Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

9
news Mês da Mulher Saiba como foi a programação de março no qual foi comemorado o mês da mulher. Pág. 2 Oncotrata e Unidade Mais Vida no 9º Encontro Holístico Brasileiro Pág. 2 Descubra sua Cabeça Pág. 3 Saiba mais como funciona o Projeto que alia saúde, bem-estar e criatividade através da mudança de visual. Unidade Mais Vida completa 2 anos Pág. 4 Outubro Rosa na Oncotrata Os poderes oferecidos pela Pet Terapia Pág. 6 Patrocínio Oncotrata 2014 Pág. 7 Celebrações de Final de Ano Pág. 7 Treinamentos da Equipe Oncotrata Pág. 8 e 9 A Oncotrata, buscando um aprimoramento dos seus processos e um consequente aperfeiçoamento dos seus serviços prestados, vem desde o ano de 2012 preparan- do-se e adequando-se para alcançar a Acreditação em Saúde. Através da revisão de seus processos e definição de políticas e estratégias, a instituição vem gradativamente implantando um Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecendo padrões e compara- ndo-os progressivamente, através do monitoramento de indicadores de desempen- ho, os quais são fatores cuja análise é privilegiada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, órgão responsável por conceder a certificação após aprovação em audi- toria. Em Busca da Acreditação Leia mais na página 5 Pág. 4 Edição Especial 2014 Ano I Edição I No mês de Outubro, a Oncotrata “vestiu-se” de cor-de-rosa, para alertar suas pacientes e toda a comunidade sobre o câncer de mama e as formas como prevenir esta, que é a doença que mais afeta as mulheres gaúchas.

description

Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Transcript of Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Page 1: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

newsMês da Mulher

Saiba como foi a programação de março no qual foi comemorado o mês da mulher.Pág. 2

Oncotrata e Unidade Mais Vida no 9º Encontro Holístico Brasileiro

Pág. 2

Descubra sua Cabeça

Pág. 3

Saiba mais como funciona o Projeto que alia saúde, bem-estar e criatividade através da mudança de visual.

Unidade Mais Vida completa 2 anos

Pág. 4

Outubro Rosa naOncotrata

Os poderes oferecidos pela Pet TerapiaPág. 6

Patrocínio Oncotrata 2014

Pág. 7

Celebrações deFinal de Ano

Pág. 7

Treinamentos daEquipe Oncotrata

Pág. 8 e 9

A Oncotrata, buscando um aprimoramento dos seus processos e um consequente aperfeiçoamento dos seus serviços prestados, vem desde o ano de 2012 preparan-do-se e adequando-se para alcançar a Acreditação em Saúde. Através da revisão de seus processos e definição de políticas e estratégias, a instituição vem gradativamente implantando um Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecendo padrões e compara-ndo-os progressivamente, através do monitoramento de indicadores de desempen-ho, os quais são fatores cuja análise é privilegiada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, órgão responsável por conceder a certificação após aprovação em audi-toria.

Em Busca da Acreditação

Leia mais na página 5

Pág. 4

Edição Especial 2014 Ano I Edição I

No mês de Outubro, a Oncotrata “vestiu-se” de cor-de-rosa, para alertar suas pacientes e toda a comunidade sobre o câncer de mama e as formas como prevenir esta, que é a doença que mais afeta as mulheres gaúchas.

Page 2: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Eventos 2014

Realizado entre os dias 28 e 30 de março de 2014, no Clube Farrapos, em Porto Alegre/RS, o 9º Encontro Holístico Brasileiro – Conferência de Saúde, Ciência e Espiritualidade, contou com diversas palestras, ministradas por renomados pesquisadores e terapeutas que, dentro de cada uma de suas áreas de atuação, propõem uma constante busca pela espiritual-idade e encontro com os valores e qualidades presentes no ser humano e que, muitas vezes, são as respostas para muitos problemas.

Em meio ao evento, aconteceu a Mostra Holística, na qual a Oncotrata esteve presente como expositora, divulgando, sobretudo, as atividades da Unidade Mais Vida e todas as terapias que são oferecidas neste ambiente, o qual pro-porciona um tratamento integral aos pacientes e comunidade.

Oncotrata e Unidade Mais Vida no 9º Encontro Holístico Brasileiro

Em meio ao calendário de ativi-dades programado para o Mês da Mulher, no dia 19 de março de 2014, foi realizado o “Bate-papo da Psicologia com a Nutrição”, comandado por Maria Clara Krause (psicóloga) e Juliana Hen-riques (nutricionista). No encon-tro, foram discutidas maneiras comportamentais e hábitos alimentares que contribuem na prevenção ao câncer e também colaboram para aqueles que já foram diagnosticados. Os participantes deram seus depoimentos, dividindo suas experiências com os demais. Além disso, contamos com a presença da advogada, Dra. Marcia Heinen, que esclareceu dúvidas sobre os direitos do paciente oncológico.

Programação para o Mês da Mulher na Unidade Mais Vida

2

Page 3: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Eventos 2014

No mês de Junho, a Unidade Mais Vida lançou o projeto "Des-cubra sua cabeça", no qual os pacientes podem literalmente “fazer o seu visual”. O projeto possibilita o empréstimo de perucas, chapéus, echarpes e boinas, além de receber doações de voluntários interessados em colaborar com a iniciativa. A ideia do projeto é que, a cada nova consulta ou a cada novo ciclo de tratamento, os interessados possam escolher um acessório e assim, sempre renovar seu visual.

"Os nossos encontros são fantásticos, pois permitem que o paciente abra o seu coração conosco e liberte as suas angús-tias. São atividades incríveis, não sinto como se estivesse trabalhando, mas sim realizando um ideal de vida", afirma Jussara Bohrer, terapeuta floral e uma das idealizadoras do projeto. Os empréstimos e doações continuarão também no ano de 2015.

Mais Vida promove o Descubra sua cabeça

Conheça o Projeto "Descubra sua Cabeça" e surpreenda-se com o poder que a mudança de visual tem: Sinta-se mais belo e compartilhe boas energias!

3

Page 4: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Conheça o Projeto "Descubra sua Cabeça" e surpreenda-se com o poder que a mudança de visual tem: Sinta-se mais belo e compartilhe boas energias!

Eventos 2014

No dia 18 de setembro de 2014, comemoramos o aniversário de 2 anos da Unidade Mais Vida, área da Oncotrata voltada à prática da Medicina Integrativa. Durante este tempo, a Unidade Mais Vida tornou-se referência, tanto na área de prevenção quanto em tratamentos integrativos aliados aos tratamentos oncológicos tradicionais.

Para comemorar esta data tão importante, organizamos um mês inteiro de atividades voltadas aos nossos pacientes, famili-ares, colaboradores e comunidade que desfruta dos serviços da Unidade Mais Vida, com oficinas de terapia floral, atividades com a equipe de psicologia, sessão de Chi Kung e bate-papo sobre os benefícios do Reiki para pacientes oncológicos.

Unidade Mais Vida completa 2 anos!

No mês de Outubro, a Oncotrata “ves-tiu-se” de cor-de-rosa, para alertar suas pacientes e toda a comunidade sobre o câncer de mama e as formas como pre-venir esta, que é a doença que mais afeta as mulheres gaúchas. Em nossa fachada, instalamos longas faixas de tecido na cor característica do mês, assim como nossa Equipe literalmente vestiu a camiseta da campanha, também ofertada aos pacientes da clínica. Contemplando o universo feminino e tudo o que o envolve, oferecemos uma ampla programação de atividades, des-tinadas às nossas colaboradoras, paci-entes, familiares e comunidade em geral, com oficina de nutrição, rodas de conversa com psicólogas, sessão de Chi Kung e workshop com dicas de beleza.

E, na última Oficina de Arteterapia do mês de Out-ubro, o terapeuta Rafael e a paciente Marta Barboza dos Santos construíram um painel, como um fecha-mento para a nossa campanha do Outubro Rosa.

