Herbalife Modulo05

16
Lição 10 Reunião de Vendas Lição 11 Objeções Lição 12 Plano de Ação Organização Urair Araújo & Alessandra Berns Santa Catarina Brasil

description

 

Transcript of Herbalife Modulo05

Page 1: Herbalife Modulo05

Lição 10 Reunião de Vendas Lição 11 Objeções Lição 12 Plano de Ação

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns

Santa Catarina • Brasil

Page 2: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 2

Capítulo 10 Reunião de Vendas

Vender produtos em reuniões é basicamente igual que em forma individual. Vender em reuniões pode ser até mais fácil. Talvez pela emoção que se cria nas reuniões e que contagia a todos. Esta é, talvez, a melhor forma de fazer que o seu negócio cresça e alcance um nível de explosão muito mais rapidamente. Além do mais, esta forma tem um nível de saturação muito menor do que nas vendas por referências, por isso é recomendada como uma das ferramentas mais eficazes. Neste negócio é importante colocar-se em contato com tantas pessoas quanto possível no menor tempo possível, porque essa é a única forma de ganhar mais dinheiro. Para ganhar tempo, ao invés de explicar a uma pessoa o que são os produtos, o melhor será juntar mais pessoas para a mesma explicação. Quantas pessoas? Tantas pessoas quanto puder reunir.

O Que Necessita Para a Reunião?

Um Lugar • Sua casa; • Casa de familiares ou amigos; • Casa de um cliente com resultados.

Uma Data e uma Hora Decida o dia e a hora específica. De preferência fora do horário de trabalho. Pode ser a noite ou em um fim de semana. É muito recomendado que não se façam mudanças de última hora, porque isso afeta a seriedade e desconcerta os convidados.

Convidados O mais importante na reunião são as pessoas que assistem, porque sem as pessoas não pode haver reunião! Assim sendo, onde obter essas pessoas? DA LISTA DE CONHECIDOS E DA LISTA DE CONHECIDOS DE SEUS CONHECIDOS.

a) Quem convidar para a reunião?

• Pessoas com quem você falou individualmente e que não acreditaram; • Pessoas de primeiro contato (lista quente ou fria); • Clientes com bons resultados; • Distribuidores novos.

b) Como se convida as pessoas?

Não se pode forçar a pessoa a ir. O que deve ser feito é falar de algo que chame o seu interesse. A melhor forma de atrair o interesse das pessoas é falando de resolver os seus problemas, dizendo como elas vão conseguir o que querem. Todo mundo quer resolver seus problemas e conseguir aquilo que satisfaça seus gostos, seus desejos e necessidades. Primeiro investigue que problemas e que necessidades as pessoas têm. E o mais importante: O que elas desejam? • Reduzir de peso; • Aumentar massa muscular; • Manter o seu peso; • Melhorar a sua alimentação; • Manter-se sadio; • Eliminar alguma enfermidade.

Se o que a pessoa deseja faz parte desta lista, então você tem a solução.

Page 3: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 3

Se a reunião for na sua casa, que você convida?

Pessoas com quem você falou individualmente e não se convenceram. Normalmente é alguém que você tratou de vender mas não comprou, então fale assim: João, você gostaria de conhecer outras pessoas que obtiveram resultados e que tinham os mesmos problemas que você tem? Creio que para se convencer você necessita ver com os seus próprios olhos os resultados e ouvir das próprias pessoas os resultados que obtiveram. Se está interessado, amanhã a tarde, em minha casa vou reunir algumas pessoas que estão tomando estes incríveis produtos. Você gostaria de vir, ver e ouvir sem compromisso? Eu creio que aí você vai ficar bem esclarecido.

Pessoa com quem está falando pela primeira vez. Se é alguém para quem ainda não foi falado nada dos produtos, primeiro trate de saber que problema tem (se necessita controlar seu peso ou se tem alguma enfermidade). Identificado o problema, comece por aí. Se é diabético, por exemplo, diga: Olhe João, como vai a sua diabete? Ele responde: Está mais ou menos. Você gostaria de eliminar essa diabete de forma fácil e rapidamente? Sim, por que? Porque amanhã eu vou explicar a alguns amigos como se elimina a diabete com uns produtos que eu estou tomando. Você gostaria de vir também? E se souber de outras pessoas que também possam estar interessadas, pode traze-las com você.

Seus clientes. Obviamente, tem que convidar os seus clientes que obtiveram bons resultados e que estão muito satisfeitos. Ex. Olhe João, necessito de sua ajuda! Sei que os produtos estão funcionando bem e a sua história é incrível. Amanhã eu vou reunir algumas pessoas interessadas nestes produtos e eu gostaria que escutassem o seu testemunho. Será de muita ajuda para eles ouvirem um testemunho de uma pessoa como você. Você gostaria de ir a esta reunião?

Se a reunião for na casa de um amigo, quem você convida?

Pessoa com quem está falando pela primeira vez. Faça o convite por telefone. Olá João como está? Olhe, você necessita reduzir de peso, é verdade? Você gostaria de reduzir peso de forma fácil e rápida? Sim, por que? Porque eu, estou tomando uns produtos importados que tem reduzido o peso de forma incrível. Se lhe interessa posso ir a sua casa e explicar tudo sem compromisso. Que tal este sábado às 8 na noite?

Peça que convide os seus vizinhos Mas seria melhor contar isto a mais pessoas ao mesmo tempo. João, você tem vizinhos que necessitem reduzir peso? Se não for inconveniente seria bom convidá-los para escutar a explicação. Para convidar você só tem que dizer isto: Maria você gostaria de reduzir de peso? Sim, por que? Porque um amigo vai vir neste sábado à minha casa para explicar como se pode reduzir de peso com um produto importado que ele está tomando e tem dado bons resultados. Caso interesse ouvir a explicação espero você em minha casa neste sábado às 8 da noite.

Festa Surpresa Se não conhece seus problemas de saúde ou de peso, simplesmente convide-os a uma festa surpresa. As pessoas sempre gostam de ir para festas. Para convidar deve falar o seguinte: Olhe João, estou lhe convidando para uma festa surpresa em minha casa neste sábado às 8 da noite. Sim, mas para que é a festa? Se trata de uma surpresa, você só tem que vir. Então lhe espero neste sábado.

Page 4: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 4

Se a reunião for na casa de um cliente com resultados, quem você convida?

Um cliente com resultados. Este é o requisito primordial. Não trate de fazer uma reunião deste tipo se não tiver um cliente com resultados notáveis ou com uma melhoria notável de sua enfermidade, porque não vai funcionar. São os resultados que vão fazer que o seu cliente lhe ajude. Se o cliente não obteve resultado e se sente frustrado, não espere que ele lhe ajude a conseguir mais pessoas. Mas, se fizer um bom acompanhamento e se o seu cliente ficar satisfeito e feliz vai fazer com prazer tudo que você pedir a ele. Sempre se fazem os acertos para a primeira reunião. Faça uma convocação para dali a sete dias. O mais difícil é fazer a primeira reunião porque as consecutivas são muito mais fáceis e efetivas, e devem ser feitas no mesmo lugar a cada semana e sempre crescerão, porque as pessoas sempre regressam com mais pessoas. Então, peça que as pessoas emprestem suas casas, e diga que vai ser necessário fazer uma reunião por semana nas próximas 10 semanas, mais ou menos. Quando as reuniões crescerem talvez tenha que procurar um salão maior na sua localidade.

