet e inova ao incluir em seu lounge, uma biblioteca com 800 volumes de livros de arte, que conta com uma curadoria especializada e cria

Page 26: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas de bem-estar 26

PETS Homeopatia para pets. A homeopatia é utilizada para tratar o ser humano e animais e se aplica em distúrbios emocionais e orgânicos, como ar-troses, doenças de pele e crônicas (dermatites, doenças endócrinas) e agudas (mordeduras, gas-trites e outras). Os medicamentos homeopáticos em forma de glóbulos ou líquido são bem aceitos pelos animais. Clínica Entre Patas e Pelos. R. Dep. Lacerda Franco, 514, tel. 3812-7566. BEM-ESTAR

Casa NaUnidade. A Oneness Deeksha, tam-bém conhecida como Bênção da Unidade, é um fenômeno de transmissão de energia

pelas mãos de um doador com a intenção de despertar a consciência e o sentimento de unidade em quem recebe. A Bênção continua atuando durante toda a semana e traz muitos benefícios para a saúde mental, física e espi-ritual. Quartas-feiras, das 20h30 às 21h30h. R. Madalena, 266, tel. 3530-4320. Cirurgia Espiritual. O paranormal Cristóvão Brilho, que recebe o médico espiritual Dr. Fyeer, realiza cirurgias espirituais sem cortes ou san-gramentos, e utiliza cristal de quartzo como ins-trumento cirúrgico. O atendimento será nos dias 18/10 a partir das 15h e retorno no dia 20/10 a partir das 17h30. Antes da primeira consulta é preciso assistir palestra. Mecura. R. Harmonia, 1.190, tel. 3032-2670. www.mecura.org.br

Page 27: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas de bem-estar 27

Espaço Biosfera. Oferece diversas terapias na-turais voltadas para a reestruturação energética do corpo, ao equilíbrio físico, mental e emocio-nal. Tem cursos de shantala para gestantes. R. Inácio Pereira da Rocha, 499, tel. 3814-9045. Espaço Girassol. Um verdadeiro spa urbano. Oferece vários tratamentos de relaxamento e massagens, além de drenagens linfáticas, ioga, spa days para noivos e noivas e muito mais. R. Fradique Coutinho, 1.190, tel. 2925-9000 e 3034-4449. www.espacogirassol.com Hatha Yoga. Atividade em grupo realizada por Ricardo Henrique Marques da Silva. Às quintas-feiras, das 10 às 11h30. Mecura. R. Harmonia, 1.190, tel. 3032-2670. www.mecura.org.br

Arqu

ivo

Pági

na E

dito

ra/C

ristin

a N

ovin

sky

Técnica de exercícios que podem ser feitos em pé, deitado ou sentado. Rea-lizados de forma lenta, suave e circular, traz benefício para a saúde física e men-tal. Vários horários e dias da semana. Agende aula experimental. Associação Tai Chi Pai Lin/Espaço Luz. R. Fradique Coutinho, 1.434, tel. 3031-1324.

TAI-CHI

Page 28: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas de bem-estar 28

PSICOLOGIALUIS CARLOS DE OLIVEIRA

CRP 86130/SP

Há oitos anos direcionando os jovens em suas escolhas profissionaisn Orientação vocacionaln Recrutamento e seleçãon Avaliação de desempenhon Plano de carreiras

Av. Pedroso de Morais, 837, Sobreloja - PinheirosTels.: (11) 3031-8698 | (11) 9 9648-0432

TERAPIA INDIVIDUAL: Crianças - Jovens - Adultos

A rede PsicoEdro oferece atendimento psicanalítico na Grande São Paulo com profissionais especializados.

Agende sua consulta pelo fone (11) 3032.0269

A vida nem sempre é leve... eàs vezes não é fácil encontrara melhor solução sozinho.

Desconto para estudantes e profissionais classistas.

Toda a rede de cooperados tem preçosacessíveis e tabelados.

Siluets. Oferece criolipólise, procedimento estético não invasivo para eliminar gordura localizada que usa baixas temperaturas. Também tem fotodepilação unissex, manthus, massagens, tratamento antiacne. R. Harmo-nia, 781, tel. 2594-4111. CURSOS Espaço Luz. Oferece diversos cursos de final de semana e práticas abertas. Tai-chi: princípio da natureza aplicado na movimen-tação circular da energia vital, promovendo equilíbrio, paz e saúde; Tui-na: massagem tradicional chinesa fundamentada na me-dicina taoísta de equilíbio yin-yang; Tao-in: meditação taoísta de retorno ao centro de equilíbrio e da circulação micromacrocós-mica. Associação Tai Chi Pai Lin/Espaço Luz. R. Fradique Coutinho, 1.434, tel. 3031-1324. www.taichipailin.com.br

Estudio Pratiqueyoga. Com mais de uma dé-cada de atuação na Vila, oferece cursos de ioga para todos os níveis com dez alunos por classe.

Tiag

o G

onça

lves

Massagens terapêuticas e relaxantes, spa day e tratamentos faciais e corporais, drenagem linfática e outros serviços. R. dos Macunis, 244, tel. 2528-9588. www.espacokurma.com.br

ESPAÇO KURMA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1616 - Sala 203 - Pinheiros & 99878-3186 / 3819-1448 / 3034-2871

[email protected]

Dra. Vivian Giusa Longo CROSP: 29.330

3 Implantes 3 Clínica Geral3 Clareamento3 Protese3 Lentes de contato dentais3 Toxina botulínica

ODONTOLOGIA ESTÉTICA COM SAÚDE

www.pratiqueyoga.com.br/site/www.facebook.com/estudio.pratiqueyoga

[email protected]

Simão Alvares, 858 • 3578-2368

Estúdio pratiqueyoga

Há 10 anos na Vila Madalena

Prática vigorosa e dinâmica. O Yoga trabalha tudo o que

o corpo precisa para se manter saúdavel, forte e flexível.

Turmas de no máximo 10 alunos. Professores formados, com mais de 14 anos de experiência e alto

nível técnico. Marque uma aula experimental gratuita por email ou telefone.

Page 29: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Professores formados e experientes, com super-visão de Andre De Rose. R. Simão Álvares, 858, tel. 3578-2368. [email protected]

Hot Yoga. Pioneiro e único dedicado exclusi-vamente à prática da ioga em sala aquecida. Adequada para a maioria das pessoas. R. Mourato Coelho, 755, sobreloja, tel. 4563-0205. www.hotyogasaopaulo.com Integra. São vários cursos e atividades. Desde aulas de dança e ioga como cursos de cons-ciência corporal e integração corporal, kung fu, pilates, naturologia, treinamento funcional, dança circular e muito mais. Aulas com hora marcada. R. Purpurina, 538, tel. 3031-5620. www.integracorporal.com.br

Mandala. O workshop ensina a tecer uma mandala, que, segundo os organizadores, é o próprio universo em movimento. É um tra-balho simples e profundo que atua de uma maneira muito sutil colocando cada coisa em seu lugar. Com Eladia Branco e Eduardo Siriani. Dia 31/10, das 9 às 18h, R$ 173, ou 2 x R$ 90. Mecura. R. Harmonia, 1.190, tel. 3032-2670. www.mecura.org.br Roda de Mulheres. Em um círculo, as mu-lheres, a partir dos 15 anos, compartilham os mesmos objetivos e interesses para discutir um tema proposto antecipadamente. Sempre às quintas-feiras, a partir das 18h. Dia 27/10, das 18h30 às 21h. Mecura, R. Harmonia, 1.190, tel. 3032-2670. www.mecura.org.br n

notas de bem-estar 29

Page 30: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Moda refinada

Estoque OutletRua Fidalga, 274, Vila MadalenaTelefone 3360-1819

NOVIDADE30ES

TILO

Page 31: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Com mais de 20 mil itens, distribuídos em dois pisos, e perfazendo um total de 660 m², a Estoque Outlet acaba de abrir as portas, oferecendo roupas, acessórios, maquiagem, itens de decoração de marcas famosas e com ótimos descontos.

De acordo com o gerente, Fábio Martins, o Binho, a loja vende todas as marcas do Grupo Restoque, que são: Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John, Noir e Rosa Chá, além da linha casa, com exceção da Dudalina, por enquanto. “O cliente pode encontrar aqui roupas a partir de R$ 15,00, princi-palmente porque nós trabalhamos com peças com leves defeitos, muitas vezes imperceptíveis para o cliente (alguma costura torta, alguma simetria imper-feita), mas que são retiradas da coleção e enviadas para nós. Tem vestido de R$ 100,00, R$ 50,00, R$ 30,00, ou outras peças tão baratas quanto eles e que vendem muito. Em muitos casos, nem eu que estou acostumado sei reconhe-cer o defeito”, revela o gerente.

O Grupo, que tem um total de 310 lojas por todo o Brasil, 116 só da Le Lis Blanc, tem na Bo.Bô sua marca de luxo. “A Bo.Bô é uma marca de desejo, que tem um corte muito perfeito, ideal para pessoas modernas. Ela é cara, mas aqui temos peças que chegam a custar R$ 80,00”, informa Fábio.

Com pouco mais de um mês no bairro, loja faz sucesso com seus itens de marca e descontos pra lá de especiais.