Outubro Rosa na Oncotrata

4

Page 5: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

A Oncotrata, buscando um aprimoramento dos seus processos e um consequente aper-feiçoamento dos seus serviços prestados, vem desde o ano de 2012 preparando-se e ade-quando-se para alcançar a Acreditação em Saúde. Através da revisão de seus processos e definição de políticas e estratégias, a instituição vem gradativamente implantando um Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecendo padrões e comparando-os progressiva-mente, através do monitoramento de indicadores de desempenho, os quais são fatores cuja análise é privilegiada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, órgão responsável por conceder a certificação após aprovação em auditoria.

Segundo a médica Maria Carolina Moreno, diretora de Relações Institucionais da ONA, em entrevista ao Oncoinforma, há uma crescente busca das clínicas médicas pela certificação. Um fato relevante neste aspecto seria o despertar da sociedade para identificar as organi-zações que se preocupam com a segurança do paciente, com a qualidade da assistência, reforçada pelas exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS) para a qualificação dos prestadores dos serviços de saúde, a partir do programa nacional de segurança do paci-ente.

Para alcançar a certificação, a instituição deve buscar a padronização nas atividades, de modo a reduzir a possibilidade de erros e apresentar integração entre as áreas: médica, administrativa, tecnológica e assistencial, além de um trabalho permanente para a sua ma-nutenção. No caso da ONA, a acreditação não é focada apenas nos processos, mas na excelência da execução dos procedimentos. Um serviço acreditado tem que manter aval-iação constante de seus processos e buscar a melhoria contínua com vistas à segurança e qualidade. Isso envolve aspectos como a análise e avaliação dos processos e atividades dentro do serviço de saúde; identificação dos riscos; definição de medidas de prevenção; detecção de desvios em processos que podem levar a ocorrência de risco e ações de miti-gação do risco, quando esse se concretiza, concluiu a Dra. Maria Carolina.

A Acreditação é o reconhecimento formal, por um órgão certificador, dos métodos que priorizam a segurança e a qualidade no atendimento ao paciente, baseado nas melhores práticas médicas. No mês de Dezembro de 2014, recebemos a Equipe de Avaliadores do IQG, para uma Visita de Diagnóstico. Agora, o próximo passo será o agendamento da Visita de Avaliação, ainda no 1º semestre de 2015.

Em busca da Acreditação

Gestão

5

No mês de Outubro, a Oncotrata “ves-tiu-se” de cor-de-rosa, para alertar suas pacientes e toda a comunidade sobre o câncer de mama e as formas como pre-venir esta, que é a doença que mais afeta as mulheres gaúchas. Em nossa fachada, instalamos longas faixas de tecido na cor característica do mês, assim como nossa Equipe literalmente vestiu a camiseta da campanha, também ofertada aos pacientes da clínica. Contemplando o universo feminino e tudo o que o envolve, oferecemos uma ampla programação de atividades, des-tinadas às nossas colaboradoras, paci-entes, familiares e comunidade em geral, com oficina de nutrição, rodas de conversa com psicólogas, sessão de Chi Kung e workshop com dicas de beleza.

Page 6: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

A Oncotrata, buscando um aprimoramento dos seus processos e um consequente aper-feiçoamento dos seus serviços prestados, vem desde o ano de 2012 preparando-se e ade-quando-se para alcançar a Acreditação em Saúde. Através da revisão de seus processos e definição de políticas e estratégias, a instituição vem gradativamente implantando um Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecendo padrões e comparando-os progressiva-mente, através do monitoramento de indicadores de desempenho, os quais são fatores cuja análise é privilegiada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, órgão responsável por conceder a certificação após aprovação em auditoria.

Segundo a médica Maria Carolina Moreno, diretora de Relações Institucionais da ONA, em entrevista ao Oncoinforma, há uma crescente busca das clínicas médicas pela certificação. Um fato relevante neste aspecto seria o despertar da sociedade para identificar as organi-zações que se preocupam com a segurança do paciente, com a qualidade da assistência, reforçada pelas exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS) para a qualificação dos prestadores dos serviços de saúde, a partir do programa nacional de segurança do paci-ente.

Para alcançar a certificação, a instituição deve buscar a padronização nas atividades, de modo a reduzir a possibilidade de erros e apresentar integração entre as áreas: médica, administrativa, tecnológica e assistencial, além de um trabalho permanente para a sua ma-nutenção. No caso da ONA, a acreditação não é focada apenas nos processos, mas na excelência da execução dos procedimentos. Um serviço acreditado tem que manter aval-iação constante de seus processos e buscar a melhoria contínua com vistas à segurança e qualidade. Isso envolve aspectos como a análise e avaliação dos processos e atividades dentro do serviço de saúde; identificação dos riscos; definição de medidas de prevenção; detecção de desvios em processos que podem levar a ocorrência de risco e ações de miti-gação do risco, quando esse se concretiza, concluiu a Dra. Maria Carolina.

A Acreditação é o reconhecimento formal, por um órgão certificador, dos métodos que priorizam a segurança e a qualidade no atendimento ao paciente, baseado nas melhores práticas médicas. No mês de Dezembro de 2014, recebemos a Equipe de Avaliadores do IQG, para uma Visita de Diagnóstico. Agora, o próximo passo será o agendamento da Visita de Avaliação, ainda no 1º semestre de 2015.

Matéria Especial

A psicóloga Karina Schutz é responsável por realizar um trabalho inovador e de vanguar-da usando animais nas Intervenções Assistidas por Animais (IAA), mais conhecida como Pet Terapia. A pet terapeuta explica como animaiz-inhos treinados como a calopsita Ozzy, o papa-gaio Oliva, a coelha Firula e os cachorros Phan-ton, Faith, Tikinha, Pincel e Fokinha podem ajudar a combater o estresse, diminuir a ansie-dade, passar momentos alegres e descontraí-dos, estimular o desenvolvimento afetivo, mel-horar a capacidade motora, socializar os indivíduos, ensinar e estimular a memória e trabalhar a autoconfiança. A pet terapia consiste na utilização de animais capacitados para diversas finalidades que vão desde a simples descontração de um ambiente – trazendo momentos alegres sem um foco específico, como na terapia – até um tratamento de uma doença como a fobia, por exemplo, sendo caracterizado como uma tera-pia propriamente dita. Com eles, o profissional da área da saúde buscará uma forma diferente e inovadora de estimular seus pacientes a alca-nçarem objetivos que muitas vezes uma técni-ca ou terapia convencional não consegue.

“O contato com o animal, muitas vezes faz um idoso sair de dentro do quarto e partici-par de uma atividade de uma caminhada, por exemplo. Na fisioterapia, é pedido para escovar o pelo do cachorro ao invés de simplesmente levantar e baixar o braço. Tudo se torna mais divertido e descontraído.”, comenta Karina. A profissional salienta também o alto nível do profissionalismo necessário para empregar o trabalho de terapia com animais.

"Existe uma enorme diferença entre um animal prepa-rado e um animal manso. Os nossos animais, além de constantemente treinados para o convívio social, possuem todos os cuidados de saúde e higiene, estando permanentemente examinados por nossos veterinários. O animal manso até pode ser usado para essa finalidade mas deve-se além dos cuidados básicos, alertar-se para os seus sinais de estresse. O pet deve ser adaptado a diversas situ-ações que não estão incluídas em sua rotina, como caminhar ao lado de alguém com andador, muletas ou até mesmo aceitar afagos fortes e gritos que os paci-entes podem emitir.", afirma. Karina morou na Europa, onde par-ticipou de congressos e treinamentos. Também atuou por três anos no Hospital Psiquiátrico São Pedro, local em que o pro-jeto começou a ganhar força. O brilhante trabalho é realizado com crianças em creches, clínicas, residenciais geriátricos e no tratamento de doenças graves. A Oncotrata, clínica especializada no tratamento do câncer, é pioneira em práti-cas integrativas e trabalha pela regulamen-tação da pet terapia em clínicas e hospitais de Porto Alegre.

Os poderosos efeitos oferecidos pela Pet Terapia

6

Page 7: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

A psicóloga Karina Schutz é responsável por realizar um trabalho inovador e de vanguar-da usando animais nas Intervenções Assistidas por Animais (IAA), mais conhecida como Pet Terapia. A pet terapeuta explica como animaiz-inhos treinados como a calopsita Ozzy, o papa-gaio Oliva, a coelha Firula e os cachorros Phan-ton, Faith, Tikinha, Pincel e Fokinha podem ajudar a combater o estresse, diminuir a ansie-dade, passar momentos alegres e descontraí-dos, estimular o desenvolvimento afetivo, mel-horar a capacidade motora, socializar os indivíduos, ensinar e estimular a memória e trabalhar a autoconfiança. A pet terapia consiste na utilização de animais capacitados para diversas finalidades que vão desde a simples descontração de um ambiente – trazendo momentos alegres sem um foco específico, como na terapia – até um tratamento de uma doença como a fobia, por exemplo, sendo caracterizado como uma tera-pia propriamente dita. Com eles, o profissional da área da saúde buscará uma forma diferente e inovadora de estimular seus pacientes a alca-nçarem objetivos que muitas vezes uma técni-ca ou terapia convencional não consegue.

“O contato com o animal, muitas vezes faz um idoso sair de dentro do quarto e partici-par de uma atividade de uma caminhada, por exemplo. Na fisioterapia, é pedido para escovar o pelo do cachorro ao invés de simplesmente levantar e baixar o braço. Tudo se torna mais divertido e descontraído.”, comenta Karina. A profissional salienta também o alto nível do profissionalismo necessário para empregar o trabalho de terapia com animais.

"Existe uma enorme diferença entre um animal prepa-rado e um animal manso. Os nossos animais, além de constantemente treinados para o convívio social, possuem todos os cuidados de saúde e higiene, estando permanentemente examinados por nossos veterinários. O animal manso até pode ser usado para essa finalidade mas deve-se além dos cuidados básicos, alertar-se para os seus sinais de estresse. O pet deve ser adaptado a diversas situ-ações que não estão incluídas em sua rotina, como caminhar ao lado de alguém com andador, muletas ou até mesmo aceitar afagos fortes e gritos que os paci-entes podem emitir.", afirma. Karina morou na Europa, onde par-ticipou de congressos e treinamentos. Também atuou por três anos no Hospital Psiquiátrico São Pedro, local em que o pro-jeto começou a ganhar força. O brilhante trabalho é realizado com crianças em creches, clínicas, residenciais geriátricos e no tratamento de doenças graves. A Oncotrata, clínica especializada no tratamento do câncer, é pioneira em práti-cas integrativas e trabalha pela regulamen-tação da pet terapia em clínicas e hospitais de Porto Alegre.

Eventos 2014

Neste ano, a Oncotrata foi a patro-cinadora do projeto “O Maestro, o Malandro e o Poeta”, espetáculo mu-sical que celebra a música popular brasileira através das composições de três figuras emblemáticas de nossa cultura: Tom Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes. O show deste ano, intitulado Vida, Paixão e Obra, foi apresentado nos dias 15 e 16 de novembro de 2014, às 21h no sábado e às 18h no domingo, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre/RS.

Patrocínio Oncotrata 2014: “O Maestro, o Malandro e o Poeta”

Na noite de 11 de dezembro, foi realizada a Confraternização de Final de Ano dos Colaboradores da Oncotrata. O ano de 2014 foi de muito trabalho, empenho e dedicação e nada melhor do que ter um momento para comemorar todas as nossas conquistas. Nas palavras de nossa Diretoria, "estamos muito felizes, pois formamos uma equipe competente, com profissionais qualifica-dos e que desempenham suas atividades com total comprometimento por um trabalho sério e humanizado em prol de nossos pacientes". Que no novo ano, a união de nossa Equipe se reflita ainda mais nas nossas atividades. Desejamos um Feliz Natal e um 2015 de muito sucesso a todos nós!

Confraternização de Final de Ano Oncotrata

7

Page 8: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Na noite de 11 de dezembro, foi realizada a Confraternização de Final de Ano dos Colaboradores da Oncotrata. O ano de 2014 foi de muito trabalho, empenho e dedicação e nada melhor do que ter um momento para comemorar todas as nossas conquistas. Nas palavras de nossa Diretoria, "estamos muito felizes, pois formamos uma equipe competente, com profissionais qualifica-dos e que desempenham suas atividades com total comprometimento por um trabalho sério e humanizado em prol de nossos pacientes". Que no novo ano, a união de nossa Equipe se reflita ainda mais nas nossas atividades. Desejamos um Feliz Natal e um 2015 de muito sucesso a todos nós!

