Informativo sindiconet 2016_setembro

1
Informativo ACONTECE* * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet Para refletir ,, Setembro amarelo Mês simboliza luta contra o suicídio O suicídio ainda é um assunto muito pouco discutido, é considerado um tabu. Porém, já passou da hora de parar de varrer o tema para debaixo do tapete. Só no Brasil, em 2012, cerca de 11.800 tiraram a própria vida – são cerca de 30 pessoas todos os dias! Por isso, é fundamental prestar assistência às pessoas que estejam se sentindo deprimidas e manifestando a vontade de se machucar ou atentar contra a própria vida. Os dois pontos que devem mais ser levados em consideração, para tentar se evitar esse cenário são: tentativas anteriores de suicídio e quadro de doença mental. Quadros de depressão, transtorno bipolar, alcoolismo e abuso de substâncias são os mais presentes. Não hesite em oferecer ajuda especializada para alguém do seu convívio que você ache que esteja pensando no assunto! *as informações são da cartilha “Suicídio: informando para prevenir”, da Associação Brasileira de Psiquiatria Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Clarice Lispector

Transcript of Informativo sindiconet 2016_setembro

Page 1: Informativo sindiconet 2016_setembro

InformativoACONTECE*

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

Para refletir

“ ,,

Setembro amarelo Mês simboliza luta contra o suicídio

O suicídio ainda é um assunto muito pouco discutido, é considerado um tabu. Porém, já passou da hora de parar de varrer o tema para debaixo do tapete.

Só no Brasil, em 2012, cerca de 11.800 tiraram a própria vida – são cerca de 30 pessoas todos os dias! Por isso, é fundamental prestar assistência às pessoas que estejam se sentindo deprimidas e manifestando a vontade de se machucar ou atentar contra a própria vida.

Os dois pontos que devem mais ser levados em consideração, para tentar se evitar esse cenário são: tentativas anteriores de suicídio e quadro de doença mental. Quadros de depressão, transtorno bipolar, alcoolismo e abuso de substâncias são os mais presentes.

Não hesite em oferecer ajuda especializada para alguém do seu convívio que você ache que esteja pensando no assunto! *as informações são da cartilha “Suicídio: informando para prevenir”, da Associação Brasileira de Psiquiatria

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector