Informativo sindiconet 2013_junho

1
Edição 37 Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Daí já se tem uma ideia da importância do trabalho do porteiro nos condomínios. É ele o primeiro contato de um visitante com o condomínio. É esse o profissional que recebe todos que entram ali, e que ajuda a cuidar da segurança, além de receber e separar também a correspondência. Dia 9 de junho, é dia do porteiro. Por isso, vamos lembrar de parabenizar esse profissional que é tão vital no cotidiano do condomínio. Lembrá-lo de sua importância é um maneira de agradecer pelos serviços prestados durante todo o ano. O convívio com os vizinhos no condomínio será sempre melhor se for harmônico e amigável. Entretanto, alguns assuntos são alvo constante de desentendimentos e brigas. O barulho é um deles. Cabe a todos a racionalidade e a consciência de que não estamos sozinhos, mas que ceder, em alguns momentos é necessário. Confira dicas de como lidar com os problemas e não fazer do barulho um vilão. Veja! Dia do porteiro Profissional é o cartão de visitas do condomínio Sobre o barulho! Para refletir “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein Fonte: SindicoNet.com.br Tenha conhecimento das regras do condomínio quanto ao barulho, como horários permitidos e os tipos de sons toleráveis. Respeitando as regras você estará respeitando seus vizinhos. Se algum vizinho lhe incomodar uma vez ou outra, e não constantemente, se coloque no lugar dele antes de iniciar uma discussão, afinal, um dia você também poderá receber visitas até um pouco mais tarde. Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um bom sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores. É inevitável! Crianças fazem barulho e, muitas vezes é difícil fazer com que elas brinquem caladas. Se o problema persistir, procure o síndico. Procure soluções que não irão atrapalhar os vizinhos e causar transtornos. Se gosta de ouvir música alto, por exemplo, experimente fones de ouvido. A convenção do condomínio estabelece regras para os horários das obras, procure se informar antes de iniciá-la. Sons como os passos do vizinho de cima ou móveis se arrastando são muito comuns em quase todos condomínios. O uso de tapetes pode amenizar o problema. Contamos com sua colaboração! 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. ACONTECE * Um oferecimento: * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet Advogados associados 11 2597-0495

Transcript of Informativo sindiconet 2013_junho

Page 1: Informativo sindiconet 2013_junho

Edição 37

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Daí já se tem uma ideia da importância do trabalho do porteiro nos condomínios. É ele o primeiro contato de um visitante com o condomínio. É esse o profissional que recebe todos que entram ali, e que ajuda a cuidar da segurança, além de receber e separar também a correspondência.

Dia 9 de junho, é dia do porteiro. Por isso, vamos lembrar de parabenizar esse profissional que é tão vital no cotidiano do condomínio. Lembrá-lo de sua importância é um maneira de agradecer pelos serviços prestados durante todo o ano.

O convívio com os vizinhos no condomínio será sempre melhor se for harmônico e amigável. Entretanto, alguns assuntos são alvo constante de desentendimentos e brigas. O barulho é um deles.

Cabe a todos a racionalidade e a consciência de que não estamos sozinhos, mas que ceder, em alguns momentos é necessário. Confira dicas de como lidar com os problemas e não fazer do barulho um vilão. Veja!

Dia do porteiroProfissional é o cartão de visitas do condomínio

Sobre o barulho!

Para refletir “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

Albert Einstein

Fonte: SindicoNet.com.br

Tenha conhecimento das regras do condomínio quanto ao barulho, como horários permitidos e os tipos de sons toleráveis. Respeitando as regras você estará respeitando seus vizinhos.

Se algum vizinho lhe incomodar uma vez ou outra, e não constantemente, se coloque no lugar dele antes de iniciar uma discussão, afinal, um dia você também poderá receber visitas até um pouco mais tarde.

Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um bom sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores.

É inevitável! Crianças fazem barulho e, muitas vezes é difícil fazer com que elas brinquem caladas. Se o problema persistir, procure o síndico.

Procure soluções que não irão atrapalhar os vizinhos e causar transtornos. Se gosta de ouvir música alto, por exemplo, experimente fones de ouvido.

A convenção do condomínio estabelece regras para os horários das obras, procure se informar antes de iniciá-la.

Sons como os passos do vizinho de cima ou móveis se arrastando são muito comuns em quase todos condomínios. O uso de tapetes pode amenizar o problema.

Contamos com sua colaboração!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

ACONTECEACONTECE*

Um oferecimento:

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

Advogados associados11 2597-0495