Equipe Oncotrata

Buscando o aprimoramento de suas qualificações, nossa equipe de colaboradores, médicos e profissionais da Unidade Mais Vida participaram de diversos cursos, seminários e congressos no decorrer do ano de 2014. Dentre eles:

• 15 de agosto de 2014 - Seminário “Como Implantar o Programa Nacional de Segurança do Pacienteem Hospitais e Clínicas Especializadas” - Hotel Continental – Porto Alegre/RSParticipantes: Vanessa Schilling – Enfermagem

• 2 de setembro de 2014 - Curso de Auditores Internos da Acreditação ONAParticipantes: Mariana Fraga – Marketing ; Fernanda Villa – Financeiro/Gestão de Pessoas ; Andreia Rosa - Faturamento ; Edson Marcos – Suprimentos/Qualidade ; Nelci Eckhart – Unidade Mais Vida ; Karen de Pereira – Recepção ; Claudia Berra – Enfermagem ; Silvia Piran – Farmácia

• 4 de setembro de 2014 - Semana Científica do HCPA - HCPA – RSParticipantes: Camila Lima – Fisioterapeuta ; Dr. Vinicius Gava – Cirurgião OncológicoApresentação de trabalho: “Caracterização da capacidade funcional e ventilatória de portadores de carciomatose peritoneal com critérios de elegibilidade para cirurgia de citorredução e quimioterapia hipertérmica perioperatória.”

• 5 a 7 de setembro de 2014 (congressista) - II Congresso e XI Jornada de Psicologia da Saúde do Hospital Sírio-Libanês - Hospital Sírio-Libanês – SP Participantes: Maria Clara Krause – Psicóloga

• 18 a 21 de setembro de 2014 (congressista) - 9 ª edição do Câncer de Mama - Centro de Eventos do Hotel Serrano – Gramado/RSParticipantes: Karoline Bragante – Fisioterapeuta ; Dra. Andrea Moretto - Oncologista ; Dra. Patrícia Moretto – Oncologista ; Dr. Edison Carlos Paganotto Filho – Oncologista; Dra. Juliana Janiski Menezes – Oncologista

8

Page 9: Informativo Oncotrata - Edição Especial 2014

Equipe Oncotrata

• 26 de setembro - 8º Seminário de Administração em Saúde - Hotel Continental – Porto AlegreParticipantes: Fernanda Villa – Financeiro/Gestão de Pessoas ; Andreia Rosa – Faturamento

• 7 de outubro de 2014 - Treinamento Prevenção e Combate Incêndios Corpo de Bombeiros de Porto AlegreParticipantes: Edson Marcos – Suprimentos/Qualidade; Karen de Pereira – Recepção; Vanessa Schilling

• 10 de outubro de 2014 - 2º Congresso Multidisciplinar em Oncologia do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus - Centro de Eventos da FIERGS – POAParticipantes: Dra. Juliana Bicca – Odontologia ; Silvia Piran – Farmácia ; Jerusa Barrios – Farmácia ; Vanessa Schilling – Enfermagem

• 16 e 17 de outubro - 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem Oncológica - INCA – RJParticipantes: Claudia Berra – Enfermagem

• 22 de Novembro de 2014 - Treinamento BLS Participantes: Dra. Ana Paula Muller ; Dra. Andrea Moretto ; Dra. Patricia Moretto ; Dra. Juliana Menezes ; Silvia Piran ; Vanessa Schilling ; Claudia Berra ; Claudine Fantinelli ; Dr. Edison Carlos Paganotto Filho ; Dr. Leonardo D’Alo ; Nirlei dos Santos;

9

Em 2015...

Deixe as listas de promessas de lado e passe a vivê-las de verdade. Acredite nos seus sonhos, sinta a renovação dentro do seu coração e transforme seus dias em momentos únicos de felicidade. Acredite, renove e transformeEm 2015, celebre a vida!

Próxima edição:Março de 2015.

Aguarde!