Peça a seu cliente que convide os seus vizinhos e amigos! Sem pessoas não pode haver reunião, assim terá que dizer a seu cliente que tem que convidar as pessoas que conhece, os seus amigos e vizinhos. Para convidar tem que falar de seus problemas. Exemplo: João você gostaria de reduzir o peso? Sim, por quê ? Porque estou tomando um produto importado que um amigo me deu para reduzir de peso, é um produto incrível e eu já reduzi 10 kg. e estou lhe falando isso porque você é meu amigo. Ele vai vir neste sábado à minha casa explicar para mais pessoas como reduzir de peso. Se lhe interessa espero você em minha casa neste sábado às 20hs.

Festa Surpresa Se não conhece seus problemas de saúde ou de peso, simplesmente convide a uma festa surpresa. A pessoa sempre gosta de ir para festas. Para convidá-los tem que dizer: Olhe João, te convido a uma festa surpresa em minha casa neste sábado às 20hs. Mas, que tipo de festa é? Trata-se de uma surpresa, você só tem que vir. Então espero você no sábado.

Nem todos os convidados vão vir! Por que? Porque assim é esta vida. A média de presença é de uns 20 a 30%. Se queres uma reunião de 10 pessoas então terá que convidar de 30 a 50 pessoas com uns 3 a 7 dias de antecedência no mínimo e fazer um relatório no último dia. A pessoa sempre tem a tendência de chegar tarde, então, tem que convidar para uns 15 minutos antes da hora, se a reunião é para as 18hs convide-os para as 17:45. Você tem que chegar pelo menos meia hora antes do que os convidados.

Page 5: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 5

Preparativos É importante que chegue, pelo menos, 45 minutos antes que cheguem os seus convidados para preparar a reunião. O que você tem que preparar?

1. Os Produtos

Sempre leve os produtos, uma grande quantidade de todos os produtos, porque sempre há pessoas que compram nesse momento. Leve produtos suficientes para várias vendas. Mais vale que sobrem do que faltem.

a) Demonstração de Produtos.

Os produtos devem ser colocados sobre alguma mesa e montados em forma piramidal. Sempre acomode o mais que puder porque sempre é bom dar a impressão de suficiência. Os produtos devem estar em frente aos clientes. Pelo menos leve um produto de cada um para mostrar a linha completa.

b) Produtos abertos para amostra.

Tenha produtos para dar pequenas quantidades de prova: Pó Nutricional, NRG Chá, Thermojetics, Fibras, etc. Dermajetics, Nature's Mirror, perfumes de homem e de mulher. Um liqüidificador e dois litros de leite desnatado. Dois litros de suco de laranja ou mais dependendo do número de convidados..

c) Uma Caixa de Kleenex.

d) Copos de Champanhe ou Similar. Leve uma ou 2 dúzias de copos de champanhe, para que não faltem.

2. Música Sempre é bom tocar alguma música movimentada, porque anima mais as pessoas, especialmente os que chegam mais cedo. A música propicia um ambiente de camaradagem e a pessoa não se desespera se tem que esperar um pouco. Conforme mais pessoas forem chegando aumente o volume, isto permite que acomode as pessoas comodamente. Sem música o ambiente se torna tenso e a pessoa se sente incomoda. A música acalma as feras.

3. Sirva o Thermojetics, O NRG Chá e o Pó Nutricional Sempre é bom ter algo que servir para tomar ou comer, simplesmente por cortesia. Devem colocar na parte oposta de onde você vai fazer a apresentação, na parte posterior, de forma que se no meio da prática alguém quiser tomar o chá e comer as bolachas, vá para parte de trás e não provoque uma interrupção.

4. Quadro Branco Quadro, apagador e canetas. Sempre é necessário ter um quadro, para ilustrar melhor o que fala. Sempre utilize um, porque se torna mais fácil a explicação. É uma ferramenta indispensável.

5. Cadeiras É necessário ter uma quantidade suficiente de cadeiras para que todos os convidados estejam sentados comodamente. Não é recomendável colocar todas as cadeiras desde o princípio, é melhor ir colocando mais conforme as pessoas forem chegando, porque se sobram cadeiras colocadas, parecerá que esperava mais pessoas e que não vieram. Sempre é melhor dar a impressão de que esperava menos pessoas e que chegaram mais, porque isto significa que tem mais pessoas interessadas.

6. Videocassete Se tem videocassete pode utilizar o vídeo da Herbalife enquanto espera que cheguem mais pessoas. O vídeo aumenta a credibilidade das pessoas, dá um respaldo e dá mais força a suas palavras. É muito importante que use o vídeo e que todos estejam vendo o vídeo em silêncio, sem fazer nenhum comentário. É importante evitar todos os tipos de ruídos, porque as pessoas se distraem facilmente. Há muitas pessoas que colocam o vídeo e depois ninguém assiste.

7. Álbum de Fotos de antes e depois Extremamente importante que não esqueça, porque essa é a ferramenta mais importante para vender.

Page 6: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 6

8. Cópias dos Questionários e várias canetas e lápis Leve muitas cópias, canetas e lápis, melhor que sobrem do que faltem. Leve folhetos com seu nome e telefone.

9. Uma Balança e Fita Métrica

10. Uma Câmera Fotográfica Com Flash

Apresentação Pessoal É indispensável que vá com a melhor vestimenta que tenha. Se puder ir com melhor traje será bom. Ou, se for mulher, use um vestido formal. É aconselhável que as mulheres não se vistam de forma muito sexy, como se fossem a uma festa ou a uma discoteca, por que isto confunde muito as pessoas. É uma reunião de negócios, portanto o melhor é vestir-se de acordo com a ocasião.

A Reunião

1. Boas Vindas e a Apresentação Você se apresenta, dizendo quem você é, como se chama, de onde é, etc. É importante que as pessoas saibam com quem está falando. É importante que desde o princípio você mantenha uma comunicação constante com o seu público, portanto, faça perguntas como: "Quem está aqui pela primeira vez? Todos me escutam bem? Levantem a mão os que falam bem o inglês" (se a reunião for em língua inglesa), coisas simples e sensíveis como estas favorecem uma boa comunicação e rompem o gelo. Ofereça algo para tomar e finalmente é importante que mencione brevemente que você consome estes produtos.

2. Diga de que assuntos vai falar Enumere os temas, os pontos principais a serem tocados, por exemplo: "Eu vou falar de:

Programa de Nutrição Celular O que fazem estes produtos Seus resultados e os de outras pessoas que estejam presentes.

3. Que problemas possuem? Antes de começar fale: Gostaria de saber que problemas de peso ou de saúde possuem para que possa falar de assuntos que mais lhe interessem. Passe o questionário a cada um dos convidados. E diga: Por favor leiam este questionário e não se preocupem pois essas informações são confidenciais. Nunca mencione os problemas de saúde ou de peso em público, porque isso faz a pessoa sentir vergonha.

4. Recolha o questionário Revise brevemente para saber que necessidades as pessoas na sala têm. E diga antes de começar: muito bem, eu vou abordar todos estes problemas.

5. A prática Tem que dizer exatamente o mesmo, não importa se está com uma pessoa, com 10 ou com 100, não importa se faz a reunião em uma casa, em um salão, em uma rua, em um ônibus ou em um avião. Estes são os pontos dos quais sempre se devem falar:

6. Fale dos ingredientes da Nutrição Celular Fale dos dados das Lições 1 e 2, com a ajuda de um quadro branco. Porque esta é a parte que mais convence a todos e faz com que queiram tomar os produtos. Essas duas lições devem ser aprendidas e guardadas na memória. Se não conhecê-las bem, não haverá nenhum problema. O importante é ter uma cópia em suas mãos como um guia. Fale de forma genérica sobre a necessidade de se usar o produto por um determinado tempo para atingir o objetivo e depois por mais um determinado tempo para manutenção. (Conceito do Cliente a Longo Prazo).

Page 7: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 7

7. Estes são os produtos que temos Mostre todos os produtos, seja fisicamente ou com um catálogo. Diga brevemente para que serve cada um deles e como se tomam. Fale que temos vários programam pra se adequar ao objetivo, ao problema e condição de desembolso de cada um. − Faça que provem os produtos

− Em taça de champanhe ou copo similar sirva as amostras de: − Pó Nutricional dos 4 sabores com leite ou suco. − NRG Chá e/ou Thermojetics.

− Faça que tomem os Tabletes também

− Fibras, Cell-U-Loss, Xtra-Cal, Multi-vitaminas, Fiberbond, etc. − Faça que passem

− A Loção de Limpeza, e limpe com um pano descartável e úmido; − Aplique o Tônico e a Loção Hidratante ou a Loção Após Banho em uma das mãos; − Também o creme de limpeza, a Máscara Facial e o Night Companion; − Passe o Lift ao redor dos olhos. − Fundamental usar o Radiant C e fazer a conexão com a nutrição interna.

− Faça que Cheirem

− Os perfumes de homem e de mulher.

8. Seu Testemunho Tem que aprender a falar de seus resultados (ver Lição 06 – Depoimentos - no Módulo 3). Deve contar a sua história com muita segurança, entusiasmo, emoção e convencimento, e ressalte os pontos mais importantes. Mostre a cinta, roupa anterior, resultados de laboratório, estudos clínicos, arquivos médicos. Porque não há nada como mostrar os fatos.

9. Testemunhos de outras pessoas presentes Este é o mais importante para convencer as pessoas: Os resultados. Pergunte quem já está tomando os produtos e peça a essas pessoas que contem os seus testemunhos brevemente, sobretudo quanto tempo estão tomando os produtos e que resultados obtiveram.

10. Mostre o álbum de fotos de antes e depois.

− As Histórias De Outros. Conte o que se passou com outros. Você terá que aprender a contar histórias, porque são essas histórias de resultados que facilmente convencem as pessoas que escutam. A melhor forma de apresentar a história de outras pessoas é com um álbum de fotos, aponte nas fotos e diga esta pessoa tinha... conte os problemas e o tempo em que obteve os seus resultados. Outras ferramentas são os Vídeos, CDs de áudio e as Revistas da Herbalife. Porque não há nada como mostrar os fatos. Os fatos são os únicos que podem contrabalançar as falsas opiniões, e a maior parte das pessoas tem opiniões negativas. Neste negócio você sempre vai encontrar pessoas céticas e com mil opiniões e idéias errôneas.

− Quanto maior o ceticismo, mais histórias!

O que faz que a reunião funcione são os testemunhos das pessoas que já tem conseguido resultados com os produtos. O maior número de testemunhos gera o maior convencimento dos convidados. Quanto mais notáveis, mais dramáticos e quanto mais provas apresentarem os resultados, mais convencimento geram nos convidados.

− De acordo com o Problema, é a História!

Esta é a chave: se numa reunião há pessoas obesas, conte as histórias de obesos. Se há homens gordos, conte historias sobre homens gordos. Se há mulheres jovens gordas, conte histórias sobre mulheres jovens gordas. Se há diabéticos na reunião, conte as histórias de diabéticos, etc. As pessoas querem saber de tempo e resultados: em quanto tempo obtiveram os resultados e que resultados conseguiram. Assim terá que frisar que estas pessoas não tiveram nenhum problema com o uso dos produtos, porque o que a pessoa quer é ouvir que estes produtos funcionam e não dão problemas. Se algumas das pessoas que estão tomando os produtos, tem medo de falar em público, então tome o seu testemunho através de perguntas em voz alta para que todos ouçam as respostas. Também use esta técnica quando repara que as pessoas não sabem o que falar e que toma demasiado tempo para contar a sua história, desta forma pode dirigir o que vai falar e tirar os pontos mais relevantes ou algum resultado em particular que queira fazer notar.

11. Perguntas ou dúvidas. Pergunte se tem alguma dúvida. Se tiver esclareça.

Page 8: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 8

12. Pergunte a seguir: Quem de vocês gostaria de provar estes produtos? Peça que levantem as mãos. Quando quiser que as pessoas levantem a mão tenha o cuidado de não misturar duas ou mais perguntas em uma, porque isto confunde muito as pessoas. Então diga: "Quantos de vocês gostariam de provar estes produtos?" E você levanta a mão tomando a iniciativa de que eles devem fazer o mesmo. Esta pergunta é crucial e a palavra chave é "gostaria". Não está perguntando quem os quer, mas quem gostaria de provar estes produtos.

13. Prepare os Programas Agora vou montar os programas de acordo com o que vocês necessitam. Pegue os questionários. Neste momento faça uma conversa individual com cada interessado para mostrar o Programa de Cliente a Longo Prazo (conforme Lição 13 – no módulo 6). Quem não tiver interesse na hora ou não puder esperar, agende uma visita individual para explicar o programa.

14. Os que não trouxeram dinheiro Aos que não levaram dinheiro mas, querem os produtos, dê a eles o seu endereço aonde possam obter os produtos nos dias marcados. Também informe que podem obter na próxima reunião que será dentro uma semana.

15. Os Indecisos. A pergunta chave é: Quando você quer começar? Deixe que eles decidam sem pressões. Se, não quer que lhe vejam como vendedor, porte-se como alguém que está tratando de ajudá-los. A chave deste negócio é buscar a quem ajudar e não a quem vender.

16. Promova a reunião seguinte e o grande evento. Anuncie a próxima reunião para o mesmo dia da semana seguinte e na mesma hora. É importante que diga aos que adquiriram os produtos que tem que vir a esta próxima reunião para que possa revisar pessoalmente seus resultados. E que os demais possam convidar os seus conhecidos para que conheçam os produtos e, em especial, alguma pessoa enferma que necessite dos mesmos. Sempre é bom que se programe algum evento especial por mês em um grande salão e que neste evento se junte todos os clientes da cidade para compartilhar os resultados, assim convide todas estas pessoas para que assistam o evento. Você tem que promover o evento em cada reunião que realizar.

17. Tempo

Cuide para que o tempo total da reunião não passe dos 60 minutos.

A Segunda Reunião 1. Convide as pessoas que compraram os produtos 45 minutos antes da hora da reunião para que possa perguntar com toda

a liberdade sobre seus resultados ou resolver algum problema em especial. Aos já clientes que chegarem tarde, atenda após o termino da reunião. Faça que todos os clientes fiquem para que compartilhem seus testemunhos com os novos convidados.

2. Não peça a ninguém que diga seu testemunho se você não conhece os resultados de antemão. 3. Siga os mesmos passos da primeira reunião ao falar com os novos convidados.

Repita As Reuniões! O sucesso é repetir estas reuniões 3 ou 4 vezes a cada semana. Quando as pessoas já não couberem em uma só sala, inicie reuniões em outra casa vizinha. Esta é a melhor oportunidade de falar ao seu primeiro cliente que se torne distribuidor, para que siga atendendo a essas pessoas. É assim que este negócio se torna grande, com ganhos grandes. A idéia é que realize tantas reuniões quantas puder. Há distribuidores que fazem até duas ou três reuniões diárias em diferentes pontos da cidade e vendem bastante programas diariamente.