NOVIDADE 31

Dentística (estética)Odontopediatria

OrtodontiaPeriodontia

ORTODONTIADra. Elaine Miller CRO 25.285

Rua Juatuba, 20 – V. MadalenaFone: 3672-1117

APARELHO LINGUAL(invisível)

• totalmente estético• adultos

ORTODONTIA CONVENCIONALFixa – Móvel – AutoligadoADULTOS e CRIANÇAS

Dr. Joaquim A. Rebello F-CROSP 24527

Dra. Zaira M. F. Domingues CROSP 24425

C1 7802

Av. Pedroso de Morais, 240 - cj 91Estacionamento convênio

Tels.: 3814-6870 • 3031-4558www.smiledesign.odo.br

TROQUE SEU SORRISOcom segurança e rapidez:espaços entre os dentes,

dentes escuros, irregulares e feios.

SOLUÇÃO EM ATÉ 1 SESSÃO

• IMPLANTES • LENTES DE CONTATO • PRÓTESE • CLAREAMENTO • DENTÍSTICA

(ESTÉTICA)

ORTODONTIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO!metade do tempo do aparelho

convencional

Page 32: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Para ele, o movimento de clientes está surpreendendo, mesmo sendo uma loja de marcas que tradicionalmente vende por si só. “Logo no início o movimento foi calmo... as pessoas olhavam, viam que era novidade, que vendíamos marcas fa-mosas e começaram a vir. Acho que nossa panfletagem ajudou, mas foi mais por indicação mesmo que o número de pes-soas começou a crescer. Temos certeza de que a loja vai ser um sucesso porque a Vila é um bairro badalado, com muito movimento e que tem um público jovem e muito bacana. Além disso, a Vila carecia de uma loja que vendesse roupas, sapatos e itens de marcas famosas”, finaliza.

A Estoque Outlet funciona de segunda a sábado, das 10 às 20h, e de domingos e feriados das 12 às 18h. (ND)

novidade32

Variedade e qualidade com bons descontos

Foto

s: N

anci

Dai

nezi

Page 33: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 34: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

É primavera!

DICAS34

Ela chegou, trazendo flores, verde e alguma chuva também. Hora de renovar o armário, a casa, a vida...

Óculos Zen Barcelona, R$ 550,00. Profótica. R. Fradique Coutinho, 613, tel. 3813-8715.

Casquete, R$ 85,00. 26 Bijoux. R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 174, tel. 3088-8689.

Uma senhora morada.

LAREIRA

Tels: 3813 2213 3812-0656Rua dos Macunis, 166 • Pinheirosw w w . l a r e i r a p e n s i o n a t o . c o m . b r

• Acomodação permanente ou temporária

• Horário de visita livre

• Acompanhamento médico semanal

• Serviços de enfermagem 24 horas

• Atividades sócio-culturais

• Estabelecimento autorizado pelos órgãos competentes.

RESIDÊNCIA PARA SENHORAS

Page 35: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

dicas 35

Aceitamos Cartões de Débito e Crédito

Clínico de Plantão todos os diasSem filas Sem demoraRua Catão, 401 • Vila Romana

& 3865-1243(em frente ao Hospital Sorocabana)

www.clinicamelhorsaude.com.br

CONSULTAS

R$ 60,00

Cardiologia Clínica GeralDermatologia

Neurologia Ortopedia Psiquiatria

Outras Especialidades

Alpargatas, R$ 119,00. Perere Confort Shoes. R. Mourato Coelho, 1.407, tel. 3814-4313.

Vestido cachecoeur, R$ 398,00.

Marc Lab. Praça Benedito Calixto, 96,

tel. 3081-1641.

Bolsas de couro e jacquard, R$ 359,00. Couthe Bolsas. R. Harmonia, 234, tel. 3032-1471.

Chapéu com proteção solar

UV 50, R$ 39,90, e biquíni, R$ 65,90.

BB Básico. R. Aspicuelta, 10,

tel. 3031-0390.

• MEDICAMENTOS EM GERAL • COSMÉTICOS E FLORAIS • PRODUTOS NATURAIS

Rua Fradique Coutinho, 839 • Vila Madalena Tels.: 3097. 9118 / 3812 4935 / 3031.0778

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Page 36: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

dicas36

Vestido de malha, R$ 42,90. Melancia Babies & Kids. R. Heitor Penteado, 1.207, tel. 2389-5650.

Blusa Gipsy Chic, R$ 349,00.

Tess Concept. R. Rodésia, 103,

tel. 3873-2030.

Regata Rosa Chá, R$ 67,80. Estoque

Outlet. R. Fidalga, 274, tel. 3360-1819.

Maiô Bali, R$ 230,00. Marini Brasil. Agende seu horário, tel. 99290-2474.

Visite nossa fanpage no facebook:Maquiagem, Estética Facial e Designer de Sobrancelha by Lu Morais

Rua Harmonia, 896 - sala 3 • Vila MadalenaTel.: 3031-5500

PROMOÇÃO(válida em outubro/15)

PÉ E MÃO(Pagamento em dinheiro)

Terça a quinta ....... R$ 40,00

Sexta e sábado ..... R$ 45,00

MICROPIGMENTAÇÃO FIO A FIOR$ 480,00 à vista

ou R$ 580,00 em 2x

Antes Depois

Page 37: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

dicas 37

n

Bolsa, R$ 59,00.

Ôoh de Casa! R. Fradique

Coutinho, 899, tel. 3815-9577.

Bata, R$ 78,00. Alternativa Casa do Natural. R. Fradique Coutinho, 910, tel. 3816-0706.

Echarpe, R$ 15,00. Agá Presentes. R. Fradique Coutinho, 1.111, tel. 3812-1910.

Blusa de cetim,

R$ 146,00. Cas Moda.

R. Fidalga, 317, tel. 2597-2109.

Page 38: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Facial e corporalMicropigmentação e

Design de sobrancelhas

CENTRO ESTÉTICO

• Limpeza de Pele • Peeling • Drenagem Linfática: Gestante, Pré

e Pós Cirúrgico • Massagem Redutora • Massagem com Pedras Quentes

• Depilação e Manicure

Esteticista: Isa Magrini Rua Original 113 • V. Madalena

& 3814-0764

Feminino e MasculinoCabelo e Estética

Rua Purpurina, 334, Vila MadalenaTelefones: 3031-1338/2597-1338

Temos manobristaLOCAÇÃO DE SALAS

De cara nova, venha nos conhecer!

26 ANOS DE TALENTOA SERVIÇO

DA BELEZA DE

SEUS CABELOS

Rua Pio XI, 2292 | Alto de Pinheiros Tels: 3022 7569 / 8164 6402

[email protected]

ESPAÇOCABELEREIROS

MASCULINOFEMININOINFANTIL

R. Mateus Grou, 260 - Pinheiros3064-7525 | 3085-6557

PROMOÇÕESCABELEIREIROS E ESPAÇO DEPILAÇÃO

Insatisfeita com sua sobrancelha?

Corrigimos o desenho fio a fio

2ª FEIRA ESPECIALPé e Mão (casados)......................R$ 35,00Lavar + Escovar...........................R$ 35,00

De 3ª a 5ª feiraPé e Mão (casados).....................R$ 39,00Lavar + Hidratar + Escovar.........R$ 89,00

5ª feiraTintura.........................................R$ 89,00

REFLEXOS com 25% descontoDe 2ª a sábado

Depilação ½ perna......................R$ 15,00(método espanhol)

Page 39: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

RESSALTAR E VALORIZAR SEU OLHAR É NOSSA MISSÃO

SINTA SUA ESSÊNCIA, VALORIZE SEU OLHAR!

O SPA DAS SOBRANCELHAS oferece uma variedade de serviços voltados ao aperfeiçoamento da expressão facial, promovendo

o embelzamento do olhar com a aplicação de diferentes propostas e técnicas exclusivas que garantem um resultado

impecável, com total qualidade, conforto e segurança.

•Design de sobrancelhas•Dermopigmentação•Permanente de cílios•Limpeza de pele

•Coloração com Henna para sobrancelhas•Coloração de sobrancelhas e cílios

o maior centro de embelezamento do olhar do mundo

AGENDE JÁ SUA

AVALIAÇÃO GRATUITA

UNIDADE

ALTO DE PINHEIROS 1

Rua Pascoal Vita, 276 (esquina com Rua das Tabocas)[email protected]

TELEFONES 3034-6126 | 3034-2879

Page 40: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas estilosas40

BELEZA Spa das Sobrancelhas. A beleza do olhar fica mais evidente com uma sobrancelha de-lineada e benfeita. O espaço oferece, além de tratamentos, uma vasta linha de produtos de beleza. R. Pascoal Vita, 276, tel. 3034-6126. www.spadassobrancelhas.com.br Studio Lu Morais. Design de sobrancelhas, mi-cropigmentação fio a fio, maquiagem, limpeza de pele, estética facial e outros serviços voltados à beleza e autoestima. R. Harmonia, 896, sala 3, tel. 3031-5500. www.facebook.com/ MODA FEMININA 26 Bijoux. Coleção de sapatos femininos, bol-sas e acessórios para todas as ocasiões. R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 174, tel. 3088-8689.

Bel Paoliello. A estilista cria modelos de roupas, acessórios, sapatos e perfume para o público fe-minino. R. Aspicuelta, 366, tel. 3032-9727. Couthe Bolsas. Linha completa de bolsas, carteiras, malas, frasqueiras com desenhos exclusivos em couro orgânico. R. Harmonia, 234, tel. 3032-1471.

