Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o...

10
Insensibi lidade Indifer ença X

Transcript of Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o...

Page 1: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Insensibil

idade

Indifer

ençaX

Page 2: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Ação Não é Passatempo de Espectadores

Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. S. Luc. 2:7.A insensibilidade e a indiferença não são qualidades confinadas aos tempos antigos. Podem ser vistas em nossos dias também.

Page 3: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

No dia 6 de dezembro de 1964, uma jovem senhora deu à luz uma criança na calçada de uma movimentada esquina em Oklahoma, Estados Unidos. Uma multidão de curiosos transeuntes parou para observar, mas ninguém prestou auxílio.

Page 4: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Depois de algum tempo, um turista sentiu pena e chamou um táxi, mas o motorista recusou-se a levar a mãe e o bebê ao hospital porque sujariam o veículo. O prestativo turista chamou a polícia.

Page 5: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Esta informou que estava ocupada demais, com chamados mais urgentes. A essa altura, Bob Cunningham, ex-deputado federal, passou ali por acaso e telefonou aos bombeiros para que enviassem uma ambulância.

Page 6: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

O pedido não foi atendido. Enquanto isso, Cunningham pediu que um espectador buscasse um cobertor no hotel do outro lado da rua, mas também foi em vão. Finalmente, Cunningham colocou a senhora e o bebê em seu próprio carro, levando-os para o hospital.

Page 7: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Essa inacreditável história nos faz pensar no que aconteceu com Jesus e Sua mãe há dois mil anos. Seria possível que tivéssemos expressado a mesma indiferença se fôssemos proprietários de hospedarias em Belém?.

Page 8: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mt 5:12

Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Isaias 40:10

Page 9: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

Amai, pois, a

vossos

inimigos, e

fazei bem, e

emprestai, sem

nada

esperardes, e

será grande o

vosso galardão,

e sereis filhos

do Altíssimo;

porque ele é

benigno até

para com os

ingratos e

maus.

Lc 6:35

Pois, se

amardes os

que vos

amam, que

galardão

tereis? Não

fazem os

publicanos

também o

mesmo?

MT 5:46

Page 10: Insensibilidade Indiferença X. Ação Não é Passatempo de Espectadores Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura.

www.mensagensdereflexao.com.br