Page 9: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 9

Lição 11 Objeções

Não importa que objeção seja, você sempre deve dizer a mesma coisa. Responda com bom senso. As objeções são problemas sem solução e nós respondemos sempre do mesmo modo. Sempre há pessoas que querem saber tudo, sobre os ingredientes, de como são preparados os produtos, de porque não fizeram desta forma ou por que eles não fizeram deste outro modo, etc. A melhor forma de responder a estas pessoas é: Não sei, o que sei é que... com estes produtos você perde peso, elimina artrites, etc., asseguro que se usá-los vão funcionar com você. Esta é a melhor forma de responder a todas as objeções, SEJAM QUAIS FOREM. Se isso não convencer a pessoa, esqueça-a e procure outra. Quando lhe fizerem perguntas técnicas, a melhor resposta é: − Não sei, o que sei é que...

Como funciona para os diabéticos? Na verdade, eu não sei, o que sei é que; eu tomei estes produtos e reduzi ___ kg em um mês, eliminei o problema de ________ e se você os provar, eu sei que eles vão funcionar com você e se por alguma razão eles não funcionarem, eu devolvo seu dinheiro. Mas se você provar, eu sei que você ficará encantado com eles.

Que diferença há entre estes e outros produtos? Eu não sei, eu não conheço os outros produtos, a única coisa que eu sei é que: tomei estes produtos, reduzi ___ kg em um mês, eliminei o problema de _____ e se você os provar, eu sei que eles vão funcionar com você e se por alguma razão eles não funcionarem, eu devolvo seu dinheiro. Mas se você provar, eu sei que você ficará encantado com eles.

− Tome 2 destes e 3 destes...

Como fazem reduzir peso? Escute, sinceramente tudo o que sei é que: se tomar o Pó Nutricional 2 x ao dia e os tabletes 3 x ao dia, eliminará todo o excesso de peso de maneira saudável e segura.

A pessoa diz que entendeu, mas questiona o que faz esta vitamina? Você diz: Escute, tudo o que sei é que: se tomar 2 desta e 3 desta outra, vai perder peso muito rápido!

Se há outra pergunta diga: Escute isto eu não sei, o que eu sei é que, para perder peso basta tomar 2 desta e 3 destas.

− Das melhores... De que ervas são feitas?

Deve ser feito das melhores ervas do mundo, porque eu perdi peso como num passe de mágica! Quimicamente como trabalha?

Quimicamente deve funcionar da melhor maneira, porque eu perdi peso como num passe de mágica! Estas vitaminas, de onde eles vêm?

Devem vir da melhor fonte do mundo, porque eu tive resultados incríveis! E a quantidade deste ingrediente?

A quantidade deste ingrediente deve ser a justa, porque eu tive resultados incríveis!

− Estes ingredientes funcionam exatamente igual aos ingredientes de.... (Com os cientistas, doutores, químicos, biólogos, etc.) Como funcionam quimicamente estas proteínas?

O Sr. é Médico? Perfeito, o Sr. sabe como funcionam as proteínas da comida? Bem, pois as proteínas destes produtos funcionam exatamente igual às proteínas da comida!

Este Magnésio como funciona? O Sr. é Químico? Perfeito, o Sr. sabe como funciona o magnésio da comida? Bem, pois este magnésio funciona exatamente igual a ele.

− Não posso usar sem meu Médico autorizar que tome.

Me conte uma coisa, seu Médico gostaria de saber que você toma a quantidade correta de Proteínas, a quantidade correta de gordura, de fibras, de vitaminas, de minerais, etc.? Pois então o que você deve fazer é consumir Herbalife.

Alguma vez seu médico disse que você deve comer menos gordura, menos sal, menos açúcar, mais fibra, mais frutas, mais saladas e verduras? Sim. Pois então ficará muito contente de saber que já come tudo isto com os nossos produtos.

Eu tomo muitos medicamentos e não posso tomar nada sem que meu médico permita. Não há nenhum problema, leve os produtos “sem abrir” ao seu médico, para que ele veja o que eles contém. Se seu médico estiver de acordo, você os abre e você começa a tomá-los. Se não, aconselho você a procurar um outro médico!

Page 10: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 10

Preço Em muitas ocasiões a prática vai bem, a apresentação do produto vai bem, nosso cliente está entusiasmado com tudo que o produto faz, e diz que quer, mas quando ela escuta o preço tudo vem abaixo. Por isso é necessário ter cuidado com a forma que dizermos o preço. Se você acredita que é caro, pela forma de falar, seu cliente também pensará que é caro. Quer dizer, o que nós pensamos e acreditamos normalmente é refletido em nossa atitude, em nossos atos e em nossas palavras. Assim se você quer que seu cliente pense que é barato, o melhor é você acreditar que é barato.

Por que é Barato? − Você compra com antecedência: 30 cafés da manhã e 30 jantares da mais pura, nutritiva e saudável comida na terra.

Este programa custa menos de R$ 3,00 por/refeição, mais barato que comer hambúrguer durante o dia na rua. − Sua saúde é o mais importante. Sem saúde você não pode estar contente nem desfrutar a vida. Quanto custa eliminar

uma diabete ou evitar um enfarte ou uma enxaqueca? Quanto vale sua saúde? Quanto custa manter-se são? − É mais caro ficar doente. Quanto custam as consultas médicas, os medicamentos, a hospitalização, as cirurgias, as

cicatrizes, os dias que você não trabalha, etc. − Se você comprasse todos os ingredientes que entram no programa de forma separada, teria que comprar 50 frascos

diferentes, cálcio em um, fibra em outro, ferro em outro, etc., e isso sairia muito mais caro, com Herbalife você obtém tudo isto num único programa.

− Este programa não é caro, não há outro programa no mundo que sequer anuncie o que a Nutrição Celular faz. Eu sempre menciono o preço à metade da conversa, antes de contar minha história e trato as pessoas como se fossem comprar, eu ajo como se desse por certo que comprarão. Você sempre deve acreditar que eles comprarão, assim eu digo: Você quer pagar em cheque ou dinheiro? Se a resposta for não, então eu digo, não há nenhum problema, nós fechamos a operação amanhã ou logo. As pessoas sempre têm dinheiro guardado em algum lugar ou sempre tem a possibilidade de consegui-lo. Eu sempre digo uma data específica e uma hora específica de forma que a pessoa reuna o dinheiro, isto é muito importante. Se me disserem: depois, eu digo: Depois? Quando, que dia e a que horas? Só, quando eu vejo que a pessoa realmente não pode comprar o produto, então eu lhe dou a opção de comprar em grupo.

Compras em Grupo Esta opção sempre utilizo depois de tentar a venda de forma individual (contato direto). O que faço é organizar um grupo de pessoas com 10 integrantes, eles têm a opção de pagar o programa deles em 10 semanas. Todas as semanas, cada um deles tem que pagar a décima parte do custo total do programa, quer dizer, se o programa custa R$300,00 cada um paga R$30,00 todas as semanas, somando o dinheiro de 10 pessoas um programa completo é liquidado e é entregue a uma das 10 pessoas todas as semanas. Quer dizer: cada pessoa recebe um número de 1 a 10, e você vai entregar um pacote por semana para cada uma destas pessoas até completar 10 pessoas e nas 10 semanas. Quer dizer, repete a mesma operação cada semana. Eu prefiro dar a todos os números de 7 a 10, com isto diminuo o risco de alguém tomar os produtos e depois não pagar. Esta é a forma como os produtos são vendido nos países com baixos salários, como no México e Brasil. A idéia é que você inicie tantos grupos quantos queira ou possa. Para encontrar as pessoas e completar o grupo é fácil. Estes grupos se formam mais facilmente nas reuniões. Você também pode organizar grupos de cinco pessoas e cobrar de cada um a quinta parte por semana, quanto menos pessoas tiver em cada grupo, melhor. Agora você já tem três opções a oferecer: Contato direto, em grupo de 5 pessoas e de 10 pessoas.