Donna Dorff. Loja de calçados e acessórios com marca própria. A coleção primavera-verão 2016 tem sapatilhas e anabelas como destaque. Botas em estilos variados. R. Natingui, 1.220, tel. 3032-0460. www.facebook.com/DonnaDorff. Marc Lab. A marca produz blusas, vestidos, camisetas e outras peças com tecido de alta tecnologia e elasticidade. Para todos os tipos de mulheres (magras, altas, baixas, gordas, jovens e de mais idade) e estações do ano. A loja tem peças com descontos. Praça Benedito Calixto, 96, tel. 3081-1641. www.marclab.com.br

Drenagem Linfática • Gomage Massagem • Limpeza de Pele

Estética Facial e Corporal

Rua Borges de Barros, 133 - V. Madalena

Tels: 3673-1950 / 3673-2060

Salas de depilação climatizadasDepilação com linha

Estéticae Cabelo

Rua Rodésia, 230 - Tel: 3815 7314Horário: terça a sábado das 10 às 18:30h

Promoções às3ª e 4ª feiras. Inclusive naDEPILAÇÃO

Unissex

Tintura ALPHAPARF e RED IRON

R$ 70,00

R. Mourato Coelho, 274 n 3062-7046

2ª a 6ª feira:Lavar e secar ........... R$ 35,00 2ª a 4ª feira:Pé e Mão ................. R$ 45,00Corte Fem................. R$ 50,00Corte Masculino........ R$ 35,00

Page 41: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas estilosas 41

Marini Brasil. Com sede na Vila Madalena, loja de moda feminina e praia plus size, do 40 ao 54: maiôs, saídas, tops, vestidos, túnicas, calças. Vendas pelo site: www.marinibrasil.com.br ou pelo Whatsapp: 99290-2474. Perere. Calçados para toda a família. Tem as me-lhores e marcas, como Birkenstock, Arcopédico, Arche, Mephisto e outras. R. Mourato Coelho, 1.407, tel. 3814-4313. www.lojaperere.com.br MODA INFANTIL Melancia Babies e Kids. Loja de moda e aces-sórios para crianças de zero a 14 anos. Tem uma brinquedoteca para entreter as crianças. R. Heitor Penteado, 1.027, tel. 2389-5650.

Tiag

o G

onça

lves

A linha recém-nascido, para bebês a par-tir de 2,5 kg, é confeccionada em malha 100% algodão com toque macio e confor-tável. Roupas de 0 a 6 anos. R. Aspicuelta, 283 (antigo 10), tel. 3031-0390.

BB BÁSICO

n

Page 42: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 174& 3088-8689

Acessórios Bolsas Sapatos de Conforto

26 B I J O U X

Rua Harmonia, 234Vila Madalena | & 3032-1471

BOLSAS FEMININAS • ACESSÓRIOS

4 xR$ 120,00

Page 43: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 44: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 45: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 46: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Sofá MaisRua Harmonia, 114, Vila MadalenaTelefone 4693-4040

Do sofá à tapeçariaNova loja oferece artigos feitos com madeira

de demolição e muitos outros itens.

Foto

s: N

anci

Dai

nezi

DECORAÇÃO46CA

SA E

ESC

RITÓ

RIO

Page 47: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Aberta há menos de um mês, a proposta da Sofá Mais é vender estofados, entre importados, nacionais e de fabricação própria, artigos de decoração e tapeça-ria, incluindo a fabricação de cortinas personalizadas sob encomenda. “Temos toda as linhas de peça de madeira de demolição, que nós fabricamos, além de adornos também. Viemos com uma pro-posta de coisas diferentes, alguns objetos diferenciados que não existem ainda no mercado, o que é tendência mesmo está chegando ainda”, diz Lucinha Fontes, só-cia do local, juntamente com Sandra He-noch, ambas artistas plásticas.

Lucinha conhece muito bem a região e seu público consumidor, principalmente porque já teve por 15 anos uma loja de decoração no bairro, a Via Vila Móveis. “Fiquei muito tempo aqui na Vila, mas fechei já há alguns meses, fiquei apenas com a filial do Brooklin. Quando abri a Via Vila aqui, resolvi trazer um novo conceito de itens, com design mais fino, principal-mente em peças de madeira de demoli-ção, produtos nem tão alternativos nem tão ‘design’. Com esta nova loja, conti-

nuo minha proposta de oferecer peças refinadas com preço bacana. Produtos que têm o perfil dos moradores da Vila Madalena”, declara a empresária.

Grande parte dos adornos é importada da China, Índia e países da Europa (como In-glaterra, França), e também parte dos sofás e da tapeçaria. “Nosso foco principal são os sofás. Temos estofados de diferentes modelos, mas nosso carro-chefe é o sofá de madeira de demolição, que fabricamos, com design contemporâneo, mas que re-mete também aos anos de 1950, por conta dos pés lisos e que, normalmente, são en-contrados a preços muito altos no mercado de forma geral”, revela Lucinha.

O diferencial da loja, além dos itens ofe-recidos, é o atendimento atencioso e um parcelamento camarada. “Facilitamos o pagamento em até 10 vezes e procura-mos acompanhar nossos clientes, visi-tando os ambientes e oferecendo con-sultoria de decoração do começo ao fim, não apenas na venda, mas também no pós-venda, pois nosso objetivo é a satis-fação do consumidor”, finaliza. (ND)

DECORAÇÃO 47

r. mourato coelho 1407 11 3814 4313 www.lojaperere.com.br

Loja Pererelojaperere 11/ 94341-4321

Page 48: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

DICAS48

Tempo de renovaçãoA primavera mostra seus sinais na natureza: no verde das plantas, no

colorido das flores, no calor do sol... e na renovação da casa.

Tapete chenile, de

R$ 470,00 a R$ 570,00 o m2.

Vladimir Boniconte Decorações.

R. Delfina, 191, tel. 3815-0831.

Cachepô de cerâmica, R$ 130,40. Dorotéia Presentes. R. Girassol, 655, tel. 2373-2734.

97737-9039 melanciamodainfantil

Rua Heitor Penteado, 1027(ao lado do Metrô Vila Madalena)

n 2389-5650

Moda Feminina e Infantil

3x R$ 29,60

Vestido Curto

3x R$ 59,60

Vestido Longo

Page 49: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 50: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

dicas50

Árvore porta-retrato, R$ 119,90. Fatto Criativo. R. Fradique Coutinho, 145, tel. 3892-6465.

Enfeite de madeira e ferro, R$ 910,00. Depósito Santa Fé. R. Aspicuelta, 58, tel. 3031-2270.

Tapete turco Lili Katz, 100% poliéster, 6 mm de espessura, 160 x 230 cm, R$ 699,00. Zarif Tapetes. R. Fradique Coutinho, 445, tel. 3819-5886.

Bandeja Michel Design, R$ 252,00. Casa Canela. R. Isabel de Castela, 537, tel. 3815-5400.

Page 51: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 52: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

n

dicas52

Sofá de peroba de demolição, modelo pé palito, R$ 2.880,00. Sofá Mais. R. Harmonia, 114, tel. 4693-4040.

Agendas 2016, a partir de R$ 32,00. Papelaria do Tio. R. Isabel de Castela, 144, tel. 3032-1575.

“Meu livro de jardinagem”, R$ 44,90. Zastras Brinquedos. R. Francisco Isoldi, 411, tel. 2589-6012.

Vaso de flores, R$ 552,00. Oficina de Agosto. R. Harmonia, 243, tel. 3031-6169.

Page 53: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 54: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Móveis Rústicos e objetos de decoração

Vila Madalena: Rua Fidalga, 362 | & 2537-7087Vila Romana: Rua Coriolano, 1772 | & 3801-9301Parque São Domingos: Rua Inácio Luis da Costa, 516 | & 2373-9404

Fabricação própria e móveis sob medida

Fazemos

locação

NOVA

www.armazemminas.com.br ArmazemDeMinasMoveisRusticos

Mencione este anúncio e ganhe 10% de desconto*

*Pro

moç

ão v

álid

a at

é 13

/11/

2015

par

a pa

gam

ento

à v

ista

com

din

heiro

ou

depó

sito

ban

cário

. Pro

moç

ão n

ão c

umul

ativ

a.

Page 55: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 56: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas decorativas56

Agá Presentes. Uma loja com produtos de utilidade, curiosos e divertidos. Aqui você en-contra linha de produtos bem diferentes para usar ou presentear – camisetas, máscaras, chaveiros, canecas e ímãs. R. Fradique Couti-nho, 1.111, tel. 3812-1910. Armazém de Minas. Móveis rústicos produ-zidos a partir de madeira de demolição, como portas, janelas. R. Fidalga, 362, tel. 2537-7087. Companhia do Lar. Espaço com estrutura completa para a realização de eventos corpo-rativos ou privados. R. Caminha de Amorim, 465, tel. 2893-8052 e 2808-9611. Depósito Santa Fé. Arte nativa, objetos im-portados e nacionais, objetos de decoração como tear, painéis, estofados e outras suges-tões para presentear. Tem linha de móveis produzidos a partir de material de demolição. R. Aspicuelta, 58, tel. 3031-2270. Doroteia Presentes. Linha de produtos para a casa com mais de 800 itens entre utilidades do-mésticas, peças de porcelana, cristais, silicone e outros materiais. Tem loja virtual. R. Girassol, 655, tel. 2373-2734. www.doroteiapresentes.com.br Fatto Criativo. Um lugar com muitas opções divertidas para presentes e para casa. Tem linha de bonecos de HQ e de séries de tevê como The Big Bang Theory, entre outros. R. Fradique Coutinho, 145, tel. 3892-6465. Olaria Paulistana. Loja e escola especializada em cerâmica utilitária de alta temperatura, com formas, cores e texturas que atendem às neces-sidades do projeto. As peças de argila utilizam esmaltes não tóxicos. Executa projetos persona-lizados. Vendas no atacado. A loja possui peças para pronta-entrega e para presentear. R. Mou-rato Coelho, 1.433, tel. 3031-5294.

