Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos...

13
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.

Transcript of Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos...

Page 1: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Há sempre uma razão que nós desconhecemos.

Page 2: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição. Vamos todos juntos limpar o Ambiente para crescermos num mundo melhor. Há mudanças a fazer e, como verdadeiras Crianças da Terra ainda vamos a tempo de tornar este pequeno Planeta melhor. Há problemas que têm que ser resolvidos e temos que ser nós “crianças” a começar este trabalho e mostrar aos adultos do que somos capazes.

Page 3: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

São 9:30h da manhã e a Inês saiu da cama. Ao levantar-se ouve uma voz:

Quem está aí?

Então não vês.

Porque não

limpas o Planeta Terra?

Eu não, se visse não

perguntava conversava e não me assustava

Então ouve e está

calada.

Page 4: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

A Inês ficou paralisada tentando compreender as palavras muito simples e complicadas que aquela voz lhe dizia:

Eu e tu já

somos…

Page 5: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Eu e tu

Já somos dois Quem chegar depois Será bem-vindo

Com todos os obstáculos. O Ambiente,

Vamos lá limpar, Reciclar e não estragar

Quem quiser ser nosso amigo Vai levar ao ecoponto

Page 6: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Papel e cartão Ao papelão, Pequenos electrodomésticos Ao electrão, Pilhas Ao pilhão, Plástico e metal Ao plasticão E o vidro Ao vidrão. Vamos salvar o nosso Planeta!

Page 7: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Eu sou capaz de o fazer, vai ser uma aventura um desafio -pensou a Inês.

-Vai ser a minha primeira verdadeira missão, eu e tu vamos enfrentar este desafio.

A Inês estava aprender a crescer… -Não sou assim tão pequena como pareço ninguém vai

proibir-me de fazer o que realmente desejo.Eu sou

capaz de o

fazer.

Page 8: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Aconchegou na sua pasta o seu amigo amarelo - azul - verde – vermelho saiu…

-Anda tomar o pequeno almoço-chamou a mãe.-Mãe tenho uma missão a cumprir, visitar os nossos vizinhos

e amigos antes de ir para a escola.A mãe não estava a entender nada do que se estava a passar,

nem tempo teve de perguntar.Já a Inês tinha saído para a rua.Ela apressou-se, não queria chegar tarde à escola.

Page 9: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Pelo caminho batia nas portas e deixava o amiguinho amarelo - azul - verde -vermelho, foi tão despachada que acabou por visitar todas as casas da sua pacata cidade.

Assim de um momento para o outro os habitantes daquela cidade viram-se na obrigação de cooperarem naquela iniciativa, empenharem-se na tarefa, de distribuir o amarelo - azul - verde -vermelho, começada pela pequena Inês.

Page 10: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Separavam o lixo, que depois deixavam no ecoponto e, não demorou muito a andarem por outras cidades, países… a distribuir o amigo amarelo - azul - verde -vermelho da Inês.

Foi um sonho que se tornou realidade e assim com ajuda de todos a Inês conseguiu limpar o planeta, dar algo especial ao mundo. Todo o lixo acabou por ser reciclado. As ruas voltaram a estar limpas e hoje, onde existiam lixeiras, existem belos campos de papoilas.

Ela só teve que acreditar de que era capaz e fez com que o ser fantástico que é o “Homem”não voltasse a pôr em perigo o Planeta Terra.

Page 11: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Eu e tu Já somos dois Quem chegar depois Será bem-vindo Com todos os obstáculos. O Ambiente, Vamos lá limpar, Reciclar e não estragar Quem quiser ser nosso amigo Vai levar ao ecoponto Papel e cartão Ao papelão, Pequenos electrodomésticos

Page 12: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Ao electrão,

Pilhas Ao pilhão, Plástico e metal Ao plasticão E o vidro Ao vidrão. Vamos salvar o nosso Planeta!

Page 13: Há sempre uma razão que nós desconhecemos. Por vezes está tão perto e não queremos ver. Vamos olhar com olhos de ver, ser dedicados e aprender a lição.

Moral da história

Se quiseres salvar o planetaÉ só separar para reciclar