Sua Primeira Venda A coisa mais difícil neste negócio é efetuar a primeira venda, mas uma vez que você tenha feito isto, você só tem que repetir o mesmo processo outra vez. Quer dizer, quando você consegue o primeiro, você sabe obter o segundo, quando você vender os primeiros 5, você já sabe como vender os 5 seguintes, você só tem que começar e se precisar ajuda não deixe de falar com seu patrocinador. Seu patrocinador pode ir com você visitar alguns clientes ou em alguma reunião na casa de seus amigos, etc.

Atitude Sua atitude deve ser a de FAZER UM FAVOR ao compartilhar esta oportunidade para melhorar a saúde das pessoas. Não adote uma atitude de pedido, você tem algo precioso que as pessoas necessitam se quiserem melhorar a sua saúde, viver melhor, sentir-se bem e viver mais tempo.

Page 11: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 11

A idéia é não assumir o papel de vendedor e convencer alguém a gostar. O melhor é falar com todo mundo sobre os produtos e resultados para ver quem os quer e quem não. Sua missão é tentar ajudar a todos! Há pessoas que se convencerão e outros que não, isso é normal neste negócio. Você só tem que contar a mesma coisa a todos e eles se convencerão sozinhos, NÃO TENTE CONVENCER ninguém, não espere que todo mundo goste do que você gosta, ainda que todos eles precisem destes produtos.

Quem compra estes Produtos? Só existe uma resposta: OS QUE QUEREM, disso depende tudo. Muitos dizem: compra quem necessita. Não é certo. Há muitas pessoas que precisam e, entretanto, não compram. Outros dizem: compram os que têm dinheiro. Também não é correto. Há muitos que tem bastante dinheiro para os comprar e não fazem isto, porém há muitos que não tem dinheiro e sim, eles os compram. Então Quem compra isto? Só quem quer. É muito simples: as pessoas que compram, de algum modo já estavam procurando algo assim, eles estavam esperando que alguém apresentasse a eles a solução para os seus problemas. E com estas pessoas não é necessário dizer grande coisa, não custa nenhum trabalho lhes vender, eles são os que nós estamos procurando.

Se a pessoa não quiser, eu a esqueço? Quando as pessoas não querem, custa muito trabalho para fazer com que ela queira. Não é impossível, mas é muito difícil, porque a única forma de fazer com que ela os compre é que ela queira. Quando encontro uma pessoa e falo com ela, sempre conto exatamente a mesma coisa que falo para todos e se vejo que ela não quer, conto algumas histórias mais. E se isso não a convencer vou procurar outro que queira. Não perco tempo em discussões tolas, porque ganho dinheiro por falar, não por discutir. Assim se a pessoa tenta discutir ou ela diz coisas negativas sobre o produto ou sobre a companhia simplesmente digo: “bem esta é a sua opinião, obrigado, adeus” e eu a esqueço. Não se envolva em discussões. Estes produtos são vendidos por encontrar as pessoas que os querem. Ganhe ou perca a discussão de todos os modos já perdeu um cliente, e um tempo muito valioso no qual poderia ter achado um outro cliente que quisesse. As pessoas que compram estes produtos têm que passar por um processo psicológico e pensar deste modo: − Eu acredito que é um bom produto! − Eu acredito que eu preciso disto! − Eu acredito que funcionará comigo! − Eu acredito que eu tomarei isto!

O mais importante, são as Histórias O que fazer para que as pessoas passem por este processo e os queiram? A melhor forma é explicar as coisas de um modo simples, e a forma mais simples de falar dos produtos é com histórias ou testemunhos de resultados, histórias identificáveis, histórias dramáticas, de coração para coração, sua história e de outros, você deve ter uma história sincera com a nobre intenção de ajudar. Quer dizer, a pessoa que compra estes produtos tem que acreditar que estes produtos funcionarão e vão resolver os problemas delas, em outras palavras, ela tem que “ver possibilidade” destes produtos funcionarem com ela e a única forma desta pessoa acreditar que os produtos funcionarão é vendo que funcionou para outros. Então o que é necessário fazer é mostrar a ela os resultados que “outras” pessoas parecidas obtiveram ou com problemas semelhantes a esses que ela tem, de forma que esta pessoa se identifique com aquela história ou testemunho.

Histórias de Acordo Com o Problema da Pessoa Se a pessoa não se identificar com a história ela não acreditará nos produtos. Deste modo, temos que contar uma história INDIVIDUALIZADA para cada pessoa. Se a pessoa não acredita que os produtos funcionam, simplesmente ela não comprará. Então as pessoas que não compram são as pessoas que não acreditam. A solução é fazer eles acreditarem, e a única forma de fazer isto é com testemunhos com os quais a pessoa se identifica. Uma pessoa que tem artrites se identificará com outro que tem artrites. Se uma pessoa tem 20 kg de excesso de peso se identificará com outro que também tem 20 kg de sobrepeso. Se uma pessoa tem 30 anos se identificará com outra que tenha 30 anos. Então, se alguém me falar, sou diabético e tenho 60 anos, eu digo: Ah, sei de alguém que era diabético e tem 60 anos igual a VOCÊ. Se alguém me falar, tenho gastrites e tomo este medicamento, eu digo: Ah, eu sei de alguém que era como você, também tinha gastrites e tomava este mesmo medicamento e com estes produtos inacreditavelmente resolveu o problema dele.

Todos Sabemos Contar Histórias! E não importa quem seja, que antecedentes você tem, se você é uma pessoa educada ou não, se você sabe vender ou não. Todos nós sabemos contar histórias, todos nós podemos contar o que aconteceu conosco, por isso todos podem vender estes produtos, porque é muito simples. Você não precisa ter especialização para saber dizer o que passou com você. É como o que se vê num filme antigo, se você assistiu o filme sabe o que falar dele, mas se você não o viu ainda, não vai saber o que dizer.