. Capas sob medida

. Reforma de estofados em geral

. Especializada em estofados antigos

Rua Cardeal Arcoverde, 1337Tel./Fax: 3097-0835 | 2368-7300

www.emporyo.com.br

Orçamento GRATUITO

ACEITAMOS CARTÕES

Rua Fradique Coutinho, 899 3815.9577|3812.4934

www.oohdecasa.com.br

Bonequinhas de cabaçaa partir de R$ 28,00

LAVAMOSPOR CESTOINDIVIDUAL

R. das Tabocas, 150 • Tel.: 3812 2201

RETIRAMOS E ENTREGAMOS

Couro • Camurça • CobertoresEdredons • Cortinas • Tapetes

Tênis • Tingimento

LAVA-SE A SECO

Page 57: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Tiag

o G

onça

lves

Móbiles, peças de ferro e cerâmica, cor-tinas, tapetes, almofadas e outras peças de decoração para a casa e jardim. R. Fradique Coutinho, 899, tel. 3812-4934.

Pinheirense. Tudo para sua cozinha. Linha com marca própria tanto para talheres como louças. Panelas de todos os tamanhos e uma grande linha de acessórios. Taças de cristal e copos para todas as ocasiões também são encontrados por aqui . R. Mateus Grou, 292, tel. 2507-1455.

Vladimir Boniconte Tapetes e Carpetes. Loja tem uma variada linha de tapetes, carpetes de nylon, sisal e acessórios de decoração, como almofadas, mantas de chenille. R. Delfina, 191, tel. 3815-0831. www.vboniconte.com.br Zarif Tapetes. Especializada em tapetes dos mais diversos estilos, materiais e tamanhos para completar a decoração da residência. R. Fradique Coutinho, 445, tel. 3819-5886.

ÔOH DE CASA!

notas decorativas 57

n

DEPÓSITO DA JARDINAGEM

OS MELHORES ARTIGOS DE JARDINAGEMCACHEPÔS EM PROMOÇÃO!

Rua Baumann, 1273, Vila Leopoldina Deposito da Jardinagem • www.depositodajardinagem.com.br

• Aluguel de orquídeas para sua casa ou escritório • Trabalhamos com sementes e substratos

PROMOÇÃO DO MÊS

Vaso de Polietileno de R$ 219,00 por R$ 95,00

& 2366-0975

Page 58: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

MMC • Especializadaemassistênciatécnicaevendademicrocomputadoreseimpressoras

• Atendimentoàredesdeusuários

• Atendimentoàinternet,comesemfio

• Locaçãodemicrocomputadoreseimpressoras

• Laboratóriopróprio

• Atendemosdomicílioseempresas

• Retiramosnolocal

• Orçamentosemcompromisso

Há 20 anos na região

TECNOLOGIA E INFORMÁTICA

& 3871-4310•4508-3543•4508-3539Rua Dr. Paulo Vieira, 33 - Perdizes

e-mail: [email protected]

Page 59: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 60: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Criada por Gisela Moreau, a Sala Cri-santempo é formada por dois espaços distintos: um estúdio de dança na parte superior e um teatro multimídia modu-lável no térreo, onde acontecem várias apresentações musicais, de teatro, ses-sões de cinema, eventos e uma animada feira de trocas de produtos e serviços no primeiro domingo de cada mês.

A dança tem a programação de cursos e espetáculos organizadas por Peti Costa, que é quem cuida dos cursos de dança, tanto para o público iniciante como para os profissionais. O estúdio oferece cursos relacionados à consciência do movimento, reunindo profissionais das artes do corpo ligados às ideias e práticas do bailarino, coreógrafo e pesquisador Klaus Vianna.

Sala CrisantempoRua Fidalga, 521, V. MadalenaTelefone 3814-2850www.salacrisantempo.com.br

Espaço se dedica às artes do corpo, teatro, cinema, feira de trocas.

Foto

s: G

erso

n Az

eved

o e

Div

ulga

ção

Mensalmente, feira de trocas

CULTURA60CU

LTUR

A E

LAZE

R

Artes em um só lugarArtes em um só lugar

Page 61: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

São vários os estilos de dança que a Crisantempo oferece para o público em geral: dança afro, clássica (crianças, iniciantes e intermediários), moderna e contemporânea, entre outros cursos.

O teatro tem a programação a cargo de Andrea Guilhermina. O espaço se carac-teriza pela versatilidade na composição de ambientes de acordo com as neces-sidades do espetáculo. O mesmo acon-tece com a arquibancada de 100 lugares e a infraestrutura de som e luz. Desta-que para o espetáculo infantil Trem das Onze, do Grupo DoisPierre, aos sábados e domingos, às 16 horas, com entrada grátis, em cartaz até 22 de novembro.

Desde 2008, o cinema sociambiental ganhou espaço no Crisantempo. A cada quinze dias, sempre às quintas, às 20h, um novo filme e participação de diretores e produtores que discutem os temas e seus trabalhos com o público. No dia 22, A Árvore da Música; no dia 5/11, Sobre a Água, e dia 19/11, Água e Cooperação.

No primeiro domingo de cada mês, das 14 às 17h, acontece uma animada Feira de Trocas. O local recebe uma grande quantidade de pessoas que traz livros, roupas, discos, produtos e serviços para trocar. As próximas estão agendadas para acontecer nos dias 8/11 e 6/12.

Além de artes, eventos políticos e comu-nitários também acontecem por aqui. A ex-senadora Marina Silva fez aqui várias reuniões e eventos em prol de seu partido político, a Rede Sustentabilidade. (GA)

CULTURA 61

Artes em um só lugar

Rua Fradique Coutinho, 1677 | Tel.: 3034 3131 | www.espacoanimal.com.br

DELIVERYCARTÃO

FIDELIDADE

Ambiente agradável limpo e seguro

Salas com ar condicionado

e baixo ruídoBanhos hipoalergênicos

e terapêuticosTosas à maquina e tesoura

TrimmingHidratação dos pêlos

Desconto de

10% no Banho

as 2ª, 3ª e 4ª feiras

Cuidamos da saúde e bem estar do seu animal de estimação

Veterinária clínica e comportamentalDay Care | Dog Walker

Loja com produtos diferenciados

O mais bem equipado banho & tosa da Vila Madalena

Page 62: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas culturais62 notas culturais62

CARNAVAL

Pérola Negra. Os ensaios da escola aconte-cem na Via Marquês, Av. Marquês de São Vi-cente, 1.589, a partir das 18h30. E a escola de samba da Vila Madalena abriu inscrições para sua comissão de frente. Basta ter mais de 18 anos, saber dançar e ter muita disposição. Ins-crições até 15/9. Envie e-mail para [email protected] com seus contatos. LANÇAMENTO Segredos de Consultório. É o título do 15º livro do médico cardiologista Roque Marcos Savioli. Aqui, o médico relata as histórias de pacientes que buscam ajuda que vai além do suporte mé-dico. A noite de autógrafos será no dia 15/10, na cantina Pasquale, R. Girassol, 66. EXPOSIÇÕES Chikaru Shiota – Em Busca do Destino. Primeira exposição na América Latina da artista japonesa que convidou o público a doar sapatos e escrever cartas de agradecimentos. Com esse material, ela fez uma instalação que tece os elementos com fios de lã. Até 10/1/2016. Sesc Pinheiros. R. Paes Leme, 195, Pinheiros, tel. 3095-9400. Frida Khalo – Conexões entre mulheres surrealistas no México. A mostra revela uma intrincada rede que se formou no Mé-xico, no início do século passado, tendo como eixo fundamental a figura da artista plástica Frida Kahlo (1907-1954). A mostra conta com cerca de 100 obras de 16 artistas mulheres, nascidas ou radicadas no México. Cerca de 20 pinturas de Frida serão mostradas pela primeira vez no Brasil. A curadoria é de Te-resa Arcq. Até 10/1/2016. Instituto Tomie Othake. R. Coropés, 88, tel. 2245-1900. www.institutotomieohtake.org.br

(11) 97203- 9863 [email protected]

Aqui só

entra Cachorro!

Adestramento Passeios HotelDog Sitter Personal Dog Cat Sitter

Page 63: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas culturais 63G

erso

n Az

eved

o

Organizada pelo coletivo The Family Art Br. Crew, a mostra reúne 80 pranchas de skate que foram pintadas com as mais di-ferentes técnicas de uma forma inovadora de arte: a skate art. Trabalhos de artistas estrangeiros e brasileiros. Até 19/10. Loja-AoVivo. R. Harmonia, 661, tel. 3035-3710.

MOSTRA SK8ART4LIFE SHOW

CURSOS Abra. Um jeito gostoso e criativo de fazer pintura em tela. Assim é o “Atelier Gostoso”. A cada en-contro um mestre da pintura é escolhido como tema e a escola oferece tela e professores que vão orientar o seu trabalho. Abra-Pinheiros. R. Capote Valente, 1.332, tel. 3624-0927. Galpão do Circo. Cursos de artes circenses para os níveis iniciante e iniciados. Entre as técnicas que a escola circense oferece estão: acrobacia, equilíbrio, malabares, trapézio, lira, tecido, aéreos e palhaço. Os professores são profissionais com experiência em artes circenses. R. Girassol, 323, tel. 3815-6147 e 3812-1676. www.galpaodocirco.com.br Imã Foto Galeria. Cursos e workshops de fotografia, básico e avançado. R. Fradique Coutinho, 1.239, tel. 3816-1290. www.ima-fotogaleria.com.br

MATERIAISELÉTRICOS

www.capricorniovirtual.com.brn (11) 3716-1475

capricorniovirtual (curta nossa fanpage)

LOJAVIRTUAL

Rua Monteiro de Melo, 421 - LapaFone: 3871-0475 - [email protected]

Placas e Peçassob medida

ÍKON

ACRÍLICOSMolduras

Porta folhetos

REGULARIZAMOS A SITUAÇÃO

DA SUA DOMÉSTICAFazemos os registros, recibos de pagamento mensal,

guia para pagamento do FGTS, INSS, recibos de férias, recibo de 13º salário e assessoria no geral.

Rua Henrique Elkis, 40 – Vila RomanaTels.: 3641-1312 | 2861-3773 | 2614-6908

E-mail: [email protected]

Page 64: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas culturais64

n

Div

ulga

ção

A cada noite, um show diferente, com jazz, blues e música instrumental de qualidade. Nas terças, Adriano Grineberg; quarta, Carlota Braga e João Rochetti com MPB e Bossa Nova; quinta, Bday Tati e Iza; sexta, Vasco Fae e Tritono Blues; sábado, Thulla Mello. R. Wisard, 149, tel. 3032-9775. www.piratiningabar.com.br

PIRATININGA BAR

Thymell Dança, Teatro e Música. Escola vol-tada para o teatro musical e outras técnicas. Para todos os níveis. R. Girassol, 302-C, tel. 99149-6933. www.thymeli.com.br MÚSICA Grazie a Dio! A programação tem samba rock, funk e samba. Edson Cordeiro se apresenta no dia 23/10. A casa abre às 21h e os ingressos custam de R$ 30 a 40, de acordo com o dia. Na quinta, R$ 25 e R$ 20 com nome na lista. R. Girassol, 67, tel. 3031-6568. [email protected] Lapa 40 Graus. De quinta a domingo, progra-mação eclética. No Espaço Copacabana, a partir das 20h30, está Dri Vallejo. No Espaço Gafieira, dia 30/10, a partir da meia-noite, Martinho da Vila. O sambista Leandro Lehart, dia 23/10. Ingressos a partir de R$ 40 (mulher) e R$ 50 (homem). R. Inácio Pereira da Rocha, 520, tel. 3097-0095. facebook.com/lapa40grausSP.

3818-1200Rua Professor Carlos Reis, 135 - Pinheiros

www.grupomotoboy.com.br

CompetênciaComprometimentoQualidadeAgilidade

Pioneiros no transporte rápido com motocicletas,

agora solucionando seu transporte

de cargas!Transporte de documentos

Transporte de carga leve - Serviços de logística e armazenamento

Dr. David BrenerDr. Alexander Brener

Advogados

Especializados em medidasjudiciais contra Planos de Saúde

Código do Consumidor e Trabalhista

Imobiliário e Condomínios

Tels.: 3223-6135 e 3221-7015www.brener.adv.br | [email protected]

Page 65: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 66: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

• Hortifruti•Mercearia •Açougue •Padaria

•Lanchonete

Rua Mourato Coelho, 1.458Tel: 3815 8128 - Fax: 3815 5610

(entre as Ruas Wisard e Purpurina)Estacionamento no local • Aceitamos cartões de crédito

Aberto de 2a a 6a das 7:30 às 21h • Sábs. até as 20h e dom. até as 14h

Page 67: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 68: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

25 anos animados

Jacaré GrillRua Harmonia, 305, Vila MadalenaTelefone 3816-0400www.jacaregrill.com.brwww.facebook.com/jacare.grill

COM

ER E

BEB

ERBAR68

Page 69: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

O início foi bem básico. Marcelo Silvestre, o Jacaré, nascido aqui e morador do bairro, começou com um pequeno bar na Rua Pa-tizal com a Harmonia, onde servia cerveja gelada e churrasco. Muitos dos clientes ficavam na calçada, porque o espaço era pequeno para abrigar todo mundo. Vinte e cinco anos depois, o espaço cresceu e hoje tem dois ambientes e um bar com um grande balcão e banquetas.

“O segredo é que nunca ficamos parados. Sempre aprimorando o atendimento, ca-prichando nos pratos, eu e Cintia, sempre estamos na casa.” Essa é a fórmula do su-cesso do agora Marcelo Jacaré Silvestre. Ele incorporou o apelido ao nome.

Novidades como o primeiro parklet da Vila Madalena, que substitui dois carros e se transformou em local de espera e espaço de interação entre clientes do bar e mora-dores, é uma das coisas que o Jacaré se orgulha em trazer. “É bom para o bairro e é bom para os clientes. Todo mundo ganha.” A clientela prefere as mesas na calçada. Nos finais de semana, o número de motociclistas e suas potentes motos integram a paisagem do bar.

Todos os anos, o bar promove um con-curso cultural e escolhe o logotipo da

BAR 69

O Jacaré Grill faz aniversário cheio

de vitalidade e pronto para a festa.

Page 70: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

bar70

DESDE 1996Um lugar agradável e com boa gastronomia,

especialmente para o almoço e happy hour

BAR DO SACHARua Original, 87(11) 3815-7665 | 3814-7694

SACHA GRILLRua Natingui, 1558(11) 3032-8811

SACHINHARua Pascoal Vita, 208(11) 3815-0809

Um dos mais famosos baresde São Paulo

camiseta da festa, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro. Este ano, a escolha do desenho foi feita no dia 22 de setembro e o designer Lucas de Camilo é o autor da ilustração que será estam-pada nas camisetas comemorativas dos 25 anos. Quem estiver interessado em participar do evento, basta acessar o site e as redes sociais do Jacaré Grill.

Bar que se preza, além do ambiente amigá-vel, tem boa bebida e boa comida. Além da cerveja gelada e os drinques, Jacaré des-taca os clássicos de sua cozinha: a coste-linha de porco, a picanha e a polenta frita, que é receita da mãe do Jacaré, dona Vera.

“Além de ser um dos pedidos mais fre-quentes, mantenho a polenta como forma de homenagear a memória da minha mãe”, diz. Vida longa ao Jacaré Grill! (GA)

Cintia, Jacaré e o designer Lucas de Camilo

Foto

s: C

onsu

elo

Fern

ande

z e

Div

ulga

ção

Page 71: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 72: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas gastronômicas72

NOVIDADES Mano. Dos mesmos sócios do Nou Restau-rante, a nova casa oferece uma comida rápida, leve, saudável, sem adição de conservantes. No cardápio sanduíches, saladas, assados, marinados e embutidos. Uma linha de queijos e pães artesanais. Tiago Del Bianco, um dos donos, é o autor do cardápio. R. Ferreira de Araújo, 381, Pinheiros, tel. 3816-1725. Pizza Bari. Pedir uma pizza ficou mais prá-tico e fácil. A tradicional pizzaria inova ao lançar a plataforma ZapDesk via WhatsApp. O serviço está disponível para os clientes da Zona Oeste. Após o cliente cadastrar o tele-fone 98506-5192, ele escolhe no cardápio as pizzas e as bebidas desejadas. R. Arthur de Azevedo, 1.539, Pinheiros, tel. 3064-7709.

Div

ulga

ção/

Lost

Art

O Chácara Santa Cecília ganha novo nome e uma grande transformação. Com mais de 1.800 m2 de área verde, o local tem, além de gastronomia, ambientes que levam nomes dos personagens de Maurício de Sousa. As crianças poderão se divertir e aprender sobre sustentabilidade por meio de brincadeiras cuidadosamente elabora-das por equipe especializada. R. Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros, tel. 3034-6251.

CHÁCARA TURMA DA MÔNICA

Page 73: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

notas gastronômicas 73

• Praça Benedito Calixto, 74 - PinheirosDelivery: 3064-3882 | 3088-6055

• Rua Cônego Eugênio Leite, 504 - PinheirosDelivery: 3898- 3241 | 7802-3628

3085-2415www.consuladomineiro.com.br

CONSULADO MINEIRO

RESTAURANTES Banana Verde. A chef Priscilla Herrera sempre cria novos pratos baseados em um cardápio natural, de acordo com a estação do ano. Bufê completo com sugestões diferentes a cada dia. Também faz entrega de alimentação natural em casa. R. Harmonia, 278, tel. 3814-4828. Che Bárbaro. Cozinha portenha na Vila Madalena. As carnes são assadas na parrilla. Entre elas, o ojo de bife e assado de tira, que podem ser acom-panhadas de batatas fritas com alho e salsinha. Uma boa pedida é o Clericot, ponche com frutas e vinho branco. R. Harmonia, 277, tel. 2691-7628.

Consulado Mineiro. Cozinha mineira comandada pelo chef Fernando Carneiro: tutu, costelinha com quiabo, leitão, feijão tropeiro, vaca atolada e muito mais. Tem muitas cachaças mineiras. R. Cônego Eugênio Leite, 504, tel. 3898-3241. Escondidinho da Amada. Escondidinho em vá-rias versões – carne-seca, abobrinha, espinafre e outras delícias preparadas pela chef e proprietária Amada. Filés, frangos, bacalhau, saladas e mas-sas. R. Mourato Coelho, 379, tel. 2306-1566.

Mistinguett. Pizza frita com várias coberturas. A casa tem 35 anos com o mesmo pizzaiolo. R. Henrique Schaumann, 675, tel. 3064-1499. Pé de Manga. Saladas, pratos e sandubas, cada prato tem o nome de um artista de ci-nema. R. Arapiraca, 52, tel. 3032-6068.

Pira Grill. O cardápio é variado. Petiscos, pratos à base de carne, frango e massas e à noite a pizza também é servida diretamente do forno a lenha. R. Wisard, 161, tel. 3097-8262.

Skinkai Sushi. A filial da Vila Madalena tem na culinária japonesa o seu principal atrativo.

Page 74: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Rua Henrique Schaumann, 675 - Pinheiros% 3064-1499 | www.mistinguett.com.br

35 anos de Tradição com o mesmo pizzaiolo

De terça a domingo a partir das 18:00h.Abre às 2as feiras, quando feriado

A MAIS DELICIOSA E TRADICIONAL PIZZA FRITA DE SÃO PAULO

A MAIS DELICIOSA E TRADICIONAL PIZZA FRITA DE SÃO PAULO

Sushis e sashimis em várias sugestões. R. Del-fina, 45, tel. 3034-5582.

Via Emilia. A piadina é a especialidade da casa. Massas, carnes, risotos e outros pratos do cardá-pio. Pratos executivos no almoço de segunda a sexta. R. dos Pinheiros, 537, tel. 3062-2437. BARES

Filial. Famoso pelo cardápio de petiscos como a coxinha de frango com catupiry, bolinhos de arroz com queijo e rolinho à lafayette, entre outros. R. Fidalga, 254, tel. 3813-9226. Galinheiro Grill. Carnes, galetos grelhados e cerveja gelada são os maiores atrativos desta

notas gastronômicas74

tradicional casa da Vila Madalena. R. Inácio Pereira da Rocha, 231, tel. 3816-3208.

Sacha. Mistura de bar e restaurante que tem três endereços na Vila e é referência para um al-moço ou happy hour. R. Original, 87, R. Natingui, 1.558 e R. Pascoal Vita, 208, tel. 3815-0809. GASTRONOMIA

Bolo da Madre. São 30 tipos de bolos, entre eles o de chocolate, com ou sem cobertura. R. Girassol, 185, tel. 2339-3220. Empório Santa Adelaide. Além dos vinhos, quei-jos, patês, frios e especiarias. R. Leão Coroado, 186, V. Beatriz, tel. 3031-8483. %

Page 75: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 76: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Rua Isabel de Castela, 313 Vila Beatriz | Estacionamento no local

Telefone 2659 5345De segunda a sexta das 10 às 21h

Sábado das 10 às 19h | Domingo das 10 às 15h

Um novo conceito de MINIMERCADO PARA VOCÊ!

EM PARCERIA COM OMASSAS ARTESANAIS

RuA ESpARTAco, 566 LApA • TELEfoNE: 3812-2175

Agora de

casa nova!

Page 77: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 78: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Confira programação em nosso site:www.grazieadio.com.br

RESTAURANTE e BALADAMúsica ao vivo de terça a domingo, a partir das 20h

Rua Girassol, 67 - Vila Madalena • Telefone: 3031-6568

Page 79: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Venha conferir os melhores rótulos de cerveja, carta de vinhos e espumantes,

em seu happy-hour!

Rua Leão Coroado, 186 | Vila Beatriz / & 11 3031 8483 / 3031 8573www.emporiosantaadelaide.com.br

ESPAÇO PARA FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E EVENTOSBuffet de Café da Manhã, somente aos domingos das 9h às 14h. Loja interna com vinhos,

queijos, patês, frios e especiarias. Deck externo para lanches especiais e happy hour.

Horário de funcionamento:Sábados e Terças:

das 10h00 às 22h30Quartas - Quintas

e Sextas: das 10h00 às 23h30

Domingos: das 9h00 às 22h30Obs.: não abrimos

mais às segundas-feiras.

Rua Mourato Coelho, 379Telefone 2306-1566www.escondidinhodaamada.com.br

O melhor escondidinho de São Paulo

e outras delícias da Amada!

VALE 1 JANTAR GRÁTISAcompanhado de um pagante, de 2ª a 6ª feira, das 19h às 21h.(bebidas e 10% cobrados à parte)

Promoção válida até 30/10/2015

ESPAÇO PARA FESTAS E EVENTOS

Page 80: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

VILA CLEMENTINO: Rua Borges Lagoa, 371 | 5083 5215

R. Wisard, 500 • V. Madalena 3031-6636Esquina com a Fradique Coutinho

Estacionamento em frente a loja e no subsolo

• Buffet de Café da Manhã (Fins de semana e feriados)• Buffet de sopas (todos os dias)• Almoço • Sanduíches • Pães • Salgados • Doces • Bolos • Adega de vinhos, cachaças variadas e cervejas importadas

Aceitamos encomendas

24 Hours

( 3816-1000 • 3032-81513031-6970

Page 81: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

FORNO A LENHA

R$ 28,0001 BAIANA calabresa moísa, ovos, cebola e pimenta03 CALABRESA calabresa fatiada e cebola04 MILHO VERDE milho com mussarela05 MUSSARELA mussarela07 PORTUGUESINHA presunto, ovos, ervilha e cebola

R$ 33,0008 ABOBRINHA abobrinha, bacon e mussarela09 ALCAPARRAS presunto, alcaparras e mussarela10 ATUM atum e cebola11 BACON bacon e mussarela12 BAMBINA calabresa fatiada e catupiry 13 BAURU presunto, tomate e mussarela14 BERINJELA berinjela, bacon e mussarela15 BOLONHA presunto, ovos, catupiry e manjericão16 BRASILEIRA frango, milho, ervilha e catupiry17 CAIPIRA frango, milho e catupiry18 CARIOCA calabresa fatiada e mussarela19 CATUPIRY catupiry legítimo20 2 QUEIJOS mussarela e catupiry21 ESCAROLA escarola, bacon e mussarela22 FLORENÇA peito de frangp, escarola e mussarela23 FRANGO frango e catupiry24 INGLESES peito de frango, catupiry e provolone25 JURERE peito de frango, milho, catupiry e bacon26 MANJERONA mussarela, parmesão, manjericão, tomate e alho27 MARACATU calabresa moída e catupiry28 MARSELHA calabresa fatiada, presunto, ovos e mussarela29 MARGUERITA mussarela, tomate e manjericão30 MODA presunto, azeitonas fatiadas e mussarela31 MUSSARALHO mussarela e alho frito salpicado06 NAPOLITANA mussarela, tomate e parmesão32 PERUANA atum ralado e mussarela33 PIZZAIOLO atum, milho, catupiry e parmesão34 PORTUGUESA presunto, ovos, ervilha, cebola e mussarela35 PROVOLONE provolone36 3 QUEIJOS mussarela, provolone e parmesão37 4 QUEIJOS mussarela, catupiry, provolone e parmesão38 SURPRESA calabresa fatiada, azeitonas fatiadas, ovos e mussarela39 TANTO FAZ calabresa, mussarela, catupiry, bacon, cebola e parmesão40 TOSCANA calabresa moída e mussarela

R$ 38,0041 ALCACHOFRA alcachofra e mussarela42 ALICHE aliche, tomate e parmesão43 ALHO PORÓ alho poro e mussarela44 APPETYTE peito de peru e cream cheese45 ATUM ESPECIAL atum sólido e cebola46 BONNA palmito, champignon, bacon e mussarela47 BRÓCOLIS brócolis e catupiry00 CARNE SECA mussarela e carne seca NOVIDADE48 CANADENSE lombo, palmito e mussarela49 CHAMPIGNON champignon e mussarela50 COGUMELOS shitake, shimeji, champignon e mussarela51 5 QUEIJOS mussarela, catupiry, provolone, parmesão e gorgonzola52 FRANGARELA frango, palmito, champignon e mussarela53 FRANCESA presunto, champignon, mussarela e catupiry54 GORGONZOLA gorgonzola55 LOMBO lombo e catupiry56 MEXICANA presunto, champignon, ovos e mussarela57 PALMITO palmito e mussarela58 PEITO DE PERU peuto de peru e mussarela59 PEPERONE peperone e mussarela60 PHILADELPHIA peperone e cream cheese61 QUALQUER COISA escarola, presunto, palmito, bacon e parmesão62 ROMANA mussarela, aliche e tomate63 RÚCULA mussarela de búfala, rúcula e tomate seco64 SHIMEJI shimeji e mussarela65 SHITAKE shitake com mussarela66 SICILIANA bacon, campignon e mussarela67 SUIÇA frango e cheddar68 TOMATE SECO mussarela e tomate seco69 VEGETARIANA escarola, brócolis, palmitoChampignon, milho, ervilha, tomate e cebola00 BÚFALA musssarela de búfala e tomate cereja - NOVIDADE

R$ 33,0070 BANANA mussarela, banana, açúcar e canela71 BANANA SHOW mussarela, banana e chocolate72 BRIGADEIRO chocolate e granulado73 ROMEU E JULIETA goiabada e mussarela ou catupiry74 MORANGO chocolate e morango - NOVIDADE - R$ 35,00

Fazemos

Calzones

www.bonnaappetyte.com.brTerça a domingo, das 18 às 23h

NOVIDADE!TEMOS MASSA

INTEGRAL

( 3816-1000 • 3032-81513031-6970

BEBIDASRefrigerantesCervejaSucosÁgua Mineral

Recorte e troque

este cupom por

1 refrigerante de 1, 5 l,

na compra de qualquer pizza grande.

(Mencione no ato do pedido)

Válida para outubro/15

OPCIONAISBorda RecheadaCatupiryCheddarCream Cheese

Page 82: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 83: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 84: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 85: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 86: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Forno à lenha

Esfihas

Pizzas

Aceitamos todos os cartões e tickets

Atum: atum com catupiryAliche com QueijoAlho com QueijoBacon com MussarelaCarneCarne com CheddarCalabresa: calabresa moídaCarioca: calabresa moída e mussarelaCatupiryCheddar: queijo tipo cheddarChocolateDois Queijos: mussarela e catupiry

Escarola: escarola com mussarelaFrango: frango com catupiryMarguerita: mussarela, manjericão e parmesãoMilho: milho com catupiryNapolitana: mussarela, rodelas de tomate e parmesãoPalmito: palmito com mussarelaPortuguesa: mussarela com presuntoQueijo Rúcula: mussarela de búfala, tomate seco e rúcula

Loja Vila Madalena Rua Mourato Coelho, 1477

3815-3114 • 3819-7892

AbobrinhaMussarela de búfala, abobrinha em finas rodelas, temperada com azeite e parmezão ralado.CarbonaraCalabresa fatiada, ovos picados, parmesão e cebola.ItalianaMussarela de búfala, presunto parma passado antes no forno e rúcula.Premiada JavaliMussarela de búfala, lingüiça de javali e alho poro refogado com azeite.AlcachofraAlcachofra, alcaparras e cobertura de mussarela ou catupiry.Carne SecaCarne seca temperada, cebola e cobertura de mussarela ou catupiry.CarpaccioMussarela, carpaccio, molho de alcaparras e parmesão ralado.ParmaMussarela de búfala e presunto parma.ShitakeMussarela de búfala, shitake fatiado e tomate seco.VegetarianaMussarela de búfala, palmito, brócolis, rodelas de tomate e rúcula.AmericanaMussarela, palmito, bacon, ovos e cebola.Atum com catupiry ou mussarelaAtum com cobertura de catupiry ou mussarela.Atum sólidoAtum sólido e cebola.BerinjelaBerinjela temperada, cebola com cobertura de mussarela ou catupiry.BrócolisBrócolis, bacon e cobertura de catupiry ou mussarela.BúfalaMussarela de búfala e tomates secos.Champignon com alcaparrasChampignon, alcaparras, catupiry e cobertura de provolone.Do PapaCatupiry ou mussarela, rodelas de tomate, parmesão ralado e alho crocante.

ForneiroPresunto picado, azeitonas verdes picadas e cobertura de mussarela ou catupiry.FrancesaPresunto picado, ovos, catupiry e cobertura de mussarela.Frango com catupiryPeito de frango desfiado e temperado, com cobertura de catupiry ou mussarela.JardineiraEscarola, palmito, ervilhas, milho e cobertura de mussarela ou catupiry.LightMussarela de búfala, tomates secos, manjericão e parmesão ralado.Mussarela, molho de tomate, manjericão e parmesão ralado.MussarelaQueijo mussarela fatiado.NapolitanaMussarela, parmesão ralado e rodelas de tomate.PeperoniPeperoni com cobertura de mussarela ou catupiry.PortuguesaMussarela, presunto, ovos e cebola.PizzaioloPresunto, catupiry, ervilha, champignon, ovos e mussarela.ToscanaCalabresa moída com cobertura de mussarela ou catupiry.Quatro QueijosMussarela, catupiry, provolone e parmesão ralado.RúculaMussarela de búfala, tomates secos e rúcula.BananaBanana com leite condensado ou chocolate ou catupiry ou mussarela, canela e uvas passas.ChocolateChocolate preto ou branco, cereja e chocolate granuladoMorangoChocolate preto ou branco e morangos.Romeu e JulietaGoiabada com catupiry ou mussarela, ameixas pretas e canela.

Loja Perdizes Rua João Ramalho, 765 3862-8824 • 3862-0683

Loja Lapa Rua Tito, 1312 3873-7960 • 3864-6294 www.tuttipizza.com.br

Irresistível em TODOS os momen

tos!

NOVIDADE: PIZZAS LIGHTItalianaMolho de tomate, mussarela de búfala, presunto Parma (passado antes no forno) e rúculaImpiatoMolho de tomate, palmito, brócolis, coberta com mussarela de búfalaLightMolho de tomate, mussarela de búfala, tomates secos, manjericão e parmesão raladoLuceMolho de tomate, escarola, palmito, cebola, coberta com mussarela de búfala PolloMolho de tomate, frango, coberta com mussarela de búfalaRúculaMolho de tomate, mussarela de búfala, tomates secos e rúculaSaluteMolho de tomate, atum, palmito, cebola, coberta com mussarela de búfalaTacchinoMolho de tomate, peito de peru, com mussarela de búfalaVegetarianaMolho de tomate, mussarela de búfala, palmito, brócolis, rodelas de tomate e rúcula

Page 87: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

Salão e DeliveryDesde 1956

Rua Leão Coroado, 247 | Telefone: 3032-2933

Recorte este anúncio e

ganhe

15% de desconto!

B

Page 88: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 89: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 90: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 91: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 92: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 93: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

93C L A S S I F I C A D O S D O

para anunciar ligue 3874-5531 / 3874-5532

Tel: 3464-1352/99611-3362 Ricardo

Aulas particulares, suporte técnico micros, notebooks, nets, redes, conversão VHS,

cassetes e LPS em DVD e CD.

Informática em domicílio

TECLADOE ÓRGÃO ELETRÔNICO

AULAS EM DOMICÍLIOTEL: 3486-1574 / 99337-2837

Método DinâmicoUma música por aulaCursos especiais para 3ª idadeCrianças a partir de 5 anos

Golden Sea Idiomas

[email protected]

Você precisa para trabalhar, mas também quer falar sobre

assuntos diversos?Profissional graduada pela PUC-SP,

certificada pela Cambridge.

Vera [email protected]

Inglês

www.tudoeste.com.br

Idiomas com coração!

Tel: (11) 99504-4010 - Kris ou Facebook: Conectando O Mundo

Ensinamos alemão, chinês, Croata, Inglês, Portuguese

for Foreigners e mais.

Construa hoje um futuro profissional a partir de uma escolha consciente de carreira!

[email protected]

(11) 99297-7638 c/ Jade

Coaching Vocacional

FUTURO DO PRESENTE

• Português para estrangeiros.• Acompanhamento escolar

para brasileiros.• Gramática • Interpretação

• LiteraturaContato: Marcia Calmon

(11) 99240-8576

Aulas de Português

Aula Particular de PortuguêsGramática, Interpretação, Literatura, Redação. Aulas em domicílio. Douto-randa em Letras/UFRJ. Tel: 99599-9949 (Mariana)

Aulas de Chinês/InglêsMarília mestre em letras pela USP, 10 anos de China e 4 anos de EUA- Tels: 3803-8572/ 98916-2329

Inglês com Professora Britânica Aulas personalizadas (também com Skype) enfoque em conversação, to-dos os níveis e inglês com cerâmica. Tel: 3032-4306 – Deryn

Aulas de Piano e Teclado Aulas de piano e teclado erudito e popu-lar, também em domícilio. Tels: 3816-1275/ whatsapp 99235-7086- Adriano

Aulas em Domicílio Aulas de violão e cavaquinho a domi-cilio com músico profissional (idade mínima 8 anos) Tel: (11) 98149-9068 Netto Pio

Reforço EscolarMatemática, física e acompanhamen-to em outras diciplinas (fundamental e médio). Atendimento em domicí-lio com Profª Silvana Carnicelli Tels: 3815-0238/ 94223-4227

ManicurePrecisa-se para trabalhar próx. ao metrô Vila Madalena , Tratar com Lu-ciana Tel: 3031-5500

UEDAFOTOGRAFIA

Formação Panamericana de ArtesEventos corporativos e sociais, casamento, infantil e culiná[email protected]

www.uedafotografia.com.br 55 11 3864-2765

55 11 9 9907-0037

Page 94: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

CLASSIFICADOS - para anunciar ligue 3874-5531 / 553294

FONOAUDIÓLOGA CRFa 25441

Tel. 98371-8218 / 3819-9423 Silvana

Atendo distúrbios: Leitura, escrita, voz, fala e linguagem.Crianças e Adultos. Atendimento em domicílio

CHAVEIRO 24 horas!

• Troca de fechadura, segredo,• Abertura de autos e eletrecista.