Page 12: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 12

Você tem que centrar sua conversa nos resultados. Muitos distribuidores acreditam que se eles explicam mais sobre o conteúdo, os ingredientes do produto e dão uma apresentação completa dos estudos e do processamento, etc..., eles poderão convencer as pessoas melhor, mas não é certo. Isso sem dúvida pode ajudar, mas depois de ouvir tudo isto sempre fica a mesma pergunta: E esses produtos funcionam mesmo? Quer dizer, as pessoas se preocupam mais em saber se estes produtos funcionam, porque eles não entendem grande coisa dos ingredientes, mas eles entendem muito bem quando algo funciona e quando não. Com uma explicação técnica detalhada pode deixar eles muito impressionados mas não convencidos. O que convence são os resultados. Assim para as pessoas o interesse maior é nos resultados e nisso é que está exatamente o que devermos centrar nossa conversa. E a melhor forma de falar sobre os resultados é com histórias. Quando você baseia sua apresentação em histórias rápidas, ganha um cliente, porque depois de tudo, para que servem todos os ingredientes do mundo se o produto não funcionar? Por outro lado, por que razão me preocupo com os ingredientes se o produto realmente funciona? A chave é não vender, é RECOMENDAR estes produtos com histórias. Como você recomenda algo? Por exemplo, uma televisão. Se você tem um televisor e algum de seus amigos resolve comprar um aparelho do mesmo modelo e marca e pedem uma recomendação, você não diz: “compre esta televisão porque tem todos os transistores e componentes” e nomeia todos. Verdade? Não! O que diz é: “eu comprei esta televisão e me dei muito bem, funciona muito bem, já têm tantos anos e nunca estragou”. E diz isso porque você a conhece perfeitamente, e se seu amigo pergunta: Diga-me o que você sabe sobre todos seus componentes? Você diz: eu não sei, mas minha televisão está muito boa. Então você só recomenda o que você sabe e só fala sobre o que você conhece. Os únicos que conhecem Herbalife são aqueles que tomam e tiveram resultados, eles também são os únicos que recomendam mais facilmente e também são eles que ganham mais dinheiro. Assim, há duas partes: ingredientes e histórias de resultados. Se vocês se concentrarem nos ingredientes perderão mais tempo e nunca poderão dar toda a informação necessária. Se vocês se concentrarem nos resultados, economizarão tempo e conseguirão mais clientes.

90% Histórias 10% Ingredientes Em sua apresentação mantenha esta proporção: fale 10% sobre os ingredientes e 90% sobre os resultados do produto. É a melhor forma de economizar tempo, assim use a maior parte de seu tempo falando das coisas mais importantes. A forma de evitar as perguntas sobre os ingredientes: Se alguém me pergunta: “Diga, como se processam todos estes micronutrientes"?, Eu digo: não sei, mas estes produtos funcionaram muito bem para a minha saúde, e conheço muitas pessoas para os quais também estão funcionando. Se alguém me pergunta: “Diga, qual é a razão para estes produtos ter mais isto ou mais daquilo?" Digamos, por que eles têm tanto de vitamina A e tanto de vitamina B? Eu digo: Na verdade não sei, sinceramente não sei qual é a razão, mas o que eu sei é que assim como estão os tomei e eles funcionaram muito bem, e eu sei de outras pessoas que também tomaram com estas vitaminas e funcionou à perfeição ". Em geral, a maior parte das pessoas não perguntam pelos ingredientes, assim, se eles não perguntarem, não há nenhuma necessidade que nós mesmos provoquemos as perguntas. Neste negócio nós também nos encontramos com pessoas que foram clientes de maus distribuidores e eles não os ajudaram a obter os resultados desejados. Não explicaram bem ou o cliente não entendeu as instruções. O caso é que de vez em quando eu me encontro com este tipo de pessoas negativas que atacam o produto ou acusam a companhia. E eles dizem “Esses produtos não servem " e eu pergunto “Por que? O que!, você já os tomou?” E eles dizem “Sim, e eles não funcionaram". E eu digo: “Sim, há casos que os produtos são tomados de forma errada e eles nunca proporcionam os resultados desejados. Eu sinto muitíssimo, mas os tomei na forma correta e eles funcionaram muito bem. Se quiser eu posso explicar como deveria tomá-los..." e eu faço o acompanhamento daquela pessoa. E adivinhe de quem ele comprará o próximo programa. Claro que de mim!

Comece sem conhecer todos os ingredientes Muitos distribuidores não começam a vender estes produtos imediatamente porque primeiro esperam até saber tudo sobre o conteúdo dos produtos ou que toda a informação disponível chegue. O que eles não sabem é que para vender estes produtos ou, então encontrar as pessoas para os comprar, precisam só de resultados e falar deles. Porque, com toda a literatura e toda a informação do mundo, você saberá todos os ingredientes e todo o processamento, mas imagine quanto tempo levará para ler e entender tudo aquilo. E apesar de tudo ainda precisa obter resultados para poder contar sua história às pessoas. De outro modo sempre terá dúvidas na cabeça sobre se os produtos realmente funcionam ou não. Quer dizer, se você tem os livros mas você não tem resultados você não venderá nada, por outro lado se você tem resultados e você não tem livros, simplesmente fale de seus resultados e isso é mais do que suficiente para conseguir clientes. Finalmente, seu trabalho é falar com pessoas. Se você contar às pessoas seus resultados, você conseguirá clientes, independentemente se você tenha livros ou não. Quer dizer, com livros sobre os ingredientes ou sem eles, seu trabalho continua sendo falar com pessoas, isto é, se você tem livros mas você não fala com pessoas, você não conseguirá nenhum

Page 13: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 13

cliente. Assim, uma vez que você tenha resultados (seus ou de outras pessoas), você já tem tudo aquilo que precisa para começar. O passo seguinte é falar com pessoas. Sendo assim, não perca mais tempo. A única diferença é se realmente você fala com pessoas ou não. Porque há algo que estes produtos não podem fazer. Eles são produtos excelentes, mas eles não podem falar. Eles precisam que alguém fale por eles, e este alguém é você. Os objetivos que você deve ter são três: você tem que fazer com que as pessoas: − Comprem os produtos; − Usem os produtos; − E repitam isto sempre (A maneira mais fácil é usando o sistema do Cliente a Logo Prazo – Lição 13)

Tudo isso se consegue com testemunhos sobre os resultados. O produto da Herbalife é econômico, tem grande qualidade e o que faz é extraordinário, mas ainda assim seu preço não é acessível para todas as pessoas. Assim nós temos que dar uma razão muito boa para que as pessoas os queiram comprar. A razão é que funciona! Isto quer dizer que se ele faz o que é dito dele, esta é a razão mais forte que pode existir para alguém querer comprá-lo. Nós damos resultados! A melhor forma de dar resultados é mostrando-os, e a melhor forma de falar deles é através de histórias. Histórias sentidas, comovedoras do coração, dramáticas, espetaculares, incríveis, mas sem exageros. As histórias SEMPRE DEVEM ESTAR BASEADAS NA VERDADE, serem exatas, com conhecimento de causa, sérias, emocionantes, breves, impressionantes, com um ideal, sinceras, que reflitam segurança e vontade de ajudar. Devem ser sem rodeios, simples, interessantes, curiosas, que despertem a imaginação e que cativem, que produzam impacto, lógicas. Têm que mostrar os fatos de um modo acreditável, de forma que a pessoa não tenha dúvidas a este respeito. Assim, você tem que se tornar um bom contador de histórias. Se você fizer isto, você terá dado um passo gigantesco para o sucesso do seu negócio.

Nós Não Temos Concorrentes A Herbalife não tem concorrentes. Os produtos parecidos que estão no mercado não podem anunciar em sua propaganda algo que sequer chegue perto do que faz a Nutrição Celular. A causa disso é que não há outro produto igual no mundo, e esta é a maior vantagem que podemos ter. Há muitos produtos que podem ter rótulos semelhantes, mas se esses produtos pudessem fazer algo semelhante àquilo que faz o programa de Nutrição Celular, sem dúvida eles não hesitariam nenhum minuto em anunciar isto. Então, se todos esses produtos, todos juntos não anunciam algo assim, significa que HERBALIFE é ÚNICA. Assim, tire proveito da oportunidade, para obter o máximo de vantagem, porque este tipo de oportunidades não é apresentado com freqüência na vida.

Este plano não trabalha por Você, Você tem que fazê-lo trabalhar!