• Afiação de alicates

Rua Fradique Coutinho, 601 Tels. (11) 95407-6031Oi

94848-1966 Tim / 97373-4832 Vivo

CONSERTOS E REFORMAS EM GERAL

RESIDENCIAL - COMERCIALPinturas - Elétrica

Hidráulica - Válvulas Hidra (caixa de descarga acoplada, etc)

PEQUENOS REPAROS EM:Chuveiros - Torneiras elétricas - Lustres

ATENDIMENTO 24 HORAS:com JURANDIR

VIVO: 9-9653-3138 e 9-7307-2605 Oi: 9-6101-7004 Nextel: 7898-3169

TIM: [email protected]

Aluga-se SalaPara profissionais da Saúde, na Vila Madalena: Rua Purpurina. Interes-sados entrar em contato pelos tels: 4561-1222 ou 4561-0222.

Salas na Vila Madalena Locação para Consultório e Escritório,com opção de períodos integrais ou por Horários, Tel: (11) 98405-5567 Denise Excelente loca-lização!

Salas para alugarVILA MADALENA

Tel.: 98405-5567 Denise

Consultório / Escritório

Integral / Período ou horário

Excelente localização !

LocaçãoSalas próx. ao metro Vila Madalena, Tratar com Luciana, Tel: 3031-5500

Informática Conserto de Micros/Notebooks Manutenção, instalação de programas, remoção de vírus, configuração de rede sem fio. 15 anos de experiência. Tels: 99186-9340/3815-9355 – Luis

Psicoterapia com acupuntura auricular (CRP 06/14007-8)Atendimentos no consultório na Vila Madalena com hora marcada Maria de Fátima Costa – Tels: 2667-5374 / 99731-6906

Psicanálise / Psicoterapia texto: Dra. Fátima Monteiro,depressão, pânico, ansiedade, pré cirurgia, fobia a tratamentos médicos/ odontológico. Atendimentos adultos e crianças. Tel: 3871-2239

Tatiana SanchezTexto: Psicóloga Clínica, CRP 06/56193 Psicoterapia e orientação profissional de jovens e adultos, formação USP/PUC. Mêtro Vila Madalena. Tels: 3815-5467/3815-9620

Psicólogo/USPRua Senador César Lacerda Vergueiro, 456-Vila Madalena Tel: 99915-2290 / [email protected].//www.psicologomarcelo.net.br

West Film em DomicilioInsulfilm automotivo e residencial, anti- vandalismo, alarmes, acessórios, som, travas elétricas, consertos, repa-ros e instalações. Atendimento com hora marcada. Tel: Nextel (11) 7742-7393 / Tim (11)98486-7225 - Marcos

ER TELECOMUNICAÇÕESManutenção, Instalação de

linhas PABX, KS, Panasonic, Intelbras, NEC.

Manutenção de Interfone HDL, Rede de Informática, Sistema

de Segurança, CFTU e parte Elétrica.

Tel: 3872-3564/ 99703-7686

Mesas, toalhas, pratos, talheres e barracas.

Serviços para eventos.

& 3617-3364 98709-1963

A QUESTÃOALUGUEL

CONTATO: Beatriz 11 4324-9854

CONSULTÓRIO PARA PSICÓLOGOSDisponibilizamos salas de atendimento para

psicólogos e/ ou psicanalistasSalas amplas, iluminadas e mobiliadas

Sala de espera para pacientes e profissionais;secretária e auxiliar de limpeza,

wi-fi, ramal na sala, segurança noturno.Possibilidade de uso todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

Fácil acesso, próximo ao metrô Sumaré e da Rua Oscar Freire.

Para informações detalhadas acesse nosso site:http://consultoriocristianoviana.webnode.com

Page 95: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

CLASSIFICADOS - para anunciar ligue 3874-5531 / 5532 95

Registros • Marcas • Patentes • Direitos Autorais• Desenho Industrial • Nome Empresarial

R. Major Emiliano da Fonseca nº 138 (sede própria)

& 11 4508.5423 [email protected]

MARIDO DE ALUGUEL!E&E - Eletrica Eduardo

• EletricistaTelefonia • interfonia

• Serviço Pintura em geral

Tel: 96589-6108

MUDANÇAS AMIGOS TRANSPORTES

Fazemos montagens e EmbalagensTemos Guarda Movéis

PROMOÇÃO ¨CAIXAS¨MELHOR PREÇO!

2291 9520 9 71405495 2849 8412 9 [email protected]

(11) 3462-6202www.plurisolucoes.com.brRua Arnaldo Simões Pinto, 88 - SP

• Alarmes Monitorados 24h • Cerca Elétrica • Interfone • Video Porteiro

• Câmeras de Segurança (CFTV)Imagens via celular, em tempo real!

Projeto, Instalação, Manutenção Corretiva e Preventiva, com equipamentos de 1ª linha

Aceitamos:

Panfletos coloridosR$ 36,90 o milheiro no tam. 0,10 x 0,15, mí-nimo 5.000 tam. 0,15 x 0,20 R$ 58,90 o mi-lheiro, mínimo 5.000. cartões coloridos 1.000 a R$ 69,90, banners, adesivos, faixas e imãs para geladeira. Tel: 3537-3329/ 99778-8450.

Pedreiro / PintorReforma, azulejista, eletricista, acaba-mento, telhado,calha, impermebialização, laje e parede. R. Menfins, 17 Agua Branca. Tel: 99132-3878/ 4181-9592 Silvano

Tradução Inglês/ Português Tradução e versão simples e juramen-tada de inglês ( JUCESP 1390) r. Giras-sol, 612, Tels. 2307-4087/3819-4087-/99979-9096 email. [email protected]/[email protected]

Para anunciar ligue:

3874-5531 3874-5532

Page 96: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

CONHEÇA O QUE A VILA TEM DE BOM!para anunciar ligue: 3874-5531 / 3874-5532

01

02

07

08

11

14

12

13

10

05

03

03

17

04

Page 97: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

CONHEÇA O QUE A VILA TEM DE BOM!

Espaço Luz Associação Tai Chi Pai Lin 3031-1324

Estúdio de Ballet Cisne Negro 3031-0930

AP Academia 3811-9520

Koru Pilates 3031-9291

Banana Verde 3814-4828

Consulado Mineiro 3064-3882

Galinheiro Grill 3816-3208

Jacaré Grill Restaurante Bar 3816-0400

SOS Pizzas - Delivery 3068-0717

Alternativa - Casa Natural 3816-0706

Clínica Sartoretto Odontologia 3032-8193

Farma Lirium 3097-9754

Farmácia Equilíbrio 3815-1386

Lareira Lar para Senhoras 3812-0656

Marc Lab Roupas com Elasticidade 3088-1460

26 Bijoux - Acessórios 3088-8689

AG1 Imobiliária 3096-2251

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

Academias e Cursos

Estética e Saúde

Bebidas e Comidas

Moda

09

15

06

16

Serviços

Page 98: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015

CRÔNICA98

[email protected]

Na Vila, graças a seus ares provincianos, é possível encontrar boteco, mas boteco mesmo, aquele que tem no balcão uma forminha de salsichas com molho na vi-trine meio rachada, outra com ovo cor- -de-rosa, outra com torresmo peludo e coxinha, uns petiscos que você nunca sabe se é um quibe ou um ovo cheio de mosca. Rabo de galo de um real e cigarro sortido. Um cachorro manco na porta se coçando, um gato dormindo no pé do balcão e no canto alguém fazendo uma fezinha no bicho. E foi justamente um desses botecos que pregou o maior susto na moçada que almoçava no balcão. E que susto! Acabou com a fome e a paz do almoço.

Já vi também muita coisa estranha e “menus” esquisitos na hora do almoço pela Vila Madalena. Desde bife den-tro de feijoada à “escargot ao leito de nata de abobrinha com casca de avelã da Noruega”. Há quem coma. Como dizia a letra de um samba famoso na década de 1960, “Neste mundo tem bobo pra tudo”, de Manoel Brigadeiro e João Cor-reia da Silva... naquela época... Chega de conversa de boteco, vamos ao que interessa! Pois

bem, boteco cheio, todos sentados no balcão almoçando, a chapa cheia de cebola, bife ou frango, saladinha no prato, pimenta, arroz e feijão saindo rápido, alguns do lado de fora na cerveja enquanto não vaga um banco no balcão. Chaminé da chapa em polvorosa soltava fumaça sem dó pela esquina. De pé: eu, Juarez, Toninho, Isaías e seu inseparável boné branco, Luizão e Seu Nardo, cerveja com Genebra, piada com causo, amigos que se foram e dá-lhe conversa.

De repente, não mais que de repente, a ratazana, isso mesmo, uma ratazana, caiu pela chaminé em cima da chapa quente: TIZZZZZZZZZ, patas queimando, olhos arregalados, dela e nossos. Neguinho caindo e jogando prato cheio para tudo que é lado, mulher gritando, malandro fu-

gindo... Num salto de quatro patas queimadas, desespe-rada alcança o balcão, pa-tina no pratinho de salada, refresca-se no vinagre, olha pra todo mundo de novo, salta na rua e desaparece pelos bueiros rumo ao re-pouso do lar, do qual jamais deveria ter saído se não fosse a fome na hora do al-moço e outros bichos mais.

A chapa e outros bichos Por Pedro Costa

Page 99: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015
Page 100: Guia da Vila – Ed. 218 – Outubro de 2015