Nenhum plano trabalha por si ou por acidente, FAÇA COM QUE FUNCIONE. Os produtos Herbalife não são vendidos por acidente, eles são vendidos quando você falar com mais de 5 pessoas por dia e este plano funciona esteja onde estiver. Você só tem que fazê-lo andar. E não espere ter todos os produtos juntos para poder começar. Quando você quer que o plano funcione, você nem sempre encontra as melhores circunstâncias, mas isto não depende das circunstâncias, depende de você. As circunstâncias afetam igualmente a todos. Como explicar que nas mesmas circunstâncias alguns avançam e chegam até o ápice e outros ficam para trás? Eles nunca passam do primeiro passo e eles nunca saboreiam o sucesso. Assim, esqueça as circunstâncias e comece a fazer funcionar o seu plano. Comece com o você tem. Se você não tem tempo que comece sem tempo, se você não tem dinheiro, que comece sem dinheiro. Há aqueles que dizem: “Mas, eu não sei vender ", outros dizem “ Mas, eu não sei falar com pessoas ". Pois comece a falar com pessoas, experimente com cem, e se não for o bastante, pois que experimente com outros cem, ou com 500. Outros dizem: “Eu não sei atender o telefone ", a forma mais rápida para resolver este problema é atendendo o telefone. Se você não fizer isto, você nunca aprenderá. E você sempre pode aprender. Se você não souber, comece sem saber, no caminho você aprenderá. Se você for velho, comece velho, se você for jovem, comece jovem. Começar com o pior plano hoje, é muito melhor que começar com o plano aperfeiçoado de amanhã. Os piores dias que você passa trabalhando para você mesmo, são muito melhores que os melhores dias em que você passa trabalhando para alguém.

$uce$$o.

Page 14: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 14

Capítulo 12 Plano de Ação

Qual É A Sua Meta?

Metas de Venda a Varejo Quanto dinheiro você quer ganhar por mês? Por quinzena? Por semana? Por dia? O dinheiro que receber neste negócio, ninguém vai lhe tirar. Você vai receber somente o dinheiro que VOCÊ ganhar como resultado da venda dos produtos e esse dinheiro vem das mãos da pessoa que VOCÊ está servindo com estes incríveis produtos. Dificilmente uma só pessoa poderá comprar todos os produtos que você necessita vender em um mês. Assim terá que vender a um número maior de pessoas. Assim sendo quanto quer ganhar?

• Que quantidade? Decida a quantidade. Essa quantidade pode ser o que necessita para comprar algo: um carro, uma casa, uma TV, etc. O dinheiro pode ser para: pagar uma viajem, pagar uma dívida, pagar suas contas de aluguel, luz, telefone, etc.

• Quanto por cada programa? Verifique quanto ganhará por cada programa que vender.

• Número de programas. Divida a quantidade de dinheiro que quer entre o número de programas que tem que vender. Tudo o que tem que comprar ou pagar, divida entre o número de programas. Tomemos como exemplo que você queira ou precise ganhar R$ 1.000,00. Se por cada pacote que vende você ganha R$25,00 terá que vender 40 pacotes para juntar os R$1.000,00. Pense, não pode ser de outra forma. Se esses R$1.000,00 você quiser ganhar em um mês terá que vender esses 40 pacotes em um mês, mas se esses R$1.000,00 você quiser ganhar em 15 dias, pois terá que vender esses 40 pacotes em 15 dias. E o mais importante não é que coloque a META dos R$1.000,00 porque qualquer pessoa comum pode querer ganhar os R$1.000,00 ou mais em um mês. Mas este tipo de gente nunca está disposta a fazer o que tem que fazer para ganhar esses R$1.000,00 . Colocar a META é importante. Em geral as pessoas fracassam porque nunca estabelecem metas. O mais importante porém é concentrar-se naquilo que deve ser feito para conseguir essa meta, ou seja, esses R$1.000,00.

• Número de pessoas. Verifique com quantas pessoas tem que falar para vender um pacote e ganhar os R$25,00

• Verifique a sua venda média A lei de médias diz: Se fizer algo com a suficiente freqüência, sempre obterá uma média de acertos e de fracassos. Se falar com suficiente pessoas obterá uma média de “sim” e de “não”. Essa média varia de uma pessoa a outra. Tem pessoas que para vender um pacote tem que falar com uma pessoa, outros com 3, outros com 5, outros com 10, outros com 15 e outros com 20 e talvez tenha outros que necessitem falar com mais. Isto depende da habilidade e a atitude da pessoa. Você tem que descobrir sua própria média, Como? Comece a falar com as pessoas tratando de vender o seu primeiro pacote. Se tua média é de 5 isto significa que de cada 5 pessoas com quem falar 4 dizem que não e um diz que sim. Então, você sabe que se fala com 5 pessoas, inevitavelmente ou automaticamente uma comprará. Se falar com 50, automaticamente 10 comprarão e se falar com 200 então seguramente 40 comprarão. E como resultado ganhará os R$ 1.000,00.

• O número de pessoas por dia

Divida o número de pessoas com quem tem que falar em um mês. Então, se quiser ganhar R$ 1.000,00 em um mês, o que tem que fazer é falar com 200 pessoas em um mês, com 50 em uma semana e 7 por dia. Se quiser ganhar R$ 1.000,00 em 15 dias, terá que falar com 200 pessoas em 15 dias, 100 em cada semana e 14 pessoas diariamente. A chave é, planejar e fazer um plano para colocar em contato com as 200 pessoas. Mais importante do que pensar em como ganhar 25 ou 40 vezes mais, é necessário pensar no que deve ser feito. Com quantas pessoas você deve falar em um dia, aonde encontrar essa quantidade de pessoas e como reuni-las.

Page 15: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 15

Cumpra com o seu número diariamente Uma vez que você sabe o número de pessoas com quem tem que falar diariamente, você tem que cumprir este número para não perder a sua média. Se tiver que falar com 10 e falou só com 8 hoje, não há problema contanto que fale com 12 amanhã e mantenha a sua média. Você deve cumprir com esse número todos os dias. Se decidir falar em média com 10 pessoas por dia e se só falou com 8 vai se dirigir ao fracasso e se falar com 12 irá para o êxito.

• Quanto queres ganhar por dia? Outra forma de fazer as coisas é colocar uma meta, sobre um número de pacotes a vender por dia. Se quiser vender um pacote por dia terá que falar com 5 pessoas diariamente. Se quiser vender 2 pacotes por dia terá que falar com 10 pessoas diariamente Se quiser vender 3 pacotes por dia terá que falar com 15 pessoas por dia. Assim fazendo as coisa ficam fáceis. Multiplicação automática. Embora neste negócio muitas vendas se conseguem automaticamente como conseqüência dos resultados que seus primeiros clientes obtém, o número não é previsível. Entretanto, se cada cliente com resultados obtiver 3 clientes a mais, só terá que conseguir mais 10 clientes para obter automaticamente outros 30 e finalmente somarão aos 40 que necessitamos para ganhar R$ 1.000,00. Devido a isto, suas vendas terão a tendência de multiplicar-se sucessivamente junto com os seus ganhos.

• Seu serviço cria a multiplicação. Esta multiplicação, é LENTA e não ocorre por si só, VOCÊ tem que gerar e fazer com que ela ocorra. E o que provoca esta multiplicação especialmente é o seu SERVIÇO, O ACOMPANHAMENTO. Sempre existe a tendência da multiplicação, que embora não seja previsível, é proporcional ao número de clientes satisfeitos. Por que? Porque é inevitável. Grande parte do serviço que provoca esta multiplicação vem dos resultados que os produtos proporcionam por si só. 90 % do crescimento do seu negócio depende dos resultados, e 10% depende do seu esforço. Então o seu êxito depende primordialmente destes magníficos produtos. Nunca duvide, porque sem eles não haveria nada!

• Semear e colher. A maior parte das vezes, a pessoa não compra os produtos no mesmo dia em que você fala com ela. Compram depois de 3, 15, 30 ou 45 dias. Em determinadas ocasiões, leva mais tempo. É como semear hoje é colher amanhã, a chave é manter-se semeando sempre, todos os dias. Porque, todo aquele que semeia, colhe. É uma lei universal. Assim, quem quiser colher, tem que semear. O período crítico para o novo distribuidor são os primeiros 45 dias, superar este período será a maior prova de que vai ter êxito neste negócio e ter êxito neste negócio significa tornar-se economicamente independente com ganhos extraordinários. O segredo é que nestes primeiros 45 dias se mantenha falando com as pessoas todos os dias e em todo momento oportuno.

• Crie o momentum.

O melhor conselho é que comece o seu negócio em tempo parcial e nas horas livres trate de aproveitar ao máximo. Faça uma prova durante 90 dias. Porque este é o tempo necessário para que o teu negócio se coloque em movimento, tome força e velocidade. É isso que chamamos de "momentum". O seu negócio tem Momentum quando começa a mover-se, o que é a parte mais difícil. Uma vez que o negócio entra em "movimento" ele começa a andar automaticamente e por si só. Uma vez alcançado o Momentum, ele só tem que ser mantido, trabalhe durante os 90 dias seguidos sem interrupção, ocorra o que ocorrer.

• Não feche a sua loja. É como se você abrisse uma loja: se na primeira semana ninguém compra nada, não significa que por isso deve fechá-la! Inclusive se no primeiro mês as vendas não forem regulares, seguramente que manterá aberta essa loja, talvez persistirá até 6 meses antes de decidir fechar, porque enquanto essa loja se mantiver aberta, existirá a possibilidade de que algo seja vendido. Uma vez fechada a loja, acabará totalmente a possibilidade de venda.

• 10% Teoria 90% Prática. A única forma de aprender a vender é vendendo, não se aprende a vender só lendo livros. A teoria é os 10% e a prática os demais 90%. Asseguramos que ao começar é muito possível que cometas alguns erros, mas isto não significa que não vai aprender! Quantas vezes uma criança deve de tentar para aprender a andar? Elas levam o tempo que seja necessário até que aprendem a andar. Para aprender, o primeiro passo é IMITAR o que fazem os que já sabem. Imite os que já sabem de forma consciente. A principio trate de copiar os melhores que puder. O segundo passo é PRATICAR E PRATICAR o que copiou até que passe a dominar. Terceiro passo, trate de melhorar o que faz, da melhor forma possível.

Metas de Vendas por Atacado

• Quanto quer ganhar por atacado. Essa quantidade depende de quanto vende cada distribuidor e de quantos distribuidores tem. O atacado é difícil de calcular com precisão, mas quanto mais distribuidores tiver mais pode ganhar. Então coloque na sua meta quantos distribuidores quer ter.

Page 16: Herbalife Modulo05

Módulo 5

Organização Urair Araújo & Alessandra Berns 16

• Quantos distribuidores.

Pode começar com 5 de início. Cada “Construtor de Sucesso” gera para você cerca de R$ 170,00. Quando se tornam supervisores geram R$ 680,00 cada um.

Metas de Royalties

• De Quanto você quer o seu cheque. Esse é mais fácil de calcular porque depende do que vende cada supervisor de sua organização. E de cada um em média se recebe R$ 250,00 ao mês. Então é só dividir o quanto quer ganhar por R$ 250,00 e saberá quantos supervisores deverá ter.

Metas de Posição de Carreira

• Até que posição quer chegar. Supervisor, Equipe Mundial, G.E.T., Milionário, Presidente. Depois de Equipe mundial, teu crescimento depende unicamente da quantidade de Royalties que recebe por mês e os Royalties dependem da quantidade de supervisores que tenha em primeiro, segundo e terceiro nível: G.E.T. 8 supervisores, Equipe de Milionários 32, Presidente 80.

Metas grandes É necessário que estabeleça grandes metas, porque os grandes desafios forjam grandes homens. Se queres ter ganhos acima da média comum tem que converter-se em numa pessoa acima da média comum. Ninguém vai te dar as honras se é uma pessoa comum. Nunca vai aparecer na capa de alguma revista por fazer coisas comuns. Claro que para te fazer rico não vai ser tão fácil. Nunca foi fácil, por isso a maioria das pessoas são pobres.

• Todos começaram com dificuldades.

Neste negócio todos começam com os mesmos problemas. Isto é algo normal. Se superar terá êxito, se não obterá fracasso. Não importa quão grande sejam os problemas, sempre haverá alguém que supera, e sempre há os que não querem. Não importa o quanto seja pequeno ou grande, sempre haverá muitos que encontram a solução. O que é necessário para superar? Desejo de êxito, disposição para mudar, esforço contínuo e vontade de aprender a fazer bem este negócio.

“Para que as coisas mudem na sua vida, você tem que mudar. Para que as coisas melhorem, você tem que melhorar”

Se você quer ser como é, então não mude, mas se mudar tudo mudará para você. Se você quer ter mais então tem que converter-se em uma pessoa com mais valor, ser mais valioso. A única forma de obter tudo o que quiser nesta vida, é ajudando a um número suficiente de pessoas a obter o que eles querem. Quanto mais ajudar, mais obterá.

• Tudo depende de você. O que você obtiver nos próximos 5 anos, não vai depender das circunstâncias, mas sim do que você vai fazer a respeito. As circunstâncias neste mundo sempre têm sido muito duras. Isto não vai mudar. Mas sempre há pessoas que se esforçam o suficiente e vencem. É muito fácil desencorajar-se e dar-se por vencido, mas ninguém recebe um troféu por perder.

• É uma vida de problemas e dificuldades. É muito lógico que quando quiser mais, também encontre mais problemas, Por que? Porque a vida é assim, é uma vida de problemas e continuamente nos encontramos com eles. Existem aos milhares e em todos os lados, de maneira que é impossível que não nos encontremos com eles e a maioria deles nós mesmos é que criamos. Este negócio é para que se torne rico, portanto, também tem seus problemas. Mas não peça menos problemas, peça mais habilidade para resolve-los, mais sabedoria. Não deseje que as coisas sejam mais fáceis, deseje ser o melhor.

Os problemas sempre vão estar por aí, a sua função é resolvê-los. De você depende de que lado vê o problema e o lado da solução. A maior parte das pessoas vêem os problemas, mas não as soluções, e uma vez que encontram a solução o problema acaba. Os problemas grandes requerem soluções grandes. Um dos problemas que tem que enfrentar aqui é o problema de tempo. É o primeiro que terá que resolver. Se não sabe tirar o suficiente proveito das únicas 24 horas que tem ao dia, tampouco poderá obter tudo o que você quer. Assim sendo, tem que utilizar do seu talento. Muita gente começa este negócio, encontra problemas e se espanta. Então perguntamos: No seu emprego anterior você tinha problemas? A resposta é sempre sim. Bem, pois neste negócio também vai ter problemas, mas vai ganhar muito mais dinheiro!

“Quanto maior é o problema, maior será o cheque”